O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tem a palavra Jorge Jesus: Quem vai ser campeão?

. 45 comentários

 


Eu estou relativamente à vontade para falar porque - na impossibilidade de o SLBenfica ser campeão - prefiro 10x que o seja o SportingCP que o FCPorto... porém, este ano quem vai ter a palavra é o SLBenfica.

Será que o próprio Jesus quer ser campeão?

Se o SLBenfica vencer todos os jogos até final, incluindo - portanto - FCPorto e SportingCP, há fortíssimas probabilidades o SLBenfica ser campeão. Porém, e como referi ontem, não posso ignorar que o Futebol (a par do Hoquei Patins) são as modalidades mais corruptas em Portugal e são dominadas pelo FCPorto.

O SportingCP perder 6 pontos (além do jogo com o SLBenfica) é perfeitamente possível - eu diria até que é extremamente provável - porém Jorge Jesus não pode, como acontece praticamente sempre, claudicar aos pés do FCPorto.

Nas próximas jornadas vamos assistir a arbitragens escandalosas. Acabaram as arbitragens simpáticas para o SportingCP porque o FCPorto quer chegar ao primeiro lugar e a equipa do SportingCP já treme como varas verdes num final de campeonato em que vai defrontar equipas amigas do FCPorto a precisar de pontos.

O SLBenfica vai continuar a enfrentar os escândalos que vimos em Paços de Ferreira - penaltys que vão continuar por marcar a favor do SLBenfica, amarelos em catadupa para tentar forçar Jesus a ficar privado de jogadores habituais e, como vimos pelo Eustáquio (e já antes sobre o Nuno Mendes), tentativas de colocar jogadores influentes de fora.

Tem a palavra Jorge Jesus... são 8 jogos (OITO) onde se conseguir vencer todos - algo que Jorge Jesus nos deve depois de alguns meses de baixíssimo rendimento - o SLBenfica ganha vantagem face ao FCPorto pelo segundo lugar (mesmo que os esquemas os levem a vencer os demais jogos)...

... e depois entre Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista e Marítimo.... bastará surgirem três maus resultados, o que não será estranho em tantos aflitos e amigos do FCPorto... Sobre o Benfica manter-se-á uma forte pressão das arbitragens e bastará um empate para coroar o FCPorto campeão neste cenário.

TOLERÂNCIA ZERO E OBRIGATORIEDADE DE VENCER NOS MOMENTOS CRÍTICOS... Será que Jesus se vai ajoelhar... ou vai fazê-los ajoelhar-se! A história joga contra Jorge Jesus, que costuma claudicar nestes momentos... mas EU "ACARDITO"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. À margem do tema deste post mas igualmente interessante, há uma pergunta que se impõe: como se explicam as vitórias categóricas do Benfica no hóquei perante as equipas mais fortes do campeonato espanhol (sendo a única equipa a vencer os dois jogos desta fase) e o fraco desempenho na competição nacional?

    Maior motivação numa que noutra, sabendo que no campeonato a fase a eliminar é que conta?

    Ausência do Nicolia, acusado de excesso de individualismo e de a equipa não funcionar como equipa qd ele joga?

    Ou será a diferença na qualidade, isenção e seriedade das arbitragens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito simples de responder arbitragem.
      Poder corrupto que a FPP não consegue entrevir nestes jogos mas tenta.

      Eliminar
    2. Não sendo o Benfica,estou me borrifando para quem vença destesto os calimeros verdes e os outros nem vale pena falar

      Eliminar
    3. O campeonato e as equipas portuguesas são melhores que as espanholas. Todas as outras equipas portuguesas ganharam às espanholas, só tendo perdido pontos entre si (Porto-Barcelos e Oliveirense-Sporting).

      Eliminar
  2. Neste fim de semana fica quase uma certeza.

    Os lagartos não vão ser campeões.

    Andaram a vencer jogos com uma sorte de primeira, à rasca e rasquinha, e agora começou a queda, qual Benfica de Bruno Lage da temporada passada.

    Vai ser em queda livre.

    O que lixa é que o fcp está vivo graças a 14/15 penalys que já teve esta temporada, estando bastante mais perto de ser campeão que o Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estando bastante mais perto de ser campeão". Pelos vistos não é só o blog que já dá por certo que o Benfica vai perder contra o Porto. Enfim, "benfiquistas" destes dispenso.

      Eliminar
    2. 20 penaltys no mínimo!

      Eliminar
    3. Sexta o Sporting ja vai entrar em Faro obrigado a ganhar, é que isto de jogar sob pressão é outra coisa. Entretanto depois de Sócrates, outra vergonha, os inspetores do Sef afinal só vão ser julgados por ofensas à integridade física, ofensas essas que levaram à morte(segundo a autópsia) e cai a acusação de homicídio!!! Fechem o país!!!

      Eliminar
    4. Artigo 147.º, n.º 1 do Código Penal: "Se das ofensas previstas nos artigos 143.º a 146.º resultar a morte da vítima, o agente é punido com a pena aplicável ao crime respectivo agravada de um terço os seus limites mínimo e máximo".

      Falemos de futebol...

      Eliminar
  3. A teia montada não vai deixar que o Benfica seja campeão e vai fazer de tudo para o SCP cair. Com uma estrutura que não fala nem aparece para defender o Benfica até o segundo lugar vai ser complicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa, a da estrutura, é que é o busilis da questão. Ou estão calados, embora a trabalhar arduamente no silêncio dos gabinetes, ignorando contudo sócios e simpatizantes, deixando-os em permanente angustia, ou estão calados porque têm o rabo preso por motivos que nos transcendem ou talvez não. Mas nesta altura do campeonato, o importante será estarmos todos unidos e atentos, sendo que se a direção permanecer amorfa, nós sócios e simpatizantes fazemos o máximo barulho nas redes sociais na defesa do nosso querido clube. Infelizmente, através da comunicação social, não iremos lá, já que "aquilo" está infestado de antis como por exemplo o asqueroso Bernardo João Bafo-de-Onça e o almofadinhas Rui Santos.

      Eliminar
    2. A carta do presimente já seguiu...

      Eliminar
  4. Só temos que ganhar os 8 jogos que faltam.
    Só quero saber do Benfica. Se não formos campeões, para mim é irrelevante ser o clube do apito dourado ou os namorados do cashball. Tanto uns como outros, odeiam nos. Não tenho simpatia por nenhum deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem aspas, é-me igual serem uns ou outros os campeões. Claro que tentando ver de fora, como se fosse um estrangeiro que segue o futebol português, aí prefiro o Sporting ao Porto. Mas como não é esse o caso, então entre Porto e Sporting, prefiro o Benfica.

      Eliminar
    2. É assim que se fala ambos nos odeiam,tanto se me dá que seja um como o outro campeão detesto os dois não esquecer que são esses dois aliados do Altis que tudo fizeram para nos tramar a vida,não sendo o Benfica campeão quero que eles se lixem nem ligo a tv nem abro jornais para ver festejos com sabor a podre.

      Eliminar
    3. Acontece que há uma diferença enorme entre os dois: um faz um certo alarido, mais nos "comentários" e não deverá passar de candidato a aprendiz de feiticeiro; o outro faz-nos o que quer, como quer, quando quer, durante o tempo que quer e com a intensidade que quer (mesmos aos adeptos): A diferença entre os dois é tão "somente" esta. Agora, dizer que é agradável que o aprendiz quebre o jejum, eu vou ali e venho já, mas para mim não tenho dúvidas se tivesse que escolher!

      Eliminar
    4. Evidente, penso como o senhor. Ganhar ou morrer a tentar, o resto não interessa nada.

      Eliminar
  5. Ao Sporting está a acontecer, com a entrada do Paulinho, o mesmo que aconteceu ao Benfica com a entrada do Weigl: desestabilização do grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao tem a ver com isso... acabou-se a simpatia das arbitragens.

      Eliminar
    2. entao n vês os jogos, pois desde a entrada do 16 milhões a frente de ataque desmoronou-se. Culpa de Amorim.

      Eliminar
    3. benfica by GB, és avençado?comes gelada ca testa?claro que com o weigl o lage foi obrigado e metê-lo. avençado muito fraco

      Eliminar
  6. Eu também "ACARDITO", desta vez vão ser os corruptos a ajoalhar-se perante o BENFICA, cá se fazem, cá se pagam, chegou a vez deles, nem com as ajudas da federação, liga, árbitros, vares e bruxos.PQP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxlá seja verdade e temos mesmo que acreditar, mas não espere facilidades. Se não, veja o seguinte:
      a tática vai ser rigorosa (vd jogo na Luz época passada); simulação constante de faltas, com gritos, mãos na cabeça, choros, banco de suplentes a saltar em grupo sobre a arbitragem; provocações, etc. etc etc. Só um grande Benfica e uma arbitragem isenta nos pode levar à vitória e eu acredito, mesmo tendo em conta tudo o que vai acontecer antes, durante e após o jogo. VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

      Eliminar
  7. Oito jornadas disputadas no espaço de um mês.
    Se no campeonato português não houvesse esquemas fraudulentos que minam a verdade desportiva, seria uma ponta final interessante e vibrante e só quem tivesse unhas é que tocava viola. Mas como não é assim, é fácil de ver o que vai suceder.

    O Benfica, subitamente, pode ser decisivo, mas, como li na blogosfera benfiquista, apenas vai ter uma utilidade. No jogo com o Sporting vai ter uma arbitragem "amiga" como nunca teve, com penaltis favoráveis e tudo. E os lagartos, como é óbvio, vão virar a onda de indignação para o vermelho, não percebendo quem foi o verdadeiro beneficiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu penso. Mas creio que nessa altura, na penúltima jornada, já haja um campeão. Penso que esse jogo será uma disputa entre 2º e 3º lugar.

      Eliminar
  8. Gonçalo Ramos na Segunda Liga 2020/21:
    9 jogos
    11 golos (1 hat-trick e 3 ´bis')
    3 assistências
    4x homem do jogo

    Um luxo ter um jogador destes na equipa... B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na 2ª liga é diferente. O Estoril é líder isolado e foi vulgarizado pelo Benfica de Jesus.

      Eliminar
  9. "Nas próximas jornadas vamos assistir a arbitragens escandalosas."

    Não comeces já a desviar as atenções da incompetência. O Benfica que faça o seu trabalho e ganhe os jogos todos. Tem essa obrigação porque é muito mais equipa que todas as outras.

    Se o Benfica não ganha os jogos, não é culpa dos outros. Aliás, viu-se em Paços. Jogar, marcar, ganhar. Simples.

    ResponderEliminar
  10. Essa do Benfica "ainda poder ser campeão" é uma "tirada à JJ e à LFV"! LFV disse numa entrevista a um jornal desportivo "temos o direito a ser felizes". Ora, como lagartão que é, e ligado aos andrades como sempre andou, é lógico que o clube que menos lhe interessa é o SLB, como vemos pelo que ele e a cambada que ele lá meteu têm feito. Posto isto, os lagartos só serão campeões se o campeonato acabar com a classificação como está, de forma a que o Benfica não vá às Champions. Se por mero acaso, o que duvido pelos falhanços vergonhosos que o anormal do treinador tem cometido à frente do Benfica, os andrades passassem para o 3º lugar, aí falaria mais alto o caso Palhinha. Nesse caso os lagartos "só não perderiam os três pontos do jogo com o Benfica porque o Tribunal Administrativo do Sul deu razão ao jogador", devendo serem castigados com a perda de pontos mas só de forma que permitam ao Porto passar para o segundo lugar. Caso seja necessário, é pedido que o processo seja entregue ao Juíz IVO ROSA, ou ao Juíz que desrespeitou a ordem do Tribunal que ordenou a detenção de Pinto da costa e o escondeu em casa até fugir para Vigo, para que tudo fique a contento dos dragartos. Assim ficam todos satisfeitos. LFV, JJ e a equipa montada para destruir o Benfica internamente têm o clube do coração a ganhar o campeonato dezoito ou dezanove anos depois, a entrar na LC e a ganhar Milhões com isso. Os dragartos, mais campeonato, menos campeonato, pouco interessa desde que o Benfica não ganhe E NÃO VÁ À LC, deixando de ganhar os Milhões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento dizer mas andas um bocado desfasado da realidade em relação a JJ. O homem com o ego que tem não quer ganhar?

      Eliminar
  11. A sério que se põe em causa a vontade de um treinador em ganhar?
    Mais depressa ponho em causa a vontade de ganhar de quem posta neste blog....

    ResponderEliminar
  12. Se ganharmos os jogos todos, acredito que seremos campeões.

    Mas temos de ganhar os jogos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/4/21 19:42

      Pois! Os contomilenses andam a dormir!
      Este campeonato já era pá!...

      Eliminar
    2. Em Contumil ainda há gente muito respeitável que gosta da verdade desportiva. Temos que ter cuidado, porque o Benfica tem associados e adpetos seja em qualquer lugar do Mundo e até em Contumil. Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  13. Os da fruta e os do cashball, ambos inimigos declarados do SLB, que se foscanhem. Desejo e quero que percam os dois, sempre.
    A nossa equipa, o nosso treinador e a sua equipa técnica já nos deram muitos desgostos esta época. Está na hora de nos compensarem, ganhando TODOS os jogos. Feito isso, pode ser que as sobras dos inimigos nos façam campeões. Pode ser.

    ResponderEliminar
  14. "OXALÁ" te veja por aqui (daqui por um mesito)a dizer bem/ elogiar o barrasco,os pizzis, os grimaldos, os esférovites e outros que tais.....

    jc10609

    ResponderEliminar
  15. Concordo que se o Benfica ganhar os jogos todos, muito provavelmente será campeão. A grande dificuldade será ganhar ao Porto. Apesar de o Benfica estar, neste momento, muitíssimo melhor do que estava há umas semanas atrás, sobretudo a nível defensivo, a verdade é que persistem as dificuldades ao nível da finalização. Mesmo no jogo de Paços de Ferreira, falhamos várias oportunidades flagrantes e com equipas como o Porto isso paga-se caro.

    ResponderEliminar
  16. Apesar das muitas opiniões que leio, apenas desejo uma coisa: que o Benfica ganhe todos os jogos que faltam. O resto não me interessa.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada12/4/21 19:40

    Isto já é masoquismo...Colocarem aqui essa fotografia cheira a prazer mórbido!
    Não sentes a humilhação e a vergonha que foi essa cena para de quando em vez escarrapachares aqui essa maldita memória?
    Por favor, tira essa porcaria daí!
    Não percebo porque é que Jesus tem o poder de decidir o campeonato. Mesmo que ganhe ao Sporting, este pode e deve ser campeão. A menos que a débaque seja tão escandalosa que deixem esfumar-se 10 pontos de avanço...
    Se assim for, confirmam porque estão há 20 anos sem ver o padeiro e a falta de categoria de que padecem!
    Uma certeza temos: Nós não vamos ser campeões! Agora vamos ver se os contomilenses não vão fazer alguma manobra "mágica" daquelas que eles tão bem sabem fazer e fazer um KO aos desgraçados dos lagartos.
    Não sendo o Benfica campeão, tanto me faz quem seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Morbilidade e mau gosto já chega com os dragartos! Temos que controlar melhor as nossas emoções! Já chega de se estar a bater no ceguinho nesta altura do campeonato!!!

      Eliminar
  18. O Sporting vai perder o campeonato. Isso é garantido. Já na próxima sexta feira se não ganham, depois ainda temos 3 pontos para discutir diretamente e ficamos com fortes hipóteses de vencê-lo nós. Vamos Benfica!!

    ResponderEliminar
  19. Tu tens que te decidir. Ou o Sporting é levado ao colo porque o sistema quer uma liga competitiva com vencedores diversificados para garantir mais receitas, ou o porto é levado ao colo. As duas situações não são possíveis. Já agora, nessa bipolaridade hilariante, também terás que me explicar como pode o benfica aer campeão ganhando os jogos todos até ao final, indo a 9 do primeiro. É que se ganhar ao porto, quem é realmente beneficiado é o Sporting. Enfim.

    Diogo

    ResponderEliminar
  20. Nesta temporada 2020/21, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica. Nestas condições arbitrais é uma completa estupidez acreditar que o Guardiola ou Klopp no Lugar do Jorge Jesus, o Benfica conseguiria anular o efeito desses 12 penaltis e ultrapassar o F. C. Porto. Só um extraordinário treinador como Jorge Jesus, conseguiria em 25 jornadas anular no saldo de golos, a diferença dos 12 penaltis, neste momento o Benfica tem um saldo positivo de 31 golos tal como o F. C. Porto. Que treinador no mundo conheces que já tenha conseguido anular o efeito de 12 penaltis, nenhum é capaz, 12 golos são muitos golos para se recuperar a uma equipa grande.

    Nestas condições arbitrais tão adversas conheces alguma equipa na história do futebol que conseguiu ultrapassar o seu principal rival que tem uma vantagem de 12 penaltis? Nenhuma boa equipa desaproveita uma vantagem de 12 penaltis e se deixa ultrapassar.

    Exigir ao Jorge Jesus que consiga o maior feito desportivo de sempre, é imoral. Só um feito desportivo exemplar conseguiria fazer do Benfica (no ranking de penaltis é o 114º entre os 116 clubes Europeus, que disputam as 6 principais Ligas da Europa) campeão em 2020/21. Por alguma razão nunca o antepenúltimo clube no ranking Europeu de penaltis conseguiu ainda ter condições para se sagrar campeão, se continuarem sem assinalar os penaltis a favor do Benfica, nunca a equipa conseguirá lutar pelos lugares do topo da classificação. O F. C. Porto é o 2º clube Europeu que usufruiu de mais penaltis em 2020/21. Consegues-me indicar 1 clube Europeu que tenha conseguido ultrapassar na classificação o seu principal rival, tendo este usufruído de mais 12 penaltis?

    Veja o efeito dos penaltis no rendimento das equipas nas últimas 2 épocas em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/04/nas-2-ultimas-epocas-e-evidente-que-com.html

    ResponderEliminar
  21. mais uma vez andam muito preocupados com as dores dos outros, deveríamos era andar preocupados com as nossas e com os nossos problemas, que até são muitos.
    para mais quando eles até são muito amigos dos corruptos eles que se entendam com eles até porque eles continuam muito mais preocupados com nós do que com os corruptos, e quando é ao contrario até acham muito bem os corruptos nos comerem de cebolada.
    para não falar que eles não tem problema nenhum, ao contrario de nós, de meter a boca no trombone não por serem prejudicados mas por não serem beneficiados.

    a especialidade do jejum é ajoelhar, coisa que ele já fez varias vezes este ano.

    és um lírico mas achas que o jejum deve alguma coisa mas se o homem não falha, não comete erros, se ninguém o tira de lá, palavras dele e ia dever alguma coisa aos adeptos.
    nós é que lhe devemos o ordenado, que ele não justifica, todos os meses.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking