O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Eleições SL Benfica 2020: Um golpe profundo no futuro do clube

. 70 comentários

Fez ontem uma semana que o clube viveu um dia muito feliz de envolvimento dos sócios por todo o mundo. Com pontos de voto por todo o país, mais de 38 mil sócios disseram presente e votaram, com horas de espera. 

Como sublinhei no dia a seguir aqui no NGB, essa participação é sinal de que os sócios querem ser escutados como donos do clube e não apenas considerados clientes. 

Infelizmente, uma semana depois e já a frio, fica a sensação de que o SL Benfica afinal já não é dos sócios mas de uma elite que se apoderou do clube e que contribui, directa ou indirectamente, para manter os mesmos no poder. 

Essa elite de notáveis desfilou pelas várias candidaturas, falando em “benfiquismo” e em “valores”, quando afinal o que fazem desde quarta-feira passada é cuspir na tradição democrática do SL Benfica e, afinal, são cúmplices da vergonha que foi a eleição de Luis Filipe Vieira. 

Porquê? 

Vamos recapitular o que saiu da reunião das candidaturas com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, na segunda-feira anterior às eleições, acerca do método de votação e das regras que regulariam o dia das eleições: 

- Voto electrónico + voto em papel 

⁃ Após votar electronicamente o sistema imprime talão que é colocado numa urna 

⁃ Quem fez e gere o sistema de voto é a “Estrutura” do Benfica, e não nenhuma empresa independente 

⁃ Sistema não foi auditado por nenhuma entidade externa isenta e imparcial, nem é aprovado ou certificado pela CNE 

⁃ Quem estaria nas mesas de voto seriam funcionários do SL Benfica 

⁃ As urnas seriam levadas para os locais de voto já seladas e após o acto eleitoral não seriam abertas. Seriam recolhidas por uma empresa contratada pelo Benfica e vão para um local desconhecido. Na verdade, na maioria dos casos, foram enfiadas em carros particulares e levadas para local desconhecido 

⁃ Urnas só seriam abertas para se contarem os votos no caso de existir uma diferença mínima entre listas, não sendo sequer definido qual seria essa diferença mínima. Quem toma a decisão de abrir ou não as urnas seria o Presidente da Mesa da Assembleia Geral. 

⁃ O sistema de voto não garantia a confidencialidade do voto, nem garantia a impossibilidade de manipulação dos resultados 

⁃ Foi pedida uma auditoria prévia ao sistema e o PMAG recusou tal acção por “falta de tempo útil” para ser realizada. 

Ora, isto só é aceitável num regime não democrático ou num regime podre em que todos estejam em conluio para manter um regime/poder obscuro a controlar as coisas. 

O que fizeram as candidaturas? 

Segundo o que apuramos, a candidatura de Rui Gomes da Silva propôs um comunicado conjunto sobre “fraude eleitoral” ao representante da candidatura de João Noronha Lopes, que era Pedro Adão e Silva. Foi recusada. 

Também apuramos junto dos presentes na reunião que foi proposta a possibilidade da não nomeação de delegados às mesas como protesto pelo sistema apresentado. Também foi recusado por Pedro Adão e Silva, com o pretexto de que daria a ideia de que estariam com medo de ir a eleições. 

Portanto, não existiu qualquer acção que visasse impedir o SL Benfica de utilizar um sistema duvidoso, não seguro, não certificado e que ninguém poderia controlar. 

Assistimos ao levantamento de várias suspeitas durante o dia das eleições por parte da candidatura de Noronha Lopes mas nada mais aconteceu. 

Os resultados foram anunciados de madrugada e os resultados foram “aceites”. 

O que é mais grave nisto? É que entre juras que se contariam os votos físicos e outras promessas, João Noronha Lopes, que seria o eventual beneficiado por uma contagem física, estranhamente aceitou os resultados de uma votação com um sistema vergonhoso como este. 

Aliás, Pedro Adão e Silva escreveu ontem no Record, fingindo indignação com o sistema de votação mas escrevendo o que todos podem ler abaixo. 



Quem gastou mais de um milhão de euros numa campanha de 3 meses, finge indignação mas depois remete-se ao silêncio, evidencia bem que não tem qualquer interesse no apuramento da verdade. Quanto mais não fosse para garantir perante quem votou na sua candidatura que o voto em Vieira é real e não decidido por um computador.

Ou para tentar ter, no mínimo, a mesma percentagem de votos que João Vale e Azevedo teve quando foi derrotado por Vilarinho.

E já agora, onde estão os “notáveis” como Bagão Félix, Ribeiro e Castro, Brás Frade ou tantos outros que gostam de aparecer como reservas morais do SL Benfica? 

Onde estão os "senadores" do benfiquismo, que nunca fizeram nada pelo clube mas gostam de se pavonear como "anciãos" do SL Benfica?

Perante o desaparecimento de urnas com votos por contar para local incerto, com um sistema que não garante que os funcionários do clube tenham o seu voto garantido como confidencial, com um apuramento de resultados que ninguém acompanhou ou conhece como foi obtido, com um sistema que nem informação sobre quem o criou e como criou é conhecida, como podem os “notáveis” que usam o SL Benfica para se pavonear ficar calados? 

Como é que até hoje, uma semana decorrida, nenhuma das candidaturas ou seus apoiantes entrou com uma acção que obrigue, no mínimo, à contagem do voto físico? 

Ou será que não há coragem (ou vontade) de desafiar Luis Filipe Vieira? E porquê? 

Os Bagões da vida devem envergonhar-se por validarem esta lamentável vergonha. A conivência com Luis Filipe Vieira e os interesses que dominam o SL Benfica há muitos anos é por demais evidente.

Daí que até o chefe de gabinete de Vieira vem hoje gozar o prato no Record.

O SL Benfica já não existe. Sem a contagem do voto físico destas eleições, existe o SL Vieira, certificado não por qualquer entidade independente, mas por uma elite podre, corrupta e a quem interessa um SL Benfica amordaçado, controlado e submisso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Indignação devia causar aos benfiquistas era a arbitragem em Paços, os "bois" desta praça e os vitória "tiqtaq" Pinto desta vida.
    Quem o ouviu e viu na CMTV em acalorada discussão com o Marco Pina percebe ao que vem...lavar, lavar, lavar...e lixiviar esta nenhuma vergonha que se passa todas as semanas nos jogos do fcporto.

    LFV/Sad e afins cometeram muitos erros, calam-se ao ver este estado de coisas mas foram os eleitos pelos benfiquistas para estar à frente do clube.
    Assim sendo, SLB's uni-vos e lutem contra esta máfia, podridão, corrupção, roubos e "sistema" !!

    O inimigo está cá em cima e chama-se PdC/FCPorto/conselho de arbitragem/sd's e outros que tal.
    Acorda Shadows!! Chega de bateres c/a cabeça na parede!! Ela não cai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens falar no jogo do rival em paços quando devias falar na vergonhoso resultado no Bessa de um Benfica sem ideias com jogadores sem categoria para jogar no clube com um treinador no banco que mais parecia estar a pensar no Brasil e o Rui Costa á espera do árbitro para o pressionar,curiosa a postura do jj no banco assim não iremos longe.

      Eliminar
    2. Luigi SLB5/11/20 16:36

      Alguém notou que a mesma equipa de arbitragem do Boavista vs Benfica, Hugo Macron e VAR Vasco Santos vão estar nesta jornada no Guimarães vs Sporting.

      Será isto normal?

      Eliminar
    3. 63% são coniventes.
      Acham que o aldrabão está a formar uma equipa para ganhar tudo cá dentro e tb um título europeu.

      Eliminar
    4. Luigi mete mais tempero, custa menos, tens uma equipa mediana e ponto culpas tudo menos o arguido, és conivente com este lesa Benfica constante..

      Eliminar
    5. As eleições foram uma fraude para os Benfiquistas. O desfile de vaidades politicas foi miserável quer de um lado quer do outro, isto é, na oposição, e no poder vieirista. Noronha e Vieira aglutinaram a canalha elitista da politica da direita à esquerda. O Rui Gomes da Silva,foi o mais comedido inda buscar uma figura já gasta porque a intenção não é de saúde, mas de oposição ao governo, como se tem revelado o médico Mexia da candidatura de RGS. Aliás, RGS apresentou uma lista que me surpreendeu de paupérrimo nível de figuras publicas.

      Honestamente, este clube chamado Benfica, pouco ou nada já me diz com gente desta a manipular de forma escandalosa os Benfiquistas. Com abortos de JJ, onde ninguém na Europa o quer, porque não lhe reconhece valia para treinar os grandes europeus, até a um Rui Costa, que só quer dinheiro sem se preocupar de ser o servil de serviço do Vieira, é mau demais para merecer o meu respeito desportivo e afectivo para esta gente. Já sofro menos com as derrotas por causa desta gente dirigente do meu Clube do coração.

      Eliminar
  2. Helder Silva5/11/20 11:26

    Esperavas outra coisa destas eleições?
    A unica coisa que me surpreendeu foi a baixa votação de LFV. Esperava qualquer coisa na ordem dos 80 por cento. É a percentagem tipica das ditaduras encapotadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperava que, pelo menos, quem se dizia a grande alternativa estivesse à altura desse título. Pelo visto, era verdade o que sempre escrevi no NGB.

      Eliminar
  3. Já se deu para este peditório!!

    ResponderEliminar
  4. Falta à maioria amor ao clube, ao jogo, falta-nos fome de grandeza, pensamos pequenino, à portuguesa, a maioria suponho é assim, por isso o convívio natural com a mediocridade das decisões, reflexo do povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado.
      O SLB foi (e penso que na sua essencia ainda e) maior que Portugal.
      Ousou ganhar na Europa quando Portugal nem existia aos olhos do mundo.

      LFV tem-se encarregado de o tentar e conseguir reduzir a sua (dele Ventoinha) dimensao.

      Eu sou dos que, talvez ingenuamente, nao abdica da esperanca de que esta deriva totalitaria, interesseira e redutora, chegara um dia a um fim natural.

      Eliminar
  5. Não acharam estranho a apatia dos jogadores do SLB no Bessa?
    Não terá havido "chá de camomila" a mais ao lanche? É melhor da próxima vez mudar de hotel......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho curioso que nestas situações tudo se arranja para branquear e desculpar insucessos desportivos. São os árbitros, o doping, os adversários comprados.

      Há que assumir as derrotas, assumir o que se faz de mal e procurar melhorar

      O problema do Benfica é falta de mentalidade, e não vem de agora, vem de há muito. Os jogadores do Benfica não têm capacidade mental para jogar ao mais alto nível.

      Eliminar
    2. Quando é equipa mais rica do planeta joga miseravelmente contra equipas fracas aí que arranjar desculpas para tudo, quando não se sabe foder até os pentelho incomoda.

      Eliminar
    3. CAVALOS DE CORRIDA

      Excepcionalmente, começo pelo adversário: esta equipa do Boavista ainda não tinha ganhado um jogo, fora cilindrada pelo FC Porto em casa por 0-5, e ocupava o penúltimo lugar da tabela.
      Não acredito que, em qualquer uma das outras partidas do campeonato, os axadrezados tenham jogado assim, tenham corrido assim, ou tenham manifestado a frescura física que hoje permitiu, já dentro dos últimos dez minutos, que alguns dos seus jogadores ainda fizessem sprints monumentais, e ganhassem bolas em corrida a adversários acabados de entrar em campo. Elis, por exemplo, a jogar sempre deste modo, seria ...Mbappé. Mas contra o FC Porto ficou no banco, e entrou na segunda parte sem grande gás.
      Já vejo futebol há muitos anos, e o Boavista - que em tempos era tido como a equipa que mais corria em toda a Europa, e que mais tarde se soube que até no banco de suplentes se injectava - tem atrás de si uma tradição, diria, de grande combatividade.
      Foi no cruzamento entre uma equipa preparada fisicamente e clinicamente até ao nível de se parecer, a espaços, com um Bayern de Munique, e um Benfica cansado e pouco inspirado, que este resultado se deu.
      Deixo portanto os meus parabéns aos preparadores físicos e à equipa médica do Boavista. Assim, serão candidatos, pelo menos, ao apuramento para a Liga dos Campeões.


      Tudo dito. A lição táctica estava muito bem estudada, pareciam cães raivosos, "mata, mata, mata", com a complacência do árbitro lagarto e do árbitro português mais corrupto no VAR, preparado para dar uma ajudinha, não deixaram jogar e condicionaram o Benfica para além do razoável e do espirito do futebol.

      Antigamente bebiam café como quem bebe água, ganharam um campeonato à custa da porrada, da cafeína e de outras "inas". Toda a gente o sabe. Aquele Elis se não estava dopado imitava muito bem. Deve ser actor de cinema. Igualmente para o Chidoze, esse defesa famoso internacionalmente.
      Quando se joga contra uma equipa parcialmente dopada, como foi ontem o caso, não é apenas a questão física que está em causa, a parte mental do adversário fica afetada. É dos livros.

      Embora inferiorizada fisicamente, os inauditos e sucessivos passes errados da equipa do Benfica terão de ser em grande parte assumidos por esse facto. Já levo algumas dezenas de anos a ver o futebol dos criminosos e batoteiros do norte.
      O Porto não podia ficar tão cedo a 8 pontos.
      Ontem houve gajos do Boavista que se houvesse controlo de drogas, iam dentro por terem mais droga que muitas "mulas".

      Claro que um árbitro que fez vista grossa a uma falta a meio campo que deu ataque do Benfica com a desculpa de "não beneficiar o infractor", mas depois não deu amarelo ao toxicodependente, e mais à frente dá amarelo justo ao Vertonghen por um lance menos perigoso, estamos esclarecidos.

      Mas as causas da derrota de ontem não se resumem à droga e ao dragarto a arbitrar, houve ali muita ronha, algum cansaço, e uma indiscutível má abordagem táctica por parte de Jesus. Se a isso associarmos o facto de às vezes parecer que nunca ouviram falar em musculação no Benfica, então temos os ingredientes certos para muitas derrotas, mesmo muitas.

      Completamente de acordo, e a prova vai ser feita nos jogos a seguir... quero ver quantos jogos vão ganhar nas próximas jornadas, o desmame tem destas coisas....

      Como é possível o Elis correr tanto se não for à base de drogas?
      Os próximos jogos do Boavista vai ver o que acontece.
      Eu vi no Boavista uma equipa para lutar pelo título de campeão. A forma física dos jogadores do Boavista fez-me lembrar o Boavista do tempo em que bebiam "Coca-Cola" (aspas de propósito) antes dos jogos e iam para o campo com uma energia que dava para 3 ou 4 jogos de enfiada... :-)


      Eliminar
    4. Não, Gus. Isso é conversa fiada. O Macron tinha encomenda e entregou-a (isto não é só à base de penaltis), o Bovista jogou claramente aditiviado, quer pelo Red Bill, quer pelo pilim numa mala.

      Essa treta de ser para camuflar não cola, deixa-te de lirismos.

      Eliminar
    5. E se antes de levantar suspeitas, denegrindo pessoas olham-se primeiro para dentro de casa e vissem q o plantel do Vieira FC tem grandes lacunas. Aliás nada de novo basta ver anos anteriores se fosse preciso tínhamos 6 extremos e apenas um lateral esquerdo...

      Eliminar
  6. Com a contagem espera-se que o RGS chegue aos 2%!
    Não consegues fazer o luto?
    Deixa-te de ser choramingas, passa para outro registo, o Benfica precisa de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, mas o que o RGS tem a ver com isto? Teve o que teve e que as urnas confirmem isso. Mas o importante é não permitir que um sistema de voto destes sirva para eleger ninguém!
      E as elites estão satisfeitas! Não achas isso preocupante?

      Eliminar
    2. Hadows,

      Perante a sua pergunta "Mafarrico, mas o que o RGS tem a ver com isto?"
      a resposta é:
      - TUDO
      RGS não representa nada no universo Benfiquista, convence-te disso e serás mais feliz!

      Eliminar
  7. Dizer SL Vieira é um insulto ao Sport Lisboa!
    B-SAD Vieira.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica para mim morreu, estas eleições deitaram-me fora do Benfica, este Benfica dos aldrabões dos negociadores O Benfica que me impedia de dormir quando as coisas não corriam bem, esse Benfica morreu para mim,Viva o Benfica tricolor,Viva o Benfica dos Pulhas que votaram na continuação destes mafiosos, Viva o Benfica que desapareceu aquele que foi fundado em 1904, Viva o Benfica dos trafulhas que o refundaram em 2003 mas...sem mim, morreu......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chego a esse ponto, mas que o SL Benfica precisa mais que nunca de benfiquistas de fora destes grupos de interesse, precisa.

      Eliminar
    2. Caro Artur,
      Percebo e identifico-me com o que escreves.
      Mas recuso-me a fazer ja o luto do Benfica historico.
      Fazendo uma comparacao com as eleicoes USA. Parece que desta vez o povo escolheu votar o Trump para fora, quando ha 4 anos o tinha escolhido.
      Quem sabe se daqui a 4 anos, ou mesmo antes, o povo Benfiquista nao acorde e mude de opiniao?
      E claro que o contexto teria que ser diferente e possivelmente a qualidade da alternativa (como diz o Shadows, fora destes grupos de interesse) tambem teria de ser outra.

      Eliminar
    3. Caro Fernando, nos USA bastaram 4 ano no Vieira FC já vai 17 e não aprendem...

      Eliminar
  9. "O SL Benfica já não existe. Sem a contagem do voto físico destas eleições, existe o SL Vieira, certificado não por qualquer entidade independente, mas por uma elite podre, corrupta e a quem interessa um SL Benfica amordaçado, controlado e submisso.".

    Isto.

    Chefe de gabinete do presidente com coluna de opinião no record. Tá bem......mas depois venham dizer que a cofina é inimiga. A cofina serve para passar muitas mensagens cá para fora, ou para certas pessoas de dentro, mas falta coragem a quem as deveria dizer olhos nos olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Não é por acaso que a CMTV e o Record foram os principais apoiantes da manutenção deste regime de coisas.

      Eliminar
  10. Como eu afirmava, nem depois da derrota certas correntes ficariam satisfeitas. É o método Trump. Na derrota, a culpa é do método e da mecanica das eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua burrice, para não lhe chamar outra coisa, chega a isto? Se achas que é a fazer desaparecer urnas e a apresentar sem qualquer auditoria resultados produzidos num computador que se defende o SL Benfica, ainda és mais básico do que pensava.

      Eliminar
  11. Com essas certezas todas e sendo sócio do Benfica tens toda a legitimidade para colocar "uma acção que obrigue, no mínimo, à contagem do voto físico", assim como tinhas para colocar uma providência cautelar!

    Porque não o fazes ou fizeste? Será que és um Shadows da vida que gosta é de pavonear-se como reserva moral, mas nunca dando a cara, e quer é ter uma plataforma de crítica sistemática para ter visibilidade pública pelo ego?

    Quando tiveste oportunidade de contribuir para tirar de lá o Vieira optaste por uma campanha suja contra o candidato que ainda assim teve 35% para tentares ajudar outro que teve 1,64%. E agora queres que a candidatura do JNL sinta as tuas dores e faça o que o candidato que apoiaste não quer fazer?!

    Agora aguenta-te mais 4 anos!!! Só não digo que mereces porque vamos sofrer todos com esta incompetência evidente da turma da 4ª classe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Eu não fui candidato meu caro. Campanha suja? Estás a confundir-me com os teus amigos meu caro. Esses sim andaram anos a fazer um campanha suja contra todos os que questionavam o estado das coisas no SL Benfica.

      A realidade que vos dói é que afinal tinha razão. A candidatura de Noronha Lopes não tinha qualquer interesse em vencer eleições ou num processo transparente. É isso que te dói?

      Pensava que estavam contentes com a votação de RGS. Não era isso que queriam? O silêncio de RGS no que diz respeito aos assuntos do SL Benfica? Conseguiram.

      Quem tem uma votação de mais de 30% é que tem que ir atrás, a não ser que não tenha interesse na verdade.

      Eliminar
    2. Claro que fizeste uma campanha suja! Escreveste e está publicado. Um sem fim de insinuações e teorias da conspiração nunca provadas repetidas semanas a fio neste blog por ti e pelo Benfica by GB. Mesmo assim JNL teve 35% e o teu candidato teve 1,64% e tu é que tinhas razão? Surreal...

      O silêncio de RGS é devido ao 1,64%? Então não era ele que ainda estaria a dar a cara quando os outros fossem embora? Levou tanto na cara que já nem a quer mostrar ou está a fazer o joguinho da vitimização e à espera que os outros façam o trabalho sujo por ele? Já não seria a primeira vez...

      Além disso, é evidente que todos desconfiamos de marosca, mas ninguém tem provas de nada e por isso seria suicídio avançar com um processo em tribunal que não daria em nada, mas afetaria a imagem do clube, criaria agitação numa altura importante das competições e colocaria os sócios contra quem o fizesse. Por isso é que tu e o RGS queriam que fosse o JNL a avançar...continuem à espera e agora aguentem-se com o resultado que vocês tanto tentaram contribuir para que fosse obtido! o Karma é fodido...

      Eliminar
    3. Alberto João, afetaria a imagem do clube?!? Não é mais grave ter imagens de urnas a serem enfiadas em bagageiras de automóveis particulares e desaparecerem para parte incerta?

      O RGS é maior de idade e responde pelos seus atos. Dá-te jeito que não se fale no João Noronha Lopes não é? Estás com azar. Estão todos com azar porque os oportunistas aparecem e desaparecem mas no NGB cá continuamos a defender o Benfica. Podes mudar de nick ou perfil as vezes que quiseres.

      Eliminar
    4. Então e os outros não são maiores de idade? Shadows, não sejas criança, ao menos admite o comportamento que tiveram no blog. O Noronha candidatou-se a presidente, não se candidatou a 4 anos a ter de se insurgir contra tudo. Não o quiseram lá, foi à vida dele e fez bem. Continuará a ver o Benfica e a sofrer como os restantes, tem tanta obrigação como os restantes candidatos. Agora vocês, puderam contribuir para fazer a diferença, mas preferiram gerar desconfiança e impedir ainda que mais gente pudesse trocar o voto em Vieira por outro, parabéns pois tiveram sucesso!

      Eliminar
    5. Em que que te baseias para dizeres que a campanha de NL não tinha qualquer interesse em vencer as eleições?

      Eliminar
  12. "Como é que até hoje, uma semana decorrida, nenhuma das candidaturas ou seus apoiantes entrou com uma acção que obrigue, no mínimo, à contagem do voto físico? "

    Já perguntaram ao RGS o porquê de não o fazer? Não foi ele que felicitou LFV e disse que agora acabou a desunião? Porquê o fez? Qual a sua suposta agenda escondida para o ter feito e não reagir aos resultados? Vocês não nos informam... Ou todo o mal mas também o tentar repor o bem está apenas a cargo do maléfico JNL e seus apoiantes e mais ninguém?

    Bem sei que custa engolir estes resultados mas o que vocês ainda não perceberam (nem antes, nem durante nem, mais grave, depois) é que também contribuíram para este desfecho. Não preferiam LFV a JNL? Ora, aquele ganhou e "vosso" RGS nem teve 2%!! Agora querem o que, continuar a bater no ceguinho de quem nem foi eleito mas tudo fez para tirar LFV dali e, bem ou mal, teve mais de 30%?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS? Mas afinal RGS não é irrelevante? Então para quê vens falar de RGS? Não, meu caro. RGS desapareceu da praça pública. Agora já não têm o conforto de ter alguém que não tinha medo de Vieira e dizia tudo na sua cara.

      E se leste o que descrevi, não foi RGS que não quis tomar posições contra esta vergonha.

      A realidade é que para nós o importante não era tirar Vieira, mas sim dar um futuro melhor ao SL Benfica. Mas mais importante que isso é RESPEITAR A VONTADE DOS SÓCIOS.

      Perante urnas em parte incerta, um sistema que ninguém controla, ainda vens com essa conversa?

      Democracia, meu caro. Que seja LFV a ganhar mas de forma transparente. Que seja JNL a ganhar mas de forma transparente. Mas como sempre disse, JNL não queria ganhar.

      O que tu não percebes é que não somos controláveis. Não vamos atrás de modas ou de predestinados. Só nos interessa o SL Benfica e a verdade cristalina, transparente.

      Relembro que o João Vale e Azevedo, mesmo depois de tudo, teve 38% dos votos na eleição mais concorrida de sempre à altura.

      Eliminar
    2. Mas o que não compreendes é a constante contradição no teu discurso. Por um lado neste teu post ficas especialmente indignado porque JNL não diz nada. Não todos os candidatos mas apenas JNL. E não sou eu que o digo, és tu:

      "O que é mais grave nisto? É que entre juras que se contariam os votos físicos e outras promessas, João Noronha Lopes, que seria o eventual beneficiado por uma contagem física, estranhamente aceitou os resultados de uma votação com um sistema vergonhoso como este. "

      Ora, se defendes aqui a democracia, o importante era que todos (os candidatos) se tivesse insurgido. Mas só apontas a JNL e dizes, sem qualquer crítica, que RGS já "saiu da praça pública". JNL também o fez mas aí já é criticável. Ah, supostamente o que interessa é que RGS já antes se tinha oposto. Mas depois - que é quando interessa -, já não relevância? Não é este o conteúdo do teu post - o agora?

      Então, insisto, já perguntaram ao RGS o porquê de, depois de levar com menos de 2%, aceitar a contagem dos votos? E não vos incomoda que RGS tenha "saído da praça pública" logo após as eleições?

      Meu caro, somos ambos benfiquistas e é isto que nos une. Mas o que nos separa é que vejo para além de quem acreditava que era a melhor opção para o Benfica. Já tu, ainda cego pela tua opção que foi trucidada nas urnas - o que corresponde a uma oposição inexistente -, ainda insistes, sem coerência e já fora de tempo (na crítica às listas), no mesmo.

      No que interessa, estamos de acordo com a questão dos votos. Mas para mim é evidente que todos, mas todos, os candidatos tinham agora (não só antes mas especialmente agora) de questionar. Mas RGS não o faz e tu não o criticas. E é ai que, para mim e por falta de coerência, perdeste a razão. Não consigo explicar melhor.

      Eliminar
    3. Estás muito enganado, por desinformação ou apenas porque assim queres que seja.

      Foi JNL e o seu mandatário que passaram o dia a jurar que os votos seriam contados. Paneira até fez uma declaração de que tinham informações de que não sócios estavam a aceder ao sistema. Onde está a queixa oficial sobre esse facto?

      Eu sei que dá jeito continuarem a falar de RGS. É natural pois a narrativa sobre LFV, o programa e tudo o resto era de RGS. Só que RGS remeteu-se ao afastamento da vida pública no SL Benfica.

      Quem fez juras à noite de que estavam vigilantes e que os votos seriam contados foi JNL. Onde está o cumprimento da palavra?

      A verdade é o que te custa mais. JNL não queria vencer. Se quisesse tinha feito tudo ao seu alcance para defender o SL Benfica, o que passa também pela contagem do voto físico.

      Eliminar
  13. Para que conste a CNE não aprova nem certifica actos eleitorais de entidades particulares, isso já foi anunciado pela própria CNE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julho de 2020 em esclarecimento pedido pela candidatura de RGS e partilhado publicamente.

      Eliminar
  14. Digam o que disserem,dêem as voltas que derem o Vieira só sai de lá para a cova isso já foi dito e redito aqui várias vezes e é com isso que todos benfiquistas tem que mamar porque ele tem tudo na mão.
    Ele controla tudo apoiado por uma corja de corruptos até dizer chega por isso meus caros deixem-se de paranóias porque ele o Vieira tem o Benfica na mão pois todo o resto é mera paisagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora entendes porque Vieira não vai de cana?
      Tudo na mão, juizes, políticos, ministério público, comunicação social, até o Varandas está na mão dele...

      Eliminar
  15. Uma semana já passada e ainda continua a "novela" RGS vs JNL, ou JNL vs RGS, não é já hora de acabarem as rivalidades e o apontar de erros e falar-se só naquilo que interessa? ou até daqui a 4 anos vão estar a bater na mesma tecla?
    Há os apoiantes de RGS bem como os de JNL, quem ficou a lucrar com estas guerras de alecrim e manjerona foi LFV que vai continuar a governar a seu belo prazer continuando com o seu síndroma do pinóquio e ao mesmo tempo ajudando a livrar os adversários, um em particular, a ganhando mais uns euros para minimizar a falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A novela "contem os votos" ainda está para durar. Senão o SL Benfica morre definitivamente.

      Eliminar
  16. Se eu tivesse tempo e dinheiro para processos judiciais, não tenham dúvidas de que contestaria os Estatutos, o método de votação e o processo eleitoral, ou melhor, os resultados. Infelizmente, ao contrário de LFV, não tenho dezenas de milhões de euros do Benfica à disposição para gastar em advogados em defesa daquilo que considero os interesses do clube e dos meus interesses pessoais.
    Que fique claro, não se trata de achar muito improvável LFV ganhar as eleições com a margem que ganhou, estou consciente de que o nível de exigência dos benfiquistas está historicamente muito baixo e o conformismo, comodismo e a aversão à mudança são enormes. De qualquer forma, quem defende tão ardentemente a imposição de práticas tão pouco transparentes no processo eleitoral e resiste tão ferozmente a qualquer proposta que implique maior vigilância, só pode ter uma agenda que desconhecemos.
    O que me admira é as listas de RGS e Noronha Lopes pouco ou nada fazerem para contestarem aquilo que também eles apelidam de processo pouco transparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se eu tivesse tempo e dinheiro para processos judiciais, não tenham dúvidas de que contestaria os Estatutos, o método de votação e o processo eleitoral, ou melhor, os resultados"

      Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva...e se tivesse rodas era capaz de encarnar num Tesla topo de gama!

      Eliminar
    2. RN, eu não duvido que LFV tenha sido o mais votado ou tenha tido o maior numero de votos, mas que isso seja confirmado pelos votos em papel e não por um programa pirata.

      Eliminar
    3. Caro Shadows,
      Isso é basicamente o que eu também defendo - não se trata de achar improvável e muito menos impossível LFV ganhar eleições, trata-se de ter eleições justas e democráticas (por justas etenda-se também absolutamente transparentes).
      Quanto ao comentário anterior do "Anónimo", é simplesmente parvo.

      Eliminar
  17. Não está em causa a derrota de alguns, mas sim a forma como se ganhou de outros. O SL Benfica nunca mas nunca poderia ter um presidente eleito com urnas desaparecidas e voto eletrônico não vigiado nem certificado. Pelos vistos vale tudo no clube para chegar ao poder. Falamos dos rivais mas eles pelo menos são 100% democráticos, e conferem os votos. O Benfica está a perder o seu rumo inicial pra ser agora um covil de hienas.

    JNL foi o maior apoiante de Vieira nas eleições e isso foi mais que confirmado. É só aguardar pelo tacho que se seguirá não tarda muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora...está quase aí a chegar a alteração na SAD.

      Eliminar
  18. é disto que tem MEDO na CMTV...
    que sejam invadidos pelos animais cedofeitais...

    e lhes aconteça algo igual ao Charlie Hebdo...

    agora assim entendo a defesa INTRANSIGENTE...

    que a Mariana Pedroto e o Vítor Pinto...

    fazem programa após programa...

    do porquistão...

    é compreensível...

    ainda ontem à noite...

    se viu a SOFREGUIDÃO...

    com que o Bítor Minto...

    defendeu o seu porquistão...

    e no caso específico do Bítor MENTIROLAS...
    (eu OUBI dizer diz ele...quando diz isto está a inventar)

    até os 500 mil tiques aumentam...
    quando o porquismo está assim...

    Vi um pouco do programa e só o facto de ele brincar com o resultado no Bessa trazendo o Xadrez à Benfica e as 3bolas de Berlim comprados na confeitaria do Bessa está apresentado.O seu nivel de isenção está ao nivel de um advogado que gosta de se reunir com os seus clientes em sitios perfeitamente normais como bombas de gasolina.Não entendo como não existe uma posição do departamento de comunicação do Benfica a desmascarar este "isento".Ganhou protagonismo na CMTV e semanalmente vai fazendo as suas especulações da treta sem contraditório.Vitor Minto é um ser asqueroso que deveria levar uma lição,ou dos representantes do Benfica nesses programas ou por alguém responsável do Benfica,sobre como dar sua opinião em comentários desportivos "isentos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou a terceira opção os NN cara tapada a fazer uma espera na saída da CMTV espetar lhe um very light ou passar Com o carro por cima..

      Eliminar
  19. "Como é que até hoje, uma semana decorrida, nenhuma das candidaturas ou seus apoiantes entrou com uma acção que obrigue, no mínimo, à contagem do voto físico? "

    É uma pergunta que já fizeram ali em cima, mas eu quero voltar a frisar.
    Quando dizes "candidaturas", RGS era uma dessas candidaturas; quando dizes "ou nenhum dos seus apoiantes", tu eras apoiante de uma dessas candidaturas (como era de direito teu e deixaste bem expresso num texto, na véspera das eleições); assim sendo:

    O que te impede a ti de entrar "com uma acção que obrigue, no mínimo, à contagem do voto físico"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quem se candidatou tem essa obrigação. Em especial quem diz que tem 30% dos sócios do seu lado. Ou para isto RGS já é um gajo válido? Já daria jeito que RGS aparecesse e tomasse a dianteira? Não brinques.

      Eliminar
    2. Tu é que escreveste "nenhuma das candidaturas ou seus apoiantes"! Está ali escrito, por ti. Não sou eu que estou a inventar nada, muito menos a deturpar nada que tenhas escrito.

      Eliminar
  20. Parabéns aos carneiros que votaram na "continuidade", pela obra feita... esta já aborrece, em 2050 ainda devem falar da obra feita do ditador aperta pescoço.
    Parabéns a estes cleptomaniacos, devem estar contentes (muito) com o jogo contra o Porto B, que ainda nao tinha marcado um golo em casa em 6 JORNADAS, nem tinha ganho UM UNICO JOGO!!!!
    têm o que merecem bando de miseráveis, contentam -se com migalhas, somos uma nulidade na EUROPA do FUTEBOL, estou a falar da unica competição que interessa, a CHAMPIONS, o resto é merda.

    ResponderEliminar
  21. Pertinente este POST e com razões para o ser. Existe de facto muito suspeita no ato eleitoral, quem não deve não teme e foram muitos os indicadores do Presidente da Assembleia Geral de cumplicidade com o poder instalado, relativamente ao sistema eletrónico das eleições, que já tinha sido razão da demissão de Luis Nazaré, que não se quis sujeitar a uma palhaçada e ter o seu nome ligado a algo que não era fiável, nem credível. É de estranhar a impunidade de ninguém levar isto à frente, investigarem!!! Mas creio que seja pelo ónus de quem o fizer está a prejudicar o GLORIOSO, essa acusação seria de imediato a arma de arremesso do poder instalado, habituados que estão no processo de aldrabices que estão envolvidos, assumirem esse papel de vítimas. mas creio que a verdade tem que estar à frente, mas infelizmente em nossa sociedade corrupta isso não acontece, os aldrabões dominam e proliferam e são um exemplo de boas maneiras, mas o que aconteceu no GLORIOSO é um caso de polícia com muitos indicadores, que uma qualquer investigação isenta fácilmente desmonta, é só avaliarem o sistema, ouvirem Luis Nazaré, confirmarem pelos fatos a nenhuma disponibilidade do Presidente da Assembleia Geral, de ouvir e procurar alterar alguma coisa, mais não foi que um mandatário do candidato LFV, que tudo usou para se manter no GLORIOSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro o SL Benfica uma temporada na segunda divisão mas que venha limpo de escroques que ficar com esta mácula de ter um presidente eleito com votos desaparecidos e com um programa pirata.

      Eliminar
    2. "Existe de facto muito suspeita no ato eleitoral"

      Existe constante suspeita no Benfica, não no acto eleitoral. Não nos equivoquemos... E, para isso, muito têm contribuído os presidentes dos orgãos sociais, quanto mais não seja por silêncio...

      Actualmente, não há inocentes dentro do Sport Lisboa e Benfica...

      Eliminar
    3. Shadows,

      Não te enterres!
      Faz exercício e isso passa!

      Eliminar
  22. "fica a sensação de que o SL Benfica afinal já não é dos sócios mas de uma elite que se apoderou do clube e que contribui, directa ou indirectamente, para manter os mesmos no poder."

    Fica a sensação? LOL

    "E já agora, onde estão os “notáveis” como Bagão Félix, Ribeiro e Castro, Brás Frade ou tantos outros que gostam de aparecer como reservas morais do SL Benfica?"

    Estão como jaime antunes. Um escroque que me conseguiu enganar até há bem pouco tempo, sempre me pareceu uma pessoa de bem mas o dinheiro e as aldrabices da corja falaram mais alto... Aliás, essa gente que falas nem se quer expor, de tão benfiquistas que são...

    "Ou será que não há coragem (ou vontade) de desafiar Luis Filipe Vieira? E porquê? "

    Não há coragem porque quem se mete com vieira leva. Basta lembrar o que aconteceu com João Vale e Azevedo quando afrontou estes poderes (ainda hoje) muito bem instalados. Resta-nos perceber se a justiça vai ter cojones para enclausurar este criminoso (que será) reincidente.

    "O SL Benfica já não existe. Sem a contagem do voto físico destas eleições, existe o SL Vieira, certificado não por qualquer entidade independente, mas por uma elite podre, corrupta e a quem interessa um SL Benfica amordaçado, controlado e submisso."

    Até os lagartos, por bem menos, correram com o maluco e, por menos ainda, vão correr com o doutor da presidência. Eles não prestam. Nós é que somos bons e dez anos à frente.

    "Democracias"...

    ResponderEliminar
  23. Respostas
    1. 63% não sabem ler este post... nem sequer uma lista telefónica

      MaTic

      Eliminar
    2. Tudo aquilo que apontas, sendo verdade, só deveria dar azo a uma célere e forte atitude:

      Impugnação das eleições!
      Providência cautelar!

      MaTic

      Eliminar
    3. Qualquer sócio o pode fazer MaTic! Não são precisos sequer os 1.7%.

      Eliminar
  24. Não deixemos o Benfica de Cosme Damião morrer pá

    A questão da contagem de votos e fiscalização dos votos e fiabilidade do sistema eleitoral é provar se o Benfica é uma democracia ou não, ponto. É isto só, que no fundo é o mais sagrado no ideal benfiquista.

    É a fiabilidade do sistema eleitoral que está em causa porra, não é necessariamente quem ganhou pá!!

    É saber isto:

    A - se o sistema não é fiável e houve aldrabices, então há que mudar o sistema todo e fazer novas eleições!

    B - se o sistema não é fiável e não houve aldrabices, ok eleições válidas, mas este sistema nunca mais poderá ser utilizado assim em eleições futuras.

    C - se o sistema é fiável, então tudo certo para estas eleições e para as eleições no futuro.


    Qualquer sócio tem o direito de ter isto bem esclarecidinho ou não porra?

    Por isso: contem os votos, veja-se os comprovativos físicos e compare-se, isto com presença obrigatória dos delegados de todas as 3 candidaturas.

    A nossa missão de militância enquanto sócios e/ou adeptos é pressionar a Assembleia Geral do Benfica!! Inundá-los com cartas, e-mails, abaixo assinados, petições, ações dos grupos organizados de adeptos, informações à comunicação social, cartazes no estádio, pavilhões, centro de estágio, isto não pode deixar de ser feito, senão é assumir que o Benfica dos sócios morreu pá!


    Ora, se se provar que sistema eleitoral é fiável (independentemente de se gostar ou não dos vencedores das eleições) então continuamos a ser um clube democrático de sócios (como o são Real Madrid, Barcelona, entre muitos que são a honrada e esmagadora maioria ainda)

    Ora, se se provar que o sistema não é fiável e foi manipulado ou que pode no futuro vir a ser manipulado, então é porque somos mais um clube de Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes, com a adenda de que estes compraram os clubes, enquanto no caso atual do Benfica a elite ficou com ele à borla.

    Provavelmente o que se passará nos próximos meses ou anos a nível das tentativas de alterações da SAD e estatutos ditará o caminho se o Benfica seguirá o caminho dos Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes...

    Pois reparem que para alterar estatutos é preciso votações de sócios... com este sistema eleitoral destas eleições..... Percebem? Percebem a importância de sabermos se este sistema é fiável ou não caralho???


    P.S. Não misturem isto com as eleições americanas por amor de Deus, quem faz isso é por burrice e intenção de manipular para abafar.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  25. Um milhao? Tenho provas que foram 5 milhoes..... Se mostras as tuas e mostro as minhas OK

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho o curso de engenharia informática deixado a meio e após consultar vários programadores informáticos que conheço todos afirmam que sem a contagem de votos física para confirmar e com a recusa de LFV em deixar o sistema ser auditado por um empresa externa, que é muito provável que estas eleições só serviram para terem números para as estatísticas para dar uma imagem de aparente democracia e não atropelo dos estatutos do clube, porque muito provavelmente os votos não foram martelados, nem precisam, com o sistema de voto feito e controlado pela estrutura em prol de LFV, a vitoria é garantida a priori, ou seja a programação por de trás garante sempre a vitoria de LFV, e manipula sempre a seu favor, pode apenas trocar as listas e a votação vencedora será sempre LFV e os números são verdadeiros só nas listas erradas. Também dá para acrescentar ou retirar votos as listas mas isso distorce as estatísticas, convém mostrar que aparentemente as eleições foram limpas para legitimar a coisa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking