O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de julho de 2020

Credibilidade? Não. Vergonha.

. 132 comentários



Campeonato da credibilidade? Como disse?

Quem é que ainda dá credibilidade ao presidente do Benfica? O Novo Banco?

Que credibilidade se apresenta agora aos investidores que gastaram 50 milhões na emissão de obrigações?

Escrevi algumas vezes no NGB sobre a importância de a SAD ser gerida aplicando todos os princípios de boa governação recomendados pela CMVM e pelas Autoridades Financeiras Europeias.

Se tal tivesse sido aplicado na Benfica SAD, seria muito mais difícil este tipo de situações poderem surgir.

Quem defende um Benfica transparente e rigoroso, não pode estar confortável com esta sucessão de casos graves que arrastam o nome do Benfica para a lama. 

Nem Vale e Azevedo conseguiu fazer isto ao nome do clube.

Será gravíssimo caso Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira também sejam constituídos arguidos.

Desejo que os rumores que envolvem um árbitro neste processo não sejam verdadeiros.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Preparem o nos para o pior, temos entre portas um grupo mafioso.

    ResponderEliminar
  2. A justiça é feita nos tribunais e não na praça pública.

    Dito isto, o nome do Benfica tem sido atirado para a lama nos últimos anos.

    Não tenho dúvidas da ligeireza com que o ministério público actua em muitos casos, mas pensar que as instituições deste país estão ao serviço de sporting e porto para desviar a atenção das suas crises e atacar e desestabilizar Vieira e o Benfica é um exercício de total ignorância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, vimos nos casos visto gold enxovalharam o none de um ministro que é uma pessoa e tem família e depois afinal o homem está inocente... Que nojo de ministério publico...

      Eliminar
    2. Sim em portugal todos os ministros e politicos sao impolutos

      Sim o problema de portugal é o ministério publico.

      Opá sinceramemte.... como estes ladroes todos nao haviam de gostar de nós, é só papalvos...

      Eliminar
    3. Portugal está ao nível de Macedónia, Albânia em corrupção está tudo dito por isso vocês gostam desta merda num país a sério muitos de vocês viam o sol aos quadrados

      Eliminar
    4. "Não tenho dúvidas da ligeireza com que o ministério público actua em muitos casos, mas pensar que as instituições deste país estão ao serviço de sporting e porto para desviar a atenção das suas crises e atacar e desestabilizar Vieira e o Benfica é um exercício de total ignorância"

      Claro que sim, pá, claro que sim. É o mundo contra o Benfica e quem não percebe isso é um total ignorante. É como os defensores de José Sócrates, essa vítima de um assassinato político... É acabar com o ministério público, que não passam de invejosos de quem acumula sucessos limpinhos limpinhos...

      Eliminar
    5. Chico Esperto14/7/20 22:37

      Sim, claro, depois temos o Caso "Centeno" que também foi uma conspiração da parte do Benfica. Os dragartos nem tiveram nada a ver com isso.
      A seguir temos o caso dos "Vouchers" que também foi outra conspiração do Benfica. Os dragartos também não tiveram nada a ver com isso.
      Temos o Caso da "Mala Ciao" em que um grupo de atores fazem uns papéis a brincar aos corruptos. Os lagartos também aqui não tiveram nada a ver com isso. A culpa foi do Benfica.

      Há ainda o caso dos "emails" em que o Benfica foi perdoado porque… olha porque foi mais uma golpada do Vieira.

      Também temos o "e-toupeira", uma tentativa do MP que a juíza anulou porque, pelas informações que possuo, não gosta de comer gelados com a testa. Diz que está a manter a linha e os gelados têm muitas calorias.

      Por fim restam o "Caso Lex", outra tentativa que o MST, um reconhecido benfiquista fanático, diz que foi criado para desviar do escândalo que foi o Caso Centeno. Ele lá deve saber. Ele é que estudou leis e deve conhecer o Pedro Fonseca.

      Por fim resta este caso "Saco Azul" que nada tem a ver com sacos azuis, que mais não é do que tentar implicar o Benfica num caso que, pelo que já veio na CS, nada tem a ver com o Benfica mas com a empresa que prestou serviços de informática na Luz. Mas os procuradores do MP estão todos de boa fé e com vontade de fazer justiça. Isso já nós sabemos há muito tempo.

      Provou-se no Apito Dourado, no CashBall e nos Casos PPC. E no incêndio da Luz, porque já encontraram quem pegou fogo.
      Assim como já descobriram quem atirou a pedra ao Bruno Simões e quem apedrejou o autocarro do Benfica. Terão sido os mesmos?

      Eliminar
  3. Em quantos processo é que o LFV ou Benfica foram condenados? A sede de poder é assim tanta? Enquanto os adversários do Benfica continuarem a atacar LFV será bom sinal... Não eleger LFV é fazer a vontade aos nossos rivais... isto é que ninguém consegue ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este rapaz não vê além de um palmo à frente do nariz. É tudo motivado por cor clubista.

      Se isso o incomoda tanto devia começar por correr com o lagarto que temos à frente do clube.

      Antonio

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/7/20 17:36

      "A sede de poder é assim tanta?"

      A diferença está que quem quer ir para o poder quer por amor e por dever de missão!Enquanto que quem está no poder, está lá agarrado com todas as forças para não ir preso!
      Pormenor pequeno!... Coisa pouca!...

      Eliminar
    3. Não foi o Sr Vieira que disse que se demitia se alguma vez fosse constituído arguido?
      Não acha que já chega o nome do Glorioso andar a ser enlameado como nunca foi na sua História, com processos atrás de processos do MP?
      Já Chega!!

      Águia D'ouro

      Eliminar
    4. "Demito-me se for acusado" ah espera não foi bem assim, não é o que dizes? é como jorge lagarto "sei bem como ganham lá", não foi o que aqui escreveste?

      tens razão "a sede de poder é tanta" do vieira que quando não for PR DO BENFICA, TALVEZ SEJA ENGAVETADO MAIS DEPRESSA QUE O va.

      PR da Mesa da AG O QUE VAI FAZER? ESCONDER-SE?

      é sua OBRIGAÇÃO por mão nisto! DEFENDE O BENFICA ou defende o vieira?

      Eliminar
    5. Ele não foi condenado porque havia uma estrutura que o protegia das ilegalidades que cometia (paulo Gonçalves e a seita do Rangel).

      Ou alguém acredita que os funcionários que passavam informações confidenciais ao Paulo Gonçalves sobre o Benfica era sem intenções ilícitas?

      Eliminar
  4. Alguém que nos livre do Ditador dos Pneus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O saqueador e incendiário dos pneus, diga-se de uma vez por todas a verdade que consta no registo criminal de Vieira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/7/20 17:38

      Já que os benfiquistas não querem, não sabem ou não pode, que sejam os tribunais a fazê-lo!
      Sujar mais o nome do Benfica do que está, já não é possível!

      Eliminar
  5. Rumores Arbitro?
    O que se passa?
    Aí o Benfica pode ter problemas a nivel desportivo.

    ResponderEliminar
  6. Toda a gente minimamente séria sabe que um arguido não é um condenado.
    Aliás, na ordem jurídica portuguesa, ser constituído arguido em muitos processos, é vantajoso para a sua defesa.
    Quando transitar em julgado e for condenado, então sim, contem-se espingardas a ajustem-se contas.
    Até lá é só fumaça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão mas a credibilidade já a perdemos a muito assim como o nosso bom nome está mais do que na hora de correr com este lixo que está no SLB

      Eliminar
    2. Essa fumaça, nem no tempo de VA tivemos. Se não acha isso lamentável, então não percebeu nada do clube a que diz pertencer!

      António

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/7/20 17:43

      É só fumaça e bem negra! Mesmo que não venha a ser condenado, o nome do Benfica já está manchado e sujo por muitos anos se não para sempre!
      É este o Benfica indigno que deixamos aos nossos filhos e netos?!...
      Alguém com credibilidade e dignidade colocaria de imediato o lugar à disposição ou apresentaria o PEDIDO DE DEMISSÃO!
      Mas carácter é coisa que não existe na cambada que desgoverna e saqueia o Benfica!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho14/7/20 17:45

      Nem mais caro Silva. Hão-de falar em missas e padre daqui por décadas ainda que nunca tenham existido padres nenhuns. De qualquer das formas, acho bem que se investigue se alguma vez existiram padres, e o que faziam.

      Eliminar
    5. O clube das putas já foi condenado pela adulteração do email dos padres das missas e outros?! Fez eco na comunicação social?! Não, não fez. Porque será?!

      Eliminar
  7. Existirão condições para redigir um pequeno comunicado a referir que os blogs e benfiquistas abaixo assinados retiram confiança a LFV?
    Criar uma página para isso?

    Os signatários desta declaração não reconhecem "legitimidade democrática" ao presidente LFV para continuar na presidência do clube e da SAD devido ao acumular de processos judiciais.

    1 - ...

    ResponderEliminar
  8. eu não gosto de Vieira, não é de agora
    conhecendo-o minimamente como o conheço, achei desde o início que o Benfica ir meter-se em sarilhos com um fulano desta índole a presidente
    mas condenar já o homem na praça pública, sem julgamento, é estar contra o Benfica e a favor dos adversários e rivais
    a luta pelo poder não vale tudo
    se Vieira não serve - e eu acho desde há muito que não serve - derrotem-no nas urnas e arrumem o caso de vez
    mas também não vejo, a 3 meses das eleições, nenhum candidato convincente capaz de mobilizar as pessoas
    provavelmente o grande problema do Benfica, é não ter nenhuma alternativa a Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/20 17:49

      "provavelmente o grande problema do Benfica, é não ter nenhuma alternativa a Vieira"

      Queres então dizer que já não há benfiquistas sérios, honestos e com carácter?! Só Vieira tem estes predicados e virtudes?!
      Se é assim, acabe-se com o clube e fechem-se as portas! O que está a fazer um clube que entre milhares de sócios só tem um digno e com qualidades para ser presidente?
      Triste destino a que foi sujeito o Sport Lisboa e Benfica por esta quadrilha de malfeitores!...

      Eliminar
    2. não escrevi nada disso.
      o Benfica tem, como todos os clubes, gente séria e capaz, o que não querem é dar para aquele peditório
      restam depois os escumalhosos habituais, os trambiqueiros e aventureiros, sempre prontos e disponíveis para se aproveitarem do Benfica.
      eu próprio conheço uma mão cheia de benfiquistas sérios, verdadeiros, com ideias e vida própria : pessoal e profissional. Mas não estão disponíveis para entrar no mundo da bola, cada vez mais mafioso e tenebroso.
      aliás, sérios como são, seriam completamente trucidados e esmagados pelo mundo cão que é o futebol.
      nenhum deles está disponível para entrar nesse inferno

      Eliminar
    3. Bagão Feliz é um desses casos

      Eliminar
    4. O anónimo escreve só uma linha o porquê não gostas do RGS so uma linha para ver se eu entendo a tua razão para tanto ódio??

      Eliminar
  9. Também já ouvi hoje esse rumor do árbitro, e até me disseram o seu nome, se a coisa se confirmar, estamos mesmo F ... vamos rezar para que isto se resolva a bem, e que o nome sagrado do Benfica não seja implicado.

    Para onde vais Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre14/7/20 17:54

      Podiam era deixar-se de secretismos e dar nomes aos bois...ou somos todos Sérgio Conceição aqui?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/7/20 17:55

      Mas como se pode resolver isto a bem sem implicar o nome do Benfica?
      O nome do Benfica está implicadíssimo. Esta quadrilha de malfeitores e criminosos anda há anos a emporcalhar e a denegrir o bom nome do clube e ainda pensas que está tudo bem?
      Mas que valores tens na cabeça?
      O mundo está mesmo ao contrário.
      Como disse o Zeca: ´"É já tempo de emabalar a trouxa e zarpar"
      E acho que é isso que eu vou fazer... Fugir para uma ilha deserta é a única solução!...
      QUE FILHA DA PUTICE ESTA!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/7/20 19:45

      Isto parace-me obra do bufo do Seixal! Não se sabe é porque lá continua, e quem é o bufo, mas que existe existe!
      Tal como o outro que também dizia: " eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!"
      O Calado deveria justificar o seu nome, e permanecer em tal estado. No entanto fala, e só diz merda. É a desorientação total, mas, não deixa de ser bem feito, pois ao invés de darem ouvidos ás chamadas de atenção que lhes eram feitas aqui no blog, preferiram contratar uns mercenários, para tentarem negar tudo, o que foi um erro crasso, pois apenas mostraram que estavam agarrados que nem lapas, e lograram irritar ainda mais os genuínos BENFIQUISTAS, agora, rebenta-lhes tudo nas mãos como uma bomba relógio!
      Chegou-se a este ponto, porque nunca existiu ninguém até á data, que disputasse verdadeiramente as eleições com Vieira. Agora existe alguém que lhe faz alguma oposição, e é o desnorte total.
      Não era de forma alguma preciso ter uma bola de cristal, para saber que isto iria acontecer. O tapete já não é suficientemente grande, para conseguir esconder tanto lixo debaixo dele!

      Eliminar
    4. Árbitro? Também estará a tentar fazer carreira no teatro? Ou terá sido pago como foi o Lionn e os outros brasucas com fazendas no Brasiu mas que depois em tribunal desmentiram o que tinham afirmado à PJ?
      Já nada me admira. O desespero leva-os a fazer isso e muito pior.
      Não se lembram do Velho a jurar pela vida da filha nos tribunais em como estava a dizer a verdade quando mentia com quantos dentes tinha, não sei se ainda tem, na boca.
      E o fogo no escritório do Lourenço Pinto que o Velho dizia ter sido posto pela Carolina no AD, quando toda a gente percebeu que era mentira, que tinha sido ele que o tinha promovido?
      Havia tanto para dizer…

      Eliminar
  10. Há décadas que o SLB é uma coutada ao serviço de CADASTRADOS que devia estar enjaulados.

    RUA!... De preferência para a Carregueira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/20 17:56

      Qual Carregueira!... TARRAFAL!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, consta que na Carregueira, já sonham com a champions, e tudo é possivel com dois ou três mandatos com o Grande líder acolitado pela pandilha (consta que também querem levar o Pedro Guerra).

      Já no Tarrafal, é mais complicado vencer African Champions League

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/7/20 22:47

      O bisonte Guerra à baliza... Sempre ocupa um considerável espaço!

      Eliminar
  11. Tudo o que gira actualmente em torno do Benfica não passa de folclore. O que é mau para a estabilidade do clube.
    Compreenderia toda esta algazarra se se perfilasse pelo menos um candidato forte e credível, o que não é o caso.
    Cada um que surge é mais fraco e anedótico que o anterior.
    Hoje até li assim por alto de um movimento intitulado "servir o Benfica" encabeçado, pareceu-me, por um tal Frade...enfim.
    Cascar no Vieira é fácil e tentador.
    Difícil é apresentar propostas concretas e realistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho piada a essa das "propostas concretas e realistas", quando esta alimária que lá está foi sempre eleito sem uma única proposta que não seja betão e promessas desportivas para gajos que comem gelados com a testa, como parece ser o caso!!

      António

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/7/20 17:59

      Não vês motivos para cascar no Vieira? Ainda de parece pouco o que tem acontecido nestes últimos anos?
      Vê lá, se ainda achas pouco...
      Triste clube que só tem um exemplar digno de ser presidente...
      Fechem as portas! Desinfectem tudo! E reabram mas com gente com valores e vergonha na cara!
      ISTO ESTÁ UM NOJO AUTÊNTICO!

      Eliminar
    3. correr com o yazalde dos empréstimos obrigacionistas é SERVIÇO PÚBLICO BENFIQUISTA!!!

      deixa-te de tretas dos candidatos, não são no máximo 5%? as mentiras têm perna curta.

      O QUE SE NOTA HOJE É UM OUTRO NÍVEL DE CONTRA INFORMAÇÃO!
      os bicadas guerras/pedros rodrigues desapareceram e aparecem hoje, estes sobre a justiça portuguesa E A praça pública.

      Não enganas ninguém dragarto, o BENFICA NÃO ESTÁ NA PRAÇA PÚBLICA? palhaço!!!

      Eliminar
  12. Os grande Benfiquistas, como por exemplo, HUMBERTO COELHO têm de aparecer agora. Não podem ficar a ver o circo a arder.
    O tempo é agora!

    ResponderEliminar
  13. Que comece a PURGA.

    ResponderEliminar
  14. Nada que um bom advogado, pago pelo Benfica não resolva.
    O Benfica tem muito dinheiro, segundo dizem. Nunca o contei.
    Foram as melhores contratações feitas pelo Vieira nestes últimos tempos, aqueles 3 advogados criminalistas que levam sensivelmente 5 mil euros à hora (leram bem, volto a repetir, CINCO MIL EUROS À HORA).
    Só para quem pode.

    ResponderEliminar
  15. De uma coisa não tenho dúvidas e acho que nenhum benfiquista atento deverá tê-las: há muita pretensão de estraçalhar o Sport Lisboa e Benfica, de enfraquecê-lo e destruí-lo. E os inimigos, que mandam nisto tudo e tentam fazer passar a patranha de que quem manda é o SLB, movem-se como cascavéis traiçoeiras, em todas as frentes onde dominam. E tudo vale. O objetivo é claro: lançar a confusão entre os adeptos/sócios, atirar-nos uns contra os outros, tentar criar um caos para derrubar a instituição (não é apenas e só, nem primordialmente, derrubar o Vieira pessoa, o que eles querem. Não!) Benfica, que é tão grande e possui tal potencial, que não os deixa dormir.
    Já alguém viu tanto empenho do Ministério Público e tanto estardalhaço da comunicação social contra o clube das quengas e o dos viscondes? O cashball, o saco do Geraldes, os calotes sucessivos que não pagam, a estorilada, os empréstimos obrigacionistas que se não pagam nas datas aprazadas, o ataque ao centro da Maia e as outras patifarias dos macacos, os ataques ao autocarro do Benfica no Norte, etc, etc, etc, mereceram estes empenhos, esta fúria pressecutória quando se trata do nosso clube? Não mereceram. Parecem coisas sem importância, esqueceram-se delas. O Conselho de Disciplina julga-nos e condena-nos pela mesma bitola com que julga e condena os dois rivais? Não!
    Podemos estar zangados com Vieira. Eu também estou, e muito zangado. Podemos querer que todos os figurões trafulhas (TODOS!) sejam apanhados e devidamente condenados, porque as leis são para cumprir, e sabemos bem que os pequeninos comem pela medida grande. Eu também quero. Mas meus amigos, não podemos negar que há perseguição ao Sport Lisboa e Benfica. Toda a merda serve para envolver o SLB, para o garrotar, para o atirar para a lama e achincalhar o seu bom nome. É evidente, é óbvia, a intenção.
    Por isso, a puta que os pariu, a todos os inimigos do Benfica! Não vão conseguir derrubar a maior instituição nacional, bastardos miseráveis! Os problemas do Benfica, serão resolvidos pelos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é curioso é que essa "perseguição" só acontece no "reinado" do orelhas!!!

      António

      Eliminar
    2. Se calhar é porque com tantos defeitos foi o único que ganhou um tetra. Coisa pouca, por certo.

      Eliminar
    3. Claro , nos anteriores não ganhávamos nada!

      Eliminar
    4. Concordo a 100% com o anonimo das 17h52
      Isto do saco azul é um ataque ao Benfica e não ao presidente do Benfica.
      Só há processos ao Benfica. Coitadinhos do Porto e do Sporting são tao santinhos.
      Cashball, apito dourado, Estoril-porto, porradas a treinadores e jogadores, ameaça a casa de árbitros e suas famílias (Jorge Ferreira de Fafe, soares dias na Maia, etc), agressões a jornalistas ostis ( Valdemar duarte, pedro Figueiredo, marinho neves, etc)
      Etc, etc,

      Tudo arquivado e escondido. E ainda tem a puta da lata para loas bacocas a corruptos e assassinos como sendo um exemplo a seguir e a idolatrar.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho14/7/20 20:22

      Qual a razão de Vieira nunca ter combatido isso, e pelo contrário ter ficado sempre calado como um rato?!!
      Os únicos a quem Vieira sempre se preocupou em dar combate, foi aos sácios do BENFICA, que eram quem o podia tirar de lá. Agora a adversários/inimigos nunca o fez.
      Vieira até se deu ao trabalho de convidar vozes que inicialmente eram discordantes e que o podiam tirar de lá para a direção para os silenciar, e mais nada.
      Agora tem os sócios e os inimigos/adversários contra ele,e esforçou-se por isso! Inteligência!

      Eliminar
    6. Um Presidente ou uma direção têm que ter competència para responder a estes possíveis "ataques", e está mais do que visto que esta direção e este presidente não se sabe defender. Mesmo a ser verdade que é um ataque ao Benfica pelos Dragartos, esta direção não tem, nem capacidade nem inteligência para se defender, pior, deixa o Benfica na lama com tantas suspeições

      Eliminar
  16. Silvestre14/7/20 17:53

    Eu sempre ouvi dizer que à mulher de César não chega ser séria, tem que parecer séria.
    Vejo muitos adeptos a referir que até existir uma condenação está tudo bem. É uma visão com a qual não concordo...Já temos mais de 10 situações em tribunal a arrastar o nome do Benfica para a lama...Ficam confortáveis com isto? Porque Vieira não segue o exemplo de Paulo Gonçalves e se demita enquanto se defende destas acusações? Uma pessoa séria era o que faria...Meus amigos, não existe fumo sem fogo...é preciso ser muito tapado e crente para acreditar que Vieira é um santinho. O Benfica merece melhor...pena que infelizmente os sócios parecem não concordar...
    Vivemos um momento muito divisivo no clube...Temo que se não aparecer uma candidatura aglutinadora possamos enveredar por um caminho semelhante ao SCP....Com 6 milhões de adeptos não aparece ng aglutinador que se chegue à frente...O Vieira secou-nos assim tanto? Fico triste e desolado...Em outros tempos já estaria em marcha uma assembleia destitutiva...Quo Vadis Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma boa pergunta essa.
      O Vieira secou assim tanto o universo Benfiquista?
      Pela amostra parece que sim.
      Tambem fico triste e desolado.

      Eliminar
  17. Pedro Misericórdia14/7/20 17:53

    No futuro o Senhor Luzinhas vai ser considerado a pior coisa que passou pelo Benfica.

    Mais uma vez o nome do Benfica a chafurdar na lama.

    Nota Importante: Depois de sair esta notícia os blogs afetos ao Benfica que falaram de mais esta vergonha foram inundados por comentadores "anónimos" profissionais pagos pelo Benfica para lavar a imagem do ditador do bigode.

    Basta estar atento ao que esses comentadores profissionais " anónimos " escrevem para se ver que este caso é bem grave.

    Mais vergonhoso é a maioria Benfiquista ter a mesma atitude que tiveram os Portistas que figiam que nada se passava e assobiaram para canto aquando do Apito Dourado e que todos os Benfiquistas criticaram.

    O Benfica que antes era conhecido no Mundo pelas suas vitórias dentro do campo hoje é conhecido pelos seus podres, por suspeitas de corrupção , crimes fiscais , Operações Lex.

    Basta ver as peças jornalísticas de Jornais Americanos etc etc

    Ao que nós Benfiquistas permitimos que o Luzinhas e Companhia lda fizessem ao Benfica.

    Sinto vergonha de entregar este Benfica podre aos meus filhos.

    ResponderEliminar
  18. Beto Noronha14/7/20 17:56

    Pinto da Costa está à frente do Porto há 40 anos e permanece incontestado.
    Quando as coisas estão mais tremidas (desportivamente) aparecem uns tantos mafarricos que depois são esmagados nas urnas sem apelo nem agravo.
    No Benfica e com LFV passa-se o mesmo.
    SE este ano o Benfica tivesse sido campeão (e teve tudo para o ser) LFV era levado em ombros ao Marquês.
    A malta da bola só se vira para estes fait divers em anos de jejum de títulos.
    Para o ano com o Jesus tudo volta ao normal. Segundo dizem e acreditam alguns. Eu duvido.
    Com Jesus = negócios, negócios e negócios. Paletes e paletes de brazucas.
    Ainda por cima esteve lá este tempo todo, mais do que suficiente para elaborar a sua lista de próximas compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha terra ha um ditado para a atitude que descreve no seu comentario.
      Cornos que dao de comer, e deixa-Los crescer.

      Eliminar
  19. para o ano é que vai ser, com vieira, jesus, octávio machado e mendes, vai ser sempre a aviar
    parece uma linha de montagem, entram todos os dias dezzenas de jogadores agendados pelo jesus, vestem a camisola do Benfica para apresentação, para logo a seguir serem vendidos por 20 milhões sem terem feito um único jogo plo Benfica
    dos 20 milhões, 5 para o Jesus, 5 para o Vieira, 5 para o Benfica e os outros 5 para o anão de Palmela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e os 10 paus do Mendes???

      Eliminar
  20. Esqueçam, Vieira não perde as eleições. Com o clube na rua da amargura, com sem fim de suspeitas e sem o controlo das casas do Benfica, Vale e Azevedo teve 38% de votos, como acham que o Vieira com o nível de controlo que tem sobre número de votos e lavagem cerebral sobre associados vai perder eleições?? Jamais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não esquecemos, vieira é para ser derrotado em eleições!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/7/20 20:28

      Vieira pode perder as próximas eleições!

      Eliminar
  21. RGS será o próximo PRESIDENTE do GLORIOSO. Apesar de o difamarem, como político,por um cargo que desempenhou num governo, nunca fez carreira na política, vive da sua profissão de advogado com escritório em Lisboa, uma crítica vaga e superficial, para quem não tem mais pontos fracos, pois é BENFIQUISTA, sempre o foi, nunca o escondeu, foi atleta, foi o primeiro a dar o corpo às balas contra a estrutura mafiosa TRICOLOR, pelo que é um alvo a abater pela propaganda.Pela experiência de vida, por ser advogado com reputação na praça, por conhecer o futebol e o GLORIOSO, é a pessoa indicada para a ponte que se deseja para alterar o rumo, libertar o BENFICA da garras de toda essa gente TRICOLOR, que tem denegrido, maltratado e difamado TODOS aqueles que são BENFIQUISTAS de alma e coração, que sofrem com as coisas que estão acontecendo no GLORIOSO." ET PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/7/20 20:30

      O Dr RGS tem um registo criminal limpo e Viera não! Podem os Vieiristas espernear e tentar dizer cobras e lagartos, que são imediatamente apanhados aí!

      Eliminar
  22. É desta que o Rui G. da silva consegue ser presidente do Benfica, com tanta gente a ajudar... a derrubar o Vieira. Será que, uma vez na presidência do Benfica (se lá chegar, como é evidente), Rui G. da Silva conseguirá seguir "cantando e rindo" sem se sujar na lama que tem sido atirada sobre o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é sério por muito que tentem não conseguem enlamear. percebes?

      Eliminar
    2. Sérios somos todos quando não estamos a rir. O RGS andou lat dentro, como vice do Vieira... Deve ser tão sério como ele...

      Eliminar
  23. Pedro Guerra14/7/20 18:10

    O Benfica não existia se não fosse o Einstein da Era moderna de seu nome Vieira.

    Vocês são uns ingratos.Devíamos estar a trocar o nome do Benfica por Sport Vieira como agradecimento ao que este Deus do séc XX fez pelo nosso clube e não a criticar um homem que perto dos seus 70 anos nunca disse nem meia mentira.

    O Benfica era um clube minúsculo que não ganhava a ninguém , que nem as pedras da calçada eram do clube , hoje fazemos grande figura na Liga dos Campeões , temos a hegemonia do futebol e do desporto português , jogamos futebol espectacular , temos craques Mundiais como o Pizzi o Seferovic e ainda criticam.

    Não sejam ingratos.O Benfica não existia se não fosse o Deus Vieira e se ele sair e não for o filho dele o novo Presidente ou Domingos Soares de Oliveira o Benfica em poucos anos fecha.

    Isto é tudo uma cabala para que o Deus Vieira se aborreça saia do Benfica e o Benfica feche portas.

    Sem LFV o Benfica em 5 anos fecha.

    Abram os olhos e por agradecimento ofereçam de forma gratuita o Benfica a LFV fazendo deste Deus o dono oficial do Benfica.Ele merece.

    ResponderEliminar
  24. vocês convenção-se de uma coisa, o mundo do futebol e a gestão de clubes como por exemplo o Benfica, não é para pessoas sérias, credíveis e independentes. nem os sérios e independentes estão para isso
    aliás, um clube como o Benfica ter como presidente um homem sério, estava bem lixado.
    em 3 anos estava nos distritais
    os clubes precisam de estar integrados nas redes mafiosas que gerem o futebol e os financiam através de dinheiros sujos e de origem criminosa.
    o futebol de há 20 anos a esta parte nada tem a ver com aquele que muitos de nós conhecemos, tipo baliza às costas.
    restam portanto vigaristas, aventureiros e gananciosos por dinheiro
    se sair Vieira, virá outro tão mau ou ainda pior que ele
    que eu saiba, o Benfica não tem nenhum Varandas, betinho, médico de profissão, sério e que não precisa do futebol nem do Sporting para viver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de apresentar um outro clube que não é o Benfica. Se assim fôr, estou fora. Bom proveito.

      António

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/7/20 20:34

      Virá outro tão mau como ele?!! É uma forma de dizeres para o deixar estar?!! Vai dar banho ao cão e se não tiveres nenhum arranja!

      Eliminar
  25. Ler que anda aí alguém que quer destruir o Benfica é de rir. Se há alguém que quer destruir o Benfica é o próprio Vieira e seus business friends.

    ResponderEliminar
  26. ANTI-INOCENTES E DRAGARTOS14/7/20 18:38

    GOSTARIA QUE ESTE COMENTÁRIO FOSSE PUBLICADO.

    A minha idade e vivência da vida levam-me a olhar para estes assuntos
    com racionalidade e não com o coração.

    Lendo os comentários tenho para mim:
    -que muitos são feitos por dragartos
    cuja única finalidade é apenas deitar abaixo o SLB
    -e muitos dos outros são feitos por benfiquistas
    bem intencionados, mas muito, muito inocentes.

    VEJAMOS:
    -É verdade ou mentira que há clubes que oferecem dinheiro
    (prémios) a jogadores de outros clubes, para ganharem a adversários???
    Nunca vi, mas acredito que haja.
    Todos nós já vimos alguns a chorarem por falharem golos, ou melhor,
    por deixarem de ganhar esses prémios prometidos.

    Como todos acreditamos que isso é uma realidade
    então coloca-se a pergunta CHAVE:

    COMO É QUE SE ENTREGAM ESSES PRÉMIOS?
    -EM DINHEIRO?
    -EM CHEQUE?
    COMO SERÁ?
    E COMO SE VAI LANÇAR NA CONTABILIDADE
    ESSES MOVIMENTOS DE DINHEIRO???

    Vamos a um suponhamos:
    -último jogo de um campeonato.
    dois clubes empatados em pontos, na corrida para o título
    (que vale milhões devido ao acesso à CL).

    Um deles, tem um presidente tipo Madre Teresa de Calcutá
    que decide ir a jogo sem oferecer qualquer prémio
    ao adversário do seu concorrente ao título
    (ARRISCO A DIZER QUE ESSE SERIA O PRESIDENTE
    ELEITO POR ALGUNS INOCENTES QUE AQUI COMENTAM
    E PELOS COMENTADORES DRAGARTOS, COMO É LÓGICO)

    -O OUTRO CLUBE, PELO CONTRÁRIO, TERIA UM PRESIDENTE
    ESPERTALHAÇO, TARIMBADO, UMA ESPÉCIE DE GURU DA MALANDRAGEM
    que iria prometer uma pipa de massa aos nossos adversários
    que se esfarrapariam todos para nos tirarem o título
    o que conseguiriam.
    MORAL DA HISTÓRIA:
    O PRESIDENTE ANJINHO, NO FINAL SERIA CORRIDO PORQUE FOI ""INCOMPETENTE""
    O PRESIDENTE, MESTRE DOS PRÉMIOS, E OUTRA MANINGÂNCIAS, SERIA LEVADO EM OMBROS

    GOSTARIA DE SABER OS QUE AQUI COMENTAM QUE PRESIDENTE APOIARIAM???
    MAS HÁ OUTRA QUESTÃO:
    O PRESIDENTE ANJINHO CHEGAVA AO TESOUREIRO E DIRIA: PASSA AÍ UM CHEQUE
    PARA DAR DE PRÉMIO AOS ADVERSÁRIOS DO NOSSO OPOSITOR, E MANDAVA LANÇAR NA CONTA COMO PRÉMIO

    O PRESIDENTE GURU DA ESPERTEZA SALOIA ARRANJARIA UMA MANEIRA DE FAZER ESSE MOVIMENTO EM NOTAS.

    PS1-NUM MUNDO DE CRISTALINA TRANSPARÊNCIA O PRESIDENTE ANJINHO ESTARIA CERTO
    NUM MUNDO DE ARTISTAS AO PRESIDENTE ANJINHO ATÉ AS PAPAS LHE COMERIAM NA CABEÇA
    PS2-PARA ACABAR COM ISTO TUDO, AS AUTORIDADES DEVERIAM VARRER TODOS OS CLUBES
    DE CIMA ABAIXO. INFELIZMENTE PARECE QUE SÓ O BENFICA É VARRIDO.

    SOU SÓCIO E NÃO VOU VOTAR NAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE O FUTEBOL EM PORTUGAL VIVE.
    ASSISTIR A UM CAMPEONATO FRAUDULENTO EM QUE UM TÍTULO FOI OFERECIDO, PELOS MOCHACHOS DO FONTANELAS, DESILUDE TERRIVELMENTE.
    VOTAR NUM ANJINHO NÃO VOTO (anjinho é o que os dragartos querem)
    VOTAR NUM PAPA, TAMBEM NÃO.
    PS3-MAS, SE ESSE DINHEIRO DO SACO AZUL, FOI PARA ALGÉM DE DENTRO DO BENFICA METER AO BOLSO, QUE A JUSTIÇA AVANCE E META ESSE ALGUÉM NA CADEIA
    TENHO DITO
    AMO O BENFICA, E VEJO FUTEBOL HÁ 50 ANOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por dragarto estás a referir-te a lfv.certo?

      É que lfv é o único dragarto conhecido.

      Sócio do Porto e do Sporting.

      Eu não conheço mais ninguém em Portugal e no mundo que não tenha passado por esses dois clubes a não ser Vieira que seja sócio do Porto e do Sporting, ou seja dragarto.

      E não quero vitórias corruptas.Se tu queres muda-te para um Porto ou algo do gênero.

      Isso é para dragartos.

      Mijei-me a rir quando tu escreveste que não ganhamos o campeonato por causa dos árbitros.

      És o Pedro Manuel Guerra????O Calado????O Valido???Marinho????

      Essas lavagens cerebrais e manipulação da opinião dos Benfiquistas já foram videiras que deram uvas.

      Tem vergonha.

      Eliminar
    2. A avença que lfv te paga com o dinheiro do Benfica é boa?

      Se não fores avençado peço desculpa , e dou-te um conselho de amigo: consulta com um psiquiatra urgente

      Fica bem.
      Muita saúde e juízo nesse cérebro.

      Eliminar
    3. Zé Miguel14/7/20 19:32

      Resumindo o teu comentário:

      O Presidente do Benfica é um espertalhão " corrupto " e isso é muita porreiro.

      Isso de se ter pessoas honestas no Benfica é uma vergonha.

      Enfim.

      #Vergonha&tristezaalheia

      Eliminar
    4. Vai lá vai.

      Que comentário nojento e desprovido dos valores e princípios pelos quais foi fundado o Benfica por Cosme Damião.

      És o Luzinhas do bigode?

      Eliminar
    5. Estás a referir-te à mala do Boaventura? Logo toma um chá antes de te deitar. Acredita que acordas melhor.

      Eliminar
    6. Ainda me has-de dizer como ganhaste o do ano passado... basta esse...

      Eliminar
    7. branquear qualquer tipo de crime ou ilegalidade, NÃO OBRIGADO!!! e meter o SLB nisso, NÃO OBRIGADO!!!

      o resto é conversa de treta!

      Eliminar
    8. A mala do Boaventura?
      Será que essa mala era patrocinada por este saco azul?
      Foda-se, esta merda está pior do que pensava, o titanic vai afundar, e enquanto afunda, temos o Gobern, o Calado, o Marinho, o Antunes e o Bernardo a tocar violino ...

      Eliminar
    9. Cala-te inocente14/7/20 21:24

      Ó ROMÁRIO TU SABES INTERPRETAR TEXTOS??? PARECE QUE NÃO SABES. ALGUÉM FALOU EM VITÓRIAS CORRUPTAS??? Oferecer prémios a equipas para ganharem a outras já vem das calendas gregas. Ó MORCÃO ACHAS QUE O SANTA CLARA QUE TANTO CORREU NA LUZ NÃO TINHA NENHUM PRÉMIO POR FORA??? Dizes tu “” eu não quero vitórias corruptas.Se tu queres muda-te para um Porto ou algo do gênero.”” NÃO SEJAS ANJINHO.

      Eliminar
    10. Ó Romariozito imagina tu que o Papa da fruta nas últimas eleições dizia o seguinte: no próximo mandato não haverá mais fruta. Perdia as eleições

      Eliminar
    11. Não e preciso tarde a gritar, liga o aparelho ou vê se é da pilha

      Colin Robinson

      Eliminar
  27. Num país que se diz ter 5 milhões de benfiquistas não existir um que corra com esse tipo fora do poder ele só tem a quarta classe mas consegue enrolar esses 5 ou 6 milhões de benfiquistas existentes no país e muitos espalhados pelos quatro cantos do mundo é obra,nós somos fraquitos em relação aos lagartos eles correram com o B.C. enquanto o diabo esfrega um olho,nós para correr com este papalvo envolvido em tanto caso sujando o bom nome do nosso clube o que mais conseguimos é vir para o GB fazer barulho.vamos acreditar que tudo isto é mentira e ele está inocente de tudo quanto o acusam mas a verdade é que o nome do Benfica está também envolvido deliciando a escumalha corrupta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a quarta classe, já tem tantas ou mais qualificações que 75% dos adeptos.

      Eliminar
    2. Acho q são mais

      Eliminar
  28. Rui Gomes da Silva tem o caminho aberto para se tornar o 34.º presidente do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  29. Actualmente os clubes de futebol têm pouco controlo sobre os seus destinos.
    Não passam de peças e plataformas de negócios obscuros.
    Basta ler alguns livros que têm saído sobre a infernal indústria do Futebol para percebermos que a máfia capturou completamente o futebol.

    Entendo muito bem todos os que sonham com um Benfica livre e despoluído de interesses pessoais e mesquinhos de quem o dirige. Mas no quadro actual, isso é impossível.
    Toda a gente, jogadores, treinadores e demais agentes, estão todos encarteirados e as suas carreiras e percursos estão dependentes de"gestifutes" e outras do género.
    Alguém que se arrogue a concorrer a presidente de um clube como o Benfica e que paute a sua acção pela independência, está lixado. Ele não, mas o clube que dirigir, neste caso o Benfica.

    É triste, mas é a realidade actual.

    ResponderEliminar
  30. um novo presidente para o Benfica teria de ter praticamente o mesmo perfil de Vieira (truculento, habilidoso e artista). Tem de gostar muito de dinheiro, mais até que do Benfica.
    O mundo da bola não é para tenrinhos.
    Dos que conheço, talvez o Barbas (esse mesmo, o das caldeiradas) ou o Joe Berardo que era presença assídua no camarote VIP da Luz.

    Esqueçam lá os tipos sérios e honrados, género Bagão Félix, que não têm vida para habitarem submundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rico mundo você ambiciona!? Brilhante esse culto do Chico esperto.

      Espero que os europeus abram a pestana e não emprestem um chavão ao país para ver se acabam de vez com essa raça nojenta.

      Antonio

      Eliminar
  31. Alguém me explica porque é que que a judiciária /ministério pubico(nao escrevi mal, para mim chama-se assim) so tem o Benfica na mente? Porque é que não existem mais clubes e empresas que sejam vasculhadas como é o Benfica? Porque será que um clube nao pagou o que devia aos subscritores das obrigações desse clube e ninguém faz nada? Porque será que só notícias do Benfica saem do segredo de justiça? Porque será que este ministério pubico perde todas as acções que interpôs no tribunal contra alguns políticos de direita, porque de esquerda não ha ninguém, perdeu todas e com o Benfica é o mesmo? Será que é só para enxovalhar, e depois querem la saber se perdem o que interessa é denegrir o nome de algumas pessoas e do Benfica.Será que so existe o Benfica para investigar, mas alguém de juizo acredita nisto? Eu que acredito na justiça, isto vai chegar a julgamento e não dá nada... Mete-me nojo este espectáculo deste ministério público...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tem o ministério "púbico" a haver com o adiamento do pagamento do EO do Dragão??? Foi ele que emprestou o guito??? Alguma entidade moveu algum processo ao Fcp pelo adiamento do pagamento aos depositantes? Falas de quê Acéfalo??? Tira as palas doink doink

      Eliminar
  32. Só como o que quero14/7/20 19:43

    Mais uma manobra.. O Benfica pagou a Uma firma de informática que trb com o Benfica no pós emails, um dos donos da mesma firma levantou o dinheiro em numerário e o ministério público quer saber onde está o dinheiro. Foi falado há 2 anos que o intuito era saber que defesas o Benfica estava a fazer para os emails.. Foi mais uma manobra da PJ azulada para ver o que o Benfica fazia em sua defesa.. Maus uma difamação tal como o lex... Que afinal ao fim de três acusações o que tem é um advogado a pedir ao Rangel que faça algo sobre um processo do Vieira que estava preso nas financas, nunca se ouviu o Vieira, até pk nem era arguido do processo e não poderia estar em escutas. COMO disse antes nunca ouviram o Vieira a dizer fosse o que fosse, o que diz o ministério público é que o advogado falou na universidade para o Rangel logo foi o Vieira que lhe mandou dizer.lol.. Por fim qualquer pessoa ligsda a justiça sabe que o Rangel nada poderia fazer nas finanças sobre o dito processo.

    ResponderEliminar
  33. O que muitos de vocês querem é um Benfica com um presidente que hostilize o sistema, do tipo em certa medida parecido com o Vale a Azevedo que entrou a matar, rasgou contratos, não pagava dívidas, etc, etc.
    O Benfica, bem como os outros clubes, nem donos dos passes do jogadores são.
    Hoje os donos são os agentes, os Mendes, as Gestifutes e os clubes são meras sucursais de um negócio que envolve milhares de milhões.
    Se o Benfica tem feito as vendas que tem feito, ao Mendes e à Gestifute o deve.
    O Benfica, assim como outro qualquer clube, não se pode armar em sniper que age por conta própria, hostilizando tudo e todos.

    Hoje um clube para ter jogadores e treinadores, tem que ir ao beija mão de quem manda no futebol, porque todos eles estão agenciados que negoceiam por eles.
    A indústria do futebol mudou muito.
    O que muitos de vós querem é o regresso aos anos 60, 70 e talvez 80 do século passado.
    Mas esse mundo, já não existe. Só nas vossas cabeças.

    OK, o Vieira deve ser corrido, muito bem, estou de acordo.
    E para o lugar dele ? Virá um melhor que ele ?
    Conseguirá ele reconstruir um Benfica independente de todos os poderes ocultos do Futebol ?
    Um tipo que não precise de ir ao beija mão de ninguém ?
    Que faça com que o Benfica seja dono dos passes de todos os jogadores, desde a formação até à senioridade ?

    Não vejo sinceramente ninguém a discutir isto.
    O tom parece ser o de desancar em Vieira. OK, se calhar até merece...
    Mas...e o resto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A puta da vossa conversa já mete nojo diz ao teu amigo Carlos Janela para trocar o disco fodase já não há paciência para tanta merda que faz se conta que são Benfiquistas vocês são apenas uns palhaços pagos pelo o LFV para dizer todos a mesma merda vão mas é para o caralho pá

      Eliminar
  34. Ivo Teixeira14/7/20 20:10

    O tempo dos presidentes mecenas acabou.
    Dos ricaços que torravam milhões no Benfica, tipo Jorge de Brito que comprou do bolso dele o Futre, como quem compra pevides...
    Os presidentes, salvo raras excepções, são "artistas" que gostam mais de dinheiro que dos clubes que dirigem.
    Os clubes estão como os Países.
    Que seria de Portugal sem os milhares de milhões vindos da UE ?
    Que seria de Portugal sem a compra massiva de dívida (única coisa que temos para vender) por parte do BCE ?
    Assim estão os clubes. Dependentes ao máximo de fundos, agentes, empresas fantasma, off shores, etc, etc, etc.
    Parece, salvo melhor opinião, não restar alternativa.
    Mas sou eu a pensar, que sou leigo na matéria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futre foi comprado com dinheiro dos contribuintes portugueses... informa-te e não digas asneiras...

      Eliminar
  35. José Vieira14/7/20 20:11

    Acho que mais processo menos processo, mais acusação menos acusação em processo crime, a malta benfiquista já se habituou. Já toda a gente acha isto normal!
    Para alguns, é a perseguição ao Benfica pela justiça dominada pelos rivais ...
    O povo benfiquista, outrora lúcido e implacável na defesa intransigente do bom nome do seu Clube, continua, na sua maioria, ao lado do grande timoneiro, esse exemplo de decência e de benfiquismo genuíno ...
    O que mais será preciso para resgatar o Benfica desta cafila liderada por LFV? Já ninguém se importa com a idoneidade do Clube?
    Pobre Benfica, quem te viu e quem te vê!
    ACORDEM benfiquistas de coração!
    RUA LFV!

    ResponderEliminar
  36. Parem para pensar! O Homem tem o direito à presunção de inocência e, com isto não estou a dizer que é inocente ou culpado, nesse especto é de esperar para ver.
    Por outro lado, vejamos a situação (económica/financeira e estrutural) em que estão os outros clubes e vejamos o nosso, que nesse especto quer queiram, quer não, está vários anos à frente.
    O grande problema, para a maioria dos associados e adeptos, são os resultados desportivos que não são consistente, pelo que se começa a contestar a direção.
    Falam mal dos que lá estão, mesmo depois de fazerem a obra que fizeram, como diria o outro quem nos viu e quem nos vê. O meu grande receio, são aqueles que em surdina vão alimentando a fogueira, na perspetiva de colher os frutos mais à frente, este não são águias, mas sim outra estirpe de aves que busca carniça.
    Com isto tudo, não digo que não tenhamos de mudar, mas temos de estar seguros daquilo que queremos, pois neste momento não vejo ninguém, daqueles de que se fala, com estrutura para levar o Benfica para a frente, ou seja pegar em tudo o que estes fizeram de bem, e dar continuidade a essa obra, sem a destruir.
    Quanto aos adeptos, não associados, apenas digo que deixem-se de merdas (sem ofensa) e associem-se.

    ResponderEliminar
  37. Será que JJ ou um treinador de nível quer treinar num clube em que o presidente está para a justiça como a fome está em África...

    ResponderEliminar
  38. Fdx tanta gente ofendida. Mas afinal querem o quê? Gente séria á frente do clube ou ganhar campeonatos? Alguém sério consegue fazer um clube campeão em Portugal???? Ganham se campeonatos com o campo inclinadissimo, vão festejar para o marquês, e depois são contra trafulhices? Tratem se mas é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Carlos Janela nunca foste e nunca serás nem tu nem gordo guerra nem orelhas o P. Gonçalves.. Porque falas mal do Pinto da Costa se és da mesma laia??

      Eliminar
  39. Al Capone ahaha

    ResponderEliminar
  40. muitos benfiquistas, sem intenção nem se aperceberem, estão a contribuir para que o poder caia na rua e num vazio perigoso e aproveitável por gente manhosa.
    concordo que o ciclo de lfv chegou ao fim, já há algum tempo, mas, as alternativas que se perfilam não convencem.
    vejo muita gente contra lfv (lá terão as suas razões) mas ninguém a favor do Benfica, apresentando ideias realistas.
    o que a malta quer ouvir são tudo coisas que ninguém que seja sério promete : o regresso do grande Benfica europeu, dominador em Portugal e na Europa.
    a rapaziada esquece-se que os tempos são outros e, acima de tudo, não temos nem nunca mais teremos ninguém que nos catapulte para a esfera galáctica como foi o Eusébio.

    Uma vez, alguém me disse algo que me fez pensar até hoje : O grande problema do Benfica foi o...Eusébio.
    O Eusébio subiu de tal forma a fasquia, que habituou muito mal as pessoas.
    Tirem (em sentido figurado) o Eusébio da história do Benfica e ela é pouco mais que mediana.
    Muitos benfiquistas vivem agarrados ao passado, que já não volta bem voltará.
    Aliás, a ideia que eu tenho é que cada vez vai ser pior. E não é só o Benfica.
    Connosco caminham para o ocaso muitos emblemas, outrora grandes e gloriosos, mas que a industrialização aguda do futebol, matou-os ou colocou-os em coma.

    Hoje para muitos, o culpado é o Vieira, amanhã será o Ferreira, depois o Neves e depois ainda o Pascoal.
    É normal que quem lá está leve com toda a fúria dos adeptos.
    Mas o problema é muito mais profundo. Porém, a paixão doentia cega as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba o Eusébio só ganhou uns Champions antes dele o Benfica já tinha ganho certo?

      O Benfica é maior que o Eusébio o qualquer outro jogador eles é devem estar gratos por vestir o manto sagrado e não ao contrário certo?

      Eliminar
    2. É tão ridículo usares o da. É tão bacoco

      Eliminar
  41. Apezar de tudo o saldo de Filipe Vieira á frente do Benfica é muito positibo, tem obra feita em enfra estruturas, vendeu muitos jogadores por bom preço e tem muitos titulos não só no futebol.
    Hoje o Benfica é um clube respeitado e temido em toda a Eropa, coiza que não era dantes.
    Falta apenas um titulo de campião europeu, mas já fartou mais. Acredito que em brebe alevantaremos o caneco.
    Farta calma e gratidão a muitos benfiquistas,

    Florindo Abelha
    sócio 4987

    ResponderEliminar
  42. Gustavo Olim14/7/20 21:37

    Consta aqui na Madeira que Joe Berardo vai avançar com uma candidatura.
    Tem dito no seu círculo mais próximo que tem 500 milhões para investir no Benfica caso ganhe.
    Agora se é verdade ou boato, não sei.
    Mas até gostava qe fosse verdade. É destemido, é um homem de sucesso e que sabe o que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fodase gostavas ele que pague o que deve ao estado esse palhaço

      Eliminar
    2. "Joe Berardo vai avançar com uma candidatura"

      Fosga-se, já temos lá poucos criminosos, só nos faltava esse...

      Eliminar
    3. E é um ladrão também... só limpou 400 milhões à CGD e outros tantos ao BES... até entendo se ele se candidatasse... era a forma de ninguém mais lhe tocar no assunto... que país de gente de merda... roubam-nos e ainda batem palmas e elegem!!! Só mesmo neste cu da Europa

      Eliminar
  43. Chiquinhoooooo!!!!!!

    ResponderEliminar
  44. «Pedir a funcionários dos tribunais para consultar o citius para controlar como estão os processos em que está envolvido o Presidente de Benfica a troco de bilhetes e camisolas é normal, todos fazem.

    Ter uma pessoa como Paulo Gonçalves, que se afastou depois de constituído arguido, a continuar a receber do Benfica através de comissões é normal, todos fazem.

    Oferecer cargos a juízes para resolver problemas pessoais na justiça é normal, todos fazem.

    Ter sacos azuis e dinheiro a sair do clube sem serviços contratualizados é normal, todos fazem.

    Fazer uma OPA e pagar muito acima do valor de mercado por ações dos sócios das suas empresas pessoais é normal, todos fazem.

    Pagar mais de 30 milhões de comissões a um parceiro estratégico que recebe em TODAS as compras e vendas do Benfica é normal, todos fazem.

    O único problema aqui é que "TODOS" são os FCP, os SCP, os Boavista, os Isaltinos, os Sócrates e os Vale Azevedos...

    ... E eu não quero ser igual aos outros, para isso era adepto do FCP ou do SCP.

    Como sou adepto do Benfica exigo que os dirigentes do Benfica sejam diferentes dos dirigentes dos outros.

    Quem defende esta "normalidade" porque todos fazem, não pode ser adepto do Benfica.»

    (o texto não é meu)

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto... e quem é que fez isso tudo mesmo? É que "os outros todos" não fizeram... os outros todos são os maus... e o santinho que faz tudo é que é bom..... nao há virgens aqui... mas o orelhas nem dos poros é virgem

      Eliminar
  45. calma que tudo tem o seu tempo e este é o tempo dos filhos de deus, vamos voltar ater um futebol fabuloso

    ResponderEliminar
  46. GRAVE... GRAVE... é se descobrirem o destino desses 2 000 000 milhões... Os "tais" que foram levantados em NUMERÁRIO... espero que a nossa estrutura não tenha deixado rasto nas "boas aventuras" da vida... SLB até ao fim...

    ResponderEliminar
  47. Vieira, está convicto que tem crédito ilimitado perante os sócios, pode ser que apanhe um grande desgosto se os sócios não tiverem uma crise de amnésia.

    ResponderEliminar
  48. E pensar que JVA foi preso por essa heroína de nome Morgado,(afirmava ela na época que o futebol era um antro de corrupção, mas pelos vistos só teve tomates com JVA, tudo o resto gente séria...) por suspeita de irregularidades na transferência de Sergey Ovchinnikov (até 2002, vestiria as camisas de Alverca e Porto....curioso....não vos dá que pensar?..). "Está bem pá, mas o Luís tirou o Benfica da lama pá,... recuperou a boa imagem do clube pá,... só não percebe é de futebol pá....não podemos ser ingratos pá.
    Ide-me à loje pá, abrí esses olhos pá...

    Benfica sempre

    António Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltava dizeres que o JVA vendeu o Ovchinnikov ao Alverca em julho de 1999, altura em que era presidente do Alverca LFV, que vendê-lo-ia aos FCPorkos no ano seguinte por verba indeterminada.

      Como indeterminada terá sido a verba real, que o levou da Luz até Alverca. Há os 2,5M, há a parte do iate e se calhar nessa altura ainda havia portagem...

      Francamente, as coisas que se leem por aqui.

      Eliminar
    2. Sobre a questão do iate, proponho que se dê ao trabalho de ler uma entrevista dada a 13 de junho de 1999 a João Marcelino do record, talvez fique mais esclarecido, é só procurar. Já agora lembra-se que por essa altura o Benfica teve as contas congeladas durante algum tempo, lembra-se disso?. Quem teria pago os ordenados aos jogadores e funcionários?. Se me der essa informação agradeço, nunca li nada sobre isso. Acabo, dizendo que não ponho "um dedinho" por ninguém muito menos por alguem que nem conheço. Só que sempre achei esta história do VAzevedo, muito mal contada, ponto final.

      António Sousa

      Eliminar
  49. O Vale e Azevedo era aldrabão desde pequenino, todos sabemos, mas também sabemos que era BENFIQUISTA, só que este artista nem BENFIQUISTA era, o que é ainda mais grave. Sermos usados e abusados por ex lagarto, um ex corrupto, sabemos lá mais ex de quê, que se rodeou de TRICOLORES, que nos ofendeu e nos enganou diversas vezes, é inaceitável se manter como PRESIDENTE do GLORIOSO, é uma ofensa a todos os BENFIQUISTAS.RGS advogado, à mais de 30 anos,com tarimba da vida e de profissão, sem cadastro, é o PRESIDENTE para a transição,para alterar o que tiver que ser alterado, e devolver o BENFICA aos BENFIQUISTAS, é de momento a pessoa certa para ser o mandatário dos sócios para um mandato de resgate do GLORIOSO.
    PS - Não conheço, nem nunca devo conhecer RGS, nem me interessa para o caso, mas sinto que é BENFIQUISTA de alma e coração, que é sério, não sendo idiota, que tem valores, e depois de todos os inimigos TRICOLORES que tem, as únicas acusações é de que é político: esteve num governo, mas que saiba não fez carreira na política como muitos outros, vive do exercício da sua profissão como advogado tendo escritório em Lisboa, ou que por exemplo que esteve com Vieira, mas aí o ter saído só o DIGNIFICA, teve a coragem de dar e ainda dá em prol do GLORIOSO o corpo ás balas , em vez de se deixar corromper como os que lá ficaram e ainda lá estão.

    ResponderEliminar
  50. Aguentem mais um dia pros festejos... parabéns a todos os atletas do Porco, principalmente ao Xistra, Jorge Sousa, ASD, Tiago Martins, e the last but not the least, Fontelas Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ph atrasado, o que é que isso tem a ver com o ladrão do Vieira, continua a pensar assim e vai votar Vieira, daqui a meia dúzia de meses vês o Benfica nos distritais..

      Eliminar
    2. Nunca nos ajudaram, queres ver? Não fossem esses amigos o Vitória nem 3 lugar nos dava

      Eliminar
  51. Seguindo a máxima do futebol em equipa que ganha não se mexe. Vieira tem ganho e tem perdido, mas ganhou muito mais vezes do que perdeu.
    Aposto na continuidade de Vieira, pois ainda tem muito para dar ao Benfica.
    Comete erros ? Claro que comete. Quem não os comete ?
    Acredito que com Vieira o Benfica pode muito bem ser campeão europeu nos próximos 3, 4, 5 anos.
    Estou maluco ? Não, sou realista e sei como se trabalha no Benfica.
    Que crédito podem ter pessoas que falam mal, insultam, caluniam, quando não dão a cara nem sequer sabemos o nome delas ?
    Fazem-no escondidas em anonimatos ou nicks.
    Por isso, ou vocês saem da toca, mostram-se e apresentam ideias, ou não passam de merda ambulante que precisa de vir aqui todos os dias vomitar alarvidades, ainda por cima cobardemente, sem se darem a conhecer.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica
    Viva o DR Luís Filipe Vieira e sua magnífica equipa.
    #juntosomosmaisfortes

    Joel Baptista
    Sócio Efectivo SLB Nº 11.107

    ResponderEliminar
  52. Pré da Champions assegurada, agora missão Taça de Portugal, rumo à 27ª!

    ResponderEliminar
  53. Eu continuo a comer pipocas no sofá, a assistir a esta justiça divina que se está a abater sobre o senhor Luís Filipe... E vem aí mais, muito mais...

    ResponderEliminar
  54. GOSTAVA DE DEIXAR UMA PERGUNTA AO RGS E AO BC. Se ganharem as eleições o slb oferece prémios aos adversários do Porto para ganharem ao Porto ou não oferecem? E se oferecerem com vão pagar? Em cheque ou em notas? E como vão lançar na contabilidade. ???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking