O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Fantasia ou Realidade? Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles

. 50 comentários

 


Os seis Donos da Bola! Podem dar as voltas que quiserem, inventar as falácias que quiserem, controlar os meios de comunicação como quiserem... mas em Portugal ganha títulos quem estes senhores quiserem e da forma como quiserem.

Seja qual for o "esquema", tem que interessar a todos e em especial aos que mais dinheiro fazem circular, motivo pelo qual o SportingCP será sempre o "underdog" que receberá os restos... porque na prática é isso que, infelizmente, movimentam: os restos financeiros.

Esqueçam os Tetras e Pentas! Enquanto estes "Donos da Bola" não forem "escorraçados" do futebol português, os títulos vão ser repartidos como interessarem "ao negócio".

Esquece, meu amigo Shadows, a Sportinguização e a Portização! Isso não existe... excluindo o "Me Too" do Sporting, que está a tentar recolher as migalhas, para não fechar a porta ao clube ao ver esse lugar ocupado pelo Braga, cuja frustração é precisamente o facto de não lhe terem permitido entrar no grupo.

Nos ultimos 10 anos FCPorto e SLBenfica repartiram os titulos 5 a 5. Sem Tris, Tetras ou Pentas. Não pode haver supermacia, porque os dois senhores da direita precisam de uma Liga aberta, animada e capaz de - principalmente pela mão dos dois da esquerda - gerar muitos milhões e que permitam que os dois da esquerda possam luzir-se nos poderes do futebol europeu.

Obviamente que a ambição maior desta gente da direita é poder ter um "poleiro" na UEFA, uma dar organizações mais corruptas de sempre, o que já foi demonstrado e mais que provado. A maior ambição dos dois da esquerda é manter o poleiro e conseguir incentivar uma máquina de fazer dinheiro, que mantenha todos felizes - incluindo eles próprios.

Esqueçam esse futuro dominador e hegemónico! Essa realidade "mata" a o negócio dos homens da direita e acaba com as ambições deles todos. Uma em que, como a Juventus,  o SLBenfica vencesse 5 ou 6 vezes seguidas... simplesmente transformará o FCPorto e o SportingCP em clubes falidos e sem futuro como um qualquer Belenenses (para não chegar a pior)... e fará os direitos televisivos da Liga e outros acordos de patrocínio valerem metade para clubes e Liga. Fará também com que as transferências dos jogadores sejam valorizadas ao nivel da Liga Romena, Austriaca, Ucraniana...

Olhando para como as arbitragens levam ao colo do FCPorto, colmatando as suas gravíssimas falhas técnicas e de qualidade de jogo... que se não tivessem ajudas possivelmente os veriamos mais enterrados do que está o Benfica. Vamos um "esquema" que derrubou o SLBenfica para assegurar que largava a liderança da Liga, vimos um SportingCP que tem "direito" a todos os milagres, simpatias, estrelas e motivações, que grita (e nem precisa ser muito alto) e no jogo a seguir caem-lhe no colo ajudas descaradas... Depois do que vimos hoje no jogo do FCPorto, apostamos que o SLBenfica amanhã ganha o jogo com tranquilidade e até tem um penalty a favor para ir calando algumas narrativas?

... há que repartir os titulos meus caros! A Taça de Portugal é um bom exemplo da normalização que os dois senhores da direita conseguiram:

- Em 10 anos, Benfica, FCPorto e Sporting venceram duas vezes cada um. Nos ultimos dois venceram FCPorto e Sporting. Não há um único vencedor repetido e ainda conseguiram encaixar o Aves, Guimarães, Braga e Académica.

IMACULADO! O Futuro do Campeonato é parecido... Arrisco dizer que haverá um equilibrio entre FCPorto e SLBenfica... repartindo-se 30% dos titulos entre os demais - que é o "bolo" que reclama o Sporting e irrita o SCBraga.

Não há coincidências! Preparem-se para dar os parabéns ao SportingCP... tem que ser, a "máquina dos senhores da direita precisa" preciso disso para fazer "rolar" os milhões...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Pessoas que dizem não há coincidências são também aquelas que usam chapéus de folha de alumínio.

    ResponderEliminar
  2. Melhor pagina de teorias de conspiração sobre o futebol de portugal. Pena que estas teorias sao acontrcem quando o benfica nao esta em primeiro. Vontinuem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Pena que estas teorias sao acontrcem quando o benfica nao esta em primeiro."

      Acontece exatamente o mesmo com o Peido da Costa e as suas caixas de ressonância que só vem faladrar para a C.Social quando o puorto não está no poleiro... e não é de agora não meu filho, isto já dura pelo menos há 30 anos !

      Eliminar
  3. A expulsão do Luís Diaz em Braga foi a decisão mais escandalosa que tive a oportunidade de assistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de perto nem de longe...qualquer entrada do Pepe e que nem falta é e devia ser vermelho direto, isso sim, é um escândalo!!

      Eliminar
    2. muito bem expulso
      é preciso ver bem para onde vai
      o pé esquerdo do luis dias

      ve as imagens focado apenas no pe esquerdo e vais ver
      que ja depois do remate
      o pé esquerdo continua até ao contacto

      foi malandrote

      Eliminar
    3. CONCORDO COM O TEXTO

      SE CALHAR O SILENCIO DO BENFICA
      É PORQUE JA SABE TUDO ISSO

      Eliminar
    4. https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/video-a-polemica-expulsao-de-luis-diaz-na-sequencia-da-grave-lesao-de-david-carmo

      A sério ?

      Eliminar
    5. Eu foi uma defesa do Baía com as mãos, fora da grande área.

      Eliminar
    6. O Jonas foi expulso em Portimão e os mesmos cromos que dizem que o jogador foi mal expulso hoje, disseram há dois anos que não era penalty e que tinha sido muito bem expulso... enfim... dragartos!

      Eliminar
    7. Deves ter nascido ontem de manhã.

      Eliminar
    8. Independentemente do clube ou jogador em causa, aquila expulsão é uma mancha na arbitragem. Esse Godinho mais o gajo do Var são uns imbecis.

      Eliminar
    9. E quando o Baía veio defender com a mão um metro fora da grande área?

      Eliminar
    10. Expulsão correta. Ele depois do pontapé vai lá de sola com o pé esquerdo. Olhem bem para esse pé e deixem o resto. Mas só uma das repetições mostra isso bem

      Eliminar
    11. És novo. A década de 90 e 00 era isto todas as semanas, mas a favor do Porto.

      Eliminar
    12. Nuno Figo11/2/21 10:27

      Mais escandaloso?!
      Nem brinque. Baía, defesa com as mãos fora da área, bola sobra para o Benfica, golo... anulado por fora de jogo.
      Parece anedota. Mas está filmado.

      https://m.youtube.com/watch?v=W4836rGsx24

      Eliminar
    13. Foi muito bem expulso, o homem acerta-lhe no pé. não sei como é que há artistas que não conseguem ver que o homem foi bem expulso, o Luis Diaz acertou-lhe bem na perna do David Carmo, e claro partiu

      Eliminar
    14. Luíz diaz foi no mínimo imprudente. Podia ter encolhido a perna para se proteger do choque mas optou por estender a perna com os pitons em direção ao adversário. Acredito que não foi intencional e sim instintivo mas o cartão vermelho aceita-se. O árbitro deve assegurar a integridade física dos jogadores, mostrar o amarelo seria incentivar lances semelhantes.
      O que me intriga e preocupa é o comportamento dos jogadores, treinadores dirigentes e adeptos do porto que acham que por pensarem que um cartão vermelho é injusto justifica o comportamento permanentemente agressivo relativamento ao árbitro. A violência veio toda do porto, no fim do jogo o treinador auxiliar do porto vai pedir contas ao árbitro no meio do campo e posiciona-se provocatoriamente em frente do árbitro por imenso tempo, o conceição pela enésima vez dirige-se ao árbitro com berros e gestos ameaçadores em evidente comportamento de bulling, o presidente do porto faz declarações incendiárias com ameaças sub-reptícias e fazendo-se passar por vítima de cabalas para condicionar os árbitros e como sempre atacar o benfica, os adeptos usam as redes sociais para insulto e ameaças de morte ao árbitro...e depois disto tudo a imprensa o que faz é criticar o árbitro e nem uma palavra de repúdio pelas atitudes palavras e atos dessa gente.. Até quando a impunidade total desta máfia, até quando a cumplicidade das autoridades desportivas e não só com estes atos, até quando para desmascarar os comentadores e falsos jornalistas que infestam os órgãos de comunicação que não passam de adeptos camuflados de jornalistas para funcionarem como câmaras de ressonância desses senhores.

      Eliminar
  4. Esta expulsão do colombiano vai dar para serem levados ao colo ate ao fim do campeonato. Nao consigo perceber como é que um árbitro expulsa um jogador desta forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO BEM EXPULSO. Tira as palas

      Eliminar
    2. vai ver bem o vídeo:
      https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/video-a-polemica-expulsao-de-luis-diaz-na-sequencia-da-grave-lesao-de-david-carmo

      Eliminar
  5. o mais extraordinário é só agora terem visto a panelinha que o iluminado tem feito com os vários poderes do futebol, até parece que inventaram a roda agora.
    o iluminado não apoiou o nandinho nem uma nem duas vezes, isto para não falar no apoio que já lhe tinha dado quando ele esteve a liderar a liga, o significa que esta muito contente com o seu desempenho.

    mas só agora uns meses depois da eleição é que chegaram a essa conclusão é que o apoio do iluminado nem é apenas do ultimo mandato já vem de pelo menos os últimos dois, e só agora é que concluíram que ele é uma das rodas, dentadas, do sistema.
    ou acham que este silencio, ensurdecedor, sobre os assuntos referidos por parte da direcção durante este anos não tem nada a ver com isso e não eram um sinal claro do comprometimento que o presidente tem.

    passam a vida a a falar dos esquemas, das poucas vergonhas, das negociatas mas depois nem sequer acham estrado, ou se acham não tiram dai consequenciais, da postura subserviente que esta direcção tem perante esses assuntos.
    é que ainda por cima o homem nem esconde qual o seu real interesse quando anda sempre a falar que o que interessa é a industria, pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até pode ser tudo verdade, mas a ser revela por parte dos dirigentes uma infantilidade e incompetência atrozes, de todos eles

      numa sociedade normal as pessoas fazem a sua parte e deixam que o mundo aconteça

      Eliminar
  6. E a tática do barulho? o oporto percebe muito dessa. Conseguem espremer cada situação até à última gota apesar de serem favorecidos quase todos os jogos. Isto aprende-se. O varandas já começa a sair da casca enquanto que os mansos que estão a trabalhar dentro do Benfica ficam calados e não se manifestam.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem GB, na mouche!!!

    Tenho-me batido ao longo do tempo com essa opinião, talvez vá um pouco mais a longe dado o historial de relacionamento de LFV com os nossos adversários e o seu comportamento desde que assumiu a liderança do clube.

    Que fique claro que só existia uma possibilidade de LFV se manter tanto tempo no clube...

    Ir ganhando "qualquer coisa" e as obras, sem nunca beliscar a hegemonia do FCP, obviamente.

    Acho que isto é bastante evidente para todos!

    Mas alguém acredita que este tipo quis ganhar o penta quando vendeu 3 jogadores fulcrais, Ederson, Lindelof e Semedo, e investiu apenas 9M no reforço da equipa?

    Alguém acredita que o seu silêncio cúmplice com quem ataca o Benfica é obra do acaso?

    Algum de nós, sofredores pelo clube, imaginaria ter algum tipo de relacionamento com Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, Sousa Cintra, Valentim Loureiro, Fernando Gomes, Proença, Mendes, Varandas, Catão e restante corja?

    Alguém acredita nas constante más preparações de época, em se enfraquecem plantéis vendendo os melhores e vão sem qualquer critério ao mercado?

    Alguém acredita na teoria das "luzes" ou na intenção deste sujeito em vetar o regresso ao clube de várias referências, como foram os casos de Renato Sanches, David Luiz, Nelson Semedo, Garay, Gaitan, etc...?

    Alguém consegue imaginar como estaria o FCP, intervencionado e falido, caso não tivesse sido campeão nas últimas épocas e falhado o acesso à Champions?

    Alguem acredita que este tipo não tem o rabo preso, quando no lodo pegado que é o futebol português, não abre a boca uma única vez a não ser para dizer que precisa de adversários fortes?

    Alguém acredita na forma amadora e vergonhosa de como decorreram as últimas eleições do clube, em que até Pinto da Costa veio atacar o candidato João Noronha Lopes?

    Alguém duvida do que está orquestrado, após o mais recente pacto com o SCP e com as "ofertas" de mão beijada do jogador Nuno Santos e também de Ruben Amorim, que ao que parece viu o seu regresso ao Benfica vetado por alguns elementos da estrutura?

    Alguém duvida que depois desta época vai ser novamente o FCP, SCP ou até o Braga a limpar o campeonato?

    Poderia continuar e falar de opas, droga, comissões, btv, entre muitas outras situações em que este sujeito tem lesado gravemente o clube em prol dos seus interesses pessoais.

    Eu não tenho dúvida, Luis Filipe Vieira está a SABOTAR o Benfica!

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Barrento

      É curioso concordar 100 % com o post do byGB e seguidamente enumerar variados tópicos - acertadamente - de cujo conteúdo em muitos casos o GB discorda ou já discordou.
      Não lhe conhece o João Barrento a folha de serviço?
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
    2. são tantas e tantas, precisamos de na AG extraordinária mudar os estatutos eleitorais e as eleições serem marcadas para o mês de Junho

      Eliminar
  8. tu escreves cada uma... davas um grande guionista de novelas kkkk

    ResponderEliminar
  9. OK...continuam as teorias da conspiração. Assim é que não vamos lá! Eu sei que pedir um pouco de bom senso nestes tempos algo doidos é pregar aos peixes mas mesmo assim...

    João F

    ResponderEliminar
  10. Que fértil imaginação! Se o SLB estivesse com 8 pontos de avanço o título seria outro! E já agora, porque não jogar à bola?

    ResponderEliminar
  11. Desde o jogo com o Benfica onde Pizzi e Nuno Tavares foram poupados a expulsao é sempre a somar em cada jogo do Porto ha um caso a roubar o Porto.
    Uma Vergonha de arbitragem.
    Este ano esta tudo feito para que o Sporting seja campeao e o Benfica ganhe a taca.

    ResponderEliminar
  12. Se estes "Donos da Bola" forem escorraçados, não tem problema, aparecem outros ainda bem piores...tipo Macaco Madureira, Catão ou Fernando "Linhas" Mendes!! Esse é o problema.

    Uma arbitragem "normal" para os adeptos, dirigentes e treinador do clube mais corrupto de todos os tempos é quando.......são beneficiados à descarada e sem vergonha. Tipo o de Paços de Ferreira ou o FCPorkos/SLB da época passada com o Arturzinho dos Eclaires no Apito... Dourado.
    Se, por acaso, fosse o FCPorkos a não ter um pênalti a favor ao fim de 17 ou 18 jornadas era o fim do mundo...nem a pandemia provocava tanto caos e destruição!

    ResponderEliminar
  13. Vai no Batalha?....

    ResponderEliminar
  14. Depois do discurso de ontem do pinto da costa, adivinha-se uma tragédia...

    ResponderEliminar
  15. Raúl Santa-Clara11/2/21 08:15

    Falta o PAULO GONÇALVES na fotografia, já que parece que agia por conta própria e sem conhecimento de Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAULO GONÇALVES, POIS CLARO!

      Obrigado, Raul, bem lembrado.
      Esse monstro sagrado do "futebol português corrupto", na expressão abrangente (antes, entre aspas) do nosso Benfica by GB. Coitado do Vieira, tinha um braço-direito especialmente contratado para questões sensíveis e o maroto do Paulinho traiu a confiança do patrão. Ingrato! Mas Vieira não ficou chateado, ainda arranjou modo de o compensar com uns negócios do Benfica envolvendo umas comissõezitas.
      Amor com amor se paga!
      Eles não podem passar uns sem os outros...

      Eliminar
  16. Passados alguns anos até nós damos razão a Bruno de Carvalho?

    ResponderEliminar
  17. o Luis Diaz só deve voltar a jogar...

    (não foi por acaso, foi maldade! ele sabia!)

    quando o David Carmo...

    também o voltar a fazer...

    é o CASTIGO...

    que o jogador do Porto MERECE!

    ele já andava MALUCO antes...

    estaria DOPADO?

    houve controlo ANTI-DOPING...

    hoje em Braga?

    PS- mais ao menos ao MINUTO 90...

    houve um PENALTI CLARO...

    na ÁREA do Porto...

    por MÃO na BOLA...

    que não foi ASSINALADO...

    mais um ROUBO de ARBITRAGEM...

    a FAVOR do PORTO...

    nesta TAÇA de PORTUGAL...

    depois da Madeira com o Nacional...

    em que marcaram o golo do empate...

    que os salvou...

    depois de uma FALTA CLARA...

    do marcador Evanilson antes...

    sobre o jogador do Nacional...

    que ia cortar a bola/jogada...

    já na época PASSADA...

    o SANTA-CLARA...

    foi roubado no dragão...

    nos quartos-de-final...

    perdendo por 1-0...

    com um golo precedido de falta...

    do Corona...

    em 2 ÉPOCAS CONSECUTIVAS...

    é só COLÃO ao dragão...

    na Taça de Portugal agora...

    e os Vítores Pintos desta vida...

    os vergonhosos Conceicólogos...

    deste país...

    defensores de treinadores psicopatas...

    quando instados a falar...

    sobre mais uma...

    pouca-vergonha...

    a nível de comportamento...

    do seu querido treinador...

    veio dizer...

    que de certeza que o Conceição...

    não mandou o Carvalhal...

    ir treinar para Elvas...

    quando não se tem...

    VERGONHA no FOCINHO...

    é assim..

    ResponderEliminar
  18. Di Funseca11/2/21 10:25

    ISTO NAO MOSTRA O CMTV

    ""Sérgio Conceição para Carvalhal: "11 contra 11, levavas cinco ou seis"

    Que soberba, Sérgio Conceição! A frustração por desta vez, não ter tido o penalti da praxe, com o qual o seu F. C. Porto, já está completamente viciado, não justifica esta tentativa de desvalorizar os Guerreiros do Minho.
    A diferença de penaltis entre os candidatos na Liga Nós é brutal! É merecedor da entrada no Livro de Recordes do Guiness!

    Antes deste 1-1 para a taça, no acumulado dos últimos 5 jogos para o campeonato, temos F. C. Porto 11 - Braga 9. Mesmo no acumulado de 5 jogos, estás muito longe, dos 5 ou 6 a zero, que por bazófia prometeste dar ao Carvalhal.
    E atenção, Sérgio, nesses últimos 5 confrontos diretos, o teu F. C. Porto usufruiu de 7 penaltis favoráveis! Foi 7-0 em penaltis, mas se descontarmos os 7 penaltis, teríamos F. C. Porto 4 - Braga 9!

    Quem é levava 5 ou 6 a zero, Sérgio? É necessário analisar bem os jogos antes de falar.

    Sem essa enorme vantagem de 7 penaltis em 5 jogos, o saldo seria de 5 golos favoráveis, mas ao Braga, não ao F. C. Porto! Sem a ajuda do Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, custa mais o FCP vencer, já que todos sabemos que é muito difícil vencer o Braga."" in influencia arbitral

    ResponderEliminar
  19. E atenção, Sérgio,
    nesses últimos 5 confrontos diretos, COM O BRAGA,
    o teu F. C. Porto
    usufruiu de 7 penaltis favoráveis!
    Foi 7-0 em penaltis,

    mas se descontarmos os 7 penaltis,
    teríamos F. C. Porto 4 - Braga 9!

    Quem é levava 5 ou 6 a zero?

    ResponderEliminar
  20. Não parece pelas imagens da tv que fosse caso de expulsão.

    A grande questão aqui é que a explicação que o árbitro deu devia dar também à opinião pública. Não faz sentido nenhum haver VAR e o árbitro não explicar decisões disciplinares deste calibre. Pode ter visto outras imagens. É exactamente por causa destes casos que o VAR não elimina a especulação e continua a ser um produto ridículo para avaliar foras-de-jogo de 1 centímetro.

    É claro que nada disto desculpa outros comportamentos, enfim, nada de novo.

    ResponderEliminar
  21. Bom post do GB.
    Si non `e vero `e bene trovato...

    ResponderEliminar
  22. Excelente texto, mas há claramente uma predominância do Fraude Corrupção & Putêdo. quando o PR recebe PC em Belém (terá bastado um telefonema do juca Magalhães?), quando o penalty de ontem contra o fcp não é marcado e é completamente omitido por toda a CS? quando são beneficiados permanentemente em todos os jogos, quando afastam o Santa Clara pra taça na época passada com o corona a empurrar o defesa adversário? quando fazem de cada jogo uma guerra campal e insultam tudo e todos? um banco de suplentes chefiado por um maníaco depressivo obsessivo compulsivo...quando penduram bonecos vestidos de árbitros e jogadores do SLB e toda a comunicação social se cala e ajoelha...quando divulgam e mails roubados ao Glorioso, exibem-nos durante um ano inteiro, truncam-nos e adulteram-nos e...não se passa nada. num desses programas esteve um prof. catedrático de direito da U. de Coimbra, adepto azul e bronco claro. estamos a lidar coma pior escumalha jamais vista no mundo do futebol, têm que ganhar a qualquer custo, no passado a comprar árbitros com viagens, putas e quinhentitos...agora de forma diferente mas com a mesma influência perante a passividade do poder político e judicial, e com a subserviência nojenta de toda a CS. deixam-nos misturar questões culturais, geográficas e políticas no mesmo saco. um presidente senil IMPUNE que toda a vida falou em nome do "Norte"...mas qual Norte? aquele onde existem milhões de Benfiquistas? centenas de milhares de Sportinguistas? este Corrupto ganhou algumas eleições? é Governador civil da região "Norte"? passaram-lhe alguma procuração? mas toda a CS ajoelha para ouvir este bandalho corrupto. Farto destes CORRUPTOS IMPUNES!!!

    ResponderEliminar
  23. Que seita! O do meio vai com aquela confiança toda, porque já sabia que ia ser campeão. Do lado esquerdo vemos aquele senhor de bigode conformado!

    ResponderEliminar
  24. Por acaso alguém reparou, aquando da confusão da cabeçada do uribe, o conceição a supostamente tentar acalmar os seus jogadores, mas logo de seguida empurra o pepe pelas costas para ir para a confusão - como se fosse preciso -pressionar a equipa de arbitragem? O bárbaro, como aquilo já é treinado, nem olhou para trás. Aquilo já está tão mecanizado que um simples sinal já diz tudo. É que deixei ver repetições dessa "passagem" dos apanhados!!! Por que será?

    ResponderEliminar
  25. O tal "norte" está absolutamente correcto. É em Vigo

    ResponderEliminar
  26. Nao e por acaso que quando o Vieira se aproxima de varandas o Sporting do nada faz se campeao e o Benfica assim do nada nao corre nao luta porque o covid , pasme se atacou a epoca inteira .Esta gentalha pensa que faz dos outros parvos , Bruno carvalho nao era parvo ao ponto de ter dito que vieira tinha lhe proposto uma alternancia desportiva , nao e por acaso que em 10 anos o porto ganha 5 e o benfica 5 , nao e por acaso que o vieira nao abre o bico sobre os outros , vieira esta enterrado ate ao pescoço e jesus conhece lhe o modus operandi , a competiçao em Portugal e uma farsa neste momento , inclusive esta se a delapidar recursos no Benfica para no futuro justificar entrada de capitais estrangeiros , comam gelados com a testa ,votem no aldrabao ...

    ResponderEliminar
  27. Já há largos anos que digo que os campeonatos se decidem nos gabinetes da Liga e da FPF. Estas duas entidades não querem saber como, desde que exista a aparência de que a Liga é competitiva. Não existissem controlos externos e a Liga Portuguesa há muito seria dominada pelo Benfica estando a Liga reduzida à importância de um qualquer campeonato escocês ou norueguês.

    Há que manter essa artificialidade e garantir que nem FCP nem SCP passam por extremas dificuldades financeiras... assim que isso ocorre dá-se uma mãozinha e ajuda-se a ganhar um campeonato por isso valoriza para vender e da entrada directa na Champions. Este ano como entram foi directos já da para ajudar o SCP é o Benfica e o FCP que lutem pelo o outro lugar de entrada.

    ResponderEliminar
  28. Porto à frente = Corrupção e vão fechar porque têm dívidas colossais
    Sporting à frente = Corrupção e vão fechar porque têm com dívidas colossais
    Benfica à frente = Legítimo, sem corrupção e de saúde financeira de fazer inveja aos outros clubes que vão fechar porque têm dívidas colossais

    Isto é o eixo central dos textos do Benfica by GB na ultima década.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking