O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

"Agarrem-nos senão contamos os votos!"

. 56 comentários
"O Movimento Servir o Benfica entregou esta quarta-feira, no Estádio da Luz, um requerimento a solicitar a recontagem dos votos físicos das últimas eleições que elegeram Luís Filipe Vieira para novo mandato na presidência do Benfica.

O movimento condena "veementemente a forma pouco transparente e democrática como decorreu" o ato eleitoral e, além do requerimento, está também em curso uma petição pública para fortalecer "a posição de todos os que defendem um Benfica transparente e democrático"." - Record.

Quando a 5 de Novembro escrevi o texto "Eleições SL Benfica 2020: Um golpe profundo no futuro do clube" era também sobre isto que me referia.

O "reclamar" um SL Benfica democrático, transparente e com mecanismos institucionais que não permitam que qualquer presidente em exercício tome conta do clube deveria ser a primeira coisa que importaria reclamar por parte dos benfiquistas e em especial dos "notáveis" ou que pelo menos se auto-consideram notáveis.

Estas eleições foram uma oportunidade perdida para termos de volta o tal SL Benfica historicamente democrático e transparente.

Os principais responsáveis foram aqueles que promoveram a votação da forma como aconteceu: os membros da Mesa da Assembleia Geral. Seriam esses que, em primeira instância, teriam que responder por um sistema electrónico sem qualquer mecanismo de segurança ou auditoria.

Mas ao mesmo tempo, os outros candidatos têm que assumir as suas responsabilidades em terem ido a votos com este sistema apesar dos alertas recebidos durante os últimos meses.

Recordo o comunicado de Rui Gomes da Silva, na noite de 26/10, em que explicou resultante da reunião desse mesmo dia com a MAG, entre outras coisas, que:

- O voto não seria secreto

- O sistema electrónico de voto não tinha nenhuma entidade independente e externa a auditar o seu funcionamento e processo de apuramento dos votos

- As urnas seria levadas imediatamente após o fecho dos locais de voto por viaturas não especificadas e guardades em local por revelar

- O voto físico não seria contado, apenas podendo ser utilizado caso existisse uma "diferença mínima" entre candidatos

- A decisão de contar o voto físico seria sempre da PMAG

Ora, mediante isto escreveu Rui Gomes da Silva que "não podemos compactuar com esta verdadeira fraude eleitoral perpetrada pela atual direcção do SL Benfica e anuída pelo orgão eleito para para proteger os sócios...".

Mas a realidade é que foi a votos com este sistema e ficou à mercê dos resultados apresentados. Também a candidatura de João Noronha Lopes insistiu em ir a votos, validando assim quaisquer resultados apresentados pelo sistema não auditado do SL Benfica.

E isto leva-nos a esta "comunicado" do auto intitulado movimento "Servir o Benfica".

Como expliquei no post mencionado acima, uma posição séria era tomar medidas legais para que o voto físico fosse contado nos dias seguintes às eleições. Ou até agora!

Mas na realidade, este ato fingido não é nada mais que isso: fingir.

Colocar petições públicas para exigir qualquer coisa no SL Benfica é simplesmente ridículo. É o mesmo que fazer sondagens sobre as eleições do SL Benfica com adeptos de outros clubes.

Querem maior "petição" que os mais de 38 mil sócios que acharam importante votar no passado dia 28? Acham que isso não é suficiente para validar qualquer acção que obrigue à contagem dos votos físicos?

Depois voltamos aos "requerimentos" à MAG. Outra acção inútil e que torna ainda mais ridículo o papel de quem assina esses requerimentos. Lembro que até quanto à antecipação das eleições, a MAG não consultou nenhum candidato. Simplesmente decidiu e comunicou.

É um requerimento agora que os vai "fazer tremer"? Ridículo.

Depois o oportunismo do momento. Em vez de surgir imediatamente nos dias a seguir às eleições, esperam por a equipa estar a perder e até aproveitando a clara insatisfação dos sócios por mais uma semana marcada por buscas no Estádio da Luz e pelo SL Benfica novamente com o seu nome envolvido em temas que todos repudiamos.

O movimento tomou a sua posição durante o ato eleitoral: desistiu e apoiou um dos outros candidatos.

Com essa desistência, abandonou a exigência de debates entre os candidatos, como Noronha Lopes e Vieira assim o desejavam, e enfraqueceu a luta por um sistema de voto exclusivamente físico, conforme as posições tomadas pelos representantes da lista de Noronha Lopes nas reuniões com o PMAG tornadas públicas, em que recusaram assumir posições conjuntas e contra o sistema de voto que iria ser utilizado.

Francisco Benítez preferiu fazer parte de um "sistema" de ser alternativa ao mesmo, pois foi o único do movimento que simbolicamente foi incorporado na lista de Noronha Lopes. 

Por isso todos os "voluntários" da campanha subscrita pelo movimento levaram a banhada na noite eleitoral. Deram o seu melhor o dia todo, muitos deles abdicando até de refeições, para corresponderem ao que lhes tinha sido pedido: contar todos os votantes e até tentar perceber quantos votos teriam de forma a depois poderem cruzar essa informação com o voto contabilizado oficialmente e com o voto físico em urna.

A recompensa perante esse esforço genuíno foi dizerem-lhes para "irem para casa" enquanto as urnas eram levadas impunemente para fora das assembleias de voto e o seu candidato dava os parabéns a Vieira e validava o voto electrónico.

Roulote do Lopes

O resultado foi o que se viu, para todas as alternativas que se apresentavam a eleições.

Portanto, e infelizmente para o SL Benfica esta acção não é mais que um "show-off" cujo efeito prático será... nenhum.

E como disse o BbyGB no post anterior, a militância no SL Benfica está reduzida a grupos de WhatsApp e a seguidismos ridículos. 

Fala-se muito, mas as tangas não passam disso mesmo. 

Em resultado disso, vamos lendo por aí gente que até fica feliz com derrotas do SL Benfica ou em vendo o enxovalho ao SL Benfica na imprensa, achando que com isso a sua "alternativa" vai sair reforçada.

Pois eu não sei que benfiquista é que pode "ganhar" alguma coisa em ver o SL Benfica perder jogos ou ser alvo de enxovalhos na imprensa.

O que sei é que a luta pela verdade faz-se com exigência e rigor, coisa que para a maioria dos benfiquistas dá muito trabalho. É preferível criticar sentadinho no sofá com as mãos no telemóvel em grupo fechado. 

Faz-se com ideias alternativas e com projectos diferentes e não com "mais do mesmo" nem com palhaçadas de serviço.

Faz-se em não ter receio de afrontar os poderes instituídos para defender o SL Benfica, e não em querer ser uma espécie de "senador" que nada fez nem fará pelo dia a dia do SL Benfica como Bagão Félix, que vive há décadas com essa aura de salvador não sei de quê.

Pois o NGB cá vai continuar a defender o SL Benfica de todos os que querem que o clube perca, seja humilhado, seja instrumento de poder ou seja simplesmente mais um por aí.

Não contem com o NGB para branquear palhaços, palhaçadas, malabarismos ou outras actividades circenses para entreter os benfiquistas enquanto se toma ou procura tomar conta do SL Benfica.

Quem quiser fazer do SL Benfica novamente um clube respeitado e liderante no futebol tem no NGB um parceiro. 

Quem quiser ser instrumento dos que atacam o SL Benfica, dos que querem manter o seu poder ou até dos que querem assaltar o poder, não olhando a meios para atingir fins, terá SEMPRE o nosso combate.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Não deixemos o Benfica de Cosme Damião morrer pá

    A questão da contagem de votos e fiscalização dos votos e fiabilidade do sistema eleitoral é provar se o Benfica é uma democracia ou não, ponto. É isto só, que no fundo é o mais sagrado no ideal benfiquista. Mas não só, é também prevenir ou dar azo a possíveis entregas do Benfica a donos externos e saídas estranhas sobre vos casos de corrupção..... Já perceberemos isto no final deste artigo.

    É a fiabilidade do sistema eleitoral que está em causa porra, não é necessariamente quem ganhou pá!!

    É saber isto:

    A - se o sistema não é fiável e houve aldrabices, então há que mudar o sistema todo e fazer novas eleições!

    B - se o sistema não é fiável e não houve aldrabices (se é que isso é possível...), ok eleições válidas, mas este sistema nunca mais poderá ser utilizado assim em eleições futuras.

    C - se o sistema é fiável, então tudo certo para estas eleições e para as eleições no futuro.


    Qualquer sócio tem o direito de ter isto bem esclarecidinho ou não porra?

    Por isso: contem os votos, veja-se os comprovativos físicos e compare-se, isto com presença obrigatória dos delegados de todas as 3 candidaturas.

    A nossa missão de militância enquanto sócios e/ou adeptos é pressionar a Assembleia Geral do Benfica!! Inundá-los com cartas, e-mails, abaixo assinados, petições, ações dos grupos organizados de adeptos, informações à comunicação social, cartazes no estádio, pavilhões, centro de estágio, isto não pode deixar de ser feito, senão é assumir que o Benfica dos sócios morreu pá!


    Ora, se se provar que sistema eleitoral é fiável (independentemente de se gostar ou não dos vencedores das eleições) então continuamos a ser um clube democrático de sócios (como o são Real Madrid, Barcelona, entre muitos que são a honrada e esmagadora maioria ainda)

    Ora, se se provar que o sistema não é fiável e foi manipulado ou que pode no futuro vir a ser manipulado, então é porque somos mais um clube de Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes, com a adenda de que estes compraram os clubes, enquanto no caso atual do Benfica a elite ficou com ele à borla.

    Provavelmente o que se passará nos próximos meses ou anos a nível das tentativas de alterações da SAD e estatutos ditará o caminho se o Benfica seguirá o caminho dos Peter Lins, Abramovic e príncipes árabes... E dir-se-á que é a única solução milagrosa para a fragilidade financeira e judicial que virá (como se fosse um mero azar tipo pandemia)....

    Pois reparem que para alterar estatutos é preciso votações de sócios... com este sistema eleitoral destas eleições..... Percebem? Percebem a importância de sabermos se este sistema é fiável ou não caralho???


    P.S. Não misturem isto com as eleições americanas por amor de Deus, quem faz isso é por burrice e intenção de manipular para abafar.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dean, tudo isso foi denunciado na campanha e os sócios cagaram nos temas. E a prova de que os "notáveis" querem é mesmo um SL Benfica dominado é o silêncio sobre tudo o que se passou e passa.

      Eliminar
    2. É verdade. Mas se se provasse que houve irregularidades na votação julgo que poderia ser o início de uma indignação mais forte dos sócios, muitas coisas já deixariam de ser rotuladas como meras "teorias da conspiração" ou estar só do contra e não sei quê, como acusaram por exemplo o RGS, o Shadows, entre outros.

      Mas também tenho receio de que seja tarde demais e que quando Vieira for cada vez mais apertado na Justiça e quanto mais se começar a perceber que a sua entorage convivia com Noronha Lopes vai haver muita gente a dizer que foi um dos 300 votos de Rui Gomes da Silva...


      Dean Saunders

      Eliminar
    3. Mete a recontagem no cú e conta até 3...
      As eleições já foram, dar para este peditório só sendo dragarto...
      Daqui a 4 anos há mais.
      Paulo

      Eliminar
    4. Umas eleiçoes que foram totalmente descentralizadas, onde os sócios votaram de forma eletrónica e em papel...reparem também em papel!! Ora se alguem tivesse vontade de manipular e ao mesmo tempo disponibiliza a prova em papel...chamem o scolari, porque o burro não é só ele...PS:por alguma razão RGS e N.Lopes não pedem a contagem dos votos.

      Eliminar
    5. Gabriel: tens razão na minha optica. O voto em papel é uma exigência da Mesa da AG, segundo leio das declarações prestadas pelo Presidente da MAG durante o acto eleitoral.Na altura tb ouvi a informação de que o sistema tinha sida auditado em 2016. Gostaria que obter confirmação. Se dependesse dos do MSoB e catraios das bifanas, o SLB iria ser transformado no SCP, com guerras internas sem fim! Feluzmente 64% dos sócios disseram NÃO a demagogia e falta de senso.Os ataques externos ao SLB são constantes e estes ditos Benfiquistas ajudam na festa. Irão seguramente ser lembrados no proximo acto eleitoral.

      Eliminar
  2. Braga deixa benfica ser Campeão, 2009/2010...
    Salvador recebe comissões de talisca...
    Salvador ganha emprestadas de Vieira...
    Cada cavadela cada minhoca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz todo o sentido, entre ser Campeão da 1ª Liga e receber dinheiro de comissões, o Braga optou por ficar com o dinheiro. Também no meio de tantos campeonatos, mais um menos um, tanto faz.

      Estamos a falar de corta-mato feminino, não é?

      Eliminar
    2. claro que faz todo o sentido até porque a comissão do talisca aparece quatro anos depois, o gajos são tão estúpidos que fornecem o serviço primeiro e ficam quatro anos à espero do pagamento.

      Eliminar
  3. Continuo a achar a discrepância entre JNL e RGS muito estranha. A oposição não se concentrou toda em JNL.

    O chumbo há uns meses atrás também não bate certo com estes 65%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um tema mas não é o tema mais importante. É inaceitável estes joguinhos da treta para fingirem relevância quando na altura certa deixaram passar tudo.

      Eliminar
    2. Toda a razão Shadows, há um momento oportuno para tudo! Há estatutos, há regulamentos e há Assembleias Gerais. O amadorismo já não tem lugar numa grande empresa como o Benfica, nem da parte da gestão nem da parte dos seus sócios e simpatizantes (estes pouco podem fazer) e os accionistas que aparentemente também estão comprometidos com outras coisas. Estranha-se que não defendam o Benfica e não se insurjam contra aqueles que nesta altura arrasam a Instituição, em pasquins e televisões, onde medíocres comentadores afectos ao Benfica nem conseguem rebater as mentiras(?) com dados e factos, as trapalhadas que por lá discutem. A perpetuação de presidentes só é possível porque os regulamentos permitem-no e são estas coisas vistas na sua globalidade que têm que ser alteradas para não haver “donos” lá dentro perpetuando-se mesmo que o seu nome apareça diariamente ligado a casos que colocaram o nome do clube na lama e envergonharam quer queiram quer não todo o universo benfiquista que era limpo e de um orgulho enorme para todos nós. Vão recontar o quê a esta data? Deixem-se de palhaçadas e lutem no interior do clube para que a porcaria seja limpa de dentro para fora e não de fora para dentro. Já chega aqueles que nem sequer são benfiquistas e que governam a seu bel prazer o clube! Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Até os queques, reduzidos á sua insignificância, expulsaram o maluco e, não tarda, o doutor. Já nós, os grandiosos, continuamos reféns da máfia que assaltou o clube há quase 20 anos. E não passaremos disto. Interessa é ganhar, não importa como. Moral é para os outros. Desde que não haja provas, é tudo inocente! Zimboraaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não haja provas, é tudo inocente!

      Não pelos vistos no sítio onde habitas desde que não haja provas é tudo culpado. Irra santa estupidez.

      Eliminar
  5. Desculpem-me o “francês” mas FODA-SE! QUE GRANDE POST! Grande Benfiquista!

    Orgulho de partilhar este blog contigo meu caro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também BbyGB! Nós somos a prova de que é possível termos visões diferentes sobre vários temas no SL Benfica mas NUNCA deixamos de saber que o PRINCIPAL É DEFENDER O SL BENFICA!

      Eliminar
  6. Entretanto apanharam os insurretos k atacaram o autocarro do SLB.
    A polícia quando quer...
    E, então, os malfeitores que atiraram o paralelo ao autocarro com benfiquistas em Grijó e magoaram seriamente o Bruno Simões?
    A polícia já os apanhou ou a norte de Coimbra é "difícil"?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A polícia quando quer "...
      Isto significa que a policia não quer prender o padrinho!!!
      Ou é preciso entregar os casos do padrinho á CIA???

      Eliminar
  7. A tua azia ainda não passou, o triste é que não é azia por Vieira ter sido eleito, mas sim por teres apoiado um candidato que teve 1,64 % dos votos e depois continuares a ser um aldrabão. O movimento fez mais pelo voto físico que este blog ou que a candidatura que apoiaste e uma coisa é certa, ninguém do Movimento fez parte dos órgãos sociais durante 8 anos e durante esse tempo, nada viu nem ouviu que o fizesse questionar o sistema electrónico. Dá que pensar, agora faz como o de sempre e não publiques :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/11/20 17:27

      A corja a que pertences e defendes, nunca terá paz, enquanto não sair do BENFICA! O BENFICA, não é isto, e corjas de mercenárias nunca tiveram nada a ver com o BENFICA!

      Eliminar
    2. Estás enganado Nuno. Azia só tenho quando o SLB perde ou não ganha.

      A diferença é mesmo essa. Apoiei sem problemas o candidato que me pareceu o que defende melhor os interesses do SL Benfica. Felizmente ele não dobrou a espinha a ninguém. Teve o resultado que teve e tomou as decisões que achou que deveria tomar.

      Pois fez parte da direcção e foi o único que se conheça que teve coragem de mesmo lá dentro remar contra a maré. Agradece a RGS os jogos na BTV por exemplo. Agradece os contactos com a Emirates. Agradece o projecto deixado para o futebol feminino. Queres mais?

      Já agora, agradece também ter sido a sua candidatura que questionou PELA PRIMEIRA VEZ a CNE e que obrigou esse organismo a, pela PRIMEIRA VEZ, esclarecer que o sistema de voto do SL Benfica afinal não era certificado por ninguém.

      Agradece também ter sido o único que em Junho anunciou que não votaria o orçamento e assumiu uma posição clara. Outros nem existiam nessa altura nem sequer íam votar.

      A tua azia é que há benfiquistas que não precisam de palmadinhas nas costas de ninguém para defender o SL Benfica. Nem de Vieira nem de bifanas.

      Eliminar
    3. Quando for a contagem do votos em urna (se é que alguma vez são...) vais ver que RGS terá mais que os 603 sócios que votaram na sua lista.
      A coisa é simples de explicar;

      Vieira e o informático quiseram dar uma tareia a RGS dando-lhe votos um poucochino acima dos votos em branco, não só por "vingânça" como para o arrumarem de vez no que diz respeito a futuras eleições.

      Vieira e o informático deram a Noronha os votos necessários, ou seja, 25% a menos que Vieira para que não houvesse a contagem dos votos fisicos, conforme o previsto.

      Fui delegado nas eleições da fantochada numa Casa, e deixei lavrado na acta final que não concordava com a saída da urna sem a respectiva contagem.

      O outro delegado do Noronha também não queria deixar sair sem a contagem...até que recebeu ordens dos "Noronhas" para deixar sair para grande desilusão desse delegado que me prometeu nunca mais se meter noutra!!!
      A urna, que alguns sócios não queriam deixar sair, foi em direcção a uma carrinha Mercedes descaraterizada sob a protecção da GNR, originando algum burburinho.

      A pergunta que faço é a seguinte;
      Vamos supor que o meu patrão me pede para ir ao Banco fazer um depósito de 100 mil euros em notas de 50, 20 e 10 euros.
      Chego ao Benco e digo para o caixa; - Não é preciso contar as notas, porque o meu patrão assegura que estão aí 100 mil euros inteirinhos, sem faltar uma só nota.
      - E o bancário responde-me o quê?


      Eliminar
    4. ... mas porque é que o RGS não pediu a recontagem dos votos? Só o JNL é que é o mau da fita?

      Eliminar
    5. Boas, eu pertenci a campanha de NL, quando dizes que recebeu ordens dos Noronhas estás a falar de quem ?

      Eliminar

  8. VOTAÇÃO ELÉCTRÓNICA serve para trafulhice eleitoral e para que o voto deixe de ser anónimo, seja no Benfica ou noutro sítio qualquer.

    Os sócios foram comidos de cebolada

    ResponderEliminar
  9. Simplesmente Patético!
    As eleições em democracia ditam resultados.
    Há que respeitá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/11/20 17:28

      Quem não deve não teme! Está com medo do quê se na tua opinião, tudo foi transparente?!!!

      Eliminar
    2. Pedro, mas concordas que o voto físico deveria ter sido contado?

      Eliminar
    3. Amigo Pedro... tudo aquilo que não teve nesta eleição foi democracia !!! Foi tudo tão dúbio, tão por baixo da mesa, tão manhoso, que até JNL foi o artista da manobra de diversão do Vieira!
      Contagem de votos eletrônicos sem a contagem dos físicos é tudo menos sério e democrático ... é mas é escandaloso e um Agarrar do Poder de qualquer forma.

      Eliminar
    4. Hugo e Shadows e Alerta Vermelho,

      Sinceramente que não dou para esses peditórios.
      Ganha-se e perde-se. Quando perdi o que tive que fazer foi dar os parabéns ao adversário e respeitar os resultados.
      Chega de insinuações.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Tu nem para pincel serves pah...

      Eliminar
    2. Shadows serve sim, um pincel tem sempre utilidade pincel serve para limpar as sanitas dos quartos de banho para aquelas cagadas teimosas que nao querem ir pela agua abaixo,pronto fora a brincadeira um bom texto continua amigo as eleiçoes foram de facto uma oportunidade perdida para mudar o rumo do Benfica para melhor,daqui por 4 anos havera mais uma oportunidade que nao a desperdicem novamente,mas ate la vamos ver se o presidente inverte tudo o que esta mal e ainda vamos ser nos proprios andar com ele aos ombros.

      Eliminar
    3. Pincel,
      Se os votos em branco fossem 3,2% RGS teria 3,6% . Podes escrever.

      Pincel, deixa-te de pinceladas e assume-te!!!

      Eliminar
  11. Faça-se uma recontagem dos votos fisicos para se saber da fiabilidade deste sistema para acabar com todas as dúvidas de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  12. Como aqui já comentei, na minha opinião o que se passou com o sistema de voto nas eleições do Benfica é próprio de um gangue de criminosos. Aquilo que a MAG fez, a mando da Direção certamente, com os votos em urna é próprio de um bando de criminosos cobardes que tem tudo a temer.
    Isto só se resolve com tribunais, porque os movimentos de que falas, sejam de Whatsapp ou de rua, poucas hipóteses terão e, para dizer a verdade, as pessoas andam bem mais preocupadas com outras questões mais prementes ante tudo aquilo que estamos todos coletivamente a viver.
    Como disse, isto só se resolve com recurso a tribunais. Penso até que seria fácil ganhar a causa, não digo que seria rápido, mas muito provavelmente seria um caso de resolução fácil. Eu pessoalmente não estou interessado em patrocinar essa causa, porque não é tema no qual queira queimar as minhas economias. Além disso não tenho escritórios de advogados à minha disposição, pagos a peso de ouro com dinheiro do clube. No entanto, penso que alguns outros atores poderiam, eventualmente, fazer algo mais a este respeito.

    ResponderEliminar
  13. JNL FOI O CAVALO DE TROIA DE VIERA COM A PROMESSA DO LUGAR DO DSO,PORQUE PRECISAVA DE SECAR O RGS PORQUE SABIA QUE ESSE NAO COMIA E CALAVA !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Vieira é o cavalo de Tróia de quem?

      Queres ver que o Noronha também é sócio tricolor e ninguém sabe

      Eliminar
    2. Vocês comem mesmo gelados com a testa fds
      São vocês e estes dois estarolas da campanha dos 15000, é ridículo por ser tão óbvio.
      Continuem com a farsa de dizer que estão a "defender o Benfica", devem ter aprendido isso com o nosso primeiro ministro, tenham vergonha.

      Eliminar
    3. Esperemos para ver no futuro se NL substituí DSO.
      Vocês realmente acreditam em tudo.

      Eliminar
  14. Boa Shadows é evidente que a finalidade de todos este lambe-botas é encaminhar o Benfica para o abismo, senão quando RGS denunciou a falta de democracia todos os outros candidatos deviam no interesse do Benfica obrigar o inculto,tranbiqueiro,tricolor,a debater com os demais.
    Agora para mim a falcatrua é evidente 1,6 de votos no RGS é um insulto à memoria daqueles que se bateram pela existência democràtica nas assembleias do nosso querido clube, mesmos em tempos,aonde era um acto de coragem.
    Querem estes abilidosos do malabarismo enganar os Benfiquistas o RGS disse que a finalidade de tudo isto é vender o clube a algum financeiro do planeta com o objetivo de por tràs meter nas ofshores uns quantos milhões em comissões necessàrios para salvar as suas proprias empresas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  15. Ora cá vai mais um...
    Pra quando o aparecimento, qual virgem Maria, das urnas e a respetiva contagem???
    Será que elas vão aparecer "já contadas???" As urnas terão o "inviolável " violado???
    Certificação do voto eletrônico passou ao lado, isto se se passasse noutras casas a histeria que seria de alguns capitães Gancho! Na nossa, como é na nossa, é tudo tranquilo e verdadeiro...sério portanto... com Vieira é o que temos visto, tudo sério... o bom nome do Benfica é que anda na lama... mas tudo sério....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "inviolável" na urna foram apenas 4 fitas colas em cima da ranhura. Muito fácil de tirar e voltar a pôr.
      Tenho uma foto da urna. Vou enviar para este blogue.

      Eliminar
    2. Na3te esqueças, aproveita e manda aquelas do palanque em que estavas abraçados aos coveiros do Benfica, Damásio e Vale Azevedo..

      Eliminar
    3. Viriato, Manda sim amigo.... que vergonha de eleições... olha vê lá que foi de fita cola... as eleições do Amareleja não são tão duvidosas quanto estas...

      Eliminar
  16. Se as pessoas fossem honestas e estivessem pelo bem do Benfica e havendo pessoas a duvidar, o fantoche do presidente da mag é o dono do Benfica, ao diziam para não haver dúvidas, os votos no papel serão contados assim como os votos electrónicos, mas com representantes das 3 candidaturas

    Aliás os candidatos rgs e Noronha só tinham que dizer ou à contagem do oto físico ou não há eleições, elega o actual presidente

    Se há dúvidas elas devem ser dissipadas, agora acho que é tarde, porque ninguém garante que as urnas estão invioladas

    Mas o legado que Vieira deixará ao Benfica é o da trafulhice, métodos pouco éticos, jogos de bastidores, de influências, de compadrios, tudo o que de pior existe na sociedade existe no Benfica

    Os canais de TV e os jornais lá foram devem estar ao serviço da cofina, para falarem de corrupção no Benfica

    ResponderEliminar
  17. também acho que a contagem tinha de ser feita na altura agora faz pouco sentido e não garante vigarice que era o que a contagem pretendia desmascarar ou evitar.
    mas a culpa é de toda a oposição não apenas de um dos lados como como sempre querem fazer crer.

    mas o abilio com aquela bocarra dele fala muito mas quando chega à hora da verdade come e cala.
    andou o tempo todo a criticar o vieira mas chegou à altura das eleições o alvo passou a ser outro, falou, falou da vigarice das eleições mas depois aceitou.

    e enquanto a oposição ao presidente se andar a criticar uns aos outros o homem vai continuar no poleiro sossegadinho.

    mas a pergunta fica se não existiu vigarice porque razão não se contaram os votos físicos é que assim tinha acabado a conversa de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Avenças e cartilheiros estão a martelar para que seja imaculados, para que servem os JF, Sinnerman, Jonh Wick, o Grão Vasco, o Red 1 o sócio 218219, o Guerra Rodrigues tudo Vieristas atrás do osso que o arguido atira...

      Eliminar
  18. Otamendicídio

    "Uma nova novela do futebol português está no ar e promete muitos episódios nas televisões. A contratação de Nicolás Otamendi causou enorme azia sobretudo no FC Porto, que estava interessado no internacional argentino e não o conseguiu contratar. Como acontece com todos os jogadores que chegam a um clube com a dimensão do SL Benfica, a adaptação de Otamendi está a ser feita passo a passo.

    As internacionalizações pela selecção da Argentina e os 210 jogos realizados na Premier League, ao serviço do poderoso Manchester City, são o melhor cartão de visita de um jogador de craveira mundial, com uma carreira marcada por 526 jogos e 33 golos.

    Depois da polémica que suscitou o seu ingresso no SL Benfica, seguiu-se a questão da braçadeira de capitão. Apesar de ser o quinto da hierarquia do plantel, atrás de Jardel, André Almeida, Pizzi e Samaris, a verdade é que escolha de Jorge Jesus foi explorada como mais um caso.

    Depois, seguiram-se os erros cometidos por Otamendi, em alguns jogos, tentando passar a ideia de que o argentino é o grande culpado pela actual crise de resultados. Chega a ser divertido assistir, diariamente, às profecias mais funestas de vários experts de TV. Estas almas penadas omitem os 20 títulos conquistados por Otamendi, entre eles uma Liga Europa e dois campeonatos ingleses, ambos ao serviço do Manchester City, onde foi titularíssmo e treinador pelos prestigiados Manuel Pellegrini (12 títulos) e Pep Guardiola (30 títulos). Já para não falar nos 56 jogos na Liga dos Campeões e os 17 na Liga Europa. Ou a sua participação em dois Mundiais e em três Copas América."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou vomitar e já volto..

      Eliminar
    2. "Depois da polémica que suscitou o seu ingresso no SL Benfica, seguiu-se a questão da braçadeira de capitão... a verdade é que escolha de Jorge Jesus foi explorada como mais um caso."

      Outro não caso, o Otamendi chegou no final do mês de setembro, fez um jogo com o Farense com apenas 2 treinos, e de seguida foi para a selecção, quando chegou foi imediatamente eleito capitão do Benfica, porque afinal esta é uma prática comum no futebol europeu.

      Vamos ao suponhamos... Suponhamos que o também central, também argentino Garay, é neste mercado contratado pelo Porto, será que o Garay seria um capitão ou um simbolo do Porto ao final de meia dúzia de dias no Porto? O Pedro Guerra naturalmente irá dizer que sim ...

      Porque é que essa besta de 10 arrobas tenta fazer dos Benfiquistas estúpidos?

      Eliminar
  19. Falas de militancia...mas da la um exemplo de militancia sem ser escreveres neste blog? Ir a assembleias nao conta. Se fazem e porque fazem...se nao fazem e porque nao fazem. Assim e facil estar sempre do lado correto...

    Viva o SL Benfica

    ResponderEliminar
  20. Sabem o que é curioso? O facto de RGS estar caladinho e não pedir a contagem dos votos físicos.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking