O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de agosto de 2020

Servir o Benfica aceitou o nosso desafio e Sondagem CMTV

. 110 comentários

Por lapso, não incluímos o movimento Servir o Benfica no desafio às candidaturas.

Ficamos felizes que se tenham apercebido dessa omissão e que estejam disponíveis para o responder ao desafio.

Iremos enviar esta semana as nossas perguntas à candidatura, bem como já vimos que eles próprios estão a promover a recolha de questões entre os benfiquistas.

Mentalidade à SL Benfica!

Entretanto a sondagem da CMTV, feita junto de adeptos de todos os clubes, é de rir!

A Intercampus e a CMTV podem borrar a cara de fezes pois apresentar uma sondagem que não é feita a sócios do clube só mesmo o Calado é que lhe atribui credibilidade.

Desconhecem totalmente o que é o SL Benfica. E ainda bem! 

Já agora, façam um sondagem aos portugueses sobre as eleições nos Estados Unidos. Terá a mesma credibilidade.

Venham mais destas que ajudam os benfiquistas a perceber por onde têm que ir.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Como é evidente qualquer benfiquista consciente votará LFV.

    Por mais campanha que façam e por mais que denegridam o homem, por excesso ou por defeito, a verdade é que se sabe mais ou menos o que ele traz para a mesa.

    Do Noronha Lopes e do RGS as certezas que temos é: risco, instabilidade e falta de projecto. A menos que sigam o trabalhinho que já lá estava, mas para isso mas vale manter o seu autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o vieira tem projeto? Qual é o projeto dele? Comissoes?OPA? Nem precisavas de arranjar desculpas, dizias q apoiavas o vieira! Agora dizeres que os outros nao têm projetos, quando tens um presidente que esta isolado e desesperado sem projeto nenhum!

      Eliminar
    2. Para os vieiristas, é melhor manter a trafulhice que dar lugar à verdadeiros Benfiquistas,nada que já não se soubesse... Não é caro Diogo?

      Diga-me uma coisa, quando o arguido foi metido dentro do Benfica pelo Vilarinho, e sem ser elegível para Presidente, o que é que você vieirista sabia do trabalho dele? Sabia que o arguido tinha levado o Alverca à falência? Sabia que o arguido festejava golos no estádio dos corruptos contra o Benfica? Sabia que o arguido deu o Deco de mão beijada ao padrinho? Você Diogo Miranda vieirista sabia disto tudo?

      Para concluir, e utilizando a mesma frase que você escreveu, como é evidente qualquer Benfiquista consciente NÃO VOTARÁ no arguido!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. sim porque o vieira tem um projecto que é fantastico.
      e já agora qual é o projecto dele? e qual vai ser o projecto para a semana?
      por essa ideia se seguir o trabalinho o homem fica lá até cair de podre é isso?.

      Eliminar
    4. Foi Manuel Vilarinho que salvou e devolveu a credibilidade ao SL Benfica.

      Luís Filipe Vieira chegou com a SAD restruturada, com a construção do novo estádio decidida e o centro de estágios no Seixal em andamento. Sim, estava tudo em marcha. O SL Benfica não surgiu em Outubro de 2003.

      E se Luís Filipe Vieira é hoje presidente do SL Benfica deve-o àquele a quem sistematicamente ignora nos seus discursos.

      Também não foi ele que correu com o "bicho papão" de que tanto fala. Porque foram outros que o fizeram. E não era só um bicho papão, era muito mais perigoso do que isso, era alguém que se julgava dono do clube e da SAD.

      Alguns dos que lutaram contra esse "mais que bicho papão" com pele de cordeiro são, por acaso ou não que a história às vezes repete-se, os que hoje se candidatam contra ele.

      Eliminar
    5. Qualquer benfiquista consciente votará Vieira? Então quem se permita discordar não é consciente?... ou não é benfiquista?... ou as duas coisas?
      Que frase tão incrível e tão infeliz!
      Pois eu sou benfiquista desde que me conheço, ainda o Eusébio jogava, e tenho total consciência desde há quase 20 anos que LFV é um aldrabão que mente com todos os dentes que tem na boca.

      Eliminar
    6. Ao Caro Miguel Martins: descansa amigo...o Diogo coisa faz parte duma agencia de comunicação contratada pela corja e paga com o dinheiro do Benfica ! Eles estão multiplos com varios pseudos inventados e fazem o que se chama astroturfing, pesquisa na internet o que isso significa! Abraço benfiquista ! Viva o Benfica

      Eliminar
    7. arguido nao quer dizer condenado, qualquer pessoa sabe os pintos trabalham de noite e dia para que o BENFICA volte aos anos que ficava a ver navios, os CORRUPTOS andam ai, mas para os lados de Palermo nao há arguidos há condenados e por praticas de CORRUPÇÃO fora assim que ganharam e continuam a ganhar, fontelas fernandinho + o bando dos cinco ainda continuam no activo, muitos Benfiquistas estao tristes mas ao ponto de fazerem uma campanha pior que os pintos + cmtv todos juntos é vergonhoso, muitos que aqui andam estao com ancia de poder como vale e Azevedo Damásio etc etc,
      NOTA: gostava que o nosso presidente fosse mais ofensivo e desmascara se os corruptos os PINTOS.

      Eliminar
    8. Com Cavani, Cebolinha, Vertongen, Pedrinho e mais uma ou duas bombas, o resultado do LFV não é o que aponta a CMTV, é muito maior. O Benfica, tendo a maior massa adepta portuguesa, também tem a maior quantidade de "carneiros" de adeptos portugueses e os carneiros vão para onde lhe apontam o caminho. Mesmo vocês, que o tratam por "arguido" e outros mimos, quando vão ao concreto, de que suspeitam? Que será culpado no Mala Ciao em que terá corrompido jogadores, no Lex, no Saco Azul, nos Padres, em quê?

      Eliminar
    9. Telhado do Zé17/8/20 11:43

      Como vai desmascarar se ele é pior??? Tenho pena de ti..

      Eliminar
    10. Rui Pinheiro 1968 "Foi Manuel Vilarinho que salvou e devolveu a credibilidade ao SL Benfica." quando se passa muito tempo na história os personagens ou se tornam heróis ou vilões.

      Sem os resultados de LFV, Vilarinho tinha, em retrospectiva, muito pouco crédito, isso parece-me claro.

      Engraçado que em 2003 a ideia que se tinha do Vilarinho era de alguém muito pouco comprometido com o futebol e com o Benfica, como tal rejeitou um novo mandato e escusado será dizer que a única taça que levantou era invariavelmente a do vinho, mas nos entrementes quando tentava dedicar-se ao Benfica lá tinha a visão (turva) de fazer coisas como despachar o Mourinho para lá pôr o amigo dos copos.

      Não tenho nada contra o homem, mas pôr um tipo a liderar o Benfica (Noronha L) só porque fazia parte do seu staff é muito curto, mesmo muito curto.

      Eliminar
    11. Águia Preocupada17/8/20 12:14

      Ui! Felizmente que temos um presidente quase há vinte anos que tem apresentado projectos perfeitos e mais, tem-nos cumprido com lealdade, benfiquismo e profissionalismo!
      Até na argumentação são pobres... Acaham que os benfiquistas são todos estúpidos e patetas?

      Eliminar
    12. Qualquer benfiquista sócio consciente não votará Luís Filipe Vieira. É certo que fez um bom trabalho a organizar o clube e a conferir-lhe as infraestruturas mas, quando se está muito tempo a ocupar um cargo desta natureza ganham-se maus vícios e perde-se o rumo.
      Aos que dizem que o LFV não tem projecto eu respondo que tem sim senhores. O projecto do homem é manter-se agarrado ao poder por mais 4 anos. Nem que estoire as finanças do Benfica a comprar jogadores e um treinador inflaccionado. Depois, ganhando as eleições em Outubro, voltamos ao carrossel do Mendes e despacham-se 2 ou 3 dos nossos melhores jogadores. É este o projecto do LFV e é neste projecto que a maioria dos sócios vão votar, não tenho grandes dúvidas quanto a isso.

      Quanto a mim, tenho as minhas quotas pagas até Setembro. Se o actual presidente for reeleito, risco este Benfica do mapa e vou à minha vida. Simples, quando deixamos de nos rever numa instituição, quando essa instituição não está de acordo com os nossos princípios e valores, quando nos envergonhamos com as atitudes e acções dessa instituição, vamos às nossas vidas e esquecemos o que não importa mais.

      Eliminar
    13. Águia Preocupada17/8/20 14:25

      As minhas quotas estão pagas até ao fim do ano! Se o aldrabão ganhar, tenho a convicção que por mim... Acabou! Se os benfiquistas querem continuar a ser a vergonha e chacota nacionais, o bobo da Europa, estarem sempre metidos em processos judiciais... Então continuem... Eu não quero fazer parte dessa trupe criminosa! E em Janeiro... ADEUS!

      Eliminar
    14. Zé do Telhado17/8/20 14:36

      Vai e não voltes Benfiquistas como tu, que quer correr com o melhor presidente da história do Benfica não faz falta nenhuma, ainda por cima este ano que podemos ganhar tudo inclusive a Champions..

      Eliminar
    15. Diogo Miranda agora o Vilarinho é bêbedo?? Quando foi para tirar o lobo mau de lá foi o maior agora é bêbedo?

      Tu simplesmente és um cartilheiro o figurante tão simples como isso.. Não prestas para nada mas tu gostos de ser assim..

      Eliminar
    16. O Diogo Miranda não deve saber que o bêbado do Vilarinho, para além de ter o Noronha como vice presidente suplente e de ter despedido o Mourinho para meter outro bêbado no Benfica, foi o responsável por trazer o tricolor para o nosso clube. Atrevo-me mesmo a dizer que o Vilarinho, devido aos seus dotes de bom orador - particularmente no seu estado de embriaguez-, foi um fantoche que o Vieira usou para debater contra o Vale e Azevedo nas televisões. Quando nem a quarta classe se tem há que fazer uso das armas que se têm, tais como a chica esperteza. Correu com o Vale e Azevedo usando um bêbado e descartou-o para ficar com a presidência do Benfica até hoje. Com a proeza de ter participado em ZERO debates.

      Eliminar
    17. Diogo Miranda,

      Vamos por partes:

      Se não fosse a candidatura de Manuel Vilarinho, o que seria o SL Benfica hoje? Nunca saberemos. Mas nessa altura, prefiri arriscar a ter alguém com a visão turva que manter um doutor com uma visão muito clara. Mas respeito opiniões contrárias.

      Não sei se terá sido a sua visão turva que fez Manuel Vilarinho avançar, mas estou-lhe imensamente grato que o tenha feito. Até porque demonstrou, a par de muitos outros, uma grande coragem. Na altura já existiam as guardas pretorianas nas assembleias gerais e criticar o "doutor de visão clara" era arriscado naquele ambiente. Não que o presidente dessa altura andasse a apertar o pescoço aos sócios que o criticavam, não, isso só viria a ser implementado mais tarde e com outro presidente.

      Se o seu mandato foi tudo virtudes? Longe disso! Mas o episódio Mourinho é um mau exemplo, porque é dúbio e temos que enquadrar os factos e o que sabíamos nas datas em que ocorreram. Muito mau terá sido o episódio Paulo Sousa.

      A referência ao "amigo dos copos" prefiro ignorá-la. Para mim, o alvo é um dos símbolos do meu clube e não há puritano ou donzela virtuosa que me façam mudar de opinião. Se é o melhor treinador do mundo? Não. Mas era uma promessa que tinha sido feita em campanha, e quando as circunstâncias o permitiram, foi cumprida. Mourinho não foi demitido, demitiu-se. Na altura as promessas cumpriam-se.

      Mas, pegando nas suas palavras, quero deixar uma reflexão: terá sido uma qualquer visão turva que terá feito Manuel Vilarinho contratar um ex-presidente de um outro clube que tinha deixado esse mesmo clube em seríssimas dificuldades financeiras? Mais, que apelidava de merda o nosso clube?

      É. Se calhar foi um almoço bem regado!

      Eliminar
    18. Exactamente por saber o que contar com o Vieira e' que nunca votarei nele.

      Eliminar
    19. este acólito na ânsia de elogiar o iluminado denegrindo tudo e todos até nem percebe que ao dizer que o vilarinho só fazia porcaria nem percebeu que uma das suas porcaria foi trazer o iluminado para o clube.

      "mas pôr um tipo a liderar o Benfica (Noronha L) só porque fazia parte do seu staff é muito curto, mesmo muito curto." pena não teres pensado o mesmo quando o iluminado se candidatou.

      Eliminar
  2. Se os meus votos 50 votos não fossem para RGS seriam para este movimento. Um exemplo para os benfiquistas anónimos. Deixem o comodismo e lutem, trabalhem pelo Benfica.

    Espero que as audiências do jornal da sic tenham sido boas. Marques Mendes a tê-los no sítio. Um exemplo para certos apoiantes de candidatura assumida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Marques Mendes é Benfiquista, logo não pactua com trafulhices de arguidos que se acham donos do clube.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Marques Mendes não pactua com trafulhices... LOL

      Eliminar
  3. Mensageiro da Luz17/8/20 00:03

    O Calado é um grande lambe botas, e um grande otário. Não foi por acaso que o Vieira o escolheu. Se o Vieira, o mandar comer merda, ele come!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo,é um falso que tenta falar bem,mas não faz mais que repetir a mesma frase duas vezes!!É muito chato e é Vieirista,não é Benfiquista!!

      Eliminar
    2. Por essa prespectiva viviamos em monarquia!!!

      Os outros sem governarem nao ganham pontos, e o que governa pelo menos um pontito hà de fazer.

      Ptt o Andre Vilas Boas ApoiA LFV...e os benfiquistas vao apoiar quem?

      Eliminar
    3. calado é, porventura, uma das coisas mais nojentas que alguma vez vi na vida... E já vi muitas...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/8/20 14:27

      O Calado é mais um cartilheiro, mas miserável que preciso daquilo para colocar pão na mesa!
      Estes inúteis só sabem fazer aquilo e não tentam sequer outro rumo para sobreviver!

      Eliminar
    5. o calado é um lixo q se ri pq o slb contrata grandes jogadores.o slb perdeu o campeonta há 3 semanas. ri-se de quê?

      Eliminar
  4. Como é evidente, não voto em LFV há 10 anos, não seria agora que ia mudar lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/8/20 14:29

      Pois eu nunca votei no aldrabão! E há mais de 10 anos que o combato! E continuarei a combatê-lo até à exaustão ou até que seja corrido do Benfica!

      Eliminar
    2. Isso dizes tu, como não te chamou para comeres da gamela deixaste de votar, mas para quem votou Vale Azevedo e Damásio não tenhas vergonha de votar Vieira...

      Eliminar
  5. Eu nao sou a favor de nenhum presidente, mas sim do Benfica e neste momento nao existe nenhum candidato com projeto, a nao ser continuar com que já temos, e nao vamos tapar os olhos ao.que tudo de bom LFV ja fez e tmb nao fez.
    Mas se colocarmos na balança ele ainda tem pontos a favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se colocar MESMO TUDO não sei se terá, certos tiques não apareceram agora, são recorrentes e......com 70 anos não se muda assim tanto.

      Se tivesse ido para a politica seria um grande politico (pelos padrões normais, não os desejáveis.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/8/20 12:26

      Tudo o que ele fez de bom e foi alguma coisa, aceito que sim, foi desmantelado com o que fez de mau! O sujar o nome do Benfica, o enlamear o nome do Benfica, o encher o Benfica de dragartos, o colocar o Benfica nas bocas do mundo pelos piores motivos, não te pesam na consciência?
      A ética, a honorabilidade, o respeito, a credibilidade perdidas, não são nada para ti?
      Só podes ser um corrupto igual a ele!|

      Eliminar
    3. No tempo do Vale Azevedo e Damásio não falavas assim, subias ao palanque para a fotografia...

      Eliminar
  6. sim este projecto tem ideias, tem a mentalidade que se deseja e com pessoas dispostas a servir o clube, só que um projecto para a presidência, e não apenas para pensar e dinamizar o clube, precisa de ter vários nomes fortes que cheguem facilmente aos sócios e eles simplesmente não tem.
    mais ainda quando se luta contra quem esta no poder e já lá esta à tanto tempo.

    contra um candidato no poder que esta como uma lapa, é tudo moluscos, não se pode dispersar os votos e se acontecer o que se esta a fazer é a votar no iluminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, acredito que este movimento acabará por sair da corrida a favor de outro candidato da oposição.

      Para além de serem mais uma voz a expor o que de mal tem sido feito no Benfica e ao Benfica, são um exemplo para o sócio comum. Em vez de se ficarem pela net a comentar que se cheguem à frente e façam algo pelo Clube. E fazer algo pelo Clube significa eu, tu, e qualquer outro sócio que tenha aberto os olhos, procurar mobilizar o máximo possivel de sócios a votarem numa alternativa da oposição.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/8/20 12:31

      Gus! Há muito tempo que defendo essa tua ideia e já muitas vezes a expus aqui!
      Mas parece que os benfiquistas estão satisfeitos em manterem-se por aqui, escrever umas coisitas e deixarem andar!
      Parece que ninguém, nem os candidatos tem vontade, força, alma, garra, para lutar pelo Clube! Bastava ter a mentalidade que tivemos - eu andei no movimento que derrubou o Vale e Azevedo - e o bandido vieira não teria hipóteses nenhumas!
      Estamos transformados em gente passiva e sem alma ou ambição!

      Eliminar
    3. Águia, vivemos tempos diferentes. E piores na minha opinião. As pessoas escudam-se atrás de um telemovel, pc, tablet. Escrevem muito, mas fazem pouco.

      Actualmente, julgo que a forma mais eficaz de lutar é mesmo procurar convencer o máximo possivel de sócios a votarem em alternativa a Vieira.

      O meu sentido de voto está decidido, porque é a pessoa ideal para assumir a liderança do Clube neste momento. Mas desde que se faça uma limpeza já fico aliviado e optimista quanto ao futuro do Clube.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/8/20 18:39

      Gus, infelizmente, estou de acordo contigo. Os tempos são outros sim e infelizmente são muito piores. Não fossem o que são e o mundo não estaria a descambar para tudo quanto e mau. Temos muitas opções à nossa disposição que nos facilitam a vida, fruto de uma evolução fantástica... Mas apenas no aspecto material. Porque o o aspecto moral, em vez de progredir e aprimorar-se, regrediu e transformou o ser humano em fantoches de caprichos e ambições inenarráveis!

      Eliminar
    5. @gus
      sim isso é de louvar e embora não o tivesse dito merece elogios pela mobilização.

      @aguia preocupada
      nessa altura do vale ouvi muitas vezes sempre que alguém mencionava o nome do iluminado, como possível candidato a presidente contra o vale, que para pára-quedistas e trafulhas já bastava o vale não era preciso mais nenhum.

      Eliminar
  7. Não incluíram o Movimento Servir o Benfica, não incluíram o Bruno de Carvalho, por lapso.... Somos todos parvos então. Tá bem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Costa Carvalho não tem 25 anos de associado. Não cumpre o exigido pelos estatutos.

      Eliminar
    2. Shadows a candidatura( penso eu) foi aceite pelo SLB ( por se ter candidatado antes da mudança dos estatutos) e a apresentação irá ser no museu Cosme Damião

      Eliminar
    3. Shadows,
      "Bruno Costa Carvalho não tem 25 anos de associado. Não cumpre o exigido pelos estatutos."
      Pois nem o Vieira se os estatutos fossem levados a letra, não é verdade?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/8/20 14:31

      Bruno! As candidaturas ainda não foram entregues. Nem sequer ainda há prazos para tal. Logo, não foi aceite nenhuma candidatura!

      Eliminar
  8. Esta sondagem foi encomendada. E segundo parece a pergunta era: quem acha que vai ganhar as eleições no Benfica? Sendo assim, eu também acho que a Cofina meteu os pés pelas mãos.
    Continuem a desprezar as pessoas e vão ver o lindo funeral que têm.
    Segundo as sondagens, o CHEGA do André Ventura nunca tinha hipóteses. Conseguiu eleger um deputado e pelo que se sente nas ruas ainda promete mais.
    Precisamos de mudanças no nosso país. Precisamos de mudanças no Benfica.
    Dos acomodados e seguidistas não reza a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta foi: qual o melhor presidente para o Benfica?

      Eliminar
    2. Anónimo17 agosto, 2020 09:46

      A pergunta foi: qual o melhor presidente para o Benfica?

      Para os do sporting e do porto o lfv é o melhor, ja sabem como fazer para ganhar, nunca o porto tinha ganho tanto como ganha com o figurante!!!

      Eliminar
    3. o melhor presidente é a transparencia.....gente burra a pagar quotas e exigem o quê?

      Eliminar
  9. A sondagem deveria ser feita apenas a adeptos do Benfica? Como se faria isso?
    Uma coisa é certa, se o Vieira ganha esta sondagem, feita a todos os portugueses e dado que todos os que não são benfiquistas, o querem ver de lá para fora, é fácil tirar as ilações devidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/8/20 12:33

      Está equivocado! Os antis, querem a continuação do aldrabão... Ainda há dias o António Oliveira afirmou isto dizendo que nunca o seu clube ganhou tanto!

      Eliminar
    2. "Uma coisa é certa, se o Vieira ganha esta sondagem, feita a todos os portugueses e dado que todos os que não são benfiquistas, o querem ver de lá para fora, é fácil tirar as ilações devidas."

      Sim, tiramos a ilação de que há muita falta de carácter no mundo...

      Eliminar
  10. Concordo com aquilo que dizes quanto às sondagens "manhosas" mas e então o que dizer das sondagens inquinadas que por aqui se faziam e no final, não se gostando do resultado, ainda se lançavam suspeitas de terem sido manipuladas por pessoas ligadas à atual direção!?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sondagens mais recentes e válidas porque foi feita pelos Benfiquistas, é o chumbo do orçamento.

      Eliminar
    2. Tem a certeza, Viriato? É que pelo que se escreve por aqui essas votações são manipuladas pela "estrutura". Pelos vistos só são válidas quando convém.

      Eliminar
    3. Calculo que a reprovação do orçamento foi manipulada, a fim de credibilizar o voto electronico para outubro.
      Nem se importaram de perder...era igual ao litro.
      De qualquer forma, não deixa de ser uma sondagem...

      Eliminar
    4. Pobres estatutos.. A lá carte então chumba se os orçamentos e não passa nada??

      Eliminar
    5. A propósito de orçamento chumbado: por acaso já foi elaborado novo orçamento e submetido a novo sufrágio pelos sócios?
      Ou não é preciso?... Esta cagada tem um nome: DITADURA.

      Eliminar
  11. Está-se a cozinhar uma golpada de Jorge Mendes no sentido de salvar o Calor da Noite. O parceiro estratégico do Benfica, nas palavras de Luis Vieira, é o principal aliado do Calor da Noite neste mercado. O objectivo é vender miúdos que não interessam por dezenas de milhões de euros e assim conseguir manter a base da equipa da época passada sem necessidade de venda dos jogadores titulares.
    A questão é: se os próprios titulares têm pouco ou nenhum mercado, como é que Jorge Mendes consegue o milagre de vender jogadores que quase nem participaram na equipa principal?
    Pois, Jorge Mendes vai fazer uso do seu carrossel (Mónaco, Wolves, Valência ou Milan) para impor a estes clubes jogadores juniores a troco de milhões, os famosos Mendilhões. Vamos falar de um exemplo prático: já foi veiculado pela imprensa dominada pelo Calor da Noite, e em especial pelo Chefe de Redacção do Record (o ex-jogador de Poker Vitor Pinto, andrade até ao tutano) que Fábio Silva vai ser vendido por 40 Mendilhões. O objectivo é repeti-lo várias vezes para que as pessoas se habituem à ideia de considerar normal a venda de um jogador que na época de 2019/2020 tem 790 minutos de competição sénior e 3 golos marcados. Fazemos uma sugestão e desafiamos a PJ a meter o Rui Pinto ao trabalho para descobrir o porquê deste milagre.
    Outro exemplo: o Valência vendeu o Ferran Torres, com 20 anos e quase 2300 min na liga espanhola por 25M. E agora vai espetar 20M no Diogo Leite com 21 anos que jogou 376 minutos no poderoso campeonato Português! Tudo normal, não é Ana Gomes?
    Para branquear este crime, já foi posto a circular também a ideia que Jorge Mendes fez o mesmo com o Benfica há uns anos atrás. Nada mais mentiroso. O que Jorge Mendes fez com o Benfica não foi despachar meia dúzia de miúdos por milhões. Os jogadores do Benfica, como Cancelo, Bernardo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, etc, foram todos emprestados uma primeira época e os clubes apenas os compraram na época seguinte por 15M€ porque Todos eles jogaram, tiverem muitos minutos e foram relevantes nos respectivos clubes a que foram emprestados. Caso contrário, teriam vindo recambiados para o Benfica. Muito diferente do cheque em branco que Mendes está a dar ao Calor da Noite agora.
    Aguardamos serenamente os próximos desenvolvimentos, na certeza que se estes negócios avançarem e não forem investigados, será uma das maiores vergonhas de sempre do futebol em Portugal."

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista17/8/20 09:51

      O parceiro estratégico e salvador do Porto chamasse Vieira e se os Portistas forem justos fazem uma estátua do tamanho da Torre dos Clérigos em forma de agradecimento ao seu antigo sócio.

      Eliminar
    2. Clap Clap Clap!!!

      Eliminar
    3. Depois de termos permitido dois balões de oxigénio ao fcp nas últimas três épocas, achas mesmo que Vieira and friends estão preocupados com isso? Comem todos do mesmo sitio.

      OUTubro.

      Eliminar
    4. Tudo muito certo, tem que haver marosca quando se vende um miúdo que nem chegou a calçar por 40 milhões. Há aí uma clara lavagem de dinheiro. Mas então e o que dizer da venda do Félix por 120 milhões? Aqui já está tudo limpinho? Pois é... É tudo farinha do mesmo saco. Este Jorge Mendes é um dos maiores bandidos que se acercou do mundo do futebol e só se vai safando porque todos comem à sua mesa. O futebol actual é este nojo que todos nós vamos observando. Haja estômago...

      Eliminar
    5. Atenção 126 milhões quando a cláusula era de 120 milhões, nos negócios que se paga a cláusula tipo o Neymar o PSG levou o cheque ao Barcelona este rejeitou chamaram um notário e foram depositar à liga nada de comissões..

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista17/8/20 09:47

    Será que os Benfiquistas!Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar vieira.

    Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e caracter por tão pouco?

    Basta lfv acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem???

    Vão fingir que nada disto aconteceu:
    - Opas Ilegais
    - Benfica transformado num entreposto de jogadores.
    - Motorista de vieira a receber empresários Colombianos de farinha especial no Estádio da Luz
    - Veículo oficial do Benfica com farinha especial
    - Futebol miserável , deprimente e sonolento.
    - 0 pontos na Liga dos Campeões
    - Pior equipa portuguesa na Champions
    - Negociatas esquisitas.
    - Benfica refém das vontades de um empresário.
    - Ter como diretor desportivo um empresário.
    - Operação Lex
    - Nome sagrado do Benfica na merda
    - Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica
    - Visitas constantes da Pj
    - A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio
    - Pessoa que está a Presidente do SLB a mandar os sócios para o caralho.
    - Paulo Gonçalves
    - Catão
    - César Boaventura


    Vão fingir que nada disto aconteceu???

    Se isso acontecer e lfv voltar a ser Presidente do Benfica estamos a condenar o Glorioso à sua morte e ao nascimento sem volta de um Sport Vieira & Friends.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mala Ciao não te diz nada ou esqueceste?

      Eliminar
    2. Amigo são tantas que o companheiro até se esqueceu..

      Eliminar
  13. Perguntas aos candidatos às eleições de outubro:

    1. Mandarão realizar uma auditoria aos negócios e contas da atual direção?
    2. O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição de matriz marcadamente popular e democrática, desde a sua fundação. O que farão para a defesa e fortalecimento desses valores tão caros aos benfiquistas?
    3. Procederão a uma revisão dos estatutos e do Regulamento Geral, contando com as propostas apresentadas pelos sócios? Que aspetos consideram de mais premente revisão?
    4. O que pensam fazer relativamente à reorganização da BenficaTV? Qual é a vossa opinião sobre o contrato em vigor com a NOS e acerca de contratos futuros? As transmissões dos nossos jogos de futebol serão para manter?
    5. E com respeito à estrutura? Haverá uma «limpeza» dos elementos que, pela sua ação, prejudicaram indubitavelmente o SLB? Os funcionários não-benfiquistas serão substituídos por benfiquistas a toda a prova, escolhidos, obviamente, pela sua competência para o desempenho das respetivas funções?
    6. Propõem-se proporcionar às modalidades as condições para vencerem em Portugal e para representarem condignamente o clube na Europa? O Projeto Olímpico será para manter, com as ambições inerentes à grandeza e prestígio internacional do SLB? O que pensam do retorno do ciclismo ao clube, com uma equipa capaz de disputar as Voltas a Portugal e as outras provas nacionais?
    7. A aposta no futebol feminino (e no feminino em geral) é para continuar? Há ambições europeias para o futebol, hóquei e futsal femininos?
    8. O que farão relativamente aos projetos da Escola, do Centro de Alto Rendimento, da Casa para antigas glórias e da Rádio Benfica?

    ResponderEliminar
  14. Zé do Telhado17/8/20 11:20

    Preguntas aos candidatos
    Que iram fazer caso as pedras da calçada não estiverem no sítio??
    Que iram fazer com os chulos do Benfica tipo Rui Costa e Tiago Pinto??
    Os cartilheiros Guerra, Calado, Gobern Janela entres outros é para continuar ou vão para o desemprego??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado17/8/20 12:31

      Olha...querem ver que voltámos aos tempos dos clones ?

      Que inveja que eu sinto por não ter uma imaginação como a tua, e mais ainda do teu português escorreito e isento de erros :)))

      Não te trates não...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado17/8/20 14:40

      Tens algum problema?? Ou és exclusivo?? Não passas de um anónimo. A diferença é que tu és Vieirista eu não, é só..

      Eliminar
    3. @Zé do Telhado17/8/20 22:07

      " A diferença é que tu és Vieirista eu não "

      E isso de ser anti-vieira faz-te ser mais BENFIQUISTA do que eu ?

      Não sejas néscio pá... espreme um nadinha mais essas as meninges e vê se percebes que das clivagens que estão a ser criadas com a treta dos antis e dos prós Vieira, quem sai no prejuízo e o Glorioso SLB !


      Eliminar
    4. Zé, Zé Vierista não é Benfiquista, não confundas, ser Vierista é apoiar o arguido, e toda a cagada que fez, faz, e fará, no final nem as pedras da calçada ficam.. Percebes?? Mete a tua inteligência no quinto olho...

      Eliminar
  15. O Vieira já ganhou e por muitos. A pequeníssima chance de não ganhar está nas mãos do Krasnodar, vocês sabem o que eu quero dizer, como diz uma das "fontes próximas" do JJ e hoje grande defensor do Benfica...
    Este site começa a ser de gente muito pouco avisada (não quero usar a expressão "pouco inteligente"): acham que a sondagem dá uma grande margem ao Vieira porque é feita, também, a adeptos de outros clubes... Não será exactamente o contrário, se fosse feita só a adeptos do Benfica ainda daria maior margem ou vocês supõem que os adeptos dos outros clubes amam o Vieira de paixão? Curem-se e abram os olhos: isto é a massa adepta do Benfica e mais não digo porque li o pedido de contenção de linguagem neste site.

    ResponderEliminar
  16. Por falar em servir o Benfica, é só para lembrar que, apesar dos orgasmos múltiplos pelos Cavanis desta vida, o porto acaba de fazer a dobradinha... A menos que os títulos agora já não interessem e estejamos como os lagartos, que ganham um título a cada bola de ouro do Ronaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto acaba de fazer a dobradinha... Com todo mérito. É só para a frase ficar mais composta.

      Eliminar
    2. Este é tipo furúnculo... Mas está bem como comentador residente do NGB...

      Eliminar
    3. Na terra dos MORCÕES, famosa POCILGA ou PALERMO, chama-se TRIPAS...

      Eliminar
  17. Sugestões como questões:
    - qual foi a primeiro jogo que assistiu ao vivo no estádio da Luz?
    - tem alguma foto que comprove o seu benfiquismo de berço/ou quase isso?
    --- estou curioso para ver as respostas do Presimente.

    Sócio 20 votos

    ResponderEliminar
  18. Um dos grandes erros do Vieira foi precisamente meter no benfica todos os seus críticos do passado que se vieram a tornar nos mais ferozes cartilheiros,e claro o maior deles todos Pedro guerra que o levou a ser condenado em tribunal pelo tal roubo do camião,infelizmente para Vieira nunca se poderá ver livres deles,a não ser os sócios nas próximas eleições para realmente fazer-se a tal limpeza que todos os sócios anseiam.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada17/8/20 12:49

    Não vi essa notícia. Já não tenho paciência nem apetência e muito menos necessidade para me deixar prostituir por lixo como é esse canal... Muito credível!
    Mas se foi uma sondagem aleatória, não tem qualquer credibilidade. Nem pela negativa nem pela positiva!
    Acredito que havendo duas listas de oposição, o aldrabão ganhará, sem dúvida! Mas quero acreditar que há benfiquistas inteligentes e que se entenderão de forma a haver apenas uma lista!
    Neste momento, tudo pode acontecer... Até o criminoso arguido e aldrabão ser impedido de concorrer por qualquer cumprimento judicial! Quem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já não tenho paciência nem apetência e muito menos necessidade para me deixar prostituir por lixo como é esse canal... Muito credível!"

      Isto é claramente ingratidão, depois do show Cavani que dura há mais de um mês nesse canal...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/8/20 18:48

      Estou-me borrifando para o Cavani e para os nomes que por aí são anunciados... Se viessem para o Benfica, pelo Benfica e numa conjuntura normal, leal, verdadeira, enriquecedora e ambiciosa, eu agradeceria e apoiava... Mas eles só vem porque há eleições e o aldrabão criminoso e arguido precisa, como de pão para a boca, de ganhar as eleições!
      E verás em Janeiro, se ele ganhar as eleições, não vai vender metade dos que comprou... Esperemos para ver!

      Eliminar
    3. Fazes mal devias exultar o homem do bigode até à exaustão, só prova que vamos voltar a ganhar na Europa, que dinheiro não é problema onde está o teu sentido Benfiquista??

      Eliminar
  20. Meus Caros,
    Estamos na iminência de assistir à queda de um dos maoires mitos do futebol português- O BENFICA É UM CLUB DIFERENTE.
    Vejamos, qual é a diferença entre o Apito Dourado e todos os processos e suspeitas à volta do SLB? Eu respondo, nenhuma, apenas e só e em ambos os casos trata-se da prática de comportamentos eticamente condenáveis. O embuste da superioridade moral do SLB caiu e só haveria uma forma de a reverter, seria em outubro os sócios do Glorioso promoverem uma mudança. Mas isso sabemos que não irá acontecer. E a gora a questão é, mas os sócios, adeptos e simpatizantes do SLB não são diferentes para melhor que os do FCP (andrades)? Eu respondo, não, não são, perante a possibilidade de alteraram de dirigentes preferem ganhar campeonatos, Taças, Taças de Liga e Supertaças ainda que contra adversários tenrinhos e subserviente, em campo e fora dele, ou acham compatível 18 vitórias e um empate nas últimas jornadas da temporada 18/19 e 18 vitórias e uma derrota nas primeiras 19 jornadas da temporada 19/20 em contraste com miseráveis prestações nas provas da UEFA?
    Na sua essência os «adeptos» do F.C. Porto e do SLB são idênticos têm o mesmo padrão, apedrejam o autocarro da própria equipa, vandalizam as paredes das habitações de atletas, etc. etc.
    Também não me revejo em todos os comportamentos do que é o padrão do adepto portista mas tenho de reconhecer que há um padrão. Não os posso ver à minha imagem nem eu à sua imagem. Acredito no padrão moral e desportista do Shadows & Friends mas o Benfica já não é assim. Bem-vindos à realidade
    O Andrade
    #BindePaFesta
    #GalizaLivre
    #NemRegionalizaçãoNemDescentralização
    #Autonomia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa formatou os seus adeptos,sócios e simpatizantes, bem como os de todos os clubes.

      Eliminar
    2. "Pinto da Costa formatou os seus adeptos,sócios e simpatizantes, bem como os de todos os clubes."

      Basta substituir o nome por vieira e temos uma afirmação igualmente correcta.

      Eliminar
    3. «qual é a diferença entre o Apito Dourado e todos os processos e suspeitas à volta do SLB?»
      A pergunta certa seria "qual a semelhança"?
      Em nenhum mail vez dirigentes do Benfica a dialogar com responsáveis da FPF e do Conselho de Arbitrgem a escolher árbitros; a acertar estratégias para enganar a imprensa ou os adeptos; a contratar putas ou a mandar contratá-las para fornecer a árbitros no activo; a receber árbitros em casa na véspera dos jogos (para o "especialista" em casamentos com putas, lhes dar conselhos matrimoniais!)... etc., etc., etc.
      Também não vez em lado algum férias no Brasil pagas (por engano!) a árbitro e sua família; como não vez entregas de "quinhentinhos" a árbitro que, por isso, foi irradiado (mas curiosamente o dirigente que o fez continua no activo!), etc., etc., etc.

      O que vez nos mails são manobras de deturpação, promovidas pelo "gabinete da casinha" do Jota Marques, como já foi denunciado em diversos órgãos que os analisaram com destaque para a ERC e para o Tribunal que condenou o FCP e o Jota Marques a pagar 2 milhões de euros de indemnização ao Benfica.

      Ou seja:
      o que temos dos mails, passados 3 anos, é um clube condenado; o FCP. Sobre o pretenso conteúdo grave (na óptica do receptador de produto roubado e deturpador de mails, o condenado Jota Marques) de 10 anos de correspondência e outra informação, seqer resultou numa mera acusação ao Benfica.
      3 anos, já se passaram, diversas buscas da PJ foram feitas e tudo se resume a um E-NADA muito grande!

      Eliminar
    4. "e tudo se resume a um E-NADA muito grande!"

      Mesmo. Parece aquela maldade que fizeram ao Sócrates. Malvados.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada17/8/20 18:53

      E a propósito: Eles já pagaram os tais 2 milhões?! Ou será que o aldrabão, criminoso e arguido perdoou essa dívida aos seus amigos do peito?
      Ou será que as condenações não tem prazo de cumprimento?
      Pois é! O que achas?

      Eliminar
    6. Eu vejo
      Tu vês
      Ele Vê
      Nós Vemos
      Vos Vedes
      Eles vêm
      A semelhança são práticas eticamente reprováveis

      Eliminar
    7. Deves, se não vês diferença entre práticas conhecidas, admitidas, e confirmadas, devias ver.

      Se enviar para a Judiciária uma denúncia anonima a dizer que tens mulheres presas na cave e a polícia aí for, para ti, confirma se que és um criminoso asqueroso, um pária. É isso?

      Eliminar
    8. 1- o Processo APITO DOURADO, foi investigado, julgado, os arguidos absolvidos, reaberto após a publicação do livro «EU CAROLINA», julgado e ... tcharam... os seus arguidos foram absolvidos. Isto não invalida que eu concorde com as práticas que apesar de não se terem provado, a alegadamente terem acontecido não me revejo. Dou nota que o que não se prova em tribunal não está no mundo, assim como o que está no mundo e não se prova em tribunal, para este não existe. E ainda, e-mails obtidos de forma fraudulenta não são prova, assim como escutas obtidas de forma ilegal, e tudo porque, se são obtidas de forma ilegal podem ser alterados, truncados, etc. Em Portugal, vigora e bem, o principio da legalidade. Isto porque prova produzida de forma ilegal não garante os direitos das partes. Bem sei que quando a metrópole tinha um império mais basto com províncias ultramarinas, os julgamentos plenários e sem direitos das partes eram prática. No entanto, informo que esse império encontra-se em decadência, actualmente apenas dispõe das regiões autónomas da Madeira e Açores, e trata as restantes regiões como «províncias ultramarinas». A guerra colonial decorre em plena capital entre as tropas de A Ventura e Joacine K Moreira, que decadência, Meu Deus.....
      2. Sobre denúncias de eventuais ilícitos na minha cave, informo que não tenho cave, mas habito numa casa com o nº 18 numa rua que se situa entre Fernão Magalhães e contumil, ou seja porta 18, se isto for suficientemente inspirador, o meu caro Amigo poderá efectuar uma denuncia.
      Um abraço e até breve
      #BindePaFesta
      #GalizaLivrre
      #NemRegionalizaçãoNemDescentralização
      #Autonomia
      O Andrade

      Eliminar
    9. Adenda:
      Escrevi o presente do indicativo do verbo ver pois o Amigo José Manual aplicou um substantivo em vez da terceira pessoa do singular do verbo Ver no presente do indicativo.
      Como a partir de agora não darei lições de futebol pois não temos nem equipa nem poderio financeiro, dou lições de Português.
      O Andrade

      Eliminar
  21. Embrulha
    Menos que 80% é uma derrota.

    ResponderEliminar
  22. Numa coisa têm razão: a sondagem não presta porque foi feita aos portugueses e não aos benfiquistas...
    Porque, no dia em que forem sondados os benfiquistas, a diferença de LFV para os putativos candidatos da oposição, vai ser muito maior.
    Ou seja: os 38% que atribuem a Vieira vai subir muito e os 10% e 7% que atribuem aos dois primeiros da posição vai descer ainda mais.

    ResponderEliminar
  23. Viera até pode assaltar um Banco que ganha na mesma. Preparem-se para o pior cenário. Vamos passar um dos piores periodos de sempre, senão o pior.

    ResponderEliminar
  24. Que papelão mais triste está o Calado a fazer na CMTV. subserviência total ao dono, que porca miséria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma táctica adoptada na reunião de cartilheiros no jantar com Vieira..

      Eliminar
  25. E eis que os clubes de meda, de segunda divisão europeia, que eliminaram o Benfica da champions, estão nas meias-finais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marçal não calçou no Benfica, é no Lyon é titularissimo.. Exigência??

      Eliminar
  26. Falem de bola, meus caros! Politiquices em Outubro...
    Ainda há muito para definir no nosso plantel, além da chegada do Cavani, urge tratar:

    Laterais: Bruno Peres (A. Almeida) e Ismaily e outro LE (Grimaldo)
    Central com experiência (Ferro)
    Patrick de Paula (Weigl), Lucas Torreira (Samaris) e outro médio ofensivo que posso também jogar como ala (Pizzi)

    Urge mandar embora as vacas sagradas que fizeram a cama ao Rui Vitória e Bruno Lage, em que nada contribuem positivamente para o grupo!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/8/20 18:57

      Urge mandar embora embora, sim, mas é a maior VACA SAGRADA que tomou de assalto o nosso clube! Isso é que é importante neste momento! Porque com ele, com outras e mais vacas sagradas, a situação vai manter-se ou mesmo piorar!

      Eliminar
    2. É isso que o povo quer, o resto e o futuro do clube não interessa para nada 20 milhões em tempos de pandemia representa 40 milhões em tempos normais, mas...

      Eliminar
  27. RikardoFCPorto17/8/20 21:48

    Ele rouba.. Mas tem obra feita...
    Ja parece o presidente da camara de oeiras.. Ele roubava e bem.. Mas as pessoas gostavam dele coitado.

    ResponderEliminar
  28. Sondagem da cmtv? Parei de ler aí. Vale tanto como bosta de vaca.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking