O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2021

O Desespero que mais não faz que legitimar (infelizmente) Luis Filipe Vieira

. 74 comentários

 


Há um submundo de grupos de whatsapp, cujos atores também circulam muito pelo Twitter, onde se pode ver este e mais um ou outro que se consideram mais benfiquistas que outros, a gozar com o clube e a insultar orgãos sociais do clube.

Este rapaz da foto, só hoje e depois da entrevista de Vieira, conseguiu a proeza de entrar em dois programas televisivos (CMtv e SICNoticias). Em ambos mais não fez do que legítimar Luis Filipe Vieira perante as pessoas responsáveis que sabe que não é com estas posturas que ultrapassam o mais basico sentido de respeito que se vai mudar seja o que for.

Eu, que há três actos eleitorais que não voto em Luis Filipe Vieira e assumo o meu voto em Rui Gomes da Silva nas últimas eleições, mais rapidamente votaria numa reeleição de Vieira do que sequer em pensar em ter este tipo de gente no SLBenfica.

O que leva a este desespero, ninguém sabe. O Twitter, por exemplo, exulta com este tipo de posturas e são comuns insultos e acusações veladas a Vieira. Lamentável! O problema não são as criticas... é não se fazer mais do que criticar.... soluções ZERO!

Uma lição de experiência e respeito levou este rapaz de Nuno Gaioso, que teve a elevação de sair do SLBenfica quando entendeu que a sua discórdia não era ouvida (como Rui Gomes da Silva), respeitando a instituição e os orgãos sociais escolhidos pelos sócios.

Os sócios do SLBenfica deviam pensar muito bem porque, mesmo num contexto adverso como o que já se vivia em Outubro, Luis Filipe Vieira ganha eleições... a resposta está nesta gente que não sabe fazer crítica construtiva. Está naqueles se foram a votos e, perante a situação actual e apesar de terem tido tantos votos, fizeram hoje um reles serviço ao SLBenfica com um "comunicado" vazio e sem ponta de crítica, exigência ou responsabilização.

No NGB não contem connosco para embargar nos militâncias com rosto mas sem ideias ou compromissos. Ouvir este tipo de gente criticar, criticar, criticar mas não apontar uma única solução é apenas ridiculo e além de gerar vergonha alheia por os ver fazer essas figuras... apenas faz o que todos NÃO QUEREMOS: legitimar um Luis Filipe Vieira aburguesado e agarrado ao poder.

Luis Filipe Vieira hoje reforçou a ideia que tenho há anos: Agarrado ao poder, aburguesado e sem capacidade de fazer auto-critica. Um Presidente incapaz de entender que insucesso não pode nem se deve apenas a factores externos - pelo contrário.

Hoje Luis Filipe Vieira perdeu uma oportunidade de se demonstrar solidário com os benfiquistas e com a revolta do sócios pelos sucessivos erros. 

Foi demasiado emocional e chegou até ao ponto de justificar decisões erradas com a pressão dos benfiquistas. Porém, ao contrário do que querem fazer parecer os "fazedores de opinião militantes", ele não chamou pulhas a quem o critica, mas sim a quem o insulta de criminoso e o ameaça de morte. E esses serão pulhas sim... no SLBenfica ou seja onde for... e a palhaçada que fez o Vasco Mendonça na CMtv com aquele fundo de ecrán apenas o comprovou.

Não vou contudo confundir, como fazem esses militantes das redes sociais, as pessoas com as opiniões. Respeito e respeitarei sempre qualquer critico profissional do SLBenfica como homem e como ser humano, apenas não me peçam para ver valor para o meu clube nas suas atitudes.

Não estou desiludido nem aborrecido com Vieira porque não esperava outra atitude do Presidente do SLBenfica. Reitero que, como o actual treinador, está a mais no SLBenfica - não admito contudo qualquer hipótese de o SLBenfica cair à rua ou cair nas mãos de gente sem capacidade. Prefiro um mal conhecido... apenas espero que por pouco tempo.

É urgente que surja gente como Nuno Gaioso a elevar o discurso e a discussão publica e que se discutam soluções em vez de criticas ou acusações. Que fique claro que o que outros fariam no lugar de Vieira e não o que não fariam...

Termino com uma nota positiva: Luis Filipe Vieira FINALMENTE deixou clara a acusação ao FCPorto pelos casos de COVID, porém foi incapaz de - também aí - assumir a imprudencia e impreparação do SLBenfica para se proteger e ter evitado tudo isto. Não tenho qualquer admiração pelo SportingCP nem por Ruben Amorim, mas veja-se como o treinador do SportingCP evita contactos em campo e os jogadores do SportingCP fazem o mesmo... pelo contrário os do SLBenfica andaram a distribuir abraços e fair-play: Somos diferentes, diz quem lá anda. Para mim são apenas incompetentes!!!

Uma nota também negativa: Aquela palhaçada de que o Estado tem que meter dinheiro numa industria que move milhões, paga centenas de milhares de euros a jogadores mensalmente... é IMORAL, em especial quando há tanta gente a passar fome em Portugal e tanta gente sem trabalhar.

Do Presidente do SLBenfica hoje teria esperado uma atitude mais responsável e também de um plantel que mais não tem feito do que estar muitos níveis abaixo do esperado. Ao invés de exigir dinheiro ou param o futebol, Luis Filipe Vieira deveria ter anunciado uma iniciativa de utilização de 10% do salário de cada jogador e treinador (todos pagos a peso de ouro) para distribuir diariamente refeições e apoios sociais a familias carenciadas. Isso sim!

De resto o habitual esquecimento de ataque a quem prejudica o SLBenfica diariamente nos jornais e nas arbitragens já nem sequer é novidade.

Uma palavra final para o oportunista do Rui Alves, Presidente do Nacional da Madeira. Com aquela atitude vergonhosa hoje revelada pelo Presidente do SLBenfica, apenas espero que desçam de divisão... e tão cedo não voltem à I Liga.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Se achas que levou um baile do Gaioso então tens de melhorar a capacidade interpretativa.
    O Gaioso já explicou os contratos com as "empresas de consultadoria"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaioso, como comentador, só mostrou respeito pela instituição ao não comentar esses contratos. Essa pergunta tem que ser feita a quem os assinou.

      Seja como for, o que me refiro é na elevação e na crítica construtiva. Ou seja, criticar sim mas com rumo e soluções.

      Porque estamos todos de acordo a que a crítica é merecida.

      Eliminar
    2. O Gaioso, outro ser sinistro que se encheu bem à conta do clube... Mais um, portanto...

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 08:28

      BGB, ninguém te percebe, o tempo de debater ideias foi antes de Outubro para todos, menos para Vieira, e tu queres que haja agora quem apresente soluçoes? agora sendo tarde é tempo de continuar o combate junto daqueles que ganharam sem apresentar peojeto algum, prefiro um Vasco Mendonça a espumar de desespero à Sérgio Conceiçao, do que o burguês e indiferente do atual presidente.

      Se achas que o Vasco Mendonça (que não conheço mas que me parece sinceramente Benfiquista) prestou um mau serviço à oposiçao de Vieira, tu com este post prestaste um belo serviço à atual direçao.

      BGB, o que entendes que os descontentes com o actual momento devem fazer é o mesmo que o Benfica faz com as arbitragens... nada? umas newsleter apenas para não parecer mal, será assim?

      A unica coisa que estou de acordo contigo, é com a linha vermelha das ameaças de morte, pressões fisicas e vandalismos, tudo o resto são expressoes de insatisfaçao no ambito da liberdade que temos num estado de direito, Esta casta da atual direçao so sai de lá arrastada, porque por um sistema de voto não auditado, reinará ele e quem eles quiserem, é que nao acredito mesmo nessa canilena de 2 em cada 3 está de acordo com este estado de coisas.

      Saudaçoes benfiquistas.

      Eliminar
    4. Mas o vieira ontem apresentou soluções?
      Debitou a mesma cassete de sempre.
      É um trafulha que instrumentaliza o Benfica para ganhar dinheiro de forma pouco transparente e para pagar favores.

      Eliminar
    5. como é possivel GB acreditar na cassete?o homem falou de alguma coisa real de contratação de jogadores?explicou pq o SLB tem 50 jogadores e se queixa do covid? agora este discurso que podia ter 10 anos só come quem o apoia e nem pode ouvir dizer mal dele. 2çº a vossa teoria acéfala só pq o nené marcou n golos devia jogar ainda hoje. como este salvou o SLB da bancartoa há 20 anos nunca devia sair so SLB: nem que o levasse á falencia.....isto são voces no estado mais inocente

      Eliminar
    6. GAIOSO O SÓCIO DO FILHO DE VIEIRA?

      GB o gaioso que participou na golpada dos 225 milhões?

      Eliminar
  2. Ouvir LFV justificar a sua legitimidade com a tradição democrática do Benfica é a suprema ironia. Claro que se aquilo fosse uma entrevista LFV seria confrontado com muitas questões que muitas das suas declarações suscitaram, mas nem aquilo foi uma entrevista à séria nem existe propriamente democracia.
    Afirmas que há muitos que só sabem criticar e que não apresentam soluções, mas que eu saiba quem recebe milhões por época é que têm obrigação de apresentar soluções. Por outro lado, que coisa é essa de dizer eu sou o responsável? Se fosse, seria consequente... afirmá-lo e não retirar daí consequências não vale nada, porque inclusivamente afirmou que faria tudo de forma igual se voltasse atrás, mesmo sabendo o que sabe hoje.
    Por último, fiquei a saber que a época começou em Janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Que post mais confuso... deve ser da hora tardia com certeza. Gosto do blog, mas tem que parar com o ressabianco de nao ter visto RGS a ser eleito. Esse sim um cabal exemplo de alguem que critica por criticar, e por isso mesmo os socios o puseram no seu lugar. Nao conheco o Vasco Mendonca nem.gostei da campanha do Noronha, mas gosto de ver benfiquistas como o Vasco que de forma articulada conseguem expor pontos de vista contrarios, sem qq tipo de interesse ou politiquice. Isso e benfiquismo em estado puro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É demais pro contorcionista GB entender. Vasco Mendonça é um benfiquista de mão cheia, mas pra alguém que anda sempre aos zigue zagues como o GB é normal ficar tonto e fica dificil de ver isso e outras coisas mais com clareza.
      Mais benfiquistas como o vasco, como rgs e menos como o GB e o benfica não estava nesta miséria.
      Infelismente os "GeBos" são a maioria dos socios.

      Eliminar
    2. Se acha que RGS critica por criticar é porque não leu o programa. Válido também para JNL.

      Eliminar
    3. Comentadores pagos para darem opinião.

      Eliminar
    4. Quem me dera, um benfiquista de mao cheia que deve ter quarenta e qualquer coisa anos e tem como numero de socio 103393/1 (ou seja que até esteve anos se pagar quotas apesar de só se ter feito sócio já adulto)???

      Eh pah tenham vergonha

      Eliminar
    5. Medes o benfiquismo por número de anos de sócio isso explica muita coisa.
      Olha meu caro só me tornei sócio aos 26 anos até lá penei bastante sabes venho de uma família de 13 irmãos, um bolo de aniversário era um sonho na minha infância quanto mais ser sócio, mas sempre, sempre de olhos na tv pra ver o meu benfica jogar mesmo de barriga vazia.
      Existem benfiquistas que os pais fazem deles sócios desde bebé, não os considero menos benfiquistas por isso, nem um pouco, mas também não os considero mais benfiquistas que eu. Não tive um pai com capacidade de me fazer sócio desde criança nem fanático pelo benfica. Então eu não sou sócio por iniciativa de outrem mas sim por minha própria iniciativa e o amor que tenho pelo benfica não foi passado por ninguém cresceu genuinamente dentro de mim nunca precisei de ser sócio pra saber que amava incondicionalmente o benfica. O benfica é de quem o sente e não de quem o carrega no bolso de trás da carteira.

      Eliminar
    6. Quem_me_dera, felizmente não é o caso deste sócio.
      Nunca me verás a medir o Benfiquismo de ninguem e muito menos pelo associativismo... agora nao te podes pregar como mais coerente ou com mais legitimidade que outros quando o teu compromisso a esse nivel é muito limitado... foi o NL por exemplo que destacou os numeros baixos de socio dos seus elementos para demonstrar que sao gente que é benfiquista de berço

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho1/3/21 18:25

      Criticar poe criticar?!!! Esta sequência e continuidade de maus resultados, e o actual quarto lugar, para você, e apenas para você, até nem são motivo para criticar'!!!
      Cavalheiro, você, tem de certeza um tachinho, dado por Vieira, no BENFICA, mas não tem coluna vertebral! Você, é o espelho, do tipo de personalidades que Vieira escolheu para se rodear. Lambe botas que só dizem amén, desde que lhes vão pagando! Tenha Vergonha! É por se ter rodeado de gente assim, que o BENFICA está como, está!
      Ninguém está a criticar por criticar, você, é que veio comentar, por comentar, numa tentativa vazia, de mostrar ao seu amo, que merece o ossinho que lhe dão!

      Eliminar
  4. GB tu és para rir ninguém te leva a sério todos sabemos o que és ponto não vale a pena de vires para com xico espertise do tipo eu votei RGS mas depois o LFV é melhor coisa antes o LFV que outro qualquer lol tu és Vieirista nos todos sabemos disso.

    Onde ouviste a dizer que cov19 foi apanhado no dragão?? Só tu para tirar essa conclusão enfim.

    É já agora qual são as tuas ideias para o clube?? Tbm passas a vida a bla bla mas não dizes nada es tipo RAP falam falam mas não dizem nada ne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao fosse a responsabilidade para com o clube e era menino para te insultar... mas nao o farei. Se ha alguem que em toda a blogsfera SEMPRE apresentou ideias, muitas delas adoptadas pelo Clube... fui eu

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/21 16:17

      Vamos propor numa assembleia de sócios para erguer uma estátua ao lado do King, GB o grande estadista do Benfica...

      Eliminar
  5. Critica-se o Vasco Mendonça pela falta de crítica construtiva e eleva-se o RGS que todas e todas as semanas marrava em tudo sem qualquer critério.tá certo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/3/21 01:48

    Um baile de gaioso???

    Basta ver a resposta deste à pergunta de Vasco Mendonça sobre a delapidação do clube em 1.3M em mais um negócio com uma empresa fantasma.

    O que o Vasco tem feito é serviço público para todos os Benfiquistas que não se revêm na sabotagem desse pulha.

    O Vieira ou deve ter uma piça até aos joelhos ou então uma pussy na testa para ainda o defenderem...

    Da minha parte que saia do clube diretamente para o linhó ou em quatro tábuas, para mim é-me indiferente desde que saia.

    Esse sujeito é um dos braços direitos do sistema.

    Pelas minhas contas este é o penúltimo mandato, depois seguir-se-à o mandato em que teve que ponderar e a pedido de várias famílias...

    Entretanto nessa altura já passaram 8 anos precisamente o nr. de épocas que o fcporto precisa para igualar o Benfica em títulos nacionais.

    Finalmente depois disso esse merdas gozará a sua choruda reforma com o sentimento de dever cumprido...

    João Barreto

    ResponderEliminar
  7. Em resumo:

    Tudo coreografado, basta ver a quantidade de vezes que o entrevistador termina as respostas do entrevistado;
    LFV começa por admitir a culpa do falhanço mas depois dispara para todo lado e é receituário de desculpas habitual;
    Afirma que planeia a época junto da estrutura e não faz a mínima ideia dos nomes dos jogadores que contratou;
    O Benfica tem um projeto, mas ninguém sabe qual é e LFV também não clarifica. Diz que os sócios devem de decidir de uma vez o que querem (ao mesmo tempo que diz que o Benfica não se governa de fora para dentro);
    Critica os órgãos de comunicação social aos quais faz favores, dá entrevistas e exclusivos;
    Quando se trata de mérito fala em "Eu", mas os erros já são "nossos".
    Afirma que é comido de cebolada pelos adversários (Nacional) como se isso fosse natural;
    Continua mestre nas permutas de terrenos, viva o Benfica dos negócios;
    Quem com LFV é do Benfica, quem está contra ele é contra o Benfica;
    Apenas fala do passado para relembrar quantos anos foram precisos para o tri ou o treta, não fala do passado de Bicampeão Europeu;
    O mesmo que fala em luzes depois diz que toma as decisões de forma responsável como por exemplo hipotecar o clube só para vencer eleições;
    Enquanto os outros fazem barulho, acha que a defesa do Benfica se faz com cartas, meus amigos, "CARTAS";
    Consegue dizer sem se rir que os que tentam destruir o Benfica não são bem-vindos mas que ele próprio é imprescindível ao Benfica;
    Usou o clássico "Agarrem-me, senão eu falo".
    Não admite mais ladrões no Benfica além dele próprio;
    Diz que não ataca ninguém ao mesmo tempo que faz "reload" para dar mais 4 ou 5 tiros contra benfiquistas;
    Zero palavras contra os amigos que ajudou a eleger e que têm prejudicadoo clube em campo e fora dele;
    Consegue falar em credibilidade e tem amnésia dos processos que tem nos tribunais;
    Chega ao ponto de afirmar que o momento atual é uma coisa boa para o Benfica;
    Diz que a culpa do investimento em ano de eleições é culpa dos zig-zags dos adeptos;
    Afirma que dá sempre a cara e que nunca aparece nos bons momentos. WTF???
    Acaba a entrevista em falar em "110 anos de história" no dia do 117º aniversário do clube.

    Se não fosse o Benfica isto era para rir, mas infelizmente é o futuro do Benfica que está em causa;

    Aos 62% que votaram nisto e que continuam a apoiar têm o Benfica no lugar que merecem, a todos os outros que já abriram os olhos temos que continuar a lutar para colocar este Vale e Azevedo 2.0 na rua e ter um Benfica à Benfica;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 10:58

      O melhor resumo da entrevista. Muitos Parabéns.
      Mais uma entrevista em que não diz nada de relevante e sério.
      Foi para despachar...os Benfiquista não merecem...pensa ele.
      #ruavi€ira
      #rumoaobenfiquismodobenfica

      Eliminar
  8. LFV e companhia como anti Benfica,com provas dadas, filiação em clubes rivais, continuam a somar pontos, na subida da classificação desses clubes, e na destruição do Glorioso, virando sócios, adeptos e verdadeiros Benfiquistas uns contra os outros, chegando ao ponto de alguns desejarem a continuidade desta gente, mercenários s qualquer Benfiquismo, do que um qualquer verdadeiro Benfiquista...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/3/21 02:56

    Mais uma para a bipolaridade... ou melhor, byGB a defender como sempre LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 12:58

      oh retardado, onde é q houve defesa do LFV neste post? burros do crl

      Eliminar
  10. Anónimo1/3/21 03:26

    Desespero é atacar a oposição de Vi€ira só porque não são da lista do Gomes da Silva.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  11. Este blogue tem de repensar seriamente a manutenção do by GB.
    Dá sempre uma no cravo outra na ferradura, no que toca à defesa do Vieira. Este texto está cheio de contradições, condena e justifica ao mesmo tempo essa personagem odiosa pelo mal que causou e vai continuar a causar ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia a funcionar...

      Eliminar
    2. Este blog não vai pensar nada... recomendo-te pensares tu em ires ler outras coisas. Ao contrario de muitos... eu ando cá desde 2008 e sempre a pensar pela minha propria cabeça.

      Talvez gente nada liderou e nunca tomou decisoes na vida seja capaz de ver tudo branco ou negro. Eu nao vejo e nao me atiro em saltos para o infinito.

      Reitero varias vezes que nao voto em Luis Filipe VIeira. So votei uma vez (a primeira) e sempre o assumi. Porém as criticas ao Vieira nao as confundo com elogios a gente tão má ou pior que ele em alguns casos

      Eliminar
  12. Expor o contraditório sobre a forma sarcasmo é uma forma de crítica e no actual momento as soluções têm de vir da direcção eleita e não de fora. Era só o que faltava..
    Alem disso, acho uma piada estar aqui a criticar a postura do Vasco Mendonca (aka Vasco Mendonca) que pelo menos da-se a conhecer enquanto pessoa e sócio benfiquista e não se esconde atrás de um username ou um blogue!
    Este post na verdade tresanda a azia...talvez pela falta de coragem do autor de igual modo em dar a cara.
    Depois chega (novamente) ao ridículo de expressar uma preferência na continuidade desta direcção ao invés de uma mudança!
    Acompanho este e outros blogues. Vocês não se julguem mais benfiquistas que outros! Tenham nocao!

    ResponderEliminar
  13. Eu nao o vi a acusar o FC Porto em nada.. Falou em balnearios dos adversarios.
    Falaste que no Sporting nao cumprimentam ninguem para se prevenir mas é mentira, olha o caso do Porro que tentou cumprimentar o Francisco Conceicao e este deixou-o com a mao estendida.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/3/21 07:05

    Ou seja quem acusar o Vieira de ter cometido crimes é um pulha? Mas o homem não tem registo criminal? Alguém tem duvidas em consciência de que o LFV praticou atos ilícitos e criminais à frente do Benfica? Este teu discurso mete nojo... És um cúmplice da imagem que temos neste momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/3/21 18:40

      O Vieira, já foi condenado, por furtar um veículo?!! Ah! Mas ele sofre de amnésia! É por isso, que se esquece de gerir o BENFICA!!!

      Eliminar
  15. Portanto, já todos ganiram tudo o que tinham a ganir? É que vieira nem se despenteou e segue seguríssimo a "presidente"...

    Até os lags expulsaram o maluco em menos de nada... Nós, os mansos e 10 anos à frente, continuamos com a corja dentro de casa...

    Orgulho.

    ResponderEliminar
  16. O Vasco tem prestado um excelente serviço em prol do Benfiquismo.
    Sem qualquer tipo de interesses.
    Ao contrário do caro Benfica by GB, por exemplo, que durante anos a fio destoou (até neste blog) pelo apoio e defesa de Luís Filipe Vieira.
    Há registo disso. Não basta dizer que não votou nele.
    A defesa de Gaioso - que se calhar até esteve envolvido na assinatura de contratos para ROUBAR o Benfica - é apenas mais uma linha do guião.

    VIVA O BENFICA, RUA VI€IRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Gb ainda não percebeu que já toda a gente lhe viu o cu.

      Eliminar
    2. Tem o quê? Em prol do próprio bolso isso sim.
      Dizes que comentadores pagos para dizerem algo é excelente serviço em prol do Benfiquismo.
      Só se for do Benfiquismo pago esse sim.

      Eliminar
    3. O Vasco Mendonça acordou foi tarde para o Benfiquismo nap? ser socio 103 mil e qualquer coisa e ainda assim ter andado um periodo sem pagar quotas diz muito dele

      Eliminar
    4. isso é ridículo eu conheço pessoas que se calhar tem mais amor ao clube do que muitos que por aqui andam, mas não tem é condições financeiras para ser sócios.

      Eliminar
  17. Anactório1/3/21 08:14

    São as chamadas Noronhettes, fanáticos de um presidente do Benfica que nunca chegou a ser. Tal como havia Brunettes do BdC há as Noronhettes do NL. Eles próprios se encarregam de descredibilizar a oposição ao LFV e acabam a legitimá-lo ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/3/21 18:42

      É isso mesmo Vieirete!

      Eliminar
  18. Anónimo1/3/21 09:36

    Que figurinha este Gb.... Quem o viu e quem o vê. O zigzag do blog. Em relação ao gaioso, como é que deve estar a gestão da divida ao BES da Promovalor? sabes de alguma coisa gb?

    ResponderEliminar
  19. Andas tao tapadinho. Claro que o gaioso saiu de lá pq nao era ouvido. Tens cada pensamento! E os negocios que ele tem com as empresas do vieira e do filho do vieira e afins tambem saiu deles?

    Deixa-te de tretas andas á anos a defender o vieira!

    Provavelmente o problema do vasco mendonça é ser do Benfica e gostar muito do Benfica, se fosse de outro clube como o rei sol que andas á anos a votar nele ja era o maior!

    Parem de criticar quem quer o bem do Benfica!

    E ja agora onde é que anda o rui gomes da silva( e atencao sempre gostei dele) ?

    Voces ainda não perceberam que a oposição ao vieira tem que se juntar pra o conseguir tirar de lá e mesmo assim nao será facil!

    O presidente que tu andas a apoiar aos anos, vai deixae o clube de rastos! O vale e azevedo á beira dele vai parecer um menino! E tu tambem és um dos culpados! Eu tou de consciencia tranquila! Nunca votei nele! Tenho os valores que a minha familia me passou, e o Benfica é dos Benfiquistas e nao de gajos que andaram a festejar vitorias do porto com o crápula do pinto da bosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu comentário não é resposta a ninguém particularmente, é geral. Isto é umaa Vergonha! Dizerem-se benfiquistas quem faz aqui o prolongamento de CMtv, cofinices e afins! Compararem LFV a VA é no mínimo ridículo! Só não será para quem quer ver o Benfica como ele o pôs! Imitem os adeptos rivais,esses talvez se justificasse opinarem assim.
      Não sejamm traidores!

      Eliminar
  20. Anónimo1/3/21 10:05

    O que poucos ou nenhuns parecem ter percebido da entrevista de LFV ontem, é que ele está a fazer a cama ao Jorge Jesus.
    A narrativa tem sido sempre "foram dadas todas as condições", "foram contratados jogadores pedidos pelo treinador", "o Darwin foi pedido do Jesus", "o Éverton foi pedido do Jesus", etc.
    Assim, quando chegar o momento de Jesus ter de sair, não faltará histórico de motivos para o mandar embora, com o argumento de que "não foi por falta de condições" que não fizemos melhor.
    Ele diz que assume as responsabilidades como presidente. Se assumisse realmente as responsabilidades, tinha ontem apresentado a demissão, porque depois de contratar a equipa técnica mais cara de sempre em Portugal, de fazer o maior investimento em jogadores da história do futebol português, ser eliminado pelo PAOK, não indo à Champions League, perdendo a Supertaça, sendo eliminado da Taça da Liga e da Liga Europa e estando actualmente em 4º lugar, posição que o Benfica não ocupava desde há muitos, muitos anos, não se demitir é ser um facínora.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/3/21 10:06


    E O BRAGA A GANHAR NA MADEIRA
    COM DOIS HIPER MEGA FRANGOS

    O FUTEBOL EM PORTUGAL
    ESTÁ PODRE
    Vale tudo no nosso campeonato. E o SLB em silêncio. Perdão, corrigimos: escreveram uma carta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltou atirar a bola para dentro da baliza. Ou não joga contra nós, ou vai fazer o jogo da sua vida...

      Eliminar
  22. Anónimo1/3/21 11:18

    Isto não faz muito sentido nenhum.
    A solução dos problemas do Benfica é óbvia, porque os problemas estão mais que identificados. Desta forma apenas são precisas pessoas com capacidade e bom senso para as resolver, sendo certo que 50% da solução está na saída da actual direção.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  23. A legitimação de Vieira também é o que acontece neste blog a cada post cheio de más intenções do sombrinhas....

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/3/21 11:43

    O Vasco Mendonça depois de ter trabalhado na candidatura de JNL que era apoiada pelo Oliveira, trabalha agora no marketing da casa de apostas bet.pt que é do filho do Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 12:13

      Não há almoços grátis!

      Eliminar
    2. ....porque a vida está cara e é preciso pôr comida na mesa. Quem dá mais???

      Eliminar
  25. Anónimo1/3/21 11:55

    Na referência que fez à utilização do balneário do Dragão....essa é outra para enganar alguns adeptos, nos quais pelos visto se inclui o autor do post e muitos utilizadores deste blog.

    Ele esquece-se de referir que houve dois elementos do staff que não seguiram viagem para o Porto porque estavam infetados, portanto, é muito provável que devido à circulação desses elementos do staff benfiquista por toda a equipa de trabalho, a grande contaminação tenha começado por eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como explicas que se fossem os nossos com Covid-19 antes do jogo, não tenham infetado nenhum dos PORCOS da POCILGA???????

      Eliminar
  26. Hahaha que post tão vergonhoso GB.
    Impossível tirar o vieirismo que há em ti.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/3/21 12:11

    Isto agora, num mundo virtual em que Entidades, empresas, pessoas pagam para empresas e não só através das redes sociais, blogs, comunicação social etc; para dizer mal das pessoas, para as denegrir para as assassinar socialmente e profissionalmente, eu não me revejo nestes novos tempos em que uma mentira é transformada numa verdade como o dia para a noite, vale tudo para bater, massacrar, estamos numa geração de merda que acreditam em fake news, que não respeitam ninguém, uma tristeza, estes arautos da desgraça pensam que sabem mais que os outros, pensam que sabem tudo e de tudo, são gente rasca.

    ResponderEliminar
  28. Concordo com tudo , no entanto pareceu-me ter ouvido critica ao comportamento do grupo cofina nas capas de jornais e nas 2:30h de programa em que 95% deste e a dizer mal do benfica

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/3/21 12:29

    Entao, tirando o RGS, quem e que e bom?

    LFV ja sabemos que e mau. Noronha era mau porque, tal como Vieira, tinha ligacoes e amigos pouco recomendaveis. Benitez era mau porque ninguem o conhecia. Bagao Felix e mau porque e velho e toda a gente o conhece.

    Quem afinal e que nos contenta e enche as medidas?

    Tem de ser rico ou pobre? Das classes altas, instruidas mas aburguesadas, ou das classes trabalhadoras, lutadoras mas ignorantes? Tem de ser empresario? Gestor de empresas? Tem de estar desligado do mundo dos negocios? Do mundo do futebol? Da politica? Ou tem de ter experiencia de tudo isto? Consegue-se ser "um gajo batido" e nao ter ligacoes a terceiros, alguns bastante manhosos? Ou querem alguem que tenha vivido em clausura num convento?

    Alternativas ha, mas nao se pode estar a espera do candidato perfeito porque esse mitos sebastianicos nunca se materializam! Sera que o que interessa agora nao e acabar com o saque, com o futebol-negocio e com a ditadura de LFV no Benfica?

    Parece-me que, excluido a eventual funcao de catarse do redactor, o unico proposito da maior parte destes posts e passar a ideia que o unico presidente aceitavel tem de ter Rui, Gomes e Silva no nome! Os outros sao (a escolha): malandros, ladroes, portistas, lagartos, anjinhos, oportunistas, pavoes, etc. Conseguem perceber como essa conversa e semelhante ao discurso de LFV?

    ResponderEliminar
  30. Helder Silva1/3/21 12:48

    Não entendi GB. Tu devias estar a comentar a entrevista do Vieira. Por acaso vi esse senhor na Sic N onde alem dele estavam o Rui Santos e outro individuo que não sei quem é. O sr da foto, que agora sei chamar-se Vasco Mendonça foi o primeiro a opinar. Concordei com ele, não que eu tivesse acompanhado a entrevista, mas porque acompanhei entrevistas anteriores e como suspeitava ia ser mais do mesmo.
    Quando o Vasco Mendonça terminou a intervenção mudei de canal. Quem é contra esta direcção bem pode estrebuchar que não vai conseguir nada
    O LFV não se vai demitir.
    O LFV ganhou as eleições há 4 meses com sessenta e tal por cento dos votos.
    Para mim os socios deram carta branca a LFV. Agora aguentem.
    A solução para atravessar a crise actual é paixão pelo clube. Tem a palavra o presidente

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/3/21 12:53

    A esse muito nobre benfiquista, o senhor Vasco Mendonça, gostaria de perguntar: quando se fez sócio do Benfica? Quantos anos esteve sem pagar quotas? Porque motivo regularizou a situação em vésperas de eleições?

    ResponderEliminar
  32. Segundo alguns comentários aqui...o benfiquismo agora mede-se pelo número de anos de sócio!
    Epah, tenham noção daquilo que escrevem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o teu comentário não existe diferença entre sócios e adeptos. Mas eu vou-te dizer o SPORT LISBOA E BENFICA É DOS SÓCIOS.
      O resto é tretas de quem não quer ser sócio e quer ainda assim ter voz ativa no dia a dia do clube.
      E sim todos temos direito a perceber pq que de repente este individuo aparece como rosto de algo quando claramente anda a receber para dizer coisas.

      Eliminar
  33. Anónimo1/3/21 14:33

    NGB mais uma vez a fazer nossas as suas palavras.
    Apenas uma diferença: eu nas últimas eleições já não tinha vontade de votar em Vieira mas não vi alternativas credíveis. Por isso não votei. É um direito que me assiste enquanto associado.
    Precisamos de uma candidatura credível e que se possa posicionar para as próximas eleições. Até lá estarei a 100% no apoio às equipas do Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/3/21 15:05

    Investigarem-se pagamentos do Benfica a emrpesas fantasma incomoda muito gente... se calhar ainda temem que se vá perguntar quem exatamente era o nhaga e o que fazia ele ligado a RGS ;)

    ResponderEliminar
  35. Fantástico! Só faltou culpar o Vasco Mendonça pela grave crise que o clube atravessa.
    O presidente fala depois da casa estar meses à arder, mas o maior problema é vir alguém que se posicionou numa lista contrária à que apoiava, criticar a entrevista do presidente. Ou por este, e bem, aproveitar o facto de estar num debate com ex vice-presidente, fazer-lhe uma pergunta pertinente sobre mais um negócio pouco claro (sendo simpático!), e que aconteceu enquanto este era parte integrante da direcção do clube.
    O presidente dá uma entrevista ao canal do clube, onde assume a culpa pelo desastre desportivo, afirmando depois que faria tudo exatamente igual. Para melhorar, responsabiliza o covid, arbitragens, acusa os sócios pelas mudanças de politica desportiva, e despedimento de treinadores.
    E decide-se apontar o foco de um comentário ao Vasco Mendonça, louvando alguém que foi vice-presidente de Luís Filipe Vieira. Está certo. Que pequenez!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/3/21 15:53

    Apesar de tudo o que fizeram para condicionar os benfiquistas....
    A vitória moral é igual a perder. Jorge Jesus amanhã ainda é o nosso treinador?!
    Peço desculpa, João Vale e Azevedo, mas… O Calado que meta uma fatia de melão na boca e desapareça!
    Bora lá a um buzinão para abanar os alicerces do Estádio da Luz! Se é esta a vergonha que é o nosso campeonato, já podemos despedir Jorge Jesus? Temos uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências !
    Estou farto disto !

    ResponderEliminar
  37. Anónimo2/3/21 08:33

    Este vasco é o verdadeiro borra botas. Alguém que já foi dominado na oratória contra rivais, já se deixou ofender e nunca exigiu respeito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking