O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O CULPADO do seguidismo vigente: Manuel Damásio!

. 93 comentários

Na foto acima está o responsável pelo elemento que mais prejudica do SLBenfica: O SEGUIDISMO!

Foi Manuel Damásio, que uniu esforços com a pessoa que mais odeia e tenta prejudicar o SLBenfica e começou a destruição do nosso Clube a partir do dia 28 de Outubro de 1994.

Foi pela mão de Manuel Damásio que o plantel de 1994 foi desmantelado: Rui Costa, João Pinto, Mozer, Kulkov, Schawrz, Mostovoi, Isaias, Paneira, Yuran...

E que entraram Artur Jorge (um eterno portista ferrenho), King, Marcelo, Paredão, Tavares, Nelo, etc... e que nos afastaram PARA SEMPRE do epicentro da Europa do futebol, depois de duas finais da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990.

Foi este ano que esteve no SLBenfica que serviu, pela mão amiga de Pinto da Costa, para destruir o SLBenfica e dar espaço para a entrada de João Vale e Azevedo que mais não foi que um qualquer oportunista, como os factos posteriores demonstraram.

A partir de aqui... deu-se início ao período de "seguidismo"! Deixou-se o SLBenfica de parte e passaram os benfiquistas a focar-se unicamente da figura de um "Salvador" que viria para recuperar o SLBenfica destruido. 

E daí em diante foram cerca de duas decadas de "cartas brancas" a um "Salvador" sem nunca questionar os seus métodos, motivos e resultados, em prol de uma qualquer espírito de salvação.

AOS BENFIQUISTAS, PEDE-SE O FIM DO SEGUIDISMO DO LÍDER E O REGRESSO À MILITÂNCIA BENFIQUISTA!!! 

Infelizmente foi também isso que se viu nas eleições onde muitos trocaram o seguidismo a Vieira pelo seguidismo a outro candidato... o tal que 4 minutos depois de perder tinha um discurso de derrota já escrito, a ser lido e onde constava que "deixava a luta aos mais jovens, porque a missão dele estava feita" denotando ZERO compromisso com o clube e com o que vinha defendendo. Deu os parabéns ao Presidente eleito e deixou aos seus acólitos seguidores vários dias de vergonha onde diziam que o acto eleitoral tinha sido falseado... 

ACORDEM BENFIQUISTAS!

PELO FIM DO SEGUIDISMO... PELA MILITÂNCIA Â BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Os anos quentes de 75 e 76 foram fixes mas já vivemos noutra época muito menos panfletária.
    Agora é mais fakenews mas não vou ensinar a missa ao vigário...

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Foi Manuel Damásio, que uniu esforços com a pessoa que mais odeia e tenta prejudicar o SLBenfica e começou a destruição do nosso Clube a partir do dia 28 de Outubro de 1994.

      Foi pela mão de Manuel Damásio que o plantel de 1994 foi desmantelado: Rui Costa, João Pinto, Mozer, Kulkov, Schawrz, Mostovoi, Isaias, Paneira, Yuran...

      E que entraram Artur Jorge (um eterno portista ferrenho), King, Marcelo, Paredão, Tavares, Nelo, etc... e que nos afastaram PARA SEMPRE do epicentro da Europa do futebol, depois de duas finais da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990.

      Foi este ano que esteve no SLBenfica que serviu, pela mão amiga de Pinto da Costa, para destruir o SLBenfica e dar espaço para a entrada de João Vale e Azevedo que mais não foi que um qualquer oportunista, como os factos posteriores demonstraram."


      Alguém que apelida isto de fakenews não pode ser adepto do Benfica. Mas sim do lfvfc

      Eliminar
    2. João Viera Pinto não saiu do Benfica em 94. Logo aí tá claramente fake.

      Depois não se percebe como é que se articula Manuel Damásio com LFV.
      LFV é seguidista do FCP, como se presume Manuel Damásio. ou os benfiquistas é que são seguidistas de LFV? Ou de outro candidato?

      What a whole F... mess

      Bem, tou a ver que RGS se deve candidatar daqui a 4 anos, uma vez que a campanha já vai no adro

      Eliminar
    3. Robbie Fowler2/11/20 16:54

      Aliás, pelos vistos não conhecem a História do Benfica, nem do relacionamento entre Fernando Martins e Pinto da Costa....(para quando o post com o pedido de desculpas ao Luisão?)

      Eliminar

    4. Se essa equipa não fosse desmantelada, não haveria mais Benfica.

      Eliminar
  2. A campanha eleitoral já recomeçou?
    Voltarão a falar de futebol quando o Benfica perder pontos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Também deve ter esgotado o kompensa.

      Eliminar
    2. Oh anónimo, se não te interessa olhar para o SL Benfica e para todas as questões que envolvem o clube, está no sítio errado.

      Eliminar
    3. Já cansa e chateia o Sr Shadows.
      Vou colocar em cima da mesa algo para o Sr Shadows se dedicar e refletir e deixar o SLB /LFV em paz e sossego.

      Que opinião tem sobre o VAR e as recentes arbitragens no n/campeonato, épocas 19/20 e 20/21 em especial.
      Não é um excelente tema?

      Eliminar
    4. ó anonimo, bom dia!
      https://i.pinimg.com/originals/68/de/af/68deafed48738abbe3375a609020f479.gif

      Eliminar
  3. Já enjoa.

    Respeita o acto democrático, por favor.

    Houve eleições, a vitória foi esmagadora, só tens de respeitar.

    Ou só tu é que estás certo? Sabes mais do que os outros, és o iluminado?

    Isso geralmente são tiques de ditador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória de LFV não foi esmagadora. A derrota de RGS é que foi.

      Eliminar
    2. Respeitar o acto democrático não passa por silenciar quem perdeu as eleiçōes.

      Eliminar
    3. Esmagadora de quem?
      Felizmente nao foi esmagadora da democracia no SLB. Permitiu que 1 em cada 3 Benfiquistas que votaram expressasse uma vontade de mudanca. E 2 pela manutencao do actual estado de coias.
      Felizmente que esta liberdade de expressao nao foi nem sera alguma vez esmagada.

      Eliminar
    4. "Respeita o acto democrático, por favor."

      Todos respeitam o acto democrático, desde que o dêem o acto democrático ao respeito. E, tendo havido dúvidas...

      Já agora, não haverá um único benfiquista de bem que aceite um criminoso a presidente. Por mais votos que tenha...

      Eliminar
    5. Acto democrático? Estás a referir-te ao desaparecimento das urnas de voto e à recusa da contagem dos boletins de voto? Ou estarás a referir-te à manipulação clara e óbvia do "sistema" de votação electrónica?
      Os sócios do Benfica são uns mansos e só têm aquilo que merecem.
      O vieira (letra pequena) vai ficar na história do nosso clube como sendo a figura mais vigarista e manipuladora que presidiu o nosso clube.
      Oxalá a justiça portuguesa tenha pena dele e não o condene pelas trambiquices que todos sabemos.

      Eliminar
  4. Concordo com o que foi dito em relação ao Manuel Damásio.

    Para mim foi o pior Presidente da História do Benfica, a par de Vale e Azevedo.

    No entanto, devo referir que o clube já estava à beira do precipício quando Damásio lhe deu o empurrão final.

    O Benfica começou a ter graves problemas financeiros na altura de João Santos e que se foram arrastando até à hecatombe que se seguiu.

    Espero que seja aquilo que se está a passar neste momento com o fcp: estão a endividar-se cada vez mais, ainda vão ganhando alguma coisa, mas não vão poder continuar por muito mais tempo a viver acima das suas possibilidade e, mas mais tarde ou mais cedo, vão cair no precipício e espera-lhes uma grande travessia no deserto à semelhança do que aconteceu com o scp.

    E se muita gente critica LFV por ganhar poucos troféus a um fcp falido, deveria reconhecer algum mérito ao nosso Presidente pela situação financeira deles. É que o porto está falido, mas a principal razão dessa falência é porque tenta acompanhar o poderio do Benfica e tem gasto aquilo que não pode a reforçar o plantel. E dou 2 exemplos recentes: a contratação do maxi pereira e do Casillas... Como aconteceu em tempos quando o Benfica foi buscar o Futre, quando o dinheiro já rareava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi a direcção de João Santos que deu origem a esses problemas financeiros ou eles vêm de trás?

      Vai lá ver quem foi o responsável das finanças do Clube na segunda metade de 80. O facto de ainda andar por lá é prémio?

      Eliminar
    2. Meireles: Acrescento que a grande cacetada foi dada por Fernando Martins que deixou por pagar o fecho do Terceiro Anel na totalidade. O valor era uma fortuna na altura, cerca de 250 mil contos.

      Se o FCP não tem ganho os últimos 2 campeonatos de 3, estaria fechado, como as contas divulgadas na semana passada assim o indicam.

      Eliminar
  5. Mais um post patrocinado pelo RGS, já nem têm vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha tem tu. Um bom exemplo do que descreve o BbyGB.

      Eliminar
    2. Tenho vergonha é que muitos adeptos(?) do Benfica sejam burros como tu.
      Como é que um clube falido consegue ter na mão árbitros e até VAR que roubem á vista de todos e só o sporting é que tenha manifestado o nojo que foi essa arbitragem???? Onde anda LFV???
      LÁ PORQUE O CRIMINOSO GANHOU APAGA-SE TUDO O QUE DE MAL FEZ E CONTINUARÁ A FAZER ? Isso queriam vocês Vieiristas a verdadeira consciência do Benfica nunca se calará ao contrário do candidato que desapareceu tão depressa como surgiu (já cumpriu o objetivo?) ...

      Eliminar
    3. Ó Buzz, neoblanca-mos!

      https://media.giphy.com/media/jnKMFIR9jLnAylAzwV/giphy.gif

      Eliminar
  6. Duas notas:

    - comigo damásio nunca mais punha os pés no Estádio da Luz. Só é possivel que um tipo que fez tanto mal ao Clube continue a circular livremente pelos corredores dos camarotes com as gentes que dirigem o Benfica;

    - claro que noronha saiu de cena. Atingiu o objectivo a que se propôs, missão fechada.

    ResponderEliminar
  7. As eleições foram no dia 28
    Ganhou o candidato mais votado nas eleições mais concorridas
    Ganhou o único candidato que combateu o seguidismo
    Ou este estava escrito há muito ou então há aqui algum erro qualquer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combateu e quando estava na altura de dar o golpe de graça por duas vezes se beijaram e neste ultimo beijo quem ficou de 4 fomos nòs.

      Ja falaram da vergonha que foi o ultimo jogo do crac ou ainda estao á espera que seja o shadows ou outro qq que nao è pago para isso a falar?

      Eliminar
  8. Tu é que devias acordar para a vida.
    Estavas a contar com taxo, não deu, acontece.... Agora abre a Pestana e vê que o Benfica está melhor que nunca e as eleições acabaram.
    Se assim não te agrada, tens tudo para ser um bom sapo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado no sítio. Devias procurar outro sítio com o nome servir...

      Eliminar
    2. Servir o Benfica? Sempre! É já.
      É mais: vamos a isso, Benfica?...

      Eliminar
    3. O "Benfica melhor do que nunca" é o Benfica que nen vai à Champions. Anos e anos a prometer Benfica europeu, Benfica na seleção, Benfica hegemónico e o que há é: Betão na margem sul, Liga Europa, 100 milhões gastos pra ganhar eleições, casos na justiça e perder dois dos últimos três campeonatos.
      Tá boa.

      Eliminar
    4. "e vê que o Benfica está melhor que nunca"

      Na justiça então está xuxu... 👌

      Eliminar
  9. Nunca mais começa a época desportiva para começarmos a ter posts sobre os jogos do Benfica.

    E a ver se perdem o hábito que tinham na época passada de, nos empates/derrotas fazerem 5 ou 6 posts a cascar na equipa, mas, nas vitórias, quase nem falarem sobre os jogos.

    Saudações benfiquistas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche.

      Eliminar
    2. Mesquita, proponho escreveres a tua análise aos jogos e enviares para o nosso mail que publicaremos com muito gosto logo de seguida. Negócio fechado?

      Eliminar
    3. @Shadows,
      Fechadíssimo. Começamos hoje?

      Eliminar
    4. Este José martins espero que nao seja o josé nuno martins culambista profissional que se diz jornalista seguidista senao deve sêr da mesma corja.

      Eliminar
    5. Mesquita, perfeito! Combinado!

      Eliminar
    6. Época desportiva começou com falhar a Champions, escreve lá esse.

      Eliminar
    7. Indivíduos que muitas vezes nem sentem o clube mas ganham num mês mais do que tu toda a tua vida e quando perdem porque não dignificam a camisola queres que os apoiemos feitos acéfalos sem espirito critico como tu????

      Eliminar
  10. Um dos melhores posts do Benfica by GB nos últimos tempos.
    Sempre afirmei que o Vale e Azevedo foi um abutre que chegou para se tentar alimentar da carcaça de um moribundo. Não foi ele quem mais contribuiu para a quase destruição do Benfica. Quando Vale e Azevedo chegou já não havia dinheiro para pagar o papel higiénico como muitos gostam de dizer. A situação de que LFV tantas vezes fala, também Vale e Azevedo já a tinha encontrado. Contudo, pela sua personalidade, pelo sua conduta criminosa e porque foi o último na sequência de coveiros, Vale e Azevedo serve muito bem para uma determinada narrativa e para ocultar as responsabilidades de outros. Curiosamente, apesar da sua aposta cega em Souness, percebia mais de futebol que muitos antes e depois dele.
    Damásio foi o principal coveiro do Benfica. Quem conhece a história em detalhe sabe bem que isto é verdade e, curiosamente, estamos a falar de alguém que goza de total guarida pela actual (desde há muito) direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que Damásio é protegido, não só por Vieira, mas pelos "senadores" que têm a mania que são entidades superiores no clube, mas que nunca se disponibilizaram para fazer nada no mesmo?

      Eliminar
    2. Caro Shadows,
      A resposta é fácil e tu sabes qual é - Damásio, tal como LFV, foi (são) parte desde sempre do sistema. O único que, de facto, representou uma rotura foi Vale e Azevedo e por isso foi sabotado desde o primeiro dia tanto por os adversários/inimigos do Benfica como por benfiquistas também. Infelizmente, para além dessas sabotagens (quem não se lembra dos faxes que foram enviados para o Manchester United a tentar sabotar a contratação do Poborsky?), Vale e Azevedo era (é) um bandido, um criminoso, o que resultou numa combinação verdadeiramente trágica.

      Eliminar
    3. “ Porque será que Damásio é protegido, não só por Vieira...”

      Talvez por não serem trogloditas, não? Querias que o homem fosse apedrejado? Ou como a porcaria de governantes que temos, sempre a acusar o governo anterior pelos problemas de hoje?

      Eliminar
    4. A resposta à situação que se vive desde 2000 é esta "......Tudo somado, a decisão é clara: os contratos entre Benfica e Olivedesportos são nulos, sendo por isso revogada a primeira decisão favorável à empresa........."Esta foi a deliberação do tribunal em Novembro de 2000.Quem foram os autores do volte-face?. O tribunal deu razão ao Benfica tal como se sabe. Quem foram os traidores, que de seguida ofereceram o ouro ao bandido. Manecas Damásio, Vilavinhos, Vieiras e outros que tais.(com o apoio de centenas de "benfiquistas" oportunistas). Após esta oferta generosa o Benfica deixou de o ser, o resto são cantigas de embalar. Mas ladrão é e continuará a ser JVA, porque sim...

      Benfica sempre e sem vacilar
      Basta estar com atenção

      Eliminar
  11. Os teus post nem tem qualificação possivel.

    Se há pessoa que nunca questionou nada do dragarto, G és um deles, defendeste-o com unhas e dentes ao longo do tempo aqui

    Mas sabes o que é mais engraçado nos benfiquistas? é criticarem todos, com razão, sem razão, não importa para o caso e depois aqui del rei que não se pode dizer nada acerca do cavalo de troia, do dragarto, do socio 17599 do Porto, do que apelidou do Benfica de clube de merda, homem de confiança de pinto da costa, daquele que festejou golos do Porto contra o Benfica, que convida merda como Catões e Boaventuras para o Seixal, um gajo que minou a vida do RV e do Lage enquanto tecnicos, não que eles fossem super treinadores, mas o que ele lhes fez é uma veergonha, uma pessoa que colocou o BEnfica e o nome do clube na merda, L'Equipe, Vieira eleito apesar dos processos judiciais, ou o L'Equipe também é da cofina? um gajo que mente com quantos dentes tem, a palavra dele não vale nada, é de uma incoerencia que até faz aflição e os socios chupoam esta merda toda?

    Enquanto ele estiver lá não tens moral para falar mal dse ninguem

    Quero que ele se lixe, até podia ter construido as duas torres gemeas novamente, o maior estadio do mundo, mas só por aquilo que ele representa, nem pintado de ouro o queria, mas digo isto desde que ele apareceu na Luz pela mão do Vilarinho, outro grande estadista do Benfica que disputa o titulo de melhor presidente do Benfica, segundo palavras deles proprios, só eles pensam assim

    Quanto ao Noronha, o teu candidato teve apenas 603 votos, chamaste o Noronha de Abilio, que esteja em paz, mas afinal o teu candidato ainda foi pior que o Abilio antigo, tornou-se o Abilio dos tempos modernos

    Noronha, que não era aquele nome forte que o Benfica precisava para tirar facilmente o dragarto de presidente, mas mesmo assim a lutar com alguem que investiu 100 milhoes em jogadores, 26 milhoes em treinadores, utilizou a Benfica TV em proveito proprio com os culambistas de serviço, não quis debates, mesmo assim votaram no Noronha quase 15 mil socios, com uma percentagem de 35%, a lutar contrra quem lutou foi bom, faltou o muito bom que era ter ganho

    Ou és como o Benfica Eagle, que pela ideia dele o RGS e o Noronha para serem inteligentes tinham que anunciar Treinador e depois quem pagava a indeminização do JJ o supora sumo da reboleira? gastavam 100 milhoes em jogadores, talvez com um emprestimo no Novo Banco e mandar por na divida de mais de 700 milhoes do dragarto?, se calhar patra compensar os 225 milhoes que desapareceram e ninguem sabe como, se calhar queriam isso?

    E Megamundi não interessa saber nada?

    Vamos ver o que acontece no futuro, mas aquilo que se passa no Benfica nos ultimos 20 anos é uma vergonha, mas ou muito me engano ou nos proximos tempos se calhar haverá alguma novidades, mas depois v^ém os culambistas de serviço dizer que é uma cabala

    Vamos ver se a Maria Jose Morgado não mete ferias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, estamos de acordo quanto ao que LFV foi e é. Sabes bem isso.
      Discordo totalmente quando insistes no tema Noronha e RGS. Sugiro que possas ver o vídeo que RGS divulgou, que não foi desmentido em nada, sobre o que se passou nos bastidores da campanha.
      O Abílio avançou para as eleições para tirar votos a Tadeu. RGS anunciou com antecedência que era candidato e não apareceu em cima da hora, com toda a legitimidade que qualquer um tenha para se candidatar. Apresentou programa completo 2 meses antes de Noronha Lopes. Se pesquisares no histórico de candidatos ao Benfica, quantas vezes viste um programa de raiz como aquele?
      Noronha Lopes foi apanhado a mentir várias vezes e sobre vários temas. Decorava frases e repetia sem fim, até pela mesma ordem. Tinha os interesses a alimentar a sua campanha, como um dia até o Paneira poderá ter que contar. Enfim.
      RGS acabou por sofrer o efeito de milhões de euros deitados na campanha, com as redes sociais a terem uma influência na votação final de Noronha Lopes, como o tempo de antena em TV que ele e LFV tiveram na última semana. Se reparares, a CMTV e a SIC ignoraram RGS, com a excepção da reportagem na sexta na SIC. Noronha Lopes passou 2 noites na CMTV com o tempo que quis. Onde esteve a mesma oportunidade para RGS?
      Depois houve um erro grande, após a reunião que foi conhecida sobre o voto electrónico. Lendo o comunicado de RGS, teria que meter a polícia ao barulho naquele momento, e não fazer como Noronha Lopes que preferiu assobiar para o lado e esperar que LFV fosse honesto com o voto electrónico. Isso é acreditar no Pai Natal não achas?
      Acho que LFV não perdeu a hipótese de liquidar Noronha Lopes(que não pode manter os interesses a pagarem o mais de um milhão de euros que gastou) e de liquidar RGS. Vamos todos acreditar que em 38 mil sócios só 600 é que votaram RGS? Não sejamos ingénuos.
      Mas as coisas são o que são. O que eu não mudo é quanto à minha opinião sobre LFV, que tu bem sabes qual é.
      Abraço

      Eliminar
    2. Shadows, o problema foi a BTV, a CMTV, a SIC, o tempo de antena, as redes sociais, o voto electrónico...

      E demérito de RGS? Não houve nenhum? Será que o homem não deu alguns tiros no próprio pé?

      Eliminar
    3. "mas só por aquilo que ele representa, nem pintado de ouro o queria"

      Tens carácter a mais, pá. Não serves para este Benfica.

      Eliminar
    4. Grande comentário Ze 👏👏

      Eliminar
    5. Eu quero ver o que que o Shadows vai fazer quando perceber que o NL não vai entrar no Benfica

      Eliminar
  12. Não esquecer que em 1994, já com Damásio em funções, o Benfica teve a final da Taça das taças ao seu alcance. Perdemos com o Parma e logo a seguir: Parmalat a patrocinar o Benfica... Coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, se bem entendo a lógica, o Benfica perdeu de propósito com o Parma, é isso? Aparece aqui cada alucinado!

      Eliminar
    2. Olha, queres ver que o Paneira falhou o penalti de propósito?

      Eliminar
    3. Pois foi, até foi o mandatario do Noronha das bifanas...

      Eliminar
    4. O Sérgio não está longe da verdade.
      Quem viu o jogo da segunda mão em Parma lembra-se bem como o Benfica foi prejudicado com o Arbitro a explusar o Mozer logo no início de primeira parte.

      Eliminar
  13. Não sei que idade têm, mas sugiro que recuem um pouco na história, até ao consulado do Sr. Fernando Martins, e talvez percebam as origens do declínio...dito isto, Manuel Damásio, por muito que ande agora pelos corredores da Luz, foi para mim, o segundo PIOR presidente de sempre do ENORME SLBENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora até que enfim que alguém lembra quem estendeu a passadeira aos corruptos...

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério2/11/20 19:03

      Muito bem Rodrigo.
      Percebem o porquê do hotel altis ser o dormitório do Porto em Lisboa. Fernando martins e Damásio foram os 2 piores presidentes do Benfica.

      Eliminar
    3. Tal e qual. Aliás, como deve ser do conhecimento comum, ainda hoje o Altis é o hotel do Porto quando vem a Lisboa precisamente por ser de Fernando Martins, o presidente do Benfica que pinto da Costa mais preza, como ele próprio reconhece

      Eliminar
    4. Fernando Martins acolheu anos e anos no seu Hotel Altis a equipa do Porto em Lisboa....
      Pinto da Costa ainda hoje tem saúdades dele.

      Eliminar
  14. As eleições foram a semana passada, houve vencedores e vencidos, mas pelos vistos ainda continuam a "malhar" em quem ficou em segundo.
    Apesar de haver por ai muita "azia" democracia é aceitar as decisões da maioria, quer se goste ou não, bem sei que alguns gostariam de ter tido uma maior expressão no voto, mas talvez a campanha "suja" e pouco digna de um benfiquista levaram a que o resultado fosse humilhante, porque pelos vistos só haveria um único salvador da pátria benfiquista.
    Descansem que aquele que pela vossa personificação é um seguidista não vai voltar, livrando-vos de gastarem mais tempo em teorias da conspiração, isto se até daqui a quatro anos deixarem de escrever a dizer mal e se a pessoa em questão cumprir com a palavra dada.
    Não esquecer que quem deu o seu voto ao segundo também são benfiquistas, bem como os que votaram no terceiro.
    Ser seguidista é fazer aquilo que os outros entendem que deve ser feito, mas a isso chamo outra coisa, ainda bem que existe a opção de se escolher pelas nossas convicções e naquilo que acreditamos, pode ser cruel para alguns mas é democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. errado, Fernando.
      Eu malho é em benfiquistas como tu... os seguidistas de pessoas em vez de militantes do clube

      Eliminar
    2. Boa tarde!
      Quando se escolhe não se está a escolher pessoas? Pessoas essas que têm programas, porque os programas não existem só por si, representam as ideias de alguém, logo estamos a seguir as ideias de pessoas, a seguir as suas ideias.
      Há a liberdade de escolha, isso não me faz diferente de quem pense de maneira contrária, nem por esse motivo coloco rótulos a quem ache o contrário.
      As opiniões e a troca de ideias são válidas para se construir algo melhor, é isso que sempre pretendi para o SLB, assim como acho que GB pretende.

      Eliminar
  15. Boas Benfica by GB, compreendo o desânimo e a decepção com o resultado das eleições, mas a vida e o Benfica continuam.

    Estou a anos-luz de ser um "Vieirista", mas parece-me que uma vez mais este tipo de posts só beneficia LFV, e enfraquecem o Benfica. Eu sei, são quase a mesma coisa, enfraquecer o Benfica e fortalecer LFV 😁

    Agora a sério, o que fez este blog ter tanta audiência não foi de certeza absoluta os constantes ataques a LFV. Com essa postura, nada vos diferencia dos blogs "Vieiristas" mais fundamentalistas. Pior que isso, passa a imagem de que se é para falar do Benfica "Desportivo", não vale a pena passar por aqui porque só se fala no Benfica "Político".

    Vocês são demasiado ou suficientemente benfiquistas para não se interessarem só por questões políticas quando o assunto é o Benfica. E mais, tenho a certeza que nenhum de nós que tenha pelo menos 18 anos de idade seja do Benfica por causa de LFV, ou apesar dele. Nós somos do Benfica "Desportivo", e não do Benfica "Político".

    Fiquem bem e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. O que interessa é a bola

      Eliminar
    2. Este post nada tem que ver com as eleições, pelo contrario.... Tem precisamente a ver com o motivo pelo qual não consigo votar em Luis Filipe Vieira nem votaria em Noronha Lopes, mas acima de tudo... tem a ver com o motivo pelo qual o Benfica NUNCA MUDARÁ por muita gente que vote... enquanto não mudar o motivo pelo qual votam

      Eliminar
  16. o cunhado2/11/20 13:55

    Já era tempo de se parar com o fogo-amigo.
    As eleições já foram e o presidente foi eleito democraticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cunhado e o lesa Benfica constante continua, e tu vais ser conivente com a situação por votares no Golpadas...

      Eliminar
    2. o cunhado2/11/20 15:17

      O lesa-Benfica só se for a equipa ganhar internamente e lá fora e ter-se investido fortemente numa equipa ganhadora.
      Votei em consonância com o que a minha consciência me dizia ser o melhor para o Benfica.
      Se é o presidente perfeito? Está a léguas disso.
      Se de entre os candidatos é o melhor? Deixa-os a léguas.
      RGS candidata-se por despeito de nunca ter visto ser-lhe atribuido o estatuto de que se julga merecedor.
      Noronha candidata-se, ... nem sei bem porquê, e julgo que a grande maioria da nação vermelha também não sabe.
      Uma operação de charme para realizar interesses ocultos, talvez.
      Portanto com a ajuda do meu voto, se for conivente só se for para a grandeza do Benfica.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo, já ganhar lá fora não, tens sido o Bate Borisov do Burgo, e a famosa OPA que ninguém explicou para que Sérvia..

      Eliminar
  17. O mostovoi já não estava no Benfica quando o Mamásio foi eleito.
    O Mozer acaba em 94/95 com 34 anos.
    O Rui Costa era irrecusável, o problema foi a trampa que se comprou com esses milhões.
    Schwarz talvez fosse mal vendido, tal como Hélder ou Gamarra.
    Os russos eram uns idiotas e até o bimbo correu logo com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o João Pinto? Ficou no Benfica.

      Eliminar
    2. Já tinham falado nisso em cima.

      Eliminar
    3. ahahahaha estás so a justificar o Damásio... é tao por isto que escrevi o tópico.

      Eliminar
    4. Ó GB, não sejas falacioso, não é propriamente a justificar o Damásio, é somente injustificar a tua justificação. Não deixas de ter razão mas peças pela parcialidade

      Eliminar
  18. A vontade critica não te devia toldar a imparcialidade, basta um pouco de pesquisa e descobres que o JNL não se vai afastar.

    https://rr.sapo.pt/2020/10/31/benfica/benfica-noronha-lopes-admite-nova-candidatura/noticia/213165/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Xileno, queres que te envíe o que ele disse no dia da derrota? Ou será que este, como o Vieira, tambem é daqueles que diz uma coisa hoje e outra amanhã?

      Eliminar
    2. trata-se de um mal generalizado. O Rui Gomes da Silva, por exemplo, disse que nunca se candidataria contra Vieira e foi o que se viu.

      Eliminar
  19. As eleições já é passado ganhou quem ganhou ou quem tinha que ganhar,o que me preocupa neste momento é que Darwin ainda não aqueceu o lugar e já nos querem tirar querem uma aposta que já não passa de janeiro no Benfica e alguém vai enfiar mais 12 milhões no bolso sem trabalho algum,ai triste sina a nossa não nos deixam crescer assim que um jogador nosso dá nas vistas cai meia Europa em cima e pronto temos que lutar com clubes falidos cá do burgo para ganharmos alguns campeonatos com enormes dificuldades atenção à lagartada este ano estão com a tusa toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Francisco... o teu comentário é tao o motivo pelo qual eu escrevi isto. Da proxima vou tentar escrever em espanhol a ver se resolve e a malta entende. Ou em ingles...

      Eliminar
  20. E que tal um post a lembrar Cosme Damião?? Nasceu à 135 anos o PAI DO BENFIQUISMO.....

    ResponderEliminar
  21. Uma coisa é certa, Artur Jorge foi um dos maiores venenos que passou pelo Benfica e, sim, destruiu por completo a equipa do Benfica.....agora se foi para lá pela mão dos seguidistas ou não, já só faz parte da história do Benfica. Agora o que nos interessa é não voltar a fazer ao foculporto!

    ResponderEliminar
  22. Pois é isso mesmo! Já estão a pensar em vendê-lo! Assim na Europa nem amanhã nem nunca e continuaremos a engolir os sapos todos e mais os dragartos todos!

    ResponderEliminar
  23. Meus caros Benfiquistas, o que para mim é o dado mais relevante é um Presidente que tirou o clube da destruição e transformou-o num clube vencedor e hegemónico em Portugal, apenas conseguiu 62% dos votos.

    Noutros clubes, com presidentes criminosos, envolvidos em escândalos de todo o mais variado teor, incluindo corrupção desportiva, o mais desonrável crime no desporto, ganha com 99%.

    Somos diferentes, somos melhores.

    ResponderEliminar
  24. ...Caro Benfiquista...este seu texto entronca numa verdade ainda que seja desvirtuada quando entra nos mandatos de Vieira!!!Foi sem duvida o Homem certo para SALVAR O BENFICA,e que o historial de 17 anos assim o confirmam(sempre com a chancela da Maioria dos Sócios Benfiquistas votantes)!!sendo o anunciado Último Mandato(acredite que é verdade)será pois o Mandato da consolidação de UM CLUBE GIGANTE DO FUTEBOL MUNDIAL(descontando alguns erros de percurso,de resto reconhecidos publicamente pelo Próprio)!!!posto isto dizer que está pois tudo encaminhado para num futuro com gente jovem(RUI COSTA???)ou Outros que com o Benfica estabilizado liderem o NOSSO GLORIOSO BENFICA COM MILITANCIA Á BENFICA....abraço...ps:entenda este meu comentário apenas como resumo da minha opinião...

    ResponderEliminar
  25. Fernando Martins deixou o Benfica em 1987.
    Está bem à vista que os problemas do clube, sobretudo financeiros, já são de há muito muito tempo...

    Custa assim tanto reconhecer mérito a LFV por ter reerguido o clube?

    ResponderEliminar
  26. VIEIRA VOLTOU AOS TREINOS E RECORDOU ELEIÇÕES: «PARA OS QUE PENSAVAM QUE TINHAM DE SER AO SÁBADO…» (VÍDEO)
    BENFICA 01-11-2020 18:47 Jornal " A Bola "
    O que penso sobre o assunto:
    Claro que no fim de semana seguinte a 31 Outubro teria sido melhor, não só no sábado, mas no sábado e domingo,
    teria sido melhor para os sócios, menos horas nas filas (alguns estiveram 3 horas), teria sido melhor para a saúde pública, menos aglomeração de pessoas. Assim só foi melhor para ele...

    ResponderEliminar
  27. O Joao Pinto? O Joao era o "menino de ouro" do Damásio! Ele ate lhe queria fazer um contrato vitalicio! E o tempo do Fernando Martins foi proficuo quer para o Benfica, quer para o Porto.

    ResponderEliminar
  28. Quando é que são as eleições do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã depois da derrota de três secos da mais melhor equipa do planeta...

      Eliminar
  29. só que o problema até é anterior com romão martins, enquanto presidente da fpf, e fernando martins que deixaram o monstro crescer esses são os grandes culpados o damasio só desenvolveu a coisa.

    ResponderEliminar
  30. Mais de milhões investidos, o treinador mais bem pago de sempre no futebol português... Oh Jesus assume e deixa te de basofias do género na pre-epoca " vamos arrasar.. Não nos chega ganhar.. temos de dar espectáculo" "
    Seja mais humilde assuma ponto final..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking