O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O Benfica morreu no Tetra! Por favor, Vieira: SAI! - #VASSOURADANOBENFICA

. 66 comentários

#VASSOURADANOBENFICA

É assim que a partir de hoje e até que Luis Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus abandonem o SLBenfica irei começar e terminar todos os meus tópicos.

Podem dar as voltas que quiserem ao problema... o que se passa no SLBenfica foi que morreu no dia em que Rui Vitória conquistou o Tetra! 

A partir desse dia, Luis Filipe Vieira considerou que entrou para a história do futebol e que daí em diante, qual Pinto da Costa, passaria a ganhar de qualquer forma e sem ter que se superar nem superar ninguém. Nesse dia Luis Filipe Vieira emitiu o Decreto de Lei que, na opinião dele, faria dos jogadores do SLBenfica vitoriosos e do Clube superior.

Deixou de ser necessário investir, deixou de ser necessário apostar na competência, deixou de ser necessário prestar conta, deixou de ser preciso "levantar a voz"...

Depois disso, Vieira deu a Rui Vitória uma manta de retalhos ainda menor e, perante o falhanço viu luzes e apostou em Lage à espera do regresso do amigo. Teve azar e tanto Jesus como Lage tiveram exito. No ano a seguir, voltou a não ser necessário apostar em nada e continuaram a perder-se recursos... Tudo para esperar pelo amigo... o tal amigo que "cuspiu no SLBenfica" mas que como voltaram a ser amigos... "que se lixe o Benfica".

Aos dias de hoje, o que faz a diferença hoje em dia no SLBenfica é que temos uma estrutura caduca e aburguesada, que se considera superior por Decreto... e temos nos rivais gente que cerra os dentes, que se quer superar e procura ir mais longe cada dia, porque nada está ganho... mesmo quando se ganha.

Foi por tudo isto que não votei em Luis Filipe Vieira... e é por isto que entendo que o Presidente deveria assumir a #INCOMPETENCIA que tem imperado nos ultimos anos e apresentar a demissão. Também Jorge Jesus deveria seguir o mesmo caminho e assumir que falhou... tivesse o SLBenfica Rui Vitoria, Bruno Lage ou qualquer outro ao leme e amanhã a primeira pagina incluiria o fim da relação contratual.

Há 72 anos que o SportingCP não tinha 9 pontos de avanço do SLBenfica. Temos, neste momento, praticamente à viragem da ultima volta em igualdade com o Sporting de Braga em quarto lugar. #VERGONHA!

Amanhã Rui Costa pode dizer o que quiser. mas o SLBenfica neste momento regrediu vários anos e é hoje uma estrutura ultrapassada, acomodada, sem chama e caduca. É O FIM!

O BENFICA MORREU NO TETRA!

Entretanto para que entendam como o sucesso desportivo deixou de ser importante para quem talvez esteja mais interessado em proteger o bolso... ou a liberdade, reparem o que aconteceu e quem foi responsável na estrutura por o actual treinador do SportingCP em iníco de carreira (com a atitude que todos lhe admiram):

O treinador português declinou, há uma semana, o convite para ser treinador da equipa de sub-23 do Benfica (...). A recusa de poder treinar as águias surgiu depois da reunião com Pedro Mil-Homens, responsável da formação das águias, e o diretor técnico Pedro Marques, que apresentaram os argumentos ao técnico.

Rúben Amorim pretendia uma maior autonomia para poder ter sucesso desportivo e percebeu que tal podia ser hipotecado com as muitas variações de jogadores que o Benfica pretende entre as várias formações (equipa B, sub-23, sub-19), pelo que, dentro de total cordialidade, até porque tem um passado ligado ao clube, optou por não abraçar esse desafio
 

em Junho de 2019 - há dois anos!

Reparem: Pedro Mil Homens como responsável (que percebe ZERO de futebol) e deixar ir um treinador, benfiquista a 100%, e que queria ter sucesso desportivo!!!!

#VASSOURADANOBENFICA


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Anónimo2/2/21 00:59

    Para quem ia 10 anos à frente... ainda temos que penar muito!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/21 01:10

    É melhor começares a procurar quando é que os sapos tiveram 15, 18, 20 pontos ... de vantagem, porque 5ª feira vamos estar a 12 (vamos perder com o Guimarães, na Luz...) e na próxima 2ª feira vamos estar a 14 ou 15 (porque não vamos vencer o Famalicão, também na Luz!)...
    EU NÃO, REPITO, NÃO... N Ã O !!!! VOTEI NO ORELHAS!!!!
    E SE ELE TROUXESSE O MESSI PARA A LUZ, NEM ASSIM CONTAVA COM O MEU VOTO!!!
    PUTA QUE O PARIU!!!

    ResponderEliminar
  3. pois pena que só agora é que tenham vistos isso só que agora é tarde e vamos ter de penar quatro anos.

    não foi por falta de avisos nos tres anos anteriores, porque para alguns o que interessava era lançar miúdos, mesmo que alguns nem qualidade tivessem e outros fosse cedo de mais para eles.
    e não convinha contratar jogadores de qualidade porque isso tapava os miúdos.

    mas enquanto muitos ainda acharem que este é o melhor presidente da historia, seria para rir se isto não fosse trágico, e que temos o melhor treinador português de todos os tempos não vamos passar disto.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/2/21 01:16

    Que pena que eu tenho, que tu, como Sério apoiante do Benfica, te tenhas vendido, durante tantos anos, a este presidente e a esta direccçao!

    Acerdito que não deixes passar este comentário, mas já aqui o disse há vários posts atras.

    O Benfica actual, vulgo há mais de 5 anos atras, foi tomado de assalto pelo actual presidente ( que tu tanto apoiaste) e demais vices...

    Não admito que agora queiras vir em defesa do Benfica, quando foste um acérrimo defensor de LFV.
    Foste-o! Ponto!!

    Não podes esconder isso, nem podes agora querer parecer um sócio ou adepto que sempre "eu avisei",

    Fica-te mal... pelo menos mantém a tua coluna vertebral

    Posto isto, conto contigo e decisa escribas deste blog (mesmo o red Moon, que tanto apoiou o regresso de JJ) para acabar com este vergonha,

    assinaturas desde hj0je, para uma assembleia geral extraordinária , com o objectivo da natural destituição desta gente mesquinha, que tanto mal faz ao nosso clube, nos últimos 15 anos.

    o que dizes????

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MaTic

      Isto estás a pedir muito a estes meninos ele só sabem escrever no blog que pouco ou nada interesa recolher assinaturas e mentira eles não fazem não sei porquê mas alguma razão deve haver qual não sei. Este SLV é dos 62% estão todos felizes

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/21 11:18

      Oh Fonseca finalmente ao fim de 20 anos o Varandas vai dar uma alegria...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/2/21 19:17

      É a mais pura das verdades! Não pretendendo ofender ninguém, muitas das vezes, parece-me que o ByGB, é bipolar, tanto é um defensor acérrimo do Vieira orelhudo, como de seguida o critíca!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:26

      Calma, ainda é cedo para dar parabéns. É muito mais provável que seja o Porto a ganhar o campeonato que o Sporting.

      Eliminar
  6. Já me remeteram 2 mensagens a avisar que a quota do 1 Semestre de 2021 estava por liquidar.
    Só assim poderemos combater esta escumalha!
    Enquanto lá estiver esta máfia, não vêm mais um cêntimo meu.
    Rui Costa se for Benfiquista, amanhã pede a demissão ou bem pode pintar a cara de merda.

    ResponderEliminar
  7. Agora é tarde. Só temos de esperar mais 3 anos e meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperar tres anos e meio era bom era,vais ter que levar com muitos mais ele só sai quando entender porque os sócios mais ignorantes de todos os clubes em Portugal assim o permitiram agora não adianta chorar,eu preferia ver o clube nas mãos de um qualquer magnata árabe do que nas mãos desse ditador perdoem-me de falar assim mas a minha paciência esgotou-se com esse presidente,já não sou jovem e cresci com um Benfica bem governado pujante impunha respeito a qualquer equipa de topo mundial,hoje qualquer mija na escada joga melhor que nós,perder com o sporting não foi a primeira e nem vai ser a ultima vez nem é por este jogo a minha indignação,mas sim desde o possível maldito penta que perdemos para os corruptos por culpa desse presidente vesgo que tem lapidado a equipa ano após ano até aos dias de hoje,o Benfica hoje não joga para nos divertir mas sim para divertir os outros,perder nunca foi vergonha faz parte do desporto,vergonha e raiva sinto pelo presidente restante staff que deixaram a equipa chegar a este ponto com erros inadmissíveis em pleno século 21.
      Caros sócios apoiantes do presidente tem o Benfica que merecem o pior é que todos nós sofremos por causa da vossa cegueira VieiraMania.

      Eliminar
  8. Anónimo2/2/21 01:47

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:22

      MORCAO?? COMO TE ENGANAS..BEM FINO...

      Eliminar
  9. Anónimo2/2/21 01:59

    UMA EQUIPA TÉCNICA TÃO GRANDE MAS QUE NÃO ENSINA PRINCÍPIOS BÁSICOS A ALGUNS JOGADORES. O golo do SPORTING é de uma infantilidade confrangedora. O Weigel falha como um Junior deixando a bola bater no chão depois deixa-se cair perante uma simulação, enfim um desastre. O palmeiras Nuno Tavares por amor de Deus um anjinho um infantil que teve todo o tempo do mundo para primeiro ter atrapalhado a receção de bola e depois encostar impedindo o cruzamento. Uma desgraça. E para terminar o Vlachodimos também foi um inocente. Weigel e Tavares neste momento têm que ir pro banco. Os olheiros do Benfica gastaram uma fortuna em barretes. Cebolinha e Pedrinho vistos como extremos são lentos e só jogam para o lado e para trás. ESTÁ NA HORA DE ENTRAR GENTE NOVA. E o treinador se fosse um cavalheiro voltava ao Falamengo sem indemnizaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 09:49

      Esse Tavares é mais um mono made in seixal. Levámos anos a ouvir dizer que o Benfica tinha ali a melhor academia, que a dos lagartos estava de rastos. Afinal vai-se a ver e eles têm uns putos até interessantes enquanto dá nossa só saíram monos. É vê-los a singrar por essa Europa fora. Tirando o Bernardo Silva, nem um mais faz algo de jeito... Nem um. Este Tavares é só mais uma prenda.

      Eliminar
    2. Bernardo (Man City), J. Cancelo(Man City), Ruben Dias(Man City), Ederson(Man City), Oblack(At.Madrid), J. Félix(At.Madrid), Nelson Semedo(Barcelona/Wolves), G. Guedes(Valencia), Renato Sanches(Bayern/Lille),Ivan Cavaleiro(Fulham), André Gomes(Everton), Helder Costa (Wolves/Leeds).Tudo pessoal de clubes do Campeonato de Portugal..."nem um faz algo de jeito"...SANTA PACIÊNCIA, perdoai-lhes SENHOR...

      Eliminar
  10. Vergonhoso! Este benfiquinha é uma afronta a um outrora Glorioso Clube! Hoje reina o culambismo e o tachismo e a avença! Somos motivo de chacota Nacional! Outubro de 2020 foi o ponto sem retorno. Imbecilidade e sobretudo anti-benfiquismo primário são as duas principais caraterísticas dos 62% que vá lidaram a permanência do Vieira e dos seus Vícios!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/2/21 02:21

    João de Deus , ao telefone a caminho do balneário!
    NAO DAVA PARA ATENDER APENAS NO BALNEÁRIO, burros do caralhhhhhhhhhh!?????????????
    INCOMPETENTES DA MERDA

    Hahahahaha

    Onde andas Pedro Pinto?
    A mamar ?

    Comunicação - ZERO!

    Cambada de chulos do caral(@

    CHULOOOOOOOOOSSSSSSSSS

    MaTic

    ResponderEliminar
  12. O Benfica acabou quando saiu o Paulo Goncalves! O Benfica acabou quando entrou o VAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:21

      Verdade...a impunidade desportiva do nosso Benfica...foi tempo...

      Eliminar
  13. O "sombra",pelas opiniões que expressa nesta cantilena podre e nauseabunda,ordinária e reles,não merece ser confundido como adepto do glorioso SLB!!!!Para além de não perceber patavina de futebol,de não querer entender as circunstâncias específicas desta época,em que o SLB foi largamente atingido,não sabe ter presente no seu pensamento,a expressão máxima da união e da força do clube,especialmente nas horas más:"E PLURIBUS UNUM"!!!!!
    Deixe de lançar bojardas e anátemas sobre aqueles que amam o SLB como parte integrante da sua vivência e que sofrem com as derrotas como é normal,mas procurando encontrar um caminho e uma esperança no futuro!!!!!Já cá faltava a defesa do "melancia"!!!!!E se gosta tanto dele como parece,basta atravessar a 2 Circular.Cá por mim,não o quero no SLB,nem agora,nem nunca!!!!!

    CARREGA BENFICA!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/2/21 05:25

    O benfica morreu com o Rui pinto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:25

      O Rui Pinto deixou muita gente fragilizado dentro do Benfica. Pelo que ele disse e, especialmente, pelo que eles têm medo que ele diga.

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO2/2/21 05:39

    SRS JOGADORES, SRS TREINADORES E SRS DIRIGENTES DO S.L.BENFICA:

    - PAREM DE GOZAR COM OS BENFIQUISTAS, TENHAM VERGONHA NA CARA, SEJAM HOMENS E DEMITAM-SE TODOS.

    RUA COM TODA ESTA GENTE. O BENFICA BATEU NO FUNDO DOS FUNDOS.


    -

    ResponderEliminar
  16. As razões do insucesso do Benfica:

    - estrutura na profissional mas acima de tudo não são benfiquistas (incluindo a direção). Só se preocupam com as comissões. Como é possível comprar um infindável número de jogadores que nunca sequer chegaram a vestir a camisola do glorioso só para movimentar comissões para os bolsos dos empresários e órgãos directivos?

    - falta de cultura do clube. Nos corruptos existe cultura do clube, existe morrer pelo clube. No Benfica existe o clube morrer por nós (ordenado milionário ao final do mês é que é bom, o resto que se lixe). Atenção que eu não quero que os jogadores do Benfica sejam arruaceiros como o Pepe mas que comam a relva em cada jogada.

    - não apostas nas camadas jovens. Fica muito bonito dizer que se investiu não sei quantos milhões no Seixal para quê? Para dar dinheiro a ganhar a quem fez as obras (trolha de Braga)? E depois queremos que os miúdos entrem logo sem lhes dar uma oportunidade ou então fazemos empréstimos dos nosso miúdos que nem lembra ao menino Jesus (Gerson quase não jogou no Tottenham, e o Florentino idem aspas no Mónaco). Ou pior ainda, tipo João Félix, nós não queremos vender o jogador, não fui eu que disse, foi a direção do clube/SAD mas vendemos e ainda damos 10% ao amigo Jorge Mendes.

    Muito havia para dizer. O Benfica está a ser morto aos poucos. E a culpa é dos 62% que lá colocaram está direção.


    ResponderEliminar
  17. Vergonha, está gente ao percebe o Benfica... Rua com todos... Onde andam as nossas claques? Onde estão os homens com tomates de Lisboa?
    Estou contigo NBG, até está corge ir embora não descansares nem 1 minuto... RUA VIEIRA, RUI COSTA, JESUS, GUERRA, JANELA E TODOS OS QUE MAMAM A NOSSA CUSTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o guerra e o calado são 2 parasitas que só atrasadinho mental pode apoiar. o calado então.............aquilo de ser humano tem o corpo mais nada. era contra o jj depois a favor do jjj, agora já e´contra o jj....fdc que nojo de gente

      Eliminar
  18. no sporting despacharam o bruno de carvalho quando o homem era insuportável. e nós continuamos a olhar para o orelhas!! o rui gomes da silva bem aqui e em todos os canais avisou. mas incrivelmente só 1,6% quis ouvir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço Orgulhosamente parte desses 1.6%! Onde anda o D Sebastião "corporate" (sósia do Vieira nas companhias!)?

      Eliminar
    2. É do norte.. por isso só teve 1.6%

      Eliminar
    3. Efeitos do electrónico...por isso só teve 1.6%

      Eliminar
  19. no sporting despacharam o bruno de carvalho quando o homem era insuportável. e nós continuamos a olhar para o orelhas!! o rui gomes da silva bem aqui e em todos os canais avisou. mas incrivelmente só 1,6% quis ouvir...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/2/21 08:41

    Vindo de ti não acredito nem uma palavra. Isto é o Karma andaste aqui a insinuar, apontar o dedo é tudo e todos com uma facilidade tremenda quando o verdadeiro problema estava na sad e na equipa técnica. Tens o que mereces.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/2/21 08:55

    JJ tem um ordenado milionário e LFV parece uma lapa agarrado à cadeira do poder porque sabe que quando sair vai preso. Esperar que eles se demitam é o mesmo que acreditar no Pai Natal!!! Bem haja aos 62%.

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:18

      Pudera entre o Club e a Carregueira..qual escolherias tu??

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/21 10:23

      Estas declarações têm sempre muita graça: toda a gente garante que o Benfica nunca corrompeu ninguém, nunca ganhou fora do campo, nunca beneficiou de atividades ilícitas, enchem a boca a chamar corruptos aos outros e depois afirma que o presidente "sabe que quando sair vai preso". Estranho, no mínimo.

      Eliminar
  22. Anónimo2/2/21 08:59

    Não sejam meninos!
    A equipa tem ordenados em dia e é necessário ganhar o que há para ganhar: liga europa e taça. Temos que cerrarr os dentes e lutar pelo 3°lugar que dá acesso à pré da LC.
    Ainda podemos contar uma história diferente e desistir não ê opção.
    Se ganhassemos a taça e a liga europa seria uma época perdida?
    Lucas está a chegar vamos ficar maos fortes.
    Amar o Benfica e lutar por ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:17

      Ganhar Liga Europa?? Nao me faças rir pk tusso e levei pontos...

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/21 11:29

      Ganhar a Liga Europa? Vou ali escangalhar-me a rir e já volto...
      Vamos cair já, e com um valente estrondo, frente ao Arsenal. Esta época o Benfica não conseguiu ganhar nenhum jogo contra adversários de valor similar ou ligeiramente inferior. Empatámos com o Porto e festejaram como se tivéssemos ganho um campeonato. Isso mostra bem o nível de expectativas dos nossos adeptos este ano...

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/21 18:31

      Ganhar a Liga Europa??? Vem-me este gajo com humor negro num dia destes... Mesmo na Taça será difícil ir à final. O Estoril tem mais que equipa para ganhar ao Benfica. E, se calhar até é bom, evitar-se mais uma vergonha com o Braga ou o Porto.

      Eliminar
  23. "Se estivesse aqui um demagogo qualquer, o que queria era investir numa super equipa, mas se não resultasse aquilo caía num instante"

    Estás à espera do que? lagarto aldrabão!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/2/21 09:07

    E os penaltys???? Ainda não foi desta que marcaram um penalty a favor caraças.. 🤔Espera lá para se marcar penaltis aí que entrar na área com intensidade e técnica para levar os defesas e redes contrário a errar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás quase a dizer que correlação não é causalidade...

      E que a relação causa-efeito não é quem tem mais penaltis ganha mais jogos, mas sim quem ganha jogos tem mais penaltis, pois joga melhor logo cria mais erros nos adversários...

      Cuidado! Esse tipo de pensamento que não culpabiliza o resto do mundo pelos insucessos do Benfica, não fica bem!

      Antes de entrarmos em pânico, já alguém se debruçou sobre os erros de arbitragem de ontem? Sobre os erros do VAR? Sobre a o doping que, claramente, os lagartos tomaram? E aquela lesão do Jardel... suspeita? E os exames ao COVID? E o conselho de arbitragem? E a despenalização do Palhinha? E os tribunais? E a DGS?

      Centremo-nos nas reais causas e não percamos tempo com vassouradas!

      Eliminar
  25. Ontem era tarde, demissao de toda a estrutura. Agora alguém ensina ao Darwin o que é um fora de jogo? Alguém treina remates à baliza? Porque nos sabotam com Nunuo Tavares e Tarabt em campo se nem no Inatel calçavam? Porque em Janeiro não equilibraram a equipa com novo meio campo e laterais? O buraco da equipa há 5 anos?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/2/21 09:22

    Temos que agradecer a Vieira, Costa e restante direção, todo o magnífico trabalho realizado. Ultrapassados em tudo por um clube que esteve de mãos atadas. Agora, quem está em vias de ser intervrncionado somos nós. Parabéns aos 62

    ResponderEliminar
  27. Mas porque é que ele ia sair agora se há pouco mais de 3 meses a maioria dos sócios achou por bem dar-lhe mais 4 anos à frente dos destinos do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 10:15

      E como tens tanta certeza?? Viste a contagem??

      Eliminar
  28. Raúl Santa-Clara2/2/21 09:55

    O Benfica morreu no TETRA e tornou-se no Benfica da TRETA...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/2/21 10:10

    Esta época está a ser o culminar de vários anos de péssima gestão desportiva no Benfica.
    Provavelmente sentindo que se lhe está a acabar a "mama", LFV e os seus comparsas decidiram dar uma derradeira golpada estoirando com largos milhões de euros em transferências de jogadores que foram valorizados muito acima do seu real valor desportivo e de mercado. Senão vejamos:
    - Darwin Nuñez: comprar um jogador da 2ª divisão espanhola por 24 milhões de euros já parecia ser um negócio de loucos (ou de vigaristas). Depois de ver o rapaz a jogar, fica a ideia de que é bem intencionado, mas que não tem capacidade de aprender nada de novo. Está permanentemente em fora de jogo, não tem capacidade de decisão, não é um ponta de lança com instinto goleador e joga mal de cabeça. E fomos nós emprestar o nosso melhor marcador ao Tottenham para ficarmos com isto...
    - Éverton: jogador de selecção brasileira por quem se pagou 20 milhões e que, até agora, nada rendeu. Não sei se não se adaptou ao futebol português ou se está a jogar fora da sua posição, nada serve de desculpa para a fraca prestação deste jogador. Mais um barrete...
    - Pedrinho: quase 20 milhões deitados pela janela fora. Temos jogadores semelhantes a este aí espalhados pela I Liga e que nos teriam custado 3 ou 4 milhões de euros. Um fintinhas sem capacidade física para o choque ou para ganhar duelos. Sem grande velocidade, sem acutilância ofensiva, mas há sempre tempo e paciência para esperar que o seu talento desponte, mas o mesmo não se aplica aos da casa (Gonçalo Ramos, por exemplo). Alguém ficou com os bolsos bem recheados com esta negociata.
    - Otamendi: vendemos um dos melhores centrais do mundo na actualidade, o nosso Rúben Dias, por um valor que poderia ter sido bem mais alto (não fosse o gigante PAOK ter-nos chutado para fora da Liga dos Campeões) e recebemos um central velho e em fase descendente, sem estampa física para se opor aos adversários mais altos e que comete faltas a rodos. Parabéns LFV! Estiveste bem...
    - Jorge Jesus: nota-se que é um treinador desactualizado, que pensava que voltava a Portugal para "dominar o pedaço". O azar dele é que ganhou muito no Brasil, uma país cujo futebol está a agora a começar a entrar no século XXI depois de anos de estagnação, e que em Portugal a liga está preenchida com treinadores mais jovens, com uma visão muito mais actual do futebol, sendo o Benfica facilmente ultrapassado até por clubes de dimensão menor, desde que bem treinados e organizados. Jesus só tem um caminho: a reforma. Perdeu a paixão pelo jogo, não tem mão nos jogadores, a sua táctica está bafienta e é ineficaz. Precisamos urgentemente de um treinador a sério que pegue na equipa e que conduza um projecto a 4 ou 5 anos para reconstruir o Benfica de raíz.
    O problema é que o plantel actual está completamente minado por jogadores demasiado velhos e que têm contratos longos que só permitirão ao Benfica livrar-se deles daqui a 3 ou 4 anos. A nossa defesa é um Museu de História Natural. O mais jovem será agora Lucas Veríssimo, porque o Todibo foi recambiado e o Ferro foi emprestado. O meio campo tem Taraabt e Pizzi, jogadores que já deviam estar na Arábia Saudita na reforma dourada e que ainda jogam com frequência. Porque emprestámos Gedson e Florentino, jogadores com muito maior margem de progressão?
    Muitas decisões erradas, fizeram deste Benfica a porcaria que hoje vemos. Se o rumo não mudar já, arriscamo-nos a trocar de lugar com o Sporting e voltar a viver das glórias do passado...

    ResponderEliminar
  30. E então e o Co-vid? Andas-te durante semanas a fio a disparar conspirações e de repente com a equipa completa...já está tudo mal: treinador, estrutura, jogadores e afins...!
    A tua coluna é muito elástica mesmo!

    ResponderEliminar
  31. #vieirademissão

    VAMOS SER LÓGICOS e lúcidos, todos, Vieiristas e Benfiquistas, pensemos com inteligência. Daquilo que observamos nos últimos 4 anos, após o tetra podemos deduzir que Vieira ficando estamos BEM FODIDOS alguém vê diferente? Vamos ser honestos pode ser?
    E então? Para já proponho que em todas as publicações, usemos o #vieirademissão

    Tempo de agir com palavras. Logo à noite o senhor Rui vai lavar o lixo feito pelo dono e assinado de cruz por ele.

    ResponderEliminar
  32. Falam dos candidatos que se apresentaram as eleições e acham mesmo que aqueles candidatos conseguiriam fazer alguma coisa, querem ganhar eu também não se pode ganhar sempre muitos que criticam não se lembram do Benfica de 1992 a 2005 já vi o Benfica levar 7-1 em alvalade muitos que criticam nem sabem fomos campeões a coisas a melhorar?há a direção tem que defender o Benfica têm.ainda não perceberam que somos atacados por tudo a comunicação social faz um trabalho lamentável ,agora a direção tem que defender o glorioso a começar com a despenalização do palhinha despenalizado por um tribunal cível que não se pode intrometer no futebol.a escolha deste árbitro foi a dedo qual a última vitória com ele a arbitrar tivemos uma equipa inteira infectada tivemos que jogar ainda acham que este futebol português não é uma autêntica máfia? Agora êxijo a direção do nosso clube uma reação forte na defesa do Benfica caso não aconteça só poderei deduzir que estão completamente manietados.

    ResponderEliminar
  33. Peço um brainstorming para TODOS JUNTOS quando escrevermos na net usarmos um ashtag comum, É O MÍNIMO. MOSTREMOS ALGUMA UNIDADE NUMA MERDICE DESSAs. Peço-te a ti, ao Shadows ao Red e a todos. Se a minha ideia é uma merda, apresentem outras que possamos realizar. Abraço à Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/2/21 10:50

    tempos dificeis. temo que o pior estará para vir. ordenados absurdos a jogadores e técnicos .não sei como o Benfica irá aguentar a situação. mercado de transferencias parado . sem receitas de bilheteira e merchandising. a presença na liga dos campeoes no proximo ano é fundamental. caso contrario será o descalabro financeiro ( nao se esqueçam q praticamente todas as aquisições deste anos serao pagass em 4 anos).vamos ter jogadores em fim de contrato a sairem a custo zero .

    ResponderEliminar
  35. Madalena Reis2/2/21 11:05

    GB, o personagem lambe cus de coluna esponjiforme agora a dar uma de revoltado.O Eagle toc sempre a mostrar no excel que os outros estão à beira do desastre financeiro.O único gajo com critério é o Shadows que diz sempre o mesmo e não sabe dizer outra coisa.Este blog perde credibilidade enquanto por aqui andares GB.Isto se não forem os nicks todos a mesma pessoa.Durante anos foi aqui comentado o mal que esta direcção estava a fazer.Este campeonato está perdido em Fevereiro.É esperar que não fechem o clube ou o comprem, que é o que justifica esta implosão planeada.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/2/21 11:05

    O Benfica, tenha os plantéis que tiver, os jogadores que tiver, nunca mais ganhará porra nenhuma. Porque? Porque é um clube que "compete" (como se em Portugal houvesse competição desportiva) num país onde o VAR serve para branquear a batota no futebol, um país onde (até) o Covid-19 é usado para, cirurgicamente, enfraquecer equipas escolhidas a dedo pela Unilabs (uma extensão da máfia do futebol em Portugal, i.e. o FCP ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 18:28

      É gente como tu que arranja sempre explicações estúpidas e imbecis, que nunca aponta erros próprios para o insucesso que impede que haja um ambiente de exigência e responsabilização dentro do clube. Talvez não tenhas conseguido perceber mas é gente como tu que limitam a capacidade do clube ter êxito.

      Eliminar
  37. Caro Benfica by GB,

    Permita-me discordar em parte consigo, pois o Sport Lisboa e Benfica não morreu apenas com o Tetra... morreu no momento em que os sócios do Sport Lisboa e Benfica começaram a achar "normal" o clube não vencer!!

    O meu Sport Lisboa e Benfica, aquele que aprendi a amar e do qual sou sócio há 32 anos, é aquela a quem chamam Glorioso. Aquele em que a palavra perder não entra. Aquele em que se luta sempre pela vitória. Aquele em que o passado é respeitado, as camisolas são verdadeiramente vermelhas e o símbolo não é desfigurado. Aquele em que os sócios e adeptos não são uns acomodados e que tudo aceitam como normal. Aquele em que direcção do clube é constituída por pessoas sérias e honestas (com excepção de João Vele e Azevedo). Aquele em que a nossa Luz é um verdadeiro inferno (até isso a pandemia nos levou).

    No passado, estive numa fila mais de 3 horas para votar contra Vale e Azevedo porque era insuportável o marasmo a que tínhamos chegado. Sempre votei em todas as eleições e em nenhuma votei LFV (nunca me deixei enganar e muitas discussões tive por causa disso... hoje parece que estava certo).

    No passado recente estive mais de 3 horas numa fila, em plena pandemia, para democraticamente acabar com o reinado de LFV. A maioria dos benfiquistas assim não entendeu e isso só tem explicação no facto de o Sport Lisboa e Benfica ter sido transformado numa coisa que não é, nem nunca foi... um clube de uma pessoa só!

    Por tudo isto, o actual Sport Lisboa e Benfica não é o meu clube e é necessário resgatá-lo rapidamente. Mas, para isso, não é preciso ofender ou maltratar ninguém, só é preciso preparar uma alternativa séria e credível que queira servir o Benfica e não servir-se do Benfica!

    JAP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 11:48

      Haverá maior humilhação do que os últimos 3 anos? O Benfica financeiramente forte como nunca! Os rivais na bancarrota! E não conseguimos a hegemonia do futebol nacional? Pior, nem lhes ganhamos? Epá, prefiro o tempo em que não tínhamos tostão! Pelo menos sabíamos o porquê de não ganhar nada! Está incompetência no Benfica é tão gritante, que envergonha e vira ódio! Obrigado a todos que votaram na continuação da total incompetência desportiva!!

      Eliminar
  38. Anónimo2/2/21 12:47

    Isto já só lá vai à porrada. Não vejo outra forma.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo2/2/21 14:24

    Não vale a pena sermos tão negativos. Foi apenas um jogo perdido e fora de casa.
    O que temos é de passar a jogar muito mais futebol e a rematar muito mais á baliza.
    Já agora e por que não um post sobre o caso palhinha? A UEFA aceita que os tribunais civis decidam questões que são meramente desportivas( sim porque o que está em causa é a interpretação que o árbitro fez de uma falta indiscutível)? A partir de agora para se anular uma expulsão basta levar o caso ao Tad e meter de seguida uma providência cautelar num tribunal civil onde esteja um juiz amigo. Os juízes que têm preferências clubísticas fortes que os levam a divulgar o seu "parti pris" publicamente nas redes sociais e jornais não deveria julgar casos onde o seu clube é parte interessada. O que diz disto o conselho superior da magistratura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 23:56

      Interessa te desfocar a conversa? Porque SERÁ?

      Eliminar
  40. A máfia está instalada é na estrutura dez à frente, aí é que está instalada a máfia

    ResponderEliminar
  41. Errado. Completamente eerrado e preocupante.

    Isto não começou no tetra.

    Isto começou no ano da final da champions na LUZ. Vieira aguentou a equipa pela primeira vez sem vender e quando falhou, nem pensou que tinha a liga europa garantida com aquela equipa e começou a vender e a deixar sair jogadores como Matic logo em Janeiro.

    Não sei se o que fez antes foi acaso se foi estrategia para cehgar ao ponto de poder fazer milhoes atras de milhoes para o BES, mas, começou ai.

    A esta altura do campeonato, depois do pessimo serviço prestado por alguns OP's aqui durante as eleições, é preocupante ainda não conseguirem identificar algo tão simples quanto isto. E por isto mesmo, Vieira é dono do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking