O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Luis Filipe Vieira realizou mais uma acção de campanha no Seixal

. 77 comentários


A apresentação de Jorge Jesus como treinador do SL Benfica foi, além de pirosa, uma acção de campanha desenhada para branquear Luis Filipe Vieira e a temporada miserável que terminou no passado sábado.

Luis Filipe Vieira

A lata que este senhor tem chegou ao ponto de fazer esta apresentação sem antes ter uma única palavra sobre a temporada passada. Nem uma justificação ou explicação. É como se não tivesse acontecido. Ou, é como se Vieira tivesse feito tudo o que estava ao seu alcance para correr mal e assim ter a desculpa para ir buscar novamente o treinador que ele acha pode salvar-lhe a pele em Outubro.

A falta de respeito de Luis Filipe Vieira pelo clube e pelos benfiquistas já ultrapassou todos os limites.

O sorriso de gozo, por achar que não tem mesmo que explicar mais nada, é um sinal da impunidade que acha usufruir. 

Controla a BTV, usufrui de capas miseráveis como a de hoje do jornal A Bola, e utiliza em proveito sua campanha todos os meios do Sport Lisboa e Benfica. 

Rui Costa

Como jogador, ao SL Benfica deu pouco. Preferiu ficar em Itália até não o quererem mais e veio para cá à procura da reforma dourada. Se no princípio ainda nos iludiu a todos pensando que poderia ser uma mais valia para atrair jogadores de topo (como foi com Aimar), rapidamente se percebeu que Vieira apenas o quer ali pela imagem que Rui Costa emprestava. Mas isso era em 2009.

Hoje, em 2020, Rui Costa não é mais que um verbo de encher que se sujeita a tudo só para manter o lugar remunerado de administrador. Ontem foi mais um desses momentos. Inútil para servir o SL Benfica, Rui Costa não é mais que um capacho de Vieira, como tantos outros que levou para o clube.

Circo

Com tantas empresas de Comunicação a trabalharem para Vieira com o dinheiro do SL Benfica, seria de esperar uma apresentação do treinador sem pompa, pelos momentos que estamos a viver, mas com dignidade.

O resultado foi uma pirosice sem memória, e com palhaçadas como o assinalar de presenças nas finais da Liga Europa como se títulos fosse. 

Um desfile de gente menor como Alcino António ou Carlos Janela, ou ainda da turma da picanha agora com poderes reforçados, como Luisão, Júlio César ou Artur Moraes.

Jorge Jesus

Quem acompanha o NGB há mais tempo, sabe que nunca fui um apreciador de Jorge Jesus. Acho que foi o SL Benfica que lhe deu tudo e não o contrário. Daí ele ter precisado do nosso clube para voltar a ter alguma importância na Europa. Ninguém o quer e ninguém lhe pega. 

Acredito que o técnico esteja mais calejado do que era quando saiu. Passou pela "experiência Sporting", pelas Arábias onde a vivência nada tem a ver com a nossa, e pela loucura que é o Flamengo no Rio de Janeiro. 

Mas, ao contrário de outros, não acho que Jorge Jesus venha trazer algo de diferente do que trouxe até 2015.

Se virmos, ganhou a Libertadores com um golpe de sorte e sendo dominado na final. 
Se olharmos para a qualidade dos adversários no percurso nessa competição, qualidade a sério só nas meias finais.

Ganhou o campeonato brasileiro com o maior investimento de sempre do Flamengo, cheio de jogadores com experiência de Europa, e numa competição em que as equipas estão muito longe da qualidade de outras eras. Tempos houve em que o Brasil tinha jogadores para fazer 3 selecções nacionais que lutariam todas pelo título de campeão do mundo. Hoje nem uma conseguem completar.

Jorge Jesus, com a habitual cagança, esqueceu-se que nenhum clube europeu o quis ou quer. 

Falou de si, do eu, e pouco mais. 

Diz que vem para unir os benfiquistas, quando é exactamente o contrário. 
É preciso ter uma lata enorme para um lagarto achar que é capaz de unir os benfiquistas. 

É preciso ter uma cara de pau enorme para alguém que andou a fazer o que fez no Sporting, inclusive lá nos cânticos anti-Benfica, agora vir achar que pode saber ou sentir o Sport Lisboa e Benfica.

O que Jorge Jesus não tem inteligência para compreender é que o problema não foi ele ter ido treinar o Sporting, como não o seria ele ir treinar o FC Porto.

O problema foi tudo o que ele disse e fez lá ao SL Benfica e sobre o SL Benfica. Isso é inaceitável.

Ganhar

Não há lagarto, andrade ou vieirista que me faça torcer por qualquer derrota ou mau resultado do Sport Lisboa e Benfica.

Portanto, mesmo com Jorge Jesus ali sentado no banco, continuarei a torcer para que o SL Benfica vença todos os jogos.

Mas não há cá estados de graça ou tempo para montar equipas.

A Jorge Jesus é exigido ganhar todos os jogos desde o primeiro momento.

Quanto a Luis Filipe Vieira... acreditemos na justiça.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Anónimo4/8/20 13:26

    Shadows, quantos treinadores no mundo conheces com quase vinte títulos conquistados em dez anos?

    Eu ajudo-te, para ser mais preciso e exato, foram 18 títulos que o JJ conquistou nos últimos dez anos, alguns internacionais:
    3 campeonatos em Portugal, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças, 6 Taças da Liga (em Portugal foram 12 títulos), 1 Supertaça da Arábia Saudita, 1 Libertadores, 1 Recopa, 1 Brasileirão, 1 Supercopa e 1 Taça Guanabara, totaliza 18 títulos, mas foi ainda bi vice campeão da Liga Europa (como ontem constava e bem na sua apresentação), e também foi vice campeão do Mundial de clubes.

    Não sejas injusto Shadows deixei aí as evidências, é o único treinador português ou europeu a vencer o Brasileirão, a Libertadores, a Recopa, a Supercopa, a Copa dos Libertadores ou a Copa Guanabara, em apenas um ano, aliás, ainda ontem o Calado na CMTV sublinhava isso mesmo!

    Já sei que me vais dizer que o JJ em 7 Champions (5 no Benfica, e 2 nos lagartos) só uma única vez passou a fase de grupos, mas este JJ de hoje está diferente, este JJ tem mais Mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 13:49

      O que interessa JJ e jogadores de top se os dasjantas é k mandam na arbitragem e os jogadores do SLB têm problemas psicológicos quando os defrontam?!?!?!

      Eliminar
    2. "Shadows, quantos treinadores no mundo conheces com quase vinte títulos conquistados em dez anos?"

      Essa pergunta fui eu que a lancei há uns posts atrás, não tentes fazê-la passar por tua...

      "ainda ontem o Calado na CMTV sublinhava isso mesmo!"

      E isso só vinca o nojo de carácter que calado tem, tanto mal disse do homem... Agora nem se consegue sentar, tal foi o "tratamento" que lhe deram... Ele e Pedro guerra, os contorcionistas de serviço...

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 14:06

      A acrescentar a esses títulos, JJ é o único treinador do Benfica a vencer três edições da Eusébio Cup, vencidas aos colossos: Milão, Arsenal e Real Madrid.

      A propósito, a Eusébio Cup já foi extinta?

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:49, o que tu dizes é a mais pura das verdades.
      Mas isso só acontece porque infelizmnente o nosso querido SL-BENFICA na um "Presidente" que é a coisinha mais MEDROSA, COVARDE e INEPTA que alguma vez fez parte da Direcção do nosso Glorioso Clube.

      Esse vieirita dos pneus, é a encarnação da submissão e medo dos andrades do oporco curruptus, e transmite toda a sua idiossincrasia aos nossos jogadores que, infelizmnente não têm ninguém que lhes dê ânimo e os defenda dos roubos contra a nossa equipa perpetrados pelas equipas de apitadoragem.

      Uma VERGONHA. Eu como Benfiquistaaaa 100000000000000000000% tenho já NOJO E REPULSA ABSOLUTA por esse vendedor da banha da cobra l.f.vieireco dos pneus, que num clube Maior e Melhor do que o oporco em tudo, não é capaz de fazer do Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal!!!

      Se anda ou andou a ROUBAR o Benfica nas negociatas de jogadores e comissões a rodos para todos os vassalos que giram à volta dele, que acabe por ser descoberto e assentar praça na cadeia da Carregueira.

      O Benfica precisa de um PRESIDENTE A SÉRIO e 1000000000000% Benfiquista.

      BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee

      Eliminar
    5. Anónimo4/8/20 14:51

      Mais um avençado do jj este anónimo.

      Concordo com o artigo do Shadows. Embora para mim, as vitorias do Benfica com jj... são como uma açorda sem sal. Não têm sabor, são nada tragáveis.

      Parece que jj não lhe interessa falar do passado,só do presente e futuro. Quem não reconhece o passado de calunias e o justifica pedindo desculpas, é porque ainda hoje pensa o mesmo, e a ser assim,é pessoa não grata no Benfica.

      Já agora, uma pergunta aos cantadores de loas laudatórias de jj, estilo... JOTA PÊ, com a sua contabilidade de taças e taçinhas a maioria de pechisbeque como a taçinha da liga, e as taças do Brasileirão jogadas ao pé coxinho de vagar devagarinho, pergunto:para além de vieira, que clubes europeus convidaram jj para treinador de equipas de 1º plano na Europa? ZERO! BOLA! Só o vieira o foi buscar porque ninguém o queria. E se jj é assim tão bom, porque baixou para metade o seu ordenado, se é como diz, um treinador de eleição?! Ou será a partir do Benfica que pretende chegar à Europa dos grandes?! Então onde está o garboso treinador campeão do Brasileirão com apoio de 150 milhões de brasileiros como diz, e para ser notado tem que vir para o maior clube português que por acaqso, e só por acaso, não é o seu clube do coração como ele fez questão de dizer a quando no rival?! ´Ó JOTA PÊ, Tinhas que passar uma noite sem dormir a tentares justificações para o imbecil do teu treinador, e não as tinhas, porque não há como é óbvio.

      Eliminar
    6. Anónimo4/8/20 14:53

      Jota, curioso, ontem na apresentação do JJ, não vi o Pedro Guerra, já terá sido despedido? Já o Janela, esse estava mesmo lá.

      Eliminar
    7. Ao menos o luis filipe vieira ainda faz campanha ele proprio mas ha outros candidatos que mandam os bacocos fazer

      Eliminar
    8. 12 titulos em 9 anos em PT. 6 deles taças da Liga. Notável. Sem isso, 3 campeonatos, uma taça e duas supertaças. Curiosamente o mesmo numero de titulos do Rui Vitória. 2 campeonatos, 2 taças e 2 supertaças. Sendo que este esteve apenas 3 anos e meio num grande. Mas o JJ é que descobriu a pólvora dos titulos.... Viva a Taça da Liga.

      Eliminar
  2. O Cavani vai receber 7 milhões de euros: cerca de um milhão por cada golo que vai marcar.

    Se isto não fosse criminoso, até tinha piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 14:10

      Mentira.

      Eliminar
    2. Ah ganda benfiquista, assim é que é. Acreditar que o Cavani vem para cá marcar menos de 10 golos, o que até pode acontecer. E o que pode acontecer e pelos vistos acontece, é gente que se afirma benfiquista não querer o sucesso do Benfica, exactamente ao contrário daquilo que o Shadows escreveu. Muito bonito, sim sr.

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 14:15

      Criminoso são as mentiras que espalhas sobre o Benfica. Deves andar lívido com a vinda do JJ.

      Eliminar
    4. Anónimo4/8/20 14:24

      Não sejas anti

      Eliminar
  3. Amigos, amanhã vai ser um dia especial para todos os que apreciam a chegada de qualidade ao futebol nacional

    ;)

    Os outros...bem, os outros vão continuar felizes e ignorantes.

    PS: Cebolinha também será fechado esta semana. Acordo total com o jogador atingido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 13:44

      Assim seja...mas conte-nos as novidades!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 13:46

      devolvemos o pedrinho?

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 13:54

      Eh pá, contratem jogadores com capado e não brinca na areia!

      Eliminar
    4. Quem vai ser apresentado?

      Eliminar
    5. "todos os que apreciam a chegada de qualidade ao futebol nacional"

      vieira vai preso?

      Eliminar
    6. Com papas e bolos……

      Se viesse qualidade para uma boa estrutura com conhecimento e foco, óptimo. Agora para esta empresa de intermediação de jogadores, não é a qualidade dos jogadores que me deixa descansado e/ou confiante no futuro.

      Eliminar
    7. Anónimo4/8/20 14:15

      Cavani...para os encavar:)

      Eliminar
    8. Anónimo4/8/20 14:25

      Vão devolver o Weigl?? O Cadiz?? E todos os pernetas do you have plantel...

      Eliminar
    9. Anónimo4/8/20 14:47

      Se fosse por isso, pq o Vieira não investiu para ganhar o penta? Nestes últimos 3 anos o Porto intervencionado e com corda na garganta deixou ganhar 2 ligas não foram 3 porque não calhou. Agora, no ano das eleições vêm o Messi, Cavani, Ronaldo, Neymar... e outros é tal. Benfiquistas estejam alertas, até à camisola principal já é vermelho chinês e números dourados, convido uma vista de olhos à bandeira da China... Qq dia estamos como o desportivo de Aves.
      Carlos Silva

      Eliminar
    10. Nem Cavani, nem Cebolinha.

      Eliminar
    11. Águia Preocupada4/8/20 19:00

      Vai conspurcar os espaços dos teus correlegionários, pá! Já cá temos m@rda que chegue!

      Eliminar
  4. Subscrevo.

    Vieira julga-se claramente acima do Benfica e não considera ter de dar explicações e justificações aos sócios. Acabada um época vergonhosa e miserável eu, como Presidente do Benfica, não conseguiria esboçar um sorriso durante vários dias.

    Destaco isto para que fique bem claro:

    "Não há lagarto, andrade ou vieirista que me faça torcer por qualquer derrota ou mau resultado do Sport Lisboa e Benfica.


    Portanto, mesmo com Jorge Jesus ali sentado no banco, continuarei a torcer para que o SL Benfica vença todos os jogos."

    E acrescento que, quanto a Vieira (sem voto electrónico aldrabado) acreditemos nos sócios.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ver o JJ ter sucesso com o plantel desta época.
    E ver a competência do Mendes para despachar o entulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 13:47

      e ter um PR Benfiquista que ajude jj a ser só treinador?

      Eliminar
    2. Com o plantel desta época o Jesus punha mesmo a equipa a jogar o triplo... eu sei, não é muito difícil, o triplo de pouco mais que zero é pouco mais que zero também, mas jogariam e vão mesmo jogar o triplo disso tenho muita esperança e poucas dúvidas.

      Por outro lado de facto o Mendes podia até sacar o dobro da percentagem normal que saca, ou o triplo que agora está na moda, desde que consiga despachar os erros de casting deste plantel pode perfeitamente "abotoar-se" a mais.

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 14:35

      Isso é que era: ver o parceiro estratégico a resolver os casos difíceis: Samaris, Taraabt, Zivkovic, Pizzi, Seferovic, etc .... se despachar estes 5 juntos por 30 ou 40M limpos é que era.
      Claro que é mais fácil e lucrativo tratar de vender o Ruben Dias, Florentino, Rafa, Vinicius, Gédson, Gonçalo Ramos, Félix, etc, etc

      Pedro Almeida

      Eliminar
  6. Mas será que algum dia se vai ler algo de positivo neste blogue?
    Quase todos os posts são pró bot'abaixo! É o presidente, é o treinador, são os jogadores, é a nova camisola, é o tratador da relva, é a senhora da limpeza, é o desgraçado do cachorro... tudo serve para ser negativo! Será que vai ser o mesmo quando RGS for presidente?
    Eu também não morro de amores por JJ e até acho que deveriamos ter um treinador estrangeiro no lugar dele, mas se ele vai treinar o meu Clube, então o JJ passa a ser o meu treinador.Vamos tentar nos unir; Lutar para o mesmo lado! A união faz a força e ajuda a trazer vitorias.

    ResponderEliminar
  7. Joaquim Alberto4/8/20 13:40

    E eu aqui a pensar q era o único q tinha achado todo aquele circo uma falta de respeito para com a nação benfiquista. Artigo perfeito, melhor não teria dito. Desde os troféus de finalista vencido à falta de palavras sobre este fim de época, senti-me triste ao ver todo este comício eleitoral do LFV.

    ResponderEliminar
  8. Se os sócios teimarem em continuar na cegueira que dura já à demasiados anos e se querem manter as coisas como estão e foram a maior parte do tempo, para ser mais preciso 4 anos em 19 anos os restantes 15 são pouco mais que um oásis, então só a justiça será capaz de devolver o Benfica à sua essência

    Relativamente às eleições, será bom para o Benfica que o movimento servir não vá às urnas, mais valia estarem quietos, Bruno Carvalho igual este se calhar nem pode, e que o Noronha ou o Rgs abdiquem, um deles vai ter que abdicar, caso contrário às eleições estão decididas, ainda que provavelmente o próximo mandato nem ao fim chegue se o paraquedista se mantiver no poder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou corre tudo muito bem desde o início, ou então o Vieira vai ter contestação como nunca imaginou ou sonhou nos seus piores pesadelos.

      As opções são ganhar ou vencer.

      Eliminar
  9. Ainda hoje fico surpreendido com a falta de espinha dorsal do Rui Costa. O amor que ele sempre tornou público por o clube, e aceita todo este circo. Qualquer um outro com os tomates no sítio batia com a porta.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/8/20 13:52

    Os inimigos n°1, 2, 3 e n+1 moram cá na Invicta: fcp, pdc, Lourenço pinto, Fontelas e amigos......estes sim, deviam merecer posts diários e atenção redobrada e permanente na BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas que não sabem?

      Toda a gente sabe isso. Mas vês alguém do Benfica insurgir-se contra essas personagens? Fosse o presidente atacado e logo viria em sua defesa a máquina de propaganda.

      Telhados de vidro, rabos de palha…..o que quiseres chamar.

      Sem uma limpeza no Benfica, de pessoas demasiado expostas (e não falo só do presidente) não conseguiremos lutar contra quem nos quer mal.

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 16:22

      e achas que são os dragartos que o vieira infestou no Benfica que deixam os seus clubes serem desmascarados???

      tens de acordar para a vida, vês os de contumil darem tiros nos próprios pés?

      vieira falha sempre - porque sempre??? - quando é contra o porto, não é uma opinião, é um facto!!!

      Eliminar
  11. Mmfa ...conta mais companheiro ! Quem vai ser apresentado amanhã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 14:09

      Messi, CR7, Kanté, koulibaly, Oblak e Matic...no mínimo!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 14:25

      O Luisão...

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 14:32

      Amanhã, vai ser apresentado a grande revelação da Liga Sérvia, Emir Kusturica, fez 42 golos na Liga da Sérvia, mais conhecido pelo Messi dos Balcãs.

      Podes ver aqui nestas imagens alguns golos:
      https://youtu.be/pkPTj7rD8Rk

      Eliminar
    4. Anónimo4/8/20 16:22

      Zidane,Figo,Ronaldo,Romario,Baggio,Van Basten,Maldini,Baresi.O nosso lider prometeu e eu acradito porra!!!!!!! 17 anos de dominio e poderio avassalador por este mundo fora

      Eliminar
    5. Anónimo4/8/20 16:23

      4 anos à espera de qualidade para o futebol, queremos eleições de 6 em 6 meses faz favor!

      Eliminar
  12. Anónimo4/8/20 13:57

    10 anos à frente? Não. 11 anos atrás!

    #OUTubro

    anti-antis

    ResponderEliminar
  13. Até já alteraram o símbolo nos equipamentos, parecemos uma filial do Manchester United. Para quem só lá chegou agora, bem vindos so SLV. É o Sport Lisboa e Vieira meus caros, rumo à hegemonia intergaláctica!!

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Deve ser... Veio cá ver a taça de finalista da Liga Europa... coisa que ele nunca tinha visto...

      Eliminar
  15. A dita oposição do Benfica anda pelas ruas da amargura, sem convicção nem ideias. Uns limitam-se a criticar as novas camisolas, que acham uma "aberração", outros criticam a cerimónia de apresentação de JJ, que dizem ser "pirosa".
    Afinal, esta "oposição" confunde-se a maioria das vezes com as critica dos Jotas Marques desta vida e, assim, continuarão sempre arredados do coração dos benfiquistas.
    Em Outubro voltaremos a ter LFV eleito por 75% dos eleitores e a "oposição" a continuar a ser o que o tem sido durante os últimos anos.
    Afinal não se conquista o poder só com criticas destrutivas. Para ganhar o coração dos benfiquistas e conquistar o seu apoio é preciso lutar e construir alguma coisa de válido. Mas "construir" ou lutar por coisas positivas é coisa que esta oposição desconhece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 16:30

      por 75% GR oposição, então era só 5 vá lá 10% e já vai em 25%. a 2 meses das eleições.

      Pessoal há que trabalhar, eu por exemplo partilhei o texto do Alberto Minguéns no face por uma série de Benfiquistas e umas quantas boas surpresas. só nos faltam 26%!!!

      Vamos a isso Benfica!!!

      Eliminar
  16. Este post meu caro, peca por tardio!!! Deveria ter sido feito muito antes do Vieira ter ido ao Brasil fechar com o JJ.
    Jesus agora é o nosso JJ. O judas está perdoado..

    Vieira ganhou as eleições com esta cartada...

    Benfica acima de qualquer guerrilha!!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 16:30

      a AG tb estava ganha e.................afinal não, o orçamento foi chumbado.

      Eliminar
  17. Anónimo4/8/20 15:01

    Falo a chorar por culparem o meu e nosso presidente por tudo quanto de mau acontesse ao nosso Sporte Lisboa & Benfica.
    Vós não mereceis um clube tã grande.
    Vieira tem feito tudo e sacrificado a sua vida pessoal, profissional e social para dar grandeza ao Glorioso.
    Só quem é cego ou faccioso é que num consegue ver a obra.
    Jesus foi uma opção tecnica que trará grande valor ao nosso Clube pela experiência e traquejo angariados por onde passou.
    Jesus é hoje uma referência do futebol mundial e veio-se para o Benfica com enorme sacrifício pois tinha propostas muito mais vantajosas dos coloços do futebol europeu, mas a todos recusou por amar o nosso Benfica.
    Não entendo tanto ódio ao nosso Grande Luiz Felpe Vieira e a todas as suas acções, que só visam o emgrandeimento do BENFICA.
    Havemos de ser grandes, pois com este treinador vai ser mesmo para arrazar. Esperem para ver.
    Cavane tá na calha e pelo que sei, serão mais 5 ou 6 grandes jogadores de classe mundial.
    O envestimento vai ser avultado, mas no fim iremos todos festejar, porque o mal que tão a fazer ao BENFICA não tem preço.
    Acredito que já este ano pudemos ser campiões europeus, assim náo nos falte a estrelinha tão necessária para tão altos voos para onde nos estamos a preparar.
    Se hoje o BENFICA é enorme, a VIEIRA o deve, pelo sua visão, emoção e espirito empreendedor.
    O que era o BENFICA antes de VIEIRA e o coloço que é hoje, não deviam ofrecer dúvidas a nenhum benfiquista.

    Viva o BENFICA
    Viva Luiz Felipe Vieira e o seu jénio empreendedor.

    Adalberto Murça
    Sócio efetivo com o nº 11.607

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 16:34

      lindo!!! vamos é estar 8 anos sem receber guito da nos, essa é uma gestão financeira fantástica, parece que nem o vagandas nem o bimbo conseguiram tal. só gestores de 1ª água (inquinada) o conseguem!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 17:17

      Caro Adalberto,

      Esqueceu de tomar a medicação?

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 18:28

      Vamos estar 8 anos sem receber guito da NOS? Deves estar a falar to teu clube, o clube dos Viscondes falidos. O contrato com a NOS termina em 2026 e já recebemos mais de 100M que já são nossos e não voltam. Já o teu clube tem um contrato até 2028, já recebeu metade e tem de devolver o dinheiro de Abril e Maio porque a NOS não pagou à financeira. É pagar e não bufar.

      Eliminar
  18. Quero o BENFICA campeão em TITULOS, não de vendas, não de contratações de VEDETAS , não de notícias, não propaganda, não de mentiras, não esbanjamento em ano de ELEIÇÔES !!! Queria o PENTA, esteve alí tão próximo, mas a teimosia e a soberba de LFV ignorou todos aqueles que o informarm do que precisava fazer, e foram muitos os que opinaram AQUI no NGB, o que era necessário fazer, e sem esbanjar dinheiro do GLORIOSO. Este ano o campeonato e a taça foi algo de semelhante. AGORA em desespero, depois de perder o PENTA, O CAMPEONATO e a TAÇA, em ano de ELEIÇÔES, quer gastar o TRIPLO do que poderia ter gasto e ter ficado com esses títulos e ter dado a machadada final nos CORRUPTOS. Não o fez, agora com o dinheiro que não é dele, em tempo de crise, e só por querer se manter no BENFICA, gasta o que tem e o que não tem, HIPOTECA o GLORIOSO depois de ter HIPOTECA a sua HONRA, DIGNIDADE, GRANDEZA, e espera que os sócios votem nele, por todas estas palhaçadas , numa atitude de desespero. Praticou uma representação dos sócios de uma forma absolutista, se alguém era do seu agrado fazia-o subir na hierarquia,caso desagrade, cai em desgraça,com falta de sinceridade e verdade não entra no coração e alma dos BENFIQUISTAS, as lágrimas e acções fingidas, não são sentidas, podem parecê-lo mas não são, pois não transmitem sentimentos genuínos. O que LFV está a fazer no GLORIOSO, neste momento é grave, usando tudo o que não é dele, para se perpétuar, desrespeitando a INSTITUIÇÂO e os BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/8/20 15:18

    ISAIAS JA PARA PRESIDENTE! Para ajudar limpar esse porcaria tudo das SADS e no futbol e governo corrupto! Elle fala a verdade e por isso tem medo dele ! nem deixar os filhos deles no clube! Vamos!

    ResponderEliminar
  20. Repito um comentário a um post anterior, porque reflete a minha total concordância com este post.

    Obviamente desejo os maiores sucessos a esta equipa técnica. Contudo, se há coisa que me provoca muita urticária é esta idea de um sportinguista querer ensinar-me o que é ser Benfica. Por outro lado, também sou, por princípio, bastante avesso aos apelos ao unanimismo. Enfim, aceitam -se algumas frases próprias da circunstância, mas ficou também evidente que se assistiu a um ato de campanha eleitoral. Hoje foi o primeiro ato de uma gigantesca campanha de branqueamento a que se vai assistir até às eleições.

    ResponderEliminar
  21. LFV,
    Uma vergonha. Um desrespeito total pelos benfiquistas.
    Aliás, o simples facto de ter dito, na Madeira, que iria ponderar se iria continuar na presidência e, depois, nem sequer ter dito absolutamente sobre o assunto, demonstra que o Benfica é dele.

    Rui Costa,
    É o Eusébio dos tempos atuais. É apenas para vender. E, tal como o Eusébio foi descartado pelo LFV, também o RC será eu substituição por outro jogador que passe, à massa adepta, aquele benfiquismo (O Luisão será o seu sucessor).
    O problema é que, quer Rui Costa, quer Luisão, querem é guito e estão-se bem a cagar para o Benfica. Aliás, eles sabem que se levantarem muitas ondas, serão dispensados (tal como o Nuno Gomes e o próprio Ruben Amorim).

    JJ,
    Nunca deveria ter saído. É o melhor treinador português da atualidade. Até pode correr mal este regresso, mas acabaram as posturas vergonhosas nos momento defensivos de gajos como o Rafa, o Pizzi e o Gabriel.
    Como faria a qualquer que fosse o atual treinador, desejo-lhe o melhor nesta nova passagem pelo glorioso.

    @ Shadows,
    Por último, como sempre, devias conter algum extremismo.
    Dizeres que "Acho que foi o SL Benfica que lhe deu tudo e não o contrário. Daí ele ter precisado do nosso clube para voltar a ter alguma importância na Europa. Ninguém o quer e ninguém lhe pega." é tão igualmente aplicável a dizeres que nenhum treinador de topo quer o Benfica, ninguém nos quer, ninguém nos pega.
    E nenhuma das frases é verdadeira.

    Já agora, não voltes à cena do diz que disse, mas depois não dizes nada.
    Coloca lá aqui as frases nocivas que o JJ disse do Benfica enquanto esteve no Sporting?
    Vais falar do Ferrari? Era verdade
    Vais falar de que o cérebro do Benfica pós-JJ era JJ? Era verdade
    Vais falar de ter falado no colinho quando perdeu o campeonato para o RV? Ainda bem que disse, é sinal que tem mau perder. Farto de bananas do "agora é fechar este capítulo e focar no próximo jogo" estou eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 16:36

      faltou-te só a penúltima frase, saltou melhor dizendo aquela do "sem bem como lá ganham".

      e depois a última frase.

      Eliminar
    2. tem cuidado que eu sei como ganhavam os títulos, não te lembras disto?

      Ofender quem é da família não é muito agradável, e o RV naquela altura era da família.

      A culpa não foi do JJ, foi do Benfica, da estrutura e dos culambistas que fizeram uma campanha vergonhosa contra o JJ e depois aquilo tornou-se uma guerra e diz-se coisas que não se devia dizer

      Nem o Benfica nem o JJ tem ponta de vergonha nas bentas, portanto como se costuma a dizer, em vez de estragarem duas casas estragam só uma, à gente afecta ao Benfica em todos os quadrantes que não sei como está a coluna e a espinha deles e mesmo o estômago, a nivel de contorcionismo, flexibilidade, o Benfica está 20 anos à frente dos outros, um caso de estudo

      Eliminar
  22. Anónimo4/8/20 15:24

    Rui Costa??? Não há nada no mundo mais precioso e valioso que as lágrimas do Rui. Verteu duas lágrimas em plena Luz e ainda as rentabiliza à razão de dezenas de milhares de euros por mês...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/8/20 16:06

    Quem seria entao o melhor treinador para o Benfica?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/8/20 16:12

    A casa e o lugar de Rui Costa são o Benfica.
    Se podia fazer mais ? Claro que podia, se o deixassem.
    Rui Costa é em toda aquela estrutura quem mais percebe de futebol, até pela própria boca de JJ que o quer manter por perto.
    Sucede que hoje o Benfica é sinónimo de negócios e a alma do Rui Costa não está para aí virada.
    Rui Costa veio de Milão onde ganhava cerca de 500 mil euros mês, para assinar um contrato em branco com o Benfica, é bom que as pessoas de lembrem disso.

    Não me repugna absolutamente nada que seja administrador da SAD e remunerado.
    Custa-me mais a ascensão de tipos como o Luisão, Júlio César e Artur Moraes (para já, porque outros zucas virão) na estrutura do Benfica, autênticos mercenários, alguns deles, como Luisão, com comportamentos abjectos enquanto jogadores.
    Luisão, a quem muitos prestam culto, atrasava-se sempre propositadamente nas apresentações dos inícios de época, chantageando e reclamado melhorias sucessivas de contrato.
    Mas enfim, a malta tem memória curta e não consegue recuar não mais que uns dias...
    Há gente com memória demasiado "selectiva", só se lembra do que lhes convém.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/8/20 16:26

    Em nome do verdadeiro benfiquismo que penso que motiva a maioria das pessoas que aqui vem a este Blog, era bom que concedêssemos algumas tréguas.
    Não que concordemos com o rumo que o Clube está a seguir, mas ao menos que possamos conceder o benefício da dúvida.

    Para mim, Vieira ultrapassou o prazo de validade e Jesus, por mim, jamais voltaria ao Benfica, nem que se oferecesse ou pagasse para treinar o Benfica.
    Mas uma vez que lá estão, é apesar disso, o Benfica que deve contar.
    Daqui a um ano faremos o balanço.
    Embora duvide bastante do sucesso destas opções, quero muito estar enganado.

    O mínimo dos mínimos, face ao foguetório com que ontem fomos brindados, será :

    - conquista do campeonato nacional
    - passagem aos oitavos de final da Champions

    Todas as restantes quinquilharias (Taça de Portugal e Taça da Liga) só servem mesmo para encher a lapela da samarra do Jesus. Dispenso-as, embora o Benfica precise urgentemente de encarar todas as competições (quer aquelas que dão prémios chorudos, quer as outras) com SERIEDADE, que, como sabemos, é o que mais tem faltado, neste Clube de negócios e mercenários.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/8/20 16:37

    JJ agora é o nosso treinador e o seu sucesso será o nosso. Quem disser mal dele pelo passado está a hipotecar presente. Digam mal do javardo do sergio ou do roubado do amorim.

    ResponderEliminar
  27. Zé do Telhado4/8/20 16:49

    Quando as resmas de Benfiquistas que andam pelas redes sociais tomarem consciência que as eleições ganham-se com muito trabalho no " terreno" e com menos retórica, talvez consigam ver resultados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eleições ganham-se votando, e nestas vão votar mais pessoas do que é habitual, um pouco como sucedeu em 2000, vai votar muita gente que ninguém sabe o sentido de voto

      Por mim nada do que se possa fazer em 3 meses muda aquilo que não se fez em 5 anos e em 15 de 19 anos, o passado e o presente já o sabemos o futuro é uma incógnita, portanto para votar baseio-me no passado até à data das eleições e não no que pode ser ou vir a ser a vida depois de Outubro.

      Mas tem muitos que vão ficar deslumbrados com as contratações, com o JJ, como senão houvesse melhores treinadores que ele e com um palmarés que nem comparação tem, Fabio Capelo, Van Gaal, Arsena Wenger, por exemplo falando de disponíveis assim de cabeça

      Eliminar
    2. Zé do Telhado4/8/20 19:02

      "vão votar mais pessoas do que é habitual, um pouco como sucedeu em 2000"

      Nas eleições de 2000 votaram 21804 sócios e em 2012 votaram 22676 o que corresponde à maior votação de sempre na história do Glorioso ponto final!

      E continua a ser válida a minha teoria,se o propósito é derrubar o actual presidente não será com relambórios repetitivos e fastidiosos e despicientes do que de bom foi feito, que vão lá chegar...

      É do conhecimento geral que o Glorioso é um fruto muito sumarento e apetitoso daí o número de candidatos desejosos de trepar à arvore a aumentar a cada semana que passa...

      Só espero que depois de saberem os resultados alguns não façam como a raposa que disse das uvas...

      Eliminar
    3. Na altura penso que tinha sido a nossa maior votação e penso que desta vez se vai bater a que falas de 2012.

      Olha para mim é muito simples, ganha o Vieira e eu continuo como estou desde Março de 2013, pago as quotas e chega, ganha outro candidato e volto para ver o Benfica, para mim as coisas estão muito simples, a única coisa que muda é se volto ou nao.

      Quanto ao meu sentido de voto está definido desde 2001, nunca votei nem nunca votarei Vieira, portanto será entre Noronha ou RGS, mas espero que seja apenas um a concorrer, caso vão os dois ganha o Vieira, se for como em 2000 então quem for terá hipótese, mas preferia que fosse o Noronha a ir a eleições, penso que não vai aparecer mais ninguém

      Eliminar
  28. Anónimo4/8/20 17:05

    Temos uma imprensa mole e muito simpática e acolhedora para com os estrangeiros.
    Gostava de ver um tuga com lugar de relevo na estrutura do futebol do Flamengo...
    Vejam a guerra que moveram ao Jesus quase todos os dias, mesmo tendo o homem apresentado resultados.
    O Benfica foi-se descaracterizando e hoje qualquer bicho careta tem de bandeja um lugar relevante na estrutura do futebol profissional.
    Não tarda e teremos o Benfica transformado numa espécie de Flamengo B.

    ResponderEliminar
  29. Ca Ganda sapo que engoliste ó Shadows.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/8/20 20:48

    “Portanto, mesmo com Jorge Jesus ali sentado no banco, continuarei a torcer para que o SL Benfica vença todos os jogos.“

    Isto depois de um texto a destratar tudo - especialmente treinador, nova equipa técnica, jogadores e ex jogadores.

    Estranho conceito do que é “torcer”.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking