O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Uma reflexão sobre os ataques de ontem

. 39 comentários
Não substimo a estupidez dos fanáticos ou de turbas que são todos "muita bons" quando estão juntos.

Mas ninguém até agora me prova que isto tudo não foi premeditado.

Que não importa o resultado do jogo de ontem, já alguém tinha pensado no ataque ao autocarro, às residências dos jogadores e até a algumas casas do SL Benfica.

Sabiam onde estar e a que horas estar para atirarem a pedra.

Sabiam onde moravam jogadores e treinador, deslocando-se e desdobrando-se rapidamente a esses locais.

O mesmo com as Casas do SL Benfica.

Como é que "adeptos furiosos" conseguem reunir tanta informação e organizar-se em tão pouco tempo para tantos alvos distintos?

Mais ainda: como é que em todos os locais ninguém os viu ou filmou?

Não digo que eram supostos adeptos do SL Benfica ou de qualquer outro clube.

O que não me convence é que isto tenha sido obra de um impulso ou de um acaso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Anónimo5/6/20 23:36

    Estamos a falar de criminosos que conhecem o clube relativamente bem por dentro, a ponto de saber moradas de jogadores e treinador. Não é só no Sporting que existe esta intimidade, no Benfica também o há, mesmo que com um maior distanciamento. Urge correr com esta gente e com a própria direção. Será pedir muito querer um Benfica de Benfiquistas e homens sérios ao invés de infiltrados e delinquentes?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/20 00:08

    És um atenticc imbecil e nem sequer conheces o Benfica, se pensas qie esta gente gosta dedta direcção nunca foste a nenhuma Assembleia, poi eu tenho ido a todas e sei o que eles fazem, desde lançar petardos e agressões, infelizmente já fui vítima de agressões verbais por ser mais velho.
    Se quers Benfiquistas em todos os lugares, digo-te que já lá conheci muitos incompetentes e vigarista.
    Alguns que AQUI escrevem e comentam criam mais ódio de que os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/20 06:14

      Caro anónimo da 00:08,

      Deixe-me dizer-lhe o seguinte, não é que o Shadows precise de advogado, nem eu o sou, mas você de benfiquista tem ZERO! Ou como diria o outro, bola!

      Se você fosse realmente benfiquista, primeiro condenava estes ataques. Segundo, chamava incompetente e vigarista a quem lá está neste momento. Terceiro, a sua avença só dura mais 5 meses.

      Melhores cumprimentos,
      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Philippe6/6/20 08:33

      Detesto délinquantes sejam eles quem Forem....mas tambem não me esqueci de um délinquante que mandou pro trabalho adeptos do Benfica e até apertou o pescoço à um socio do nosso Glorioso Clube...mas desse não falas, esse tem todos os direitos jà que pessoas como tu têm a indignação seletiva! Todos os delinquentes fora do clube TODOS

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/20 10:53

      Anónimo 00:08

      Você podia ter dito a substância do que disse sem ter começado por insultar o Shadows.
      Além de o desqualificar a si, como é evidente, esse modo de intervir neste blogue não parece estar muito de acordo com a sua crítica de que por aqui há quem expresse sentimentos pouco nobres em relação aos que não se revêm nas ideias dos outros.
      Percebeu?

      Eliminar
    4. Miguel martins entao ele de benfiquista tem pouco porque nao chama incompetente ao presidente? Que criterio de Benfiquismo é esse? Com cada artista por aqui....

      Eliminar
  3. Tu não me digas que isto é o Alcochete v2.0 em que ninguém sabe nada...

    Carrega vieira! Já vejo a turba a votar a tua expulsão!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/6/20 00:52

    Não me admirava nada de um ataque organizado por parte de gente em funções. Conhecendo algumas aves que por lá andam, como ficou bem notório no caso dos mails.

    Num Benfica que faz de tudo para unir os adeptos em torno da incompetência, não me admirava mandarem alguém pintar muros e atirar pedras para fazer esquecer a incompetência reinante.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/6/20 01:46

    sombras...

    passas o tempo a viajar na maionaise como o teu presidente que diz que 2/3 dos adeptos do futebol são do benfica e que há benfiquistas até na lua...

    e agora não queres assumir que um bando de VAGABUNDOS DO TEU CLUBE que DESPREZA O TEU PRESIDENTE COMO TU seja incapaz de estar em vários sitios ao mesmo tempo... a tempo de organizar esta batalha campal.

    sai do armário.

    assume-te.

    também tu se pudesses, se fosse possível não seres indentificado...

    também tu ias lá dar umas pedradas ao PLANTEL...

    Anonimo Indentificado.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA A SERIO6/6/20 02:32

    este vandalismo não me parece que tenha sido feito por adeptos do S.L.BENFICA pelas seguintes razões:
    - o manuel mota também ajudou à festa de ontem não marcando faltas perto da area do tondela e de um fora de jogo duvidoso marcado ao pizzi que poderia dar golo sem deixar finalizar a jogada. e que eu saiba o talho do mota não sofreu vandalismo como sofrera por adeptos dos lagartos e dos andrades
    - o octavio lopes da cmtv e outros terroristas anti-BENFICA e nunca sofreram nenhum acto de vandalismo por parte de benfiquistas
    - o historico de arremesso de pedras de viadutos tem sido feito pelos andrades. no final do paços- BENFICA, ao autocarro dos benfiquistas de BARCELOS e ao autocarro do BENFICA no dragao quando um paralelo passou a centimetros do PABLO AIMAR. EU NÃO ME ESQUEÇO DISTO E POR ISSO RELEMBRO AQUI

    por tudo isto, cheira-me que estes ataques foram feitos ou por lagartos ou por andrades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/20 20:41

      O Octavio Lopes já foi ameaçado por ditos benfiquistas

      Eliminar
  7. É sabido que há elementos nos NN que são anti-Vieira.

    Que foi orquestrado - por 10 ou 1000 - parece-me evidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/20 10:33

      RIDICULO!! Então estão anti vieira e vão agredir os jogadores ?? Quem tem mais à perder neste Momento com os resultados negativos da équipa é o proprio vieira

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO6/6/20 02:56

    Mais:

    se este vandalismo tivesse sido feito por benfiquistas deixo aqui esta pergunta:

    - porque não vandalizaram a casa de LFV jorge mendes, estes que são os principais culpados destes resultados vergonhosos?


    - o ataque a um autocarro do BENFICA é um acto que acho que nenhum BENFIQUISTA seja capaz de o fazer por mais frustrado que esteja. por isso, não tenho duvidas que isso foi obra dos andrades ou dos lagartos.
    - já as ofensas verbais nas casas do grimaldo, pizzi, rafa e lage poderão ter sido feitas ou não por benfiquistas. aqui admito que hajam duvidas mas a minha convicção é que são obra dos andrades para conseguiram assim a sua sobrevivência.

    tudo isto é muito capaz de ter sido feito pelo porto. eles não olham a meios para atingirem os seus fins.

    todos estes actos são altamente reprováveis e inaceitáveis e por isso merecem uma investigação profunda para se descobrirem os verdadeiros culpados.
    contudo, este vandalismo não desculpa as miseráveis exibições e os resultados desastrosos dos ultimos 9 jogos em que toda a direcçao, nomeadamente LFV, todos os treinadores, nomeadamente bruno lage e todos os jogadores, nomeadamente, pizzi e rafa são altamente responsaveis e culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/20 20:42

      Benfiquista a sério ... é só rir contigo homem. Então são os andrades e os lagartos que sabem onde moram jogadores?

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO6/6/20 03:22

    o gang do pizzi tem de ser corrido do BENFICA. estes já correram com o rui vitoria e agora querem correr com o bruno lage e quem fica sempre a perder com isso é o S.L.BENFICA e nunca o rui vitoria nem o bruno lage.

    posto isto, gostaria de conhecer todo esse gang, por isso, agradecia a quem soubesse que os desmascarasse. para mim, visto de longe, parece-me que este gang é capitaneado pelo pizzi tendo como servos o rafa, o grimaldo, o andre almeida e o jardel.

    com algumas certezas e com duvidas vou deixar aqui o meu 11 para o proximo jogo:
    ODY, TOMAS TAVARES, RUBEN DIAS, FERRO, NUNO TAVARES, JOTA, SAMARIS, GABRIEL, CERVI, VINICIUS E DYEGO SOUSA

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/6/20 03:29

    Shadows não podia estar mais de acordo! Alias estava a pensar a mesma coisa! PRIMEIRO VOLTO A CONDENAR O QUE ACONTECEU! Agora O MOTIVO aqui é fundamental, antes do jogo não havia motivo NENHUM (da parte dos Adeptos e Socios do Benfica), o crac tinha perdido e havia a possibilidade de o Benfica se isolar, é verdade que o Benfica acabou por empatar e isso provocou muita ira em qualquer um de Nos que somos Benfiquistas, MAS, e como o Shadows refere E Bem, era presciso reunir Muita informação e conseguirem organizar-se e mobilizarem-se e ISSO REQUER TEMPO! E isto é especialmente valido para o apredrejamento! Ou seja tambem não acredito que um grupo de Adeptos e ou Socios zangados por causa do empate, tenha sido capaz de reunir tanta informação e organização em tão pouco tempo( depois do final do jogo, até ao atque ao autocarro), é muito mas mesmo muito pouco tempo para o fazerem! Isto dá SIM a sensação de ter sido tudo, organizado e premeditado, e se for o caso como parece ser, essa organização e planeamento teve de ter acontecido antes do jogo, ora ANTES DO JOGO NÃO HAVIA MOTIVO RIGOROSAMENTE NENHUM DA PARTE DE ADEPTOS E OU SOCIOS DO BENFICA! Quem o terá feito? Não Sei! E Não tenho provas de quem o terá feito, mas primeiro quem tinha perdido o jogo e estava em risco de perder a liderança ( e com tudo o que isso significava para os lados dos fruteiros) SÃO FACTOS, segundo há um passado (SÃO FACTOS) de o Benfica e o Autocarro do Benfica ser apedrejado quando se desloca para o norte (especialmente a uma certa cidade no norte) pelos adeptos desse clube, e tambem já houve casos documentados, desses mesmos adeptos desse tal clube ( armados em macacos ) a serem apanhados a grafitar casas de arbitros tentando falsamente incriminar os Adeptos e Socios do Benfica (mais uma vez SÃO FACTOS)! Resumindo para algo ser feito TEM DE HAVER UM MOTIVO, e se o que aconteceu requer planeamento e organização E ISSO REQUER TEMPO, então o que aconteceu provalmente não foi perpetado e ou cometido por alguem ligado ao Benfica! Agora Quem o fez deve ser identificado e punido! Terminando cito o que o Shadows disse no post anterior HÁ UM CAMPEONATO A VENÇER! Carrega Bemfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/20 12:50

      Há umas eleições para correr com o Golpadas
      Rumo ao abismo com Vieira
      Carrega Shadows
      Lençóis de bendizer do dono
      Red 1

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/20 14:49

      AO imbecil das 12:51 primeiro primeiro não utilizes o meu nome segundo lençois o unico que anda a desviar asatenções es tu! Então se o Vieira quer ganhar as eleições NÃO TERIA NEHUM MOTIVO PARA ORQUESTRAR ISTO, nem ele nem nenhum Benfiquista! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  11. Anónimo6/6/20 05:08

    Que totó oh shadows!
    Pergunta ao vieira, que sempre os protegeu,entre outras coisas...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/6/20 05:54

    Como é que eles sabiam a morada dos jogadores? Inclusive o andar do apartamento do Lage? Então o Vieira apelidou os jogadores de ingratos? Quem é o autor moral desta vez?

    ResponderEliminar
  13. Somente Odysseas, Rúben Dias, Gabriel, Taarabt, Samaris e Cervi não mereciam ter "tratamento especial"... De resto são todos uns badamecos mimados que não correm, lutam ou suam a camisola!!
    Quando querem fazer do Pizzi a principal estrela da equipa, muita coisa ou tudo vai mal!! É bom para aquecer o banco, ou bancada... André Almeida, um bom suplente, que após a saída do Nelsinho, ganhou papel de destaque de um momento para o outro...
    A gestão dos 10 anos à frente, continua a dar tiros nos pés...
    Benfica não interessa ganhar, mas sim criar e despachar gado, para a Sociedade Vieira & Mendes continuarem a encher os bolsos!!
    Hora de dizer basta a jogadores mimados e medíocres, que nem no Covilhã teriam lugar, basta a treinadores submissos, "yes man" que não tem tomates para enfrentar Vieira e sua corja e basta a esta direcção que tem como principal papel, tentar equilibrar a balança com os corruptos do norte...
    Farto deste clubezeco que se diz Benfica!!!
    BENFICA morreu após 94, com a chegada do Artur Jorge! O que existe após esse momento e continua a persistir é uma réplica barata, uma espécie de made in China... obrigado, mas para mim basta, ter de suportar toda esta corja!
    Carreg(em) (neste) Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos : " Farto deste clubezeco que se diz Benfica!!!
      Está tudo dito. Poderias ser um dos que cometeu o acto criminoso de que se fala. De Benfiquista tens tanto como o teu padrinho do norte. O BENFICA não é só Futebol, não são só as modalidades nem qualquer Presidente que por lá passe. O Benfica é um estado de alma. Sente-se. Entranha-se em nós a vida toda. Nunca, meu labrego infiltrado, te refiras ao BENFICA como "clubezeco", esse pode ser o teu ás listas horizontais ou verticais , nunca o BENFICA. Encomendaram-te o sermão, mas não soubeste dar conta do recado. Desaparece daqui cartilheiro avençado . Insultas o BENFICA, todo o verdadeiro Benfiquista se sente insultado... parece que até agora, ninguem sentiu o "toque" aqui no Blog. Porque será ? Ou mandaram o teu comentário ás malvas, é tão ridiculo que nem merece perdas de tempo ou leram e concordaram...estamos falados. Comigo não violão. Quem não se sente...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/6/20 19:32

      " O BENFICA, não é só futebol, não são só modalidades nem sequer qualquer Presidente que por lá passe."
      Tens toda a rezão, até porque o que o BENFICA é neste momento, é um fluxo de vendas constantes e de negociatas, para encher os bolsos a quem lá está agarradinho que nem uma lapa!
      Tudo o que o Carlos escreveu, são puras verdades, e quem não as veja, ou é burro, ou não as quer ver.
      Você vem chamar infiltrados a outros, mas o infiltrado é você, e está com medo de perder o tacho! Quando as bestas são acossadas, normalmente reagem como você reagiu, e atiram em tudo o que se mexa!

      Eliminar
  14. Existe, neste momento, uma linha de delinquência que é transversal a todas as esferas da sociedade portuguesa. É ligar a TV e ver.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/6/20 08:36

    O mais triste é o plantel dizer-se ofendido por o Vieira os ter apertado. Só demonstra que têm o cu cheio de mimo e falta de vergonha na cara. Outra coisa é ser preciso ser o líder máximo a puxar as orelhas retirando totalmente a autoridade ao Lage.
    Face ao exposto e independentemente do que vier a acontecer até ao final Lage terá que sair porque o futebol é medíocre. A sorte é a fragilidade da concorrência. Com esge plantel e face aos adversários o Benfica, mesmo sem treinador, andaria sempre na luta pelo primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa6/6/20 10:37

      Acreditas em tudo o que o Bufo do Balneário ( departamento de comunicação do Benfica ) planta no jornais amigos kkkkk

      Que anjinho que tu és

      Cérebro precisa-se para os teus lados.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/20 02:54

      Aqui está o departamento de comunicação a atuar. Ainda para mais com o nome de rui costa...nem pintado de ouro levas o voto dos meus 30 anos de sócio! Acéfalo+

      Eliminar
  16. Anónimo6/6/20 08:52

    Mais um esquema de Vieira na capa dos jornais. D. Aves

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/6/20 08:54

    A MINHA VISÃO
    1 - Posso estar enganado mas parece que há jogadores que estão a fazer a cama ao treinador. Não o devem querer para a próxima época. E o presidente na entrevista ao ter garantido a sua continuidade para a próxima época pode ter agravado as coisas. Deixo uma sugestão ao Sr LFV: no futuro, a perguntas sobre jogadores e treinadores deve responder só isto: “sobre essas matérias só falo nos defesos. Nunca com a época a decorrer”.
    O treinador Laje pode ser muito boa pessoa mas não é UM LÍDER NATURAL. Não tem esse perfil. Olhar para ele ou olhar para um Trapattoni não há comparação possível. Ainda está muito verdinho. É um personagem apagado e sem chama. Com um general destes nenhum exército ganha uma guerra.
    Depois no plantel há muitos egos para gerir. O alemão, o Florentino, o Samaris, o Gabriel e o Marroquino disputam apenas dois lugares. É complicado. Rafa e Cervi e agora três avançados para um lugar. Não está fácil.
    E deve haver quem esteja fora mas que sonha voltar para dentro do Benfica para a equipa técnica. Estou a pensar no Luisão e no Jorge Jesus e no Júlio César. A Direção que esteja atenta a isso.
    ONTEM OS JOGADORES ESTIVERAM MANSOS. E logo num jogo em que poderiam passar para primeiros. Só um jogador deu tudo: TAARABT. E houve outros que andaram escondidos no jogo.
    COMO SÓCIO NÃO ACEITO ESSA POSTURA. Têm tudo e por isso devem lutar até ao limite. Podem não ganhar mas devem lutar por isso. Vê-se neles RESIGNAÇÃO, DEIXAR ANDAR, ENTREGUES AO DESTINO. Que diferença para a segunda volta do ano anterior.
    2 - Falta ao Benfica atual, um grande Capitão, que imponha respeito e "obrigue" os colegas a chegarem-se à frente. Mas alguém tem dúvidas, que com o grande Mário Coluna, (na imagem em cima) alguns meninos mimados andariam lá pelo campo a fingir que corriam? Mário Coluna impunha respeito a colegas e adversários. E alguns até levaram algumas galhetas quando lhe faltaram ao respeito.
    Vejam na imagem como o capitão do Milão, o grande Maldini (pai do Maldini recente, também capitão do Milão) fez uma vénia ao Monstro sagrado numa final dos Campeões Europeus. Aquilo sim, era muito respeitinho.
    3 - ALMA, foi o que faltou à equipa do Benfica. Logo na entrada em campo viu-se na postura dos jogadores que aparentavam mais ir para um jogo treino do que para um jogo imperioso de ganhar. Que postura fraquita!!!
    O jogo aproxima-se do fim e eles tranquilamente com as mãos nos bolsos. Juro que fiquei revoltado.
    4 - É bom que alguém diga a esses meninos mimados que frustraram a imensa nação benfiquista. Um, até se apresentou de bandolete no cabelo. Fosse ele filho do meu avô materno, um homem macho, à antiga, valente e de valores e esse jogador entrava era de cabelo à militar. Esse meu avô, só porque um filho disse umas palavras mais azedas à mãe, levou um par de estalos e já era casado e tinha vinte e cinco anos.
    5 - Uma equipa pode ganhar, empatar ou perder. É o futebol. Mas quando entra em campo, tem que jogar para ganhar, tem que lutar até ao limite das suas forças. E isso ontem não aconteceu.
    6 - Faltou muita RATICE à estrutura desportiva do Benfica. Treinador e Jogadores foram uns pobres coitadinhos dignos de dó. Que anjinhos!!!

    EUSEBIUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa6/6/20 10:38

      Falta um Presidente decente isso Sim.

      Eliminar
  18. Anónimo6/6/20 09:18

    Viera, e seu bando, precisa deste título - para mim é um presente venenoso para o futuro do Benfica - para ganhar as eleições. Já disse tudo com isto.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/6/20 09:20

    A impunidade bateu à porta.

    ResponderEliminar
  20. Este blog continua a branquear estes criminosos. Haja decoro.

    ResponderEliminar
  21. Shadows nao gostei dos ataques mas os jogadores ultimamente fizeram para merecer isso. Eu se apanhasse o pizzi á frente era gajo que lhe dava duas bolachadas, nao só pelo que fez no ultimo jogo mas sim pela merda que tem feito este ano! Eles recebem a tempo e horas nada lhe falta, nao têm razoes nenhumas para demonstrarem esta falta de atitude!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/6/20 10:46

    Uma reflexão sobre os ataques de ontem ? Que tal analisar uma série de temas e comentários afixados neste blog? Pois...

    Ed 404

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/6/20 10:48

    E uma reação as notícias do aves ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se calhar sao as mesmas do Portimonense

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/20 17:22

      Parece que o infiltrado das 10:48 foi bem encavado :)))

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking