O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Análise aos Candidatos: O que eu vejo de Noronha Lopes!

. 76 comentários

Aqui muitas vezes acusado ora de ser cartilheiro de Vieira ora de ser apoiante de Rui Gomes da Silva, ao não ser nem uma coisa nem outra, partilho-vos hoje a minha perspectiva sobre o candidato que tem recolhido a atenção dos jornais e das redes sociais: João Noronha Lopes. Amanhã, se tiver tempo, escreverei sobre Rui Gomes da Silva e terminarei com Luis Filipe Vieira, isto sem descurar o respeito e que darei também a Francisco Benitez e sua equipa. Quem espera que seja um apoio a algum deles, pode ficar já por este parágrafo: Tratam-se de constatar a minha desilusão e tristeza pela pelo vejo e pelo que falta ainda fazer para as eleições.


Sobre João Noronha Lopes, muitos acusam-me de não lhe dar uma oportunidade! Pois ao contrario de vários benfiquistas, já estive em duas casas do SLBenfica para o ouvir... e quanto mais o oiço mais certezas tenho: A candidatura à presidência do SLBenfica não se faz com tiques de vedetismo, nem com a sobranceria de quem acredita ser a única solução viável.

Não sou ninguém para medir o benfiquismo seja de quem for, mas a atitude e programa de Noronha Lopes, na minha opinião, permitam-me a analogia para que possamos antecipar o futuro, representa o pior de Luis Filipe Vieira no SLBenfica, com a mentalidade de Bruno de Carvalho (pelo alheamento da realidade) e as relações de José Bettencourt (que lhe suportam apoios que no futuro serão cobrados)... todos sabemos os danos que tudo isso fez no SLBenfica e no SportingCP.

O SLBenfica necessita de um candidato forte, que seja capaz de começar a sua liderança no reconhecimento da necessidade de união, não impondo a sua liderança, mas construindo-a sobre o que de bom foi feito e evitando os erros do passado.

Não sei quem são os autores do blog Benfica Livre, mas tenho que reconhecer que são ali expostos FACTOS irrefutáveis que demonstram que sustentam a narrativa de João Gabriel quando se refere a elites e grupos de sócios e interesses que decidiu "criar" um candidato. Aí vão 17 posts assustadores face ao futuro do SLBenfica.

Não me cabe, como benfiquista, julgar ninguém que apoie este tipo de liderança, como não julgo quem considera que a liderança de Luis Filipe Vieira não devesse ser renovada. A estes últimos devo dizer que me sinto bastante mais próximo de Luis Filipe Vieira do que de Noronha Lopes... e não haverão muitos benfiquistas a ter votado em branco nas últimas duas eleições por questões de princípio contra as atitudes do Presidente. Nunca contra ninguém. Sempre pelo Benfica! Estas linhas são como sempre a minha opinião pessoal

As duas vezes que fui ouvir Noronha Lopes (e posso dizer-vos que não fui ainda a nenhuma outra visita de candidatura de Vieira, Rui Gomes da Silva ou Benitez. Ainda)... fiquei sempre com a sensação de ter ali alguém que opta pelo caminho oposto ao de Luis Filipe Vieira quando chegou ao SLBenfica, mas apoiado nos mesmos princípios de sobranceria e controlo total (algo que sou totalmente CONTRA!).

Noronha Lopes assume uma postura de futuro cor-de-rosa, de futuro brilhante sob a sua liderança, de um brilhante gestor desportivo que nunca geriu nada desportivo... ao contrário de Vieira que optava pela "política do medo": Ou eu ou o caos, diz aVieira!!! Noronha escolhe "comigo é o céu azul e a prosperidade".

Quem se desloca a uma casa do SLBenfica para ouvir Noronha Lopes chegar vê chegar uma "entourage"... o discurso e respostas do candidato não deixam nada ao acaso e todas as palavras são cuidadosamente escolhidas "para agradar a gregos e troianos"... o que é o primeiro motivo de desconfiança: Ninguém pode agradar a todos! Mas os discursos de Noronha, sim...

... e pior que isso, passeando pelas redes sociais dos candidatos, repara-se que não só tem opinião e solução para tudo... como ainda tem uma "tropa de elite" a atacar cada post nas redes sociais, principalmente por parte de Rui Gomes da Silva. É um exercício giro de ver... percebem facilmente quem comenta num sitio e noutro e o tipo de comentários. Aconselho!

Estamos fartos de salvadores da pátria e de gente que sabe tudo. Tem sido essa a sua postura! Já por muitas vezes foi "apanhado" a mentir no seu discurso - sendo a mais gritante a do custo da campanha (100.000€, grande parte dos quais do seu bolso). Qualquer pessoa que trabalhe em comunicação sabe que está a enganar-nos e que o valor é pelo menos o triplo e já muitos blogs "descascaram" os custos da sua campanha que, espero, não tenha como custos directos 100.000€, para depois ter 2 ou 3x mais em custos pagos por empresários, amigos e grupos elitistas que querem fazer de si o novo Vilarinho.

Todos nos lembramos que até ao dia anterior de avançar, Vilarinho não só não queria avançar, como avançou com os "amigos" a dizer-lhe: "vai que nós tratamos de tudo" - isto não fui eu que disse, foi o próprio... e o João Noronha Lopes - como diz - estava lá (ainda que por muito pouco tempo) deve saber disso.

Também o apanhámos a omitir, tendo depois de tentar vir justificar-se quando foi dado a conhecer o seu almoço com o Vieira que V. Exa tentou justificar de forma que só a sua máquina de campanha acredita... mas deixando "no esquecimento" os almoços com a "entourage" de Vieira e também com a de Jorge Mendes. Por certo esqueceu-se de justificar também esta parte... sorte a sua que os demais candidatos não exploram isso... pois fosse isto o Benfica de há umas decadas e o meu caro consócio não teria cara para sair de casa.

E esperemos pelos apoios que anunciará esta semana e na próxima para vermos as suas proximidades a gente que todos sabemos que não interessam ao SLBenfica! Esperemos, pois!

Outra coisa que me preocupa é que ver alavancar muito o seu discurso na encenação dos debates, fazendo lembrar aquele maluco que se atirou ao rio Tejo e dizia "tirem-me daqui senão eu bebo isto tudo"... só não bebeu, porque o tiraram... ou fazendo lembrar ainda mais o actual Presidente quando dizia que se não seguissem o seu rumo ele saia da Presidência, com o objectivo de nos manter a todos calados. Noronha Lopes insiste nessa questão porque sabe que Vieira nunca irá a debates e isso permite-lhe explorar uma narrativa encenada que o eleva como ser moralmente superior. É pena! Porque se há coisa que aprendemos com Vieira é que não queremos mais ninguém que seja superior a nós!

De mentiras, omissões e encenações já estamos fartos!!! Eu pelo menos estou!!! Das duas vezes saí das duas casas do Benfica sem uma dúvida esclarecida, por em ambas as vezes fugiu à questão levando a resposta para outro caminho:

PORQUE JOÃO NORONHA LOPES NÃO QUER UMA LISTA UNICA?
Uma lista única contra o actual Presidente daria aos sócios duas vias possíveis: O melhor que um caminho alternativo tivesse para dar... ou a continuidade. 

Mas para uma lista única Noronha Lopes (e os outros) teriam que ceder e "abrir o jogo". O que impede este candidato de o fazer? Será que há certos apoios que constituem "almoços que não são gratis" e jamais poderiam ser levados a cabo numa lista com RGS e Benitez?

A pergunta que se impõe aos candidatos é: Querem "apenas" ser o Presidente do SLBenfica? Ou quer realmente "libertar" o SLBenfica de uma gestão que tendo tipo muitos méritos, aburguesou-se e precisa ser renovada / refrescada?

Ouvindo Noronha Lopes (e nos próximos dias falarei dos demais), não pude deixar de concordar com as palavras do meu pai, de quem aprendi tudo no SLBenfica: "Este quer é ser Presidente, não pensa primeiro no Benfica senão não dizia certas coisas". Pois é meus caros... são muitas e muitas décadas e presidentes e a conclusão foi esta.

Sabem que mais? Por muitas críticas que isso me possa valer (e a primeira é do meu pai), eu até sou a favor de o próprio Luis Filipe Vieira se sentar com os três candidatos e propor a união do SLBenfica, num formato em que ele se posicione como Chairman/Presidente do Clube, mas sem funções executivas nem na SAD, nem no clube... Mas pelo perfil do Presidente actual isso é inviável, apesar de eu achar que, como fizeram grande lideres na história, o afastamento de funções executivas e passar a ser um gestor não executivo na vida do Clube e dar espaço a quem traz novas ideias.

Com o que tenho ouvido, porém creio que João Noronha Lopes poderia ter um papel importantíssimo como líder de gestão de marca e toda a estratégia comercial e de expansão da marca SLBenfica. Será esse o plano que Vieira lhe propôs no almoço? Percebendo que quer ser remunerado, estará em condições de afirmar que não integrará a SAD de Vieira, perdendo as eleições?

O Programa que li e sobre o qual ouvi está repleto de algumas boas ideias e outras copiadas como já assumiu e por isso quis ser o último a arrancar. Isso tratou-se de uma postura digna de ser "Abilio Rodrigues dos tempos modernos. É pena...

... tivesse o João Noronha Lopes a humildade de apregoar a união em vez da soberba... e talvez algum dos outros dois candidatos lhe explicassem a quantidade de boas ideias que ali tem que ficam muito bem ao "povão", mas que ou é intelectualmente desonesto ou vive alheado da realidade, para saber que não são exequíveis umas e outras o meu caro não poderá controlar a sua execução pelo que sabe que não poderá assumi-las.

Lamento que a sua candidatura seja uma maquina de comunicação... O último caso destes que conhecemos era também de um adepto ferrenho de um clube, mas que se provou altamente impreparado: Bruno de Carvalho, no SportingCP. João Gabriel sabe bem que uma máquina de comunicação apenas promove um lider e o protege... não pode navegar a vida de uma das empresas e clubes mais difíceis de gerir.

Fica o meu apelo a cerca de 3 semanas das eleições. Largue a demagogia e a máquina de campanha que faz com que os seus "emissários" estejam incessantemente a responder (por si) no Twitter e Facebook e cheguem às casas do SLBenfica consigo... largue as mentiras, omissões, copias e encenações... aproveite o que de bom que tem para dar, reconhecendo onde o João não tem e outros terão... e opte pela União! Se acha realmente o que o SLBenfica tem que mudar: Sente-se à mesa com os demais candidatos não para os convencer a abdicar em favor do caminho e amizades do João Noronha (o que agradeceria Luis Filipe Vieira), mas para encontrarem o melhor caminho JUNTOS para o SLBenfica...

Chega do culto do líder!
Chega de lideranças de empresas de comunicações!
Chega de debates de redes sociais! 
Chega de ver o futuro no nome de um Homem, seja ele quem for... nem Luis, nem Rui, nem João:

TODOS PELO SPORT LISBOA E BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Outra vez arroz!?
    Ganhem vergonha na cara, isto não é opinião, é manipulação! O maior gozo vai ser RGS ficar atrás de Noronha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso n concordo com tudo mas porque é que uma opinião é manipulação? Aqueles lives que o JNL faz são o quê?

      Eliminar
    2. São momentos de benfiquismo! Conversas de benfiquismo e de democracia!

      Eliminar
    3. Ahahahaah essa defesa ridícula do JNL... mas afinal em que achas que é manipulação?

      Eliminar
    4. Comparar Bruno de Carvalho com Noronha é o quê?

      Eliminar
    5. A realidade se fosse bom estava a trabalhar numa outra grande multinacional, GB concordo contigo.. Os Nonhoristas posicionam se..

      Eliminar
    6. Os Pedro's posicionam-se, a o Pedro Soares (ou Soa) Noronhista, Pedro Guerra, Pedro Rodrigues Vieristas..

      Eliminar
    7. Nem mais, Pedro Soares. É difícil não concordar com o que dizes. Sem esquecer a táctica que tanto tem sido usada pelos nossos rivais contra o Benfica nos últimos anos: fazer acusações e insinuações, criando e alimentando teorias especulativas, depois os outros que provem que não passa de uma teoria sem qualquer fundamento. E se os deixarem a falar sozinhos, bradam aos céus fazendo de conta que a teoria é verdadeira mas "os poderes instalados" não permitem alterar o rumo ao suposto abismo.
      O GB terá a sua opinião e o blog é dele para a expor como entender, mas era um dos meus dois autores preferidos deste blog, que eu considerava dos mais sóbrios e terra-a-terra, e muito me tem desiludido nos últimos tempos.

      Eliminar
    8. Se fosse bom estava noutra multinacional haha vocês realmente são muito creativos.
      Então isso quer dizer que se RGS fosse bom não estaria a candidatar-se para presidente, assim já percebo o porquê de estarmos com LFV tanto tempo.

      Eliminar
    9. Conversas de benfiquismo alavancadas por 500.000 euros de patrocinios.

      Ha que dizer que eles usam trolls de melhor qualidade aqui para o blog que os do vieira na aBola... 500.000 dá para muito.

      Votem RGS, ou votem no que lá esta.

      Teem defeitos e cometem erros mas teem uma decada de experiencia e tambem de coisas boas.

      Votar em quem em 3 meses ja fez tanto escremento é simplesmente falta de bom senso.

      Eliminar
    10. O Advogado tem sempre trabalho já o Charmain ou é muito bom ou então desempregado...

      Eliminar
    11. O Vieira não presta a ladrão, é criminoso e no entanto está há 17 anos com tendência para mais 4 que querem, a carneirada gosta de ser bipolares..

      Eliminar
    12. Anónimo13 outubro, 2020 11:47

      O Advogado tem sempre trabalho já o Charmain ou é muito bom ou então desempregado...

      O RGS vai pr la de borla ao contrario desse que quer ir ganhar um bom ordenado como presidente, de todos os candidatos com provas dadas como o mais independente de interesses e ser querer roubar o Benfica é RGS!!

      Eliminar
    13. Apontam-se defeitos de um candidato quando os restantes têm esses defeitas x1000 !!!
      Vieira comporta-se como dono do clube!!!
      RGS comporta-se como destinado à presidência do clube desde sempre.
      E já agora, porque razão a culpa de não existir uma única lista contra o Vieira ser do Noronha Lopes?? que informações tens que quem rejeitou ou inviabilizou a união de lista foi o JNL e não o RGS????!!

      Eliminar
    14. Quero avisar os mais distraídos que, para a campanha de RGS não lhe faltaram acenos de apoios para a campanha.
      No entanto, como RGS quer ser independente e não ficar refém desses apoios, preferiu gastar do seu bolso, os 15 mil euros.

      Para que conste...e não aleguem desconhecimento!!!

      E já agora que estou com a mão na massa, dizem-me que ao Noronha lhe foram proporcionados 500 mil euros , segundo, uns e segundo outros 1 milhão e 300 mil euros para a campanha.

      Continuando com as mãos na massa, quem é que paga os gastos na campanha do Vieira? Será ele? Será o Benfica?
      E mais uma coisa? Quem é que lhe paga as viagens que faz, nomeadamente a Inglaterra? Será que está a aprender Inglês?
      É que, segundo o saudoso Fernando Pessa, para aprender Inglês, nada melhor que arranjar uma namorada...

      Eliminar
  2. Mas é verdade que a campanha de Noronha já acumulou gastos de 500 mil euros?
    Ele que esclareça isso.
    e dizia ele que lhe tinha saído do bolso...
    Grande Joaquim Oliveira a fazer all-in num gestor de topo que por um acaso não tem nenhuma empresa atrás dele e junta o pior do Vieira e dos croquetes!

    ResponderEliminar
  3. RGS, em minha modesta opinião considero o melhor preparado para ser PRESIDENTE do BENFICA. Por ser Benfiquista, ter maturidade pessoal e profissional, por ser integro, saber a que vai, não ser fácilmente manipulável. Por tudo isso é atacado pelos TRICOLOR, que o consideram um inimigo a abater, porque têm dificuldade em lidar com as suas convicções e por defender uma gestão desportiva que não tem a ver com a atual, e do PENTA e CAMPEONATO e TAÇA 2020. Quanto aos restantes candidatos, o chefe dos TRICOLOR é mais do mesmo: propaganda, negócios e trapalhadas, JNL é Benfiquista, não tenho dúvidas, só que pode ser um dia opção mas não de momento, tem que ser paciente, só que como escrevem aqui, se depende de apoios de terceiros, fica-se refém, mas noutra dimensão bem mais grave de dependência estão os TRICOLOR, estão reféns de muita gente, na vertente financeira, desportiva_, direitos televisivos, comunicação social etc. FB não se mostra muito interessado em liderar, mas sim, também como verdadeiro Benfiquista em participar e contribuir com algumas ideias para bem do GLORIOSO, por isso merece todo o nosso respeito. Louvo o facto de participação de todos os candidatos, mostram a grandeza do GLORIOSO, mostram o seu Benfiquismo e amor pelo CLUBE, agradeço-lhes a sua disponibilidade, e não é por falta de candidatos credíveis, que não se efetua uma mudança que considero necessária no GLORIOSO. O chefe dos TRICOLOR, é o que esteve menos bem, limitou a BENFICA TV, gastou muito dinheiro em campanha que não é dele, hipotecou o futuro, criou novelas ,abusou da propaganda, acha-se dono do CLUBE, não tem os valores que personificam a :HONRA, DIGNIDADE, RESPEITO e INTEGRIDADE, que a INSTITUIÇÂO e os SÓCIOS MERECEM. "ET PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  4. Mais do mesmo e de tudo o que foi escrito só se aproveita o seguinte. "Chega de ver o futuro no nome de um Homem, seja ele quem for... nem Luis, nem Rui, nem João:
    TODOS PELO SPORT LISBOA E BENFICA!"

    De resto João Noronha Lopes "com tiques de vedetismo, com a mentalidade de Bruno de Carvalho foi "apanhado" a mentir, que ver alavancar muito o seu discurso na encenação dos debates, quer é ser Presidente, não pensa primeiro no Benfica, é intelectualmente desonesto ou vive alheado da realidade, mas poderia ter um papel importantíssimo como líder de gestão de marca e toda a estratégia comercial e de expansão da marca SLBenfica"...

    Bom, um homem com tais "qualidades" eu não o queria nem para porteiro do meu prédio, mas para o escriba seria importantíssimo para diretor comercial do Benfica!!! Percebe-se assim o apoio continuado ao Vieira, só não se percebe os critérios, os valores e o racional por detrás de tal avaliação e opinião...bipolaridade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche, caro Alberto!

      JNL seria importantíssimo para a estratégia do Benfica, mas coiso.

      Ora se todas as sondagens mostram Noronha Lopes como a alternativa mais credível a Vieira... porque haveria de ser ele a promover uma junção das listas?!
      Porque raio é isso apontado como um “problema” de Noronha Lopes?! É mas é um problema de Bruno Carvalho, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva!! Se querem tanto tirar de lá Vieira, são eles quem tem que sair da corrida!

      Depois faz menção a “FACTOS” de um blog que espirra fotos de Facebook... para criar novelas e insinuar alianças... e dias depois publicar novo post em que a insinuação passou a certeza (sem mais dados)... criando uma NARRATIVA baseada em presunção.
      Assume que o tal blogue criou uma narrativa. Mas depois adjetiva a narrativa como factos.

      Epa, não, GB.
      Se tem um sentido de voto porque acha que um é mais porreiro que outro, é lá consigo. Está no seu direito.
      Mas não ouse criar um racional em cima de uma escolha irracional.

      Eliminar
  5. O Cotonete e actual Chefe de gabinete do Presidente na NOVO BANCO , também está metido com o JNL ...hum!...hum!

    Muuito me conta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim “metido”.
      Explique la melhor.

      Treta. Fake.

      Eliminar
    2. " e as relações de José Bettencourt (que lhe suportam apoios que no futuro serão cobrados)..."

      Oh meu amigo,almoços grátis só na Santa Casa da Misericórdia ok!

      Eliminar
    3. Relações... apoios... metido...

      Já entendi. Deve ser mais uma foto de Facebook dos outros.

      Eliminar
  6. Já o escrevi varias espero que rgs vá a votos para assim ele saber O QUE OS SOCIOS REALMENTE PENSAM DELE,e do comportamento dele ao longo destes ultimos 4 anos! De facto se há um abilio dos tempos modernos esse é o rgs e a sua presença neste momento so serve para prejudicar e retirar votos a JNL que é aquele que reune A GRANDE MAIORIA das intenções de voto dos Socios que pensam votar noutro candidato que não o Presidente LFV e o UNICO que tem a minima hipotse de deforntar o Presidnete LFV nas proximas ! Está na altura de rgs desistir a favor do JNL e abster de fazer comentarios pois cada vez que o faz dá mais votos ao Presidente !E como a minha bola de cristal já previu há duas hipotses aqui ou o rgs abdica e cala se o que é humilhante , OU vai a votos E ESPERO QUE VÁ e sai humilhado E em ultimo, até já vai atrás do BCC que foi impedido de ir a votos pela ag na intenção de voto, e ainda contribui para a reeleição do Presidente LFV ao retirar os 1 ou 2 % no maximo do votos que terá que irião para o JNL!

    ResponderEliminar
  7. não sabes quem são os autores do blog Benfica Livre, olha não é muito difícil de saber quem são e de que candidatura são, curioso é que até aparecer jnl estiveram caladinhos e nem um pio sobre o iluminado mas agora jnl é que muito perigoso.

    e naquele brog os factos que lá estão é sobre apoiantes de jnl sobre o candidato o que lá esta é uma efabulação, mas alguns acham que são factos.

    a serio que a candidatura de jnl ataca rgs, e a candidatura de rgs não acata jnl?

    quer dizer rgs é que abandonou a reunião ficando os outros dois candidatos e jnl é que não quer a lista única.
    mas rgs por acaso já veio dizer que abdicava de ser o presidente numa lista única, pois.

    mas o único que tem tudo para ser um abilio rodrigues é rgs.
    o abilo era um dissidente do damasio rgs é um dissidente do vieira.

    existe quem anuncie em quem vai votar e a partir dai não critica os outros e só diz bem de quem apoia, depois existe quem não anuncie quem apoia e faz precisamente o oposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noronha anda a lamber anus para chegar onde quer. Se ganhar vai ter anus com fartura para lamber durante o mandato inteiro para pagar os favores concedidos.

      Sim é perigoso dar o tacho a alguem que terá de pagar o tacho com favores associados á gestao do tacho.

      Alias a pessoa a quem respondo parece ser a viva prova da minha teoria.

      Eliminar
    2. Ânus e testículos dos Pedro Soares e awkwards...

      Eliminar
    3. A tua “teoria” é uma valente bosta, sem a mínima das componentes que formulam uma teoria.

      Pela tua “teoria”, tu tens um tacho prometido pelas listas concorrentes a Noronha Lopes.
      Ou isso, ou o Rui Gomes da Silva andou-te a lamber o anus.

      Eliminar
    4. " dos Pedro Soares e awkwards..."

      É pá,detesto junk food, não vou à bola com advogados e homens d'avental, e desta vez tou fora!

      Azar dos Távoras, bateste à porta errada...

      Eliminar
    5. o asnonimo confunde opinião com interesse.
      mas uma coisa lhe digo nós julgamos os outros segundo a nossa moral.

      Eliminar
  8. Este post só dá para rir tal é o desespero de quem andou uns dois anos a fazer propaganda por um candidato e agora vê ele a ficar claramente para trás porque não teve e não tem capacidade agregadora como ficou vincada na sua opinião semanal. Resta-lhe a manipulação e falsidade dos seus soldadinhos.

    ResponderEliminar
  9. É um croquete que não empolga,candidate-se ao Scp, não impõe respeito nem causa interesse, não é o tipo de pessoa que faz os outros calarem-se para o ouvir.
    Não é um macho-alfa,sendo curto e grosso não passa de um banana com dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que íamos votar para presidente do Benfica.

      Afinal vamos votar para líder da alcateia.

      Eliminar
    2. Logo vi que era um anónimo.
      Não percebes que se não tiver essas características será sempre comido de cebolada?
      Em transferências e outros negócios,votações para a liga, para o futebol português,em tudo, se queres um banana croquete à frente do teu clube muda-te para o Sporting.

      Eliminar
    3. Não Carlos - se esse é mesmo o teu nome.
      Não me mudo para o Sporting. Se me conhecesse, veria a estupidez dessa sua afirmação.
      Fique apenas sabendo que sou adepto, sócio e accionista (Original) da SAD do Benfica. E com muito gosto. Como não vou para novo, já o sou há muitos anos.

      Sou também um fiel cumpridor dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, que esclarecem os meus direitos e os meus deveres enquanto associado. Na senda dos nossos fundadores, sou também um irredutível democrata.

      Apoiei, apoio e apoiarei o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica, qualquer que seja o presidente eleito. Ao contrário de muitos outros que aqui escrevem e apregoam o seu amor ao clube... jurando no entanto rasgar o cartão se o seu candidato não for o vencedor.

      “Banana croquete” é uma invenção lagarta, que à força e sem razão está a ser trazida para o Benfica, ao abrigo de uma agenda de desinformação, tão na moda nestes dias que correm.

      Não se preocupe comigo, meu caro.
      Não dou lições de Benfiquismo a ninguém, tal como não as recebo de ninguém.

      Mas recomendo-lhe que procure melhores fontes de informação e leia melhor os projetos, os apoios e as biografias dos candidatos às eleições.

      Se o seu receio, na avaliação dos candidatos, é um passado de ligações ao Sporting, garanto-lhe que Noronha Lopes não devia ser o seu alvo...

      Eliminar
  10. GB mais uma vez a faturar $$
    No próximo post revela, por favor, algumas dicas de como ser tendencioso e converter suposições em factos.

    Se JNL tem alguns tiques de Bruno de Carvalho, o que dizer de RGS...
    RGS aquele que afirma que nunca venderia João Félix por 120M ou agora Ruben Dias por 60M, gestão danosa! Como se já não fossem valores astronómicos para a nossa realidade o mesmo prefere ignorar a vontade dos jogadores em ir ganhar muito mais do que seria possível sonhar ganhar no nosso glorioso. FANÁTICO!
    Gosto do seu Benfiquismo mas para PRESIDENTE...já deixava a desejar quando comentava na SIC e continua igual.

    Pior do que os iluminados com teorias da conspiração sobre tudo e todos são vocês que passam a vossa opinião pessoal sem FACTOS (suposições e coincidências na vossa cabeça não contam) manipulando e influenciando as pessoas nas votações.
    Isso só leva a que LFV fique lá o tempo que quiser dado o lamaçal que tentam passar de cada candidato que não o seu favorito GB. (Às tantas é esse o objectivo)

    Eu não quero saber se é JNL, se é RGS, se é Benitez ou outro qualquer, quero é um SLBenfica que honre a sua história!
    Gente séria e com projectos sérios, quantos mais candidatos de valor, mais serão as ideias que valorizam o nosso clube.

    Essencial seria um debate com todos os candidatos, não para lavar roupa suja mas sim para discutir o futuro do Benfica.
    Chega de refugiar-se no passado LFV.

    ResponderEliminar
  11. O BENFICA É DOS SÓCIOS

    Não é dos: Bancos, Jornais(não acreditem nas sondagens),Televisão, VIPS, RGS, LFV, JNL, FB ou outro, ILUSTRES, cartilheiros,Clubes empresários, esses não são mais que interessados que olham para o seu UMBIGO, e tentam manipular os DONOS do GLORIOSO que são os sócios, gastam milhões em defesa dos seus interesses, com propaganda.. A grandeza do GLORIOSO são os sócios e adeptos anónimos, são ELES que enchem estádios, são ELES que gritam BENFICA, BENFICA, BENFICA, são ELES que amam o GLORIOSO de alma e coração, são ELES que  VOTAM e elegem quem os deve REPRESENTAR como PRESIDENTES e DIRIGENTES, são ELES dos DONOS do GLORIOSO. Aquele que é verdadeiro em tudo o que faz, inspira confiança através dos seus pensamentos, palavras e ações, não na mentira, não na propaganda, não ilusão que começou com o CAVANI, Ruben Semedo (eram 10 milhões, não houve), Lucas Verissimo (eram 7 milhões também não houve), com a venda do Rubem dias, e 15 milhões pelo Otamendi, ,e ue acabou com a realidade do PAOK.,  com a sondagem do Correio da manhã que dá uma estrondosa vitória ao Chefe dos TRICOLOR., com o requinte de colocar RGS em penúltimo. Somos 6 milhões, não somos 6 milhões de idiotas, de mentecaptos, manipulados por um xico esperto sportinguista, que assaltou o nosso Clube e goza connosco, nos tenta enganar, compra e faz campanha com dinheiro do GLORIOSO,. No dia 30 OUTUBRO, dia da verdade, acredito que os anónimos sócios do SLB darão a resposta a tudo isto, será a vitória deles, daqueles que enchem estádios, que gritam BENFICA, BENFICA, BENFICA, que não têm medo, que fazem do GLORIOSO uma referência Nacional e Internacional, são ELES os donos do CLUBE, são ELES a razão da grandeza intemporal do GLORIOSO. " ET PLURIBUS UNUM "Por um BENFICA LIVRE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consócio José. Mas Sr ou alguém com dois de testa acredita no pasquim Correio da Manhã?

      Eliminar
    2. " No dia 30 OUTUBRO, dia da verdade, acredito que os anónimos sócios do SLB darão a resposta a tudo isto, será a vitória deles, daqueles que enchem estádios, que gritam BENFICA, BENFICA, BENFICA, que não têm medo, que fazem do GLORIOSO uma referência Nacional e Internacional, são ELES os donos do CLUBE, são ELES a razão da grandeza intemporal do GLORIOSO. " ET PLURIBUS UNUM "Por um BENFICA LIVRE."

      Já escolheu o muro das lamentações onde se vai encostar se o LFV for reeleito?

      Eliminar
    3. International com prestações miseráveis?? De zero pontos a ser eliminado por um PAOK da quinta divisão europeia?? Pobre exigência, pobre Benfica.

      Eliminar
    4. Já tu awkward vais festejar à brava, até vais lamber os dedos ao dono vai ser frango assado do amigo Santos, capacho..

      Eliminar
    5. No dia 30 de Outubro....o voto eletrónico fará a classificação...

      Eliminar
    6. E papel...

      Eliminar
  12. acima de tudo, Vieira tem de sair.....

    Eu voto com o Movimento Servir o Benfica, voto neles ou em que eles decidirem apoiar.

    ResponderEliminar
  13. A mau língua não ganha votos, LFV menos de 90% é derrota.

    Menezes

    ResponderEliminar
  14. Saudades de quando este blog criticava Luís Filipe Vieira e não candidatos da oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito.
      Tenho a impressao que o BGB precisa de ir de novo ao medico para rever as doses da medicacao.

      Eliminar
    2. Luis Miguel13/10/20 12:42

      Subscrevo.
      Estes meninos lá terão a sua agenda...

      Eliminar
    3. Luís Miguel, uns terão a sua agenda, já tu por enquanto tens os nuggets e a sopa de lentilhas.

      Eliminar
  15. "terminarei com Luis Filipe Vieira"

    Qualquer benfiquista de bem deve terminar com esse escroque. Aliás, representando vieira o crime, nem se percebe como ainda está a presidente, especialmente quando ganimos sempre tanto com as jogadas a norte...

    ResponderEliminar
  16. Uma dúvida: como é que alguém espera que o criminoso perca as eleições se os 50 votos estão, na sua maior parte, nas mãos de velhadas que acham que, sem ele, o clube acaba ou vem aí outro Vale e Azevedo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Outra vez dragarto!!!"

      50 votos aí?

      Eliminar
    2. Guerrinha Rodrigues não te armes em polícia do blogue OK?? Prontos passa no caixa por hoje tá feito..

      Eliminar
  17. Ainda não apareceu aqui o 'da fonseca'?
    Já foi internado novamente?
    E o JotaPê? Quando é que o apanham?
    Se quiserem, empresto-vos a rede de apanhar borboletas que trouxe da China que também serve entre outras coisas para apanhar os fugitivos com coronavírus.

    ResponderEliminar
  18. razõe para votar JNL:

    1- APOIO DOS BENFIQUISTAS LIVETV (PEDRO ADAO SILVA, RICARDO ARAUJO, ETC)
    2- HA 3 ANOS ERA VICE PRESIDENTE DA MC DONALDS
    3-...
    4-...
    5-...
    ...
    quero outro presidente mas não quero a mesma presidencia e pelo que tenho lido este pode muito bem ser mais do mesmo.
    não simpatizo particularmente com RGS, acho que é um pc inconsciente, mas deste eu sei com certeza que porá sempre o benfica primeiro.
    por isso é que acho que dos três é o menos mau e deve ser o unico que me vai ngarantir um mandato sem bscas nas instalações do benfica...

    no caso de não ser ele a ganhar, aqule que ganhar no dia seguinte será o meu presidente e vou exigir-lhe como tal e cobrar-lhe o ou agradecer-lhe pelo trabalho que for fazendo em prol do benfica.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  19. Veremos nas opiniões seguintes se as duas primeiras linhas do post, até à segunda vírgula, se assim é ou não, fica-se a saber que JNL é nome a riscar do "mapa".
    Continuo a achar que a solução mais exacta e credível seria a fusão das listas opositoras a LFV, tal como escreve na sua opinião, mas como também opina a idéia é serem presidentes do SLB, o que é um bocado diferente do espirito implícito na fusão das listas. Uma certeza tenho, por mim continuidade, não.

    ResponderEliminar
  20. Ao menos o Da Fonseca é que is manja vai votar RGS, mas se correr mal tem o Noronha dos hamburgueres, caso falhe vota Vieira, se não cortam lhe a entrada da casa do Benfica de Nyon lá se vai a bola na TV à borla..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Da Fonseca deve te alguma coisa o cromo? A casa Nyon ahaha fica muito longe de onde eu vivo o burro. Eu tenho a sensação que ando a comer a tua mulher só pode estás sempre a falar do Da Fonseca ela anda fazer queixinhas?

      Eliminar
    2. Engano compadre Sion..

      Eliminar
  21. Continuo a ouvir este argumentario: por que não RGS desistir para NL? Por que tem de ser sempre o segundo pelo primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque JNL tem uma campanha cara, patrocinada por quem quer mamar à conta do Benfica, tem os adereços, luzes, fogo de artifício, paga bem a quem precisa, colhe apoios de quem não pode ficar sem fontes de rendimento.

      RGS "apenas" tem o seu benfiquismo puro e não precisou que ninguém o empurrasse para a candidatura.

      Eliminar
    2. Quando aparece um lista decente no Benfica?? O noronha esta a fazer de cavalo de troia do vieira

      Eliminar
    3. Caneco! RGS é puro.

      RGS é um charuto!!

      Eliminar
  22. Em 1, 2, 3 vai surgir uma tese em como Bagão Félix sempre fez parte das elites e grupos de sócios e interesses por detrás de JNL...No Benfica Livre já esburacam em todo o Facebook uma foto em que Bagão Felix esteve num almoço na quinta de JNL onde também estiveram os gatos fedorentos, Seara Cardoso, os irmãos Oliveira, etc. Se não encontrarem é para isso que serve o photoshop...Entretanto Benfica by GB está já a pensar como vai dar a volta ao texto...

    ResponderEliminar
  23. E porque em vez de deitar abaixo tudo e todos não conseguimos unir para arranjar uma lista tenha o melhor de cada candidato?? Afinal o que a maioria quer e acabar com este reinado....

    ResponderEliminar
  24. Há muita gente que critica Vieira dizendo que em 17 anos ganhou apenas 7 campeonatos.

    Mas esquecem-se de como é que estava o clube quando LFV lá chegou. O Benfica precisou de uns 10 anos para recuperar do fundo do poço onde se encontrava e voltar a ser um clube forte, estável financeiramente, e desportivamente competitivo.

    Em 17 anos, LFV conquistou 22 títulos no futebol, e, para se ter uma ideia, desses 22, 16 foram conquistados na última década.
    Por isso, acho desonesto dizer-se que LFV ganhou poucos troféus desde que é Presidente do Benfica. Pelo menos, no plano desportivo, acho que fará mais sentido avaliá-lo pelos últimos 10 anos. Se podia ser melhor? Claro que sim, mas já me parece ao nível dos pergaminhos do clube.

    Olhando para o exemplo do Sporting, não me parece sensato que os sportinguistas exijam neste momento a Varandas que seja campeão. Vai precisar de muitos anos para recuperar aquele clube e torná-lo competitivo ao ponto de poder lutar pelo título (e para isso vai ter que ser muito competente, o que duvido). Não faz sentido, como não fez sentido exigir isso a LFV nos primeiros anos de Presidência.

    Com LFV passamos a ter o estádio e centro de treinos mais modernos do país, e dos melhores do mundo; passámos a ter das melhores formações do mundo, quando anteriormente só se ouvia falar da do sporting; atraímos patrocinadores de nome mundial; passámos a ser um clube altamente organizado e profissional em todas as áreas, dinamizaram-se e modernizaram-se as casas do Benfica; criou-se a Fundação Benfica, e a BTV com grande sucesso, apostou-se nas modalidades e no desporto feminino, também com grande sucesso, aumentou-se consideravelmente o número de sócios…

    Se ao longo deste percurso houve erros e algumas (diria muitas) decisões criticáveis? Sem dúvida. Contudo, é muito mais fácil criticar quando não somos nós que temos que tomar as decisões. E ainda mais fácil é quando se critica depois de se saber que o resultado de alguma decisão não foi o melhor…

    Por tudo isto, acho que os benfiquistas devem dar crédito a LFV e elegê-lo para outro mandato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o LFV é presidente do Benfica vi o Porto ser bicampeão várias vezes, ser tricampeão várias vezes, tetra campeão várias vezes, pentacampeão uma vez, ganhar mais campeonatos e taças nacionais do que o Benfica, ganhar uma liga dos campeões, uma taça uefa e uma liga europa.
      Diz-me só quantos títulos internacionais é que o Benfica conquistou com o Vieira na presidência? Pois... BOLA!
      Se estás satisfeito com o palmarés do Benfica de Vieira problema teu. Eu não estou nada satisfeito.
      A nível desportivo a gestão de Vieira tem sido um completo ZERO. Especialmente no último quadriénio em que, só não perdemos 3 em 4 campeonatos porque houve um milagre com o Lage e o João Félix. Quanto à nossa prestação na Europa, chega a roçar o vergonhoso. Zero pontos na liga dos campeões partindo do pote 1? Se estás satisfeito com esta palhaçada continua a votar no NGL.
      Oxalá a maioria dos sócios seja mais inteligente do que tu e perceba a real posição em que o Benfica se encontra actualmente.
      Já nem os moreirenses, os tondelas ou os farenses nos respeitam. A nível internacional somos batidos pelos colossos basileias ou paoks...
      Votar Vieira é cruzar os braços a esta pouca vergonha.

      Eliminar
  25. LFV NÃO ganhou 22 títulos de futebol!

    Ganhou 10: 7 campeonatos e 3 Taças de Portugal. Os únicos títulos em Portugal que têm validade desportiva e que têm comparação histórica.

    Supertaças não são títulos, são troféus. E quem quiser pode juntar as porcarias da Taça da Liga, que valem o que valem, isto é, quase nada.

    Quando LFV chegou ao clube, o projecto do novo estádio já estava concretizado, e prontinho para ser apresentado à UEFA. Só falta dizer que quem o desenhou foi LFV.

    Não é verdade que anteriormente só se falava da formação do Sporting, isso é conversa de Sportinguista. A formação do Sporting passou a ser mais falada a partir do Figo e da geração de 1991, e as pessoas gostam de generalizar, basta dizer que entre 1975 e 2000 o Sporting foi 3 vezes campeão nacional de juniores, tantas vezes quanto o Boavista, e nos juvenis conquistavam títulos esporadicamente.

    O Benfica no mundial de juniores em 89 tinha o Brassard, o Abel Silva, o Paulo Sousa, o Paulo Madeira, o Bizarro, e não vejo lá nenhum do Sporting. Em 91, o Rui Bento e o Rui Costa emprestado ao Fafe.

    Desporto feminino SEMPRE existiu no Benfica! Essa é para rir...

    O Benfica demorou demasiado tempo para arrancar com o futebol feminino, e só o fez porque foi arrastado pelo vento. Aposta nas modalidades sempre foi feita ao longo da história, não vejo onde está a grande coisa. A não ser que ache que Yokochi chegou a uma final olímpica A porque era mais peixe do que ser humano.

    Aumento considerável do número de sócios também o fez Damásio, não vejo o espanto.

    Se o Benfica precisou de 10 anos para recuperar do fundo do poço, como é que há uns 2 meses perde uma taça a jogar contra 10 e a fazer um jogo absolutamente miserável?

    Se o Benfica precisou de 10 anos para recuperar do fundo do poço, como é que agora NÃO chega à Liga dos Campeões por apuramento quando em 1999 chegava apesar de supostamente ter uma equipa superior?

    Se o Benfica precisou de 10 anos para recuperar do fundo do poço, como é que se tem ARRASTADO nas últimas épocas nas fases de grupos da Liga dos Campeões?

    Se a BTV tem tanto sucesso, porque é que tem vergonha do nome "Benfica"?

    As casas do Benfica foram modernizadas, ou ganharam poder automático de sócio de emblema de prata?


    Epá, não, o Benfica não foi criado em 2003.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o motivo principal é criticar só porque sim, apenas movido a ódio, perdemos a noção do ridículo a que nos prestamos...

      Afinal, podemos concluir que quando LFV chegou ao Benfica aquilo era um mar de rosas...

      Com LFV o Benfica ganhou 5 campeonatos na última década. Só superado pelas gloriosas e incomparáveis décadas de 60 e 70, com 7 e 6 campeonatos, respetivamente.

      As supertaças afinal já não contam, mas quando chega a hora de comparar o total de troféus ganhos por FCP e SLB, já têm grande valor... Antes de LFV o Benfica tinha 3 supertaças, com LFV passou a ter 8.

      Em relação à taça da liga a conversa é a mesma. Quando o Benfica a ganha, tratamos logo de a desvalorizar, mas se somos eliminados ainda na fase de grupos, já estamos a pedir a cabeça de treinador, jogadores e afins... E é ver a forma como FCP e SCP a tentaram ganhar a todo o custo nestas anos para ver a importância que tem. É um troféu? Sim, então é para conquistar.

      Em relação ao Estádio, toda a gente, pelo menos os benfiquistas, sabe que LFV foi um dos grandes impulsionadores da sua construção.

      Relativamente à formação, também podemos concluir que quando LFV chegou ao Benfica aquilo estava uma maravilha! Mais uma vez, a falta de noção do ridículo bem patente quando se quer apenas destilar ódio.

      Em relação ao desporto feminino, não disse que não existia, mas que se apostou mais, assim como nas modalidades, reativando-se várias que tinham sido extintas Os resultados estão bem à vista, não enganam ninguém e só não vê quem não quer. Só mesmo por má vontade é que não se reconhece e valoriza o projeto olímpico do Benfica.

      Em relação à BTV, idem aspas. Só não reconhece a sua importância na luta contra o poder da Olivedesportos quem for muito cegueta.

      Pelos vistos as Casas do Benfica também não prestam e não são fundamentais para os benfiquista que se encontram espalhados por esse mundo fora...

      E ainda me faltou referir a grande obra que foi a construção do Museu. Espera lá, afinal foi mais uma negociata de betão...

      Não, o Benfica não foi criado em 2003, mas nessa altura não deve ter faltado muito para a sua extinção.

      Eu sei que temos uma história muito bonita e gloriosa, mas não podemos estar sempre a comparar esses tempos antigos com a realidade que atualmente se vive no futebol mundial. São tempos incomparáveis.

      Mais uma vez digo, pode-se não gostar de LFV, pode-se apoiar outras candidaturas, mas não reconhecer, pelo menos, que LFV fez alguma coisa de boa pelo Benfica, é cair-se no ridículo. Quando até todos os outros candidatos o reconhecem.

      Eliminar
  26. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/francisco-benitez-desiste-da-candidatura-a-presidencia-do-benfica-para-apoiar-noronha-lopes?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
  27. agora que o movimento servir o Benfica desiste para apoiar o JNL...fica difícil para a tese do Benfica by GB 😐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, GB apoia desde sempre o Vieira, é um direito que lhe assiste, GB está no lado ganhador de burro não tem nada.

      Eliminar
    2. Neste momento há que ser racional,
      Numa primeira fase a minha irracionalidade disse que podia vir um camarão ou um pastel de nata como candiadto do benfica que eu vostria nele em vez de LFV,
      Depois apareceu RGS, tornei-me apoiante, e o que ocorre neste momento e que JNL tem mais condições para ganhar que RGS,
      Além disso, por muito maus que, na vossa opinião seja JNL, prefiro 1000 vezes 4 anos com JNL do que com LFV,
      além do facto de que daqui a 4 anos será muito mais facil dar um pontapé do trasei de JNL do que da continuação da ditadura de LFV, seja por ele, seja pela sucessão, como de uma verdadeira ditadura se trata.
      O momento é agora, há que colocar egos de lado, temos que ser mais unidos que nunca e mais fortes que nunca,
      Além de que se por acaso RGS tiver uma votação muito baixa, vai ficar muito mais queimado perante os Benfiquistas, prejudicando uma possivel candidatura daqui a 4 anos...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking