O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Como é facil adivinhar o Euromilhões à 4a feira!!!

. 35 comentários

Quando Jovic falhou no SLBenfica, apesar de o próprio ter assumido que foi responsabilidade sua, os benfiquistas assumiram a sua performance no Eintracht de Frankfurt como a constatação do falhanço do SLBenfica com este jogador.

Na sequência dessa performance, o jogador saiu então do "Rio Ave da Alemanha" para o Real Madrid... e voltou a falhar de forma igual (ou pior) do que falhara no SLBenfica e exactamente pelos mesmos motivos.

Parece que 60M depois... o jogador volta ao "Rio Ave da Alemanha" para tentar voltar a fazer alguma coisa de jeito... 

É muito fácil, à quarta feira, dizer que as escolhas de jogadores são erradas ou que os clubes não sabem gerir os jogadores... mas quem poderia adivinhar que o Jovic voltaria a cometer os mesmos erros? Os tais que também Zivkovic cometeu, por exemplo?

Dito isto, apesar de ter sido um jogo com uma equipa de um escalão inferior (mas que não tinha tido ainda derrotas esta época) ontem vimos um SLBenfica (e também um Jorge Jesus) mais espevitado e com movimentações e conceitos mais interessantes.

Eu já aqui tinha dito que a equipa parece começar a recuperar os indices fisicos e, com isso, demonstrar bastante mais frescura de movimentos.

Muito interessante ontem o rendimento de Pedrinho e Diogo Gonçalves. Também Gonçalo Ramos mostrou pormenores muito interessantes e na 2a parte (depois de uma primeira parte fraca) Samaris e Chiquinho arrebitaram na 2a parte. Luca voltou a jogar muito (é um craque!!!) e - agora aguente "haters" o Weigl entrou e parece outro jogador... muito mas muito mais estruturado. Todibo teve bons pormenores para quem tem tão pouco ritmo, mas tem uma missão complicadíssima: Otamendi, Vertonghen y Verissimo pela frente.

VAMOS BENFICA! Nunca mais é sexta-feira para vermos o SLBenfica vencer o FCPorto!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Vinha cá à espera das odes ao Rei Abel. 😅😂😂

    Aprendeste o que é um Treinador a sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o treinador eliminado?

      Eliminar
    2. Não pude ver o Palmeiras - River mas esta manhã olhei para as estatísticas do jogo e assustei-me.

      Eliminar
    3. Concordo o Gallardo no SLB era mel...Grande treinador...Pena enorme que não tenha sido hipótese.

      Eliminar
    4. Alguém ouviu o Nacional ou o Zbording se queixar de mais uma arbitragem vergonhosa e tendenciosa?!?!?! Alguém ouviu??
      Pois............

      Eliminar
    5. Vi o resumo o Abel levou um banho de bola do River nem uma oportunidade de golo teve, a este que querem para o Glorioso???

      Eliminar
    6. Raúl Santa-Clara13/1/21 17:16

      Abel com uma equipa a milha$ do Flam€ngo já está na final da Libertadores...

      Lá vai o mito JJ de derrocada em derrocada...

      O que me preocupa é a derrocada de JJ ser agora promovida no Benfica, como vimos flagrantemente no PAOK 3-0 Benfica, sendo poucos dias depois o «poderoso» PAOK varrido pelo Krasnodar...

      Eliminar
    7. Abel e JJ estão atrás do Gallardo. Abel a milhas.

      Um treinador top estuda, aprende e corrige. Nos últimos anos de Libertadores, o River fez várias vezes um fraco resultado no primeiro confronto. No segundo, Gallardo dá cabo do treinador adversário.

      Era uma escolha sensacional.

      Eliminar
  2. Para memória futura:

    Não vamos ganhar na cagadeira do dragão porque a arbitragem não quer nem deixa e quem tem cu tem medo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este o espírito por aqui: arranjam-se narrativas para justificar a derrota por se saber que as hipóteses de vitória são muito poucas.

      Eliminar
    2. Quer outra "narrativa"? Ganhar à corrupção forte e profunda é virtualmente impossível.
      Tá bem assim, anónimo?

      Eliminar
  3. Contra o fóculporto o Jasus tem que encostar o Taarabt para não ficarmos a jogar com 10 contra 13+1VAR tal como aconteceu ontem na Madeira, e colocar "arame farpado" à entrada da nossa grande-área, para os conhecidos piscineiros tomarem mais cuidado :)

    ResponderEliminar
  4. Nao acredito que consigamos ganhar contra o FCP. Eles tem garra, poder fisico e colinho. Nos temos um bloqueio psicologico contra o FCP.

    Que provem que estou errado, sff, era o que mais queria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos (Benfica), temos tudo isso. Menos a garra e o poder físico. Mas de resto temos tudinho.

      Eliminar
  5. Eu quero saber se o Chiquinho Conde vai jogar na sexta. Tanta preocupação em contratar o Pinho e temos o Ciquinho Conde em grande forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E so meninos! Pinho, pedrinho, cebolinha, chiquinho.
      Qualquer dia compram o toninho...

      Eliminar
  6. Bem, não vamos embandeirar em arco porque ontem as segundas linhas do Benfica ganharam ao Estrela da Amadora que nem milita na mesma divisão. A primeira parte do Benfica foi outra vez deprimente e a pior nódoa que havia por lá a jogar era o marroquino Taarabt! Este jogador personifica aquilo que sempre não conseguiu fazer num clube da nossa dimensão e a sua inclusão no lote de jogadores de um clube que se quer europeu e forte sem adversários cá dentro é uma insanidade e um insulto...mostra realmente a falta de um bom meio campo. Mas há mais...Jardel disfarçou bem a falta de velocidade (33 anos, mas é benfiquista) e Samaris mostrou bem que dar pau ou jogar agressivamente não é futebol, está a mais. O defesa esquerdo o jovem Tavares, não sabe mais, isto não se inventa ou se sabe e é bom ou não dá! A equipa que se apresentou ontem na Reboleira, meus senhores são a segunda linha do Benfica....SEGUNDA LINHA? Nem a quinta...Todibo pelo que vi mostrou porque (emprestado ou não) ainda não foi vendido pelo Barcelona ou dispensado...não é assim tão mau, é muito mais veloz que Otamendi, precisa de menos tempo para se fazer (se tiver sorte e sem lesões) um grande central que joga de cabeça levantada, bons pés, sai a jogar....há lá mais algum assim? E depois não se esqueçam de algo muito importante. O Benfica para ganhar tem que ter uma grande equipa que não dê hipóteses...tem todos os árbitros contra, tem toda a comunicação social contra! Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. E a notícia do Observador???

    Com a verdadeira toupeira arguida e 2 jornaleiros da Santa Aliança arguidos

    telefones e PCs de diretores e inspetores apreendidos (da polícia de investigação faz de conta)

    Cumprimentos e abraços entre jornaleiros arguidos e procuradores???

    Será verdade isto? UMA VERGONHA para a justiça em Portugal

    Hoje a comunicação social faz de conta não faz capa disto porquê?

    vamos lá CMTV meter uma câmara em frente a casa dos arguidos

    Ai se fosse o Benfica...aí ai

    Um a um eles vão sendo apanhados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguem tinha dúvidas que pseudo jornalistas como os mencionados na notícia e já constituídos arguidos , não passavam de chicos espertos que acedendo (gratuitamente ou não) às verdadeiras toupeiras, mais não faziam do que se auto promoverem por afirmarem conhecer os meandros de processos , sobre os quais somente repetiam as partes que mais lhes interessavam. E assim vão ganhando a vida!! Papagaios repetidores mas só de excertos por eles selecionados.

      Eliminar
    2. hoje a tvi24 cujo dono é do porto
      a fazer campanha em favor dos arguidos

      quer dizer
      esses jornalistas que publicavam noticias
      de matérias que deveriam estar em segredo de justiça
      estavam do lado certo da lei, na ideia dessa tv

      POR ESSAS E POR OUTRAS VOU VOTAR NO VENTURA
      ps- A ANA GOMES TADINHA A DEFENDER ESSES JORNALISTAS
      EHEHEH
      BENFIQUISTA QUE SE PREZE NAO DEVE VOTAR
      NESTA MAIOR INIMIGA DO SLB

      Eliminar
  8. Epah o Diogo Gonçalves é zero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o diogo Gonçalves a lateral é zero, mas viu-se que a extremo, é melhor que os outros que lá estão, é o único que ganha linha, dá profundidade

      Eliminar
  9. Olha!!!

    Ja temos coletes Adidas com o símbolo do SL Benfica!!!! Demorou mas chegaram!!! Devem ter vindo da China... daí a demora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto isso é um pormenor importante. Já viram também que o labrego que está no banco não tem outro colete? Não se deve lavar o porco.

      Eliminar
  10. O ano passado o Rod Stewart também levou um banho parecido e...também ganhou ao Gallardo que é muito mais Treinador que os dois juntos.
    Passemos ao que interessa : boa análise aos jogadores, Samaris está no limbo, Taarabt continua a complicar em demasia.
    Dos centrais que temos, mais o Lucas Verissimo, Todibo é o mais rápido deles. Missão complicada entrar na equipa para central, ele e Lucas fariam uma boa dupla com Vertonghem a lateral, mas porque não adaptá-lo ao tão desejado 6 que não temos ? Tem tudo o que é necessário. Velocidade, técnica, posicionamento, saída de bola, passa bem, defende bem...seria de tentar.

    ResponderEliminar
  11. Não podia estar mais de acordo contigo GB.
    Ainda bem que os jogadores que vão jogar na sexta-feira não tiveram que dar uma ajudinha ontem; Assim, vão ter a cabeça e as pernas mais "frescas" para poderem jogar contra os sarrafeiros e contra os arbitros + Var! É que neste momento, parece que já estamos a perder 1-0, golo de penalti...
    A tua frase "VAMOS BENFICA! Nunca mais é sexta-feira para vermos o SLBenfica vencer o FCPorto!!!!" é sensacional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 90 minutos depois imagino a frase dele.
      Acorda Vieira, acorda Jesus esta equipa de mimados não jogam um corno, quinta derrota consecutiva com o Jesus aos abraços e amassos ao Conceição e Pinto da Costa devia dar direito a despedimento com justa causa...

      Eliminar
  12. Ganhar no contumil???😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Eliminar
  13. Mas achas que o Jovic é jogador para o Real Madrid? Mesmo marcando uma carrada de golos na Alemanha sempre o afirmei que ir para o Real Madrid era ir para não jogar!!!

    ResponderEliminar
  14. A contratação do Pinho (muito bom jogador) ja serviu para espevitar alguns dos acomodados,este Pedrinho e muito melhor que o cebolinha pena não ter o mesmo fisico, tem que ir para o ginasio

    ResponderEliminar
  15. Enquanto tiveres um Grimaldo e um Weigl no 11 esquece grandes voos.

    ResponderEliminar
  16. vencer o FCPorto? Duvido amigo.. :(

    ResponderEliminar
  17. parece que mais uma vez vives numa dimensão paralela o jejum só é um palhaço no banco quando as coisas estão a correr bem porque quando elas não estão a correr bem parece uma múmia.
    alias ele sempre foi assim mas pelos vistos viam, e continuam a ver, jogos diferentes.

    e ele faz isso é com os jogadores que ele sabe que não tem coragem para lhe responder vai lá ver se ele a alguns faz aquelas palhaçadas é o faz senão arrisca a que alguém vá mais longe do que aquilo que o cardozo foi.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking