O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de março de 2021

SLBenfica: O DESNORTE DESPORTIVO TOTAL!!! (Chega a envergonhar!)

. 61 comentários

A falta de rumo é total... Há muito tempo que tenho escrito neste blog que Luis Filipe Vieira parou no tempo, aburguesou-se e pensou que tinha chegado a um patamar em que ganharia até de olhos fechados...

Esta soberba total deu origem a um clube sem rumo, sem profissionais de qualidade e sem estratégia.


O "esgoto" da Cofina que é frequentemente utilizado pelos responsáveis do clube para "enviar mensagens" de protecção ao Presidente inicia hoje a campanha de queima publica de Pedro Mil Homens.

Corria o ano de 2017 quando o Shadows deu nota do tremendo erro que era a contratação do híbrido Pedro Mil Homens afasta Nuno Gomes do SLBenfica. A sportinguização prossegue

Em Março de 2021 também eu dei nota da total falta de liderança no tópico sobre o Aburguesamento da Estrutura, onde referi: "A estrutura do futebol está caduca e sem qualquer valor acrescentado: Pedro Mil Homens, Pedro Marques... tudo gente que, respeitando os respectivos percursos, estão a mais no SLBenfica e que deveriam sair com efeitos imediatos"

Parece que agora o Presidente voltou a ver a Luz... e viu o óbvio. Porém o problema da formação não começa bem acaba em Pedro Mil Homens e em Pedro Marques. Longe disso! São parte do problema, mas não são todo o problema na sua enorme extensão.

O problema começa na liderança de todo o edificio do futebol do SLBenfica onde, sabe o NGB, os jovens preferem sair do SLBenfica cedo e poder ser aposta regular para - ainda jovens chegarem a clubes importantes - do que ficar no SLBenfica e não ser aposta. Isso mesmo verbaliza o pai de Sarmiento: «Jorge Jesus não dá oportunidades aos jovens e mais vale sair».

Convenhamos: eu não acho que nenhum dos jogadores do SLBenfica esteja preparado para chegar e jogar no plantel principal... porém também acho que não estão a ser criadas condições para que isso aconteça e basta ver o exemplo do jogador mais bem preparado que... basicamente está sem competir em nenhum escalão por falta de estratégia e de orquestração do futebol como um todo.

Porém não se avizinham tempos melhores. Começam a efectivar-se promessas das eleições e segundo as noticias mais recentes (e as menos recentes também) está a abrir-se espaço para a entrada de Simão Sabrosa como responsável da formação do SLBenfica. Daí a iniciativa de "grelhar" Pedro Mil Homens publicamente

ERRO CRASSO! Se querem meter o Simão Sabrosa como parte integrante da estrutura do SLBenfica, essa não é claramente a "porta de entrada"... e muito menos quando o SLBenfica tem tanto por resolver.

O SLBenfica tem que apostar nos melhores profissionais que tem em casa e reforçar-se - nesta área do futebol - com gente do SLBenfica e do futebol, que entenda o futebol de formação e a preparação de todo o caminho até ao futebol senior. Alguém capaz de eliminar as barreiras que Jorge Jesus criou entre o futebol profissional e o futebol de formação.

OLHEM PARA DENTRO DE CASA ANTES DE OFERECER TACHOS!!!

O SLBenfica precisa de investir muito fortemente em recursos humanos e isso passa por ter também um plano de carreira para os melhores profissionais para que estes não saiam do clube como saiu Jose Boto à procura de oportunidades que não lhe chegaram na Luz.

A estrutura hierarquica do futebol de formação, tem que depender directamente do máximo responsável do futebol do SLBenfica e temos, de uma vez, preparar a saida de gente que nada tem que ver com este projecto: Jorge Jesus, Pedro Marques, Pedro Mil Homens... todos têm que deixar o clube mais tardar no final desta temporada.

O SLBenfica tem que fazer regressar profissionais com provas dadas e tem que colocar gente jovem e ambiciosa, com vontade de trabalhar, inovar e fazer melhor. Um pouco como foi feito com Tiago Pinto, que era o homem certo na função errada, ou seja, um excelente profissional mas que não era um lider e não tinha funções de liderança (apenas de execução) e essa falta de liderança prejudicaram muito o Benfica que, dessa forma, ficou refém da falta de conhecimento e capacidade de Luis Filipe Vieira.

Se eu fosse Luis Filipe Vieira, o primeiro que faria seria ouvir a estrutura da formação em reuniões individuais, à porta fechada e sem filtros. Chamar gente do scouting, treinadores, responsáveis operaciones, etc e entender a situação actual, ouvir propostas e recomendações. Valorizar opiniões disruptivas e premiar quem tenha a coragem de falar abertamente em prol do Benfica sem temer represálias.

Já aqui disse que, na minha opinião, Rui Vitória poderia ser o futuro homem forte do futebol do SLBenfica, desde uma perspectiva de liderança - Director Geral. Profissionais como José Botto deveriam voltar e este poderia perfeitamente ser um possivel futuro Director Desportivo ou máximo responsável pelo Benfica Futebol Campus. O Benfica Futebol Campus deve ser liderado por gente do futebol e o scouting deve ter como base o Seixal.

A Helena Costa, anterior treinadora e actual comentadora da Sporttv é um outro nome que faz todo o sentido incorporar a estrutura do SLBenfica, nomeadamente ao nivel do futebol de formação ou de scouting, num cargo de liderança. Mauro Mouralinho no scouting, Nuno Maurício no BenficaLab e se quiserem alguém que percebe muito do fenómeno de formação em Portugal: Prof. Antonio Fonte Santa... tudo isto são nomes de fantásticos profissionais que estão no SLBenfica e que podem ser soluções futuras em funções de maior responsabilidade, como já aqui referi outros como Rui Vitória, Boto, etc. Mas a questão não são os menos e muito menos vindos de mim, cujo conhecimento de todas as opções é extremamente limitado.

O vector principal é mesmo o que referi: o primeiro que deveria ser feito seria ouvir a estrutura da formação em reuniões individuais, à porta fechada e sem filtros

Deve ser reanalisada a estrutura de treinadores. O treinador da equipa B e do futebol principal têm que ser jovens ambiciosos, com vontade de crescer e com capacidade de liderança. Esqueçam nomes como Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Fonseca... O SLBenfica necessita ter um treinador ambicioso e comprometido, que possa ganhar muito dinheiro, sim, mas pelas suas conquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. PARABÉNS GRANDE RUI COSTA! PRECISAMOS DE MUITOS BENFIQUISTAS COMO TU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a + de 20 mil por mês???????????? não é GR é ganda rui sabes como ganhar guito à grande!

      Eliminar
    2. osgas, sapos e porkistas FORA DO SLB!!!

      Eliminar
    3. R. Vitória é treinador e pensa treinador. Assim, estaria sempre à espera do dia em que voltaria para a cadeira de sonho.

      Eliminar
  2. Hoje descobri que ser idiota chama-se burguês.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não é idiota, é um reles criminoso que mais cedo ou mais tarde irá parar à cadeia

      Eliminar
  3. És um lírico, um romântico à moda antiga.
    O Benfica de Vieira, quer tudo menos profissionais competentes e independentes.
    Vieira quer sabujos, lambe cus, que façam de pára choques quando as coisas correm mal.
    O scouting do Benfica por exemplo, acabou há uma boa dúzia de anos.
    Fiz esse trabalho durante um bom par de anos e a maioria dos miúdos que eram observados, já estavam há muito sob a órbita do Sporting (de Coimbra para sul) e Porto (de Coimbra para norte).

    Hoje a maioria dos cachopos que joga nos escalões de formação do Benfica, são vulgares e são sobras daquilo que os outros não quiseram.

    E ainda há outra coisa que importa salientar, que é o facto dos papás exercerem nos miúdos uma influência perniciosa.
    Quando alguém que com 9 ou 10 anos de idade diz querer ser futebolista profissional, não presta, está a ser influenciado negativamente pelos pais ou tutores, quando não mesmo, agentes.

    É preciso devolver às crianças o prazer do jogo e não fazer pender sobre elas a necessidade de largarem tudo, tornarem-se homens pequenos e sonhar com muito, muito dinheiro.

    Depois o que temos é casos como o do Félix, que beneficiou de uma transferência por números fabulosos, mas que desportivamente vai ser, ao que tudo indica, mais um que andará a saltar de clube em clube, servindo de moeda de troca, até ao apagão final.
    Mas entretanto, com os bolsos cheios de dinheiro e os papás a viverem à grande, que é no fundo com o que todos eles e elas sonham, serem Dolores Aveiro.

    Jesus, com quem eu não simpatizo, disse há dias algo indesmentível : no ano passado por exemplo, o único da formação que jogava na 1ª equipa do Benfica, foi para o City. Era o único com algum potencial.

    Tudo isto para dizer que a formação do Benfica não produz em quantidade e muito menos em qualidade suficiente, jogadores em posições de primordial importância para a 1ª equipa do Benfica.
    Que rendam desportivamente e que depois até possam dar o salto proporcionando um bom encaixe.

    O que o Benfica tem feito, é vender pintos ao preços de galos feitos, com tudo o que de mau isso acarreta para o jogador, principalmente em termos desportivos, já que em termos financeiros, parece (mesmo assim não tenho a certeza) que terão alcançado, ainda que precocemente, a tão ambicionada emancipação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👌👏 aplausos de pé!

      Eliminar
    2. "Fiz esse trabalho durante um bom par de anos e a maioria dos miúdos que eram observados, já estavam há muito sob a órbita do Sporting (de Coimbra para sul) e Porto (de Coimbra para norte).

      Hoje a maioria dos cachopos que joga nos escalões de formação do Benfica, são vulgares e são sobras daquilo que os outros não quiseram."

      Ora aqui está algo de alguém que está por dentro e percebe do que escreve. Vale muito mais que teorias de quem pouco sabe, mas manda muito barro à parede a ver ser pega... Tomem atenção a estas verdades, eu não fui scout, nem ando por dentro dos corredores da luz, mas é o que bate certo com o que eu observo: a dita estrutura do futebol do Benfica hoje é uma falácia, foi sendo desconstruída ao longo dos anos e substituída por lambecus que procuram agradar ao dono cujo foco é no marketing e nas comissões.

      Neste momento o Sporting e até o FCP têm melhor formação de jogadores e muito melhor processo de os fazer evoluir até à equipa principal. Eu nem consigo perceber qual é a filosofia de formação, nem sequer os critérios que imperam na escolha de jogadores para a formação e da formação para a equipa B se não for uma filosofia de fazer jogadores com características específicas e em lugares específicos que "algum empresário" com ligações globais aconselhou para vender e ganhar comissões. Ontem, eu estava a ver os sub21 e quando o Daniel Bragança substituiu o Florentino e o Trincão substituiu o Gedson e a diferença foi o que foi fez-se luz (não luzinhas...) e percebi tudo!

      Eliminar
    3. Boas caro Anónimo das 15:18, obrigado pelo seu texto bastante elucidativo, pedia-lhe só por favor os dados quantitativos nos quais assenta essa conclusão da nossa formação estar a ser ultrapassada não tanto pela do Porto, mas sobretudo pela do Sporting. Tipo títulos das camadas jovens, ganhos obtidos com a venda de jogadores formados no clube, troféus de primeiro nível conquistados por jogadores formados no clube, jogadores formados no clube que representem a "espinha dorsal" da Selecção Nacional, etc. Decerto terá números que corroborarão o que afirmou, números esses que com certeza estarão fundamentados em dados daa últimas 5/6 épocas.

      Eliminar
    4. Caro Anónimo da 15:18,
      diz que : "O scouting do Benfica por exemplo, acabou há uma boa dúzia de anos.
      Fiz esse trabalho durante um bom par de anos e a maioria dos miúdos que eram observados, já estavam há muito sob a órbita do Sporting (de Coimbra para sul) e Porto (de Coimbra para norte)."

      Agradeço o seu testemunho, mas não consigo evitar as seguintes duvidas :
      - Um dos objetivos do Scouter não é chegar primeiro que os rivais ?
      - Outro dos objetivos não é convencer os pais, ou atleta, que o Clube que representa é a melhor opção ?
      - Algum dos jogadores que "perdeu" ficou referenciado por si para uma abordagem posterior ?
      - Acha mesmo que a maioria de jogadores da formação do Benfica, os tais "cachopos" por si designados, são mesmo o refugo dos outros Clubes ?

      Concordo consigo quando se refere ao papel dos pais, é muito difícil até para um Treinador de formação. Todos teem de ser craques á força e render dinheiro rápido. Nisto estamos de acordo.
      Quanto ao jogadores de formação vendidos e que são titulares em clubes de topo, quantos são os que saíram dos rivais ? Mesmo na nossa Liga quantos são os jovens da formação de cada equipa, os chamados três grandes, titulares das mesmas e que não tenham saído antes para rodar ? O Sporting tem alguns por necessidade, mas também não tantos como a CS quer fazer crer. Tem o Mendes e agora o Gonçalo Inácio que tambem tem jogado a titular, mas não foi suficiente para ir ao euro Sub21. O Porto quem tem ? Estão agora a promover na CS o filho do arruaceiro, que conseguiu em meia dúzia de minutos na equipa "A" ser convocado para o Euro .
      Equipas "B" o Benfica tem claramente melhor plantel, mesmo mais jovem. Não é necessário chamar jogadores da equipa principal para ganhar jogos. Os Leões andam noutra divisão. A formação do Benfica só é inferior aos outros na Comunicação Social: Não lançamos muitos jovens ? É verdade. Mas se for para bater recordes, e mandar uns recados, também podemos lançar um miúdo de 15 ou dezasseis anos acabados de fazer.

      Quanto ao seu trabalho de olheiro, ou Scouter como agora se diz, não me parece que tenha sido efetuado da melhor maneira. O principal objetivo é chegar antes. Observar quem já está a ser observado, convém que tenhamos uma carta na manga. Sabe o que eu quero dizer.

      Já agora uma achega, que não tem muito a ver com o que "discutimos". Não sei de que zona do País é o amigo. Sou da zona de Coimbra. A formação em Coimbra nos anos 80/90 era dominada pela Académica e pelo União de Coimbra. Sabe como era feita a chamada primeira filtragem nos treinos de captação na Arregaça, campo do União ? Os mais altos ficavam. Nem era preciso o jogo treino. Eram logo chamados á parte. Os outros ou lutavam ou iam treinar á Académica, ou ainda a outros Clubes periféricos como Esperança ou Cernache. Em termos de formação, principalmente Juniores o União era muito forte, em termos futebolísticos na comparação entre os dois emblemas, a Académica era fortíssima.

      Abraço.

      Eliminar
  4. "Há muito tempo que tenho escrito neste blog que Luis Filipe Vieira parou no tempo, aburguesou-se e pensou que tinha chegado a um patamar em que ganharia até de olhos fechados..."

    ainda á uns meses estavas a defender o vieira e agora tens a lata de dizer uma destas, mais valia estares calado, ja toda a gente viu que tu és um vira casacas, vais ao sabor do vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERA MAIS UM que teve 1 orgasmo de 1 mês quando veio o JJ. alias quem escreve isto só pode ser uma das 3 ratazanas: capristano/calado /guerra

      Eliminar
  5. Estás a pensar num Pepa?? Ele aposta em jovens e está a correr lindamente, já agora mete ai o Lage afinal estão a pagar o salário ao menos que justifique..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo demonstrou que o problema não era o RV nem o BL

      Eliminar
    2. O tempo demonstrou que RV e BL foram engolidos pelo seu petfil, a que isto no futebol português não vai lá com tipos porreiros, B.Lage chegou a um ponto que parecia mais preocupado em ser bem visto nas conferências de imprensa, doque no resto. Toda aquela gente que por lá anda, podem aprender com o Otamendi, principalmente os outros capitães!! Também eu otamendi, quando o Benfica não ganha fico f...

      Eliminar
    3. Apostar em jovens só funciona se estes possuírem qualidades que os permitam ascender ao próximo patamar. A realidade é que na formação do Benfica atual, 90% dos que lá andam nem servem para a distrital. Basta olhar para os sub-21 e logo se entende o que se passa. Não há lá um único benfiquista que faça os 90 minutos completos. Repare na diferença abismal entre um Daniel Bragança e um Gedson. Um está lá porque merece e porque tem qualidade, outro porque foi vítima de um marketing agressivo e de promessas sem fundamentos. É apenas um exemplo de vários.

      Eliminar
    4. JJ vai fazer mais uma época e vai ganhar.

      Eliminar
  6. "Há muito tempo que tenho escrito neste blog que Luis Filipe Vieira parou no tempo, aburguesou-se e pensou que tinha chegado a um patamar em que ganharia até de olhos fechados..."
    Agora disseste tudo. O Vieira pensou que estava tudo controlado com os padres, missas, meninos queridos, mas a revelação dos emails deitou abaixo todo o esquema. Entendes agora porque no ano do Penta ele investiu tão pouco no plantel?

    ResponderEliminar
  7. O problema é que ninguém no Benfica está a pensar nada disto. A prova foi dada com Lage. Valeu a pena e é um treinador fantástico, mas, a situação Lage veio apenas provar que até a própria estrutura e infraestrutura do Seixal estão à venda.

    Vieira diz isto com todas as palavras... O Benfica é uma empresa. O que não é necessariamente mau, mas, neste caso é, porque é gerido por uma pessoa que gere à Portuguesa, sem perceber que para fazer dinheiro, tem que ganhar constantemente e ter o melhor produto a uso todos os anos. Gerido à portuguesa no sentido de fazer dinheiro vendendo tudo que mexe sem pensar na capacidade de manutenção de valor, muito menos de desenvolvimento.

    Sem falar que Vieira nem isso... VIeira pura e simplesmente vende tudo, porque, não lhe interessa o clube, interessa sim o ciclo do dinheiro.

    Por isso... percebo estes textos, mas, mais uma vez sou obrigado a dizer o óbvio. Esqueçam... Se mudarmos de presidente, ok, discuta-se ideias... se não mudam de presidente, esqueçam... é estar a escrever para passar tempo.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica, ou melhor dizendo, o Vieira, descobriu que a incompetência, que tem imensos nomes, dá dinheiro de forma muito mais rápida que a competência.
    Nem os competentes aceitariam trabalhar sob as ordens de um tipo como o Vieira.
    Este Benfica é sem tirar nem pôr a cara do Vieira.
    Dá dinheiro em barda sem que o mesmo resulte do sucesso desportivo.
    Dantes o dinheiro resultava do sucesso desportivo.
    Hoje basta ter uma rede de contactos com enorme preponderância no mundo da bola, que se mexam muito bem e tenham certas portas escancaradas, para, mesmo sem sucesso desportivo e exposição positiva dos jogadores, vender carapau de gato ao preço de caviar.
    Para quê mudar a fórmula ?

    ResponderEliminar
  9. Eu sou do Sport Lisboa e Benfica e não do Seixalense Vieira Clube e Amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és de quem te paga a avença de forma a conseguires pôr comida na mesa.

      Eliminar
    2. Tu??? Tenho sérias dúvidas...

      Eliminar
    3. Ai eu avença 🤣🤣🤣🤣
      Eu leio cada coisa.
      Sim eu sou do Sport Lisboa e Benfica e não do Seixalense onde os miúdos fazem chantagem pq acham que aos 18 anos ainda já têm que no clube da dimensão do Benfica.
      Pior é dois gajos que nem coragem têm de escrever com o próprio nome falar de avenças e por em dúvida.
      Vão para a vossa infeliz vida de tristes coitados que nem sabem o que é ser sócio.

      Eliminar
    4. Já tu és sócio pagante, deixa me adivinhar número 218219???

      Eliminar
  10. Não coloco o teu benfiquismo em dúvida (obviamente) e é de enaltecer o trabalho que tens aqui, porque isto não se faz em meia dúzia de minutos, mas não vale a pena tentar arranjar nomes, soluções, ideias para mudar, melhorar.

    Enquanto esta direcção lá estiver, o Benfica não se irá reger por objectivos desportivos. O objectivo daquela instituição é proteger e manter Vieira no poder. Se a saída de mil homens e a entrada de Simão ajudar a melhorar a imagem de Vieira (por várias razões), então assim será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus o que me diferencia dessa pandilha de inúteis (alguns que andaram a tentar ir a eleições até) é que eu falo em soluções. Da-me igual quem as implementa, eu quero é soluções

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/3/21 23:00

      A ida de Simão é só mais uma forma de enganar o povão.
      O aldrabão é acusado de não quer benfiquistas no Benfica. Então venha de lá o Simãozinho para tapar o sol com a peneira!
      O charlatão já percebeu que a contestação não está totalmente muda e queda e que ao mínimo deslize lá vem os buzinões e não só, desta vida!
      Já só engana papaios!

      Eliminar
    3. A solução para o Benfica é Vieira, e o paradigma que criou, sairem, deixarem o Benfica em paz.
      E até já fui ingénuo o suficiente para achar que devia "apenas" entregar o futebol a alguém.

      Enquanto o Benfica não estiver liberto de interesses, enquanto o Benfica não for independente, muito dificilmente podemos almejar voltar a ser um grande Clube a nível internacional.

      Eliminar
    4. Eu a pensar que o Simão saiu de Alcochete e foi formado no Sporting, mas agora é Benfiquista de pequenino.. Mais um lagarto para a estrutura.

      Eliminar
    5. Grande clube internacional??? É só rir, tá bem o sonho comanda a vida..

      Eliminar
  11. O Benfica anda atrás de velhos caríssimos, em fim de carreira, todos rotos.
    Duvido do rendimento desportivo, mesmo num campeonato merdoso como o nosso e sem possibilidade de os vender depois com algum retorno.
    Alguém me pode explicar isto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adepto adora as novelas... Ninguém pára o Benfica! Um colosso desportivo e das finanças!

      Eliminar
  12. Com vieira no clube p rui vitoria jamais voltará ao Benfica, pois ele sabe muito bem que o vieira lhe fez a cama.
    Com jesus no Benfica a formação já era! Ou acham que o nosso principal craque, o ronaldo camará nao quer renovar porque? Pq ja sabe que com ele ninguem joga!
    Gonçalo ramos,tiago araujo,Paulo bernardo entre muitos outros se querem ser jogadores de futebol, enquanto o jesus lá estiver nao calçam na equipa principal! Aliás digo isto com mais de 90% de certezas, paulo bernardo com outro treinador no Benfica ja era titular no minimo á meio ano! Com este que lá esta nunca o vai ser!

    Nos ultimos anos se o jesus tivesse no Benfica o felix provavelmente andava de emprestimo em emprestimo, o renato sanches igual! Com jesus o caminho da formacao é pra esquecer! E o vieira nao tem projeto nenhum para o Benfica! Anda ali parece uma barata tonta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ouvir a conversa no YouTube, do Vieiradas a ensinar o Boaventura da maleta a negociar o Forcado...

      Eliminar
  13. De acordo com a tua sugestão relativamente a Rui Vitória. Mas duvido que, primeiro, ele aceitasse porque o Jesus está lá. Segundo, porque este também não ia aceitar Rui Vitória. Com outro treinador, jovem e ambicioso, e com vontade de ganhar, RV poderia encaixar muito bem no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto tiras o Jesus e resolves o problema ;) facil

      Eliminar
  14. Tantos nomes, e ninguém identifica a importância do Dr. Paulo Casimiro na estrutura? Quantos campeonatos ganhou o Benfica, desde que o "operacional" Paulo Casimiro deixou o Benfica?

    A perda do Dr. Paulo Casimiro abalou completamente a estrutura, ele era o homem dos sete instrumentos, o verdadeiro playmaker da estrutura, e com plenos poderes em todas as áreas, e mais algumas. O Dr. Paulo Casimiro foi inovador, e criou por exemplo uma nova figura, o empresário de árbitros de futebol, e o pioneiro foi mesmo o ex árbitro da AF de Vila Real, Nuno Cabral que, também era delegado da Liga. Essas foram sem dúvida, algumas das perdas irreparáveis para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É única verdade é que desde que o Paulo Casemiro deixou o Benfica, ganharam bola, o Vieira está mortinho que o Paulo Casemiro seja absolvido no dúvidas pro réu absolvição, o Rangel e a vermelhona Ana Mendes dão umas dicas para ser absolvido, para o Dr. Paulo Casemiro voltar ao Benfica para começarmos a ganhar...

      Eliminar
  15. Ter o Benfica entregue a Vieira e JJ é uma autentica brincadeira!

    Mas isto é alguma coisa?

    Não tiremos de lá estes labregos todos e continuaremos a ver este "rumo" que já começou há uns anos...os Darwins e os Cavanis iludiram muita gente!

    JC

    ResponderEliminar
  16. "...e pensou que tinha chegado a um patamar em que ganharia até de olhos fechados..."
    Como é...então não fez tudo para perder de propósito e salvar o FCP?
    Em que ficamos? Um dia dizes uma coisa, outro dizes outra. Estás como o Vieira...sem rumo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So qd achas que ganhas qd queres, podes escolher qd n ganhas

      Eliminar
  17. O que tem (pouca) graça nisto tudo é que parece sempre que os empregados do clube são os responsáveis pelos resultados menos bons e nunca é quem os contratou ou deu o aval para a contratação ou não quis reter os bons que tínhamos (como o Nuno Gomes ou o Boto)... aliás conhecendo o Nuno Gomes não é difícil perceber que não estaria para aturar o labrego dono do clube... Já em relação aos jogadores da formação é natural que se sintam endeusados, se virem os seus jogos na Vtv; basta fazer uma finta ou um toque de calcanhar e passam logo a ser melhores que o Maradona e os pais iludem-se facilmente, embora com Vieira baste 30 minutos na primeira equipa para os melhores entrarem logo no carrossel Mendes (até os leva ao clube e veste a camisola)!
    Reuniões individualizadas entre os lambe cus e o labrego? que resultado podes esperar do ditador da 4ª classe?

    ResponderEliminar
  18. Só ideias sem o mínimo de realismo....vamos alimentar a fogueira de que JJ não aposta nos jovens quando ainda nem tem 1 ano de trabalho?
    Assim como alimentar a ideia de que basta querer que boto volta? Vai aceitar receber metade só porque sim?
    Até fico admirado de não chamarem o Luís campos para a conversa, se é para ser irrealista até era um nome bem mais forte para diretor desportivo... Isto é como dar bitaites de orçamento quando se passa por um acidente, todos são especialistas sem perceber nada do assunto...

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada29/3/21 20:11

    "Convenhamos: eu não acho que nenhum dos jogadores do SLBenfica esteja preparado para chegar e jogar no plantel principal"

    Só assim de memória: Renato Sanches; Nelson Semedo; João Félix!

    É chocante aceitar que qualquer puto de 18 anos que dê dois chutos na bola e que seja estrangeiro é aceite, é gabado é logo considerado craque... Já os portugueses tem que ter idade de avôs para serem aceites!
    Deixem essa mentalidade tacanha!

    ResponderEliminar
  20. Tu falas em populismo dos Benfiquista e escreves isto. Caro amigo se o pai de um miúdo de 18 anos quer que o filho vá para Inglaterra jogar o rapaz que vá. Agora pensar que no Benfica miúdos que ainda são juniores têm que ter oportunidades na equipa principal é simplesmente hilariante.
    Qualquer dia vais fazer mais um “artigo” que um miúdo de 16 anos tem que jogar na equipa principal só pq sim.
    Tem pena de ti próprio e tem coerência no que dizes. Não podes andar a dizer que os campeonatos são combinados pelos “Donos da Bola” e achar que com profissionalismo se ganham campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a cartilha, no SLVieiradas. Só joga homens feitos de barba rija, com mais de 32 anos tipo Verto, Ota, Cavani, Diego Costa se tiverem passado Portista melhor ainda, Quanto pior, Melhor...

      Eliminar
  21. Ó Gb amigo, AMIGOOOOO!, O VIEIRa É uma anta, a única cena boa que fez que foi a contratação do JJ da primeira vez antes e depois um deserto, vacunça com o Rui e o Lage, mas PLANEAMENTO, IDEIAS, FILOSOFIA, DIREÇÃO DEFINIDA... ZERO ZEROZERO ZERO ZERO, rodeado de lambe botas, otários e velhos caquéticos. E repara mesmo a contratação de JJ tem muito de empolamento das capacidades e resultados do mestre, tira-lhe a Taça da Liga e uiiiiiiii.

    Cada dia com o Vieira fica no Benfica mais um dia de mediocridade decisória, metam esta cena na tola benfiquistas.

    aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh porrraaaaaaaaaaaaa de demência do people ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  22. O SLB de LFV vai nu. A medida do que esta a presidente e com a colaboracao dos que o acompanham.
    A propaganda faz de tudo para o tapar com vestimentas garridas que ja nao conseguem esconder a realidade.
    Estamos de volta a um Vietname que bem poderia e deveria ter sido evitado.
    Provavelmente e infelizmente por mais quatro longos, longos anos.

    ResponderEliminar
  23. não é uma questão de aburguesamento é uma questão de meter gente para o tacho, e que não incomodem, alem de serem paus mandados independentemente de não terem a qualidade que necessitamos.

    ele decidiu grelhar o mil homens porque lhe interessa e é uma maneira de passar as culpas para outro a culpa é sempre de todos menos do líder máximo, quando até é o líder máximo que escolheu os que falharam.
    no fundo é só mais palha para entreter os hipócritas dos acólitos do iluminado, como se vê acima para eles esta sempre tudo bem o homem nunca falha.

    ao contrario do que dizes agora precisamos de olhar para fora e não para dentro é que grande parte da substituições que foram feitas foram internamente, em muitas com evidente perda de qualidade, para alem de que só substituir internamente normalmente trás continuidade e muito pouca inovação, e isso foi uma das razões, não a única, para nos irmos cada vez mais atrasando.

    mas queres reuniões para o iluminado escolher o gajo que mais o bajula e não o que melhor qualidade tem, muito menos aquele que aponte os defeitos que existem.

    até podes ter jogadores que não tenham capacidade para subir, num determinado ano, ou apenas lugar para um ou dois agora tem de existir é a ilusão nos jogadores que o lugar existe e que podem ser eles a ficarem com ele.
    agora com este treinador existe a certeza que ninguém sobe nem que fosse o messi, mesmo que as viúvas andam com lixívia a tentar branquear o facto.

    depois no fim dizem uma das maiores idiotices que os treinadores tem de ser jovens, quer dizer e ter qualidade isso já não, como ser jovem fosse significado de qualidade.
    tem é de ter qualidade a idade é indiferente, o nome trapatoni diz alguma coisa, até porque o mal deste treinador não é ser velho é não ter a qualidade que precisamos.
    olha mais do que essa parvoíce da idade o que tem de acontecer é acabar com a ideia de que tem de ser um português é que existe um mundo para alem dos treinadores portugueses, jovens ou não.

    ResponderEliminar
  24. Há muito tempo que escreves que “ Luís Filipe aburguesou-se e parou no tempo”!!! ?????

    Hahahahq

    Não tens vergonha na cara e no teclado????

    Tu!!!!!!!!! Sempre foste um acérrimo defensor deste mordas!
    Não venhas com esta demagogia barata e despropositada!

    Já reparaste que ninguém te leva a sério neste blog!????

    Desiste rapaz!

    (Se isto passar, no teu crivo de honestidade, ficarei surpreendido)

    LFV , a pior merda que já passou no nosso clube!
    A PIOR!!!!!!!!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que passou, afinal o homem é honesto..

      Eliminar
  25. Curiosidade ou não, na equipa de sub 21, estão 6 jogadores dos Andrades, mais um emprestado ao Wolves, outro no VSC, e um ex. Jogador no Milan. 9 jogadores no total! Para quem apregoa ter das melhores formações do mundo, algo está errado.

    ResponderEliminar
  26. SL Vieira 2003 em todo o seu esplendor.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. Simão, mais um cartilheiro da Sport tv a voltar para casa. Já agora se se querem educar vejam isto:
    https://www.fcporto.ws/o-incrivel-castigo-de-hulk-e-outras-bizarrias-injustas-11-anos-depois-da-libertacao/?fbclid=IwAR0KBuciWHxz0F_o_VYyPuD_j1ydbhj1vnfsj6j9mBUpdi2hYrmeIt0smV8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante ... como de certos mitos caem tão facilmente por terra

      Eliminar
  28. Fónix quem conseguiu vender um jogador perfeitamente mediano por 126 milhões merece ser presidente eternamente ... a não ser que esses milhões sejam mais um dos mitos (como o dos 6 milhões de benfiquistas num país que não tem 6 milhões de adeptos de futebol) este homem merece ser presi até que morra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vendas foram excelentes! Estar a criticá-las é um favor que se faz a LFV. O problema foram as compras.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking