O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de março de 2021

Ruben Amorim e a palhaçada que é o futebol nacional!

. 28 comentários
"O Sporting e Rúben Amorim foram acusados de fraude pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - na sequência de uma participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol em março do ano passado - e o treinador arrisca mesmo uma pena de um a seis anos de suspensão de atividade." - Record.

Há algo que digo desde já: gosto do Ruben desde os seus tempos de Manto Sagrado ao peito.

Mesmo quando foi enxotado do clube, enquanto jogador, nunca ninguém lhe ouviu uma única declaração a denegrir o SL Benfica.

Mesmo sobre a corja de dirigentes que lá anda, ele tinha muito a contar. Mas ficou calado.

Mais tarde, sendo o seu sonho treinar no SL Benfica, não se vergou aos mercenários que trabalham para Luis Filipe Vieira e tornou a adiar o sonho de treinar e crescer no SL Benfica.

Foi procurar o sucesso onde o receberam. Mostrou logo em Braga que não era por acaso que acreditava no seu trabalho.

E prova agora no Sporting que a competência em saber aproveitar as oportunidades não é para todos.

É uma pulhice o que lhe estão a fazer.

São os mesmos dirigentes que ficaram calados com as sucessivas denúncias sobre negócios nebulosos que colocam em causa a verdade desportiva.

São os mesmos dirigentes que tratam um escroque como Pinto da Costa com honras de "estado". 

São os mesmos que não estão interessados em verdade na arbitragem, por isso as regras do VAR são o que são.

São os mesmos dirigentes que aceitam declarações de alguns clubes no princípio da temporada dizendo que têm tudo em dia com os atletas, quando se sabe que isso não é verdade.

São os mesmos dirigentes que CALARAM O APITO DOURADO. 

Onde está a SUSPENSÃO DOS DIRIGENTES ENVOLVIDOS NO APITOU DOURADO?

Corrupção não merece suspensão?

Não me peçam para ignorar o que está a ser feito a Ruben Amorim, que veio baralhar as contas certinhas que os corruptos do costume já tinham feito aos dinheiros da Champions.

Pode estar a representar outro clube, mas é um dos nossos.

Ruben Amorim merece a solidariedade de todos os que gostamos de futebol. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Anónimo8/3/21 11:52

    O Rúben Amorim está a causar muitas comichões a várias pessoas que fazem parte da estrutura podre do futebol em Portugal desde que apareceu no Sp. Braga.
    O resultado está à vista. Continuam a tentar desestabilizá-lo com questões burocráticas e com tentativas de minimização dos seus méritos só porque não tinha um certificado disto ou daquilo.
    Continuamos num país onde o mérito e a qualidade do trabalho feito não servem para demonstrar a adequação de uma pessoa à função que desempenha. Acima de tudo isso está o sistema, o papelinho, o documento e o raio que o parta.
    Deixem o rapaz em paz e olhem para os reais problemas que minam o nosso futebol. E não são poucos...

    CF

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/3/21 11:53

    Caro Shadows,

    país de brandos costumes à beira mar plantado e dirigentes/políticos/governos corruptos.
    Portugal é um país que cheira a corrupção por todos os lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ver a França!!
      Muitas vezes falamos mal do nosso pais sem noção do que se passa là fora. E nem sempre é melhor.
      Infelizmente a corrupção està a gangrenar tudo por essa Europa fora.Sejam instituições pùblicas ou privadas. É claro que o desporto e mais particularmente o futebol(pelo dinheiro que movimenta) não é exepção.
      Por isso não, o nosso pais é o reflexo de uma mentalidade de promiscuidade entre dinheiro influėncia e poder a nivel global.

      Eliminar
  3. Subscrevo tudo o que dizeste shadows, isto esta a acontecer porque o sporting esta em primeiro e esta bem encaminhado para ser campeão. Vão tentar de todas as maneiras evitar que o sporting tenha sucesso, e não tenho minima duvida que isto foi encomendado por alguem/clube, isto é a vergonha do futebol do nosso país, o vale tudo, o jogo sujo, cada vez mete mais nojo o futebol ca em portugal, é triste ao que chegamos

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo integralmente!! Saudações benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  5. o socio 17599 do FCP de nome LFV é um verdadeiro embuste, no Benfica enquanto este labrego nao fôr corrido vamos sêr humilhados, se as luzes que ele tem fossem sérias tinha na mao um tecnico de nome Ruben Amorim, mas o unico lugar que tinha para ele era a formaçao o resultado està à vista grande Burro Visionàrio o problema é que ele nao se importa nada, ele nao sofre com as derrotas do Benfica ele é mais yazalde, que Eusébio e aquela de na entrevista têr dito que a Flora é testemunha do que ele fez ao King! foi simplemente para justificar depois todo o mal que fez ao Benfica com apoios inequivocos.Pato Bravo de merda nao enganas os verdadeiros Benfiquistas aqueles que gostam do Benfica e sacrificaram muitas vezes a propria familia para honrar a paixao que tem por este clube.VADE-RETRO SATANAS, labrego socio17599deixa o osso vais enterràr o Benfica como fizeste ao Alverca.
    VIVA O BUSINAO às quartas 19.04. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo que diz o Shadows, um homem sempre atento ao que mais importa no futebol português e ao Benfica.
    Rúben Amorim é só mais um benfiquista que podia estar a trabalhar no Benfica, mas tem um grande defeito - é benfiquista, e isso para esta corja que dirige o Benfica é um crime.
    O Sporting aproveitou a oportunidade, mesmo cara para o ter resgatado ao Sp.Braga, mas os resultados começam a estar à vista e a tarefa não era fácil.
    Conseguiu construir uma equipa depois de tantas asneiras e tormentas pelo lado dos lagartos e ainda lança jovens de que quase ninguém ainda tinha ouvido falar e estão a dar conta do recado.
    Nós fomos buscar outra vez o mestre da treta, lagarto, super bem pago, com asco aos jovens jogadores do Benfica e com ele por cá, esqueçam os oriundos do Seixal, esses, infelizmente, se quiserem continuar a ser alguém no futebol, vão ter que sair e procurar outras paragens. Está prestes a sair mais uma fornada de jogadores que não vão continuar a evoluir no Benfica.

    Esta manobra mafiosa dos bastidores do futebol português em relação ao Rúben Amorim, é a prova de que os pulhas, sim estes é que são pulhas, do Apito Dourado estão de volta, só que de forma mais sofisticada.
    E quanto a lagartos, nem no voleibol, a única modalidade que ainda tem prestigiado o nome do Benfica, nos deu a alegria de vencer a Taça que acabámos por perder para eles.
    Esta época vamos ser campeões onde?
    Ao que chegou o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Depois de Mourinho....Ruben Amorim. Esta gente só tem olho para o negócio, sobretudo o negócio com muita comissão pelo meio.

    PS: Já nem o vólei nos safa. Também nas modalidades, estamos a fazer um fantástico caminho.....em direcção ao centro da terra.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/3/21 12:42

    Se um dos maiores trafulhas do apito dourado hoje exerce um dos cargos mais altos no desporto nacional, neste caso o futebol...ainda me lembro de um dirigente do SLBenfica, não poder concorrer à Presidente de FPF por uma simples multa, por dizer que foi uma péssima arbitragem...de tal Porém Luís.
    Carlos Évora

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/3/21 12:48

    ...Caro Shadows!até que estou um pouco de acordo consigo!acho até que um lagarto/sapo não defenderia melhor o Amorim!já agora Caro Shadows diga lá qualquer coisinha sobre a VERGONHA Palhinha!!!abraço.

    ResponderEliminar
  10. Shadows...que linda história de encantar. Os dois primeiros parágrafos são dignos de uma série B da FOX! Que lindo!

    Adorava ver tanta devoção aquando outros treinadores da liga sem a mesma (referida) experiência profissional, continuam a ser criticados. Eu sei que é difícil sair do baú (SLB) e entendo a tua ideia. Mas para isso é preciso começar a defender os interesses da Liga Profissional...e depois chegaremos aos 3 grandes!

    ResponderEliminar
  11. É mesmo isso Shadows.. .assume as dores que quando menos esperares estás a levar no lombo qual verão quente de 94, qual aliança que resultou no roubo de emails ao Benfica.

    Mas deixa lá que o grande líder LFV e a sua trupe deve partilhar da tua opinião.. .

    João Barreto

    ResponderEliminar
  12. Bem visto, Shadows. Acho bonito defender-se sempre, sempre a verdade desportiva. Duvido muito que do clube do outro lado da circular alguém defendesse o Benfica e o seu treinador, em circunstâncias idênticas. O que fariam, é minha convicção, seria deitar mais achas para a fogueira. Os diferentes somos nós.

    ResponderEliminar
  13. Helder Silva8/3/21 13:15

    Fraude. O homem pega numa equipa a lutar pelo quarto lugar e no ano a seguir leva-a a ganhar o campeonato. Quem é a fraude?
    Todos os que gostam de futebol independentemente da cor clubistica deviam condenar esta atitude da liga. Ainda por cima tratando-se de um ex-jogador de futebol, que se não me engano tambem representou a Seleção Nacional. O que è que ele tem a aprender?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/3/21 13:19

    Eu não tenho dúvidas nenhumas, é o Pinto da Costa que está por trás da Associação Nacional de Treinadores de Futebol

    ResponderEliminar
  15. Força Rúben Amorim!!! Bem me parecia que os corruptos de contumil andavam muito calados. Andam a trabalhar na sombra como muito bem gostam. Falidos, descridibilizados e nem as arbitragens encomendadas e os penaltis inventados os estão a ajudar. O frutabol português é um ESGOTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/21 14:53

      Jaimão nem tu acreditas no que escreves, não será por ofuscar é áurea do Jesus???

      Eliminar
  16. É uma situação um pouco mais complexa que essa posição maniqueísta quer expressar: de um lado os corruptos e do outro lado os inocentes...nesta história não há inocentes e nem sequer se trata de tentar colocar em causa a vitória do Sporting no campeonato porque o Sporting não pode perder pontos por isto, porque a vantagem do Sporting é tão grande que até o treinador que está registado como principal conseguirá ser campeão e porque é um processo que começou o ano passado ainda ninguém fazia ideia que o Sporting iria estar na frente deste campeonato! Por isso deixa lá de sentir dores alheias artificiais.

    A verdade é que há uma legislação, que é absurda por não permitir exceções em função do mérito e currículo, mas é aquela que existe e tem de ser aplicada. E logicamente a disciplina institucional tem de fazer cumprir a legislação e não seguir hipóteses Ad Hoc. Seja como for o Sporting e o treinador farão a sua defesa e logo se verá o resultado final, mas o processo não poderia deixar de ser instaurado ou estaríamos numa república das bananas. Até porque o Sporting é useiro e vezeiro em esquemas e trapalhadas, afirmando-se sempre diferentes e já era tempo de alguém os meter no lugar. Funcionam como se tivessem acima da lei ou a lei tivesse de ser adaptada para eles e percebe-se então a preocupação do Varandas em ter juízes e procuradores na sua lista eleitoral...

    Quer o Sporting quer o Ruben Amorim sabiam que não existia uma licença para o exercício de treinador principal e não só insistiram publicamente em quebrar as regras como no exercício da função o Ruben age manifestamente como treinador principal quando legalmente não o é!

    Outra questão é o facto de já terem existido vários casos semelhantes e nada ter acontecido e nisso estou de acordo, uns não podem ser filhos e outros enteados, mas o Sporting é o último clube a poder se queixar de descriminação negativa quando tem tantos telhados de vidro: VMOCS, perdões bancários, casos disciplinares e arbitrais. Embora faça-se sempre de vítima.

    Quanto ao Ruben Amorim estou mais solidário, mas não podemos esquecer que enquanto outros treinadores na mesma situação procuraram no mínimo uma certa discrição e procuraram minimamente cumprir com o papel de treinador adjunto encapotado o Rubem achou que podia confrontar os regulamentos porque se sentia escudado por estar no Sporting. Dificilmente pode ser visto como parte inocente. Os regulamentos errados não mudam só porque alguém se acha acima deles, mas sim mudam por quem tem o direito de mudar: as instituições desportivas e o Estado. Não esquecer que muitos treinadores investiram uma vida toda na profissionalização e no cumprimentos das regras em vigor e se vêm ultrapassados por chicos espertos bem relacionados e estão no desemprego. Esses porque não "são dos nossos" já não merecem defesa e solidariedade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/21 15:18

      O Miguel Oliveira como não tinha carta de moto, não podia conduzir motos na via pública.
      Teve de tirar carta para o poder fazer, tão simples como isso. O Ruben Amorim é como todos os treinadores, ou é por ser benfiquista e treinador do Sporting que tem de ser diferente?

      Eliminar
  17. Águia Preocupada8/3/21 13:56

    "Pode estar a representar outro clube, mas é um dos nossos."

    Mesmo que não fosse um dos nossos. Basta-me que seja sério e profissional para merecer o meu apreço.

    Toda a trampa que que se manobra nos antros da corrupção, desde a FPF, Liga, IPDJ, APAF, arbitragem, eu sei lá os nomes das associações maquiavélicas, passando por pinto da costa, luis filipe vieira, salvador, o parvalhão do Nacional... Só merecem desprezo e desrespeito!
    Estão a matar a galinha dos ovos de ouro para muitos, mas estão tão cegos com o poder e com os milhões que nem se apercebem da destruição que estão a cavar!
    Por mim, já deixaram de ver um cêntimo... Com o dinheiro que gastava no futebol, faço uma boa escapadinha que é coisa que me dá um imenso prazer!

    ResponderEliminar
  18. Porreiro pá.. eu sou piloto da F2 e vou para a F1 mas tenho que possuir uma licença especial para poder pilotar aqueles carros; só que fui contratado pela poderosa Red Bull Racing e cago na licença especial...

    Este país está cheio de chicos-espertos e de "entidades" que julgam-se acima da lei só porque sim!

    ResponderEliminar
  19. Tenho enorme estima pelo Ruben Amorim, mas se falhou só tem que pagar. Se o Sporting falhou, só tem que pagar.
    Tal como eu não quero que o meu Benfica ganhe a todo o custo, não quero que os outros o façam. Se o Sporting ganhar, que seja porque merece justamente.

    ResponderEliminar
  20. Jorge Leitão8/3/21 15:24

    Não desejo jamais ver Amorim no Benfica. Ponto final. Parágrafo.

    É um (pretenso) lobo vestindo pele de cordeiro.

    ResponderEliminar
  21. Muito bem.
    Este e um post digno dos valores do SLB.

    Dirigentes hipocritas, vendidos aos lobbies dos porcos.

    ResponderEliminar
  22. Valentão8/3/21 19:36


    SHADOWS

    Acorda prá vida, fdx, já não chega o Palhinha ter jogado contra o Benfica

    ResponderEliminar
  23. Se calhar ate ao fim a classificação já está definida, mais ponto menos ponto:

    Sporting
    Braga
    Porto
    Benfica

    ResponderEliminar
  24. Oh senhor, quando ele era treinador do Cada Pia e também foi acusado de algo idêntico, foi o Benfica que fez pressão para que ele não fosse castigado.
    Passado uns anos é de novo acusado, mas agora ele tem um clube grande que o pode defender. Por isso, esta conversa de um treinador de um rival é conversa da treta.

    ResponderEliminar
  25. Ruben Amorim merece a nossa solidariedade de todos os que gostamos de futebol.

    Gostava de saber se a associação de treinadores também tinha apresentado queixa contra o Silas. Ou só terão descoberto que os lagartos tinham um treinador sem o 4º nível quando o Ruben pra lá foi?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking