O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Dantas, Telles & Danilo: A hipocrisia impera no futebol nacional

. 76 comentários

Os Benfiquistas estão indignados com o empréstimo do Tiago Dantas à equipa secundária do Bayern Munique... mas ninguém se indigna que o jogador tenha evidenciado interesse em trocar o SLBenfica B por uma ante-camara do Bayern que poucos ou nenhuns jogadores faz chegar à equipa que tem Muller, Alphonso Davis, Comman, Sané... enfim.

Por outro lado, o FCPorto vendeu Alex Telles e Danilo por metade do valor que o Ruben Dias rendeu ao SLBenfica. Os dois jogadores que o FCPorto há pouco tempo tinha recusado 40M por cada um deles (ou seja um total de 80M) saem agora por menos de metade. Gestão danosa!

Saber escolher o momento para os jogadores sairem, antes que passem a ser um problema também é saber gerir um clube... e o FCPorto este ano, por exemplo vendeu Fabio Silva por 40M e deixou 25% em Comissões, despachou mais um jovem por empréstimo... e agora liberta estes dois por valores que, juntos, não chegam a metade do valor recebido pelo Ruben Dias.

Os que se indignam com a saída do Tiago Dantas, deviam indignar-se com o jogador! Eu pessoalmente acho que o rapaz, apesar de excelente jogador, nunca vai jogar ao mais alto nível, porém acho que ter saído nesta opção acho absurdo por parte do jogador e seguramente que não foi o SLBenfica a empurrar porque ganhamos pouco ou nada com isso.

Mas amanhã veremos nos jornais que o SLBenfica "despachou" mais uma "pérola do Seixal", haverão candidatos a continuar os soundbytes em cima do assunto porque já viram que os benfiquistas não conseguem sequer fazer um esforço para entender esta saída... e pelo caminho vai passar em clara a gestão danosa do FCPorto... que não seria um problema se não significasse que para sobreviverem vão precisar de usar os expedientes do costume e que se viram bem contra o Marítimo (apesar de terem perdido).

Luis Filipe Vieira pode ter muitos defeitos... mas não o julguem mal pelo que faz bem!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Nao venhas ca com historias do dantas! O dantas estava a ser empurrado do Benfica basta ver que ele era titular da equipa b e capitao e desde q começou o campeonato nao fez um a titular e tem lugar de caras no onze! Agora diz-me la anda á um mes encostado na equipa b e só sai no ultimo dia do mercado! Nao venhas com balelas, todos os miudos sabem que com o jesus em 100 se jogar 1 vai ser muito! Alias desde que o jesus chegou ja viste bem a debandada de jogadores da formação que ja se puseram na alheta?! E ja agora o paulo bernardo tambem ta a forçar a saida? É q tal como o dantas agora nem calçam na equipa b e tem mais q qualidade pra ser titular!

    Olha e ja que tas numa voltar a defender o querido lider, é perguntar ao teu presidente onde anda o dinheiro! É que nem 6M tivemos para pagar ao santos pelo central! E nao venhas com a historia do investimento pois todas as contratacoes que foram feitas só comecam a ser pagas no proximo ano..

    Basicamente tudo o que tem sido deito que respiramos saude finançeira é mentira! Arrisco-me a dizer que se nao estamos falidos nao andamos muito longe!

    A equipa que tanto dizem que ta falida esta a reforçar-se bem e nós que segundo o aldrabao vieira disse que iamos ter uma super equipa, temos uma equipa completamente desiquilibrada, continuamos o almeida a DD que nem no farense tinha lugar, o taraabat ta lesionado e andamos a jogar com o pizzi a 8,que com ele a 8 o farense fez gato sapato do meio campo do Benfica, agora imagina lá que taraabat tem uma lesao grave, tamos desgraçados!

    "Este mandato que ai bem, é o mandato do tetra e de um titulo europeu" depois olhas para a equipa do Benfica e digo-vos ja que nos vamos ver negros pra passar o grupo na liga europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas por aqui a chamar aldrabão a outros e toda a tua conversa é uma mentira pegada. O Dantas só não foi titular na B por uma vez.

      Eliminar
    2. "Arrisco-me a dizer que se nao estamos falidos nao andamos muito longe!" - Sem duvida, os 150M de LUCRO nos últimos 10 anos são a prova disso mesmo.

      Eliminar
    3. Bom, bom é o Carraça, esse é que é um craque.

      Eliminar
    4. O SLBenfica não tem 6/7 M€ para dar por central de classe e vai pedir emprestado um menino que não convence em lado nenhum??
      Gestão desportiva incompreensível e miserável.

      Eliminar
    5. O SLB devo exigir oficiosa e oficialmente a não nomeação para os jogos do FCP e Benfica o RCosta, o LFerreira, o TiagoM e o Vasquinho.
      Assim era ser acertivo, duro, consequente e sem tréguas nem paninhos quentes tipo newsletter's!!
      Já chega de vergonha nenhuma, não acham?

      Eliminar
    6. Não. Árbitros estrangeiros como o teu dono queria, como se cada vez que o Benfica joga com arbitragem estrangeira ganhassem alguma coisa, ainda agora foi o Paok..

      Eliminar
    7. Algarviu eu se falo e porque sei e o dantas em 5 jogos na b esta época só jogou 1 a titular e foi com o mafra! Começa a acompanhar a equipa b que assim ja nao dizes barbaridades!

      JF entao se teve 150M de lucro nos ultimos 10 anos onde anda o dinheiro? Porque é que ja antecipou praticamente todo o dinheiro dos direitos televisivos? Se á dinheiro porque é que nao teve 6M pra dar por um central e foi buscar outro por emprestimo que nunca deu em lado nenhum?! Se á assim tanto dinheiro, porque é que as contratacoes todas que fez só começam a ser pagas na proxima epoca? Nao abras os olhos nao! Vota vieira!

      Bicadas nao podes falar do carraça quando deste 3M por um gilberto!

      Eliminar
    8. Os "falidos" de contumil sao tao mais competentes que a estrutura 10 anos a frente que nao me surprenderia que o tal Pepe, suplente do Cebolinha, seja muito melhor que ele.
      Ate agora os reforcos de luxo, pagos a peso de ouro, ainda nao mostraram nada de especial. Parece ate que estao a "aprender" com os Pizzis que ja ca estavam.

      Eliminar
    9. O jf e o bicadas "esquecem" os 120 milhões da Nos, o emp. obrig. 50 milhões e o emprestimo do nb 28 milhões.

      é tudo muito verdinho igual aos ricardos salgados, contabilidades criativas.

      Vendemos 1000 milhões compramos 600 milhões, onde andam 400 milhões?

      Eliminar
    10. O Tiago Dantas renovou antes de ser emprestado.
      Sim, o Porto compra sempre bem e vende melhor.!!!
      E este ano vendeu bem o Alex Teles e o Danilo !!!
      E um tal de Aboubacar, contrariamente ao Zivkovic foi muito bem vendido!
      Ainda não apresentou resultados relativos ao ano de 2019-20, mas o lucro será seguramente superior a 80 M€.

      Eliminar
    11. Filipe, não é "se teve", teve mesmo! É um facto. Basta ler os R&C.

      Quanto à antecipação de receitas, como é que consegue ter uma opinião fundada se não faz a menor ideia onde esse dinheiro foi aplicado? Se o juro resultante da antecipação dessas receitas for inferior ao retorno de um possível investimento não vejo onde está o problema. Ou se esse dinheiro serviu para amortizar dívida com juros mais elevados do que os custos dessa antecipação... Convém saber antes de mandar postas, não acha?

      Fernando, o Pepe é assim tão bom? Já o viu jogar? Quanto ele vale? Porquê que o Porto não o vai buscar? Se calhar o objetivo é mesmo esse, fazerem-se de interessados para os cartilheiros virem com essa conversa.

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. O Carraça pelo menos, foi prós andrades a custo zero... já o Gilberto veio por pelo menos 3 Milhões dele, e ao que se vê, joga o mesmo... sejam sérios...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu diria, você foi orelhado!

      Eliminar
    2. Eu diria. Chore, voce esta a ser Vieirado e orelhado!!
      Esta a gostar?
      Entao continue a votar no Bieira.
      Aproveitar, o homem vai-se embora daqui a 4 anos!!
      (Diz ele....)

      Eliminar
  3. Caro Benfica by Galamba,

    Você tem algum problema do foro psicológico, certo? Que interessa os Andrade terem vendido seja quem for, pelo valor que for? Mas qual é o problema? Você tem complexo de inferioridade? Se tem, está no clube errado! E que tal falar dos n processos judiciais em cima do Benfica? E que tal falar da pouca vergonha que está a ser o planeamento desta época? E que tal falar da novela uruguaia? E que tal falar do mentiroso compulsivo que está na presidência do Benfica? Não lhe interessa falar disso? Porque será? Você também tem rabos de palha? Ou só escreve discursos para o ARGUIDO?

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha. nas vossas palavras ando aqui para votar no Vieira e no RGS. Eu tenho 50 votos, mas nao se podem dividir meus caros...

      Eliminar
    2. Excelentes perguntas, em particular o problema de foro psicológico, e a resposta obtida foi ahahahah e o desviar de assunto. Está tudo dito.

      Eliminar
    3. Tu vais votar claramente no Vieira, mas tu enganas alguém?? És o Pagaio mor ao serviço da estrutura, quanto às vendas dos outros andas aqui a encher a peitaça pelos 40 milhões que fizeram pelos 2 jogadores que acabam contrato em Janeiro assinam livres, foram por metade da cláusulas assim como o Dias que ainda tinha anos de contrato e támbem foi por metade ainda levaste com o refugo do Ota. Sabes quanto o City ofereceu pelo Konde do Sevilha??? 68 milhões mais o Ota. Recusaram. É um jogador que joga à um ano, não é internacional francês nem campeão do mundo. Se achas que foi bem vendido o Dias não, foi ao nível do Teles e do Danilo.

      Eliminar
    4. O Dantas ir para o Bayern é mt esquisito mas para nós qual o problema? Alguma vez iria jogar na equipa principal? Francamente, acham que tem lugar? Temos que ser realistas... pode ser que cresça. Quanto ao central acham que vale 6M a pronto? Vêm os jogos brasileiros? Eu não acho, Se houver dinheiro mais valia dar os 10M pelo Ruben Semedo

      Eliminar
  4. CAMPEÔES DAS NOVELAS

    Nas novelas ganhámos, foi a do Cavani, Ruben Semedo, Lucas Verissimo, Ruben Dias, Vinicius, etc, ninguém nos bate, nas contratações nem por isso, mas a ver vamos. Estas últimas dos centrais, é de bradar aos céus, Sai Ruben, entra Otamendi, depois entre Ruben Semedo por 15 milhões, e Lucas Verissimo 6 milhões, vem um miúdo do Barcelona de 20 anos, igual a alguns que temos no Seixal, jogou 5 jogos no Barcelona, antes esteve emprestado na Alemanha onde jogou 10 jogos, e vem por empréstimo e com uma clausula de compra de 20 milhões ??? Mas o que é isto??? É investir na equipa !!! No Benfica, num projeto desportivo? Tempos na defesa temos 3 jogadores quase veteranos no fim de carreira, temos uns miúdos do Seixal, e não apostamos no Ruben Semedo 15 milhões, 25 anos, alguma maturidade competitiva e desportiva, nem no Lucas Verissimo, também 25 anos, 6 milhões, também com maturidade desportiva e competitiva, e considerado um dos melhores centrais do brasil !!! Não entendo como se quer construir algo com opções que pouco acrescentam, que por vezes se empurra para a frente, e sobre as quais já temos investimentos feitos e aguardando oportunidade no mesmo escalão etário, e que eventualmente poderão ser desvalorizados com tais opções, caso do Ferro, que está a ser queimado em fogo brando, o que começou na época passado, não se protegendo atempadamente, e Morato pelo qual também se gastou creio que 6 milhões. Existem coisas que ninguém explica, ninguém assume, vale tudo, não sei com que intuito, sei e sinto que muitas vezes não é a vertente desportiva e competitiva que é primordial nestas opções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta política de contratações não faz qualquer sentido. O Veríssimo não ser contratado deve ser só por teimosia de alguém... não se compreende !! Onde está o Dd, o 6, o 8, o Cavani já "chegou"??

      Na frente, ficámos pior do que o que estávamos. Havendo lesões (elas aí já estão) e castigos, como se vai atacar as balizas adversárias?!

      Temo que vá ser mais uma época de falhanços e de quases.......

      E as arbitragens? Que escândalo.
      Consequências da newsletter?
      Nada ?!? Pois!!!

      Eliminar
    2. Vai ser como aquele defesa Anderson que veio do Barcelona nem calçou..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/10/20 12:49

      "vale tudo, não sei com que intuito"

      É pá, estas negociatas estão centradas apenas no montante das comissões. Os que dão, tem negócio, mesmo que não valham a ponta de um corno... Os que não dão chorudas comissões, vão estagnando e sendo esquecidos...
      O clube que se dane!
      Voltem no aldrabão!

      Eliminar
  5. Fico surpreendido é por o Bayern querer um jogador que não mostrou assim tanto potencial como isso. E ainda por cima é frágil fisicamente. Pormenor que, por lá, é levado em conta. Compreenderia o interesse se fosse o Gonçalo Ramos. Pra o SLB é excelente pôr o jogador a ser trabalhado num grande clube europeu.
    Achava que o Bayern já estaria queimado com a contratação do R. Sanches e não viria mais pescar ao Seixal. Haverá pra lá umas cláusulas de preferência mais tarde de algum jogador mais valioso contratado pelo Benfica recentemente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao mostrou potencial? Capitao de equipa.. Fragil? Fragil como quem? O Felix?

      Eliminar
  6. Oh Filipe nao sou defensor do Vieira nem de longe nem de perto o topo,mas essa de dizer que o Benfica se nao esta falido esta perto de o estar,nos com resultados positivos nao sei a quantos anos seguidos o FCP com resultados negativos tambem ja vao uns seguidos se estamos falidos como nao estara o FCP,bem no que toca ao Tiago Dantas tem talento mas no Benfica nem com Jesus nem com nenhum outro tera chances e muito miudinho e surpreende-me como o Bayern o quer logo eles que sao ca uns matuloes esta contrataçao surpreende-me e muito.

    ResponderEliminar
  7. Mas o Dantas vai para a equipa principal do Bayern ou para a equipa B? 🤔

    Então e há opção de compra, no final do empréstimo, por parte do Bayern?... Li que não há...

    Por mim, parece me bem ir para outro campeonato e seja em que escalão for, que ganhe maturidade e experiência...
    Jota também era desejado por meio mundo há dois anos atrás e, até à data, não provou nada ainda. Esperemos que Espanha lhe faça bem e que tanto este como o Dantas voltem mais maduros.

    ResponderEliminar
  8. Só porque o clube do lado faz gestão danosa, não se deve criticar o que se faz no Benfica? Quero lá saber da.gestao danosa do FCP, quero é saber do assalto a que o Benfica está sujeito diariamente com a atual direção. Vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/10/20 12:43

      O escriba não passa de um cartilheiro! "Dá uma no cravo e outra na ferradura" a pensar que a malta como tudo... Mostra bem o medo que tem do dia 30.10.20!

      Eliminar
  9. Interessa-me mais o que se passa na equipa principal. O Dantas nunca faria parte dela.
    Fakhada a contratação do R. Semedo, veio um central promissor, com muito potencial, rápido e com bom porte atlético mas ainda inexperiente. Tem que ser trabalhado pelo JJ ao contrário do Lucas V. que seria uma aposta segura e que, além de tb ter uma boa compleição física, é muito forte no posicionamento tático. Por isso JJ o queria. Todibo, apesar de ter ainda poucos jogos como titular, ta mais habituado ao futebol europeu, muito mais rápido e intenso do que o brasileirão.
    Faltou um 8 e outro avançado. Talvez Gerson e Bruno H. cheguem na próxima janela de transferências. Vai depender de quem estiver na direção e do percurso da equipa até lá. Mas se não havia dinheiro pra pagar 6,5M a pronto agora pelo central, vai haver em Janeiro?

    ResponderEliminar
  10. Mais um negócio na senda de outros ruinosos que se têm sucedido, como o de Gedson e Vinícius, que seriam hoje peças fundamentais na equipa.
    Enquanto isso, quase 100M investidos e continuamos sem um lateral direito, um 8 e um avançado de referência.
    Já o disse e volto a dizer as vezes que forem necessárias, o Benfica não sabe terminar ciclos, jogadores como Pizzi e André Almeida já há muito tempo que deveriam ter saído do clube, além de não terem saído transformaram-nos em titulares incontestáveis, mais grave ainda, em capitães. É isto que quem gere o Benfica não percebe, estes dois já só estão a prejudicar tanto o Benfica como as suas próprias carreiras.
    Hoje em dia tudo no clube parece surreal, más decisões atrás de más decisões e no fim, acabam por levar-nos as joias da coroa, ficando apenas a mediocridade...
    Em Outubro, que digam os Benfiquistas de sua justiça.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  11. Steve soares6/10/20 00:59

    Amigos....rua com esta gente, nao se brinca com coisas serias !
    Cristante nao serviu de exemplo ?
    7.5 milhoes de clausula de opcao para o Bayern ficar com ele no fim ?
    Vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O jovem médio Tiago Dantas será emprestado pelo Benfica ao Bayern Munique por uma temporada.

      Aos 19 anos, Tiago Dantas, que passou as últimas épocas a jogar entre os juniores e a equipa B, ruma à Bundesliga para vestir a camisola do campeão alemão e europeu.

      O negócio não contempla qualquer opção de compra por parte dos bávaros "

      O JORNAL onde leste(?) a clausula de opção do TD só deve vender-se na tua aldeia!

      Eliminar
  12. Completamente de acordo com o texto.
    O Tiago foi bem emprestado. Precisa de ganhar caparro, de comer muito Wurst e g.
    Disse um andrade bem informado que foi o próprio treinador do Bayern que pediu a sua ida para lá.

    Os andrades estão mais que falidos. Venderam ao mesmo clube por 30% do preço que custou, o mesmo tipo que foram buscar o ano passado. Os resultados não há meio de sairem. Talvez por serem excelentes.

    Venderam os seus 2 melhores jogadores por um valor que, liquido, depois de pagar os juros dos empréstimos que irão contrair, chegará apenas para pagar 2 meses de salários. Só têm 80% do Danilo.

    Andam a comprar refugo e a pedir emprestados jogadores com salários milionários.
    Fazem isto há anos, sempre a baixar, mas contam com os árbitros para os manterem à tona d´água. Penso que este será o último ano até baterem com a cabeça no fundo do poço. E outro galo cantará!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elah!!! Agora é que vai ser, agora é que vão falir e nós vamos ganhar tudo. Já tou a esfregar as mãos.....

      Mas espera lá.....se não tivéssemos entregue os campeonatos de 17/18 e 19/20 provavelmente aí sim, já estariam falidos.


      Para escrever este tipo de comentário, melhor mesmo assinar como anónimo.

      Eliminar
  13. continuem preocupados com os corruptos e fazer comparações com eles.
    a verdade é que com gestão danosa ou não, e isso é problema deles, continuam a ser competitivos desportivamente e e o resto lá se vão safando.

    mas se vendemos o ruben, o o felix, porque precisávamos e porque quisemos, as comissões são bem prova disso, então assumam não venham com a conversa de que as propostas apareceram.

    ResponderEliminar
  14. Gestão danosa?!
    É o O2 respirado.
    Alguma vez alguém ouviu um presidente de um grande clube falar que esse mesmo clube, deve ser um negócio??
    E so ouviram de LFV porquê?
    Porque, os presidentes que são mesmo de um clube, só querem é ganhar! O resto virá por acréscimo!
    Por isso ninguém questiona os campeões, para mais, quando o são mesmo sem dinheiro!!

    ResponderEliminar
  15. A culpa ė do miúdo, o Bayern é maluco por apostar num jogador que o Benfica quase perdeu para o city e que nunca apostou nele. O Vieira fez o que pode e mais não conseguiu. A dupla Vieira & Jesus depois não aproveitar o Bernardo e despacha-lo para o Monaco por 15M agora vai fazer all in no Dantas a metade do preço para o campeão europeu!!! O coitado do Vieira é uma vitima dos jogadores...no final os malucos são os alemães campeões europeus e os inteligentes são os que não passam a fase de grupos dq champions às mãos do grande Paok. Ser o clube do povo tem este lado perverso porque o povo ė burro. O Benfica do Vieira ė um clube de burros gerido por quem só tem a quarta classe e não fala inglês. Deixo jma pergunta como negociou com os alemães? Rm inglês sem tradutor e sem a maquina de calcular? Metam o cinto que vamos a descer sem travões...

    ResponderEliminar
  16. Claro que sim. Vamos agora então criticar um miúdo de 19 anos porque quis tentar a sua sorte. Já que no clube do seu coração tem a perfeita noção que nunca terá uma hipótese. Quanto muito a lateral.
    Fodasse chupa logo a pila do Vieira mano. Chega destes joguinhos sexuais. Andas há semanas a fazer este joguinho. Para chegares ao fim e anunciares que depois de muito refletires. Vais votar em Vieira porque não viste solução nós outros. Ahahahah
    Até podes ter 50 votos. Mas não valem um em condições.
    O NGB diz que estará sempre do lado certo da história, é este o lado certo?

    ResponderEliminar
  17. Claramente que o autor deste post tinha concordado com o empréstimo de João Felix ao Maritimo em Janeiro de 2019.....

    Claro que o Dantas quis sair, como o Jota, Florentino e Tomás Tavares.... assim como o Paulo Bernardo, Camará, Umaro Embaló e tantos outros podem começar a equacionar o seu futuro..... o Gonçalo Ramos também....

    E digo isto por dois motivos, primeiro porque no Benfica são e serão sempre, com o Arguido Vieira, tratados como mercadoria e em segundo lugar pela escolha do mesmo para a posição de treinador... JJ.

    o Dantas pode nunca vir a ser jogador como pode vir a ser uma estrela, quem sabe. Concordo com um empréstimo, não concordo com uma clausula de 8M€, nem para ele nem para nenhum daqueles que estão (supostamente) classificados como os melhores da formaçao.

    ResponderEliminar
  18. Ninguém fala do rejuvenescido Farense?
    Zero pontos e golos e faz uma exibição tremenda contra o SLB?!
    Tivemos mala?
    Tivemos vitaminas?

    Uma coisa tivemos de certeza absoluta:

    Gamanço arbitral !! E à descarada.
    Pior? Só no dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja boa ideia ires ver os dois jogos anteriores do Farense. Jogam bem à bola e nas outras duas derrotas foram bem superiores, mesmo a jogar em inferioridade 45 minutos. A continuarem assim vão dar muita dor de cabeça a quem jogar contra eles.
      Falar em malas à 3ª jornada, só porque um clube tenta ganhar pontos sem estacionar o autocarro em frente à área é sintomático de uma cultura desportiva maravilhosa, não haja dúvida.

      Eliminar
    2. E gente como tu anónimo devia apanhar o cov19 não fazes cá falta nenhuma és um animal nem gente és mas enfim vai lá ter com teu patrão janela que vai te dar 35€ para comeres desgraçado

      Eliminar
  19. Eu não consigo entender o porquê falar dos porcos isso interesa alguém que é Benfiquista?? A mim não o Alex Teles até podia sair de borla eu não tenho nada ver com eles e quero que eles vão tomar pelo cu assim.

    É quanto a ti o bem vindo foi para outro lado e a equipa que temos é uma desgraça pouco ou nada mudou mas isso a ti pouco ou nada importa.

    Trocar o Benfica pelo os amadores de Bayern e uma decisão do jogador será que foi para melhor? Eu no lugar dele preferia ir jogar na primeira liga tipo Paços ou mesmo um Tondela mas o mal destes putos é ter mania que são cracks mas de cracks tem muito pouco basta ver o Benfica b a jogar a bola mete do.

    Continua a falar dos porcos eles agradecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o Benfica fez bem ou mal em aceitar o empréstimo do Dantas?

      Eliminar
    2. Por mim fez porque na equipa b não se aprende nada de jeito os putos que saem de la não servem para nada tiveste a sorte teres tido alguns putos bons mas maioria são fracos como são os treinadores dessas equipas

      Eliminar
    3. Quando eu conseguir ler algum comentário teu a DIZER BEM de alguém, ou a elogiar alguma tomada de posição...juro que apanho uma buba!!!

      Eliminar
    4. Os resultados estão a vista não sou eu que os faço.

      Equipa não ganha a ninguém quando chega Badajoz.
      Levamos três vezes na pá dos corruptos e válidos.

      A equipa b luta para não descer o que queres que te diga??

      A já sei temos um centro de estágio bué giro e muito a frente e as orelhas do presidente são pequenas e Rui Costa ex crack agora um vendido e isso que queres que elogio??

      Afinal diz lá o que há de bom para eu falar será o Cavani?

      Eliminar
    5. Ah, já sei, depois de teres visto as finais da Champions com o PSV e o Milan quando tinhas 13 e 15 anos, a qualidade das equipas baixaram tanto...tanto que estiveste 10 anos à espera para seres campeão nacional, e vê lá que até conseguiste ser TETRA!

      Um desastre completo não achas?

      Eliminar
  20. Já alguns anos que os treinadores apontam que Dantas terá dificuldade em singrar no futebol profissional por ter falta de músculo, o miúdo tem excelente relação com a bola e muita visão de jogo, mas não tem músculo, e demasiado "leve".
    Talvez por isso o empréstimo ao Bayern sem qualquer cláusula de opção tenha a ver com isso ....colocar o miúdo numa competição e num clube onde obrigatoriamente o uso do músculo e indispensável.
    Jesus tem segundo se sabe 3 jogadores refreenciados da B o Gonçalo o Embalo a dupla de meio campo que era o Dantas e o o outro rapaz que fazia dupla com ele que não me lembro o nome e um dos centrais, de todos os únicos que JJ declara com possíveis de subir este ano e o Gonçalo e o Embalo os outros devem aguardar porque segundo JJ precisam de ganhar maior velocidade de raciocínio e o Dantas que precisa de ganhar músculos para diminuir a fragilidade física do jogador.

    ResponderEliminar
  21. Totalmente de acordo GB!

    ResponderEliminar
  22. O que o Benfica tem a ver com as vendas / contratacoes do Porto? Nao percebo esses posts / comentarios, estamos a ser sportinguizados ou que?

    O Dantas, e um grande jogador, se vai dar certo como senior isso e outra conversa. Mas ainda ontem ouvia um "iluminado" na TV a dizer que se Riqui Puig viesse para o Porto era fantastico para o campeonato Portugues, o talento semelhante capacidade fisica semelhante, ele ja e mais "velhinho", mas a atitude para o que e "de la de fora" e desesperante. Faz lembrar o JJ.

    Ferro concordo que devia sair, mas se era para ir buscar um central de 20 anos porque nao apostar em Pedro Alvaro? Vamos pagar balurdios por um miudo que nao provou em lado nenhum se tinhamos ca disso.

    A mentalidade tacanha de que o que e de fora e que e bom, e simplesmente triste.

    ResponderEliminar
  23. "haverão candidatos".
    Vamos lá aprender a conjugar o verbo haver de uma vez por todas. O verbo haver, quando conjugado como verbo principal, com o sentido de existir (o caso presente) é impessoal. Por isso, só se conjuga na terceira pessaoa do singular em todos os tempos e modos. Repere-se que, no presente do indicativo, ninguém diz "hão jogadores". Diz-se sempre "há jogadores". Assim, haverá jogadores, houve jogadores, tem havido jogadores, pode haver jogadores, haveria jogadores... sempre, sempre na teceira pessoa do singular.
    Já em, por exemplo, em "os herdeiros houveram como herança..." (uma forma já pouco usada na linguagem comum), o vervo haver tem o sentido de ter "(tiveram como herança"), logo já se conjuga regularmente. Tal como acontece quando funciona como auxiliar. Ex.: um dia, havemos de ir almoçar àquele restaurante, os jogadores havíam de ter mais cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo devia ser com candidatos em vez de jogadores, mas vai dar ao mesmo.

      Eliminar
  24. Realmente o Porto tem feito sucessivamente péssimos negócios (Herrera, Brahimi, agora Teles e Danilo) ao contrário do Benfica que é só recordes atrás de recordes de vendas. Mas em termos práticos/desportivos isso tem valido o quê??

    ResponderEliminar
  25. De acordo com muitos comentários por aqui. Falar das vendas do FCP aqui é atirar areia para os olhos dos leitores. Que interessa isso? É o nosso clube? Eles que façam o melhor para eles que isso pouco nos deve importar.
    Agora sim as negociatas sem explicação devem importar-nos sim e aí não vejo ninguém a questionar.
    Tal como não vejo ninguém a questionar porque não existe um plano de formação depois de os jogadores chegarem à equipa B. É tudo feito ao acaso, para onde o vento sopra. Não existe estratégia. Não vemos os jogadores da formação fazerem o mesmo caminho que não seja o da saída, para nunca mais voltarem, a menos que sejam negociatas do Mendes.

    Não vejo ninguém a questionar a saída do Florentino, quando não temos no plantel outro jogador com as suas características e o treinador não queria que ele saísse.

    Vale a pena questionar? Eu penso que sim. Estamos fartos desta estranha forma de gerir, desta parca estratégia desportiva.

    Viva o Benfica.
    João Nanet


    ResponderEliminar
  26. Eu quero que os problemas dos murcoes se fod@@, preocupa-te com a nossa casa, o Benfica, que temos muito com que nos preocuparmos, mas é tipicamente portuguesa a tua linha de conduta, falamos na vida dos outros em vez de nos preocuparmos com a nossa

    ResponderEliminar
  27. O GB armou-se em Jesus e tirou os infiltrados todos da toca...um tsunami de azeite em defesa do crac.

    "Se me criticas o vieira adorote, mas se criticas o crac é porque és vieirista!"

    "Continua a falar dos porcos eles agradecem" - ja agora agradecem porquê exactamente???

    Quem nao fala do crac é o vieira...se calhar devias votar nele mais a tua turminha do azeite...


    ResponderEliminar
  28. nos sabemos e o Dantas tambem sabe que nao vai para jogar na equipa principal. mas alguem no seu perfeito juizo ia negar uma oportunidade destas, mesmo com os riscos?

    ResponderEliminar
  29. Lucas Veríssimo no Porto por 6.5 milhões e foram buscar um mija na escada por 20 milhões..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todibo é melhor e tem mais futuro do que o Veríssimo. Da seleção francesa, contratado pelo Barça, um pequeno clube de uma pequena região periférica da Europa, emprestado ao Shalke foi considerado o melhor jogador. E é defesa. Pinats!

      Eliminar
  30. Com que então o Porto anda a comprar refugo? Quem diz isso vai engolir muito sapo.
    O SLB não tem 6,5M pra dar pelo Lucas V. mas aquele clube, que gostam tanto de dizer que ta falido, tem. E ainda conseguem o empréstimo do Sarr, que faz de central e LE, posição em que o Benfica ta carenciado. E ainda podem chegar mais.
    Vamos ver, no final, a diferença de qualidade de cada plantel, mesmo depois de saídas de jogadores importantes nos andrades. O Vieira faz mais por eles do que pelo SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carraça, Mbaye (quem?), Evanilson (who?), Cláudio Ramos, Zaidu, Taremi, Nanu, tudo jogadores de primeiro plano europeu. Diogo Leite já saiu por 20M? E o Teles por 25M ainda não saiu? O Danilo por 40M já se foi?

      Eliminar
    2. Com esses e mais os que lá ficaram, chega e sobra pra darem mais uma tareia nos jogos com o Benfica. E sem falar em Sarr, Veríssimo e companhia.
      Bons são o weigl, Pedrinho, Gilberto, Otamerdi, Todibo, a juntar aos super craques AA, Jardel, Ferro, Pizzi, Grimaldo, Gabriel, Samaris, Seferovic, Chiquinho... Quem destes cabia no onze deles? Nenhum!

      Eliminar
  31. Águia Preocupada6/10/20 12:31

    UI! UI! UI!

    Lá vem o inverso do inverso do que já disseste e desdisseste sempre em defesa do aldrabão criminoso. Não enganas ninguém BbyGB! Já demonstraste que tens o Kadaffi no coração. Sempre pronto em sair em sua defesa!

    Se o miúdo quis sair ou não, não sei. O que sei é que o exemplo que viu do que fizeram aos seus colegas, não abona no sentido de uma escolha de ficar no clube!
    Tem 20 anos e esperar por uma oportunidade que quem sabe se alguma vez chega... O melhor é mesmo zarpar. Eu faria o mesmo para correr os ricos de todos os outros e tantos foram... Ou não?

    Depois, se o miúdo é ingrato ou não "ama" o clube, foi o que disseste nas entrelinhas, tem a ver com a educação e mentalizalização que não teve dentro do clube!
    A formação, não pode apenas ter o sentido e vertente desportiva. A formação tem que começar por formar homens, incutir aos formandos o respeito e consideração aos seus mentores e clube. Porque só com valores morais e éticos serão Homens e Atletas respeitados e valorosos.

    O teu Kadaffi, só vê negociatas e respectivos euros à frente do bigode. Está-se marimbando para os miúdos, para os atletas e para o Benfica! Mete isto na tua cabeça, porque tudo o que disseres em contrário não passa de areia para os olhos!

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada6/10/20 12:34

    Esqueci-me de um pormenor. Porque continuas a falar de quem não nos interessa? Bem tentas colocar nos pratos da balança uma comparação incomparável! Com corrupção à mistura o velho peidorrento fez muito - na óptica deles - pelo seu clube.
    O Kadaffi dos pneus, nem com corrupção lhe conseguiu chegar aos calcanhares.

    ResponderEliminar
  33. As contratações do Benfica seguiram, a meu ver, a norma dos últimos anos, a balda.
    Não temos defesa nem linha média de clube grande. E o ataque, estaremos cá para ver o que dará.
    Andaram com folestrias para contratar um defesa-central, era o Veríssimo, era o Semedo, e o que conseguiram foi um miúdo (mais novo que Ferro) que ainda não provou nada - e com cláusula de 20 milhões! -. Além dos dois, temos Otamendi, que fez o que vimos no último jogo, Jardel que está sempre lesionado e o belga que ainda agora chegou e já está no estaleiro.
    Na linha média temos o molengas do Gabriel - não é jogador de equipa grande, não é jogador para o Benfica, desculpem lá -, o Weigl que tarda em justificar os 20 milhões, o marroquino que dá uns toques e o Samaris que está sempre lesionado. Não chega! E despacharam o Florentino a toda a velocidade.
    E que dizer de Darwin? O homem veio para marcar golos ou apenas para fazer assistências? O Paulinho do Braga ou o Martinez que o Porco foi buscar ao Famalicão são piores? Não são. E seriam muito mais baratos.
    Cebolinha e Pedrinho já justificaram o que custaram? Nem pouco mais ou menos. Brincalhões na areia não dão para o futebol europeu. São muito bons mas é no Brasil, onde se joga a passo e o jogo não é tão duro.
    No Benfica não se aposta no mercado nacional, porque o Mendes não deve deixar. Não lhe dá comissões chorudas (e não dá para outros meterem também ao bolso). O Porco foi buscar Nanu. Não era um defesa lateral bom para o Benfica? Temos algum melhor? Não, não temos.
    Chegámos muito tarde ao mercado argentino, de onde vêm jogadores intensos, com raça, e agora parece que o abandonámos. Contratamos por fortunas jogadores fisicamente fraquinhos, que caem ao primeiro toque, que não têm intensidade de jogo, que se perdem em fintinhas estéreis, que não acrescentam à equipa. Veja-se o que faz o Porco (e o que fazem as equipas europeias, com as quais nos temos dado tão mal): contratam cada vez mais verdadeiros atletas, jogadores com altura e peso, raçudos, intensos no jogo, que dão no osso quando é necessário. É por nos faltar essas qualidades que o Benfica se dá tão mal com essas equipas.
    E ainda há benfiquistas que defendem esta gestão e acham que Vieira é uma espécie de salvador?

    ResponderEliminar
  34. E é isto... lá vem o BbyGB falar dos morcões quando o que importa é o que se passa no Benfica...
    Mas já que falas de nrs... não achas que o Telles foi bem vendido, atendendo que no final da época ia embora a custo zero??? Quando o jogador nao quer renovar, fazer o quê???
    As entradas dos andrades são de qualidade, e em nada na minha opinião, ficam inferiores ao que estavam.
    Aqui, entram vedetas a custos astronômicos e depois em campo valem o que os outros já la estavam... excepção a Cebolinha e O "Valeshit", de resto, tudo banal...
    O fulano brasileiro que chegou de Inglaterra prós peidosos é um craque!!
    O Benfica é rico, carregado de guito, e não tem 15 Milhões pro Semedo nem 6 Milhões pró Verissimo... isto cheira mal desde o início a tão falada boa forma financeira... fala-se muito e na hora do vamos ver, é zero!!

    ResponderEliminar
  35. Os tempos em que um jogador das camadas jovens do Benfica podia chegar à equipa sénior acabaram no dia em que Jorge Jesus assinou.
    Mais vale jogar no Bayern B, fazer uns truques e despertar o interesse de uma equipa da Bundesliga.

    O Seixal é para esquecer com o Jorge Jesus. Depois de se vender o melhor central do plantel, se ir buscar o refugo do Manchester City, vai-se buscar um emprestado ao Barcelona, que o génio da táctica fazer do Ferro jogador é pedir demais. Ainda se se chamasse Ferrovic...

    Zé Tonto

    ResponderEliminar
  36. O Porto perdeu 40M em manter o Alex Telles e o Danilo mas entretanto ganhou um campeonato. O pessoal está tão bêbedo com a conversa de merda das vendes que nem se lembra que é no campo que mais interessa ter valor.

    ResponderEliminar
  37. A formação do SLB interessa a todos os clubes menos ao... Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formação é isso formar para dai tirar dividendos uns jogam por serem bons jogadores e outros nem por isso, as vendas fazem parte dessa mesma formação, ve agora fcporto tem jogadores emprestados no seu plantel esta a valorizar os jogadores dos outros e isso é receitas de vendas 0,€ foi o que se passou com o Benfica nos anos atras empréstimos as carradas e receitas 0,€ agora é au contrario o Benfica é que empresta para valorizar os seus ativos gestão boa.

      Eliminar
  38. Juntos não chegam à metade do Ruben Dias? Porque faltavas às aulas de matemática? Vês agora o resultado?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking