O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

"O que já demonstrou esse para ser alternativa a Vieira?"

. 30 comentários
Esta é a pergunta mais se ouve entre os actuais apoiantes de Luis Filipe Vieira, o actual Presidente do SLBenfica. Não quero com isto dizer que a pergunta seja legítima ou não, apenas considero que... não tem resposta, pois a resposta nunca é satisfatória e, acima de tudo, nunca se aplica a Luis Filipe Vieira ele próprio. Repare-se nas respostas que se podem dar:

- Um percurso empresarial de referência
Resposta: isso não conta para nada, pois o SLBenfica é um clube de futebol e precisamos de gente que saiba lidar com o actual sistema de esquemas de poder.

Contrassenso: Ora, Luis Filipe Vieira é o próprio a considerar o SLBenfica um grupo empresarial de referência e muito da sua gestão é orientada a uma gestão empresarial que visa o lucro e o desenvolvimento dos recursos. Porém o próprio Luis Filipe Vieira não tinha esse perfil, pois apenas tinha percurso como construtor civil.

- Envolvimento na vida activa do clube e não apenas para as eleições
Resposta: Estar na vida activa do clube não é ir a AGs, ser comentador ou fazer parte da direcção de forma conivente com o presidente.

Contrassenso: Quem tinha ouvido falar no actual Presidente antes de entrar no clube para ser o conselheiro de Vilarinho, ou melhor dito, como responsável por avançar com o projecto do estádio, face à sua experiência como construtor civil?

- O programa eleitoral para Presidente
Resposta: nenhum dos candidatos tem um programa eleitoral, apesar de vários já terem apresentado diversos vetores que querem mudar no SLBenfica.

Contrassenso: O próprio Luis Filipe Vieira foi "colocado" na Presidência pela mão do anterior presidente Vilarinho como seu sucessor natural, tendo sido antes já colocado como Presidente da SAD (não eleito pelos sócios, mas sim nomeado, portanto)... para depois a eleição a Presidente já ter sido feita já a partir do interior do clube e como rosto visível do estádio.

- Tem que ser alguém inatacável e não com ligações questionáveis
Resposta: Políticos e empresários na reforma não são credíveis e só querem o SLBenfica para ter um "tacho", enriquecer e tomar conta do Benfica para o deixar ao serviço de interesses que querem prejudicar o Clube.

Contrassenso: Temos um Presidente acusado em dos processos judiciais e exposto em muitos outros casos que, acusado ou não acabam por arrastar o seu próprio nome e o do Clube para uma imagem pouco digna. Por outro lado essa narrativa apenas deixa um vetor de análise: Apenas Luis Filipe Vieira, em 6 milhões de Benfiquistas, não quer deixar o clube exposto aos interesses de quem quer aproveitar-se do Clube.


Grande parte das questões são pouco dignas de uma sociedade desenvolvida... mas a última apenas indicia um factor de vergonha e subdesenvolvimento, quando se permite instituir uma visão digna de qualquer regime norte coreano onde o um rebalho de carneiros amestrados acredita que apenas uma pessoa zela pelos seus interesses e, mais ainda, de forma positiva.

É UMA EXPOSIÇÃO AO RIDÍCULO aquilo que fazemos a nós próprios ao não permitir que o SLBenfica seja um clube aberto, plural e em que os benfiquistas que querem ser alternativa não sejam vistos como oportunistas ou menos dignos do que quem está como Presidente.

Será que João Santos, Abilio Rodrigues, Luis Tadeu, o próprio Vilarinho, Jorge de Brito, entre outros eram todos maus benfiquistas quando quiseram desafiar a liderança dos presidentes em causa? A sério que teremos todos coragem de fazer do SLBenfica uma ditadura na qual realmente acreditamos que só o lider em funções é suficientemente benfiquista, apesar de todos os "contras" que lhe conhecemos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Sinto-me dessintonizado contigo e com o eagle, mas neste artigo subscrevo tudo o que escreves.

    Partilho algo muito curioso, já me alinhei completamente com o Noronha, mas recentes revelações afastam-me dele, adoro o programa do servir o Benfica, não gosto do estilo do RGS. Hoje votaria RGS, vi a sua prestação na associação do bem e gostei. Não é da minha vibe mas parece-me pessoa que respeitará o clube e os benfiquistas.

    OUTubro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão revelações expostas num blog de autoria anônima baseadas em insinuações a base fotos de facebook?

      Eliminar
    2. Revejo-me em termos de oscilação do meu sentido de voto. Também achei que Noronha podia trazer uma visão profissional necessária para o Benfica mas já o descartei completamente pela falta de conteúdo nas "suas" ideias, da necessidade de se apoiar em caras conhecidas para se fazer ouvir, das omissões em aspectos chave como parcerias com Mendes e Olivedesportos e ainda da não desmentida ligação à teia de interesses que tão mal tem feito ao Benfica.

      Quanto a RGS... bem não aprecio o estilo mas o live na associação do bem demonstra que sabe do clube, tem ideias próprias que convergem com a necessidade de dar outro (melhor) rumo ao clube ... claramente terá o meu voto.

      Sócio 20 votos

      Eliminar
    3. Eu vou votar RGS. Sem dúvidas

      Eliminar
    4. Silvestre24/9/20 09:30

      Eu também...Os meus votos vão para RGS. Não é alinhado..prometeu introduzir a limitação de mandatos...Tem voz...Não é o ideal, mas é o melhor que temos disponível. Agora é rezar para que o Noronha e o Servir o Benfica se juntem ao projeto.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada23/9/20 23:30

    De todo o teu texto, retirei como mais importante e assinalável o último parágrafo.
    Efectivamente, só nos diminui a certeza de alguns, muitos ainda infelizmente, de que só uma pessoa é certa e capaz de gerir o SLB.
    Um clube que se afirma como o maior de Portugal e que já foi um dos grandes da Europa, é tão pobre, mas tão pobre, que não tem matéria humana que lhe sirva os interesses.
    Da mesma forma que perseguir e epipetar qualquer candidato à presidência do SLB de oportunista, de assaltante do poder, de querer tacho... Enfim!
    Estamos perante o fim próximo do clube... Porque este presidente já não é novo e não é eterno! Logo, não havendo mais ninguém capaz, o Benfica morrerá quando o dito também se finar!
    Isto são argumentação e pensamento realmente tão pobres e imbecis, que custa a crer que na era em que todos se gabam de maior informação e formação académica, a inteligência seja tão diminuta!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, a maior questão é: que garantias dá Vieira de deixar de ser Vieira?

    ResponderEliminar
  4. O grande problema aqui é que muitos estao iludidoa que o vieir vai cair , mas nao vai! Com noronha, rgs e francisco benitez a concorrer cada um por si o vieira ganha e por larga margem! A unica hipótese( e mesmo assim nao será facil devido ao excesso vieiristas) é juntarem-se numa só candidatura!só assim se pode tirad o ditador de lá, caso contrario é impossivel, a nao ser q seja preso o que tambem duvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nenhuma das candidaturas se vai querer unir a outra. Mas a acontecer uma uniao entre as 3 candidaturas, a chave seria o movimento SoB que é quem tem mais bom senso e sabem que so se unindo é que tem alguma hipótese de derrotar Vieira. Ao unir-se a uma das candidaturas, imagina que seria a de RGS, a candidatura de JNL sentirá a pressao de se unir a RGS ou então abdicar para apenas uma candidatura da oposicao ir a votos!

      Eliminar
    2. Se nao se unirem nao terão a minima hipótese

      Eliminar
  5. Pizzi sentado nas Arábias, já! Messi no Barça é Pizzi no Benfica invertido! Primeiro Pizzi, depois Vieira!

    ResponderEliminar
  6. RGS é o candidato da mudança, o representante dos sócios que personifica os valores do GLORIOSO, sócio desde sempre, 62 anos, antigo atleta, BENFIQUISTA de gema, advogado com escritório em Lisboa, sem cadastro, registo criminal limpo, sem dívidas, sem calotes, pensa pela sua cabeça, tarimba da vida, não se deixou comer de cebolada pela TRUPE TRICOLOR, não se acomodou, nem se vendeu, ao contrário de muitos que por lá passaram e outros que ainda lá estão. Mas os sócios são soberanos, nomeiam para seu representante quem entenderem, mas convinha que fosse alguém que não colocasse em risco a idoneidade, valores, honra e transparência como uma INSTITUIÇÂO centenário como o SLB, as pessoas passam a INSTITUIÇÂO fica, não existem insubstituíveis, é de bom tom escolhermos alguém que não coloque em causa o GLORIOSO,ou que exista uma mínima hipótese de isso acontecer, que nos envergonhe para além dos resultados desportivos, PENTA e campeonato deste ANO, levem os anéis mas deixem-nos os dedos, a HONRA não tem preço. Por isso RGS é o candidato em minha modesta opinião da mudança, daqui a quatro anos, podem sempre eleger outro JNL, BENITEZ ou qualquer outro BENFIQUISTA até lá é esperarmos que RGS, cumpra o seu mandato em conformidade com o que pretende alterar, que devolva o BENFICA aos BENFIQUISTAS, que devolva a HONRA e o RESPEITO que todos merecem e que não se perpétue no poder, poderá eventualmente ficar mais 4 anos, mas em momento oportuno isso cabe aos sócios decidir, o BENFICA somos NÓS, quando tivermos consciência disso será assim, quando se deixarem manipular pela propaganda, pela informação adulterada, pelas jogadadas de bastidores dos xico espertos, os sócios transformam-se num qualquer objecto decartável, usa-se e deita-se fora, por isso confio no BENFICA, nos SÓCIOS, pois em relação ao actual representante, depois de 20 anos, pouco de novo tem a oferecer, HOJE é um produto, algo que se procura impingir, vender , prostituir, alguém com uma couraça, uma máscara, ( não a de covid) algo que soa a falso, para o qual tudo vale para se manter no poder, tudo se compra e se vende, mas acredito que a realidade não é feita de ilusionistas, de malabaristas, a realidade confronta-nos de forma dura, espero que para a INSTITUIÇÂO BENFICA tal não aconteça, pois as pessoas passam e o BENFICA fica, não merece que se corram riscos por alguém que coloque minimamente em causa os seus valores.

    ResponderEliminar
  7. Continuas a tentar enganar outros com as mentiras habituais... Vieira só tem passado da construção civil?
    A sério que esperas encontrar malta que vá nisto? Muito mal andará o nível de qi dos benfiquistas... Toda a gente sabe que antes da construção civil já ele tinha construído um império nos pneus que vendeu por mais de 100M.
    Ou seja, já ele mostrou mais que todos os outros candidatos juntos ainda antes de se meter na construção civil! Pormenores...mas bem reveladores da ma fé de quem escreve estes textos de escárnio e maldizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passado de pneus e esqueceste de propósito da falência do Alverca.

      também esqueceste de propósito do passado tricolor, dos jantares em contumil, da tribuna das antas e "é um clube de merda".

      agora está completo o passado do vieira.

      Eliminar
    2. "Toda a gente sabe que antes da construção civil já ele tinha construído um império nos pneus que vendeu por mais de 100M."

      Faz sentido. Percebe tanto de bola como um pneu ou um tijolo.

      Eliminar
    3. Pois, o problema é terem que deturpar a realidade, e isso faz-me hesitar...o LFV quando veio para o Benfica, tinha experiência de presidir o Alverca, não vinha a zero sobre o mundo do futebol. Esse pormaior é omitido.

      Continuo à espera do pedido de desculpas do Shadows ao Luisão...

      Eliminar
    4. Islander

      Vendeu os pneus por 100 milhões?
      Que delírio!
      Sobretudo no tempo do escudo...
      És um cómico.

      Eliminar
    5. Islander, 100M??????? AHAHAHAHAH nem 1M facturava por ano e vendia por 100?AHAHAHAHAHAHAHAH

      o Desconhecido é o máximo dizer que o vieira tinha a experiência do alverca??? lindo, lindo, tinha a esperiÊNCIA DE FALIR O ALVERCA SIM!

      dESCONHECIDO VAIS BOTAR NO BIEIRA? TALVEZ DEVAS MAS CARNEIRADA É + DO OUTRO LADO DA 2ª CIRCULAR, DESTE LADO SÓ OS QUE O BIEIRA PÔS CÁ DENTRO.

      Eliminar
  8. também te faltou aquele argumento que para se ser presidente é preciso conhecer os meandros do futebol para não se ser comido pelos corruptos.
    como se o iluminado não fosse comido pelos pelos corruptos mesmo tendo dezassete anos de experiência, como se apoiar o nandinho das facturas, ou outros que tais, não fosse ser comido.

    e acrescenta ai o enorme presidente que foi borges coutinho que esteve em pelo menos uma lista de oposição a direcções vigentes.
    e como disse o borges coutinho numa dessas campanhas, que nem terá tido sucesso, porque é que os sócios tem tanto medo de outros consórcios que não estejam na direcção.

    hoje tudo exige a quem é candidato contra o iluminado que nunca exigiram ao iluminado, que agora consideram o mais melhor presidente do mundo e arredores, e são todos infiltrados só aquele que entrou pela porta do cavalo é que não é um infiltrado.
    a única coisa que ainda não exigiram aos outros candidatos foi amor ao clube, é que nesse ponto até os acólitos e os palhaços do iluminado sabem que não conseguem arranjar argumentos que safem o iluminado.

    ResponderEliminar
  9. Outra coisa que podias ter feito era
    "quem gosta do Vieira é vieirista / cartilheiro / só quer manter o tacho"
    Portanto os benfiquistas que votaram nele são isso.

    ResponderEliminar
  10. Não há "vieiristas" nem "gomesdasilvistas" nem "noronhistas". Há Benfiquistas! Com opinião diferente da tua. Parem de dividir o clube em "istas". " Nós e eles". Aconteça o que acontecer não podemos ficar divididos como a lagartagem. Eu dou da opinião que RGS fica atrás de Noronha e que Noronha nem perto chega e vou votar de acordo com a minha ideia. Quem tem direito a voto, vote! Agora façam um favor a vocês próprios e deixem de pensar que sabem mais que os outros e são mais iluminados que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aconteça o que acontecer não podemos ficar divididos como a lagartagem".

      Já estamos e, infelizmente, vamos continuar divididos. Agradece ao Vieira.

      Eliminar
  11. Concordo com praticamente tudo neste artigo. Mas só vejo uma possibilidade de LFV sair pela mão dos benfiquistas que é este #OUTubro. Mas infelizmente sinto que só será possível #OUTubro se todos os benfiquistas que percebem isso se unirem. Com 3 candidaturas prestar-se-á um mau serviço ao Benfica, será um prego para eternizar LFV.

    ResponderEliminar

  12. OFF-TOPIC

    https://www.abola.pt/clubes/2020-09-23/benfica-falta-me-ganhar-uma-champions/861555/40

    ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL ROTFLOL

    O JJ anda a gozar com todos os benfiquistas ou então já está gagá ou xexé.
    No Sporting levou uma coça da Juve Leo.

    ResponderEliminar
  13. Para quê tanto relambório de caca? Não há eleições em outubro? Os benfiquistas lá decidirão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgílio24/9/20 12:35


      Os sócios não são de confiança, irão continuar a votar em LFV.
      A maior esperança é na Justiça, pode ser condenado e aí terá de ser o PRESIMENTE do Sport Lisboa e Estabelecimento Prsional.

      Eliminar
  14. Esqueçam.. Luis Filipe Vieira só sai pelo próprio pé. E no fim ainda vai deixar alguém da sua confiança. Só um escandalo muito grande o tirará de lá e mesmo assim nao sei.. Vale e Azevedo so foi preso quando perdeu as eleicoes. Este nao sairá pelo proprio pé. Teria de haver uma ecatombe a nivel desportivo ou um escandalo a nivel de corrupcao e mesmo assim teria de haver um candidato muito forte. Ja o tiveram, o Moniz mas esse acabou por ser "comprado". RGS nao se deixaria comprar mas ele nao tem uma imagem consensual.

    ResponderEliminar
  15. Acho que LFV merece um voto de confiança final, por tudo o que fez no Benfica, nestes 17 anos, em que passámos dos eternos 'comidos de cebolada' pelo frutabol a um clube temível, com uma imagem revigorada, com ambição de futebol e vitórias, com jogadores e reforços de qualidade, ao invés de brasileiros e ingleses reformados, que ninguém pegava, com dívidas a tudo e todos e alienação de património ao desbarato.

    Será também uma oportunidade para os candidatos como o RGS e Noronha demonstrarem o seu benfiquismo de uma forma mais presente, e não usarem o Benfica como um expediente pontual e conveniente

    publiquem, sff, não 'calem' quem tem uma opinião diferente à vossa.
    tks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, cada um tem a sua opinião.Vá lá... foi publicado.
      Sócio de 50 VOTOS

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking