O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Terá Pedro Pinto transformado Jesus? A COVID e um jogo para os haters de Weigl, Otamendi e Gilberto

. 22 comentários

Voltou a não ser um jogo brilhante, longe disso... mas poderia ter sido. Como muito bem disse o "regressado" Jorge Jesus, estivemos muito bem defensivamente (Gilberto, Otamendi e Weigl bastante bem, mas já la vamos), só que no ultimo terço basicamente não terminamos as jogadas. Como disse (e bem) Jorge Jesus... pode até não dar golo, mas é preciso começar a definir e concluir as jogadas.

Depois do jogo com o FCPorto, Otamendi e Weigl - mesmo sem deslumbrar - voltaram a estar a muito bom nível, assim como Gilberto que passo a passo vai ganhando maior qualidade e relevância no seu futebol que (obviamente) ainda tem algumas falhas imperdoáveis... mas nada que não vejamos em vários jogadores que temos como "de qualidade".

Foi um jogo complicado para os haters destes três "ódios de estimação" no plantel do SLBenfica... nos quais tenho que me incluir pois não esperava ver este rendimento por parte destes jogadores que eu dava por "perdidos". Mas eu sou dos que não se importa nada de "dar o braço a torcer" nestas situações.

Outro elemento também de destaque é o facto de que a equipa parece "durar" cada vez mais
. Depois dos impactos do COVID (momento da queda de rendimento da equipa em que perdemos a liderança) a equipa deixou de "aguentar" sequer 45min - muitas vezes diziamos que a equipa fazia 45min (ou nem isso) e depois quebrava...

Pois hoje pareceu efectivamente durar já bastante mais - praticamente todo jogo diria eu - e com o elemento adicional de que não perderam a vontade de marcar o segundo golo no final - o que acabou por acontecer.

Há a assinalar uma subida de rendimento, que me parece que se verá de forma mais efectiva nos jogos com as equipas de maior qualidade: FCPorto (15/01); SCBraga (20/01 - TL) e SportingCP (31/01) - Com sucesso nestes jogos, chegaremos ao final de Janeiro a 1 ponto do Sporting, com 3 de avanço do FCPorto e na final da Taça da Liga... antes de um Fevereiro com Guimarães e Arsenal (2x) e entrar na 2a volta da Liga.

Outro ponto relevante Jorge Jesus explicou também na conferência de imprensa o impacto que teve na preparação e rendimento da equipa os já 13 jogadores que se viram infectados com a COVID19. Pois é, 13!!!! Só entre os titulares de hoje foram quatro (Darwin, Weigl, Pizzi e Seferovic).

Além do impacto no contexto emocional e no receio dos jogadores em ambiente de treino, há também os impactos físicos e de forma de cada jogador. Este não é um tema novo e tem sido exposto a nível internacional como hoje foi indicado face à situação de Mbappe:

Os especialistas do PSG acabam de dar conta disso a propósito da baixa de rendimento de Mbappé (que basicamente está a passar pelo mesmo "baixão" que tem Darwin...):

"Devíamos pensar que ele teve covid-19. Nos nossos estudos estamos a tentar averiguar se pode aparecer fadiga, mesmo em pessoas que não tiveram sintomas, ou se o sistema nervoso pode ser alterado com um alto nível de esforço. Talvez seja uma parte das sequelas da doença. Além disso, muitos jogadores que tiveram covid-19 são uma sombra de si próprios, isto não acontece apenas em França", disse o especialista em cansaço, o Dr. Jean-Bernard Fabre, ao jornal 'Le Parisien'.

Para resolver o problema, o médico diz que é importante perceber a sua origem. "É excesso de treino ou está ligado ao coronavírus? Serão ambos?", questiona.

Os efeitos da covid são uma questão que preocupa os médicos de muitas equipas um pouco por todo o Mundo. "Todos temos essa preocupação. Se existe uma infeção no pulmão, a pessoa também sofreu sequelas ao nível da capacidade pulmonar. Outros pequenos sintomas, como a falta de olfato ou de paladar, também podem ter influência ao nível da alimentação", contou ao jornal espanhol 'As' o chefe do departamento médico do Elche, César Quesada.

Pode continuar a haver gente que considera uma "manobra de diversão", mas infelizmente parece cada vez mais real que há quem anda a "jogar com a COVID" - sendo que duvido que os próprios jogadores nesse clubes saibam da situação quando estão assintomáticos. 

Há uns anos atrás houve um clube "por aí" que ficou famoso por dar aos jogadores um fármaco artesanal que fazia dos jogadores autênticos animais em campo. A internet está cheia de relatos de jogadores estrangeiros - e até um ou outro relato de alguns portugueses - que contavam que depois de tomarem "aquilo" sentiam-se capazes de conquistar o mundo... ainda que nos dias seguintes isso resultasse de forma complicada e o uso consecutivo os deixasse em situações complicadas. Um deles chegou a dizer-nos para vermos como uma determinada geração desse clube - em especial os que mais anos ali jogaram - hoje em dia são praticamente todos... carecas! 

Obviamente que dará muito jeito agora ocultar casos de COVID, colmatá-los com fármacos que estimulam o metabolismo dos atletas (como sempre se fez), algo que - a ser real é lamentável que haja gente a "jogar" com a saude de jogadores (e continuo a querer acreditar que tudo não passe de coincidências muito factuais e infelizes).

Já que falamos em coincidências... eis mais uma jornada com a coincidência de um ex-jogador do FCPorto cometer um penalty descarado (já nem se dão ao trabalho de disfarçar estas situações) que coloca o FCPorto na frente do marcador e, com isso, permitir ao clube do treinador que PEDIU AOS ÁRBITROS PARA MARCAREM MAIS PENALTIS A SEU FAVOR pudesse enfrentar o jogo de forma tranquila. Assim tudo fico mais fácil...

... A ver se passa a COVID para poderem celebrar nos Aliados o Record Mundial de Penaltis.


O FCPorto hoje conseguiu jogar pior que o SLBenfica e inclusivamente ter menos oportunidades que golos... mas houver "outra equipa" que teve as suas oportunidades e ajudou.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. desculpa mas pelos vistos também já apanhaste covid e ele esta a afectar o teu cérebro gravemente.

    quando perdemos a liderança naquela altura só tínhamos tido um caso de covid, o svilar, que nem nunca jogou esta época.

    sim a covid afecta os jogadores mas isso é desculpa apenas para nós, e as outras equipas não tem casos de covid, quantos casos tiveram o tondela, o paços etc, etc.

    mas os haters do weigl acham que o taarabt e o nuno tavares é que são bons.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/21 01:21

    assino por baixo
    e quanto ao vaná o redes do famalicão
    eheheheheh
    TEM PAI QUE É CEGO

    JA FALTOU MAIS PARA DESLIGAR DO FUTEBOL
    É UMA ALDRABICE PEGADA

    SÃO JOGOS ATRÁS DE JOGOS

    É DEMAIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/21 09:49

      E o o Zoblin?? Estava a crer que foi ele que defendeu contra o Glorioso na vitória por 4 bolas...

      Eliminar
  3. Anónimo9/1/21 01:24

    Não precisas de referir o Mbappé como exemplo de sequelas da COVID.
    Temos no plantel da equipa B um jogador que está afastado dos treinos por ter sido detectada uma sequela cardíaca, pós COVID. O Daniel dos Anjos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/1/21 01:48

    Onde anda a PJ??? Têm os jogos todos controlados. Redes e centrais vou ali e já volto. Onde anda o ex redes do Tondela? Anda na equipa B !!! Nos dois últimos campeonatos foi cada exibição. É só ir ver ao YouTube. Como o brandy Constantino. Uma fama que vem de longe.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/1/21 02:36

    O FCPorto hoje conseguiu jogar pior que o SLBenfica e inclusivamente ter menos oportunidades que golos... mas houver "outra equipa" que teve as suas oportunidades e ajudou".
    Jogou pior que o Benfica e ganhou 4 a 1 no terreno do Famalicao, imagina se jogasse melhor que o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do texto tambem comungo da mesma opiniao nao foi um jogo brilhante mas hoje caramba vio-se mais Benfica,nao foi este Tondela que fui ao dragaun perder por 4-3 e secalhar com algum penalti forjado a favor dos mesmos,so assim sao mais vezes campeoes,voltando ao Benfica hoje erraram menos passes a defesa jogou bem com alguns ajustes que se possam fazer neste mes de Janeiro podemos confiar em alguns titulos,e ultrapassar este sporting que esta disposto a bater todos os recordes neste campeonato com um treinador invisivel e obra carago mas o Benfica tem uma palavra a dizer isto ainda nao acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/21 08:42

      Tudo que sirva para desviar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira é sempre bons posts...

      Eliminar
  7. Gostei do texto tambem comungo da mesma opiniao nao foi um jogo brilhante mas hoje caramba vio-se mais Benfica,nao foi este Tondela que fui ao dragaun perder por 4-3 e secalhar com algum penalti forjado a favor dos mesmos,so assim sao mais vezes campeoes,voltando ao Benfica hoje erraram menos passes a defesa jogou bem com alguns ajustes que se possam fazer neste mes de Janeiro podemos confiar em alguns titulos,e ultrapassar este sporting que esta disposto a bater todos os recordes neste campeonato com um treinador invisivel e obra carago mas o Benfica tem uma palavra a dizer isto ainda nao acabou.

    ResponderEliminar
  8. Isto de penalti e mais penalti para o F. C. Porto em praticamente todas as jornadas, não seria melhor a Liga Fontelas Gomes decretar que neste campeonato 2020/21, os jogos do F. C. Porto começam já com 1-0, enquanto do Benfica começam 0-0 e é proibido assinalar penaltis favoráveis ao Benfica.

    Nem num lance em que, na sequência anulam um golo ao Benfica, o VAR foi autorizado a assinalar faltas na área favorável ao Benfica, no campeonato Nacional. É a única equipa em Portugal que ainda não usufruiu de nenhum penalti favorável em 13 jogos realizados. Aos olhos dos árbitros Portugueses, o Benfica é a equipa que menos ataca em Portugal, nem sei como Fontelas Gomes justifica este extraordinário facto estatístico, do melhor ataque da Liga sem o efeito de penaltis, pois:
    1º Os avançados do Benfica só por si, sem a ajuda de nenhum penalti marcaram 28 golos em 13 jogos.
    2º O Sporting marcou 30 golos, retirando os 4 penaltis assinalados ainda com 0-0 que já usufruiu, teria só 26 golos em 13 jogos.
    3 O F. C. Porto marcou 35 golos, retirando os 8 penaltis que já usufruiu em 13 jogos, teria só 27 golos.

    Esta vantagem de 8 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica em apenas 13 jogos, é seguramente um feito inédito na história do futebol Português! Mas quem é que quer assistir uma Liga em que no final do 1º terço existe uma diferença de 8 penaltis entre os 2 principais candidatos ao titulo? É que mesmo entre o 1º e último, ninguém queria ver uma diferença de 8 penaltis em 13 jogos.

    Em média ocorre um penalti a cada 7,7 golos, pois o F. C. Porto, Benfica e Sporting em conjunto nas últimas 13 épocas usufruíram de 324 penaltis (F. C. porto 118, Sporting 105 e Benfica 101) e marcaram 2.492 golos (Benfica 922 golos, F. C. Porto 877 golos e Sporting 693 golos). Se em média ocorre um penalti a cada 7,7 golos, então uma diferença de 8 penaltis só é expectável entre equipas que tem 62 golos de diferença entre si e isso, meus amigos não acontece em 13 jornadas nem entre o 1º e o último, quanto mais entre F. C. Porto e Benfica, duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos desportivos. Este atual C. A. liderado pelo Fontelas Gomes já demonstrou que não consegue ser equidistante.

    Vejam os dados estatísticos detalhados dos penaltis assinalados nas últimas 13 épocas em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/01/a-verdade-sobre-influencia-arbitral-que.html

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO9/1/21 06:03

    GILBERTO, OTAMENDI E VERTHOGEN FORAM, HOJE, OS MELHORES EM CAMPO.

    ResponderEliminar
  10. De vez em quando aparece um Tondela, para alguns jogadores se evidenciarem, ao ponto de parecerem craques...
    . Gilberto bem a defender, mas a atacar uma nulidade! Na 1a parte, teve 4 cruzamentos sem nenhuma oposição, e todos eles de bradar aos céus... este não vinha rotulado como melhor ofensivamente que defensivamente???
    . Grimaldo o inverso do anterior, melhor ofensivamente
    . Weigl continua muito levezinho para uma posição fulcral
    . Pizzi o passa-mole de sempre... para os Tondelas chega e sobra... não tem nível de exigência e qualidade para ser jogador do SLB, quanto mais capitão
    . Everton 20M deitados ao lixo! Uma autêntica nulidade! Ontem só tirou um cruzamento decente em todo o jogo, que por pouco não chegou Darwin... sempre devagar e parado, a vir sempre para o meio... não tem velocidade, nem qualidade para jogar no GLORIOSO!

    Direcção e Estrutura a dormirem! Vital contratar um 6 e um Box to Box... e dormem... mais uma SABOTAGEM!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/21 10:48

      Concordo em absoluto: só tenho pena que Pedrinho não tenha as mesmas oportunidades que Cebolinha

      Eliminar
    2. "De vez em quando aparece um Tondela, para alguns jogadores se evidenciarem, ao ponto de parecerem craques"

      Este Tondela que aparece de vez em quando não é o mesmo que foi roubado no antro de Contumil e mesmo assim ainda conseguiu meter 3 vezes a redondinha na baliza dos corruptos?

      Eliminar
  11. Anónimo9/1/21 10:04

    1-em Famalicão mais do mesmo. Um ex-frutaria na baliza do Famalicão. Já na jornada anterior foi um defesa do Moreirense na mesma situação e desempenho. PJ que investigue
    2-vasco a rouVAR Santos nOS golos do Benfica uma ETERNIDADE. Em golos limpinhos andou a ver com uma lupa como poderia anula-los. Um escândalo gigantesco
    3-Tondela saiu da Luz com ZERO AMARELOS mas o Benfica não
    4-na frutaria só os suplentes apanham covid
    5-a verdade desportiva até este momento está alterada. Só se poderia acreditar daqui para a frente se a PJ entrasse em campo sobre árbitros vares e CA e o CONTROLO ANTIDOPING entrasse em campo para controlar adversários do glorioso e aquelas equipas que para onde correm uns correm todos.

    NESTE CAMPEONATO DA FRUTA A VERDADE DESPORTIVA ESTÁ MORTA. Frutaria um pênalti por jogo para desbloquear e SLB nem um. Eheheh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/21 10:38

      A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA VAI LANÇAR UM NOVO GRANDE PRÉMIO PARA JUNTAR AO TOTOLOTO AO EUROMILHÕES E AO TOTOBOLA. VAI CHAMAR-SE TOTOPENALTI. Ganha quem acertar o minuto em que será marcado um pênalti a favor da frutaria. Esse concurso vai ter dois jakepot. O primeiro será quantos minutos demorarão os Vares a analisarem os golos do Benfica e o segundo em que jornada terá o SLB um pênalti a seu favor com os jogos empatados ou a perder.

      Eliminar
  12. Anónimo9/1/21 10:53

    Anotem p.f:
    Próximas vítimas do covid 19 no FCP-
    Loum, Filipe Anderson e um miúdo ex Porto B.

    ResponderEliminar
  13. Eu não entendo do que está o SLB à espera para propor que seja criada uma lei em que todos os jogadores que um dia passaram por pelo Porto, tenham hipótese de continuar as suas carreiras em Portugal, porque é sabido que nos jogos entre as atuais equipas e o Porto, eles vão propositadamente errar!!! Isto é factual...

    Sobre a Covid, finalmente abriram os olhos para o facto do plantel estar todo a jogar infetado com o vírus e não haver baixa de rendimento como acontece em todos os jogadores (dos outros clubes, claro está) que foram afetados pelo vírus! Jogam dopados, isso está à vista de toda a gente...menos da PJ!

    Só não percebo porque é que os escribas deste blog, com tanta informação (na internet, como é óbvio) sobre este assunto, não apresenta queixa crime e dá as provas...e se limita a denunciar os casos apenas aqui neste blog!

    Felizmente abriram todos os olhos ao mesmo tempo...o Tiago Pinto e os escribas, bem como o pessoal da BTV...tá a trabalhar bem o Carraça! 🤔

    ResponderEliminar
  14. Notícia de última hora. O Moreirense vs Vitória vai ser adiado devido ao surto do Covid que assolou o plantel de Moreira de cónegos. A PJ dúvida que está situação tenha a ver com o seu último jogo contra o FCP.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/1/21 12:41

    O que se supostamente se daria a esses jogadores que hoje sao carecas, eram compostos vitaminicos e minerais para aumentar os niveis de testosterona.
    O Futre inclusive dizia que nas vesperas dos jogos os jogadores estavam proibidos de terem relacoes sexuais para nao haver quebras de testosterona no organismo. Algo que hoje em dia é amplamente usado em nutriçao desportiva. O excesso de testosterona pode provocar perda de cabelo e infertilidade. Varia de individuo para individuo.

    ResponderEliminar
  16. Para os sabichao do sabem tudo e eles é que têm razão desatam a bater em tudo.
    Apesar de muitas coisas não desculparem tudo.
    Pergunto aos anti Benfiquistas.
    Ja tiveram Covid?
    Se não tiveram deixem-de estar calados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking