O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de novembro de 2020

Candidatos atiram pedras e escondem a mão! Presidente da MAG responde...

. 32 comentários


O Presidente da MAG do Sport Lisboa e Benfica comunicou finalmente a resposta à petição infeliz do candidato a Presidente da MAG na lista de Noronha Lopes.

Basicamente o que o Presidente da MAG refere é o que já aqui foi dito: Se há indícios de fraude ou falhas no processo eleitoral, como referia o mandatário de Noronha Lopes, façam uma queixa formal, apresentando o respectivos argumentos e provas. Não cabe ao Presidente da MAG defender-se de algo para o qual o Clube não é acusado.

Já aqui escrevi várias vezes que Noronha Lopes GOZOU com "mais de mil voluntários" e com ele nomes como Adão e Silva, Vasco Mendonça e outros que gostaram do protagonismo das eleições e dos programas de TV... que andaram a popular grupos de whatsapp a arrestar apoiantes e gerar ilusões a gente sem estrutura mental que acreditavam neste plano e, pior ainda, em Noronha Lopes.

Foram dias a fio com benfiquistas a acusarem e atacarem os que não acreditavam nas balelas de Noronha Lopes e da sua "entourage", que conseguiam ver para lá do que era mais de 1M€ de custos numa campanha que demonstra agora que apenas queria aglutinar os descontentes... nunca retirar de lá o Presidente actual.

Continuam os insultos divisionários ao Presidente do SLBenfica... mas os candidatos e as suas entourages, em especial de Noronha Lopes, que tanto acicatou este estado de espírito continua escondida... e assim continuarão enquanto os "mais de mil voluntários" fazem agora o ridículo de, como lhes pedia Noronha "de continuar a sua missão"...

Realmente, razão tem o Bruno de Carvalho: É tão fácil enganar os tolos dos adeptos... e "máquina do Milhão de Euros" sabia-o bem.

Reunida mediante convocatória do seu Presidente, a Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica apreciou um requerimento apresentado pelos sócios Francisco Benitez, João Pinheiro e Nuno Leite, que solicitaram: 

"a) Que seja facultado a uma comissão de três elementos designada pelos signatários, constituída pelos sócios João Pinheiro, João Leite e Tiago Godinho, o acesso (mediante consulta e eventual fotocópia) a todos os elementos que constituem o processo eleitoral para o quadriénio 2020-2024; 

b) Que seja promovida em ato público a contagem de todos os talões comprovativos de votos e registado em ata o apuramento para divulgação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica; 

c) Que seja requerido aos serviços do Sport Lisboa e Benfica um relatório descritivo do modo como foi parametrizada e operada a solução informática que suportou o funcionamento da recolha de votos eletrónicos e a sua contagem, com posterior divulgação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica." Este pedido foi fundamentado na alínea h) do n.º 1 e na alínea b) do n.º 2 do artigo 17.º dos Estatutos, que atribuem a sócios com mais de um ano de filiação o direito de "solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o Sport Lisboa e Benfica". 

Foi igualmente invocada a alínea d) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, que consagra o direito dos sócios serem eleitos para os órgãos sociais. 

O pedido foi dirigido ao Presidente da Assembleia Geral por a organização do procedimento eleitoral ser uma competência da Mesa da Assembleia Geral e o seu Presidente ser classificado como a entidade mais representativa dos sócios, cabendo-lhe garantir a legalidade, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos estatutários (artigos 58.º e 54.º, n.º 1, respetivamente, dos Estatutos). 

Em resposta a este requerimento, a Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica aprovou, por unanimidade, a seguinte deliberação: 

1 – A Assembleia Geral Eleitoral realizada no dia 28 de outubro de 2020 constitui motivo de justificado orgulho para os sócios do Sport Lisboa e Benfica. Para além de contar com a participação de 38 102 sócios, número nunca antes atingido em eleições de clubes portugueses e só muito raramente alcançado à escala mundial, decorreu com exemplar civismo, o que é de sublinhar numa conjuntura difícil, em que enfrentamos uma gravíssima pandemia. 

2 – A eleição dos corpos sociais processou-se por voto eletrónico, respeitando a forma e o prazo previstos nos artigos 57.º, n.º 1, e 55.º, n.º 2, alínea a), respetivamente, dos Estatutos, exprimiu pluralismo de opiniões, com apresentação de três listas, e forneceu um resultado inequívoco. Não foram detetadas irregularidades ou ilegalidades suscetíveis de pôr em causa a sua validade e as listas concorrentes não apresentaram qualquer impugnação. No termo da Assembleia, tomaram posse os corpos sociais eleitos, tal como prescreve o artigo 58.º, n.º 7, dos Estatutos. 

3 – A organização do processo eleitoral e a garantia da legalidade de todos os procedimentos adotados competiram à Mesa da Assembleia Geral cessante e, em especial, ao seu Presidente. Os resultados tornaram-se definitivos, sendo presentemente insuscetíveis de revisão ou alteração por qualquer órgão do Sport Lisboa e Benfica. Ora, não estando nem podendo estar em causa uma impugnação das eleições perante a Mesa da Assembleia Geral, o requerimento em análise só pode ser interpretado, materialmente, como um pedido inspetivo ou de sindicância ao processo eleitoral. 

4 – A apreciação de um pedido dessa natureza não é da competência da Mesa da Assembleia Geral ou do seu Presidente, porque não versa sobre nenhuma matéria prevista no artigo 54.º dos Estatutos e diz respeito a um processo eleitoral prévio à sua entrada em funções, que culminou com a sua tomada de posse. Ante o exposto, decide-se não conceder provimento ao pedido apresentado pelos sócios Francisco Benitez, João Pinheiro e Nuno Leite. 

Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Infeliz? Infeliz é selar urnas com fita-cola e fazê-las desaparecer no porta bagagens de um José Carriço...

    Pedir provas ou apresentar queixa é um argumento maravilhoso, assim como isso da presunção de inocência... Foi à custa dessas "democracias" que chegámos até aqui... No Benfica, é carnaval todos os dias e a maioria dos adeptos não se senta nas bancadas do circo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estás a dizer é, não temos provas, não temos sequer evidencias de fraude eleitoral mas queremos que façam a recontagem dos votos.
      Não se pode ter chuva na eira e sol no nabal.
      Se querem a recontagem de votos é pq acham que existiram irregularidades e se existiram apresentem as provas. A vida é assim caro amigo.

      Eliminar
    2. Não é recontagem. É contagem dos votos físicos. Que raio de democracia é esta em que se faz o voto físico e depois espeta se com as urnas ninguém sabe para aonde?

      Eliminar
  2. Vai dar banho ao cão Vierista...

    ResponderEliminar
  3. E há alguma explicação para a discrepância entre o total de votantes (38102) e o somatório dos votantes dos 25 locais de voto físico mais os 8 agrupamentos de voto online (38245)?

    https://www.slbenfica.pt/eleicoes2020#acompanhar

    Ainda deve estar público por mais umas horas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/11/20 23:20

      Só esta discrepância já é motivo para se questionar.
      Mas o Presidente da MAG não vislumbrou irregularidades...

      Eliminar
  4. Já passava esse trauma com a candidatura do Noronha! Estas eleições foram uma fraude, efectuadas com sistema informático não certificado , com promessa de contagem de votos que, como tantas outras, não foi cumprida !
    O Actual Benfica gosta de lama e obrigar sócios a irem para tribunal para que se conte uma vez os votos é vergonhoso ! O que devia de fazer a oposição ? Guerra no dia ?
    Estive 3 Horas para votar na LUZ e mais outras 2 a acompanhar amigos de diferentes listas na fila e não contar é uma vergonha!
    Saudações Benfiquistas
    #contemosvotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens provas. Foste um patêgo voluntário.

      Eliminar
    2. O Apito Dourado também não teve provas válidas !
      Quero la saber disso !
      Queria era um processo eleitoral limpo e sem esquemas! Era tão fácil e assim acabavam as divisões!
      Agora com o medo em contar, até uma criança de 3 Anos percebe que há hipótese elevada de haver trafulhice !
      Entretanto já alguém percebeu porque os Presidentes das MAG do clube e da SAD abandonaram este ano em vésperas de eleições.?

      Eliminar
  5. Sejam humildes e aceitem a derrota!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada21/11/20 20:49

    Se as eleições foram legais, verdadeiras e isentas de algum apontamento negativo não sei.
    Mas:

    1 - Para que foi o voto em papel se à partida não iria servir para nada? Foi para enfeitar ou adornar o ambiente?

    2 - Não diz a lei que os "papelitos" desnecessários, devem ser guardados em urnas seladas e em lugar seguro durante seis meses? Se sim, porque não foram respeitados os dois primeiros? Este último não se sabe...

    A MAG:

    1 - Se não foram detectadas irregularidades, o SLB já apresentou queixa às autoridades contra quem mostrou o contrário?

    2 - "Os resultados tornaram-se definitivos, sendo presentemente insuscetíveis de revisão ou alteração por qualquer órgão do Sport Lisboa e Benfica." Não existe contradição entre a lei que prevê seis meses para qualquer pedido de análise e rectificação? Se é uma situação irreversível, não existe aqui incumprimento da lei?

    3 Se não é da responsabilidade desta MAG a organização das eleições, não é esta MAG a herdeira das resoluções de qualquer assunto respeitante à anterior? Que forma tão infeliz e desprespeitosa para com os sócios ao aligeirar uma situação tão importante!... Não é a MAG a defensora por excelência, das preocupações dos sócios?

    O que vejo neste processo é um receio tremendo de que os votos em papel sejam contados. Se foi tudo tão correcto, mostrem que não há nada na manga e mandem contar os papéis. Porque:
    "QUEM NÃO DEVE... NÃO TEME"

    "À MULHER DE CÉSAR... NÃO BASTA SER SÉRIA..."

    ResponderEliminar
  7. Nota-se uma certa "sportinguização" no Benfica. Não é preciso esperar que os de fora digam mal e destruam o clube. Os próprios adeptos se encarregam disso. Enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/11/20 22:22

      Por ti, ainda hoje estaríamos a viver o cinzentismo de um sistema salazarento...
      Comer e calar é a tua máxima! Continua assim, que vais longe!

      Eliminar
    2. Curto e grosso, quem está a fornicar o Benfica é o ladrão do teu presidente que só sabe mentir e enganar os sócios do clube. Farto desse filho de uma grandecíssima senhora. No dia em que esse vigarista for corrido e posto na choldra vou para o marquês festejar como se tivesse ganhado uma Champions. E aposto que não serei o único a fazer isso.
      Enquanto isso, vou esperar mais 4 penosos anos para inscrever os meus filhos como sócios do Benfica. Não serão sócios enquanto esse mafioso for presidente. Somos uma família honesta e com princípios honrados. Ao contrário desse "senhor"..

      Eliminar
    3. Não, mais uma vez, Águia Preocupada.

      Fui dos que votei na petição. Gostava de mais clareza. Não sendo aceite pela MAG o pedido de abertura dos resultados, coloco um ponto final no processo.
      Não tenho, nem ninguém tem, provas dos resultados terem sido adulterados. A conversa de exigir “prova de inocência” não colhe... porque o princípio básico da justiça é precisamente o da inocência.

      Assim, não ficando feliz com a resposta da MAG, não vou, nem posso, acusar os órgãos sociais do Benfica, legalmente eleitos, de qualquer falha.

      Compete a todos nós, sócios, saber respeitar democraticamente o que foi decidido pela maioria dos Benfiquistas. É assim que se pratica a democracia - especialmente quando os resultados de uma eleição não são os que gostaríamos.

      Terminado que está o processo eleitoral, o Presidente eleito do Benfica é o meu Presidente. E... É também o seu.

      Eliminar
  8. ...caro!!!tome nota:nestes últimos dias e no pós tourada cashbaal,foi denunciado pela PJ que têm escutas que provam que o correio da manhã/cmtv/record(cofina)pagam entrevistas e existem suspeitas que partem deste grupo as queixas anónimas contra O BENFICA,para ganho de audiencias visto estarem FALIDOS!!!nada pois de espantar que a cofina esteja tambem no caso eleições!!!alguem ganhou dinheiro para fazer o serviço!!!INVESTIGUEM....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/20 00:58

      "alguem ganhou dinheiro para fazer o serviço!!!INVESTIGUEM...."

      Contem mas é os votos em papel e expliquem o porquê da diferença entre os votantes anunciados e os votantes totais! Pensarão eles que não sabemos somar 2+2?
      Se não querem ser questionados, sejam leais, verdadeiros e não dêem azo a estas dúvidas.
      Se tivessem contado os votos na presença dos delegados, a coisa morria aí! Mas não! Suas excelências acham-se todo poderosos e acima de tudo e todos!
      Obrigado aos 62% + 30%!Espero que um dia sintam os remorsos da morte que ajudaram a dar ao Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. O correio da manhã notícia e a PJ vai logo a correr para a Luz.
      Não devia ser so contrário?
      A PJ vai á Luz e o CM dá a notícia!
      Ele aparece cada pancão a fazer cada comentário, que devia dar o nobel da literatura...

      Eliminar
  9. Nao contarem os votos é só mais uma VERGONHA para o Sl Benfica. Nem as urnas aparecem, andam por aí num armazém... com fita-cola a fazer de selo...
    Estas eleições acabaram com qualquer credibilidade, que já era muito pouca, desta direção...
    Cabe aos sócios mudar o rumo... e existem 5 meses pra tentar inverter isto...
    Acham-se espertos, mas o dia deles chega mais cedo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/20 12:44

      Os vieiristas acham tudo muito normal! Aliás, eles até acham normal todas as aldrabices e todas as vergonhas que nos tem feito passar.
      Eles não entendem que se os papéis não eram para ser contados, para que foi o circo montado com essa vertente?
      Tanto quanto sei, foi pedida a contagem mas foi negada!
      Eles, "donos" do Benfica, se fossem benfiquistas e quisessem o bem do clube, contavam os votos e acabavam com esta novela que só mancha o bom nome do clube e dá conversa que nunca mais acaba.
      Contem os votos e acabem com esta lamentável, vergonhosa e insustentável dúvida!
      Aliás, se fossem benfiquistas e quisessem o bem do clube, há muito se tinham demitido para que o Benfica tivesse paz e deixasse de ser o alvo de todas as notícias. Ou será que pensam que são os salvadores do clube? O mal que lhe fizeram, nem em quatro 4 gerações se esbate!

      Eliminar
  10. O actual presidente da mesa da assembleia geral, espertalhão, diz que o assunto em questão - a supervisão das últimas eleições - não tem nada a ver consigo. Lava as mãozinhas dizendo que o Virgílio Duque, o seu homólogo responsável pelo desenrolar do processo eleitoral, é que teria que fazer alguma coisa caso alguém apresentasse queixa imediatamente após o fecho das urnas e contagem dos votos. Como os sócios e particularmente todos os candidatos não se manifestaram fechou-se de vez a questão e ratificaram-se os resultados.
    Nada a apontar, portanto.
    Confesso que fiquei muito desapontado com o Noronha Lopes, o candidato em quem votei. Tinha que ter impugnado estas eleições. Duvido que haja alguém que acredite que a votação electrónica não esteja martelada.
    O actual Benfica é um completo circo e temo que isto acabe tudo muito mal.
    Um dia será apurada a real situação financeira e económica do Benfica, com ou sem Rui Costa a presidente. Alguns de vocês percebem o que quero dizer com isto.

    ResponderEliminar
  11. como eu já disse não era agora que se pedia a contagem tinha sido na altura, agora não servia de nada, mesmo que fosse feita e desse o mesmo resultado ficava na mesma a duvida se não tinham adulterado as urnas porque era possível e tinham mais que tempo para o fazerem.

    mas olha que tu para comediante levas jeito, a serio que os apoiantes de jnl insultavam outros, e os acólitos e fantoches do vieira não passam anos e anos a insultar quem não concorda com algumas das decisões do vieira.
    e o abilio e os apoiantes do abilio não andaram a atacar ferozmente jnl e os seus apoiantes.

    "Continuam os insultos divisionários ao Presidente do SLBenfica" mas a serio que escreveste isto depois de um mandato inteiro teres o abilio com uma coluna semanal onde fazia aquilo que agora acusas os outros de fazerem, e o abilio só fazia isso não tinha nada de construtivo.
    e já agora o melhor é fechares o blogue já que acusas jnl de fazer é igual a 99% dos posts daqui.

    ResponderEliminar
  12. Passei por aqui para informar que na Coreia do Norte também não se contam os votos.
    E já agora, se o Chega for governo em Portugal também não se vão contar os votos.
    O Benfica é o passado (Coreia do Norte) e é o futuro (chega no governo de Portugal)..

    ResponderEliminar
  13. Em que medida atacar o Noronha, SERVE OS NOSSOS INTERESSES? DE TERMOS UM BENFICA BRUTAL? Se ele é neste momento a Alternativa? Aparentemente terá um comportamento benfiquista, profissional e rigoroso, independentemente de contatos que tenha.

    ResponderEliminar
  14. Só tens razão numa coisa, chegados a este ponto as listas da oposição teriam de apresentar impugnação das eleições e exigirem uma investigação ao processo eleitoral. Mas seria obrigação de todas as listas e não apenas de uma.

    Mas é notório que na atual situação de exposição pública negativa com casos judiciais tal iria fragilizar ainda mais o clube, criar fraturas entre sócios e possivelmente teria impactos negativos na equipa de futebol. Portanto, e sem provas, é natural que ninguém se chegue à frente até porque teria custos elevados. Mas também é natural que coloquem o caso à Assembleia Geral porque é para essas coisas que ela existe. É de rebolar no chão a rir que quem defendia que não era preciso um provedor do sócio porque existia um presidente da assembleia geral venha dizer que não era para fazer isso e sim colocar o caso na justiça. Caro Benfica by GB se fosses a testes psicométricos nem 1,64 terias.

    Aproveitar esta situação para atacar mais uma vez o Noronha só para rir ou então é apenas uma manobra de propaganda para defender interesses instalados ou interesses que se queriam instalar e levaram uma porrada gigantesca de 1,64%...mas dá para entender a desonestidade ou pequenez intelectual de quem escreve estes textos!

    ResponderEliminar
  15. Este novo presidente da assembleia geral também já foi vacinado e dizem que é uma pessoa insuspeita mas também já foi apanhado pelo virus Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele nem entrava la se nao fosse vacinado pelo vieira!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/11/20 18:36

      A vacina já lá estava há muito tempo... Se não, não teria aceitado o convite para ser parte das listas do aldrabão!
      Ele não foi ministro do Sócrates?! Pelos vistos ou é Karma ou gostinho especial de conviver com aldrabões!

      Eliminar
  16. GB tem mas é vergonha ficaste lixado por um ter quase 35% e o teu candidato 1,6%?

    O que têm feito ao homem aqui é uma vergonha, muito mais fez a porcari que está há 20 anos no Benfica e andaste anos a apoia-lo, tens lá mporal para deegrir o Noronha ou qualquer Noronha

    O Rui Costa é que é benfiquista o Vitor Paneira não é, é um parasita, assim como o Mozer, O Isaias, etc

    O boneco que presidiu a assembleia geral nas eleiçoes é indigno do Benfica, claro que os votos fisicos deviam ter sido contados, é o que qualquer pessoa digna o faria,não querendo ser eleito sob suspeita, mas para essa gente é tudo normal, se calhar anormal é aquilo que o Gaioso disse, os processos judiciais são preocupantes, mas por aquilo que muita gente comenta aqui e a massa dirigente do Benfica diz e propagandia, aquilo não é nada, é só boas praticas e coisas dignas

    ResponderEliminar
  17. Continua o trauma com JNL... Tenha vergonha e cale-se!!!

    1,64%

    Ninguém quer saber da sua opinião!

    ResponderEliminar
  18. Então e o Vieira ter sido preso, hã?... O que diz agora o autor deste texto?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking