O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Otamendi e + 10?

. 52 comentários

 

É esta a resposta de Jorge Jesus?

Afinal o importante é colocar em campo jogadores que não falhem ou há jogadores com lugar cativo?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Na minha modesta opinião trata-se de um upgrade em relação ao André Almeida + 10...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que não... Aliás, como se o Gilberto não fosse uma enorme descida de qualidade em relação a ele, independentemente do André não ser nenhum craque

      Eliminar
    2. Não se compreende o que o Jasus viu no Gilberto!

      Eliminar
    3. Pois, na minha também modesta opinião trata-se de um downgrade... e de down em down vão os outros enchendo o papo.

      Do André Almeida jamais será posto em causa o seu benfiquismo e não custou 15 milhões.

      Há dez anos também houve um outro downgrade, Roberto e +10, mas mesmo nessa altura ninguém questionou mais que a qualidade e o dinheiro mal gasto.

      E tal como há dez anos, os erros próprios conjugados com os dos senhores do apito vão desenhando a época.

      Eliminar
  2. ...Shadows!!!permita-me:neste momento seria mais importante da Sua parte aproveitar o ESMAGAMENTO QUE OS INGLESES FAZEM AO CLUBE MAIS CORRUPTO E LIGADO AO MAIOR ESCANDALO QUE O FUTEBOL PORTUGUES TEVE COM O APITO DOURADO E QUE O MUNDO NÃO ESQUECE,EM QUE O SACRIFICADO FOI O BOAVISTA QUE DESCEU DE DIVISÃO(falta saber quanto receberam os LOUREIROS para aceitarem)EM TROCA COM OS CORRUPTOS DO f.c. porto)!!!assim mostrava da Sua parte que AFINAL o Seu interesse é mesmo O BENFICA!!!!saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso, não ligue porque o Shadows anda mto distraído !!

      Eliminar
    2. No período mais negro arbitral, que o Benfica sofre na sua longa história (mesmo antes do apito dourado, é impossível encontrarmos outro período com 11 penaltis de diferença em apenas 16 jogos), em vez, de se combater isso, há adeptos em plena guerrilha interna, a fazer o jogo dos inimigos do Benfica.
      Qualquer Benfiquista atento, saberá que, o Benfica e o F. C. Porto estão em 2020/21 ambos com 19 golos marcados e 10 sofridos, tendo o Benfica mais 2 pontos conquistados, mas o Conselho de Arbitragem nestas 8 jornadas já concedeu 6 penalties de vantagem ao F. C. Porto, ou seja, nas mesmas condições competitivas sem a influência arbitral, o Benfica estaria com 6 golos de vantagem, não é muito, mas em apenas 8 jogos, já é bastante relevante. Muito relevante porque, 6 penalties de diferença foi a máxima diferença, entre F. C. Porto e Benfica num campeonato inteiro de 30 ou 34 jogos nas últimas 13 épocas. Repito 6 penaltis de diferença entre F. C. Porto e Benfica, é o máximo que aconteceu em 34 jornadas! E nas 2 vezes que isso aconteceu, o F. C. Porto obviamente aproveitou essa enorme vantagem de 6 penaltis num campeonato só e se sagrou campeão, em 2008/09 e em 2019/20!

      É inacreditável como alguns pseudo-Benfiquistas não percebem que a equipa do Benfica neste momento, não pode estar a jogar com a mesma confiança que o F. C. Porto está a jogar, é que são 11 penalties de diferença entre as duas equipas nos últimos 16 jogos do campeonato (as 8 últimas jornadas de 2019/20 agregados as primeiras 8 de 2020/21). Acredite meu amigo, 11 penaltis de diferença é uma enormidade entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos!
      11 penalties de diferença, mas em 150 jogos, é a enorme diferença que permitiu ao Real Madrid a confiança para conquistar o seu 1º penta-campeonato na História (1960-65), no segundo e último penta-campeonato do Real Madrid e do campeonato Espanhol (1985-90), o Real usufruiu de uma vantagem de 24 penalties em relação ao rival Barcelona. Nos outros período mais equilibrados em penaltis ninguém conseguiu vencer 5 vezes seguidas em Espanha. Para que conste, nas últimas 13 épocas o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 23 penalties para o Benfica, ou seja, teve possibilidades para nestas condições fazer 2 penta-campeonatos. Por isso, só mesmo com grandes jogadores e adeptos abnegados a lutar para elevar a equipa para cima, foi possível ao Benfica conquistar os mesmos 6 campeonatos que o F. C. Porto nos últimos 12 campeonatos concluídos. Mas alguém no seu perfeito juízo acredita qu,e mesmo que tivesses, o Messi ou Ronaldo em campo, o Guardiola ou o Klopp a comandar o Benfica, conseguiria fazer mais pontos que o F. C. Porto nas últimas 16 jogos do campeonato em que eles levam uma vantagem de 11 penaltis? É que nas últimas 13 épocas, nos jogos em que não foi assinalado nenhum penalti favorável aos candidatos ao titulo, o Benfica conquistou 714 pontos em 303 jogos (em média conquista 79% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto conquistou 670 pontos em 287 jogos (em média conquista 78% dos pontos possíveis), o problema é que o F. C. Porto usufruiu de 105 jogos em que usufruiu de penaltis favoráveis e nesses 105 jogos conquistou 85% dos pontos possíveis. A um candidato ao titulo, quando lhe das 11 em 16, oportunidade de conquistar 85% dos pontos possíveis, vai ser quase impossível fazer mais pontos que esse rival, pois sendo o futebol um jogo ninguém consegue ganhar todos os jogos, começam todos 0-0, não 1 penalti a 0.

      Influência arbitral

      Eliminar
    3. Muito engraçado.. Vindo isso de um clube que foi beneficiado pelos arbitros durante toda a sua historia.. Os roubos de igreja como dizia o Pedroto.. É preciso ter lata.

      Eliminar
    4. Olha agora o Shadows pôr o Benfica a frente da sua agenda pessoal. Tu tens cada uma...

      Eliminar
    5. Anónimo das 7 e 57, a palavra do pedroto, tal como do seu discípulo, valem tanto como um cagalhão.
      O êxito do fcp é, em boa parte, construído com base na mentira, corrupção e coação.

      Eliminar
    6. PEDROTO essa BEATA que só não aceitou treinar os LAGARTOS, por não haver CAROÇOS para os árbitros...

      Eliminar
  3. Não , é só um treinador e a proteger o seu jogador. Como qualquer Benfiquista o faz, defendemos sempre os nossos. Quem fala mal dos nossos, sem ser entre Nós, não é verdadeiro Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows sabe isso perfeitamente. Mas dá-lhe mais jeito este tipo de posts

      Eliminar
    2. defendeste o ferro quando ele errou?nao passas dum calado transvestido de guerra

      Eliminar
  4. Se o JJ é um labrego, o que dizer do ceição? Labrego, bronco e conflituoso. Já se esqueceram dos episódios que o envolvem constantemente qd os resultados não lhe são favoráveis? E as alarvidades que profere?

    Até agora censurava-se os treinadores do Benfica por serem demasiado mansos e tansos. Agora é por ser mais incisivo e frontal nas respostas às perguntas venenosas e premeditadas que lhe colocam.
    É uma pressão constante sobre o SLB. Sobre os jogadores e sobre o treinador. Procura-se tudo pra desestabilizar. Faz-se passar a ideia de que o clube é corrupto e só ganha com benfícios, qd na realidade é precisamente o oposto. Isso aplica-se aos outros. OJJ explodiu pq são muitas coisas diariamente a engolir. Tal como os adeptos explodem diariamente nas redes sociais e nos blogues. Além do mais , não disse nenhuma mentira. É deselegante e grosseiro às vezes, mas é só ele? O ceição deve ser um modelo de educação e compostura. E não se vê a mesma reação da cs e organismos como o cnid a revoltarem-se.
    O SLB esteve na resposta aos dragartos da cs e do cnid. E os adeptos defendam, acima de tudo, o clube!

    Os broncos e criminosos tiveram o desplante de comparar um acto de brincadeira entre amigos (B. Silva) com o racismo evidente que protagonizaram com o Balotelli, há uns anos atrás e pelo qual foram castigados. Levaram resposta certeira, e na hora, do City. È assim que o Benfica (e os seus adeptos ) têm que reagir tb aos ataques constantes. Desmascará-los.

    Entretanto continuam a passar-se coisas estranhas. Lucas Veríisimo estava quase garantido mas, à última hora, o Al-Nassr, de Rui Vitória, intrometeu-se no negócio.
    A proposta do Al-Nassr é mais baixa que a do Benfica mas mereceu parecer positivo do Conselho Fiscal do Santos. O clube da Arábia Saudita pagaria 5M, em apenas duas prestações. A proposta do SLB incluía 1,5M a pagar já em Janeiro e os restantes 5M a pagar durante a duração do contrato (4 ou 5 anos).
    Alguém de fora (e quem mais poderia ser do que os corruptos) está a sabotar o negócio? E o SLB não tem 5M pra pagar de imediato, qd gasta milhões, todos os anos, em jogadores que nem jogam na equipa principal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fair play financeiro uefa

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante3/12/20 09:57

      Caro Anónimo 02 dezembro, 2020 19:.
      Tem toda a razão e faço minhas as suas palavras.
      Jorge Jesus esteve muito bem e a jornalista só teve a resposta que mereceu.
      Por vezes ter muita educação e delicadeza é uma forma de violência contra nós próprios.
      As coisas são para as ocasiões.

      Eliminar
    3. Meu caro, de tudo o que escreveste, a última pergunta é que é verdadeiramente importante...onde param os milhões???

      Já agora, eu estando com a corda na garganta (como está o Santos) e fosse vender o meu carro por 10.000€ tendo 2 compradores em que 1 me paga o valor que quero em 5 prestações e outro que me paga apenas 9,000€ mas em apenas 2 prestações...eu, como estou aflito, aceito a segunda proposta, porque tenho o dinheiro mais rapidamente!

      Eliminar
  5. Essa expressão é só uma forma de incentivar em vez de castigar. Goste-se ou não, é assim que um treinador deve agir publicamente com um jogador que comete erros imperdoáveis.
    Mas tb, que alternativas tem? Jardel só tem mais envergadura física. De resto, é igual. E o Ferro comete erros atrás de erros.
    Só se contratam jogadores ofensivos e descura-se a defesa, qd é aí que reside o maior problema da equipa.

    ResponderEliminar
  6. Claro que sim, quanto mais falamos mais ele o mete a jogar, ordens de cima...

    ResponderEliminar
  7. Pumba!!!
    Só para veres quem manda!
    Ahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. O importante é apoiar a equipa.
    Para quem não quer apoiar tudo está envolto em sombrinhas obscuras....

    ResponderEliminar
  9. Quem usou e abusou da paciência de todos nós benfiquistas com:
    . Roberto
    . Cortez
    . Emerson
    . Luís Filipe
    . E por aí fora...

    Não será de estranhar que não queime o Otomendi... e Gilberto idem... contratação a seu pedido... tem de dar por onde der...

    Nada de estranhar...

    Carrega Otomendi!

    ResponderEliminar
  10. O Benfica é agora, segundo os junta-letras, paineleiros, canetas de aluguer e papagaios amestrados, a "equipa de Jorge Jesus".
    Pertantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como era a equipa de Bruno Lage, a equipa de Rui Vitória, a equipa de Quique Flores, de Koeman, etc.

      É preciso um desenho?

      Eliminar
    2. Pincel percebes montes de futebol, até fiquei comovido chuif.. Obrigado.

      Eliminar
  11. É pôr o Otamendi e os outros todos vestidos com o colete da Adidas sem o símbolo do SLB!!!
    Às tantas correm mais e melhor!!!

    Isto desde 2003 tem sido um fartote... menos para os adeptos e sócios...

    ResponderEliminar
  12. No período mais negro arbitral, que o Benfica está a sofrer na sua longa história (mesmo antes do apito dourado é impossível ocorrer 11 penaltis de diferença em apenas 16 jogos), em vez, de se combater isso, há adeptos em guerrilha interna a fazer o jogos dos inimigos do Benfica.
    Qualquer Benfiquista atento, saberá que, o Benfica e o F. C. Porto estão em 2020/21 ambos com 19 golos marcados e 10 sofridos, tendo o Benfica mais 2 pontos conquistados, mas o Conselho de Arbitragem nestas 8 jornadas já concedeu 6 penalties de vantagem ao F. C. Porto, ou seja, nas mesmas condições competitivas sem a influência arbitral, o Benfica estaria com 6 golos de vantagem, não é muito, mas em apenas 8 jogos, já é bastante relevante. Muito relevante porque, 6 penalties de diferença foi a máxima diferença, entre F. C. Porto e Benfica num campeonato inteiro de 30 ou 34 jogos nas últimas 13 épocas. Repito 6 penaltis de diferença entre F. C. Porto e Benfica, é o máximo que aconteceu em 34 jornadas! E nas 2 vezes que isso aconteceu, o F. C. Porto obviamente aproveitou essa enorme vantagem de 6 penaltis num campeonato só e se sagrou campeão, em 2008/09 e em 2019/20!

    É inacreditável como alguns pseudo-Benfiquistas não percebem que a equipa do Benfica neste momento, não pode estar a jogar com a mesma confiança que o F. C. Porto está a jogar, é que são 11 penalties de diferença entre as duas equipas nos últimos 16 jogos do campeonato (as 8 últimas jornadas de 2019/20 agregados as primeiras 8 de 2020/21). Acredite meu amigo, 11 penaltis de diferença é uma enormidade entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos!
    11 penalties de diferença, mas em 150 jogos, é a enorme diferença que permitiu ao Real Madrid a confiança para conquistar o seu 1º penta-campeonato na História (1960-65), no segundo e último penta-campeonato do Real Madrid e do campeonato Espanhol (1985-90), o Real usufruiu de uma vantagem de 24 penalties em relação ao rival Barcelona. Nos outros período mais equilibrados em penaltis ninguém conseguiu vencer 5 vezes seguidas em Espanha. Para que conste, nas últimas 13 épocas o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 23 penalties para o Benfica, ou seja, teve possibilidades para nestas condições fazer 2 penta-campeonatos. Por isso, só mesmo com grandes jogadores e adeptos abnegados a lutar para elevar a equipa para cima, foi possível ao Benfica conquistar os mesmos 6 campeonatos que o F. C. Porto nos últimos 12 campeonatos concluídos. Mas alguém no seu perfeito juízo acredita qu,e mesmo que tivesses, o Messi ou Ronaldo em campo, o Guardiola ou o Klopp a comandar o Benfica, conseguiria fazer mais pontos que o F. C. Porto nas últimas 16 jogos do campeonato em que eles levam uma vantagem de 11 penaltis? É que nas últimas 13 épocas, nos jogos em que não foi assinalado nenhum penalti favorável aos candidatos ao titulo, o Benfica conquistou 714 pontos em 303 jogos (em média conquista 79% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto conquistou 670 pontos em 287 jogos (em média conquista 78% dos pontos possíveis), o problema é que o F. C. Porto usufruiu de 105 jogos em que usufruiu de penaltis favoráveis e nesses 105 jogos conquistou 85% dos pontos possíveis. A um candidato ao titulo, quando lhe das 11 em 16, oportunidade de conquistar 85% dos pontos possíveis, vai ser quase impossível fazer mais pontos que esse rival, pois sendo um jogo ninguém consegue ganhar todos os jogos, começam todos 0-0, não 1 penalti a 0.

    ResponderEliminar
  13. Em 392 jogos tens uma desvantagem de 23 penalties (11 dos quais nos últimos 16 jogos) e achas que deves criticar os jogadores porque têm tido mau rendimento pontual ultimamente. Pudera nestas condições arbitrais estabelecidas pelo o atual Conselho de Arbitragem, que infelizmente não é o alvo da contestação merecida na praça pública pelos "especialistas da especilidade" sempre prontos a menorizar os que em campo lutam para obter as vitórias nestas extraordinárias condições arbitrais! Sabes que quando começou esta fase negra arbitral, após a 27ª jornada de 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos cada, estando o Benfica com vantagem de 5 golos em relação ao F. C. Porto (Benfica com um saldo positivo de 39 golos e o F. C. Porto com 34 golos), após isso até a data, qual é a surpresa imputável aos jogadores do Benfica, de constatar que desde essa altura até hoje, o F. C. Porto leva neste período negro arbitral uma vantagem de 12 golos em relação ao Benfica usufruindo de uma vantagem de 11 penalties sobre o Benfica (o F. C. Porto desde a 27ª jornada de 2019/20 tem um saldo favorável de 27 golos e o Benfica de 15 golos)! Qual é a extraordinária incompetência de marcar menos 12 golos que o adversário que usufruiu de mais 11 penaltis em 16 jogos? No acumulado de 2019/20 e 2020/21, o F. C. Porto leva uma vantagem de 13 penaltis e apenas 7 golos de vantagem sobre as vitimas dos jogadores do Benfica que são acusados de incompetentes, pois nestas extraordinárias condições arbitrais conquistaram menos 3 pontos que o F. C. Porto em 44 jogos do campeonato! O C. A. sabe que 11 penalties de diferença em 16 jogos nenhuma equipa no mundo ultrapassou essa diferença na história do futebol, basta ver as estatísticas do campeonato Espanhol, felizmente em Espanha a Comunicação Social, publica os penalties assinalados em defesa da verdade e transparência no futebol. Aqui em Portugal, apenas estão interessados em achincalhar os jogadores que são as vítimas da influência arbitral, com a cobertura de uns inocentes ou simplesmente ignorantes em relação ao efeito Arbitral no rendimento desportivo.

    Veja o efeito dos penaltis na Liga Espanhola para comparar com a Liga Portuguesa neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/conselho-de-arbitragem-explica-porque.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso é ou será verdade ok.
      E na Champions, também são os pênaltis que permitem os corruptos terem mais do dobro de passagens da fase de grupos, em relação ao Benfica????
      Convinha falar da reduzida aposta nos plantéis, nestes últimos 5/6 anos, que explicam os fracos resultados obtidos. Não são apenas os pênaltis a dar vantagem ao porto, penso que os fracos plantéis destes últimos anos contribuíram bem mais.
      Mas como para chegar a essa conclusão teria de pôr em causa a aposta desportiva de vieira e seus muchachos, falamos apenas nos pênaltis.
      Façam plantéis equilibrados de trás pra frente com jogadores bons em todas as posições e vai ver que os pênaltis vão deixar de ter tanta influência.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO3/12/20 02:50

      tudo isto tem de ser demonstrado pelo departamento de comunicação do Benfica. mas, ao que parece, está de ferias ou em greve de zelo.

      Eliminar
    3. Manuel Gonçalves, sem tirar razão, as passagens do Porto têm também muito de bolas quentes e frias, e arbitragens ao género das que vimos na terça-feira. Não lhes reduz o mérito a zero, mas gostava de vê-los a passar tantas vezes com arbitragens ao nível daquelas que tivemos na época dos 0 pontos.

      Quanto à aposta na equipa de trás para a frente, até a começar na estratégia que o Jesus deveria utilizar; aí só tenho que dar razão, pois só os responsáveis do Benfica é que não pensam assim e continuamos a contratar médios ofensivos, extremos e avançados para despachar no máximo em duas janelas de transferências.

      Eliminar
    4. Um esclarecimento, Manuel Gonçalves.

      Com mais investimento no plantel o Benfica teria melhores probabilidades de ser campeão, nisso estamos de acordo.

      Mas a influência arbitral existente tem de ser combatido, pois é o que mais diferencia o F. C. Porto do Benfica. Oficialmente os plantéis do Benfica e do F. C. Porto tem tido rendimentos desportivos muito semelhantes nos últimos 12 campeonatos, foram 6 campeonatos para cada equipa, esta igualdade só foi conseguida com o titulo 2019/20 atribuído ao F. C. Porto manifestamente influenciada pelos penaltis assinalados (usufruiu do dobro de penaltis do Benfica nessa época). 6 diferença numa temporada só é uma enorme diferença entre equipas com o mesmo objetivo.

      Nestas últimas 13 épocas, foi concedido ao F. C. Porto a vantagem de usufruir de mais 23 penaltis do que o Benfica. Então alguém acredita que repartiriam os títulos em 6 para cada equipa, invertendo-se a situação dos penaltis? É que, para tal acontecer o Benfica teria de usufruir de mais 46 penaltis, competindo assim com uma vantagem de 23 penaltis com o F. C. Porto. O Benfica com mais 46 penaltis, quantos campeonatos teria a mais, do que os 6 que conquistou?

      Antes de começar esta fase negra arbitral, no final da 27ª jornada de 2019/20, tínhamos o Benfica com 64 pontos e com um saldo positivo de 39 golos e o F. C. Porto com os mesmos 64 pontos e com um saldo de 34 golos.

      O Benfica tinha uma vantagem de apenas 5 golos em 27 jornadas disputadas (logo nunca resistiria a desvantagem de 11 penaltis que se seguiu). Até a 27ª jornada, o F. C. Porto apenas tinha uma vantagem de 1 penalti para o Benfica, penalti aliás que permitiu ao clube ficar com os 3 pontos no confronto direto entre os clubes na 20ª jornada.
      Neste momento sabemos que desde o início da época 2019/20 até a 8ª jornada de 2020/21, o F. C. Porto tem mais 3 pontos conquistados que o Benfica e um saldo de 7 golos de vantagem para o Benfica, usufruindo nestes 44 jogos de uma vantagem de 12 penaltis para o Benfica. Com mais 12 penaltis qual é o mérito de ter mais 7 golos marcados que o rival?

      Só nos últimos 15 jogos do campeonato, o F. C. Porto leva uma vantagem de 12 golos em relação ao Benfica, é de facto uma grande diferença, entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos. Mas não seria expectável que, a equipa que usufruir de uma vantagem de 11 penaltis consiga apresentar um vantagem de 12 golos nesse período em relação ao rival? Não vejo onde está a surpresa, para os jogadores do Benfica merecerem ser cruxificados na praça pública, em vez de apoiados nesta fase negra arbitral que estão a sofrer. Esta enorme diferença nos golos, é expectável em função da enorme diferença nos penaltis assinalados, não concordas? Alguém acredita que em 16 jogos seria possível ao Benfica fazer mais pontos que o F. C. Porto, que usufruiu de mais 11 penaltis? Nem que se tivesse contratado o Messi ou o Ronaldo, não se conseguiria anular uma diferença de 11 penaltis em 16 jogos!
      Se alguém encontrar na longa história do Benfica, uma equipa que com uma desvantagem de 11 penaltis em 16 jogos, ainda assim tenha sido capaz de fazer mais pontos que o F. C. Porto, avise-me por favor. Pois esses jogadores merecem uma estátua ao lado da do Eusébio.

      Uma vantagem de 11 penaltis, foi o suficiente para o Real Madrid conseguir o seu 1º penta-campeonato ente 1960-65 e também seriam o suficiente para o Benfica conseguir entre 2013-18, mas infelizmente para os Benfiquistas nessas 5 épocas, como o Benfica só teve uma vantagem de 4 penaltis para o F. C. Porto, não foi uma vantagem significativamente grande para permitir conquistar 5 campeonatos seguidos! Se na época 2017/18, o Benfica tem usufruído de mais 7 penaltis para ter uma vantagem de 11 penaltis para o F. C. Porto em 5 anos, seguramente teria conquistado o seu 1º penta-campeonato!

      Eliminar
  14. Shadows levo isto como a forma de dar confiança ao jogador mais nada que isso. Sinceramente gostava de ver Todibo a titular.

    ResponderEliminar
  15. Boas Shadows, este blog nos últimos tempos, valha-me Deus. Quase que dá vontade de vos perguntar se tirando os testes ao Covid, haverá mais alguma coisa positiva no Benfica.

    ResponderEliminar
  16. O importante é o Benfica, jogue quem jogar!!
    Amanhã vou torcer para que o Benfica ganhe e que o Otamendi jogue bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO3/12/20 03:03

      caro Morais, eu estou contigo mas se o OTAMENDI voltar a falhar como tem falhado, agora já não é o OTAMENDI o culpado mas sim o JORGE JESUS e o LFV por permitirem e promoverem as falhas dele.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO3/12/20 03:14

      a partir destas palavras de J.JESUS, os falhanços do Otamendi terão de ser imputados unicamente a J.JESUS.

      continuarei atento às exibições do Otamendi e pedir aqui responsabilidades aquém de direito pela opção tomada, neste caso, a J.JESUS E LFV.

      Eliminar
  17. este tipo de afirmações costumam ser feitas pelos treinadores para mostrarem que mantém a confiança num jogadores e até seria normal se este fosse o primeiro ou o segundo erro do jogador, mas não os erros já não cabem nos dedos de uma só mão, mesmo que alguns fantoches consigam com uma desfaçatez impressionantes esquecer mais de metade deles.
    e até seria uma acção meritória do treinador não fosse ele ser o grande responsável pelos erros do jogador ao lhe ter dado a braçadeira de capitão que foi lançar gasolina numa fogueira que ainda estava bem viva pelas suas ligações ao clube corruptos.

    o o jejum faz isso porque é teimoso e arrogante e basta ver os casos do roberto, do emerson, do cortez e muitos mais em que ele prefere ter razão, mesmo depois não a tendo, e prejudicar a equipa do que beneficiar a equipa.
    é só mais uma do mais melhor treinador do mundo e quiçá da porcalhota mas maus eram os outros.

    sim o otamendi comete erros atrás de erros, que não pode nem devia cometer, mas pedir no seu lugar o ferro é como pedir o cortez para substituir o grimaldo é só parvo.
    e já agora andar a pedir para ser titular um jogador, o todibo, que desde que chegou esteve sempre lesionado curou uma e contraiu logo outra de seguida também é de génio.

    ResponderEliminar
  18. OTAMENDI SÓ ESTÁ NO BENFICA POR ACORDO TÁCITO DE UMA GERINGONÇA

    O negócio Otamendi, foi mais um acto tresloucado de gestão, tanto sob o ponto de vista desportivo como financeiro, porque não só nos obrigou a vender o nosso melhor defesa central, muito abaixo do seu real valor, e como se isso já não bastasse, ainda tivemos de aceitar em pacote a vinda deste “veterano de guerra”, exageradamente sobrevalorizado, em mais uma das muitas confrarias estabelecidas entre LFV e Jorge Mendes.
    Não sei se este proscrito foi enviado para a Luz para nos tramar, ele que ainda tem o “chip” instalado no lombo pelos cavernosos da máfia, e nem sei se as abébias e as fífias que dá na defesa e que resultam em golos contra nós, são propositadas ou supostamente de propósito, mas que dá para desconfiar, lá isso dá, sobretudo quando temos um treinador que esperava mais de um jovem que chegou agora à equipa principal e fecha-se em copas em relação ao outro que vai acumulando erros atrás de erros, alguns de autêntico principiante, sem uma crítica ou uma chamada de atenção, mantendo-lhe a titularidade e até a nomeação para ser um dos capitães.
    Este tirocínio a Otamendi, ainda para mais respaldado pelos inúmeros erros que comete, é perfeitamente justificável e compreensível vindo de uma massa adepta descontente com a sua prestação, que agora começa a perceber que o argentino só está no Benfica por acordo tácito de uma geringonça composta pelos bons ofícios de LFV, Jorge Mendes e Jorge Jesus.
    Otamendi revela uma propensão inusitada para a falha, seja por défice físico ou mental, e o argumento falacioso de que é titular da selecção argentina, não basta para lhe dar o estatuto especial de ser titular no Benfica. Era o que mais faltava. Não foi Jorge Jesus que exigiu, no seu regresso ao Benfica, ser acompanhado por uma vasta equipa técnica e da qual até faz parte um mental coach? Se a equipa, no seu conjunto, ou jogadores em particular, padecem de falta de confiança, então pergunta-se qual é o trabalho específico que este parasita do mental coach está a fazer no clube? Pôr unicamente os jogadores a coachar (coaxar) como os sapos, as rãs e as pererecas? Não gozem comigo!
    Em vez de se andar à procura de jogadores que satisfaçam o ego do treinador, não era preferível que se fosse buscar um treinador estrangeiro conceituado que motivasse e elevasse o empenho e entrega dos jogadores que já cá estão?
    Jorge Jesus já percebeu que ser campeão pelo Flamengo não lhe dá currículo internacional nenhum, e até Abel Ferreira, recém chegado ao Brasil, se arrisca a sê-lo com o Palmeiras, vejam lá a dificuldade em se ser campeão por aquelas paragens que, não sendo quase ridículo, parece-me manifestamente exagerado, ou não fosse o mestre da táctica protegido por uma boa imprensa que o carrega num andor como um deus, quiçá, para saldar fretes ou favores.
    A sorte de LFV, Jorge Jesus e de alguns jogadores, é que neste tempo de pandemia, não têm nas bancadas a pressão audível, intimidatória e coerciva dos adeptos, porque aí outro galo cantaria, e um clube como o Benfica não pode dar a imagem descomprometida e laxista que o seu presidente tem dado, em que a falta de militância e de exigência vão ganhando terreno, dentro e fora das quatro linhas, que talvez um hastear descontente de lenços brancos e uns ruidosos assobios de contestação não fizessem nada mal aos acomodados que continuam em hibernação.
    LFV está a lavrar em dois erros crassos que lhe vão ser fatais: contratou Jorge Jesus em desespero de causa própria e está a gastar dinheiro de forma imprópria só para o satisfazer. E quando se anda a protelar o pagamento de Jogadores contratados para um prazo alargado de 5 anos, para além da vigência do seu mandato, é duma desonestidade que não se pode aceitar. Cá estaremos de plantão para denunciar essas e outras patranhas. Sempre a bem do Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a sorte de Vieira é terem existido damásio e vale e azevedo no Benfica e muitos sócios terem mais arrependimento de terem votado no vale e medo de voltar a 90's do que coragem de cortar pela raiz a incompetência que grassa no Benfica.

      Eliminar
    2. Grandes crises tendem a abrir caminho as ditaduras.

      Eliminar
  19. JJ tem sempre razao.
    Tal como o patrao, anda sempre anos a frente dos outros.
    Nao temos razoes para nos preocuparmos.

    ResponderEliminar
  20. Curioso que haja tanta facilidade em defender jogadores como o Otamendi, mas que se tenha tanta prontidão a queimar outros como Samaris e Gonçalo Ramos (lembrem-se das declarações públicas de Jorge Jesus sobre ambos, revelando a sua "desilusão" com as suas exibições).
    Por muito menos foi tirada a titularidade a outros jogadores. Queimou-se e continua-se a queimar um jogador da casa (Ferro), que tem a desculpa da idade e da inexperiência, enquanto que se pagam 15 milhões por um veterano que já fez mais erros num punhado de jogos que qualquer outro jogador que me lembre recentemente no Benfica.
    Claro, este é do Mendilhão, pelo que tem de ser defendido com unhas e dentes...

    ResponderEliminar
  21. Não quero ser arrogante, mas vejo aqui muitos posts que refletem bem o quanto estamos em acelerado processo de sportinguização a nível de exigência (e mesmo assim os lagartos tiveram coragem de livrar-se do Bruno). Essa ideia de que não se deve criticar nada no clube, apesar de termos um treinador pago a peso de ouro que continua a ser o mesmo cretino (e pouco competente com os grande como sempre), e que devíamos era estar a lutar contra os inimigos externos, é simplesmente ridícula. As duas coisas têm lugar e são perfeitamente compatíveis. Já agora, para os que defendem a união sem crítica interna contra os inimigos externos, podiam tentar perguntar à Direção porque está sempre tão caladinha. Eu, por exemplo, se tivesse responsabilidades no departamento de comunicação, contratava o "Influência Arbitral" e todos os dias usava dados factuais para expor a falta de isenção e meter pressão no status quo. Porém, como se vê, por alguma razão impercetível para quem está de fora, nunca se houve qualquer denúncia por parte dos órgãos institucionais do Benfica (não conto com a Newsletter, porque é uma imitação patética da dos tipos do FCP).
    Finalmente gostaria de deixar uma última observação relativamente à sugestão de alinhar com o Manchester City na denúncia e criticas ao FCP... a sério? Queremos ir por aí? Não é vergonha suficiente o nosso desempenho miserável a nível da LC e ainda queremos dar trunfos e submeter-nos à humilhação por parte dos nossos inimigos?
    O que os benfiquistas deveriam ser capazes de fazer era um exercício sério sobre as razões pelas quais o FCP é tão regular e competente na LC enquanto que o Benfica tem desempenhos miseráveis de forma sistemática. Só vejo uma razão para não querer proceder a esta reflexão - a de que, de facto, o Benfica refundado em 2003 não é, nunca foi e jamais será um clube de dimensão europeia, ao contrário do FCP... e os 62% sentem-se confortáveis com essa realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muto bem caro RN. Excelente comentario que reflecte grande lucidez.

      Esta ideia de uniao e ausencia de critica faz-me lembrar uma frase da propaganda de Salazar "Tudo pela nacao; nada contra a nacao". Na pratica nao mais do que uma forma de controle e manipulacao por parte do poder. Tambem tenho lido aqui muitos comentarios em que se confundem criticas as politicas, comportamentos e decisoes de quem dirige o SLB com ataques ao Clube. Ou exigencias naturais de quem se habituou a um determinado criterio de qualidade para os jogadores que vestem a nossa camisola com criticas a alguns (muitos infelizmente)dos actuais elementos do plantel, e ao treinador e a comportamentos que nao honram os valores do SLB.
      Estas ideias servem apenas a quem esta e deseja manter-se (temo que o termo correcto seja eternizar-se)no poder. O SLB cresceu no debate de ideias.

      Quanto ao combate aos nossos inimigos.
      O combate eficaz nao se faz nem nas newletters nem nos programas da BTV pelos assalariados Janelas, Guerras ou Marinhos. Isso tudo nao passa de polvora seca e conversa para adepto dormir. Mantem empregos bem remunerados mas pouco mais.
      O combate eficaz faz-se ao nivel das cupulas do futebol portugues. E esse combate nao tem acontecido porque se calhar e entre outras razoes LFV "tem o rabo preso". Se calhar nao tem nem a liberdade nem a dignidade para poder travar essa luta. Se calhar (para nao dizer que de certeza) tambem nao tem suficiente amor e paixao pelo SLB que o motive a faze-lo.
      Paixao, amor ao Clube, valores que muitos tendem a desvalorizar mas que a mim me parece cruciais. Valores que estiveram presentes na maioria das presidencias antes de 2003. No tempo em que o Benfica competia (nao ganhava sempre), mas dava-nos a nos adeptos razoes para acreditar que num bom dia podiamos ganhar a qualquer um.
      E como dizia com muita razao Rui Gomes da Silva, em quem por coerencia votei, apesar de estar consciente de que iria ter um mau resultado, este combate faz-se principalmente ganhando dentro do campo. Ca dentro e na Europa.

      Quanto ao exercicio de reflexao. Concordo totalmente.
      Mas infelizmente ele acabou de ser feito nas bem recentes eleicoes e a resposta foi -- mais do mesmo para os proximos quatro anos. Ou seja, as mesmas politicas, estrategias, ideias e pessoas a espera de obter resultados diferentes.

      E com muita dor que reconheco que o Benfica refundado em 2003 deixou de ser um Clube de dimensao europeia. Tornou-se um Clube a dimensao de quem o dirige.

      Eliminar
  22. Otamendi foi uma concessão do amigalhaço Vieira ao amigalhaço Mendes, é esta a realidade do clube, infelizmente para muita gente está tudo bem ao que chegou este clube.

    ResponderEliminar
  23. O importante é colocar os jogadores que a equipa técnica entende serem os melhor podem defender os interesses do SLBenfica...É para isso que lhe pagam. Não será certamente para obedecerem aos palpites da CS ou blogosfera Benfiquista, por mais que isso te custe! Força Benfica. Força JJ...

    ResponderEliminar
  24. Otamendes, Gilberto e Gabriel, menos 2 e meio, relativamente ao chiquinho observemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muita qualidade , tu a que não percebes...

      Eliminar
    2. Gostaste?? Fala agora, ingratos, não merecem o Benfica que teem...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking