O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Fusão de listas sem efeito: candidatos à presidência do Benfica não se entendem!

. 51 comentários


 

Fusão de listas sem efeito: candidatos à presidência do Benfica não se entendem (In Jornal Record)

Francisco Benitez, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes juntaram-se à mesa.

 


Além de Jorge Jesus e dos 100M€ em contratações, enfrenta uma oposição dividida

Parabéns Luís Filipe Vieira, pela reeleição.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Vieira na presidência é um murro no estômago dos Benfiquistas como eu que sonham um clube de paixões imensas pela vitória e pela grandeza que nos é devida, sonhos de rigor e grandiosidade. Nós merecemos esse Benfica, o Vieira tem uma vida fora do futebol nós precisamos de uma outra forma de pensar e estar Benfica. Estou desoladíssimo desoladíssimo, Vieira e a sua forma de conduzir o Benfica não me representa, entristece-me tê-lo como presidente do meu amado clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não temos direito a saber a composição das listas concorrentes? Andam envergonhados com o pessoal das listas? Não entendo o segredo da composição de todas as listas.
      Parece que o José Cid já deu com o barrote na cabeça do Vieira por abuso deste em oenvolver na lista vieirista.

      Eliminar
    2. Os sócios "inteligentes" têm a obrigação de escrutinar as decisões de LFV, mas fazê-lo sem amiguismos só COM PAIXÃO PELO BENFICA. A entrega de quase 3 campeonatos ao Porto deve colocar qualquer pessoa medianamente inteligente mesmo que muito amiga de Viera, mas apaixonada pelo Benfica, dizia eu, deve colocar as pessoas em sentido e a investigarem profundamente a realidade económico-financeira e desportiva do Benfica. Se Vieira com vendas de 400 ou 500 milhões (?) nos últimos 4 anos não conseguiu amassar o Porto e dar-nos dimensão Europeia, então...
      Um pouco de raciocínio e análise lógica por favor.
      Um abraço Eagle, espero que sejas benfiquista e não um Pedro Guerra da organização, tenho sempre aquela secreta esperança que os homens sejam intrinsecamente bons. Para mim Vieira é somente uma pessoa sem competência e visão mantendo a crença na bondade humana.

      Eliminar
    3. Você é dos benfiquistas que não merece o único tetra da gloriosa história do Benfica. Você merecia era um clube falido, sem património, sem futuro.

      Eliminar
    4. Vieira tem uma vida fora do futebol?
      Olha que não...olha que não...

      Eliminar
    5. lampião aquilo que mereço só a mim me diz respeito (entenda), aquilo que merecemos diz respeito a todos, mesmo a si

      Eliminar
    6. Tem que começar a ser falada, a solução final!
      É a única forma.

      Eliminar
    7. Lampião, merecemos um clube "falido" mas que estivesse na 1a divisão da Europa e não na 2a divisão como estamos.

      Eliminar
    8. Solução final? Hitler is comming...como é?

      Eliminar
    9. O fim dos ditadores é sempre e só um!

      Eliminar
  2. OLHA ADMIRAÇÃO

    Alguma vez o rgs ia entregar o Poder de Presidente da Direcção aos candidatos da outra lista?E qual deles ia para Presidente da SAD que é um lugar remunerado e bem remunerado?

    Façam uma proposta para que seja criada uma COMISSÃO DE CONTROLE DAS TRANSFERÊNCIAS E PAGAMENTOS OU RECEBIMENTOS DOS VALORES E A QUEM SÃO PAGOS...ISSO É QUE DEVIAM FAZER E DEIXAREM-SE DE TRETAS.

    ResponderEliminar
  3. e agora ninguem fala nada da comissão de honra do Vieira? quando foi com o Noronha com os campeões europeus aqui del rei e agora está tudo calado?

    Então colocou o Malta da Silva sem o contactarem, colocaram o Zelão do Voleibol com a alcunha e com o nome proprio, e o jose Cid, desculpa falamos com o agente e o Cid diz que nem agente tem e que é contra a gestão do Vieira

    Esta do agente parece o Bruno de Carvalho com o Eriksson

    Como diz o Alegriaencarnada não é um murro no estomago, é pior, é uma faca espetada não nas costas mas no coração de todos aqueles que amaram o Benfica em tempos, quando o Benfica era um clube de futebol e o clube do povo, digono e honrado, que não ganhava sempre mas ganhava mais sozinho que os outros todos sozinhos, às vezes deixava de ganhar, como nunca perde, às vezes não ganhava

    Que se crie uma onda de fundo para que as pessoas votem, mas não votem em Vieira, é criminoso votar neste personagem, libertem o Benfica deste jugo em que o meteram em 2000, não que nos anos proximos a 2000 estivesse bem, não estava, mas ai os socios foram capazes de retirar o tapete a quem estava, unamo-nos e tiremos o tapete , vou ser educado, às pessoas que assaltaram o clube, metem nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há casas do Benfica no apoio ao Vieira a quem o lambebotas do Guerra não pediu autorização.

      Eliminar
    2. Mas a comissão de honra de LFV serve exactamente para quê? Tem mais de uma dezena de anos de presidência para ser avaliado... o mesmo não diria dos putativos outros candidatos!

      Eliminar
  4. Não sendo possível antes das ELEIÇÔES haver uma acordo, depois do ato eleitoral, alguém que me ajude a esclarecer este ponto, se as candidaturas juntas de RGS, JNL e Francisco Benitez, tiverem mais votos que o Chefe da TRUPE TRICOLOR, poderão fazer um acordo e serem ELES a ganharem as ELEIÇÔES ? Grato a quem de boa fé nos esclareça sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB9/10/20 19:47

      O Sport Lisboa e Benfica não tem Assembleia parlamentar.

      Eliminar
    2. Não homem. Não podem

      Eliminar
    3. ....estás a pensar na golpada do kosta que não ganhou em eleições de 2015.

      Eliminar
  5. Parabéns? Que escolha infeliz.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GB não disfarça, agora tem uma boa desculpa para votar no Vieira, sem que tenha te percussões na Avença. Ou achas que ele fica triste se o dono ganhar?? Triste fica se não meter as lentilhas na mesa..

      Eliminar
    2. Meu caro o post é do Benfica eagle...

      Eliminar
    3. É tudo igual, que seja de um ou de outro, Vieristas da alcofa...

      Eliminar
  6. Não admira em nada! Isto so demonstra que os candidatos estão a por interesses proprios á frente dos interesses do Benfica! Especialmente o rgs! Ele nunca enganou NINGUEM muito menos os Socios! Os Socios NUNCA VOTARÃO em rgs ou em Nenhuma lista em que ele esteja inserido! NUNCA! Todos os Benfiquistas sabem isso e obviamente os outros candidatos! O JNL é o mais bem colocado e o Servir Benfica TODOS GOSTAM! O rgs deve desistir para o JNL e o Servir Benfica se poderem unir! E Será até melhor para ele porque será poupado a uma humiliação nas urnas da parte dos Socios, porque será CLARAMENTE o menos votado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ««Os Socios NUNCA VOTARÃO em rgs »»

      Estás enganado ó cal-center e comandado pelo lambebotas do Guerra.
      Eu que sou sócio desde 1977 voto nele. Ficas desde já a saber, que os únicos 50 votos que RGS vai obter......SÃO MEUS!!!

      Eliminar
    2. Nesse caso são 100. O RGS deve votar em RGS creio...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/10/20 07:40

      Serão 150, porque também votarei nele.

      Eliminar
    4. Os meus 50 votos também vão para RGS e o único que tenho para a presidência da República vai para André Ventura.
      Tanto no futebol como na política temos que ser pão-pão, queijo-queijo.

      Namouche

      Eliminar
  7. RGS e o Movimento não se entendem para avançarem unidos? É que o outro, que é mais do mesmo, não conta, pelo menos pra mim.

    ResponderEliminar
  8. O problema está em vários planos, senão veja-se:

    1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

    2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

    3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

    4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

    5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

    6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

    7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

    8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco.

    Este encontro demonstrou, há que assumi-lo, que RGS não é o lado errado da história.

    Muito pelo contrário. RGS ganhou o meu respeito com a participação neste encontro e mostrou que está no lado certo da história.

    Tenho pena que o Movimento não se decida de uma vez por todas. Quando tudo estava entre irmos a votos ou numa união a 3, vejo tudo isto fugir aos parâmetros com que havia decorrido até aqui e não estou a gostar.

    Não percebo como sendo unanime dentro do movimento que jnl não dispõe da mínima capacidade para liderar o Benfica, ainda se equaciona abdicar em seu favor e da bandwagon que se gerou em seu redor. Não percebo.

    ResponderEliminar
  9. Rui Gomes da Silva ou Noronha Lopes só têm se juntar a Francisco Benitez.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada10/10/20 00:16

    Sinto uma tristeza e um desespero, enormes por ver o meu amado Benfica a ser joguete de gente sem escrúpulo e que tudo tenta para o amarfanhar e abocanhar!
    Pressinto que o fim que nunca imaginei para o meu clube, está próximo. Os abutres estão sedentos de carne=€€€€€€ e o Benfica é um manancial para muitos.
    O meu amado clube, bateu no fundo. Os seus filhos abandonaram-no à sua má sorte e às mãos e ambições desmedidas das aves de rapina que sobrevoam o seu corpo já muito maltratado e debilitado!
    Não somos gente de paixão, de amor, de fidelidade! Não somos leais a um amor que alguém, ou algo, como a Natureza nos deixou em herança!
    E quando ouço alguém que para mim é NINGUÉM a dizer que tem que preparar quem lhe suceda, como se o Benfica fosse uma monarquia, atinjo plenamente o quão em perigo está o destino do meu clube!

    Por favor, benfiquistas, una-mo-nos e salvemos o nosso clube. Façamos alguma coisa para arrancar o nosso clube das garras destes abutres famintos, esfaimados!
    Não passamos disto! Escrevinhar umas coisitas por aqui, mas tomar uma atitude... NÃO SOMOS CAPAZ!
    Acredito que o fim está ali, ao virar da esquina! E todos nós somos coniventes e por isso: CULPADOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira sobretudo quer garantir que quem lhe suceda nunca ordene uma auditoria séria às suas opções e negociatas e que siga o rasto dos dinheiros que saíram ou não entraram nos cofres do clube.

      Eliminar
    2. Alma e coração Benfiquista sofre... é dor imensa inexplicável, é uma mordaça que nos tira a respiração, que nos sufoca...

      Eliminar
    3. E sobretudo José Rama; que não se descubram os motivos das viagens a Inglaterra......seria para aprender Inglês?

      Eliminar
  11. a ser verdade é uma péssima noticia.

    e ao contrario do que alguns por aqui querem fazer passar a responsabilidade deste falhanço é de todos os tres não apenas de alguns.
    e a ser assim todos serão responsáveis pela eleição do iluminado.

    ResponderEliminar
  12. O meu voto irá para RGS!
    É de aplaudir o comportamento do movimento Servir Benfica em toda a campanha, liderado por Francisco Benitez e por João Pinheiro, pessoa que muito admiro.
    Contudo, do que tenho visto, RGS, parece-me melhor preparado, tem nervo e vontade de romper com a conjuntura instalada do benfiquinha parolo e demasiado respeitador com o adversário.
    O único que demonstra firmeza e objetividade nas suas declarações, não perde tempo com questões menores como a mais recente disputa entre Noronha e Vieira por Vilarinho.
    Reconheço que será dificil, mas não impossível!
    Seria engraçado por exemplo que RGS chegasse a acordo com 3 jogadores de renome, caso fosse eleito. Nada mais nada menos do que um lateral direito, um box to box e um grande avançado, posições que a atual estrutura teima em não reforçar.
    Não é que concorde, atenção, mas penso que nestas alturas o povo dá mais importancia ao fator desportivo do que a projetos para o clube, e atenção que RGS os tem. É assim no futebol, mas também na política.
    Tenho a certeza que caso RGS consiga anunciar 2 ou 3 grandes nomes, Vieira vai tremer, e bem.
    E para os que não concordam, pensem onde estaria Vilarinho não fosse Jardel...

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa estratégia! Mas creio que nesta altura, depois do investimento efectuado nesta epoca desportiva não resulta!

      Eliminar
    2. Nota se que estão a chegar as eleições, aqui o Capacho 218219 está muito activo, renovate contrato?? Passas a ganhar ao comentário??

      Eliminar
    3. Sócio 218219 compreendo o que diz,mas para afastar a mediocridade atual que assola o clube, não será certamente por mais 50 ou 60 milhoes que o Benfia cairá, ainda para mais se esse dinheiro for realmente investido em jogadores de qualidade, para posições deficitárias.
      Aliás, caso LFV continue, temo que esses mesmos 50 ou 60M sejam irrisórios comparados aos prejuízos que vamos sofrer, principalmente com a continuação da perda de identidade do nosso clube.

      JB

      Eliminar
  13. As 3 juntas não dão uma. aguardo por uma nova publicação do shadows sobre o programa do Noronha Varandas Lopes

    ResponderEliminar
  14. "Era inevitável. Rúben Dias partiu e nós ficámos todos a torcer para que vingue no Manchester City e, sobretudo, que regresse um dia para terminar a sua carreira no Sport Lisboa e Benfica. Por muito que nos custe, esta é a dura realidade.

    Manda a verdade dizer que a SAD tudo fez para aguentar o valoroso defesa-central, mas foi impossível resistir à proposta do poderoso clube inglês. O ordenado que Rúben Dias vai auferir em Manchester é totalmente incomportável para o SL Benfica e vem confirmar o fosso existente nos clubes desses dois campeonatos.

    Rúben Dias merece tudo, pois foi sempre um profissional exemplar a um verdadeiro símbolo da excelência da nossa academia. Jogador à Benfica, Rúben Dias quis sair e ambicionava jogar na liga mais rica e competitiva do mundo.

    A SAD do Benfica foi rápida a encontrar uma solução, com a contratação de Nicolás Otamendi enquadra-se na política de aposta na construção de uma equipa com dimensão europeia.

    Otamendi é internacional argentino, titular de uma das seleções mais prestigiadas do mundo, onde já actuou por 70 vezes. Proveniente da liga inglesa, onde realizou 210 jogos, nas últimas cinco épocas, a serviço do bicampeão Manchester City, ajudando a conquistar nove títulos, Otamendi estreou-se frente ao Farense e confesso que gostei da sua exibição. Admito o penálti que cometeu, mas o lance que deu origem ao segundo golo do Farense é, claramente, precedido de uma falta atacante que só um VAR incompetente não conseguiu ver. Apreciei a sua firmeza no passe, a sua colocação em campo e, sobretudo, a sua experiência. Otamendi e o jovem francês Todibo são duas opções muito válidas para atacarmos com ambição as provas internas e a Liga Europa."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  15. Depois de ler estas mensagens creio que RGS tem a eleição ganha!

    Ed404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o voto electrónico está a rir-se com esta tua tirada.

      Eliminar
  16. O Benficar disse tudo: não houve acordo porque o senhor Noronha o inviabilizou. Alguém terá dúvidas depois de ler o que se passou na reunião?
    Movimento e RGS: unam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história do que se passou na reunião è pura mentira e já foi desmentida pela malta do SoB.

      Eliminar
  17. Carrega vieira
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  18. é dar tempo ao tempo para ver todas as tretas descritas acima. é só rir...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking