O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2021

O elogio aos rivais! E como seria facil ao SLBenfica fazer melhor ainda...

. 25 comentários

O SCBraga e SportingCP merecem o meu elogio! O FCPorto obviamente que jamais vai merecer o meu elogio por ser um clube onde o crime e a corrupção chegam antes do que se possa fazer bem...

Ao SportingCP não há muito para elogiar... estão com uma boa imprensa que parece que fazem com que cada resultado do clube seja uma vitória espetacular, facto que a generalidade dos adeptos se deixam levar porque são poucos, muito poucos, os não sportinguistas que veem os jogos do Sporting.

Na verdade o Sporting tem um vector  a elogiar que é a atitude e garra de um grupo de jogadores que, como o seu treinador, nunca ganharam nada nem sequer ficaram perto... Ao contrário do que dizem os benfiquistas, muito poucos (se é que algum) jogadores teriam lugar no SLBenfica e vamos confirmar isso mesmo no jogo do final deste mês - o que não significa que não sejam jogadores de qualidade.

Porém a vontade ganha jogos, mas é a regularidade e as soluções que ganham campeonatos... e isso o Sporting não tem. O Sporting são, acima de tudo, quatro jogadores: Palhinha, João Mario, Pedro Gonçalves e Nuno Santos... e quando conseguem anular dois destes quatro jogadores, assistimos a jogos como os que recentemente vimos com o Belenenses e Braga onde o Sporting ganhou porque foi eficaz, não porque tenha sido melhor.

Ruben Amorim, agora muito elogiado como super treinador, nunca ganhou nada nem nunca teve sustentabilidade no seu trabalho. Casa Pia, Braga, Sporting... nunca esteve tempo suficiente para lidar consigo próprio e com a sequência do que faz. Dizer que é um bom treinador é... apenas abuso.

A nivel de jogadores, não há também muitos elogios a fazer... limitaram-se a contratar dois jogadores que se destacaram em clubes do primeiro terço da tabela e apenas porque FCPorto e SLBenfica não quiseram - porque ambos tinham mais argumentos.


Um clube que sim eu gostaria de ressalvar é o SCBraga!!! Com um modelo de jogo consolidado, maioritariamente acertam nos treinadores há bastante tempo - foram eles quem apostou primeiro em Jesus, Abel, Amorim... e Carlos Carvalhal parece ser o treinador ideal para o projecto deles.

Porém o que mais destaco é a política de scouting (liderada por Paulo Meneses, se não estou em erro. Trata-se de um ex Sporting que já tinha sido scout no Braga e que foi levado para Alvalade por Carlos Freitas e que voltou a Braga para liderar o scouting).

Além de qualidade na "captura" de jogadores do campeonato nacional (foi lá que Palhinha "apareceu" depois de excomungado pelo Sporting, sem esquecer os irmão Horta, Iuri Medeiros, Galeno, João Novais, Esgaio... isto só para falar nos mais recentes), mas também alguns valores da formação como Trincão e outros ainda menos conhecidos que já estão a integrar o plantel... e agora na capacidade de contratar bem fora como são exemplos as boas contratações de Dion McGhee ou de Al Musrati e por pouco não tinham capturado Ruben Vinagre por emprestimo do Wolves - mas o controlo do Famalicão pelo Mendes falou mais alto.

Obviamente que muito poucos - se é que algum - destes jogadores poderia jogar no SLBenfica, se não quisermos que a ambição seja unicamente ser campeão nacional ou se acharmos que a exposição mediática diária que se tem no SLBenfica é irrelevante face ao que acontece nestes clubes. 

Quando se fala nestes jogadores e na forma como "não é o mesmo jogar no Famalicão ou no SLBenfica"... o problema não é a qualidade futebolistica, mas as pressão externa a que são sujeitos diariamente. O SLBenfica é o clube mais escrutinado de Portugal - é o que é! Por isso entrar em campo com aquela camisola (especialmente quando há publico) é infinitamente mais complicado do que jogar no Braga.

E não me venham com "ah mas olha o Pedro Gonçalves no Sporting" porque (infelizmente) também já não é muito diferente ser jogador ou treinador do Sporting ou do SCBraga... foi essa a herança deixada por artistas como Godinho Lopes, Bruno de Carvalho ou mesmo este artista do Frederico Varandas.


Onde quero chegar é que se o SLBenfica montasse um modelo de liderança forte no futebol - alguém que seja um lider e que qualquer treinador entenda que é o verdadeiro lider entendido do futebol do SLBenfica, muito mudaria no nosso futuro.

A maior contratação que o SLBenfica poderia ter - e meu Deus como já vamos atrasados - seria um lider do futebol do SLBenfica. Obviamente que a escolha natural é Rui Costa, mas este já demonstrou diversas vezes não ser capaz de descolar de Luis Filipe Vieira e da sua dependência (haverão factores externos que o justifiquem?) - isso seria claramente o melhor para o SLBenfica.

Ter um lider que interprete, porque sabe de futebol, as necessidades do treinador e lhas possa gerir de forma inteligente, unindo a formação, o mercado nacional e o scouting.

Isto seria o que nos poderia permitir, por exemplo, "poupar" dinheiro num novo 8 e procurar estruturar a entrada de Paulo Bernardo na equipa - um jogador que tem sido o MVP de todos os jogos do Benfica B (mesmo quando perdemos, é o melhor em campo das duas equipas). No campeonato nacional já vimos passar o Kraev, por exemplo, que voltou à Dinamarca e que poderia ter sido uma aposta interessante... o próprio Al Musrati ou o Taremi poderiam estar no SLBenfica como alternativas muito válidas aos titulares (reduzindo o orçamento e permitindo investimentos mais centrados).

FALTA-NOS UM LIDER! É A CONTRATAÇÃO MAIS URGENTE A ASSEGURAR NOS PROXIMOS DIAS.

Não temos responsável pelo futebol, não temos Director Geral, não temos Boto no scouting, perdemos o responsável pelo scouting no Brasil... e nada disto foi substituido de forma adecuada.

ABRE OS OLHOS VIEIRA! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. E engracado que diz que quer elogiar o SCP e depois nao elogia nada. O treinador que nao ganhou "NADA". Ganhou taca da liga, ganhou aos grandes todos no pouco tempo no Braga. Fez bom trabalho no Casa Pia antes da brincadeira do processo disciplinar e continua a fazelo no SCP. Claro que e bom treinador SEM duvida alguma. Depois nao ha jogadores que jogassem no SLB? Lol e.mais ao contrario quem e o 6 no SLB melhor que Palhinha? Pedro Goncalves de longer que jogaria e ate mesmo Nuno Santos que la passou e que foi corrido. Ou Everton e melhor? Lol se calhar e mas so no campeonato brasileiro. Boto, Lourenco Coelho ate Sheu Sairam porque viram o que se passava e uns reformaram-se e outros foram ganhar dinheiro. E triste mas a estrutura esta 10 anos a fte SEM duvida. Mas e a encher os proprios bolsos. Meu Rico SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque hei-de concordar contigo? Se estivéssemos a comparar o Braga... ainda percebia o destaque ao Sporting. Face a situação actual um clube, treinador e jogadores que nada ganharam nunca.... queres que diga que vão lançados para o título??? Seria mentir

      Eliminar
    2. Claro que nao tem que concordar comigo, opiniões são isso mesmo opiniões. Eu posso gostar mais de um jogador e voce de outro, ate ai tudo bem, o problema no post e o tom de sobranceria em relação ao SCP, mesmo não resposta acima. Eu percebo por ser rival, mas ignorar, que estão a jogar melhor que nos, que preparam muito melhor a época que nos, foram buscar(no medida do possível deles) o que precisavam, enquanto nos não, e se for verdade e continuarem a enganar o Braga e trouxerem o Paulinho, então ficam muito mais fortes do que ja estão, e isso o meu problema com o post, claro que poderá ter esse comentário, mas so se esta a enganar a si próprio.
      Neste momento, nao lutamos para sermos campeões, lutamos para o 3o lugar, estamos na posição que o SCP tem tido nestes últimos tempos, e por culpa própria apenas.

      Eliminar
  2. Anónimo9/1/21 21:31

    Apenas duas.questões sobre o SCP...
    Algu.que diz quem l SCP são 4 jogadores esquece :adan ( claramente.mais Guarda redes que o vosso )
    Pedro Porro ( titular do Benfica a dormir )
    Coates ( claramente titular no Benfica )no mínimo ora juntando isso a palinha no mínimo tinhas quase metade da equipa titular..
    Segunda questão..quanto te questionarem porque para alem de vocês NINGUÉM mais consegue ter simpatia pelo benfica..a tua arrogância face ao jogo SCP-slb
    És a imagem do jj..só te falta um espelho SS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adan mais GR do que o ody? Mas bazeias-te em que? O adan tem 33anos e nem 200 jogos tem na carreira! O ody tem 25 anos e ja tem quase tantos jogos como ele! Um joga de 3 em 3 dias o outro joga de 8 em 8! O ody tem sido dos melhores se nao o melhor GR desde que chegou ao Benfica e o outro chegou á 3 meses! Tem juizo!
      Quanto ao porro e ao palhinha concordo plenamente! O coates nem por isso! Alias basta olhar pro centro da nossa defesa e ver que um é o capitao da talentosa selecao belga e o outro é o capitao da selecao argentina!
      Jogar sem pressa e de 8 em 8 dias é tudo muito bonito, eu quero é ver este mesmo que voces vao jogar de 3 em 3 e vao jogar com o Benfica, porto e ate pode ser mais q uma vez!

      Eliminar
    2. Capitão da seleção Argentina! Então o Messi já se retirou!?

      Eliminar
  3. "(haverão factores externos que o justifiquem?)"
    Já era tempo de teres aprendido que é "haverá factores externos". Com este sentido e conjugado como verbo principal, o verbo haver é impessoal, só se conjuga na terceira pessoa do singular, em todas as formas, tempos e modos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correção, quando ao tema do tópico tens alguma coisa a acrescentar ou a ideia é mesmo a superioridade moral de um erro gramatical?

      Eliminar
  4. Com todo o respeito que este blog merece
    Mas ao ler esta “crônica “
    Chego a conclusão que foi és deita depois do almoço o que justifica muita coisa
    Os jogadores do SCP não teriam lugar no grupo do Benfica e ainda acrescenta como vamos verificar no jogo entre ambas as equipas
    Depois aquele ataque de falta de imaginação ao Rubem Amorim
    Historicamente os grandes colapsos económicos são distraídos com guerras
    Encontro me no espectro mais para o verde que para o vermelho como se nota mas acima de tudo gosto de futebol
    Toda a tua análise faz querer que no caso do SCP o facto de ser líder é uma espécime de quadrado de bamburri, e é legítimo pensar assim
    Mas deduzo como disse supra que este post foi escrito depois do almoço então isso justifica quem o escreveu estar na idade em que descobriu que bananas sem b seria um ananas
    Vamos lá ser razoáveis e deixar essa reversão da perspectiva pois o estado deste comentário ou cronica que estou a comentar denota uma Apofenia incrível
    Saudações Desportivas
    Filipe Freire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe ele depois de almoço não escreveu porque estava a comer a tua mae enquanto vocês estavam em Alvalade a gritar Onde vai um vão todos.
      E nós fomos todos... à tua mãe

      Eliminar
    2. Caro anónimo
      O Felipe como qualquer outro sportinguista pode e deve discordar e defender a sua ilusão. Eu não concordo com ele mas também não é preciso partir para o ataque assim sem sentido

      Eliminar
  5. ui agora começou a novela do abel, mas espera lá então o treinador que não apurou o braga para as competições europeias, deve ter sido dos primeiros nos últimos anos, e por isso nem teve desgaste na europa e mesmo assim foi dos que teve pior desempenho agora já é bom.

    mas a maioria dos exemplos que dá nem sequer é scouting do braga é apenas aproveitar as sobras dos grandes e envolver jogadores nas vendas que eles fazem, seja por empréstimo seja por compra, que nada mais do que é a copia daquilo que o boavista fez nos anos oitenta e noventa.
    os únicos que são scouting são o rafa, que nem falaste, o novais e o horta mais velho.

    o que o braga tem de melhor é até a formação.

    um lider nunca tinha contratado um treinador sobrevalorizado e caríssimo que por birra não aposta em jogadores só porque são da formação.

    já la dizia o sábio zarolho um fraco líder faz fraca a forte gente.

    ResponderEliminar
  6. Essa é a nossa ferida. Mais nada!

    ResponderEliminar
  7. o iuri medeiros fazia bem melhor dos que alguns que la estao

    ResponderEliminar
  8. Não acredito na capacidade de liderança do RC.

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO10/1/21 06:25

    este blog já pertence ao grupo cofina?

    tal e qual o grupo cofina, aqui só se malha no BENFICA e deixa-se passar em claro os escândalos que jornada a jornada são feitos a favor do porto e sporting, tais como:

    - quantos penalties tem o BENFICA a favor? 0. e o porto e sporting? porto 9, sporting outros tantos.

    - a unica vitoria do boavista no campeonato foi contra o BENFICA e logo por 3-0. isto é caso de policia, investigue-se as vitaminas desse jogo.

    - é favor ver a postura do guarda-redes vana do familicao contra o porto. o gajo nem disfarçar soube. outro caso de policia.

    -ETC, ETC, ETC

    EXIGEM TUDO AO BENFICA E TOLERA-SE TUDO A PORTO E SPORTING.

    DESCULPEM DIZER MAS AQUI ESTA-SE A FAZER O MESMO QUE A CMTV ESTÁ A FAZER, SEMPRE A MALHAR NO BENFICA E A TOLERAR E ENFATIZAR O PORTO E SPORTING.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, para ti o Benfica não jogar a ponta de um corno é do Vana, da Cofina, das vitaminas e da arbitragem.

      Nafa tem a ver com mau planeamento ou gestão ruinosa.

      Mais um exemplo: contratação de um jogador de 30 anos, dispensado pelo Braga. Para quê?

      Achas que o indicas em cima também tem impacto nas modalidades?.

      Eliminar
    2. Futebol Português cheira a mofo -
      “”TEMOS QUE TER MAIS PÊNALTIS”” DISSE SÉRGIO CONCEIÇÃO
      Fosse o Benfica ou JJ e tínhamos debates durante semanas de que o Benfica controla isto tudo, um autêntico polvo, acusa os outros daquilo que és.

      O que se diria se o Benfica fosse neste momento com os penaltis a favor que já leva o FC Porto e em sentido contrário, o FC Porto com zero penaltis.

      Por esta altura já tinham invadido o Centro de Estágio dos árbitros, reuniões em catadupa na FPF, Liga, APAF, ONU, MP, PJ... Era o fim do Mundo, era o Rui Santos a dizer que o futebol português tinha de mudar porque efectivamente é incompreensível como uma equipa do FC Porto que ataca tanto chega a este momento sem nenhum penalti a favor, enquanto o Benfica, o tal do sistema, já ia com nove penaltis em treze jogos.

      Mas não... Como é o Benfica que tem zero penaltis, está tudo bem... A culpa? Toda da direcção do Benfica!!! TODA!!! Este silencio do Benfica é ensurdecedor.

      Depois temos um jogo em Famalicão onde um tal de Vaná, ex-jogador do FC Porto, sofre quatro golos onde três deles podia e deveria ter feito melhor.

      A forma como aborda o lance do penalti é, no mínimo, caricata. O 3-1 do Porto é um lance absolutamente patético, é de chorar a rir.

      No quarto golo, nem se mexe, nem esboça um único movimento para defender a bola.

      O Benfica também goleou o Fama com o Zlobin em campo, mas o Zlobin não andou a fingir que estava a defender a baliza.

      Não vou comentar a prestação do Diogo Queirós, ex-Porto, que aos 15 minutos de jogo já tinha amarelo, porque não vi o jogo.

      Sei que o jogo não foi tão fácil como o resultado possa parecer, as estatísticas assim o indicam apesar de parecer que a exibição do Porto foi de sonho, esta pobre exibição de Vaná foi uma grande ajuda a desbloquear o jogo. Como disse, fossem estes factores todos ocm o Benfica e tínhamos temas para os programas televisivos para semanas.

      A direcção do Benfica que se mantenha adormecida que pagaremos bem caro... No final não venham falar em arbitragens...

      Eliminar
  10. Os clubes nao sao comparaveis.
    Cada um deles criou e desenvolveu a sua cultura, valores, identidade, e comportamentos.
    O Braga parece ter reforcado a sua identidade.
    Tal como os andrades, fieis aos seus metodos, sem olhar a meios para atingir os seus objectivos.
    O SCP tem demonstrado que esta vivo, que tem adeptos que vivem o clube e nao abdicam de participar nos seus destinos.

    Com LFV o SLB tem gradual e seguramente perdido identidade transformando-se numa especie de imitacao chinesa rasca do Glorioso.
    Acho mesmo que esta perda de identidade tem sido promovida por LFV e pelos seus capangas, em especial atraves da BTV, com o objectivo de controlar o Clube e eliminar alternativas de poder.
    Este e para mim o principal cancro do SLB actual. Um Clube que deixou de saber quem e, casa vez mais confundido com a "cultura" tricolor e pimba de Vieira.
    Poderemos continuar a mudar de treinadores e a gastar o que temos e o que nao temos em jogadores. Acreditar nas desculpas do Covid ou do controle exercido pelo fcp. Culpar a comunicacao social ou as arbitragens.
    Enquanto o cancro nao for eliminado nao teremos de volta, se e que ainda e possivel, o Glorioso que muitos de nos conhecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A banalização da "opinião" é os incidentes no Capitólio

      Fora dos Estados que vivem sob regimes tirânicos, onde pensar e falar de forma livre é considerado crime, nas últimas décadas a valorização da opinião tem sido constante. Porém, tem ocorrido também uma perigosa degradação do conceito. O que tem ampliado o seu impacto é sobretudo a expansão da educação dos cidadãos, que sempre permite uma maior agilidade do pensamento e da expressão individual, bem como o alargamento dos direitos, entre estes o direito à palavra.
      Em sentido contrário, o efeito provocado pela ilimitada explosão da comunicação interpessoal, em particular aquela que passa pelo uso da Internet e das redes sociais, tem estimulado a sua desvalorização.
      Quando falamos de opinião, falamos, na verdade, de realidades diversas, uma vez que tanto podemos referir-nos a uma forma própria de ver, de pensar ou de julgar, obtida através da reflexão e do esforço pessoal, quanto a um ponto de vista verbalizado perante os outros e destinado a convencê-los. Uma experiência que requer sempre fundamentação, empenho e compromisso, afirmando-se, por este motivo, com alguma consistência. É nela que radica a chamada «opinião pública», projetada a partir século XIX com o crescimento da escolaridade e da intervenção exemplar dos intelectuais, dos criadores e dos políticos com sentido do serviço público. Todavia, passamos a um domínio completamente diferente quando encaramos o que designamos «opinião» como expressão de uma hipótese, de uma ideia defendida a partir de meras impressões ou como um mero capricho.
      É aqui que nos encontramos com a dimensão por vezes negativa e questionável do conceito de opinião, que faz equivaler o que é coerente e fundado ao que resulta de uma escolha subjetiva e não provada.
      Nos últimos tempos, escutamos com frequência o uso da formulação «é a minha opinião» para colocar no mesmo plano leituras opostas ou de um valor muito diferente. Um exemplo que tenho encontrado com frequência diz respeito à formulação de teorias negacionistas sobre o Holocausto e o Gulag, à desvalorização do seu legado memorial ou à forma como se ignora o conhecimento histórico que observa e interpreta os grandes sistemas concentracionários do século XX. Neste sentido, é possível escutar formas de rejeição ou de banalização de crimes hediondos apresentadas como lícita «opinião».
      O problema reside na forma como o défice de conhecimento da realidade, a passada ou a presente, tende a fazer passar seja o que for por igual, dotado do mesmo grau de certeza, valor e legitimidade. Nesta medida, é tudo «igual ao litro», inclusive a defesa de escolhas e atitudes políticas que, de um ponto de vista racional, num estado democrático e de direito devem ser interpretadas como criminosas, jamais como «opiniões».
      Quando, na passada quarta-feira, pudemos ver as imagens impensáveis da invasão do edifício do Capitólio, em Washington, D.C., por aquela horda de escória humana apoiante de Trump, estimulada pelo discurso irresponsável e delirante a que este deu notoriedade e convicta de que estava cheia de razão, percebemos o quão perigoso é tomar qualquer tipo de afirmação, por mais gratuita que seja, por legítima «opinião». Junto dos ignorantes e dos fanáticos, ela é facilmente transformada em convicção.
      Rui Bebiano
      Fonte:Diário das Beiras

      Eliminar
    2. Em vez de "casa vez" queria dizer "cada vez".

      Eliminar
  11. Sinceramente quando vem aqui escrever um post para supostamente elogiar os rivais e escreve o que escreve, só demonstra claramente porque o Benfica está na situação que está.
    Com adeptos com a sua exigência e o sentido crítico, fico na dúvida quantos jogos acompanha dos rivais inclusive penso que nem os do seu clube acompanha!

    Não me vou estender na questão dos jogadores, porque lá está o Sporting não tem o dinheiro que o Benfica tem para ir buscar jogadores de seleção e brasileiros caríssimos... porque aproveita a prata da casa.
    Engraçado que quando falam que o Sporting tem boa CS atualmente e não há nenhuma que destaque o fato de o Sporting jogar todos os jogos com mais de 50% de portugueses... feito que nenhum dos outros grandes se pode vangloriar e isso não é tema.. porque ía levantar a célebre promessa do Vieira de ter a espinha dorsal da seleção portuguesa ou então que íam apostar nos jogadores portugueses... vê-se...

    Enfim... nós os adeptos de futebol cá continuaremos deslumbrados com a possibilidade de virmos a atingir algo que nos negam há muito tempo por falcatruas e esquecimentos e outras coisas mais que são esquecidas sempre que se fecha mais um campeonato e que não é permitido aos outros.. porque o Benfica.. bem no Benfica ninguém toca porque são as maiores...

    Saudações desportivas e que o Estrela da Amadora não faça nenhuma surpresa.. lá está mais um jogo onde tudo pode correr mal.. mas mesmo nesse caso o JJ pode terminar com um sorriso no fim do jogo.. mesmo em caso de derrota...

    ResponderEliminar
  12. E porque não Luís Campos?

    ResponderEliminar
  13. Benfica by GB: Evidentemente respeitando a tua opinião, discordo em absoluto. O Rúben Amorim é não apenas um bom treinador, é um excelente treinador. E digo isto como Benfiquista, e com muita pena que ele não tenha vindo treinar o Benfica. Esteve anos connosco, conhece-nos de alto a baixo (e isso pode fazer a diferença no que respeita ao conhecimento que tem dos nossos métodos de treino, organização e colaboração interna entre os vários departamentos, coisa que o Sporting nunca teve nos últimos anos e agora, coincidência ou não, começa a ter desde que o RA é o treinador), e seria para mim o treinador ideal para nós. Ele ou outro dos dois excelentes treinadores portugueses que estão actualmente na Liga. Infelizmente, o RA foi vetado pela merda da "estrutura" que temos no Benfica. Nunca ganhou nada, dizes... mais uma razão para o termos ido contratar. Tem ambição, sede de conquistas. Motiva os seus jogadores como muito poucos o conseguem fazer. O JJ não o faz... não consegue, não sabe, nunca soube, e está ultrapassado. Precisamos de gente com ideias novas. Quanto aos jogadores do Sporting que não teriam lugar no Benfica, também discordo contigo. Vários teriam. Pela atitude e pela qualidade. O RA tem construído uma equipa com qualidade - física e técnica. Não vai buscar jogadores de futsal, como o JJ. Olha bem para a determinação e envergadura física dos jogadores do Sporting, olha bem para a forma como metem o pé e lutam, e perceberás que devíamos escorraçar do Benfica quem vetou RA como nosso treinador. Há dias, o Taraabt saiu-se com uma tirada estúpida - " o FCP é o nosso principal adversário, o Sporting está bem e tal, mas o FCP é o principal adversário" - e viste como respondeu o RA? Foi muito inteligente e conseguiu injectar ainda mais motivação nos seus jogadores. Vamos ter vários jogos contra o Sporting, e quero ver como vai reagir o JJ contra um ex-jogador seu que conhece de ginjeira a forma como o JJ joga. Contra o Sérgio Conceição foi o que se viu... Podes crer que virei aqui dar o braço a torcer se ganharmos os jogos contra o Sporting. Uma coisa é certa: estão motivados como nunca, vão na frente com alguns pontos de avanço, não têm competições europeias. Nós continuamos a entrar com medo em todos os jogos, porque o nosso treinador é isso mesmo: a imagem do medo e da intranquilidade. Ah, e claro, nem quero referir sequer o que estamos a pagar ao JJ e sua equipa técnica, e o que isso nos está a custar no desinvestimento nas outras modalidades... e nos milhões gastos em jogadores banais. Cumprimentos, MR.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking