O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Será o Benfica dos sócios, Sr Luis Filipe Vieira? Então oiça-os! QUEREMOS MUDANÇAS!

. 65 comentários

Já nem os que se reveem em Luis Filipe Vieira conseguem defender e entender a actual situação do SLBenfica. Um descontrolo e desgoverno total. Um Presidente que se aburguesou - e por isso há muito defendo a sua saída e, aliás, a limitação de mandatos de presidente a quatro mandatos.

Luis Filipe Vieira achou que estava 10 anos á frente e, por isso, talvez achasse que tinha 10 anos de margem de erro até voltar a estar atrás dos rivais.

Permitiu que o departamento de scouting visse sair os melhores profissionais por total ausencia de estratégia e, pior ainda, por ausência de projecto profissional que os permita evoluir na carreira... dentro do SLBenfica.

O departamento médico parece um centro comercial de alta rotação, o BenficaLab está entregue ao acaso desde que o SLBenfica perdeu, em junho de 2018, o Bruno Mendes. O scouting parece que deixou de acertar na avaliação dos jogadores que lhes são sugeridos desde a saída de Jose Boto... e podia extender o desconcerto à direcção geral do futebol onde não chega ter um profissional abnegado e dedicado ao patrão...é preciso ter um lider e um homem do futebol. Não ponho em causa a competência do Tiago Pinto... apenas a adequação das mesmas ao cargo que ocupa, algo que tinha, por exemplo o seu antecessor, Lourenço Coelho.

Eram estes que estavam 10 anos à frente... e sem ele os Benfica ficou como se vê: a bater records de derrotas com o FCPorto e à mercê de um Sporting de rastos.

Já muito aqui escrevi como o SLBenfica tem hoje em dia o Presidente errado... o Treinador errado... e a estrutura errada.

Temos que voltar a estruturar um plantel, efectivamente, um plantel cujo presidente errado resolveu desinvestir nos últimos 5 anos, porque achava que ia ganhar de goleada de aqui para a frente... mas essa recuperação não precisa ser feita com jogadores de 20M e, seguramente, não é feita só com a formação.

Eu, um dos principais defensores da formação, sei ver quando as gerações têm um valor muito acima da média e quando são gerações menos fortes. Os próximos dois / tres anos serão complicados para conseguir valores desportivos na formação que entrem directamente no plantel principal como entraram Lindelof, Renato Sanches, Guedes, Semedo, Ruben Dias, Felix etc.

Sem Presidente, Sem Treinador, Sem Líder (no futebol), Sem Estrutura e Sem Plantel... a tarefa de recuperação tem que começar já!!!

Uma profunda reestruturação na SAD com uma clara estutura de liderança - que tenha profundo conhecimento do futebol nacional e internacional, assim como uma liderança do scouting ao nível do melhor que haja no futebol mundial é fundamental E terão que ser estes dois elementos os líderes desta transformação.

Luis Filipe Vieira se não quiser fazer o que é correcto que passa por assumir os elevadíssimos erros cometidos nos ultimos anos e meses, terá pelo menos de proteger-se a ele e ao SLBenfica, principalmente, de continuar a cometer esses erros. Pode até querer continuar a ser Presidente da SAD - coisa que eu não faria no seu lugar e abdicaria em favor de um Presidente que seja um homem do futebol, mas não tem que ser o Presidente da SAD o líder... o líder tem que ser o Director Geral para o futebol, cuja função deve ser consolidada com a de Director Desportivo... e para esse nome investiria significativamente (a nivel de condições económicas) no regresso de José Boto, a quem incumbiria a missão de seleccionar o máximo responsável do scouting que trabalharia sob a responsabilidade.

O reforço do BenficaLab com os melhores fisiologistas em Portugal tem que ser um factor central, através de um alinhamento directo e de base com a FMH, base de origem de grande parte / dos melhores fisiologistas em Portugal - não excluiria, por outro lado, recrutar um especialista estrangeiro de origem holandesa ou alemã.

O SLBenfica não precisa de mais "amigos" do Presidente, nem gente que lhe deva gratidão. Se, como vimos no passado dia 23, é importante ter alguém como Luisão no balneário, dispensamos totalmente que cargos de extrema relevância venham a ser ocupados por gente que pode ter muita capacidade... mas não para liderar a transformação necessária. Por favor, deixem lá o Simão Sabrosa nos programas da Sporttv - e que a ninguém sequer ocorra dar-lhe um cargo relevante.

Seguindo o futebol, a aposta imediata no scouting tem como objectivo o reforço do plantel sem ter que pagar 15 e 20M por jogadores e voltar, em tempos de contenção, a recorrer á anticipação e ao modelo de valorização de jovens jogadores de qualidade.

Da formação terá que ser identificado um, dois - máximo três (dada a qualidade menor das gerações actuais e das próximas duas) para integrar o plantel principal e reduzir o número de jogadores. Esta deveria ser a última temporada da equipa Sub23.

Resta-me o cargo de treinador. Para assegurar que há uma cisão completa com o modelo de influencia no treinador, o próximo treinador do SLBenfica deverá ser estrangeiro, desejavelmente irreverente, dinâmico, jovem e ambicioso - alguém na linha dos treinadores do Leipzig, ou se quiserem alguém menos conhecido, na linha do treinador do Copenhaga.

Jorge Jesus está infeliz. Nota-se à distância. Quase arrisco dizer que ele próprio preferia partir para um novo projecto - talvez até voltar ao Brasil que tantas saudades lhe deixa - num contexto que obviamente teria que custar dinheiro ao SLBenfica, mas onde creio que um mutuo acordo seria alcançável na medida em que a actual situação não o beneficia em nada.

O QUE MENOS ME PREOCUPA É O PLANTEL!!!! Talvez com o que se pensa gastar agora em Janeiro no plantel... seja possível reestruturar a SAD de forma rápida e eficaz... e assegurar reforços de qualidade com menor custo... basta deixar de ouvir o Treinador actual e o Presidente... e ouvir a futura estrutura... porque a actual também já provou que não tem essa capacidade.

OIÇA OS BENFIQUISTAS! Alterações como a entrada do Veríssimo para a equipa B é tudo o que não precisamos e outro claro sinal á estrutura técnica do SLBenfica que não damos oportunidades aos treinadores que temos em casa para crescerem.

Ainda que não consigo entender a ida do Renato Paiva para o futebol do... Ecuador, a aposta jamais poderia ser o Veríssimo - cuja entrada "cheira" a agradecimento por não ter ficado ao lado do Bruno Lage e se ter deixado ficar para trás para aguentar tudo até esperar pelo Jesus ... o desejo do Presidente (ainda corria o campeonato com Bruno Lage e ainda com resultados positivos, como o próprio Presidente deixou entender).

Será o Benfica dos sócios, Sr Luis Filipe Vieira? Então oiça-os! QUEREMOS MUDANÇAS!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Que post disparatado.
    Parece o Apocalipse. E porque?
    Perdeu-se uma taçazita?
    Onde é que está o descontrolo? E o desgoverno?
    Este blogue faz mais pelo antibenfica que todos os adversários juntos.
    Criam uma realidade alternativa e partir daí constroem a narrativa mais absurda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos perdido taçazitas a mais, não achas?

      Eliminar
    2. Que ideia, Gus!

      Foram apenas um campeonato, uma Taça da Liga, outra de Portugal, uma Supertaça e a entrada na LC.

      Umas tacitas...

      Eliminar
    3. Desde que não percas o tacho, o Benfica que se foda.

      Eliminar
    4. "Criam uma realidade alternativa e partir daí constroem a narrativa mais absurda."

      Exacto. A história de títulos dos últimos 20 anos é mesmo uma realidade paralela... As ligas dos campeões, as ligas Europa, as internacionais...

      Eliminar
    5. Taçazita? Mentalidade pequena.

      Eliminar
    6. Está tudo bem, estamos fortisssimos.
      A hegemonia é clara, a marca Benfica está potente e o Benfica Europeu está a dar cartas na Champions.
      Carrega Vieira.

      Eliminar
    7. Foi a"taçazita", pois foi, como também já tinha ido a liga dos campeões e como vai tudo, se continuar esta mansidão no clube, que gente sem sal, para mim perder uma taçazita deixa me irritado, mesmo sabendo que não as vamos ganhar todas, e o que está aqui em causa é a falta de atitude que por ali anda, de cima até baixo. Para além da derrota na Supertaça não me sai da cabeça a forma como foram agredidos os adeptos que estavam a despedir e de forma pacifica do autocarro, um deles estava simplesmente a tirar uma foto e foi cobardemente agredido com um cacetete, a nossa direção comeu e calou, neste país praticamente nem se falou nisso, os adeptos do porto fizeram o que quiseram, tanto á partida como á chegada do autocarro. Porra S.Vieira não acha que aqueles adeptos mereciam uma palavra sua? Não acha que tinha obrigação de pedir explicações á psp e ao M.A.I.? Pelos adeptos cobardemente agredidos e por ter existido dois pesos e duas medidas. Sr Veira já ouviu aquela história do fraco rei?...

      Eliminar
    8. Absurdo é o futebol que se pratica.
      Absurdo é o nº histórico de derrota com os andrades.
      Absurdo é ver um treinador perfeitamente desgastado, ultrapassado e triste.
      Absurdo é falhar a champions ou não passar da fase de grupos.

      Isso é que são absurdos!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada25/12/20 23:31

    "Um Presidente que se aburguesou - e por isso há muito defendo a sua saída"

    A sério? Parece-me que sempre tive a sensação de que sempre defendeste o mais melhor presidente de sempre... Que se passa GB? Andas muito assanhado, pá! A isto, eu chamo PREGAR NO DESERTO!

    ResponderEliminar
  3. dever de viver noutro mundo onde é que os vieiristas estão diferente eles tal como tu vivem num mundo paralelo onde tudo é cor de rosa.

    mas para o homem interessam para alguma coisa os sócios esse incomodo que só sabem protestar e são uns ingratos, só se for para apertar mais uns pescoços.

    e enquanto existirem comissões para dividir o iluminado não deixara o cargo nem muito menos dará carta branca a alguém para decidir contratações ou ficar com os louros delas.
    a não ser que seja alguém que ele possa colocar na prateleira, ou tirar dela, quando lhe der mais jeito.

    o jejum era para ontem, nunca devia era de ter voltado, e o próximo treinador tem de ser obrigatoriamente um estrangeiro porque só eles tem capacidade para mudar a mentalidade que esta instalada no clube e porque foram os treinadores portugueses com a sua mentalidade que nos colocaram também nesta posição.
    e não venham com a historia de que os estrangeiros não conhecem as particularidades do futebol português e que são comidos, pois estes tres últimos treinadores foram comidos à mesma mesmo sendo portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Já escrevi isto noutro post:

    LFV ou muda ou saia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV vai mudando.. para pior!
      Vieira aldrabão, pede a demissão!

      Eliminar
    2. Sai quando acabar o mandato se os sócios quiserem

      Eliminar
  5. Queres mudanças? Amanha e domingo junto á estatua do eusebio vao ser recolhidas assinaturas para uma AG extraordinaria! Atençao que quem assinara tem que estar presente na AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra golpada do Vieira nos estatutos de 2010.
      São precisos 10.000 votos, (200 sócios com 50 votos) e têm todos que estar presentes. Ou seja, será que os 200 sócios terão mesmo que falar durante 3 minutos?

      Vieira, com esta xico-espertice está a dificultar as Assembleias Extraordinárias, porque bastava a assinatura de 10.000 votos. Se fossem todos ou não, não era problema dele.
      Vejamos;
      Há uma petição para a Assembleia de República para que esta expulse algo (pode ser o Chega que está na moda...) a petição tem os números suficientes para ser levada ao plenário...e os peticionários, vamos supor que 10 mil, têm todos que estar presentes nas galerias?
      Sabemos que o GLORIOSO está muito acima da AR. Só se for por isso!!!

      Eliminar
    2. Acho que nao tem que tar todos presentes. Tem que tar ²/³ do numero de votos que assinaram a folha

      Eliminar
    3. É Viriato, foi mais uma espertice, como aquela de perder as eleições e a seguir pedir uma AG extraordinária, espertice não? Ou a de andar a dizer que o voto electrónico está manipulado e, na hora da verdade, bico calado, esta é mesmo inteligente, certo? É como a outra de dizer mal de uns gajos da estrutura e, uns anos depois, já se diz bem porque já não estão na estrutura, esta é de génio, certo?

      Eliminar
    4. Sim, tens razão Filipe.
      Isto está no nr. 5 do artigo 55 dos "NOVOS" Estatutos...feitos à medida para se perpectuar no poder.
      Mesmo assim, a obrigatoriedade de se apresentarem no mínimo 132 signatários na Assembleia.

      Vamos supor que os 10 mil votos para propor a AGE, são sócios de 20 votos? Seriam precisos 500 assinaturas! Para 2/3 era necessária a presença de 332 sócios. Só a acreditação dessa malta levava a noite toda...

      E já agora que estou com a mão na massa;
      Sócios com 1 voto, seriam precisas 10 mil assinaturas
      " " 5 " " " 2 " "
      Já viram o sarilho que é?

      Mesmo que a proposta para a AGE fosse assinada por sócios com direito a 1, 5,20,50 votos, era de todo impossível.

      Eliminar
    5. Lá vais mudando o que dizes conforme vais sendo apanhado nas tuas tretas. Enfim...

      Eliminar
  6. As ideias expostas neste post são... tudo aquilo que não vai acontecer.

    Segurem-se, apertem os cintos e mentalizem-se: temos um calvário pela frente.

    Já agora. Nada seria aplicável como uma situação absolutamente crítica de tesouraria como vivemos, e se tenta esconder.

    Não por acaso a recente aflição para encontrar linhas de crédito e, mesmo sendo desaconselhado, está em cima da mesa dois novos obrigacionistas de até 120 milhões para 2021.

    ResponderEliminar
  7. Perdeu-se umas tacitas,e pronto ai estao os eternos satisfeitos com umas taçitas perdidas mas lixa-se ja sao taçitas a mais perdidas com os corruptos,mesmo que nao envolve-se tacitas perder com os corruptos falidos e doloroso carago,ver jogar este Benfica faz doer a alma nada tem a ver com aquilo que os benfiquistas estavam habituados a ver no passado, pronto amantizem-se com o Vieira eu bati com a porta o Benfica esta mal mal mal e a vida ja tem demais que me preocupe xau.

    ResponderEliminar
  8. Os sócios foram ouvidos em Outubro e LFV ganhou em toda a linha. Há que respeitar a vontade da maioria dos sócios! Agora é lidar e aguentar 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os burros e teimosos é que não mudam...
      PS: Curioso é que só na equipa principal do SLB é que existem casos de Covid-19...
      Então a "estrutura"? Os 10 anos à frente? As condições únicas do Seixal?
      Este SLB é o caos!

      Eliminar
    2. "ganhou em toda a linha"?

      Mas as maquinetas eram do Vieira. Vi com os meus olhos que "aquilo" já tem uns autocolantes com indicações de que faz parte da "mobília" do Benfica e quem diz Benfica, o mesmo é dizer... Vieira!!!

      "aquilo" obedece ao dono. Eu já nem acredito nas contagens dos votos físicos que se depositaram em urna, porque "aquilo" pode dar os votos para o dono e imprimir um papel para o "outro".

      "AQUILO" faz o que o dono e seus lacaios quiserem que faça!

      Do Vieira e dos seus lambebotas, dependentes e assalariados, espera-se tudo!!!



      Eliminar
    3. Viriato,
      Ganhou em toda a linha sim. Ganhou em todas as faixas etárias e em numero de socios votantes.
      Se houve indícios de trafulhice nas eleições, era no dia que as listas tinham de tomar uma posição e exigir recontagem do voto físico. Não o fizeram nem contestaram o resultado..
      Tens alguma prova irrefutável que houve trafulhice? Pois.. Chega de teorias da conspiração. Até porque tendo em conta a história recente do clube, a cultura e nível de educação deste país...o resultado das eleições não surpreende. São só mais 4 anos..é respirar fundo

      Eliminar
    4. O Trump y sus putas dizem o mesmo. Todos viram. Será doença? E sendo... Pega-se?

      Eliminar
  9. Não me interessa se JJ está triste. Tem ordenado em dia e deve trabalhar. Precisamos de e jogadores guerreiros para as posições identificadas por todos: trinco, central e lateral.

    ResponderEliminar
  10. Contratações em janeiro?

    Nós estamos sem dinheiro nenhum, graças à brilhante gestão do patrocinado por 63% de votantes.

    ResponderEliminar
  11. 62% votou na continuidade. Agora aguentem. Eu já nem quero saber.

    ResponderEliminar
  12. Não percebo nada dos estatutos....mas os sócios não podem solicitar a realização de uma Assembleia Geral, pedir esclarecimentos, provocar a queda da actual Direcção, tentar mudar algo neste Benfica que é alvo de chacota diariamente a começar por nós que provavelmente deveríamos ser mais comedidos nas nossas críticas cá fora e ser mais interventivos nos locais próprios? Mas que raio....a saída de Renato Paiva é algum drama? Mas em que classificação se encontra a equipa B do Benfica? Em primeiro? Mas o Renato não tem direito procurar a sua felicidade e a sua carreira noutro lado que não seja uma equipa B que tem tantos talentos que nenhum serviu para a equipa principal do Benfica nem para o filósofo JJ do futebol português o inventor do futebol cá do sítio? O que envergonha a nação benfiquista é a subserviência com que s jogadores do Benfica enfrentam sempre o FCP ganhando raramente um jogo....arranjem um psicólogo caralho! Que entenda porque razão isto acontece...acontece porque as equipas do Benfica não têm agressividade, não sentem a camisola que vestem, em suma a maioria dos jogadores que lá estão e o treinador são uma merda, porra! Haja coragem mas nos locais próprios e não nas redes sociais que ainda enterram mais a Nação benfiquista. Saudações benfiquistas (inundem aquela direcção do LFV de cartas ou resolve ou corram com ele do clube foda-se!

    ResponderEliminar
  13. Será agora que vão tirar o chulo do Luisão do banner do fórum?.... Aquilo é coisa que se faça em público? ainda por cima em direto na tv. Se o clima no balneário já era mau, ele ainda o enterrou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinhos dos meninos... não aceitam a crítica! Os jogadores são uns merdas!
      O Luisão esteve mal no abraço ao corrupto! Isso era motivo para o despedir!
      Nas críticas aos jogadores, esteve perfeito! Os bonecos deveriam querer palminhas nas costas... onde está a exigência e responsabilidade que se coadunam com a Grandeza do GLORIOSO!!???

      Eliminar
    2. Concordo senhor Carlos, os jogadores têm que saber o que é jogar no Benfica

      Eliminar
    3. Ele só fez aquilo para autopromoção pública, se queria dar um raspanete nos jogadores, dava qd chegassem ao balneário.

      Eliminar
    4. Quem devia estar a fazer a figura que o Luisão fez no campo, devia ser o JJudas. Esse porco traidor. Um "homem" sem escrúpulos e que veio minar todo o trabalho feitos nestes últimos 4 anos. Não vejo a hora desse traste fazer as malas e sair do Benfica de vez.

      Eliminar
  14. Quase Dois26/12/20 10:24

    Esta malta deste blogue precisa mesmo de acordar... passaram pouco mais de dois meses desde as ultima eleições. Dois meses! Se não aguentam 4 anos de mandato, se nãp respeitam a democracia, se não aceitam a vontade dos sócios, então também estamos perante adeptos errados.
    Diz para LFV ouvir os sócios. Pois, os sócios "falaram" no dia das eleições através do voto. Querem eleições de dois em dois meses?!?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quase Dois,se o Sr não percebeu a jogada do Predimente para se manter mais 4 anos no poder, é no mínimo uma pessoa ingénua. A vinda de JJ,jogadores de 20 milhões,foi mandar areia para os olhos dos sócios.Os adeptos errados,62% é que são responsáveis para este Benfica.

      Eliminar
    2. " se nãp respeitam a democracia"

      Democracia? 🤔🧐

      Eliminar
    3. .........se ler os Estatutos, e ninguém, nem mesmo LFV, está acima deles, verá que é um Direito dos Sócios -Artº 17º - convocar Assembleias Gerais ............

      Eliminar
    4. Os sócios falaram?? Onde está a prova do falatório??? Onde foi confirmado isso???
      Agora dizem que é xxx% e tu acreditas? Não há escrutínio aos votos?

      Eleições branqueadas... mas durante este mandato coisas também graves virão ao de cima... pra bem do S L Benfica....

      Eliminar
  15. Boas,
    Os nosso problemas irão persistir e ficar por muito mais tempo, quiçá mais 20 anos, com o Vieira ao leme...

    Vieira trouxe o Jesus de volta, para somente ganhar as eleições! E passados 5 meses, é tempo de reflexão do que o JJ trouxe para a equipa e a minha conclusão é óbvia: NADA, como nos últimos tempos do B. Lage!

    Em 21 jogos com JJ, temos 14 vitórias, 4 derrotas e 3 empates... entre estas derrotas temos o acesso falhado à liga dos campeões, a possibilidade de ficar a 8 pontos dos andrades e uma final perdida, como é apanágio do JJ, como treinador do Benfica! Quem não se lembra das finais da Liga Europa e da final da taça de Portugal contra o Rui Vitória, que o JJ não considerava treinador...

    Avizinham-se tempos difíceis para os lados da luz... ou falta dela...

    E já agora, os meninos parece que ficaram muito ofendidos com a achega do Luisão! Parece que a responsabilidade e exigência não fazem parte do vocabulário dos meninos, nem do seu treinador, nem do seu presidente!

    Um clube à imagem de quem se serve dele... mas enquanto assobiamos para o lado, está tudo bem... VERGONHA!!

    ResponderEliminar
  16. Eu acrescento mais, vem aí Janeiro e vai ser a derrocada final e depois lá vem ele dizer que não tem culpa porque não joga... Não joga mas gere, é gerir uma equipa de futebol ele não percebe nada... Ainda vamos a tempo de salvar a época correndo com esta corge... Abram os olhos... E não se trata de ser pessimista, mas sim realista. RUA VIEIRA, RUA JESUS... O BENFICA É NOSSO.

    ResponderEliminar
  17. Para quando ir buscar jogadores que lutem? Mandem pra cá o gerson do flamengo e os laterais do paços (oleg e Fernando Fonseca). Todos eles serão titulares e darão segurança para o título

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oleg e F Fonseca? Ex. Juniores dos Andrades? E a fábrica de talentos do Seixal não produz jogadores melhores? A lavagem cerebral da CS está a passar? Se quiseres negociar com o FCP que ainda detém % dos seus passes, boa sorte. Bem vindo à realidade ..

      Eliminar
  18. os socios do Benfica sao burros!!!! o LFV nas suas empresas é so defices sem o Benfica para lhe servir de escudo é a bancarrota assegurada entao querem que este entulho chamado LFV saia do lugar que dà oxigéneo as suas empresas? querem apostar que em antes de deixar o clube ele Vieira vai tentar vender O Benfica a algum estranho investidor que tenha necessidade de fazer lavagem de dinheiro querem apostar? isto nao é converssa fiada os Benfiquistas sao Burros cambada de incultos vivem com mistica do Eusébio,Coluna,Aguas,e companhia,mas a verdade é que a tal mistica esta agora nas maos de aldraboes ao serviço de LFV

    ResponderEliminar
  19. Admirados por o Luisão, demonstrar algum desconforto com aquilo que se vai passando no clube, eu não estou visto que quem deveria dar a cara anda desaparecido, só aparece quando ganha alguma tacinha. quando um presidente está na apresentação de um jogador que vendeu (Gonçalo Guedes, ao PSG) algo não está a funcionar bem.

    ResponderEliminar
  20. Ahahahah E continuam, ao fim de 20 anos, a achar que o tipo vai mudar...
    CarlosM

    ResponderEliminar
  21. Está tudo errado no Glorioso!...e muita sabedoria nos comentadores...versão Benfiquistas/cmjornal e com alertas!

    ResponderEliminar
  22. Não, não querem. Os socios na sua maioria escolheram infelizmente Vieira.
    Logo o título deste post é uma falácia.

    ResponderEliminar
  23. Benfica by GB
    Excelente análise!!
    É muito bem feito para os seguidista e fanático seguidores do ORELHAS, gramem com esta desgraça que nai vai parar com este oportunista e aproveitador do GLORIOSO. Ganhou uma taça 1947 (que feito histórico), veio logo em bicos de pés mandar o bitaites. VIVA A SPORTINGUIZAÇÃO DO SLB!!!!! FEITA POR UM INDIVIDUO SEM ESCRÚPULOS. Que de benfiquista não tem NADA.

    ResponderEliminar
  24. As unicas mudancas que prevejo serao na classificacao.
    Quarto lugar no fim de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vamos ver se o rio ave ou v.guimaraes não vai dar luta pelo 4º lugar.

      Eliminar
  25. Rui vitória passou de bestial a besta..... Bruno Lage psssou de bestial a besta. Esperemos que JJ passe rapidamente de besta a bestial, como se auto intitula.

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  26. Lfv o pior presidente que o Benfica tem na sua centenària historia

    ResponderEliminar
  27. estes porcos Vieiristas lambes-cu nao tem vergonha ainda vem para aqui com os 62% quando todos sabemos que aquilo é tudo falso FGPVPCPM

    ResponderEliminar
  28. Eu, um dos principais defensores da formação, sei ver quando as gerações têm um valor muito acima da média e quando são gerações menos fortes. Os próximos dois / tres anos serão complicados para conseguir valores desportivos na formação que entrem directamente no plantel principal como entraram Lindelof, Renato Sanches, Guedes, Semedo, Ruben Dias, Felix etc.
    esta é boa contratem o homem para diretor do seixal vão sair as paletes jogadores com talento este texto consegue ser mais estupido e demagogo que um cartaz de propaganda politica, tem a voz a estupidez

    ResponderEliminar
  29. JJ, Rui Costa e Vieira, são os cancros do Benfica e só querem saber dos seus egos e do único que os move... 💶💶... de resto é indiferente se são campeões ou ficam em 5o lugar!
    O único objectivo para esta época foi cumprido: a reeleição do Corrupto! Agora o que vier, é indiferente!!

    Jogadores - uma Vergonha
    Treinador - uma Vergonha (vai para o Brasil)
    Presidente - UMA VERGONHA! A seguir ao Damásio, o pior da história!!

    ResponderEliminar
  30. O que o Benfica precisa é de um Reset !!!

    E quanto mais cedo ele se der, melhor!

    Reset na direção logo à partida, depois equipa técnica que essa não está cá.. o Jesus parece meio xoné... nem mexe no jogo.. parece hipnotizado... no Flamengo ele esperneava-se todo! E isso foi há uns meses atrás apenas! A vinda dele tem mais no bico do que aquilo que se diz...

    Kadafi só quer comissões... a OPA dos frangos que já ninguém fala, era boa para muitas partes, menos pró clube...

    Empréstimos atrás de empréstimos... EO a ver quantos vão ser este ano... pagar jogadores a 4 5 anos... as vendas estão paradas... e os resultados futebolísticos são o que são... caminhamos contra a parede, e se não acordarmos a tempo pra retirar de lá este esterco todo, ou fazemos uma detox de Benfica ou vamos amargurar mais 18 anos sem ganhar um campeonato...

    ResponderEliminar
  31. O abanão sado por Luisão foi providencial. Mesmo qud contestem está dado. Todos vemos que falta garra a esta equipa diretiva, técnica e aos jogadores.
    Confesso que tive orgulho de ver o meu capitão exigir compromisso. O meu pai fala-me do grande Mario Coluna do Humberto.. eu comecei a ver ckm o Veloso mas o Luisão foi o melhor...então comoarado com os atuais. .

    ResponderEliminar
  32. O Vieira foi a eleições e ganhou... Não votei nele, deixei de acreditar no projeto do Vieira quando ameaçou demitir-se se não chegasse aos 300 mil sócios, mas temos que respeitar a opção de quem o elegeu, e continuar a lutar por uma mudança... Até porque o problema do Benfica é transversal a todas as modalidades... Andamos a deriva, sem projeto e sem ideias, seja no futebol, basquetebol (o Lisboa foi o melhor jogador português, mas como treinador deixa a desejar) hóquei (estamos no melhor campeonato do mundo, mas episódios como o do João Rodrigues, da contratação do llamas e este ano do adroher não são compatíveis com a nossa grandeza... Além de que continuamos a ser comidos pelas arbitragens), andebol (estamos a anos luz dos viscondes e ainda mais distantes dos andrades... não podemos andar todos os anos a começar do ano zero...)... futsal (lutamos com um super scp, mas podemos fazer melhor)... Volei (somos claramente a melhor equipa e não é de agora)... E já agora podíamos apostar no ciclismo, que foi a modalidade que nos deu asas para ser o maior clube português... nem que fosse numa equipa sub 23 para dar início a um novo projeto)

    VR

    ResponderEliminar
  33. Tu mais do que ninguém mereces o Benfica actual não venhas agora lavar as mãos.
    Eu assisti a tudo, eu li tudo.
    Queres agora passar o pano nahhhhh!!!
    És um dos coveiros isso sim.

    ResponderEliminar
  34. O nosso dever é de vigiar as contas da SAD e as movimentações de mercado e tomar posições de conjunto. Chamo a posições de conjunto, o blog aqui, mais o JNL, RGS e o Movimento Servir Benfica. Vigiar a performance da equipa A e demais bem como as modalidades de pavilhão. De forma lúcida "desapaixonada" e objetiva, apontando soluções que permitam uma aderência de todos.
    Ações concretas. Fica o desafio lançado.
    Ah e interrogar o treinador como é possível este nível de futebol com todas as contratações efetuadas, quando o Porto e o SCP contratam com sacos de caramelos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking