O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Os benfiquistas da pandilha do assalto ao poder, parte 2

. 69 comentários

Os homens mais ricos do mundo sabem que as maiores oportunidades de negócio surgem com as crises e não em tempos de "paz".

Foi assim que João Vale e Azevedo entrou no SL Benfica, depois do COVEIRO DO CLUBE MANUEL DAMÁSIO ter deixado o clube falido e de rastos desportivamente.

E foi assim que os representantes de Joaquim Oliveira entraram no SL Benfica em 2000, aproveitando o apoio da Comunicação Social alinhado com a Olivedesportos e as suspeitas fortíssimas de que João  Vale e Azevedo se tinha apropriado de dinheiro do SL Benfica.

Por isso, rasgaram a decisão favorável que nos permitia obter a independência da Olivedesportos de Joaquim Oliveira e também arrancar esse "mal" pela raiz pois a mesma jurisprudência poderia ser utilizada por todos os outros clubes.

Ficamos presos a um contrato de 10 anos, miserável, que dava a grande fatia de dinheiro ao FC Porto e que lhe permitiu ter liquidez para, em conjunto com a presidência de Vieira, arrancarem para a melhor década desportiva da sua história.

Pois 20 anos volvidos, estamos novamente nesta encruzilhada.

O SL Benfica está numa crise que, pelo menos por aqui, era mais que anunciada. 

O que faz a pandilha do assalto ao poder? Anda ansiosa por derrotas do SL Benfica ou por empates que comprometam tudo.

Cospem-se todos com a ânsia de ver o SL Benfica a arder, de forma a poderem entrar de qualquer maneira, pois o que está em causa não é o SL Benfica mas sim um projecto de poder.

Foram em tempos soldados da primeira linha de defesa de Vieira nas televisões, cartilheiros encartados, que nada de mal eram capazes de vislumbrar em todas as decisões do Rei Sol.

Hoje vibram com as derrotas do nosso clube.

É também contra essa corja que me insurjo, pois não são mais que vira-casacas oportunistas, para quem o SL Benfica é também uma oportunidade de negócio.

Duvido que exista algum benfiquista que mais critique Vieira ou a sua gestão, e há mais tempo que eu.

Mas em altura alguma sou capaz de desejar um mau resultado do SL Benfica só para ver o clube "a arder".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. E face a este texto volto a questionar: A única solução credível para salvar o Benfica é o RGS ou existem outras possibilidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde de que não sejam alternativas como os meninos bonitos de que tanto benfiquista gostava como Jaime Antunes, Bagão Félix e outros, que se vieram a revelar uns bons filhos da puta vendidos ao sistema em vigor no clube...

      Eliminar
    2. De momento só RGS demonstrou ser!

      Eliminar
    3. hoje em dia (ha vários anos atras) qualquer Benfiquista a sério, fazia bem melhor que este pseudo Benfiquista, adepto e sócio de todos od que lhe derem (margem para "vencer")

      RGS pode ter muitos defeitos , mas é Benfiquista de verdade.

      Vou adorar um dia poder ver uma análise séria ás contas do Benfica, quando este mentecapto sair.

      E ai, Calados e Capristanos, vão começar a comentar o Big-brother e a apanha do melão...

      MaTic

      Eliminar
    4. Credibilíssima, como o 1% demonstrou...ser credível não tem a ver somente com as ideias, mas com a figura que as expressa, como as expressa e o seu histórico na vida pública. O 1% não foi por acaso.

      Mas ainda assim eu trocava já! Até o Tino, a figura censuradora por detrás do Benfica BY GB ou o Shadows eu preferia a LFV! Alguns tiques são semelhantes, mas pelo menos os dois últimos aparentam ser do Benfica...

      Que venha RGS e que tenha aprendido algo com a tareia eleitoral que levou. Eu não faço nenhuma questão com Noronhas ou Silvas. Acho que o melhor era se entenderem para a base de apoio ser ampla e o mais consensual possível, como sempre defendi em comentários e em mensagens que enviei para as respetivas campanhas, mas se não se entenderam na campanha eleitoral duvido que o façam agora.

      O ideal era surgir uma figura consensual, agregadora e inatacável, mas quem é ela e onde está? Até o Bagão Félix aqui foi atacado por apoiar o Noronha. Aposto que se o Humberto Coelho avançasse seria atacado por ser vice presidente do Fernando Gomes e etiquetado como homem do sistema.

      Alguns fanáticos estão a deitar-se na cama que fizeram, são como eucaliptos que desertificam tudo à volta e procuram descredibilizar tudo e todos que não pensam como eles. A solução dificilmente passará por alguma figura benfiquista pública acima de toda a suspeita, não só porque dificilmente se encontra uma, mas porque as que possam existir não vão querer envolver-se com as mafias futebolísticas ou confrontar a mafia instalada no Benfica.

      A solução terá de passar, como sempre em momentos definidores na história do Benfica, pela agregação dos sócios anónimos que imponham um novo rumo ao clube.


      Assim, em vez de lamentos bloguistas ou procura de novas luzes e iluminados que tal começarem por assinar o pedido de convocatória para uma assembleia geral do Movimento Servir o Benfica e comparecerem na mesma? A caneta pesa muito e é difícil sair da cadeira em frente do computador?

      Eliminar
    5. Jose Vieira22/2/21 19:40

      Tem toda a razão, Alberto João, no seu último parágrafo e, em geral, na análise que faz.
      E a Assembleia Geral é tudo o que nos resta para intervir e fazer a REGENERAÇÃO que o Clube precisa.

      Eliminar
    6. 1%?! Desafio-vos a provar isso! Se somos aqui tantos contra o Vi€ira, como se justificam os 63%? As eleições foram uma farsa contra todos os sócios pagantes do SLB.

      Eliminar
  2. estou de corpo e alma em sintonia com o teu comentàrio por isso me custa muito vêr o Benfica dirigido por esta escumalha.
    O que nao comprendo é como esta gente nao sao apanhados à esquina e nao levam uma sova este coveiro levou o Alverca à falência o Vilarinho esse vendido da merda nem pia combinou tudo com o porco Vieira e andamos à 20 anos nesta merda processos mais processos antes éramos um clube todos os jogadores se orgulhavam de vestir o manto sagrado hoje parecem que so se servem para se mostrar em certas ocasioes e depois andar que o Benfica para eles é somente um apeadeiro isto so là vai à pancada o medricas do LFV so quando sentir na pele a porrada vai desaparecer querem provas disso ele esconde-se quando vai au puerto cobarde,quando o autocarro do Benfica é apedrajado jà viram alguma consequencia contra os autores à etal os prevericadores nao foram apanhados o que fêz o LFV para que os mesmos fossem apanhados zero em total desrespeito pela instituiçao que ele desgoverna à 18anos Vamos Benfiquistas este Bandido assaltou o Clube esta corja vai extinguir o clube se o deixar-mos continuar a ruina é proxima meta sabem porquê porque este vigarista quér vender o Benfica impedir que Um VERDADEIRO BENFIQUISTA entre no poder como presidente tipo RGS que com uma audituria vai mete-los todos na prisao.
    VIVA O BENFICA até à morte

    ResponderEliminar
  3. Este texto é inacreditável. Vc anda a tomar o quê?

    Afirma o que afirma, de que JNL deseja a derrota do clube, com base em quê?

    E vai publicar ou volta a apagar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que publicou pah???

      Eliminar
    2. João Duarte, JNL nada diz por isso não sei o que pensa. Os que andam em volta dele sim, estão a babar por mais derrotas do SL Benfica.
      Incomoda-o a verdade? Temos pena.

      Pergunte lá aos seus amigos quem é que boicotou uma candidatura única para vencer Vieira. Só querem mama, poder. Todos amigos na mesma dos tipos do FCP, que adoram sonsos e fantoches.

      Ponha os olhos no Sporting e veja onde chegaram com anos a fio de sonsos e gestores cheios de experiência.
      Não conhecem PEVA do mundo do futebol nem sabem como combater ou onde encontrar os vícios e manipulações.

      Por isso, espero que surjam opções credíveis, com benfiquismo nas veias, sem palhaçadas de bandas desenhadas e muletas, sem cábulas escondidas ou fugas aos debates.

      Eliminar
    3. Shadows, RGS tinha a candidatura dele condenada desde o inicio, contra Vieira não tinha a minima hipotese e é muito facil perceber porquê, ainda que entre ele e o Vieira eu votasse no RGS mas apenas e só nessas circunstancias

      Quanto ao facto de criticares o Vieira e a gestão dele, posso te dizer que da minha parte não gosto dele não agora que não ganha, não quando ganhou e ficou tudo inebriado com o sucesso, não tendo as pessoas percebido pelas nossas prestações europeias, que ganhamos ão mpor ter qualidade mas porque os outros eram fracos, mas critico e nunca gostei do Vieira desde 2001 quando entrou no Benfica. Sempre tive calorosas discussões com quem nesse tempo o defendia, mas aquilo que agora acontece já o dizia há mais de 10 anos, às vezes enganamo-nos mas com este não me enganei.

      Quando sair do Benfica não terei saudades de coisa nennhuma, será o período mais negro da história do clube e deixará marcas para sempre, por isso apesar do benfiquismo do RGS só em circunstacias muito especiais poderia votar nele, porque aquilo que muitas vezes aquilo falam do Capristano, do Antunes o mesmo se aplica ao RGS com o Vieira não existe nenhuma diferença.

      Eliminar
    4. Nao sabes o que JNL diz ou deixa de dizer pq ele está calado, mas tu não te inibes de meter a foto dele.

      Mete na cabeça, RGS sendo um excelente benfiquista, não deixou de estar casado com o Vieira durante vários mandatos. Só saiu quando percebeu que não era o ungido.

      Lista? Queres falar de listas? Queres falar do tremendo atraso na apresentação da lista do RGS? Aquilo era para liderar o Benfica, não uma banda filarmónica.

      Eliminar
  4. Shadows sinceramente não te percebo. COncordo contigo em muitas coisas que dizes, mas em relação a ser só RGS ou o caos não consigo compreender.
    A pergunta que te faço é, quando houver novamente eleições se JNL for o único contra Vieira/ Rui costa vais votar em Vieira?
    Mete uma coisa na cabeça a próxima pessoa que entrar para presidente ( talvez quando o Vieira morrer ou for preso) é mais facil de tirar se fizer um mau trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez eu disse ou digo isso? Há muitos benfiquistas de qualidade e que conhecem o mundo do desporto, mas não querem avançar por várias razões. O que já escrevi, e repito, é que dos candidatos às últimas eleições, RGS era o único que rompia com o status quo e que podia abrir as portas a uma renovação total dos dirigentes do clube e à democracia no mesmo.

      Quando tivermos eleições e quando eu vir os candidatos, logo anunciarei em quem voto e porquê, como o fiz nas últimas eleições.

      Eliminar
    2. Shadows publica aqui o vídeo de ontem do Carlos Manuel a falar no final do jogo do SLB. Diz muita verdade do que era o Benfica e do que é hoje

      Eliminar
  5. Sim senhor e não sei quantos, falam falam e não dizem nada. Ponham nomes nas pessoas! Mandar bojardas para o ar até eu faço. Com todo o respeito, mas para mim não faz sentido apontar com favtos e nao mencionar os nomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabe quem são... anda distraído caro João.

      Eliminar
  6. Gomes da Silva foi o unico a apontar o dedo em tempos de idas constantes ao Marquês. Disso ninguem lhe tira o merito. Alem dele apenas alguns anonimos, em que me incluo, aqui pela caixa de comentários

    ResponderEliminar
  7. A última campanha demonstrou um RGS que até estava certo em muito do que disse mas era um homem sozinho. Onde estava a sua equipa?! Esteve 2 anos como candidato para o exterior sem ter o necessário apoio interno, ou seja dos sócios que o podiam acompanhar. E foi notório que a partir do momento que viu que a mensagem não passava atirou a toalha ao chão... criticam JNL por não ter exigido a contagem dos votos após as eleições e RGS onde estava nesse dia e onde está?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS foi muito claro no seu comunicado dois dias antes das eleições. Aliás, pergunte antes ao representante de JNL o que disse no final da reunião com o PMAG. Recusou protestos, tomadas de posição ou qualquer problema quanto à não contagem dos votos ou à falta de auditoria ao sistema de voto electrónico.

      RGS andou sozinho sim, mas foi nos últimos 4 anos. Os croquetes defendiam o Vieira com unhas e dentes. RGS era o único que colocava em causa a gestão de Vieira e apontava um caminho diferente.

      Eliminar
    2. Shadows e porque não apontou esse caminho em sete anos e meio dentro do Benfica?

      A saida dele não tem nada a ver com o desacordo na gestão mas com outras coisas, com poder e posição dentro da estrutura directiva do clube

      Eliminar
    3. Concordo. Ao Homem só, faltou uma equipa.

      Eliminar
  8. Movimento Rua Vi€ira, buzinao 4feira às 19:04

    ResponderEliminar
  9. Nomes Shadows, nomes. Estás com medo?
    Perdes muito em não chamar os bois pelos nomes, e não é só deste post.
    Se tens conhecimentos, manda todos cá para fora, nós também queremos saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, eles não precisam de publicidade. Tu próprio já os viste e lês.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      não sejas Otávio!!

      Eliminar
  10. Jose Vieira22/2/21 14:45

    Não sei se esta fotografia tem alguma coisa a ver com o texto ... Vejo três queques benfiquistas, um, aliás, um Presidente que nos salvou de descalabro maior (ao tempo ...).
    Em todo o caso, Vilarinho saiu do Benfica pelo seu próprio pé. Estava lá e quis sair: o NL foi vice-presidente e ex-candidato, aliás, derrotado. O outro foi Presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica e é hoje Professor da UCP.
    Creio que se refere a NL e talvez tenha razão, mas hoje não é este o problema do Benfica. Nem de perto nem de longe.
    O que nos deve preocupar e mover para a acção é a pandilha do presente, do presidente, aos agentes, aos "intermediários" e aos cartilheiros avençados. Esses é que causam a desgraça do Benfica actual.
    Caindo o presidente, caem todos os outros e esse deve ser o objectivo maior para os benfiquistas que querem a REGENERAÇÃO DO BENFICA!
    Nada mais interessa neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os interesses que JNL representa querem mesmo que Vieira caia e os benfiquistas escolham livremente? Ou preferem manter Vieira até terem a certeza de quem aparece como opção?

      Eliminar
    2. Shadows ao contrário do que pensas o Benfica não pode ir contra o mundo, o Benfica precisa de parceiros o que o Benfica não pode é ficar refém e dependente dessas parcerias isso são coisas diferentes.

      E sim acho que o Benfica tem muito por onde escolher e não necessita de parcerias com determinados grupos, determinada gente

      RGS não é exemplo nenhum, é benfiquista como muitos como o Capristano, como eu, como tu, como o Calado, como o Diamantino, até o Vale e Azevedo é benfiquista, etc passou vergonhas atrás de vergonhas na sic por ser bazofias, e fazer afirmações estapafúrdias, vais no youtube e elas estão todas lá, contradissesse quando afirmou quando andava de braço dado com o Vieira que não se candidatava contra ele e depois zangou-se e não tem nada a ver com o rumo e a gestão do Vieira, porque essa foi uma merda desde 2001

      Eliminar
  11. Tudo dito Shadows! Se há alguem neste blog que viu este filme há muito és tu.

    A entrega dos emblemas de dedicação aos sócios foi adiada...quer dizer que nem a 28 de Fevereiro o mentiroso vai falar?

    Devolvam o Benfica aos benfiquistas!

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinham que adiar. Com o prolongamento do confinamento e Estado de Emergência não podia ser de outra forma.
      Ele grava um discurso ou vai à BTV ler respostas.

      Eliminar
  12. Humberto Coelho é o meu favorito. Bagão Félix duvido que tenha idade e vontade para estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muita pena minha, Humberto Coelho não tem a firmeza e independência necessários para liderar um novo SL Benfica.

      Quanto ao Bagão, dispenso completamente.

      Eliminar
    2. Dispensas o Bagão porquê? também é pro Vieira ou era pro Noronha? epá nas últimas eleições os 35% que votaram em Noronha estavam todos errados, os únicos que votaram bem foram 603 socios, só falta dizerem que o Paneira, o Isaias e o Mozer são uns impostores

      Eliminar
    3. O tolo Humberto ou o velho Bagão...por isso o Vieira ganha.

      Eliminar
  13. Aos benfiquistas que implicam com Rui Gomes da Silva:
    Rui Gomes da Silva não serve? Porquê?
    Não é (comprovadamente) um benfiquista autêntico, sem arcas encoiradas, um sócio com fidelidade e quotas pagas, ininterruptamente, há décadas?
    Conhecem-se dele fidelidades a rivais?

    Alguém lhe conhece promiscuidades e ligações perigosas com inimigos do Benfica?
    Não será capaz de levar o clube ao trilho certo e de o conduzir a contento dos benfiquistas (é advogado, foi político e governante, é um homem inteligente, conhece o mundo asqueroso do futebol tuga, vive o Benfica com paixão)?
    O que prometeu na campanha eleitoral era mau para o SLB?
    Alguém será capaz de lhe apontar o dedo como mais um candidato a aproveitador do Benfica para endireitar negócios de empresas próprias e/ou para fazer negociatas incompreensíveis e mal explicadas para qualquer benfiquista com dois dedos de testa?

    Implica-se com ele por ser corrosivo nas críticas que faz (há anos – onde é que terá andado Noronha Lopes nos entretantos?) à balda que vai no Glorioso – que está enxameado de dragartos, que perde ou empata com qualquer equipa de terceira (falamos da equipa principal do futebol masculino, obviamente), que está em 4º ou 5º lugar a 15 pontos da liderança, que dá dó de ver jogar?
    Escreve textos longos e usa muito as reticências, é esse o problema?
    Tem um timbre de voz pouco agradável, é?

    Se não é Gomes da Silva, qual será, então, a alternativa disponível, mais séria e mais válida para assumir o leme do Sport Lisboa e Benfica? Qual?
    Respondam a estas perguntas, os que acham que o Benfica necessita de uma grande mudança (de gentes e de processos) e estão sempre a implicar com Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema que tem o RGS para mim e falo por mim eu digo-te, demasiado incendiario, conflituoso, boca grande, afirmações estapafurdias, foi gozado vezes sem conta na sic com as suas afirmações, é convencido, bazofias, gozão, fala com demasiada sobranceria, substima os outros e depois esteve 7 anos e meio de braço dado com Vieira, tudo aquilo que ele se queixou depois de sair aconteceu no tempo dele lá, o problema do enfica não começou agora, nem no ano do penta, já vém de há muitos mais anos e ninguem durante este tempo foi capaz de inverter a situação.

      Por isso é que na direcção estão muitos dos opositores do Vieira, e RGS provavelmente saiu quando percebeu que com o Vieira lá este não abdicava de nada e decidia e decide tudo, os outros são figuras de corpo presente, estão lá para enfeitar a fotografia

      Não gosto do RGS, pelos mesmo motivos que não gosto de Capristano, o Malheiro disse-lhe a verdade este fim de semana e ele ão gosto de ouvir, como do Antunes gordo, do Antunes que faz parte da direcção, do Calado, do Figueiredo, de ROlas, Validos, Marinhos, pote Guerra, etc porque essa gente contribuiu toda para o estado actual do Benfica e muitos socios tambem quando se "embebedaram" como Tetra, não percebendo que o ganhamos não por realmente termos uma grande equipa e sermos mesmo bons, mas porque os outros eram fracos, os outros serem fracos não faz de nós fortes, a Europa demonstrou isso nos ultimos 25 anos, poucas são as epocas que realmente se aproveitam, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que fomos aos 1/4 final da champions, assim de cabeça 94/95, 05/06, 12/13, 15/16, tirando estas mais uma aos 1/8 16/17 e a partir dai é só fracassos e eliminações. As duas finais da Liga Europa foi bom? foi mas vêem de eliminações da champions, ão por estarmos lá desde o inicio.

      Para aferir isso basta ver que o Benfica nos ultimos 10 anos teve em determinados momentos grandes planteis em qualidade e nunca foi capaz de cravar uma diferença para os concorrentes como a que temos de desvantagem neste momento, mas as pessoas viam diamantes onde estavam pechisbeques

      Eliminar
  14. O que me deixa perplexo é isto:

    Campeonato 2018/19, Rui Vitória despedido em Portimão na Jornada 15, Benfica era 4º, a 7 pontos do Porto que era 1º.

    Campeonato 2019/20, Bruno Lage despedido na Madeira na jornada 29, Benfica era 2º, a 6 pontos do Porto que era 1º.

    Campeonato 2010/21, JJ depois do empate de ontem, o Benfica é 4º, a 15 pontos do Sporting, isto à 20ª jornada.

    Lembram-se da contestação, e do que escrevia e dizia então a imprensa escrita/falada, quando Vitória e Lage estavam na "corda bamba"? Hoje, os mesmos nada dizem sobre estes extraordinários resultados do JJ? Isto sim, é bom imprensa, é que não há almoços grátis.

    Hoje o que dirá o diretor de comunicação oficioso do Benfica na TVI? falo no Rui Pedro Braz, claro, esse tem três agendas, o Vieira, o Mendes, e o CR, só os mais distraídos é que ainda não entenderam, essa gente não é séria!

    Aliás, um bom exemplo, o RedMoon mais parece o Otávio Machado neste blog, consegue defender o indefensável, não o entendo, mas será que é para entender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um motivo: ausência de público no Estádio da Luz. Agora não lenços brancos... quando o JJ merecia era lençóis.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
  15. Sim, Shadows, o grande problema do Benfica é a hipótese de Noronha Lopes vir a ser presidente.
    E o grande problema da sociedade de hoje é a hipótese do fim da pandemia vir a resultar num consumo desenfreado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, antes de mais fico satisfeito de apareceres! Tudo bem? :)

      Eu não disse que é o grande problema, pois essa maior problema é Vieira e a sua trupe.

      Mas mudar para outros de cara diferente mas que representam os mesmos interesses que levaram Vieira ao colo estes anos todos...não.

      Eliminar
  16. ESTÃO CONVIDADOS A NA PROXIMA QUARTA FEIRA NO ESTADIO DA LUZ, ÁS 20:00 IRMOS PEDIR A DEMISSÃO DESTA DIREÇÃO..
    AO MENOS SE NÃO SAIREM, VÃO TER QUE REAGIR Á MANIF... ACHO EU!...

    APELO ÁS CLAQUES, NÃO SUBSIDIADAS POR VIEIRA QUE MARQUEM PRESENÇA.


    BENFICA LIVRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pelas 19:04

      https://www.facebook.com/serbenfiquista.slb/posts/1015956163174988

      Eliminar
  17. Os emblemas de dedicação habitualmente entregues no dia 28 de fevereiro, data de nascimento do SLB FORAM ADIADOS.

    Motivo: Pandemia (ninguém consegue saber, se do país, ou do clube)

    ResponderEliminar
  18. Cuidado que a queda de LFV (e a perda do seu protecionismo) poderá arrastar o nome e o palmarés do Benfica para a lama.

    Cuidado com o que desejam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. venha la isso!
      O que o Benfica possa vir a sofrer, que quem o dirige possa sofrer o triplo! Para arrasar , mesmo!

      MaTic

      Eliminar
  19. As ultimas eleições foram preparadas nos bastidores para aniquilar o RGS...e conseguiram.
    Mas independente deste resultado eu continuaria a votar RGS.
    Mas urgente mesmo era trazer Benfica para a estrutura do Benfica.
    Abraço e rumo ao Benfiquismo do Benfica
    #ruaVi€eira
    #rumoaoBenfiquismodoBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-se de teorias da conspiração e perseguições, eu nunca votaria em RGS, apenas com uma excepção ser ele contra o Vieira, e votava não por ser melhor, porque era o menos mau, assim como votei em 2000 no Vilarinho contra o Vale, não votei o Vilarinho porque era melhor que o Vale, votei porque na altura me pareceu que seria a melhor opção, mas como sempre achei mesmo votando na altura, não era uma boa opção para o Benfica e o resultado está a vista de todos.

      O problema do Benfica vem desde que os problemas pessoais do Sr Jorge de Brito levaram para o Benfica o Damásio. Na altura lembro-me de duas pessoas que foram fundamentais na união e na defesa do Benfica no verão quente de 93, além do Srº Jorge de Brito que ainda conseguiu resgatar o JP e trazê-lo de volta, Cunha leal e Gaspar Nero foram muito importantes e devia ter sido alguém a continuar e não a ter aparecido o Damásio.

      Eliminar
  20. HOJE O CÁDIZ USUFRUIU DO SEU 1º PENALTI! JÁ NÃO SERÁ O ÚLTIMO DA EUROPA! SÓ RESTA O ...
    O Cádiz aos 90 minutos desta jornada, finalmente usufruiu de seu 1º penalti nesta época 2020/21, que permitiu o empate 1-1 contra o Barcelona! Este penalti pode vir a ser muito importante nos objetivos desportivos do Cádiz, pode estar aqui a diferença entre a permanência ou a descida de divisão. Os penaltis ajudam mesmo muito no rendimento desportivo, a confiança dos jogadores do Cádiz aumentou muito com este 1º penalti favorável que usufruíram. A partir de hoje, também já não existe nenhuma equipa na Liga Espanhola, que ainda não tenha usufruído de pelo menos 1 penalti assinalado a seu favor! Mesmo uma equipa, tão pouco ofensiva como o Cádiz, que apresentava um saldo negativo de 19 golos (21 marcados e 40 sofridos), o pior registo da La Liga, já não será a última equipa entre as 116 que competem nas 6 principais Ligas da Europa a beneficiar de 1 penalti. Os adeptos do Cádiz finalmente tem a certeza que, não é proibido assinalar penaltis favoráveis ao seu clube, pois as faltas acontecem em todas as áreas, mesmo quando se joga contra o Barcelona e estamos no minuto 90! Aló Hugo Miguel! Hoje, o Taarabt aos 90 minutos foi carregado na área, o defesa só jogou a perna, sem nenhuma hipótese de jogar a bola e o Benfica continua como sendo a equipa Europeia que não chega a área adversária!
    Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Espanhola.
    Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Inglesa.
    Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Italiana.
    Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Francesa.
    Na Liga Portuguesa já foram assinaladas 62 penaltis, mas nenhum favorável ao Benfica!
    Inacreditável como um candidato ao título em Portugal (Benfica), com um saldo positivo de 16 golos, ainda não usufruiu de nenhum penalti e já sofreu 3 penaltis. Este registo de penaltis normalmente só encontramos em equipas que lutam para não descer, que apresentam um saldo negativo de 19 ou 20 golos, não numa equipa que marca claramente muitos mais golos do que sofre como é o Benfica.
    É inacreditável, como mesmo com tantas faltas cometidas na área ainda não foi assinalado nenhum! E ASSIM VOARAM 12 PONTOS
    Como toda os adeptos sabem não existe neste momento nenhuma equipa a disputar os 5 primeiros lugares nas 6 principais Ligas na Europa, sem diversos penaltis assinalados a seu favor, na esmagadora maioria estamos a falar de mais de 4 penaltis! O C. A sabe perfeitamente, que o Benfica nunca iria ser a única equipa na história a ser campeão sem penaltis! Porque razão querem fazer do Benfica a última equipa Europeia a usufruir de 1 penalti em 2020/21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo verdade mas então porquê este silêncio da direção do Benfica? E porquê o apoio de LFV à reeleição de Fernando Gomes e Fontelas?

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
    2. Porque TÊEM MUITOS TELHADOS DE VIDRO!
      Muitos segredos que não podem ser desvendados, sob pena de acabar a mamã!
      Porque não prestam nem querem saber do Benfica!

      Porque são uns verdadeiros oportunistas , e enquanto houver marfim, deixa-o correr!

      Porque são a maior Merda que já surgiu no Benfica !!!

      MaTic

      Eliminar
  21. o LFV é presidente do Benfica à quase 20 anos, mas foi preciso a bola bater no poste e ir para fora para se lembrarem que não é do Benfica, e que é um corrupto.

    Admitindo o cenário de uma AG de Destituição, o que acontecerá se no dia anterior a bola bater no poste e entrar?

    Surpreendiam-se que LFV não fosse destituido?

    E depois, o que faziam?

    Aceitem a Democracia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia eu aceito bem, a burrice e a cegueira voluntária não consigo aceitar!
      Gosto muito do meu Benfica para aceitar a miséria desportiva e moral em que se encontra. É tudo muito para além da bola na trave ...

      Eliminar
    2. Democracia!
      Hahahaha

      Sem debates?
      Sem direito à contestação?
      Sem direito à palavra e ao livre arbítrio?
      Sem explicações para com os associados e accionistas?
      Sem contagem de votos?
      Sem auditorias?
      Monarquias? Não , obrigado!
      Destituição? Já!

      Ainda haver gente que aceita está barbarie, é que é de lamentar... pensei que era só o Calado , o Guerra e o Capristano!
      Mas bom, tão no vosso direito!
      Tal qual quando o querido líder for destituído, também nós estaremos no direito de não vos querer ver mais por aqui...

      MaTic

      Eliminar
    3. Isso é verdade e estou farto de o dizer, o Vieira é o mesmo que era em 2001, mas só agora viram que não presta.

      O problema é que querem é ganhar seja de que forma for, não fosse assim e ele não estaria lá há 20 anos

      A democracia é é para ser aceite quando as pessoas eleitas fazem o trabalho para o qual dorm eleitos de forma honrada, honesta, servem e não se servem, quando não o fazem têm que cair fora tão breve quanto possivel

      Eliminar

  22. Deviam erguer uma estátua ao Vilarinho.

    Foi ele que apresentou uma certidão falsa para o Benfica poder competir na primeira divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma estátua barrada de vinho tinto, branco, carrascão e aguardente!

      Eis o naipe de presidentes que temos tido

      Um bebado
      Um preso
      Um tio fajuto e sabujo de Cascais
      Um gajo dos pneus amigo do Pinto

      Tudo bons rapazes!

      “Há anos a encher os bolsos, good fellows”

      MaTic

      Eliminar
  23. Um dos motivos para votar LFV a meu ver foi precisamente ter percebido que o Noronha tinha o apoio dos grupos Impresa e principalmente Cofina, tudo grupos que odeiam o Benfica. Achei muito estranho. E como também cedo se percebeu que RGS tinha poucas hipóteses mal por mal mais valia LFV. Mal sabia eu o descalabro que aí vinha...

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que em qualquer eleição consegue ser eleito só com os seus próprios meios? qual a eleição em que isso sucede? Qual a eleição em que o eleito não tem apoios de vários quadrantes? qual? e isso depois de tudo o que se passou em 20 anos ainda é motivo para se votar em Vieira? O sentido de voto é para respeitar mas com esse motivo não fez muito sentido, caro benfiquista os dados estavam todos lá, estão lá desde 2001, o homem nunca enganou ninguém, sempre foi um papagaio, um demagogo, só não viu quem não quer, o mal do Benfica é que quando aparece alguém a disputar o poder é logo apelidado de paraquedista, quem é este, que é que este já fez, onde é que ele andava no ano tal, que já fez pelo Benfica, quer é aproveitar-se do trabalho dos outros, e mais alguns nomes que apelidam as pessoas. Eu há muitos anos que estou no 1º balcão de cadeirinha a assistir ao fim triste que isto vai ter para o Benfica

      Eliminar
  24. Teorias de conspiracao a parte, nao vale a pena chicotear um cavalo morto. Precisa-se uma oposicao que alem de credivel seja eleitoralmente viavel. O resultado de 1% fala por si, e mesmo quem partilha das suas ideias tem de reconhecer que RGS nao e eleitoralmente viavel.

    Tem de surgir uma oposicao agregadora, que RGS nao demonstrou ser, e disposta a aparecer de imediato. Seja para mobilizar/forcar a saida de LFV de imediato em AG ou para daqui a 3 anos em eleicoes, o trabalho comeca agora. So estabelecendo credenciais de oposicao a longo prazo (como fez RGS, honra lhe seja feita) se afasta a suspeita de oportunismo ou de ser um cavalo de Troia divisionista.

    Ninguem impede RGS de utilizar o seu mediatismo, e mobilizar a sua base eleitoral, em apoio a outra candidatura.

    ResponderEliminar
  25. Carlos Manuel para presidente! Sheu vice,Diamantino director de futebol! Ass. Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Manuel? aquele que quando abandonou o Benfica e se mudou para o clube das osgas disse à chegada:"Sou do Sporting desde pequenino" ... é esse? a sério? Por favor, alguém me corte os pulsos!!!

      Eliminar
  26. Um nome para Presidente ? :
    CARLOS Humberto Lehmann de Almeida Benholiel LISBOA Santos.

    ResponderEliminar
  27. Único CEO de uma multinacional que não é obrigado a apresentar justificações!

    Qualquer grande empresa, com accionistas, e perante resultados catastróficos, veria ser exigido uma reunião magna de acionistas!

    Onde se exigem explicações , ou então, seria votada uma destituição !

    Aqui?
    Aqui, o Ceo quer é que os accionistas / sócios, “sa fod@m” ou então veem os pescoços apertados!

    ....
    Tá para breve filipe... tu e os teus comparsas (vulgo calados e guerras) têem os dias contados !!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  28. Raúl Santa-Clara22/2/21 21:36

    O Benfica parece o TITANIC: o barco a afundar e a orquestra, em festa, a tocar...

    Delirante.

    ResponderEliminar
  29. Correção caro shadows... era lurker até há pouco tempo, mas, há alguns anos que cá venho e com especial assiduidado, admito, desde que RGS começou a postar aqui... e sempre disse entre amigos e familiares, desde que VIeira começou a vender e deixar sair jogadores em janeiro como Matic... Vieira vai deixar o Benfica pior do que o encontrou...

    Porque, na melhor das hipoteses deixa o Benfica com tudo pago, mas, com um estrutura humana e imovel extremamente pesada e sem equipa para vender num aperto ou para ganhar titulos. O que ia obrigado o Benfica a endividar-se novamente.
    Infelizmente, ao longo dos últimos 7 anos fui alterando... porque, afinal, nem as contas vai pagar e nem as receitas nos vai deixar...

    ResponderEliminar
  30. continuam sem perceber que o problema mais grave e urgente é fazer sair o vieira.
    continuar a criticar e a dividir oposição só tem um beneficiário, o iluminado, e é fazer o jogo dele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking