O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Pois é mesmo por isso que Luis Filipe Vieira se aguenta no SL Benfica, caro Redmoon

. 60 comentários

 

Não vou estar aqui a escrever "um lençol" enorme para tentar diminuir o Redmoon ou a sua capacidade de análise, até porque o tenho em muito boa conta, nestes anos de luta pelo SL Benfica que já levamos no NGB.

Mas a sua grande falha, e que explica muita coisa no atual universo benfiquista, é que todos querem muito mudar mas depois... não querem. Escolhem "continuidade" tenha ela que cara tiver.

Como escrevi de forma clara, o que estava para escolha nas eleições do SL Benfica era o projecto de 3 candidatos. Não era mais nada que isso. 

Não haviam cá Bagões, Humbertos ou quaisquer outros que gostam muito de ser reservas morais não sei de quê mas ZERO quando o caminho era COMBATER LUIS FILIPE VIEIRA.

Acho um piadão quando se diz que RGS estava desgastado, que muitos não simpatizavam com ele, que andou muito tempo na TV... pois meu caro isso no meu ver foram VIRTUDES.

Sabes porquê? Porque só RGS teve a coragem de durante 4 anos expor o que TODOS hoje dizem que o Vieira é!

Foi o ÚNICO alvo da Comunicação do SL Benfica e da escória que andava pelos programas de comentários a DEFENDER LFV.

Procura até nos principais mentores de João Noronha Lopes, os seus braços direito e esquerdo, o que ainda meses antes diziam ou escreviam sobre a OPA ou a defesa cerrada que faziam de Vieira. Não estou a falar de um passado longinquo. Estou a falar de 3 ou 4 meses antes das eleições. 

Antes de falarmos das coisas é preciso aprofundarmos os temas e não vir com meia duzia de coisas que todos dizem ou que lemos nos jornais.

Hoje já todos percebem o que se passa com as comissões e contratações, hoje já entendem como Vieira tem medo do FCP, como está nas mãos dos poderes obscuros do futebol.

Hoje já todos dizem que a BTV e a Comunicação do SLB está apenas ao serviço de LFV.

Pois durante 4 anos só uma pessoa na Opinião Pública teve essa coragem. E sim, não se preocupou com a sua imagem, mas SIM COM O SL BENFICA.

E já agora, RGS há muito tempo que se opunha a JJ e às suas invenções no SL Benfica, ainda no tempo em que esteve lá.

Eu estou a marimbar-me se tu ou qualquer outro benfiquista gosta mais ou menos do que escrevi sobre Noronha Lopes e que mantenho COM TODAS AS LETRAS.

Desvalorizas o boicote que foi feito por JNL às posições contra o sistema electrónico sem auditoria ou contra o voto físico que NUNCA SERIA CONTADO. Pois então não te queixes do resultado das eleições.

Provavelmente nunca fizeste um programa de raiz, por isso dizes que fazias um em meia hora. Pensar o SL Benfica envolve dezenas de horas e debate de ideias.

Continuas a não querer ver, como outros, que RGS foi o único que apresentou nomes para a SAD e que anunciou que limpava toda aquela administração de LFV bem como os directores de topo que muito mal e negócios fazem ao e com o SL Benfica.

Não quero nem nunca vou querer um presidente à Sporting, cheio de salamaleques e discursos redondos, MAS SEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É O FUTEBOL PORTUGUÊS E COMO DEFENDER O SL BENFICA NESTE LODO.

O que não faltam por aí são benfiquistas com opiniões sobre o que se passa à superfície, mas sem que lhes seja mostrado o que se passa nos bastidores.

Pois estas eleições foram ricas em jogos de bastidores e de gente com 2 caras. Essas sim têm às costas a eleição de Luis Filipe Vieira.

Eu da minha parte apoio qualquer candidato que venha para uma ruptura com Vieira, com os seus BOYS e com toda a corja que ele instalou no SL Benfica.

Por muito que não queiram perceber, o único gajo com tomates e capacidade de limpar o SL Benfica sem precisar dele para NADA era RGS. 

Nas próximas eleições, sejam elas quando forem, tornarei a apoiar qualquer tipo que seja benfiquista de gema, e que traga uma verdadeira renovação.

As eleições de Outubro passado são mesmo isso...passado. O que não aceito nem papo é falarem de coisas de forma superficial, sem conhecerem ou saberem o que se passa por detrás das bandas desenhadas ou da Agências de Comunicação.

E para terminar Redmoon: qualquer um que seja unha com carne com o Facturas, NÃO PODE SER PRESIDENTE DO SL BENFICA.

Tens uma escuta QUE METE O FACTURAS NOS PROCEDIMENTOS DO FCP NO APITO DOURADO. 

Tens o que se passou quando ele era o responsável do Basket do FCP. E tens as "malas". 

Se não sabes quem é o Facturas, informa-te porque para escrevermos sobre algo temos que ter conhecimentos sobre os temas e não desvalorizar TUDO O QUE DE MAL FOI FEITO AO SL BENFICA E AO FUTEBOL PORTUGUÊS.

É altura de as pessoas perceberem que se querem candidatos ideais ou perfeitos, digam adeus ao SL Benfica.

Que se preferem meter o seu interesse pessoal ou simpatias à frente do que é o melhor para o clube, digam adeus ao SL Benfica.

Que se querem sonsos ou doutores com a mania que são mais espertos que os outros mas que nunca entraram num balneário ou estiveram numa negociação, então digam adeus ao SL Benfica.

Se acham que a salvação do SL Benfica são gajos que durante 20 anos não ligaram peva ao clube, digam adeus ao SL Benfica. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. 1ª questão: A única alternativa e solução é o RGS?
    2ª questão: Se não puder ser o RGS, mais vale ficar lá o LFV?
    3ª questão: A defesa do futuro do Benfica pode passar por alguém que apresente um programa coerente e credível, mesmo que não seja o RGS, desde que isso permita afastar o LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, caro benfiquista. Na minha opinião. RGS poderá não ser a única alternativa para presidente do SLB, mas eu não conheço mais ninguém com "eles" no sítio, conhecedor das manobras do interior e do exterior, que tenha sido agredido na sua cidade natal, física e verbalmente e constantemente menorizado pela dita comunicação social que sempre quase está a tentar derrubar o nosso clube. Não sei se reparam nisto. Já nem a "Bola" é independente. O sei o que dizer mais sobre isto.
      Eu não conheço RGS de lado nenhum, mas pelo que vi ao longo de anos a fio, sei quem ele é! É o tal que "os" tem no sítio e, desculpem lá, vocês não entendem nada disto. Quando um homem como ele não pode sair de um restaurante da sua cidade sem levar um par de estalos só porque é benfiquista, para mim chega, mas para muitos não vale nada. Continue-se a louvar o chefe dos 63 e sua comandita e desprezar os que de longe vêem este caminho para o inferno! Que sejam chamados
      e apontados pelas suas responsabilidades e o que for da justiça que siga os seus trâmites. Termino para dizer que a salvação do Benfica não são sandwiches, mas de uma equipa com "eles" no sítio, ou sabem vocês por que rezão "os outros ganham sempre, mesmo que percam"?????

      Eliminar
    2. Meu caro essa respondo eu: o poder não pode cair à rua... nem pode ficar à mercê de gente contaminada pelos mesmos vícios e dependências de LFV.

      Foi por isso que NL não foi opção para os que sabiam o que era realmente aquela candidatura.

      Obviamente que nao tem que ser só o RGS... mas seguramente tem que ser alguém que esteja pelo Benfica, sem telhados de vidro e que rompa com os poderes podres (se precisar de ser anti-nada como foi o BdC)

      Eliminar
    3. Fiz as três perguntas sem qualquer preconceito quanto à resposta. Até penso que o RGS seria (se não o melhor) um bom candidato e que, bem acompanhado, teria a capacidade para gerir o clube nesta fase tão difícil. Mas de acordo com os resultados oficiais (os quais até prova em contrário teremos de dar por bons) o RGS gera algum desconforto a muitos Benfiquistas. Assim, a questão que se coloca é se o RGS terá a grandeza para apoiar outro candidato que também ofereça garantias e que esteja em melhores condições de alcançar o propósito comum: salvar o Benfica e retirar o LFV.

      Eliminar
    4. Benfica by GB e Shadows, RGS nunca irá ser Presidente do SLB ! Escrevam isto cem vezes e mentalizem-se desse facto!
      Não se chegando à frente as reservas morais de Benfiquistas impolutos (Bagao Felix, Humberto Coelho....) quem preferem na liderança do Glorioso, LFV ou JNL ?
      No dia 28 de Outubro dei o meu contributo para expurgar o mal de que enferma o nosso querido clube, votei JNL, sou sócio correspondente desde 1994 e só exerci o meu direito de voto (20 votos) pela segunda vez na minha vida, a primeira vez, em 2000 votei contra Vale e Azevedo, leram bem, contra Vale e Azevedo!
      Não acham mais nocivo a continuidade de LFV do que o voto em JNL ?
      Deixo para vossa reflexão.
      E para quanto uma petição para uma Assembleia Destitutiva ?
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada18/2/21 00:02

      Pelo que leio por aqui, no Benfica só. repito SÓ há três pessoas capazes de dó dirigir!
      Assim sendo, para que está um clubezeco destes em actividade? Um clube que se gaba de ter 6 milhões de adeptos e dentre eles só 3 são capazes? Os outros serão todos dementes, delinquentes, incapazes?
      Não acham que estão a ter um discurso redutor, humilhante, depreciativo e ridicularizante?

      Eliminar
    6. Essa do poder cair na rua e gente contaminada pode dizer-me tudo! Se o senhor confirmar o que eu penso, então está no local errado! Sabemos do que estamos a falar, diga lá! Isso já não se usa. respeito-o, mas não me venha com essas sobrancerias porque tenho muito treino!

      Eliminar
  2. O Manuel Vilarinho é que devia dar a cara agora!! Foi ele que trouxe LFV para o Benfica. Devia ser ele agora a pôr o LFV a andar de la para fora!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece o vilarinho!...

      Gostaría de ver JOVENS dirigentes com ambição e grandes projetos para o Benfica

      O Benfica precisa de sangue Novo!..

      Eliminar
  3. Desculpem, não me cingir ao tema. Eu estou a ver por volta dos 30' o jogo da "champions" que se está a realizar hoje em Portugal. Serei o único a pensar que algo de anormal se passa? O melhor jogador do Mundo está em campo? VÊem a expressão facial de Pirlo? Vêem, vêem, vêem, viram,, etc. etc. etc.? Não sei o que dizer sobre o futebol e sobre o SLB também não!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o sistema a funcionar e o árbitro a ajudar

      Eliminar
    2. O Ronaldo com uma defesa a jogar em cima não vale um pifo!
      Assim como a sua equipa.
      Tenho visto muitos jogos deles esta época e tenho dito que a Juve não joga um caracol!
      Para fazerem um passe tem que ver se o colega lá está assim a modos o que se passa no nosso Benfica.
      Isto é falta de entrosamento, de treino, de inteligência, de querer.
      Basta jogar em cima e não deixar pensar que lixam tudo e nos porkos há quem saiba de futebol também.

      Eliminar
    3. Digo o mesmo, o FCP está a honrar o nome, os jogadores estão a honrar as camisolas, profissionais, correm lutam e estão a ganhar por 2-0 até ao momento. Se eu fosse aos jogadores do Benfica, ao seu responsável LFV e a esse espécie de treinador JJ metia minha cara dentro de uma sanita se merda e e puxava o autoclismo!
      ,

      Eliminar
    4. Jesus podia aprender com Conceição como se joga com dois avançados e se consegue ter na mesma um meio campo bem povoado!

      Eliminar
    5. Caro LMartin: é precisamente isso que falta só nosso Benfica: correr, lutar, não dar uma bola como perdida até não poder mais. O Contumil com jogadores de tostões, jogam o “triplo” dos jogadores que custaram milhões. Serão melhores? Claro que não! Mas enquanto a estrutura não incutir no plantel e equipa técnica uma cultura de exigência, de rigor e de honra para com o manto sagrado, podem até vir cavanis que nada iremos ganhar.

      Pedro Almeida

      Eliminar
    6. Sou benfiquista e hoje não vi nenhum jogador do Benfica que tivesse lugar na equipa do Ceição que esteve em campo.
      Digam-me só um que pudesse ser mais-valia naquela equipa!?

      Eliminar
  4. Parece muita coisa passa pela cabeça de muita gente aqui. O RGS foi o único candidato que prometeu que iria limpar a merda no Benfica e lutar contra a corrupção no desporto português.

    Behelit

    ResponderEliminar
  5. Obrigado. Ando a postar isto aos meses e acabei de o postar no post de Redmoon.
    Presumo que não seja intencional, mas, as pessoas estão tão preocupadas em encontrar a sua alma gemea para presidente do Benfica que se esquecem que é como na polotica. Escolher manter o que está mal pode ser a pior decisão.

    Estas eleições, goste-se ou não até tinhamos um candidato que pelo menos é do Benfica e meteu-se sozinho contra a propaganda de Vieira e os socios escolheram o humilhar... sem champions sem taça sem campeonato, sem promessas e sem equipa depois, continuam a cometer os mesmos erros dos últimos 7-10 anos!

    Parabens! Tem o Benfica que merecem!

    TInham o homem ideal, não gostaram, queriam um mais parecido com voces próprios e por isso dinamitaram o Benfica definitivamente...

    Etas eleições era para ter votado no tiririca se ele se tivesse candidatado sozinho contra Vieira...

    ResponderEliminar
  6. O problema do SLB são os seus próprios adeptos que se deixam manipular por quem dirige o clube. Recordo-me da promessa de um candidato em trazer o Jardel e espetou-nos o Jardelzinho, e isto para não ser processado pelo sénior. Quem pagou? o SLB claro.
    Este ano tivemos mais do mesmo com a novela CAVANI alimentada pelo canal da sargueta e lá foi o pagode atrás da banha da cobra. Pelo menos nos gastos fomos claramente campeões.
    Mas onde eu gostaria de ser campeão é dentro do campo.
    Não gosto de ver o nome do meu clube arrastado pela lama como tem sido mails, malas, PJ no estádio, funcionários detidos e tudo o mais que tem vindo a público. Tudo isto deveria ter sido suficiente para correr com o LFV e partenairs do nosso clube. Já agora, deveriam levar com eles os candidatos que só se lembraram do nosso clube 3 ou 4 meses antes das eleições para protegerem o candidato que acabou por vencer as eleições.
    Já agora quem auditou os resultados.

    O nosso clube vai de mal a pior e amanhã vamos ter mais um exemplo da incompetência do garganeiro.

    ResponderEliminar
  7. RGS foi o medio de luta, combativo, que nunca virou a cara na luta pela bola (pelo Benfica). Foi o "jogador" que o actual plantel nao tem e precisa, no meio-campo e nao so.
    Nao foi simpatico nem conciliador. Nao tentou passar pelos pingos da chuva para criar boa imagem. Nao foi um Pizzi.
    E nesse aspecto nao ganhou nada em termos de imagem eleitoral. O voto util, tao na moda hoje em dia, acabou por imperar.
    Nao ganhou, infelizmente na minha opiniao. Mas prestou um enorme servico ao SLB.
    Estabeleceu uma clara distincao entre a defesa dos valores do SLB e do seu potencial e independencia como maior clube nacional, e a co-habitacao com os nosos inimigos que tem sido a pratica de LFV.
    Clarificou os dois lados da barricada.
    RGS esta calado, como lhe compete nesta altura.
    Nao ouco uma so voz para amostra da parte de algum "notavel". Nem dentro nem fora da actual estrutura do SLB.
    Parece que como sugere o Shadows, so podemos contar connosco.
    Provavelmente muito pouco para fazer frente a estrutura de LFV, pelo menos enquanto nao pudermos fazer ouvir a nossa voz nas bancadas da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Separar as águas, sem conciliação com qualquer um que tenha prejudicado ou ofendido o Glorioso.
      Se metes um inimigo na tua casa podes sempre ser apunhalado pelas costas...

      Eliminar
    2. Transcrevo o que escreveu o Namouhe e dou-lhe toda a razão:
      "É curioso que o Benfica by GB e o RedMoon saltem da toca a cada post do Shadows, embora não se percebendo bem a táctica deles em separado, fica bem mais clara a intenção deles em conjunto.
      Desconfio que ambos tentam descredibilizar o Shadows como o fizeram aqui permanentemente em relação a RGS, pois virem agora com a ladainha semântica de que não queriam que LFV ganhasse mas também sabiam que RGS nunca iria ganhar, só para justificarem as suas óbvias escolhas, é próprio de pessoas que se regem por atitudes pouco sensatas e por princípios nada coerentes, roçando mesmo a falsidade e a mentira, pois não é com votos úteis e sem qualquer utilidade que se combate o imobilismo podre e se promove uma mudança arejada, e não é com meias-tintas e meias-vontades, que hoje prevalecem fortemente no Benfica, que se vai a lado algum, a não ser, infelizmente, à actual situação de crise que se vive e que se adivinhava".

      Eliminar
  8. Vendo como vi fotos do Noronha com os "peixes de águas profundas dos corruptos" em festarolas em herdades onde tudo se combina e conspira, lendo que se reuniu com Vieira antes das eleições quiçá para prometer ao burgesso que não fazia auditorias, que mantinha o mendilhão, o Rui Armani, o lagarto dos dinheiros, etc, etc, seria muito fácil para pessoas com dois dedos de testa perceber que o Noronha se colocou no lugar de tampão para evitar votação elevada em RGS.
    E que seria, até pelo desconhecimento de gerência de um clube, ainda por cima da dimensão do Glorioso, uma gerência de continuidade, de mãos totalmente dadas e atadas com a indústria, de aceitação da ditadura dragarta nos órgãos federativos, arbitrais e da liga.
    Até porque se percebeu que andava muito dinheiro por detrás da candidatura.
    E não há investimento (escuro, sem caras, embora se calculem quem) sem retorno!
    Sim, acho que RGS fez uma campanha demasiado longa e repetitiva e que no momento de "rebentar o balão" o dito já estava vazio!
    O problema agora é saber quem está disposto a dar a cara e o peito às balas para apear o "falidor" de empresas.
    É que se a coisa afunda muito (à lagartedo), qualquer Bruno de Azevedo papa as eleições!
    E o que é necessário é que apareça alguém sério e BENFIQUISTA antes da coisa cair no buraco!
    Reservas morais, cago neles! só servem para papar croquetes e dar bitaites pagos nos media!

    ResponderEliminar
  9. Off topic:
    Estou a ver os andrades a ganhar 2-0 a Juve.
    E pensei. A merda do Vieira so aprendeu o mau do velho porco.
    Ja sobre futebol aprendeu zero.
    Nem Zaidu, nem Taremi seviram.Darwin custou 5!!! vezes mais que Taremi.
    E ficamos com a amelia do Grimaldo.
    Quando me lembro que Rui Costa estava a fazer a contratacao "cirurgica" do Caio Lucas quando os andrades estavam acontratar o Luis Diaz. E de arrepiar.
    Puta que pariu estes gajos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira17/2/21 22:31

      Pinto da Costa é um tipo execrável, que implementou métodos mafiosos no desporto português e não só no futebol. Mas tem uma virtude: ama o seu Clube e tem sempre o mesmo como fim último, mesmo se não deixa de enriquecer à sua conta. Tem ainda uma qualidade: percebe o jogo e sabe escolher jogadores.
      LFV só partilha o lado mau de pinto da costa: Amor ao Benfica não tem nenhum, porque não é benfiquista e competência na escolha de jogadores, e de treinadores, é o que se sabe ... UM DESASTRE!
      Por outro lado, o porto desenvolveu um espírito combativo na Europa que o Benfica já teve nos seus tempos áureos e hoje desapareceu de todo da nossa cultura futebolística, O que não surpreende num Clube que nem elege um dos seus para Presidente e que está cheio de lagartos falhados em toda a sua estrutura técnica e de gestão.
      Receio cada vez mais que o nosso declínio seja irreversível!

      Eliminar
    2. Só se compra do caixote do lixo do mendilhão, caro, para dar comissões!
      Ponto!

      Eliminar
    3. José Vieira é mesmo esse o retrato.
      Hoje nenhum jogador do Benfica tinha lugar naquela equipa do Ceição.

      Eliminar
  10. Ponham os olhos no Porto. Não gosto dos gajos mas quando é a doer não perdoam...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é liquido para mim que, ao dia de hoje, em novas eleições os votos que foram para LFV passem para NL e não para RGS, da mesma forma, não é liquido que quem votou em NL não vote agora em RGS.
      O resultado das eleições de Outubro a forma como decorreu o dia das eleições e a forma como os candidatos saíram das eleições parece-me ser mais favorável a RGS do que a NL.
      O facto de RGS ter assumido menos relutância em despedir Jesus do que NL, ao contrário de Outubro, hoje pode favorecer a sua posição.

      Eliminar
    2. Anónimo 21:57, apaguei o comentário e rescrevi mais abaixo porque tinha um erro

      Eliminar
    3. Errado. Votei Noronha Lopes.
      Não votarei em Rui Gomes da Silva.

      E vocês a dar-lhe.

      Eliminar
  12. RedMoon17 Fevereiro, 2021 21:47
    Shadows,

    Concordo com quase tudo o que escreveste, e por isso não vejo onde é que o que tu escreveste anula o que eu escrevi...

    Eu mesmo disse que Rui GOmes da Silva era o Presidente que eu lá queria...

    Eu mesmo disse que me revi em quase todas das suas posições (e não foi só na eleição, foi assim ao longo de anos)...

    Eu mesmo disse que o seu problema não foram as ideias: Foi preocupar se mais com a mensagem do que com a sua imagem...

    Contas feitas, foi 1.64% dos votos para RGS, APESAR das boas ideias reconhecidas por quase todos.

    E se foi assim com tanta boa ideia, como explicas isso? Achas que a campanha foi bem gerida? Sinceramente, acho que não, e tu sabes bem, que alertei para isto na altura própria... Os resultados provam que tinha razão.

    O que eu disse foi, no dia da eleição não era óbvio que a única alternativa a LFV era NOronha Lopes? A questão era: Querias LFV ou NL? Ok, querias o RGS e eu também, mas se RGS não era hipótese, querias quem? Essa era a única pergunta a que tinhas de responder quanto a mim no dia da eleição... Tu e todos os sócios. O que estava em causa era a presidência do Benfica.

    Acho é que estás a ir por um caminho de já não valorizares os que votaram em LFV, mas agora também os que votaram em NL... E quando tento perceber as tuas razões para o constante descredibilizar daquela que era a única alternativa real a LFV em Outubro, mais uma vez repito, li o que escreveste à procura de algo palpável e não vejo nada de relevante...

    Com ou sem RGS, o Benfica continuará a precisar de alternativa a LFV... Neste momento, Noronha Lopes é o mais perto que tens de ser essa alternativa.

    Se esse também não conta, bem, qualquer dia o melhor é desistir-se do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa quem sério neste país não tem valor o pessoal gosta de ser enganado o resto é cantigas os 63% estão super felizes bravo.

      Tá votado não há volta dar é assim que Quere assim tem

      Eliminar
    2. Caro Redmoon,

      Parece que o português não é o seu forte. Aconselho-o a reler o texto do Shadows, ou na pior das hipóteses tirar um curso intensivo de português! Cursos de cartilheiro não valem!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Jose Vieira17/2/21 22:38

      Neste ponto, estou com o Redmoon. Não sendo possível a vitória de RGS havia de escolher o mal menor, á espera de melhores dias para outra escolha.
      A permanência de LFV representaria sempre uma tragédia para o Benfica, como se está a ver; e o pior está para vir e não apenas no plano desportivo.

      Eliminar
    4. Então sr. RedMoon, se os apoiantes do RGS tivessem votado no NL, em que é. que isso alterava os resultados?
      Preferiram ser coerentes, nem todos...
      Só a ampla discussão e os debates entre os candidatos em todos os canais, podiam combater largos anos de propaganda com abundantes meios pagos pelo clube ao serviço do Arguido e pôr a nu o que estava por trás da candidatura NL.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada18/2/21 17:40

      Há muito que ando para escrever isso. Mesmo votando só no aldrabão e no JNL em que é que era diferente? Andam por aqui a discutir os sexo dos anjos, quando não isto nem sequer é tema para discussão!
      Parece uma discussão de dementes! Como diria um amigo meu: "Não há cu que aguente"!

      Eliminar
    6. Resta saber, meus caros, quantos mais votos teria tido Noronha Lopes... se Rui Gomes da Silva não o tivesse atacado... e se Rui Gomes da Silva simplesmente tivesse desistido!

      Passo a explicar: os ataques de RGS a NL (uns por ele mesmo... outros por essa blogosfera a fora...) minaram a confiança de alguns sócios na alternativa NL... mas não se transformaram em voto para RGS. E asseguro que estes casos existiram! E redundaram em votos para Vieira! Por medo do que poderia ser Noronha Lopes e porque nunca votariam em Rui Gomes da Silva! Foram os votos em Vieira “porque é o menos mau”.

      Também sei - de novo, por conhecimento de causa - de votos dados a Vieira para dar uma lição a Rui Gomes da Silva!

      Pelo que, asseguro: se Rui Gomes da Silva tivesse saído, Vieira teria MENOS votos e Noronha teria MAIS votos. O total de votantes, provavelmente, seria menor. E.. as percentagens seriam também diferentes.

      Eliminar
  13. Ponham os olhos nos andrades e vejam se as bolas quentes e frias não funcionam o focuporto até parece uma grande equipa perante a Juve, uma sombra do que era. O árbitro amigo não assinala penalti ao cair do pano e termina o jogo segundos antes dos descontos, agora alguém que explique o porquê da influência dos palermenses junto da UEFA, porque este não é caso isolado nas competições europeias são recorrentes aliás, por isso só queria entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu já tinha pensado ler tudo aparece este teorias por aqui... para o que havíamos de estar guardados.
      Senhor, os gajos ganharam porque foram claramente melhores. O árbitro não foi comprado, ok, pode ser pênalti mas falhou ao não assinalar mas isto é mesmo assim, uns anos és beneficiado por uma decisão e noutros és prejudicado.
      Ainda há uns anos os Andrades num jogo com o bayern foram prejudicados pelo neuer não ter sido expulso aos 5m no dragão..
      não vás por aí

      Eliminar
  14. Como saber que voltámos ao Vietname:
    1) saber que um clube corrupto e de gente manhosa, faz jogos com equipas europeias, taco a taco e sem medo, ao passo que as equipas dos últimos 17 anos já vão derrotadas para os jogos com as camisolas dos adversários. Ainda lembro o jogo que fizemos com o Bayern em que só um mexicano acreditou. Prémio do mexicano?Foi dispensado.
    2)saber que as equipas que antes de Damásio preferiam comer a erva a dar o resultado por perdido, equipas com Veloso, Schwartz e outros. O Benfiquista quer ganhar sempre, que a equipa dÊ corpo a esse desejo, é o mínimo que se pede. Hoje o benfiquista dá-se por contente se um grego faz cara de desagrado ou um chantageador laboral reformado, dá nas orelhas dos colegas em pleno relvado. Tivemos um trinco faz não muito tempo, que dava tudo em campo, era da formação, e chegou a ser decisivo num jogo europeu. Prémio dele? FOi dispensado para vir um alemão por 20 milhões de euros.
    3) raramente foi a concorrência buscar nomes sonantes fora do campeonato nacional.Pois o nosso clube, não aproveita os valores que despontam cá no burgo, é preferível lá fora, por boas comissões. Gastam-se milhões quando se podia fazer a festa por tostões.Ah mas depois de provarem todos os jogadores são bons. Pergunta-se, como é que o SLB ainda não foi repescar o Fábio Cardoso, que é só o melhor central português do nosso campeonato.

    Não meus amigos, o problema não é só o projecto ultrapassado para o futebol, de LFV. O problema não é a fraca cultura benfiquista deste executivo, o problema foi o tipo de adeptos em que boa parte de nós se tornou, os adeptos para quem o SLB não é uma religião, mas uma forma melhor de ir ao cinema sem ver um filme. Falta militância ao meu clube. A solução não é apenas tirar de lá o actual executivo.É organizarmo-nos todos, e cada contribuir com o seu saco de cimento, para reerguer o que somos. Vi o jogo dos corruptos, Parabéns a eles. Infelizmente de há alguns anos a esta parte, invejo a entrega e o querer deles, que reconheci em tempos no Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem tudo dito o resto é cantigas.

      Os Benfiquistas atuais são umas pichas murchas até orelhas vai festejar o aniversário dos diabos vermelhos e depois diz que não temos claques lol o que não faz umas entradas de borla tristez.

      Repito tem o que merecem.

      Eliminar
    2. E hoje nenhum jogador dos milhões, do Benfica, tinha lugar naquela equipa de tostões do Ceição.

      Eliminar
  15. INFANTIL, INACEITÁVEL E IRRESPONSÁVEL esta pseudo divisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irresponsáveis são os que votaram no ARGUIDO! Você deve ser um deles!

      Miguel Martins

      Eliminar
  16. Só me pergunto se neste momento alguém estará disponível para ir votar. Nas últimas eleições, fui para a fila, de máscara, com a minha filha, mas agora, não sei, acho que não vale a pena. Isto está na mão de quem tem 50 votos, basta levar uma carrinha cheia para votar Vieira e a coisa está feita. Esqueçam, o Glorioso, de que me tornei adepto fanático (sofredor, quero dizer, pois não sou de violências e coisas do género) desde garoto, a ouvir os relatos na rádio (só dava um jogo ou outro na TV e a preto e branco...), com o meu pai (ainda me lembro de chorar copiosamente a eliminação na meia final com o Celtic, de moeda ao ar, com o jornalista a dizer que o Coluna vinha a sorrir, pelo que deveríamos ter passado e tal...), esse Glorioso, dizia, já não existe.
    Só eu sei o que me custa isto, mas o caminhar na vida ensinou-me também a reconhecer a verdade dos factos, e contra esses a minha vontade nada vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Arguido armadilhou os estatutos de tal maneira que se torna dificil tirá-lo de lá. Os 50 votos são um exagero e nunca deviam ter sido admitidos ao director das Casas.

      Eliminar
  17. Jesus muda de estrategia para arrasar.
    Liga Europa passa a Liga dis Campeoes..
    Força Jesus
    Cala os

    ResponderEliminar
  18. Esta direcção tirando duas ou três pessoas mais novas está carregada de velhos ultrapassados, é só amizades clientelismos de negócios e afins.

    ResponderEliminar
  19. Esta bateu... mas o mais positivo é que vos vejo aos três a debaterem ideias para o Benfica, a nossa crise tem alguma coisa de positivo, pois está a acordar os benfiquistas do marasmo em que entraram, e que seria ainda maior se apesar de todos os erros próprios e favores ao FC Porto, nos tivéssemos tornado campeões na época passada. É que vocês não tenham dúvidas com o "seis em sete" presente nas mentes dos benfiquistas, eles nem teriam necessidade de aldrabar as eleições como fizeram agora.

    ResponderEliminar
  20. pelos vistos continuas a não ver que não existem candidatos perfeitos, coisa que o noronha não era, mas era o que mais possibilidades tinha de lá tirar o vieira.
    rgs, que também não é perfeito, tem muito menos hipóteses porque não tem capacidade de gestão muito menos capacidade para gerir os momentos do seu discurso quanto mais os de um clube.

    curioso é que aparecer numa fotografia com alguém é ser unha com carne já ter feito parte de dois mandatos do vieira e ter estado oito anos com ele será o quê.
    pena é que ele não teve a coragem de quando lá estava dentro de dizer o que se passava eu gosto é deste que depois de serem corridos é que milagrosamente passam a ver a luz, mas depois maus são aquele que durante anos não ligam ao clube.

    pelos vistos continuam a não perceber que não é com vinagre que se apanham moscas e os sócios, alias é da natureza da maioria das pessoas, não gostam de revoluções querem transições suaves por isso anunciar revoluções é meio caminho andado para ter uma votação residual.
    e pelos vistos também se esquecem um candidato que foi eleito só o pudera ser com os votos de quem votou em vieira no passado e um candidato que diga que vem para deitar tudo abaixo e ser de novo tem muito poucas hipóteses de ter os votos destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando está tudo podre, não vais lá com transição suave. Tens que deitar a merda fora.

      Eliminar
    2. depois de lá estares sim podes fazer isso, agora não podes é anunciar antes de ires para lá que assim nem sequer lá chegas.

      Eliminar
  21. Ponto prévio: tenho a minha intenção de voto registada e arquivada neste blogue e noutro (UB) antes das eleições e a declaração de voto também nos 2 blogues após as eleições (RGS)
    Agora e a fazer fé nas percentagens que nos impingiram, AGUENTEM. Não há nada a fazer.
    Pensam que Vieira se importa com tarjas?
    Pensam que se regressarmos ao estádio e nos manifestarmos ruidosamente isso afecta Vieira?
    Pensam que esta crescente contestação faz com que Vieira se demita?
    Não conheço minuciosamente os nossos estatutos, será que está previsto algum tipo de "moção de censura"? Será que se pode convocar uma AG só com o ponto único de destituir uma direção que foi (supostamente) legitimamente eleita? É que se não for assim, os 62% que metam o voto no cu. A nós resta-nos o consolo que em Outubro tentámos mudar o rumo que o clube está a seguir.
    E daqui a quase 4 anos já estou mesmo a ver o filme: foi o Covid, a má escolha do actual treinador, as más opções de atletas escolhidos pelo actual treinador, a federação, a arbitragem, o tempo, a camada de ozono, a desflorestação da mata amazónica, por isso e depois de falar com a família, Vieira candidata-se outra vez.
    Agora AGUENTEM.

    ResponderEliminar
  22. O texto do Redmoon é um monumento à esquizofrenia. Que outra coisa se pode dizer de alguém que afirma, com letras maiúsculas, que o melhor candidato era RGS, mas que, ainda assim, decidiu votar noutro?
    Para além disso, promove, com os seus argumentos, a infantilização dos sócios e adeptos e da discussão em geral. E o pior é que, se calhar, o cérebro e/ou sistema de valores de muitos não dão mesmo para mais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking