O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de fevereiro de 2021

28 de Fevereiro de 1904

. 52 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Para muitos, é 16 de Outubro de 2003.
    O Benfica antes desta data, não existia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mataram-no nesse dia enquanto vão fazendo crer ao povão que está vivo!
      Enquanto vão usando o dinheiro da reforma!
      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA DE COSME DAMIÃO E COMPANHEIROS!

      Eliminar
    2. Nem sequer há referência nenhuma a Benfica naquilo...

      Eliminar
    3. o povão sempre viveu e vive na e da ilusão
      ilusão que tem, ilusão que pode, ilusão que é rico, ilusão que é importante, ilusão que sabe
      é tão fácil manipular e enganar o povão, coitado

      Eliminar
    4. Vieira foi eleito no nefasto 3 de Novembro de 2003.

      E o Estádio da Luz "CATEDRAL" foi inaugurada em 25 de Outubro de 2003...e há muitos vieiristas formatados que asseguram ter sido obra dele...

      Eliminar
  2. A gente dá uma vista de olhos por alguns jornais de hoje e aquilo lá pelo Benfica parece que está de cortar à faca.
    Até a mulher do Cebolinha aponta o dedo a Jesus como grande culpado do descalabro do Benfica e do rendimento desportivo do marido.
    É claro que ninguém acredita que aquelas declarações são da autoria dela.
    São postas na boca dela pelo marido, para evitar assim sanções disciplinares.
    Ao que o Benfica chegou....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nenhum momento ela fala do Jj ou do treinador, fala num todo. Isto é só CARVÃO para alimentar o LIXO TÓXICO do programa da empresa COFINA/CELTEJO...

      Eliminar
  3. Um presidente hibrido, já foi sócio de tudo e mais alguma coisa, admirador confesso de Yazalde (se calhar até mais que Eusébio) um director financeiro sportinguista e um treinador também assumido sportinguista, só podia dar num benfiquinho raquítico e em definhamento total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós só temos escumalha dos outros clubes a liderar o nosso e o sporting será campeão com um benfiquista. Imagine o que seria do Benfica a ser liderado com benfiquista

      Eliminar
    2. O ídolo do Domingos Soares de Oliveira era o mesmo Yazalde. Teve "lutas" com alguém conhecido, que o Yazalde era muito superior ao Eusébio!!!

      Eliminar
  4. Os comentadores da treta não se fartam de procurar enterrar o BENFICA!!!!! Quantos velórios imaginários já não terão feito!!!Metam mas é a viola no saco e aguentem,porque o BENFICA está vivo e bem vivo!!!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre a boca que vão atirar-te uma guloseima.

      Eliminar
    2. A maioria da imprensa, comentadores e tudo o que envolve o futebol português, a tendência é para hostilizar o Benfica e até nisso tem havido inabilidade por parte da estrutura para com isso unir as tropas, mas não, o que acontece é precisamente o contrário. Não, o Benfica não está vivo.

      Eliminar
    3. Desculpa lá a pergunta mas afinal está a fingir de morto, é?
      Tipo deixa-os poisar?
      É que para mostrar que está bem vivo, temos que constatar, não?
      Tem que ser activo, presente, avassalador!
      E o que é que vemos?
      Inactivo, ausente, ultrapassado!
      Queres confirmar as classificações em quase todas as modalidades?
      Árbitros, liga e federação cheia de dragartos?
      O Clube cheio de lagartos?
      Os campos inclinados sempre contra nós?
      A direcção a mandar "benfica news" sem qualquer efeito prático?
      É isso do vivo e bem vivo?
      Queres ver que a conversa amigável do Vieira com o empregado hoje na maior parte vai ser contra os que o contestam em vez de ser contra os que prejudicam/roubam o Clube?

      Eliminar
  5. Atenção benfiquistas. Dom Luís, "o burlão", "tenta" a todo o custo salvar a pele! Essas "ameaças" que surgiram "plantadas" à volta do estádio, SÃO UMA FORMA DE VITIMIZAÇÃO DO PULHA, utilizando a velha tática a que Mário Soares "se agarrou" numas eleições presidenciais, após ter sido informado pelos que o rodeavam que "A FALTA DE CONFIANÇA NELE ESTAVA PELAS RUAS DA AMARGURA"! O "burlão" utiliza todas as táticas que lhe convenham para se manter no cadeirão do poder. Aliás, o SLB "transformou-se num reino" a partir do momento em que ele "tomou conta do poder que lhe ofereceram". A situação chegou a um ponto de tal forma grave, que o Dom "burlão", após se reunir com a sua "corte de chulos, lagartos e aldrabões", JÁ TINHA TUDO PREPARADO PARA QUE O FILHO, que nada tem de benfiquista, LHE SUCEDESSE À FRENTE DO REINO DA ÁGUIA. Têm utilizado o covid-19 para justificar os insucessos dos quais são os culpados, MAS JÁ DEVIAM TER AGRADECIDO À PANDEMIA O AINDA ANDAREM SOSSEGADOS E SEM SEREM IMPORTUNADOS!

    ResponderEliminar
  6. Daqui a sensivelmente 20 anos, tal como o Sporting, voltaremos a ser campeões, não sem que antes passemos por toda a merda que eles passaram. Convulsões atrás de convulsões, desunião, lavagem de roupa suja em plena praça pública, dívidas incontroláveis, descrédito, vergonhas atrás de vergonhas, expostos a toda a sorte de gozos e ridículos.
    Talvez esteja ainda por nascer o nosso "Varandas" que ponha ordem na casa, enfrente o poder de grupos e grupelhos como por exemplo as claques e consiga libertar o Benfica das garras dos agentes que o sugam com comissões e impingem atletas sem nenhum valor.
    Mas até que a libertação chegue, vamos ter que passar por muito e atravessar um longo e penoso deserto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez o varandas tem alguma a coisa a ver com "libertar das garras de agentes que sugam comissões"??? Isso era coisa do maluco...
      Se se conseguirem livrar do vieira e colocarem lá um 'varandas' desses mais vale estarem quietos...

      Eliminar
    2. Daqui a meia dúzia de meses, toda ou quase toda a equipa do Sporting é desmantelada, vendem a maior parte daqueles jogadores, porque precisam do guito, o Rúben Amorim também sai para melhor e a ganhar muito mais e o Sporting volta ao que sempre foi, pelo menos desde há 20 anos a esta parte.
      Quando o Varandas acabar o mandato, também vai à vida dele (porque tem vida própria) e o Sporting fica de novo entregue aos barões e viscondes falidos, ou seja, à bicharada.

      Eliminar
    3. Confias tanto naquilo que estas a escrever que nem o escreves com o teu nome para que depois usem isto para verificar como tu és um perito mas atrás de um ecrã.

      Eliminar
    4. Agora o Presidente do Sporting é dado como exemplo de algo. Onde realmente isto chegou!!!

      Eliminar
  7. O meu pai ensinou-me a ser do Benfica na decada de 60.
    Se me vier a convencer que o SLB 1904 morreu e que a maioria dos actuais adeptos continuara a apoiar e estar feliz com o Vieirismo 2003, entao deixarei de ser socio e tentarei deixar de sofrer com o Clube.
    Ficarei com as minhas memorias fantasticas do Glorioso.
    Mas ainda tenho uma restia de esperanca que o SLB ainda esteja vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAFARRICO28/2/21 14:29

      Quando o orelhas se tornou presidente do Benfica (maldita hora) dei-lhe o benefício da dúvida. Não se pode falar mal de quem não se conhece.
      Ao fim de alguns anos, percebi o vigarista que ali estava, o aldrabão e oportunista que faz Vale Azevedo parecer um anjinho.
      Fez coisas boas pelo Benfica? Fez, claro. Fazer coisas pelo Benfica foi a maneira de garantir que renovava a presidência por mais alguns anos e assim podia continuar a roubar nas negociatas que fez. Ele sabe que quando deixar de ser presidente vai dentro.
      Mas um dia, há uns 10 anos, fartei-me.

      EU NÃO QUERO SER SÓCIO DE UM CLUBE CUJO PRESIDENTE É ESTE CORRUPTO!

      Cortei o cartão de sócio ao meio, meti as metades num envelope e mandei-o ao orelhas com a indicação de que o metesse no cu. Acrescentei que não era do Benfica que eu desistia mas sim do clube presidido por ele, que já não é o Benfica. Voltarei a ser sócio no dia em que o porco de lá sair.

      DEVÍAMOS TODOS DEIXAR DE SER SÓCIOS ENQUANTO ELE LÁ ESTIVER! TODOS!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/2/21 23:49

      Isso é o que ele quer! Ficava nas suas sete quintas para manobrar ainda mais à vontade!

      Eliminar
  8. Devolver o Sport Lisboa e Benfica às suas origens, à sua matriz - à paixão e à honra dos seus fundadores. É a tarefa que cabe a todos os benfiquistas que não se reveem na tropa-fandanga que hoje (des)governa o nosso clube. Protestar, criticar, exigir, correr com o «rei» e seus lacaios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/2/21 15:00

      Tens toda a razão. Temos que nos organizar melhor, adoptar estratégias que desgastem esta corja! Apenas o blog não chega! Esta corja, nunca foi " atacada " com intensidade até á data. Eles para lá se manterem, até são capazes de tocar castanholas com as bordas das nádegas, mas, se observarmos bem, também são extremamente imbecis. Para mim estão irreversivelmente decadentes. A manutenção do paradigma, que não querem mudar, vai leva-los á inevitavel queda, é como se chegassem ao final dum beco, em que já não dá mais para seguir em frente, mas que também não podem voltar para trás. Quanto tempo demorerá a queda? A bem do nosso BENFICA, quanto mais depressa melhor!

      Eliminar
  9. Vieira hoje vai anunciar o novo director para o futebol, Octávio Machado. O jj precisa de alguém q lhe limpe o cu com a língua.

    ResponderEliminar
  10. Está tudo nas mãos dos Benfiquistas, é continuar com esta pressão para que o Vieira, tenha um pingo de decência e veja que já é mais problema do que solução ou que volte a ver luzinhas e estas lhe digam para ter bom senso e que se vá embora deixe o clube em paz.

    ResponderEliminar
  11. Gastos com pessoal aumentam, passivo aumenta, treinador contestado, Longa vida ao Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Parabens ao Sport Lisboa e Benfica. Maior instituição de Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Prestem atenção:

    1. Há alguns anos deu uma entrevista em que dizia aos sócios e adeptos do Benfica para os perigos que o clube viveria se ficasse à mercê das decisões de um demagogo. Com base naquilo que sabemos hoje, diria que isso foi um aviso ou uma premonição?

    2. Jogou-se ontem o jogo do título entre FCP e Sporting e foi tão fraquinho como se esperava. Como é possível termos ficado atrás de duas equipas que jogam tão poucochinho? Tenciona pedir desculpa aos adeptos por esta humilhação?

    3... ver o resto das 12 perguntas do Vasco Mendonça em "https://tribunaexpresso.pt/benfica/2021-02-28-O-que-e-feito-do--da-consultoria-informatica-e-da-empresa-angolana---12-perguntas-que-um-critico-de-Vieira-gostaria-de-fazer-ao-presidente-"
    CARREGA BENFICA
    Dc

    ResponderEliminar

  14. Hoje, gostaria de estar aqui numa posição solidária.
    Após mais um revês - em cima de tantos outros – que lhe veio dificultar a vida – estaria aqui a lamentar a sorte de um presidente azarado, mal tratado, injustiçado.
    Mas não posso. Hoje, como sempre, estou aqui para o criticar, para lhe lembrar os deveres para consigo próprio, e para com o Benfica.

    Hoje, se fosse benfiquista e pelo menos respeitasse a função que exerce, deveria estar acabrunhado, por já não poder expor-se e exaltar a sua cagança e alardear a propaganda que tanto gosta, num discurso programado para o próximo domingo dia 28 que já estaria na cabeça de quem o escreve, com palavras vitoriosas, enaltecedoras, auto endeusando o Rei Sol, o Querido Líder, a única figura capaz de ocupar o lugar que ocupa.

    Mas mais uma vez a história revelou que o Sport Lisboa e Benfica morreu! Finou-se! Sucumbiu às mãos sujas e malévolas e intenções gananciosas e interesseiras de quem jurou servi-lo, mas mais não tem feito que servir-se dele!

    Será este o pior aniversário de um clube que já foi glorioso, estimado, respeitado e venerado se isto se pode dizer.
    E não é o pior aniversário pelo Covid, pelas derrotas, pelos insucessos!
    É o pior aniversário pelo desrespeito de uns quantos oportunistas, abutres, cuja ganância e interesses colocaram o nome do Clube na lama!
    É o pior aniversário pelo uso de gente sem classe nem valor que num estratagema sórdido se uniram para mutuamente se ajudarem a manter –se na cadeira de sonho e do poder. Sem qualquer pudor, sem qualquer constrangimento, sem qualquer embaraço, sem qualquer inibição, sem qualquer vergonha, sem qualquer pejo, sem qualquer decoro.
    Este esquema macabro, este desespero sôfrego de tudo usar para manter-se no poleiro foi uma escarradela na cara dos verdadeiros benfiquistas que mesmo duvidando, alguns, tiveram a prova de que o Benfica está a ser capa e escudo de quem terá muito a esconder e a pagar à sociedade, à justiça, aos benfiquistas, ou estará refém de amizades pouco abonatórias e em várias latitudes. Um dia saberemos tudo, não duvide!

    “A VERDADE PODE DEMORAR MAS NUNCA FALHA”

    Já lhe disse e repito: Podia e devia, pelo tempo que está no Benfica e pelas conjunturas favoráveis de que beneficiou, ficar na história como o melhor presidente de sempre – Até à data claro! –

    Mas preferiu encetar por caminhos espúrios, preferiu abolir o Benfica de benfiquistas, preferiu dar guarida a







    Sportinguistas e portitas, preferiu cobrir de considerações os Boaventuras, os Catões, Os Paulo Gonçalves e toda uma pleaide de gente duvidosa e jamais deveriam pisar o solo sagrado do meu clube.
    Mas é essa gente que tem carta branca para todos os desmandos, é essa gente que entra e sai das instalações do clube como se estivesse a usufruir de uma sua propriedade.

    Como alguém escrevia:

    “UM PRESIDENTE COM A QUARTA CLASSE E UM TREINADOR SEM CLASSE”!

    É dessa estirpe de gente que o presidente gosta.
    Terá por ventura, nascido e vivido num ambiente desestruturado. Não vem mal ao mundo por isso. Nem todos podemos nascer em palácios. Mas temos a obrigação de nos educarmos e tentarmos atingir um grau de lisura, e elegância para podermos exercer os cargos a que nos propormos com CLASSE!

    É tudo isso que o presidente não tem. E a piorar e engrossar a falta de classe é não ter sequer um pouco de senso para perceber que, não tem sequer a capacidade para perceber que é, hoje no Benfica e para o Benfica o seu maior e quiçá único problema.

    Bem sei que não é benfiquista! Bem sei que despreza o Benfica! Bem sei que odeia os benfiquistas… Portanto, dê um exemplo de hombridade aos seus filhos e netos e:
    DEMITA-SE
    ...

    ResponderEliminar
  15. ...

    Guardarei para outra oportunidade a lista de situações que enojam, que angustiam e que enlameiam a cada dia que passa o meu amado clube SPORT LISBOA E BENFICA!

    Como um viúvo alegre, correu céus e terra para readmitir quem antes tinha processado e exigido milhões e quem tanto maltratou o Benfica!
    Dê-lhe os meus parabéns por uma vez na vida ter tido a classe de dizer a verdade ao afirmar:

    “VAMOS ARRASAR”

    Sim, é verdade, estamos todos, os verdadeiros benfiquistas, arrasados, acabrunhados, humilhados e gozados pelos seus amigos e comparsas!

    E é por tudo o que disse e falta dizer, (direi mais tarde) que só tem um caminho a seguir se ainda se acha gente, com estrutura humana fisicamente falando – já que psicologicamente de humano nada tem e esse caminho é:

    DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO!

    Maria Cremilde Cabau
    Sócia 11064

    Lisboa 26 de Fevereiro de 2021


    Contudo e apesar da situação que estamos a viver, quero deixar aqui o meu abraço de solidariedade e os meus parabéns aos resistentes e aos que ainda acreditam na ressurreição do clube!
    Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica criado em 1904 e que até ao fim desse século foi GLORIOSO, RESPEITADO E RESPEITADOR!
    Parabéns e obrigada Cosme Damião!





    ResponderEliminar
  16. Em termos de respeito pelos valores fundamentais do SLB atravessamos o ponto mais negro da nossa historia.

    ResponderEliminar
  17. Rui Costa também não vai dar um bom presidente, está há muito tempo com LFV ,assimilou os processos de trabalho dele, demasiado empresariais e pouco voltados para a vertente desportiva, e igualmente silencioso, pouco dado a defender os interesses do Benfica contra esquemas e arbitragens .E depois, um clube como o Benfica nunca pode ter um treinador como este,sem classe,mais preocupado consigo próprio do que treinar e motivar. Que venha o Pepa,antes que os andrades lhe deitem a mão..

    ResponderEliminar
  18. Subscrevo este comentário do Nau, agora não se pode baixar a guarda é continuar com esta pressão com estes protestos criticas tudo dentro da maior civilidade para não dar hipoteses aos Vieiristas de dizerem que o que se está fazendo é ilegal.eles até já dizem que a colocação das tarjas é vandalismo lol.

    ResponderEliminar
  19. O Glorioso Sport Lisboa e Benfica acabou mais ou menos em 1994 e foi refundando em 2003, dando lugar ao Sport Lisboa e Vieira, apenas usando as camisolas e símbolos do clube, entretanto já alterado o vermelho vivo por uma espécie de laranja e as cores do símbolo escurecidas para dentro em breve as asas da águia serem alteradas por umas orelhas👂.
    Logo mais veremos um filme já repetido, tipo o sozinho em casa por altura do natal, será dito umas 10 vezes que nem as pedras da calçada eram nossas, 5 vezes será mencionado o espírito de missão, entre outras balelas repetidas, até não faltará o já famoso choradinho quando se mencionar a família.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  20. Perguntas a Fazer ao Orelhas (brilhante):
    https://tribunaexpresso.pt/benfica/2021-02-28-O-que-e-feito-do--da-consultoria-informatica-e-da-empresa-angolana---12-perguntas-que-um-critico-de-Vieira-gostaria-de-fazer-ao-presidente-

    ResponderEliminar
  21. Paulinho Ribeiro28/2/21 17:00


    Eis o Vieirismo em grande forma.

    ResponderEliminar
  22. O mal meu amigos foi aceitarmos quando LFV disse que sem ele o Benfica já não existia ...ele quando chegou era um “teso “ e hoje é milionário !!Porque sera ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás enganado.
      vieira quando chegou ao Benfica já era rico, tinha acabado de vender a empresa de pneus por bom dinheiro e decidiu mudar de ramo (passou para a construção civil e imobiliário)
      curiosamente, embora muitos não acreditem, os negócios passaram a correr-lhe mal quando assumiu a presidência do Benfica (dívidas, crises de vária ordem, endividamento excesso e fora de controle e por fim as falências)
      acredito que o Benfica tenha servido para fazer alguns negócios pessoais, mas todos sabemos que a situação dele em termos financeiros não é brilhante, bem pelo contrário

      Eliminar
    2. Mas tens alguma dúvida que ele está milionário e foi só por ser “trolha”?Ganha muito em comissões ...agora correu mal a ele e ao rei do frangos foi a OPA senão hoje ele já não estava no Benfica ..não espera ...não pode senão vai ser preso na hora !!

      Eliminar
    3. Se vissem as obras faraónicas que fez em Angola, muito com o dinheiro adiantado do BESA pelo Sobrinho seu companheiro de clube e que não se vendiam ou ficavam paradas, perceberiam que quando se dá passo maior que a perna a coisa complica.
      Esse dinheiro para a tal empresa que ia promocionar o Clube em Angola não andará muito longe desses negócios!

      Eliminar
  23. Parabéns Glorioso, amo-te!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns aos Fundadores do Sport Lisboa Benfica e a todos os que contribuíram para sua grandeza nacional e europeia. Parabéns a todos os benfiquistas que ainda vibram com um Benfica em grande no futebol e nas modalidades e não com uma empresa de negócios.
    A propósito de negócios.
    Que passou-se?
    Já saíram as contas e o "encartado" Benfica Eagle, ainda nada?
    Vamos bem, assim-assim ou vamos mal?

    ResponderEliminar
  25. Ponham lá a viola no saco e aceitem que doi menos.
    Os anti vieiristas valem cerca de 10%, a avaliar pelas últimas eleições.
    Apresentem é alternativas válidas e credíveis, em vez de andarem para aqui e por outros antros a acicatar ódios e violência.
    Muitos de vós são mais anti Vieira do que benfiquistas.
    Aliás, tenho muitas dúvidas que muitos de vós sejam sócios e os que forem, poucos terão as quotas em dia.
    Mas por detrás de um teclando, são todos grandes gurus da treta e da basófia.
    E ainda falam do basófias da falagueira.

    ResponderEliminar
  26. Este homem mente com todos os dentes que tem na boca.

    ResponderEliminar
  27. Raúl Santa-Clara28/2/21 18:46

    O Benfica entregue a um VASCONCELOS «FILIPINO»!...

    Para quando o 1640 do Benfica, para correr com esta «CORT€» de PARA$ITA$?!...

    ResponderEliminar
  28. HOJE FAZÍAMOS IGUAL, palavras de LFV.

    ESTAMOS TOTALMENTE FODIDOS, ELES NÃO FAZEM A MINIMA IDEIA DE COMO RESOLVER OS PROBLEMAS.

    ResponderEliminar
  29. Ó PP escreves bem.
    E dar a cara?!
    Vergonhoso ao que chegamos..
    Muito triste mesmo.

    ResponderEliminar
  30. O nosso presimente,precisa de carinho!
    Barracada de entrevista.

    ResponderEliminar
  31. Se ninguém se responsabiliza se não rolam cabeças as palavras dele só podem setas estas fariamos tudo igual siga a contestação e os protestos e já agora as tarjas também.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/3/21 15:56

    Apesar de tudo o que fizeram para condicionar os benfiquistas....
    A vitória moral é igual a perder. Jorge Jesus amanhã ainda é o nosso treinador?!
    Peço desculpa, João Vale e Azevedo, mas… O Calado que meta uma fatia de melão na boca e desapareça!
    Bora lá a um buzinão para abanar os alicerces do Estádio da Luz! Se é esta a vergonha que é o nosso campeonato, já podemos despedir Jorge Jesus? Temos uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências !
    Estou farto disto !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking