O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Interessante exercício estatístico #VASSOURADANOBENFICA

. 40 comentários

 #VASSOURADANOBENFICA

Experimentem ver em que lugar está o Benfica se somarem a última volta do ano passado (que genericamente ditou o despedimento do Lage) com a primeira volta deste ano (onde levamos um histórico atraso para o primeiro)...

O SLBenfica perde mais de 20 pontos para o FCPorto nos últimos 34 jogos disputados e é... a 4ª equipa melhor classificada!!! 

Com excepção do “efeito João Félix” isto dura há praticamente 2 anos e meio... e três treinadores.

Nesse período, em que - no último ano somos a 4ª equipa portuguesa, só uma pessoa não foi responsabilizada: Luis Filipe Vieira, ou melhor dito, ele e a sua corja de seguidores

RUA!!!

#VASSOURADANOBENFICA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Está na hora de quem tem know how e provas dadas se chegar a frente. Temos que forçar novas eleiçoes. Para mim o ideal seria paulo gonçalves a presidente, veiga a vice, boaventura a team manager e catao aquelas relaçoes externas. Nao ofendo ninguem,como em tantos comentarios que sao publicados aqui. Por fv publiquem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai te catar.....deves ser tanto benfiquista como o bimbo da bosta

      Eliminar
    2. Presidente Humberto coelho
      Diretor desportivo Rui P. Brás
      Treinador Bruno Lage
      adj Raul José
      Adj carlos Mozer

      Eliminar
    3. r p bras?r p bras?que nojo de homem. fdc é só atrasado aqui a comentar

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/21 12:04

      Concordo com o Carlos, temos que ter quem saiba da poda. Nao e com anjinhos wue la vamos. Os andrades orgulham se muito do estorilgate mas esquecem que o primeiro estorilgate foi em 2005, e que jose veiga esteve muito bem, depois o luzinhas despachou o e foi mais uma travessia no deserto

      Eliminar
  2. Alerta Vermelho7/2/21 00:05

    Lamento ter que dizer isto mas é a mais pura das verdades: os sócios do BENFICA, têm neste momento o que merecem! Os sócios do BENFICA votam nesta corja! Os sócios do BENFICA, elegem esta corja! Os sócios do BENFICA, não exigem! Os sócios do BENFICA, dormem mais profundamente do que a Bela Adormecida! Os sócios do BENFICA, comem gelados com a testa!
    Os resultados são maus?!! Pudera, a direção é péssima, mas esconde-se por detrás dos treinadores, e os "borregos" dos sócios nunca lhe pedem responsabilidades!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/2/21 01:15

    Já vens tarde a vassourada era em Outubro, agora está a caminhar para onde o Vieira quer, depois vais perceber o porquê... Guarda a vassourada para os próximos episódios..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/2/21 09:26

    Claramente não é com o Vieira que o Benfica vai ter a hegemonia do futebol nacional como o PSG tem em França, a Juventus em Itália, o Bayern na Alemanha, o Olimpiakos na Grécia, o Shaktar na Ucrânia. O homem já provou variadíssimas vezes que não percebe nada de futebol e não consegue usar o potencial e recursos do clube para se elevar acima da concorrência. Com ele estamos reduzidos a uma mediocridade que tem vindo a matar memórias e expectativas de glória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira nem com Guardiola Mourinho ou klopp toda esta direção vive de vaidade para aparecer o mérito é sempre da direção,com um presidente que percebesse de futebol Lage ainda era treinador. Convidem Humberto coelho para presidente é o único que nos pode levar a outro patamar, este sim tenho a certeza que gosta tanto do Benfica como nós.
      Honesto íntegro leal tudo o que não temos neste momento.
      Convoquem todos os benfiquistas para ir ao estádio reclamar com esta Corga serei o primeiro a aparecer.

      Eliminar
    2. Concordo. O homem nao percebe nada de futebol

      Eliminar
    3. ...e é isto, vieira e a sua equipa fizeram om otimo trabalho de recuperação, infraestruturas e empresarial, mas no futebol propriamente dito não percebem nada, está mais que provado. E agora? Vieira acabou de ser eleito, creio que tem de ser "apertado" e Rui Costa neste momento tem que se defenir, tem neste momento um papel muito importante no futuro imediato do Benfica, tem ou não tem poder para mudar o que está mal? Ou Rui não sabe mais que isto? Ou deixa se arrastar pela inércia e incompetência para o futebol, de vieira? Rui este é o teu momento, o "apertáo" a vieira começa por ti, faz um favor ao Benfica e a ti, ajuda a tirar vieira da sua cadeira de conforto, ou consegues ai dentro ou terá que ser cá fora, uma demissão tua e consequentemente apontar o que está mal e vieira perdia muito do chão, o Benfica precisa de um grande abanão, por isso Rui, vai ser dentro ou fora? Define-te, este é o teu momento.

      Eliminar
    4. Se o problema fosse não perceber de futebol, estaria descansado. O problema é ele ser indiferente ao sucesso desportivo do Benfica. Ele indiferente, o Rui Costa perceber de futebol e gostar do Benfica, mas ser um pau- mandado quase de certeza de rabo preso. E também uma Direcção onde o CEO só quer saber de resultados financeiros, e uma boa parte da restante só querer saber do "belo" ao final do mês e/ou só se interessar por sucesso desportivo dos dragartos. Mas a fonte da nossa fraqueza é mesmo o rabo preso do Vieira, não confundir com rabo preso do Benfica, que isso até admito que haja, mas isso para o Vieira e resto da seita é uma questão menor. O mais importante é estarem escudados da Justiça e continuarem a mamar à grande. Atão agora que iremos fazer jus à máxima de que em equipa que ganha não se mexe, como vamos fracassar em toda a linha, vamos mexer à grande e a chularia que se aproveita do Benfica vai aproveitar pra mamar como nunca.

      Eliminar
  5. Helder Silva7/2/21 09:46

    Vou-te responder com um numero mais interessante: 63 por cento
    É aguentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/2/21 19:06

      O cacete! O BDC, também tinha sido recentemente eleito, pelos nossos vizinhos com uma percentagem ainda maior, os sócios abriram os olhos e puseram-lhe uns patins. Não podes ficar eternamente no clube a seres tachista, e quem vai ter que aguentar, és tu!

      Eliminar
  6. Há muito tempo que o Benfica anda à deriva e a servir o unico proposito do Vieira...Evitar ir preso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se possível vender a SAD a um "salvador investidor chinês ou das arábias"

      Eliminar
  7. Anónimo7/2/21 10:36

    O SLB ATÉ PODE TER A SELEÇÃO DA ALEMANHA QUE NEM ASSIM VENCERÁ O CAMPEONATO. Sérgio Conceição disse tudo ontem. O futebol joga-se fora do campo. Ele la sabe. E há razões para acreditar. O FONTELAS já lá pôs o pasteleiro Dias em Braga com o habitual pênalti no bolso para os habituais mergulhos do Taremi e do Corona. Para o SLB os meninos do FONTELAS apitam com óculos anti pênalti. Nem um !!! Como o fcp é o clube com mais pênaltis e o Benfica é o clube que tem menos (ZERO) alguém acredita que os apintadores não têm ordem para isso? Será que esse é o tal jogar por fora que o SC disse ontem??? Um dia destes vão dar um pênalti ao Benfica forçado para disfarçarem. Se eu mandasse no Benfica mandava o jogador atirar a bola para a linha lateral ou mesmo para trás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo com a última frase, se quanto marcarem o primeiro penalty a nosso favor o jogo já estiver praticamente decidido, tipo faltarem 5 ou 10 minutos e já com três golos de avanço ou com dois mas mais um jogador em campo, era meter o Svilar ou o Helton Leite para bater o penalty só para lhes mostrar que entendemos o que estão a fazer esta época.

      Eliminar
  8. Anónimo7/2/21 10:38

    Se a direção do Benfica tivesse tomates no primeiro pênalti que os senhores apintadores resolvessem assinalar a favor do SLB MANDAVA ATIRAR A BOLA PARA TRAS

    ResponderEliminar
  9. Caros consórcios, carpir mágoas e desabafar sentimentos de tristeza e frustração por aqui, é terapêutico mas não nos serve de muito para mudar o estado das coisas, assim ou
    os socios se juntam para tirar de lá estes assalariados convocando assembleia geral ou se estamos à espera dos notáveis (onde estão????) Bem qieficamos enleados na mesma merda.

    Segundo as noticias de hoje, o presidente desmente as palavras do Rui Costa, e dá o exemplo contrario atirando a toalha ao chão (que grande liderança), desinveste e regressa ä formação, confirma o expectável já não há dinheiro (foi gasto no all in da sua reeleição) conhecendo este trafulheiro, e não tendo dinheiro para mandar embora o JJ, faz-lhe a vida negra colicando-lhe nas mãos meia duzia de putos, para queele se vá embora pelos seus pés.

    Vamos lá passar das palavras aos atos e convocar assembleia e ficarmos a saber se os 62% continuam acéfalos ou se alguns já recuperaram a capacidade de entender o perfil de gente que temos à frente do clube.

    Não somos clube de notáveis como o dos lagartos, somos um clube de bases que têm de mobilizar e entregar o clube aos sócios saibamos imitar a lagartagem quando pôs a andar o Bruno.

    Vamos lá pelo Benfica, devemos isso aos muitos socios que nos antecederam e que se entregaram para fazer deste clube o maior e melhor de Portugal e um dos maiores do mundo, ou queremos ficar na historia como a geração que entregou o Benfica à aniquilação total?

    Mobilizen-se, porra, ponham cá o link para assinar a folha, ou será que o Benfica de Cosme Damião não o merece? Ou será que somos apenas meia duzia a pensar assim e afinal o que se julga que é um sentimento de frustaçao generalizado, não o é, e já não há salvação possivel?

    Têm a palavra os meus consórcios...

    ResponderEliminar
  10. O Benfica fez 540 milhões de euros de vendas de jogadores desde a época 2017/2018 até à presente época.

    Nestas 4 épocas se não fosse o milagre de Lage eram 4 campeonatos perdidos, porque obviamente este está perdido.

    Pergunto-te a ti e ao Eagle e demais Benfiquistas COMO SE PODE EXPLICAR ISTO à luz da razão? Os nossos adversários estão falidos, são só escândalos!

    Isto tem que ser muito mas muito mais que incompetência, nenhum incompetente é capaz de fazer isto, OBSERVEM.

    Um pouco de noção pessoal temos que agir UNIDOS EM UNÍSSONO, este homem é o nosso "Bruno de Carvalho me modo silencioso", entendam.

    Sugiro que todos os blogs que queiram apresentem um artigo exigindo o pedido de demissão, escolhemos um dia e agimos em conjunto, sugiro tipo 4ª feira que vem. O que acham?

    ResponderEliminar
  11. Começa a ser uma tortura e um pesadelo. Ao fim de dez minutos a vê-los jogar assim, a gente já sabe que vai sofrer outro desgosto. Não sabem jogar de outra forma, viciaram-se nesta: jogo mansarrão, mastigado (lado-lado-trás-lado-atraso para o guarda-redes), uma trapalhada no meio-campo, afunilamento do ataque para o centro da área, fintas e passes curtos frente a uma muralha, bola perdida – tudo mais que previsível. Os cantos e os livres são de futebol amador e inofensivos, não há centros das laterais e falta presença na área quando lá vem um ou outro, não há remates de fora da área. Isto será modelo de jogo de equipa de um clube como o Benfica, um modelo que é sempre, sempre o mesmo, que não muda nada estejamos a ganhar, empatados ou a perder e que já está mais que visto e sabido pelos adversários? Qual é a equipa que hoje não nos humilha e tira pontos? Qual?
    Os jogadores têm culpa, porque, não sendo nenhuns craques (o Benfica atual não tem nem um para amostra), podem fazer melhor, já os vimos fazer muito melhor. Faz um ano (não venham agora com a desculpa esfarrapada de que a culpa é do COVID que os afetou) que o que nos dão é o que nos deram ontem - jogos miseráveis e desgostos.
    Mas a equipa técnica tem ainda mais culpas, porque não apresenta alternativas ao modelo, porque é incapaz de preparar estratégias e jogadas novas, de motivar os jogadores, de lhes incutir crença, objetividade e competitividade, de tirar de cada um o melhor que tem para dar ao coletivo – o Benfica não tem uma equipa de futebol, tem jogadores sem confiança, descrentes e desmotivados, a tratar mal a bola, a falhar dúzias e dúzias de passes e a jogar desgarradamente, inofensivos e improdutivos que dá dó de ver.
    Mas o réu principal do descalabro é o visionário Vieira. A vertigem de vender, vender, o desinvestimento continuado na equipa, as compras que só ele e os seus fiéis apóstolos entendem (ou engolem em seco enquanto fazem mais uma vénia canina ao ídolo!), sem ter em conta as carências e os desequilíbrios evidentes do plantel vai em cinco épocas, deu nisto. Dá nisto, a fé cega, fanática, irracional nos salvadores da pátria. A princípio, quando muitos benfiquistas já defendiam que Vieira estava a dar as mãos a adversários falidos e a amigos pessoais inimigos do Benfica, não quis acreditar, não podia acreditar. Mas cada vez mais me convenço de que tinham razão. Dou-lhes razão. Primeiro, deu a mão ao Oliveira (contrato desfavorável com a NOS) e ao Porco (destroço da equipa e desinvestimento para o penta); e depois deu-a aos da 2ª circular (cedência de Nuno Santos, desinteresse por Pedro Gonçalves) e novamente ao Porco (desinteresse por Nanu, Zaidu, Taremi). Se a análise estiver correta, ficará a pergunta: por que raio um presidente do Sport Lisboa e Benfica daria a mão a inimigos declarados que nos querem afundar, em prejuízo do próprio clube? Por que raio?
    Uma palavra para os 62% de indefetíveis do presidente e desta direção: ainda têm fé neles ou já abriram os olhos?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/2/21 13:02

    Há alguma confusão nas análises que tens vindo a apresentar se as tomarmos no seu conjunto. Afinal esta "crise" do Benfica existe e é de responsabilidade própria ou o Benfica só perdeu os campeonatos e tudo o resto, inclusive na Europa, por maquinação, corrupção e conspiração do FC Porto? Decide-te. É que não podes acusar os jogadores, treinadores e direcção se eles só são vítimas da perseguição malévola dos do Norte. Ou nem tu próprio acreditas nas conspirações e congeminações que aqui vais apresentando, semana após semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do Sporting que está 11 pontos à frente!

      Eliminar
  13. Anónimo7/2/21 14:17

    Querem vassourada? Deixem de pagar as quotas e a assinatura da Btv!
    Se a contestação nas redes sociais nem lhes faz cócegas, porque simplesmente a ignoram, então é atingi-los naquilo em que são mais sensíveis.

    ResponderEliminar
  14. O Lage teve culpa porque a equipa B era solução para tudo o único jogador que pediu foi o guarda redes Perim,e não teve tomates para encostar quem lhe fez a cama Almeida,Rafa,Pizzi,Samaris.
    Pensei que estes jogadores seriam todos despachados por JJ e para meu espanto Continuam e pior algums até titulares.

    ResponderEliminar
  15. Como se empresta Vinicius?? Como??
    Era o melhor que tínhamos e o melhor que continuamos a ter. É preciso ser muito BURRO para emprestar Vinicius e ficar com seferovic só é possível neste Benfica com estes dirigentes.
    Tudo se baseia comissões e mais comissões. 11 pontos já é quase impossível então vamos vender para dar lucro para os administradores meterem mais milhões ao bolso.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/2/21 16:06

    Já que estamos a falar de estatística, gostaria de fazer 2 exercícios rapidamente:
    1) Falácia do Made in Seixal: Nos últimos 5 anos vendemos os seguintes jogadores da formação- Ruben Dias, João Felix, João carvalho, Gonçalo Guedes e Renato Sanches. Entretanto temos outros que diziam ter grande potencial, mas que tardam a afirmar-se, quer no Benfica , quer nas equipas onde estão/estiveram emprestados tal como José Gomes, Pedro Pereira, Diogo Gonçalves, Ferro, Gedson Fernandes, Jota, Florentino, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Pedro Alvaro, David Tavares, Nuno Santos, Tiago Dantas, etc
    Entretanto o Contumil ganhou a UEFA Youth League e varios jogadores da formação já marcam presença assídua no plantel principal ou deram o salto: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Dalot, Diogo Leite, Fabio Vieira, Baró, Vitinha, Fabio Silva, João Mario, Bruno Costa. Sem centro de estágios, Fubelol-labs, etc
    Já o Sporting este ano conta no plantel com 11 jogadores da formação, sendo que 5 fazem parte das escolhas assíduas de Amorim (Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Tiago Tomás e Jovane cabral).

    2) Scouting/olheiros do SLB: alguns exemplos nas contratações desta época entre o Benfica e os rivais:
    Gilberto vs Pedro Porro
    Todibo vs Zaidu
    Pedrinho vs Pote
    Everton vs Evanilson
    Darwin vs Paulinho
    Luca vs Taremi
    O Vitoria de Guimarães tem um excelente central de 22 anos (Mumin) que foi buscar á Dinamarca ( nos gostamos de Moratos e Kalicas...), já no ano passado verderam o Tapsoba por 12 M com meia época na 1ª liga. Já Edwards dá 10-0 a Everton que custou 20M...

    Quer nas vendas quer nas compras o que interessa são as comissões...

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/21 01:36

      Neste atual Benfica os resultados desportivos são o que menos interessa. Estando no último mandato Vieira só quererá saber de resultados financeiros, comissões e prémios. Nada mais vai interessar. E o desinvestimento vai já começar.
      Um presidente que se serve do clube, não é um bom presidente.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/21 01:23

      Estou de acordo ou o scouting do Benfica anda a dormir ou interesses obscuros boicotam o trabalho. Com o milhões que se gastaram tinha- se comprado uma equipa inteira mais competitiva. Ex. Central e extremo do Guimarães Trinco do Braga P. Lança do Rio Ave etc... Etc...quantos há na 1a liga melhores que Gilberto, Gabriel, Tarabt, Pedrinho, Cebolinha....


      V.F.

      Eliminar
  17. Quase tão facil e interessante como ter feito o exercicio de perceber que JJ teve jogadores de topo na europa e ganhou, comparativamente, tanto quando Rui Vitoria e Lage no que interessa.

    No entanto, há quem tenha erguido maos ao ceu a jj+vieira...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/2/21 21:23

    Já nem a “Inácio”. Não gasto energia, se o presidente do meu Clube fica contente com esta merda!

    Penalidade a pedido!!!!!!!

    O meu guito não vêem.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/2/21 21:52

    O Benfica quando fez o acordo com a NOS, deixou de ser independente financeiramente deixou-se comer pelos adversarios

    ResponderEliminar
  20. Meus caros, Vieira à parte Jesus à parte, Tavares à parte, Grimaldo à parte, Otamendi à parte, Weigl à parte, "o caralho qu'os foda à parte... quando num campeonato um clube não tem um único penalty a favor, e outro tem um penalty a cada dois jogos ou menos, é muito difícil competir de igual para igual.

    ResponderEliminar
  21. Claro que ter um presidente com rabo preso ajuda e muito a esta situação.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/2/21 22:19

    GB o Conceição manda-vos dois abraços de Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/21 23:58

      E o nico calou-te.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/21 04:50

      Se calhar ainda ganhamos 1 ponto..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking