O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O SL Benfica nos próximos dias: Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira

. 22 comentários
- Jorge Jesus

Hoje o dia foi de todas as especulações e mais algumas sobre o estado de saúde de Jorge Jesus. Algumas inclusive falavam em rescisão por mútuo acordo e ida de Jorge Jesus para a Alemanha para ser tratado.

A informação oficial é que Jorge Jesus tem Covid-19.

Tudo o resto é pura especulação e até haver uma informação oficial todos deviam NÃO contribuir para espalhar boatos deste género.

Uma coisa é o treinador Jorge Jesus, a quem desejo que se ponha a milhas rapidamente do nosso clube.

Outra coisa é o cidadão Jorge Jesus, que tem direito à sua privacidade e ao sigilo da sua condição de saúde, seja ou não grave.

- Luís Filipe Vieira:

O cobarde que foge aos sócios e às explicações sobre o que anda a fazer pode ter liquidado o futuro próximo do SL Benfica.

Espero que a acusação que está para sair não se confirme e que o nosso clube não sofra a pior das condenações.

Mas também sou sincero: se for isso que o clube precisa para se livrar da pior classe dirigente da sua história, que seja.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Jorge Leitão4/2/21 00:30

    Repara no seguinte: nos últimos 30 anos, quem tivemos a presidir ao Benfica?

    Damásio: pronunciar o seu nome só por si deveria dar lugar ao vómito.

    Vale e Azevedo é um sujeito que esteve preso, portanto trata-se de um (ex-)criminoso.

    Vilarinho foi eleito para dar passagem ao seguinte.

    Vieira é um sujeito que arrastou o Benfica para a lama.

    Agora, expliquem-me lá que raio se passa nos últimos 30 anos para não acertarmos uma enquanto sócios? Hoje em dia, não há benfiquistas de gema como antes? Só tropeçamos em escroques (alegados) e gente adepta de outros clubes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/21 05:59

      A culpa não é dos Sócios!

      Os Sócios votam para o candidato que lhe dão as maiores garantias de sucesso.

      Os sócios não têem culpa de quem se apresenta como candidato a Presidente do Benfica não cumpre aquilo para que foi eleito.

      Parem de bater sempre nos Sócios.

      Está na moda hoje em dia dizer mal dos Sócios.

      Sou Sócio e não votei no Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/21 06:18

      De todos Vale e Azevedo, é afinal o menos mau.
      Já não era Presidente do Benfica quando foi preso.
      Foi preso, mas fez frente á Olivedesportos, Pinto da Costa, Federação ext...
      ao menos este não se escondia nos balnearios e viu jogos em pleno estádio do porto (antas) no meio da massa adepta do Benfica.

      Eliminar
  2. Shadows que acusação e relacionada com o quê?
    Espero que a acusação que está para sair não se confirme e que o nosso clube não sofra a pior das condenações.

    Se não for sigiloso porque não dizer, não faças como o Octavio, vocês sabem do que estou a falar mas ninguem entende

    ResponderEliminar
  3. Tiago Brito4/2/21 02:56

    O que se passa em Portugal nos últimos 30 anos? Entrada pra CEE/UE, dinheiro fácil a entrar e o surgimento de uma classe social denominado de “ patos bravos” que aproveitaram as ondas de construção para se enriquecerem, apoiados por Bancos doidos para dar crédito. Os Bancos faliram ou foram vendidos os “ patos bravos” andam em todos os setores da sociedade.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/2/21 03:02

    Portanto, na tua ânsia de quereres Luís Filipe Vieira estás disposto a que o clube (para não falar do homem) seja condenado (falsamente) por crimes que não cometeu enquanto os verdadeiros criminosos continuam impunes, é isso? Muito me contas...
    Pior classe dirigente da história? Apenas te digo que com Noronha ou Rui Gomes da Silva seria pior, basta ver a quantidade de gente que os apoia e que prefere de Marias Amélias como o Weigl ou o Grimaldo, que não metem medo a ninguém, em vez de homens como o Gabriel, Samaris ou o Eliseu (cometendo assim, exactamente o mesmo erro da actual direcção) para além de pelo menos um deles se gabar de ter boas relações com (vejam bem) o Proença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que foi Noronha ou RGS que foram buscar o Weigl e Grimaldo?

      Vê lá como ando distraído nem tinha dado conta mas hora que escreveste isso a puta já devia estar boa mas enfim bebe água rapaz que isso cura

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA A SERIO4/2/21 05:31

    medidas a tomar no imediato:

    - pizzi e weigl pra bancada e vende-los à primeira oferta
    - samaris e gabriel, a dupla do meio-campo
    - seferovic/ ramos e darwin, a dupla do ataque
    - não renovar com o jardel, está no fim, já não dá mais.
    - 3-4-3: ody/helton, otamendi, lucas verissimo, verthogen, diogo gonçalves, samaris, gabriel, cervi, seferovic, ramos e darwin.
    - foco na baliza adversaria, objectividade nas jogadas e finalização das jogadas. não atrasar para o guarda-redes nem sair a jogar desde trás. bola sempre pra frente e deixar os rodriguinhos e as tabelinhas inocuas.
    - treino exaustivo das bolas paradas, tanto defensivas como atacantes. temos tantos cantos e apenas 1 golo marcado de canto.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/21 09:57

      Seferovic?
      Caro, Seferovic?!?!?!?!
      Aparte de si o seu vinho....
      Devia ser preso quem ficou com ele e mandou embora o C.Vinícius.
      Caramba.

      Eliminar
    2. o JJ esta 10 anos á frente dessas taticas suicidas

      Eliminar
    3. Tu vês futebol? Weigl na bancada? Weigl é atualmente o melhor jogador do Benfica! Aprende a ver futebol!

      Eliminar
    4. Nas medidas a tomar de imediato faltou-te a de correr com a cambada de incompetentes que nos trouxeram aqui!

      Eliminar
  6. Anónimo4/2/21 07:12

    UMA DIRECÇÃO DE “CORNOS MANSOS”

    O colapso desportivo e financeiro do Benfica para esta época começou a ser desenhado quando LFV decidiu recandidatar-se a mais um mandato e apresentar como bandeira da sua campanha o regresso de Jorge Jesus.
    Ao confluírem-se estes dois males, estava aberto o caminho para a inevitável desgraça, e entre o ela acontecer e mostrar as suas terríveis consequências, era apenas uma questão de tempo.
    Se na verdade LFV é incompetente a gastar dinheiro, Jorge Jesus não lhe fica atrás a exigi-lo e a esbanjá-lo na construção de plantéis à sua medida ilimitada, para agora se chegar, sem surpresa alguma, ao triste panorama actual do clube, com uma estrutura decadente que eles dizem e acreditam estar 10 anos à frente, que a classificação no campeonato desmente com 9 pontos atrás, e que o investimento absurdo de 100 milhões de euros deitados ao lixo monstra o amadorismo, a falta de rigor e critério na escolha de jogadores.
    Deitar dinheiro em cima dos problemas nunca foi solução para os resolver ou debelar, antes pelo contrário, proceder desta forma leviana e irresponsável sem atalhar verdadeiramente as suas causas, é estar a exponenciar os seus efeitos nefastos como uma bola de neve imparável, que será cada vez maior e mais destrutiva.
    Por defeito ou teimosia, como sucede por norma com todos os incompetentes que não resistem a tiques de narcisismo, LFV é um presidente em contínua negação, que não enxerga nada para lá da ponta do nariz, muitas vezes usado como única referência por intuição de cheiros e palpites, que consegue esta coisa espantosa de negar ou esconder crises instaladas ou de se desresponsabilizar da paternidade das mesmas, numa apressada fuga para frente, que desembocará fatalmente no embate forte com a realidade.
    E a realidade, nua e crua, e não aquela que é propagandeada sofisticamente na BTV ou fora dela, pela boca de comentadores que sabem de cor e salteado a cartilha vieirista, é que o Benfica está neste momento na quarta posição da tabela a 9 pontos da liderança e apenas com 2 pontos de vantagem sobre o Paços de Ferreira, do atrevido Pepa, que com meia-dúzia de euros, pese o exagero da exiguidade, mas é disso que se trata quando se comparam os dois orçamentos, está a fazer muito mais com bem menos do que o mestre da táctica, e logo agora, que um tal de Abel Ferreira, conseguiu igualar no Brasil um feito, com menos recursos e condições ao dispor do que tinha o dito cujo no Flamengo, e que os jornaleiros amigos cá do burgo julgariam inalcançável e irrepetível. Dito e feito. Estavam redondamente enganados.
    E não é com entrevistas encomendadas no canal do clube, por figuras apagadas que andaram sempre em silêncio, em substituição daquele que se esconde e devia dar a cara, numa espécie de jogo de sombras chinesas, onde se dissimula e lava a culpabilidade dos erros e dos disparates, que morre sempre solteira, neste toma lá dá cá, de lodosas conivências e pestilentas cumplicidades em que se transformou esta direcção de “cornos mansos”, que mantê-los no Benfica, a cada dia que passa, é tornar o nosso futuro uma insignificância e o nosso presente uma perda de tempo.
    Não é com chavões e frases feitas que se muda o destino da derrota e do fracasso, sobretudo quando se diz que “este é um momento para homens de coragem e carácter”, sabendo nós que o interlocutor que disse o que os outros lhe mandaram dizer, são todos uns cobardes com currículo e mestrado, e se “ninguém pode desistir nem mandar a toalha ao chão”, seria bom que pusessem de lado a vossa arrogância e hipocrisia, pois é com as vossas recorrentes atitudes acomodadas e laxistas, que já perderam todo chão e há muito tempo que ele vos fugiu debaixo dos pés.
    É o que acontece sempre aos idiotas que não sabem sair de cena em tempo útil e ficam a estorvar como empecilhos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/21 09:54

      Caro JR,

      O LFV foi amarrado pela dupla do Altis e pelo Hacker...e com isso, está a prejudicar e enterrar o SLB!! Portanto, devia dar à vaga, tratar da sua vida e depois se entendesse voltar.

      Eliminar
    2. ... e depois se entendesse voltar?
      Não acredito que mantenhas essa hipótese de pesadelo!

      Eliminar
  7. Anónimo4/2/21 07:54

    O SLBenfica é na exata medida a imagem do país e os benfiquistas a fotocópia do povo português. Ponto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está até que fim alguém inteligente bravo com poucas palavras dizeste tudo

      Eliminar
    2. Nem mais, tudo dito, já fiz essa mesma imagem e comparação algumas vezes em comentarios aqui no blog

      Eliminar
    3. Mas é claro que é isso mesmo!

      Eliminar
    4. Há 50 anos o povo português era o mesmo e o Benfica não tinha nada a ver com aquilo que é hoje!

      Eliminar
  8. Anónimo4/2/21 08:49

    Não gostando de fazer perguntas acusatórias sem saber da poda, mas tenho uma dúvida.

    Cagando-me para o Palhinha, o sporting podia recorrer a tribunal? Cumpre as regras da FIFA?

    Não tenho competência para avaliar a sentença, mas há um lagarto a decidir e não há levantamento de rancho?

    Sobre os presidentes, o povo vota! Eu tenho a consciência descansada, se é que isso me vale alguma coisa. Mas sobre o Vieira, quanto mais atacarem o carácter, mais apoio ele terá.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking