Será que 33 anos é uma idade proibitiva, ou sera que já conhecer o clube e o campeonato e as ideias de Jorge Jesus, não seria uma vantagem preciosa sobre muitos outros nomes que têm vindo à baila e que hão-de sempre precisar de tempo de adaptação?
Ou será que no Benfica das Grandezas, todo e qualquer reforço já tem de chegar com um preço de 20 milhões para cima? Ou seria melhor ir pagar 20 milhões pelo William já com 28 anos?
Javi é alto, bravo, robusto (tudo o que o Benfica não tem), conhecedor, taticamente evoluído, barato e útil no imediato… É preciso ter estudado em Harvard para achar que poderia estar aqui à mão de semear uma das chaves da época?
Há melhores? Isso seguramente! Mas sem dinheiro querem milagres?
Não, apenas era necessário gostar do Benfica, coisa que hoje não existe nos órgãos directivos do clube.
ResponderEliminarAntonio
Apenaas seria necessário gostar do Benfica.
EliminarClaro entao vamos nós para la ser treinador e jogadores a ver se isso chegava.
por amor de Deus
ResponderEliminarainda ontem vi
está velho e sem velocidade
NEM DADO
Fez zero com o Sporting, era mais um para não jogar
EliminarEstive a assistir ao jogo do Benfica-Famalicão (futebol feminino sénior, meias finais da Taça da Liga). Num campo difícil (relva sintética) e contra uma equipa difícil, matreira, raçuda e caceteira (são do norte), ganhámos com a limpeza de 3-0. Dá gosto ver as nossas meninas jogar, seja futebol ou outra modalidade qualquer. Jogam à Benfica, com garra e intensidade do primeiro ao último minuto, dão tudo o que têm, demonstram uma extraordinária sede de vitória e normalmente ganham. Como elas honram a camisola que envergam! Neste jogo tiveram que jogar também contra uma arbitragem caseira e manhosa (o desrespeito das arbitragens pelo Benfica e os prejuízos causados pelas más decisões dos árbitros contra nós é geral e começa a ser asqueroso - e quem dirige o clube, estranhamente, consente e cala-se), mas não deram hipótese. No final, a Ana Vitória afirmou que jogaram contra mais de onze, coisa que nunca ouvimos aos jogadores da equipa masculina que, além de jogarem mal e parece que de birra e má vontade, não têm a coragem de protestar no campo (como os outros protestam) nem de dizer as verdades nos finais dos jogos.
ResponderEliminarAconselho ao JJ que mostre o vídeo deste jogo à matraquilhada que ele treina. Talvez eles aprendam alguma coisa sobre intensidade de jogo e sacrifício e raça e querer e ambição e competência. Talvez aprendam como se joga na defesa, na linha média e no ataque. Talvez se envergonhem a ver como jogam a Lelé, a Catarina Amado, a Lúcia Alves, a Ana Seiça, a Pauleta, a Christy Ucheibe, a Beatriz Cameirão, a Ana Vitória, a Cloé Lacasse, a Francisca Nazaré, como jogam todas, afinal. Talvez aprendam a defender cantos e livres, e a marcar e atacar os cantos e os livres contra as adversárias. Ali não há desistências. Nem peneiras e vedetismos. Há raça, entreajuda e solidariedade. Elas têm um objetivo para o qual não se fartam de trabalhar (TODAS!) durante o jogo (TODO!) - ganhar. Elas jogam à bola, esforçam-se, suam e honram as camisolas, mostram gratidão pelo que o clube lhes dá, e ganham. Elas ganham! Dá gosto vê-las jogar.
Mostra aos matraquilhos como devem fazer, mostra-lhes como se joga à Benfica, Jorge Jesus! Passa o vídeo do jogo das meninas!
PS
Uma sugestão aos administradores do blogue: Escrevam sobre esta e as outras nossas equipas femininas. As nossas princesas merecem o nosso apreço e os nossos comentários.
Eu também vi o jogo,o que Nau relata no seu comentário,é pura verdade.Eu,diria mais,algumas jogadoras desta equipa,jogam mais que muitos dos n/jogadores da equipa principal do Benfica.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão, REDMOON, a gente só compra de 20 milhões para cima. E, pelo que temos visto até aqui, pinos que não acrescentam nada.
ResponderEliminarO Veríssimo agora com a proibição de voos do Brasil até dia 14 de Fevereiro, práticamente só chega perto do fim do mês.
ResponderEliminarMal joga no Boavista.....Mais vale o Eustaquio ou o Al-Musrati ( ou algo parecido)
ResponderEliminarPedro Almeida
Este texto é só mais um exemplificativo da forma como alguns olham para o Benfica hoje e aquilo a que aspiram.
ResponderEliminarO João Pereira também está livre.
Grande jogador que foi em tempos, mas agora, seria voltar aos tempos do Chano, e de Dean Saunders. Que o BENFICA, precise de um jogador daquela estirpe, é verdade, mas este agora já não.
ResponderEliminarO Vieira, é sempre muito lento a contratar, devido a esse facto, estamos já practicamente, a preparar a próxima época, como acontecia sempre ao sporting, há muito pouco tempo atrás! Vieira, é um tontinho, cujo único projecto que tem, é continuar na presidência do BENFICA! Não se iludam com um campeonatozinho, conquistado, lá quando o Rei faz anos,esquecendo de imediato toda a merda, que o orelhudo fez até então! Vieira, como nada entende de futebol, regressou por culpa própria, aos tempos do Quique Flores, e do Camacho, e do Fernando Santos, e por ai! Vieira teve nas mãos a hegemonia do futebol nacional, mas como os seus interesses são outros, e também como nada entende de futebol, e é um grande otário, cavou com as próprias mãos, o buraco em que está metido! Falta os muitos otários, que são sócios do BENFICA, abrirem os olhos, pois essas belas adormecidas continuam a dormir profundamente!
Compreendo que o desalento não é bom conselheiro e a desgraça que é esta equipa "de arrasar" justifica todos os maus pensamentos mas propor que se vá buscar o Javi, velho e acabado, à pior equipa do campeonato,uma equipa que à 15 jornada tem uma única vitória, já é um bocado desespero demais.
ResponderEliminarAl Musrati = maquina
ResponderEliminar"ou sera que já conhecer o clube e o campeonato e as ideias de Jorge Jesus, não seria uma vantagem preciosa "
ResponderEliminarSão sou de opinião de regressos e muito menos para terminar carreira... Veja-se o caso do Rui Costa que se encostou ao clube transformando-se num parasita chulo!
Mas falando em JJ: O que se passa com o homem? Será mesmo falta de saúde ou uma mascambilha, uma manobra para a demissão?
Se for um caso de falta de saúde que recupere depressa. Se for outra qualquer razão, que se saiba e decida também depressa!
Sinceramente, não sei o que Javi Garcia podia acrescescentar a mais que Samaris ( que é alto, bravo, robusto, conhecedor, tacticamente evoluído, barato e útil no imediato).
ResponderEliminarNo mercado nacional temos o Eustáquio ou o Al-Musrati ( ou algo parecido), que podem acrescentar mais que o J.Garcia. São jovens mas experientes na liga e com "pulmão" para 90 minutos!
Pedro Almeida
É meia dúzia de linhas a recordar Mr.John Mortimore que "aterrou" na velha Catedral em 1976 para ganhar durante as 5 épocas em que treinou o Glorioso, nada menos que 2 camp.nacionais, 2 T.de Portugal (1 dobradinha ) 4 T.de Honra e vários torneios ?
ResponderEliminarNão bebas água não
ResponderEliminarClaro até o Chalana fazia...
ResponderEliminarJavi Garcia? Senhor, ao que chegamos! Ainda se fosse Tacuara que até sentado marca golos, Enzo, agora Javi??
ResponderEliminarO Benfica precisa urgentemente de jogadores que conheçam o clube.
ResponderEliminarFábio Cardoso, Filipe Soares, Buta, os manos Horta, o regresso de Florentino, ou até mesmo de Guedes, viriam trazer identidade que falta ao clube.
João Barreto
Já falares do teu ídolo de sempre, JJ e do ‘presidente’ que nem aparece , e que tu tanto defendes .... ‘tá quieto’
ResponderEliminarEscreves muito bem, mas falta-te credibilidade !
Ps: não escrevas mais baboseiras , companheiro
MaTic
Abram os olhos al musrahti excelente jogador....
ResponderEliminarEra um grande reforço para o nosso BENFICA.
ResponderEliminar