O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de junho de 2020

Luis Filipe Vieira tem uma oportunidade histórica

. 125 comentários

Quem não deve não teme!
Depois do que se passou ontem, Luis Filipe Vieira tem uma oportunidade HISTÓRICA para mostrar o quanto gosta do SLBenfica e o quanto o SLBenfica é dos sócios.

Se eu fosse Luis Filipe Vieira, demitia-me assim como toda a equipa de gestão, solicitando eleições antecipadas para o final de Julho, antes de os portugueses que decidam ir de férias saiam de Lisboa.

De caminho, chamaria todos os candidatos à Presidencia para que indiquem como querem o processo de campanha: Debates? Pois bem, um com cada um e outro conjunto... Debates entre eles deixaria ao critério dos candidatos.

Também aceitaria um processo de escurtínio do esquema de voto. Ou votação eletrónica gerida por uma empresa independente aceite por todos e com supervisão técnica de todos os candidatos... ou confirmação paralela dos votos em papel, informando os sócios que em caso de discrepância o voto em papel prevalece.

Abriria as contas e a SAD do clube aos candidatos confirmados que queiram saber mais sobre o Clube... para não haver desculpas.

Até dia 15 de Julho todos teriam que submeter os seus programas de candidatura para que sejam analisados pelos sócios até à data das eleições e antes dos debates.


No final de tudo isto, quem ganhar será o legítimo e transparente futuro Presidente do SLBenfica. Se for o Vieira, pois que todos os detractores se calem para sempre. Se for outro, que todos os apoiantes de Vieira saibam aceitar a mudança.

O que faz Vieira, com tamanha liderança e obra feita, temer esta situação?



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Judas Iscariocas27/6/20 14:02

    Não queremos Jesus, o reboleirense. Fora...fora...fora.
    Antes Barrabás, antes Barrabás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti oh banana.

      Eliminar
    2. GB, lfv e liderança? na mesma frase? a sério??? onde está essa liderança hoje?

      o que se vê é a falta de liderança! sim, lfv fez, repito FEZ, ou seja passado, obra no Benfica, os últimos 4 anos são um descalabro! em tudo, desportivamente, na equipa A nas equiopas B e sub-23 nada, nada especial. e nas modalidades? uma vergonha!!!
      e nos dinheiros? o $$$$$$$$$$ sim muito dinheiro todo estourado, mais 1 EO para quê? não chegaram os 170M da nos? ou estes 35M do EO é para pagar as acções do rei dos frangos sem Opa?

      liderança é o que vieira não tem, todos à sua volta movem-se pelo dinheiro que o Benfica lhes paga! sim, é o Benfica que lhes paga! vieira de Líder não tem nada! está sem Rumo! e ontem por 1 que fosse, perdeu a votação! venham com a história que foi por 0,24%, fosse repito por 1, perdeu a votação! tinha ganho até agora com 80 e 90% de apoio, teve 47% ou seja metade dos votos que teve - teve, é passado - hoje, dia 27/06/20 NÃO TEM, PERDEU A VOTAÇÃO!

      Eliminar
    3. A notícia encomendada no site da Bola, não deixa dúvidas que estão a preparar terreno pra JJ voltar

      Eliminar
    4. Não volta 8 milhões por época para receber 4 limpos é muita chicha , fica no Brazil e fica bem .

      Eliminar
  2. " ..antes de os portugueses que decidam ir de férias saiam de Lisboa." - tu deves pensar que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.
    Ou pensas que os benfiquistas espalhados por todo este Portugal e pelo resto do Mundo não vão de férias, excepto os de Lisboa? Ou os de Lisboa são mais benfiquistas que os do resto do país?
    Cretino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também pensei em fazer esse comentário quando estava a ler, houve alguém que se antecipou.

      Eliminar
    2. Exacto. O Benfica Bay GB tem a mesma visão do clube que o Orelhas

      Antonio

      Eliminar
    3. Nunca percebi isso... Pessoas de aveiro torcerem pelo Benfica, pessoas do Alentejo torcerem pelo Porto... E como um português torcer pela seleção alemã, ou um alemão torcer pela Suiça. Podem dizer o que quiserem, não deixa de ser estupido

      Eliminar
    4. Sim, e também deve pensar que toda a gente vai de férias em agosto. Em julho ninguém tira férias querem ver. Que cromo.

      Eliminar
    5. Se o post do Benfica by GB teve uma frase infeliz, o raciocínio do Anónimo das 17:56, é todo ele completamente infeliz, mas às tantas está a ser irónico.

      Eliminar
    6. Anonimo das 17:56,entendo que não perceba nem todos podem perceber, e confundir selecções com clubes é que eu não percebo, ou melhor eu perceber percebo.

      Eliminar
    7. Infeliz porquê? É a minha opinião. Toda a vida vivi em benfica, como poderia ser doido e doente pelo união de tomar ou pelo famalicao? Nem nunca lá estive nem conheço lá ninguém. Mas ok, para outros tem logica

      Eliminar
    8. Anónimo das 17:56 (e das 23:35), por essa linha de raciocínio só devermos apoiar o clube mais próximo de nós eu deveria ser sportinguista, vivi a maior parte da minha vida bem mais perto do Lumiar do que de Benfica.
      E também por essa mesma linha de raciocínio, essa conversa dos 6 milhões de benfiquistas ou de aproximadamente metade da população residente em Portugal, ou dos 14 milhões de benfiquistas espalhados pelo Mundo, também não faz qualquer sentido.
      E já agora o que é que significa próximo? Em Portugal supostamente segundo alguns, a distância entre Norte e Sul são cerca de 300 km (a distância entre Lisboa e o Porto), então e em países bem maiores que Portugal, também valem os mesmos 300 km? Parece-me pelo seu discurso que não entende o que é ser-se adepto de um clube desportivo, qualquer clube aceita e abraça pessoas que queiram ser suas adeptas venham de onde vierem, e muito bem.

      Eliminar
  3. Ou muito me engano (oxalá que sim) ou o Benfica mergulhará numa profundíssima crise.
    Se nas próximas eleições, sejam elas antecipadas ou não, Vieira sair vencedor, tudo farão e dirão para denegrir a vitória de LFV, levantando suspeitas de toda a espécie sobre a legitimidade do acto.

    Se Vieira perder, o vencedor não terá tarefa fácil, pois tem que colar uma série de cacos e unir o clube em torno de um projecto sério e credível.

    Mas, sejam lá quais forem as cenas dos próximos capítulos, certo, certo é o Benfica mergulhar numa crise sem precedentes.

    Neste momento, falta saber quantos e quem são os contestatários da gestão de Vieira.
    Aparentemente, a contestação circunscreve-se a um círculo limitado encabeçado por quem bem conhecemos.

    Mas, no caso do Benfica, paisagem é Lisboa e o resto do País, este sim é que vai decidir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Crise sem precedentes!! Tipo não ganhar um jogo na fase de grupos da Champions? Ficar 12 jogos sem ganhar? Ficar 11 anos sem ser campeão? Ter de recorrer a peditório aos adeptos para sobreviver financeiramente? Ter um presidente que vive e enriquece á custa do clube? Não ter capacidade de segurar nenhum jogador de nível mundial? Ver o clube ou dirigentes acusados/conectados com esquemas de corrupção? Ter um presidente agressor de adeptos? Ter um treinador narcisista que não se coíbe de tratar mal figuras históricas do clube? Ter um departamento de propaganda a favor de uma ditadura estabelecida voltada para o futebol negócio e obtenção de lucro ao custo do enfraquecimento desportivo do clube através da venda contínua e obsessiva dos seus melhores e mais valorizados jogadores? Ou uma crise de identidade onde a estrutura diretiva atenta os valores fundadores e históricos do clube? Será uma crise de Benfiquismo e de identidade que te referes? Ou uma crise econômica? Não estamos nós ricos? Não tem está Direcção um lucro absurdo e umas contas de aço? Que temes tu? A maior crise é está de agora, onde o ditador tomou conta de tudo e não abrirá mão de nada, nem que para isso tenha de passar por cima de tudo e todos! Adeptos, sócios, Benfica e lei! Leiam "O imperador" de Ryszard Kapuściński, está lá a Direcção de Luís Filipe Vieira, digna de um qualquer ditador de África pos colonial. O rei vai nu e já há que aponte daqui a nada alguém vai abrir a boca e dizer.
      Sem medo, o Benfica são os Benfiquistas, os do povo! E aos que tem 50 votos pela idade que se lembrem acima de tudo que o Benfica foi e é grande enquanto saiba respeitar a sua história e o seus valores fundadores. Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. 4 debates:

    RTP
    SIC
    TVI
    E o debate da Rádio ( ANTENA 1, RR e TSF).

    Vieira tem medo de debater.

    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/20 17:24

      Tem medo porque sabe que o intelecto é curto para debater seja com quem for! Ele sabe que qualquer um o humilharia sem grande dificuldade!
      E então com o RGS que conhece a casa... Ui! Ui!

      Eliminar
    2. E na BTV ponto é canal oficial e não do dele privado o Hélder Counduto tem medo de alguma coisa? Afinal para quê serve o canal smda BTV? PARA OUVIR SEMPRE OS MESMOS PINOS QUE NÃO PERCEBEM NADA DE FUTEBOL?? TOU CANSADO DE OUVIR TSNTA ASNEIRA OASSAM MAIS TEMPO A FALAR DOS PORCOS É SAPOS DO QUE BENFICA PORQUE SERÁ? MESMO DEPOUS DA DEROTA CONTRA AO SANTA CLARA OS HOMENS CONTINUAM FAKAR ASNEIRA O ELES PENSAM QUE NINGUÉM PERCEBE DE FUTEBOL??

      Eliminar
    3. Claro!... Mas alguma vez Vieira tem tola suficiente para se debater com alguém?
      Isso já ficou mais que demonstrado em cenas anteriores.
      É do tipo de pessoa que só olha para o umbigo dele e o resto se lixe.
      Será muito difícil arrancar esta peste do poder porque à volta dele gravitam muitos
      parasitas que vivem e xulam o Benfica.
      Mas se de facto isso não acontecer então pode-se dizer adeus Benfica que já eras.

      Eliminar
    4. Força Luis Filipe Vieira Grande Presidente ganhas de longe esta votação do orçamento é só um cartão amarelo em Outubro outros ventos soprarão .

      Eliminar
  5. Não consegues responder à própria pergunta mas ainda assim voltarias a eleger vieira. Oh god.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É masoquista, prefere manter o sofrimento de assistir à "morte" do Glorioso.

      Eliminar
  6. Pois meu caro é resposta está dentro do armário, segundo a quantidade de esqueletos que lá estejam...

    ResponderEliminar
  7. Continuo à espera das tuas preguntas que tu mesmo disseste que ias expor aqui no blogue, já se passaram 24 horas e nada, vou comer uns tremoços e esperar que tenhas o desplante de fazeres, não é por nada vindo de ti nada me surpreende mas....

    ResponderEliminar
  8. Esta turbulência que se gerou é perigosa para a estabilidade do Clube.
    Não sou contra nem a favor de Vieira, mas sim da "saúde" do Benfica.
    Temo uma espécie de sportinguização e que o poder caia na rua, nas mãos de um qualquer aventureiro, que diga aquilo que as pessoas querem ouvir e as leve à certa.
    A agravar tudo isto, o futebol também não vai nada bem.
    Quando o futebol vai bem, muito do que está mal fica para trás.
    Oxalá que as pessoas, principalmente as que contestam, saibam bem o que estão a fazer.
    É elementar, quando rejeitamos alguém, precisamos de alternativa(s) séria(s) e credíveis.
    Está a ser criado um terreno fértil para populismos, que todos sabemos quando começam mas nunca como e quando acabam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a tua perspectiva 17 anos de Vieira não chega, tens medo da mudança, amanhã o Vieira morre o Benfica acaba, quando vivemos a época de outros presidentes pensavam o mesmo, sempre correu bem tirando Vale Azevedo e Damásio, e em que nada ficam a dever ao Vieira em Golpadas e sujar o nome do Benfica na lama somos 6 milhões e não ninguém capaz?? Populismo a acreditar que não haja alternativas a Vieira..

      Eliminar
    2. é normal que temas ele jà là meteu meio sporting na direção o presidente ele mesmo sportinguista,não sejas Inacio

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/6/20 17:20

      Haverá maior aventureiro do que o que lá está?! Começo a questionar a saúde mental desta gente! Exigem tudo e mais umas botas a qualquer um que se candidate! Já ao aldrabão não exigem nada, está tudo bem e defendem-no até ao ridículo! Mesmo perante tantas corrupções e numa altura em que o clube está ameaçado de desintegração!
      Fico doente com mentes como a tua...

      Eliminar
    4. E muito mais perigoso nao ser nem contra nem a favor.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho27/6/20 17:46

      O aventureiro, e o caos já lá estão! Tens medo que possa ser pior ainda?!! Cá para mim, és um Vieirista disfarçado, mas não te deixo passar despercebido! A mim não me enganas!

      Eliminar
    6. É então melhor manter os dois lagartos na Direcção do Clube. Tem pai que é cego.

      Eliminar
    7. Deixa-os ficar estão a fazer bom trabalho só se deve 100 milhões, eles tem os pés bem assentes no chão!... Olhem os Dragartos tesos como virotes até podem ganhar o Campeonato mas foram os que mais investiram e para quê ?... Será que para o Ano terão equipa de jeito ?...

      Eliminar
  9. Isso seria de grande nível. Um marco de benfiquismo na história do Benfica e na história do Vieira. Toda a gente sairia a ganhar. - Pedro

    ResponderEliminar
  10. Como diria o outro... "isto estava a ir tão bem"... mas o Benfica By GB tinha de borrar a pintura no fim com essa do "se calem para sempre", como se o escrutínio e o exercício da crítica não fossem legítimos. Eu todos os dias, sobretudo na minha vida professional, estou sujeito à critica e sou certamente alvo de escrutínio permanente, assim como qualquer político deste país, isto para dar o exemplo de outros sectores da sociedade onde os decisores também são eleitos. Não existe cá isso de períodos de "livre-trânsito" durante 4 anos. Já agora, sendo certo que tudo isso que defendeu relativamente ao processo eleitoral é muito correcto e em linha com uma verdadeira defesa de princípios democráticos, ter coluna vertebral e ser consequente era não votar em quem é um reles cobarde que boicota tudo isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este GB e na linha de LFV.
      Ao sabor das luzes.
      Que pobreza!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/6/20 17:49

      O sonho de Vieira, e dos seus lacaios, é precisamente que todos os BENFIQUISTAS se calem para sempre, paguem e comprem tudo, e aplaudam seja o que for! Sonham com um clube de dóceis carneiros!

      Eliminar
    3. Não enganas ninguém , não és Benfiquista , sai daqui .

      Eliminar
  11. Coisa engraçada para vermos ao que chegou o Benfica, é que o chumbo do RC do clube antes das "inovações" de 2010 era uma coisa muito muito grave e podia fazer cair direcções. Hoje me dia nada acontece. Não admira que haja tão pouca participação.

    Até nestes episódios se vê como o poder efectivo e histórico da AG dos sócios recuou imenso, isto é, o Benfica perdeu força democrática.

    ResponderEliminar
  12. O que faz Vieira não fazer nada disso é a última frase não ter ponta de verdade.

    Antonio

    ResponderEliminar
  13. Até o Bruno de Carvalho se sujeitou a uma coisa do gênero...

    No Benfica de vieira? Hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  14. O medo está na cabeça das pessoas, as mudanças nem sempre são para pior, a obra está feita, está. Financeiramente estamos
    bem? Não sabemos, neste momento só precisamos de gente séria e benfiquista para estar á frente do nosso clube.

    ResponderEliminar
  15. O problema do Vieira (para si próprio) é querer ser ditador. A meu ver isso é que o tem deteriorado e ele como tem a quarta classe nem sequer percebe isso.
    Mas a quantidade de Benfiquistas discordantes de Vieira é a mesma daqueles que olham com natural desconfiança para esta campanha esdruxula pró RGS que se iniciou com o caso dos mails que partiu lá do norte. A credibilidade dos opositores faz Vieira continuar a ser o favorito ás eleições e sempre será enquanto não aparecer uma candidatura convincente e não tão populista como a do RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a 4ª classe, mas também tem um mestrado em gestão desportiva no FC Alverca, respect!

      Manuel Bugarim

      Eliminar
    2. "mas também tem um mestrado em gestão desportiva no FC Alverca, respect!"

      E um de criminalidade na tribuna das antas.

      Eliminar
    3. Tem a 4ª classe escolar, mas tem 4 (mandatos?) doutoramentos na arte de dissimular e enganar as ovelhas mansas.

      Eliminar
  16. Acho que quase todos os benfiquistas estão um pouco fartos do Vieira, mas será assim tão dificil perceber que não se apresentou ninguém credivel para tomar o seu lugar? Alguém que apresente uma proposta concreta para o clube e não navegue nas ondas do populismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que não tem projecto é Vieira. Os outros, goste-se ou não, já apresentaram mais ideias para o clube do que o Vieira nos últimos 8 anos. La que você não se interesse pelo que os outros, que não o Vieira, dizem, isso é outra coisa.

      Antonio

      Eliminar
    2. Com as eleições serem só em outubro ainda é cedo para os candidatos apresentarem o seu projeto e a sua equipa de forma concreta. Logo ainda é cedo para já descartar os candidatos. E no que toca a navegar nas ondas do populismo, o Vieira é Pedro Álvares Cabral.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/6/20 17:53

      Não se apresentou ninguém credível?!! Eu acho, é que não se apresentou mais ninguém que já tenha roubado camionetas! Infelizmente é assim. os que já roubaram camionetas, têm toda a credibilidade do mundo, os que nunca roubaram nada, não têm credibilidade! O mundo está realmente do avesso!

      Eliminar
    4. Em 6 anos ganha 5 campeonatos !... Fartos do Vieira !... Porquê ?... Vieira vai continuar quer voçês queiram , quer não .

      Eliminar
  17. Hihihi, populismos? Então na Coreia do Norte é que se está bem. O poder nunca está ao alcance. Assim os malandros dos populistas não podem desfazer tão belo e feliz país.

    ResponderEliminar

  18. O populismo começou com LFV e não se sabe como e quando vai acabar,estou de acordo consigo.Só acaba quando nós sócios abrir-mos a pestana.

    ResponderEliminar
  19. Jamais fará isso! Por uma simples razão... Para fazer isso tinha que ter os interesses do clube acima dos próprios... E depois perdia uma oportunidade de encaixar mais uns milhões em comissões que paga a alguém mas que acabam distribuidad por os os amigos do costume, com o timo e o Rúben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/20 17:13

      Agora tinha a oportunidade soberba, mas mostrar aos benfiquistas como tem uns t@mates bem grandes!
      Já sei. MIRRARAM!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
  20. Caro Benfica By GB,

    O problema é que os detratores serão sempre detratores, a não ser que sejam quando estão no poder.
    Aquilo que se pretende numas eleições são alternativas e não detratores.
    Por isso RGS e a sua trupe jamais poderão ser aceites pelos benfiquistas.
    Agora surgindo alternativas credíveis, que ganhe quem melhor puder fazer pelo Benfica.
    Repito o Benfica é o que é importante e uma escola de auto-destruição e maledicência protagonizada por RGS jamais poderá ser aceite pelos sócios.
    A propósito, não percebo como é que um blogue que se diz benfiquista e a favor da livre escolha, critica a direcção por não haver detratores na Benfica TV - era o que faltava! - mas não apresenta escribas com diferentes pontos de vista?
    P.S. Ser critico com a atual direcção é legitimo agora e sempre, ser detrator e destrutivo é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é V.Exa que define quem é alternativa, ou não. Mas quem é que se julga? Você para além de vir aqui, constantemente lamber o cu do Vieira não tem uma única ideia que se conheça para o clube. Faz sempre a triste figura de caixa de ressonância dos cartilheiros do regime. Tente, de vez em quando, usar o que tem debaixo do cabelo. Vai ter uma surpresa

      Antonio

      Eliminar
    2. lambe botas o teu benfiquismo screve-se com letra pequenina tu e a tua equipa de avençados que gravitam nas ondas dos previlégios que te proporciona a btv,e o lfv estàs a tremer de perder essas tuas benesses vai dar banho ao c..

      Eliminar
    3. Detractores Benfiquistas?? Estás enganado Guerra Rodrigues, Vieiristas, mas tem calma que tu é o papagaio mor vão ser corridos sem do nem piedade para longe do Benfica. Se achas o blogue tão mau, alguém te obriga a cá vir ao blogue?? É que se for é uma coisa chata para ti...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/6/20 17:11

      Olá Pedrinho!

      "Aquilo que se pretende numas eleições são alternativas e não detratores."

      Queres maior detractor do que o aldrabão que defendes? Já se percebeu que o negociante de pneus pode roubar, pode faltar ao respeito, pode enfiar no clube os amigos, os lagartos e os andrades, pode meter o nome do clube da lama, que nunca será para ti um detractor!
      E já agora: O que é para ti uma alternativa credível? Não precisa de nada, absolutamente nada, para alguém ser mais credível do o cadastrado que lá está!

      Eliminar
    5. Quando e que voces decidem deixar o Rodrigues a falar sozinho?
      Credivel significa --tudo o que nao desafie LFV.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/6/20 18:02

      Não que existam detractores, nem tractores. O problema é outro, é que os lambe botas, serão sempre lambe botas, em troca de um osso que lhe dão!
      Quando existem debates na Assembleia da República, os opositores ao governo vigente são detractores não?! O debate democrático, pela sua óptica, é uma forma de detracção não?!
      Tenha vergonha do que escreve, e não volte a perder grandes ocasiões de ficar calado, pois escrever bacoradas destas, além de revelar o que vocês são, ainda vos enterra mais!

      Eliminar
    7. Anónimizinhos e aguiazita,

      O vosso nível é expresso no comentário - pessoalmente considero baixinho!
      Quando faltam ideias e sobram insultos é porque só existe vazio ...
      O que eu quero é alguém que venha acrescentar valor e não gente que apenas consegue destruir. Sobre este blogue venho cá cada vez menos vezes, pois infelizmente está transformado não num espaço de reflexão mas num espaço de insulto.
      Eu estou-me nas tintas para as pretensões do RGS e dos seus acólitos, o que eu quero é um projecto para o Benfica vindo de gente credível, que dê a cara e que possa oferecer aos Benfiquistas alegrias.
      A minha esperança é que surja uma alternativa à atual direcção e não um bando de detratores!
      Perceberam ou preciso de fazer um desenho?

      Eliminar
    8. Vai lá Pedrinho vai, no Hugo Gil e Guachos a só bendizer o dono, e lá sim encontras alternativas para o Benfica ou seja, Vieira. Espero que não venhas cá mais defecar encima daqueles que não querem mais Vieira nem a corja que o acompanham, xau, bye bye, adios, adiue, a die, cheinze

      Eliminar
    9. Águia Preocupada27/6/20 21:24

      "o que eu quero é um projecto para o Benfica vindo de gente credível"

      Mentiroso! Não queres nada disso... O teu amado aldrabão, quantos projectos ou programas apresentou em todos estes anos que ocupa a cadeira de sonho?
      Pois! Mas a outro que se candidate já exiges!? Malandreco!
      Eu quero o aldrabão fora do Benfica! E se por azar dos diabos lá cair um igual ou mesmo menos mau, combatê-lo-ei sem dó nem piedade! É isto que me diferencia de vocês vieiristas para quem o Vieira é um deus inquestionável e nada criticável!

      Eliminar
    10. Trupe?? O boneco que és tu pedrito?? Tu sim és uma merda seca o palhaço eu não devo nada a ninguem mas tenho que pagar para tua trupe de marda tipo BES para os ladrões como tu e orelhas percebes o camelo

      Eliminar
    11. Completamente de acordo , o Benfica não necessita de Inimigos , esta maralha que aqui anda é do pior que há só que vozes de B**** não chegam aos Céus .

      Eliminar
    12. aceitar rgs é que não agora aceitar quem fazia negocio com o clube corrupto pra lesar o nosso clube isso já não existia problema.

      Eliminar
    13. DA fonseca,

      Isso é linguagem para si e sua familia. Educação ou se tem ou não e não sou eu que lhe vou dar!

      Eliminar
  21. "Também aceitaria um processo de escurtínio do esquema de voto"

    Benfica by GB, agora em português, pode ser escrutínio? E "esquema de voto"? O seu amigo Vieira já não estará farto de "esquemas" opacos?

    O que me deixa aturdido, são mesmo as suas opiniões avulsas, e sobretudo erráticas, ora vira à direita, ora dá uma "guinada" à esquerda. Será pedir muito uma linha de opinião coerente, e com um português escorreito?

    Duarte Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem até diz que há muita coisa criticável na gestão do Benfica, mas para ele é o presidente certo!

      Eliminar
  22. Espera sentado que ele vai ja demitir-se...
    Espera sentado que ele vai aceitar fazer debates...
    Espera sentado que ele vai abrir as contas e a sad aos candidatos...

    Ao fim de 17anos ainda nao sabes o que tens lá?!

    Ainda és do que acreditas que isto que se passou ontem de ter sido chumbado na assembleia foi para tapar olhos e abrir camimho ao voto eletronico nas eleicoes! O chumbo do orçamento nao conta pra nada, ele nem sequer precisa de levar novo orçanento a votação!

    ResponderEliminar
  23. Helder Silva27/6/20 15:12

    Estas a pedir muito

    ResponderEliminar
  24. Lambe botas. Tamanha liderança e obra feita... Por favor. Endividamento, sff.

    ResponderEliminar
  25. bY GB sabemos perfeitamente por quem és apologista, a tua tendencia foste tu mesmo a anuncia-la porèm até estou en sintonia com a tua pisição mas o teu querido lider é que não, o gabinete de propaganda disse logo que não ia a debates por conseguinte estàs a manifestàr desejos que LFV NÃO ACEITA.
    o teu lidèr aldrabão não quer, a transparência não é o seu mundo,a escoridão é o seu modo de funcionar, é de continuar a sêr hipocrita,medricas,como é seu apanàgio quando està em dificuldade esconde-se é assim a sua arte de vivêr.
    Pelintra materialmente e intelectualmente o lugar que ele ocupa na sociedade portuguesa deve-a toda ao Benfica sem Benfica o pelintra desaparece conta zero na sociedade portuguesa.
    BY GB pois parece que andas nas proximidades do teu querido presimente faz força para que a tranparência seja o seu cavalo de batalha contràriamente ao que ele diz os BENFIQUISTAS querem tranparencia mas transparencia!!!!!.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  26. Em parte, respondeu à sua própria pergunta. Num contexto diferente, Vieira forçava eleições antecipadas para, pelo menos, apanhar de surpresa e mal preparados adversários... ou porque simplesmente lhe convinha.
    Alias... lembrei-me que Vieira já o fez, vs Bruno de Carvalho segundo memoria google.

    De que tem medo? De tudo que referiu acima. Contas, transparência, independência e supervisão externa.

    Sem falar que precisa de tempo. Já há largos anos que Vieira fala à ditador. Já há largos anos que utiliza o chorar em TV, como em programas da Cristina, como humanização de si próprio quando precisa. Já há algum tempo, pelo menos 1 ano, que se nota um Vieira mais nervoso e não tem nada a ver com a lenga, lenga dos vouchers ou emails… só recentemente ficou de cabeça perdida.
    Vieira fica sempre de cabeça perdida quando o contrariam, mas, desta vez é diferente… Recentemente Vieira sentiu que pode perder as eleições, independentemente de se a derrota de ontem foi real ou um mero logro como dizem para “provar” a independência do voto eletrónico.
    Vieira, que transformou o Benfica numa máquina de lavagem para JM, amigos no Dubai, 23 capitais e ainda numa máquina de juros para o BES/NB, está a todo o vapor, mais do que nunca com cada vez mais dinheiro a entrar e a ser adiantado.
    Ao mesmo tempo apercebe-se que pode perder e lembra-se de Vale e Azevedo, que saiu sem contar, sem tempo para esconder os cadáveres.
    A diferença é que Vale e Azevedo foi numa escala muito menor e para si próprio. Vieira aparenta ser numa escala completamente diferente, num momento em que seguia a todo o vapor, numa altura em que se volta a falar das suas dividas e com a incerteza e instabilidade trazida com o COVID.
    COVID vai fazer jorrar em PT ainda mais dinheiro Europeu e Portugal, como sempre, vai escoar esse dinheiro para as pessoas convenientes, mas, a incerteza vai-se manter e há muitos danos já feitos. Vieira arrisca-se a perder o escudo Benfica, numa altura em que os poderes instalados vão cobrar para sobreviver e os novos poderes vão atacar os antigos.

    Vieira tem medo de abrir contas do Benfica, neste momento.
    Vieira tem medo de um debate com um Rui Gomes da Silva, porque, RGS este lá, sabe muito, é uma pessoa mais eloquente e formanda, logo, leva a melhor num debate. (atenção que este comentário não para ser depreciativo com Vieira, sou totalmente contra este tipo de ataques como o faziam contra Jesus, mas, as pessoas são diferentes, têm diferentes valências e é uma realidade que Vieira tem mais dificuldade em realizar um discurso rico e eloquente de forma quando preparado. Ainda mais quando for obrigado a fluidez de um debate).
    Vieira tem medo de perder o escudo Benfica.
    Vieira tem medo sair, especialmente com algum cadáver a descoberto.

    Dai mais esta brincadeira que foram os jornais todos com a informação de fim de linha para Lage. Por que motivo o Benfica passou, pela sua propaganda, a mensagem que era o último dia de Lage, treino acaba e este fica a tarde toda dentro do Seixal, se não o despediu e ao que se sabe, não há treinador?
    O touro (adeptos) estavam a precisar de ser atiçados, então foi-se buscar a capa vermelha e abanou-se um bocado.
    Infelizmente, o plantel do Benfica é tão fraco que é normal perder pontos já no próximo jogo e no jogo a seguir e em todos até ao final, é uma situação extremamente nova a decadência este plantel, mas, condições normais Lage ficaria até ao fim.
    Lage tem de ficar enquanto houver coisas a correr mal (jogos de campeonato e taça). Lage só pode sair quando já não houver nada a cair e quando Vieira tiver tudo pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/20 19:25

      "Lage só pode sair quando já não houver nada a cair e quando Vieira tiver tudo pronto."

      Pode ser que se engane!... É que:

      "Não há mal que sempre dure... Nem bem que nunca acabe!"

      Eliminar
  27. Já foi anunciado que a Benfica TV não se vai meter em eleições. Li isso como um “Vieira não vai a debate”. Vai usar a propaganda, vai um programa da Cristina sozinho, chorar…
    Sinto que não vai conseguir… vai ser forçado a um debate e vai correr mal, porque, não tem a única arma que salva qualquer jogador, treinador, presidente… vitórias.
    Rui Gomes da Silva, não precisa de entrar em vidas privadas, alegações judiciais, nem sequer em resultados desportivos, só tem de bater em alguns pontos muito simples:

    - Por que motivo o Benfica passou os últimos 10 anos a vender todos os titulares mais fortes e todos as perolas da formação (com apenas 0 a 6 meses de titularidade \ salvo exceções), a contratar sempre jogadores não a pensar no 11, mas, na sua “vendabilidade”?
    - Por que motivo dá tantos M a jogadores desconhecidos que chegam por JM e não deu, uma única vez, 1/2M a mais em salário para manter uma perola mais de 6 meses no clube?
    - Por que motivo procurou resolver a liquidez ao AM para comprarem o Félix, que não queria vender?
    - Com 1000M só em vendas, nos últimos 10 anos e com quase 1000M em total de receitas desde o final da época passada até às vendas do final desta época, como se explica que o passivo tenha sofrido tão poucas alterações, continue como continua e a única coisa que se paga é divida ao BES/NB, continuando, mesmo assim, a contrair divida junto deste entidade?
    - Por que motivo, devolveu o poder à SporTV? Passou anos a lutar contra os valor€s, controlo e manipulação desta entidade. Até um conhecido portista refere, regularmente, que esta entidade é a podridão do nosso futebol. O Benfica, não só se libertou dela, como lhe retirou ligas como a Inglesa. O Benfica cortou as mãos, os pés à Sportv. Levou para ruela nas traseiras e deu-lhe uma dúzia de tiros. Arrastou-a para o monte, abriu a cova… e veio-se embora, chamou o INEM e pagou o tratamento e plásticas…
    Finalmente, a única com resultados desportivos à mistura.
    - Com a final da Champions na Luz e embora tenha chegado a Janeiro já com tudo vendido dada a eliminação, nem Vieira conseguiu fugir à tentação de apostar na equipa esse ano e não vendeu ninguém nesse verão. Tal comportamento não aconteceu no ano do penta.

    Não sei como fazer a pergunta sem soar demasiado mal ou parcial… vou tentar:

    O Benfica vinha de 4 anos a ser o melhor em Portugal. Foi 4 vezes campeão. Só tinha de manter ou não agitar muito, até porque, FCP tinha sido intervencionado pela UEFA, tinha perdido André Silva e Ruben Neves e as únicas contratações foram Oliver e jogadores como Vana (compra), Waris, Osorio, Paulinho, obtidos por empréstimo nos clubes Portugueses.
    Viera optou por vender, por 137.2M, Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou. Emprestou Jovic e Lisandro. Isto, num ano em que ainda perdeu Júlio Cesar e em que continuo o assassinato de André Horta.
    Gastou apenas 7.25% dessas receitas EXTRAORDINÁRIAS, 9.95M, em Krovinovic, Svilar, Barbosa, Chrien, João Amaral, Matos Milos, Pedro Rebocho, Bruno Varela.

    Disse em vários momentos que queria ficar na história do Benfica. Disse várias vezes que gostava de ter dado mais a Rui Vitória, mas, chegou janeiro e voltou a não fazer nada pelo plantel.
    O que lhe passou na cabeça, qual era a sua ideia, tanto em Agosto como em Janeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/20 19:32

      "Krovinovic, Svilar, Barbosa, Chrien, João Amaral, Matos Milos, Pedro Rebocho, Bruno Varela."

      Tudo craques de primeira água! Querias que ficassem no Benfica? É claro que os grandes tubarões com quem não podemos competir, vieram "roubá-los" Ah! Ah! Ah! Rir para não chorar!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    2. a btv entar nas eleições era dar tempo de antena a todos os candidatos assim só dá a um que democratico, sera mais a vtv.

      Eliminar
  28. Neste clube só há Vieira e Jesus... Parecem os lagartos a viver no passado.

    ResponderEliminar
  29. O homem não vai fazer nada do que sugere, GB. Porque meteu na cabeça que o clube é uma das suas empresas, aquela que não estará afogada financeiramente e que lhe servirá para tentar salvar as outras do naufrágio.
    Teremos de ser nós, os benfiquistas desde pequeninos, aqueles que sentem o clube e o querem na senda das vitórias e dos títulos, e no trilho honrado que os seus fundadores nos apontaram, a tomar a iniciativa de dizer basta! ao muito que está mal e parece ir, dia a dia, a pior.
    Alguém que ponha a correr uma petição para obrigar à antecipação das eleições. Os administradores dos blogues que querem ver mudanças no Benfica poderiam combinar a melhor maneira de o fazer para conseguirmos um avassalador número de assinaturas.
    Vejo aqui, no blogue, muita gente a rejeitar a vinda de Jorge Jesus, a arrasar a BTV e os seus comentadores, a mandar goelas contra tudo e contra todos, às vezes a achincalhar o clube - que não podemos confundir com quem o gere nesta altura -, mas na hora de agir não vejo nada. Por exemplo, a petição que está a decorrer contra o regresso do vaidoso da Amadora (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275), neste momento conta apenas com 41 assinaturas (41!). No facebook da BTV não vejo críticas/reclamações (e não me venham com a desculpa de que as não publicam, porque publicaram as minhas).
    Estas tristezas levam-me a reforçar a ideia que já muitas vezes manifestei em comentários: uma boa parte (se não a maior parte) dos indivíduos que aqui comentam (JotaPês e outros que tais) a atacar a atual direção não são benfiquistas, são inimigos infiltrados e a escrever livremente o que lhes apetece. Só pode ser.


    ResponderEliminar
  30. Champions

    "A realização da final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa é uma grande vitória para Portugal. A mais prestigiada competição europeia de clubes vai resolver-se no Estádio da Luz, e isso deve orgulhar-nos a todos. Depois das finais do Campeonato da Europa, em 2004, e da final da Liga dos Campeões, em 2015, o nosso estádio volta ser o palco de um grande acontecimento desportivo. Um evento que vai pôr Lisboa e Portugal no mapa. Trata-se, sobretudo, de uma grande oportunidade para a divulgação do nosso país numa altura de crise profunda, com graves danos para vários sectores de actividade, sobretudo o turismo. Aqueles que tanto têm criticado esta escolha da UEFA não têm noção da relevância desta competição. Vão estar em Lisboa as melhores equipas europeias e os melhores jogadores do mundo. Entre as equipas que disputaram os oitavos de final, as apuradas para os quartos de final e aquelas que estão na luta por atingir esta fase, existem vários jogadores que jogaram no Sport Lisboa e Benfica. Na baliza, Oblak (At. Madrid) e Ederson (M. City). Para a defesa, seria possível forma um quarteto com Nélson Semedo (Barcelona), Witsel (B. Dortmund), Garay (Valência) e João Cancelo (M. City). No meio-campo, um trio de excelência: Gonçalo Guedes (Valência), Bernardo Silva (M. City) e Ángel Di Maria (PSG). Na frente de ataque, outro trio fantástico: Rodrigo (Valência), Jovic (R. Madrid) e João Félix (At. Madrid). Seria um 4x3x3 de luxo. O que só prova a qualidade dos jogadores que representaram o SL Benfica nesta década e que nos permitiram conquistar a hegemonia do futebol português. Os 19 títulos conquistados, desde 2009, provam a excelência do trabalho feito quer na prospecção, quer na formação."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/6/20 18:16

      Uma vez um amigo meu, bom rapazito, mas extremamente ingénuo, disse o seguinte: " Eu tenho muito orgulho em ser português, pela maneira como organizámos o Euro 2004!"
      É claro que ao ouvir isto fui aos arames, e puxei-o pela manga da camisa e perguntei-lhe: " António, então e qual a razão de isso ter funcionado tão bem, e quando tu precisas de um hospital, o mesmo não funciona nada bem?!"

      Pessoal, abram os olhos para a vida, e deixem de comer toda a palha que vos querem dar!

      Eliminar
    2. Pois a moda é essa e fez escola. Elogiam-se os jogadores da formação, como acontece no exemplo apresentado por Pedro Guerra, mas depois pergunta-se: e quantos destes jogadores ainda jogam no Benfica? O problema é esse. De que nos vale enumerá-los um a um, se eles foram trocados pela ganância do negócio e dos milhões e já não fazem parte do plantel?
      Pedro Guerra refere-se a realização da final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa como uma grande vitória para Portugal. E a crise do Benfica? Passou-lhe ao lado?
      Pedro Guerra será o último soldado a abandonar LFV. Não sei por qual dos dois tenha mais dó e comiseração. Porque efectivamente são dois casos perdidos.
      Aliás, na BTV, as comadres começam-se a zangar. Pedro Guerra e José Manuel Antunes entraram em conflito num programa.
      José Manuel Antunes falou quase como um dissidente. Referiu que não aceitava, que perante esta crise do Benfica, haja pessoas que na BTV continuem a branquear as situações e a meterem a cabeça na areia.
      Disse que assumia o que dizia, e que da mesma maneira que entrou na BTV também dela sairia.
      A coisa está a ficar feia na televisão norte-coreana.

      Namouche

      Eliminar
    3. Oxalá meu caro, oxalá a hora das Ratas abandonarem o navio...

      Eliminar
  31. O medo está na cabeça das pessoas, as mudanças nem sempre são para pior, a obra está feita, está. Financeiramente estamos
    bem? Não sabemos, neste momento só precisamos de gente séria e benfiquista para estar á frente do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/6/20 18:17

      Claro que não são para pior,pois cado contrário, a humanidade ainda viveria nas cavernas, caçaria mamutes, e comeria carne crua!

      Eliminar
  32. De facto o que se quer para umas eleições são alternativas e não detratores. RGS e a sua crescente legião com dedo de infiltrados que polulam pela internet não passam de detratores. Para eles Vieira é preso por ter cão e por não ter. Isto não é ser critico do orelhas, isto é ser hater do orelhas e arrastar o Benfica para a lama com esta batalha non-sense. Nem tudo é mau em Vieira, eu nem gosto dele, mas entre ele e RGS votarei Vieira. Ponham isso na cabeça e tenham vergonha de arrastar o Benfica para uma sportinguização sem precedentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrastar o Benfica para a lama!!!??? Mais do que o Vieira fez!!?? Difícil.

      Antonio

      Eliminar
    2. Dedo de Infiltrados.27/6/20 17:40

      com dedo de infiltrados!

      DSO a dizer sou sportinguista em 2014! https://www.facebook.com/Benfica.20.24/videos/280914056446042/?epa=SEARCH_BOX

      LFV era sportinguista ferrenho
      https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde

      COM DEDO DE INFILTRADOS.

      Eliminar
    3. Vota Vieira e a Sportinguização está ao virar da esquina.

      Quem arrastou o Benfica para a lama foi o presimente rei sol, ou você já se esqueceu dos processos em que o Benfica está metido?

      Vá, agora vá lá lamber os dedos do presimente!

      Miguel Martins

      Eliminar
  33. Este blogger cartilheiro anda desesperado.
    O dono vai de vela nas próximas eleições e a avença morre. É este dezenas deles que começam a ver as suas vidas a andarem para trás...
    Há muito trabalho nas obras, rapaziada!.. Não fiquem desanimados.

    ResponderEliminar
  34. O Vieira que vá pastar.
    Convique-se uma AGE com carácter de urgência porque, está visto, esta direcção de trafulhas não se vai demitir.
    Para bem do Benfica, as eleições têm que ser antecipadas para uma data imediatamente a seguir ao fim desta época.

    ResponderEliminar
  35. E uma conferência de imprensa, ou uma entrevista na Vtv para explicar aos sócios o que a Direcção retirou destes resultados? Nada? Um pedido de desculpas por ter entregue quase 3 campeonatos a um Porto falido? Nada?

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada27/6/20 17:03

    É isso tudo que deveria acontecer no Sport Lisboa e Benfica tal como aconteceu em tempos idos!
    Mas estar a colocar esta "obrigatoriedade" no aldrabão e seus compinchas, só pode ser gozo, romantismo ou não conhecer a besta!
    O que propões, é a verdadeira democracia. O que o aldrabão pratica é o verdadeiro despotismo!
    Ele não se demite, nem vai a debates. Aliás, já o afirmou!
    Quanto à demissão que por muitos é pedida por aqui...
    Não vejo que por menos de 1% ele o faça. Nem que fosse 30% vs 70% ele tomaria essa atitude!
    Eu não peço a demissão por causa de 1%! Eu peço a demissão por causa das falcatruas, das fraudes, do mau nome gerado, das desconsiderações, do desrespeito, do desamor ao clube!
    Ele jamais se demitirá! Só sai se tomarmos medidas de força ou se for no carro celular!

    RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

    ResponderEliminar
  37. Tempo do Vieira terminou e ele sabe disso!! Mas antes, ele irá perder a cabeça, e irá fazer all in, com a contratação do Mauricio Pochettino, ou outro nome pesado... sabe que o Judas não será bem visto junto dos VERDADEIROS benfiquistas, e não irá por aí...

    Se ele não estivesse agarrado ao poder, como está, temendo o desfecho de Vale é Azevedo, e / ou a necessidade de fazer mais algum dinheiro para ele e os seus, com a relação com o seu parceiro dos 10%, convocaría eleições antecipadas já de imediato! Mas ele é assim, gosta de se "esconder"...
    A ele só um milagre o poderá salvar, Benfica ainda ser campeão, com o Lage... mas nem ele acredita, nem o Lage, nem a "gloriosa" estrutura, nem os principais culpados desta época desastrosa, os bonecos mimados dos jogadores...

    Tudo que tem um inicio, tem um fim... o do Vieira chegou, só tem de aceitar e sair pela sua vontade...

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capa do Record de hoje... "Benfica tenta Maurício Pochettino"...

      O Vieira é tão previsível... irá tentar tudo para permanecer no trono...

      Acorda Benfica!!

      Eliminar
  38. A Champions

    "A realização da final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa é uma grande vitória para Portugal. A mais prestigiada competição europeia de clubes vai resolver-se no Estádio da Luz, e isso deve orgulhar-nos a todos. Depois das finais do Campeonato da Europa, em 2004, e da final da Liga dos Campeões, em 2015, o nosso estádio volta ser o palco de um grande acontecimento desportivo. Um evento que vai pôr Lisboa e Portugal no mapa. Trata-se, sobretudo, de uma grande oportunidade para a divulgação do nosso país numa altura de crise profunda, com graves danos para vários sectores de actividade, sobretudo o turismo. Aqueles que tanto têm criticado esta escolha da UEFA não têm noção da relevância desta competição. Vão estar em Lisboa as melhores equipas europeias e os melhores jogadores do mundo. Entre as equipas que disputaram os oitavos de final, as apuradas para os quartos de final e aquelas que estão na luta por atingir esta fase, existem vários jogadores que jogaram no Sport Lisboa e Benfica. Na baliza, Oblak (At. Madrid) e Ederson (M. City). Para a defesa, seria possível forma um quarteto com Nélson Semedo (Barcelona), Wutsel (B. Dortmund), Garay (Valência) e João Cancelo (M. City). No meio-campo, um trio de excelência: Gonçalo Guedes (Valência), Bernardo Silva (M. City) e Ángel Di Maria (PSG). Na frente de ataque, outro trio fantástico: Rodrigo (Valência), Jovic (R. Madrid) e João Félix (At. Madrid). Seria um 4x3x3 de luxo. O que só prova a qualidade dos jogadores que representaram o SL Benfica nesta década e que nos permitiram conquistar a hegemonia do futebol português. Os 19 títulos conquistados, desde 2009, provam a excelência do trabalho feito quer na prospecção, quer na formação."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão: proveito desportivo do Benfica? Muito pouco apesar de todos esses talentos terem passado por cá.

      Há uns anos até podia entender a necessidade de vender alguns desses jogadores para equilibrar as contas. Agora, nos últimos 6 anos!!!

      Vai brincar com outros. Chega desta malta que não vai alem da construção e entreposto de jogadores.

      Antonio

      Eliminar
    2. Witsel a defesa central... médio...
      Meio campo com Guedes, Bernardo e Di Maria... tudo extremos... ou que actualmente jogam no corredor... seria de facto uma excelente equipa... :(
      Quem fez este texto só pode ser um boneco da propaganda ou um gajo completamente bêbedo ou drogado...
      Hegemonia no futebol português... com Vieira... Hegemonia na propaganda, com uma cambada infinita de bonecos na BTV...

      Desaparece Vieira e leva essa cambada de inúteis contigo...

      Eliminar
    3. Se a hegemonia do Grunho Guerra é perder dois campeonatos em três para o pior Porto do século e Falido então estamos conversados...

      Eliminar
    4. Dasss, já vomitei 3 vezes.

      Especialmente com os títulos "desde 2009". Sempre julguei que a data de fundação do Benfica fosse 2003...

      O único clube que não ganha nada de relevante no estádio da Luz é o próprio Benfica. Um salão de festas dos outros, portanto...

      Eliminar
    5. Texto mais ridículo do Pedro Guerra, com todo o respeito até parece que somos uma espécie de Belém, Boavista, Braga, Guimarães ou Setúbal a gabar-nos de jogadores da nossa formação ou que nos pertenceram e que depois se transferiram para um dos 3 grandes para conquistar títulos... este senhor será mesmo benfiquista?

      Eliminar
    6. Mark Trencher, este Benfica de Vieira, mais parece os "bebés" do Leixões nas décadas de 60/70, onde os grandes de Portugal se abasteciam.

      Só pergunto, porque razão o Pedro Guerra tem tanto protagonismo no Benfica? Quem lho deu, e porquê?

      Eliminar
  39. Se eu fosse Luis Filipe Vieira... equipa de gestão(?)... chamaria(ordenaria?) todos os candidatos à Presidencia... Também aceitaria um processo de escurtínio do esquema de voto (coisa estranha).
    Abriria as contas (com chave mestra?)...
    ...quem ganhar será o legítimo e transparente futuro Presidente do SLBenfica. Se for o Vieira, pois que todos os detractores se calem para sempre (grave!)..

    O que faz Vieira, com tamanha liderança (nada vejo) e obra feita (e desfeita), temer esta situação?

    Sinceramente:
    ... porque não te calas?

    ResponderEliminar
  40. Nao hajam duvidas a confusao instalou-se no Benfica o medo ainda mais,antes dos maus resultados da equipa de futebol tudo eram rosas 10 anos a frente dos outros,de repente a equipa esfrangalhou-se toda aqui del-rei se fica o Vieira e mau se ganha outro ainda pior afinal em que ficamos o Benfica estava bem e de repente tudo esta mal e mergulha numa crise sem procedentes,se morre o Vieira acaba o Benfica mais ninguem e capaz de levar o barco a bom porto, para mim tudo esta mal dentro do benfica comecanco no Vieira e acabando no mendes,o Benfica precisa de uma lufada de ar fresco os benfiquistas nao podem confundidos mais com o Vieira aquilo esta mal a hora e de mudança vamos a isso benfiquistas.

    ResponderEliminar
  41. Devia fazer isso. Mas não faz.

    CR37

    ResponderEliminar
  42. Li qualquer coisa sobre a Nigéria e sobre irmãos e dinheiros avultados na página do facebook Benfica 20-24.

    ResponderEliminar
  43. Off topic : Bruno Lage Já foi despedido e já tem acordo assinado. Só vai orientar a equipa na Madeira.

    ResponderEliminar
  44. Completamente de acordo, a tua sugestão é a melhor para o Benfica.

    ResponderEliminar
  45. ...permita-me discordar da sua opinião!neste momento eleições antecipadas só prejudicariam O Benfica e nunca Filipe Vieira!!!faltam 3 meses para que os sócios confirmem a votação de ontem ou apenas mostrem(a minha opinião)de que mais não foi que a vitória de PIRRO!!!creio que a oposição a Vieira apostou praticamente toda a carne no assador,apostou as fichas todas na eleição menor do tema desta assembleia!!!se reparar o grande destaque com o titulo DERROTA DE VIEIRA,foi protagonizado pelos suspeitos do costume(cmtv)!!!mas tambem serviu para que os demagogos tenham a oportunidade de tirar a cabeça de fora e finalmente digam ao que vêm!!!perguntar não ofende:Sr Rui Gomes Da Silva,diga lá o que(por exemplo) pretende fazer com a claque RAPAZES SEM NOME:chegou a hora de acabar com a demagogia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Podia ter começado por si não escrevendo este comentário.

      Antonio

      Eliminar
    2. Este anónimo 19:13 é para rir perguntar não ofende porque não perguntas ao presidente atual??

      Eliminar
  46. Caros consócios e simpatizantes: O chumbo do orçamento do clube para a temporada 2020/21 não terá resultados práticos. Os estatutos são omissos" quanto a uma possível consequência relativamente ao sinal de veto por parte do sócios.

    Como é sabido, estou a falar para sócios e simpatizantes do Glorioso, portanto devem conhecer (presumo) mais ou menos os estatutos do clube, só com a alteração aos estatutos em 1996 é que passou a ser necessária a votação do orçamento do clube. Ainda assim, desde o início que não existe qualquer problema em ser votado favoravelmente ou de forma negativa, apenas tem de ser levado a votação. Portanto, neste momento a direção fará o que quiser. Agora existem três caminhos como já indicou até o Alberto Miguéns: a direção pode ir pelo caminho democrático e levar novamente um novo orçamento a votação para aprovação dos sócios; pode ir por um caminho intermédio que passa por dizer que realizou algumas alterações ao documento; ou pode nem ligar ao chumbo do orçamento e executá-lo como está.
    Agora o que importa aqui, e isso é que verdadeiramente importa, dado o "caminho", a forma, a substância e ação a que a gestão do Glorioso chegou, é tudo menos um clube desportivo, tornou-se um "antro de negociatas" para um Putin dos pneumáticos... isto que aconteceu ontem, o chumbo do orçamento, prestem atenção: trata-se do primeiro chumbo do orçamento no clube desde que a votação passou a ser levada a cabo, em 1996.
    Só queria que prestassem atenção. Para além das teorias que isto é uma manobra para validar o sistema de voto, deixando que isto acontecesse para mostrar que o sistema é seguro e não há manigâncias à maneira dos "russos" e do seu czar Putin, portanto o czar JLV também é "transparente", está à vista que que é muito forte, muito real o descontentamento e a reprovação relativamente à GESTÃO DO BENFICA, e inquestionavelmente a GESTÃO DO FUTEBOL (rodízio de negócios em proveito próprio e dos seus apaniguados). Nestes últimos 10 anos podíamos ter verdadeiramente escrito uma história inigualável neste clube. para além do PENTA outras vitória/conquistas se teriam concretizado se o objetivo fosse GOSTAR do clube por quem tinha a obrigação de o gerir no caminho do sucesso. A prova está à vista de todos, está na altura da mudança, este é o momento, o momento não se pode desperdiçar. Vamos exigir, temos mecanismos democráticos e procedimentais para o fazer, eleições antecipadas, JÁ. A próxima equipa diretiva terá assim ainda tempo de preparar minimamente a próxima época.
    CARREGA BENFICA.
    VIVA O GLORIOSO.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " (...) trata-se do primeiro chumbo do orçamento no clube desde que a votação passou a ser levada a cabo, em 1996."

      Todos aqui sabemos que isso não é verdade. Em 2012, também ano de eleições, o R&C foi chumbado e nada aconteceu. O Vieira acabou por ganhar as eleições com esmagadora maioria.
      Portanto, fica o alerta, não se pense que o homem já está com um pé fora do clube.
      Tudo vai depender de quem vai conseguir mobilizar mais eleitorado. Acreditem que os aldrabões e vigaristas vão pagar (com o nosso dinheiro) muitos autocarros para trazerem a brigada do reumático que vale 50 votos por cabeça.
      Preparem-se porque eles vão pôr as fichas todas em cima da mesa.

      Em relação ao sistema de votação electrónica, que ninguém tenha dúvidas que esse esquema está viciado. Este resultado ainda reforça mais esta ideia, os números são manipulados. A diferença, a fazer-se uma contagem à vista de todos e sem haver pessoas a votarem n vezes, é muito maior do que as décimas que eles nos quiseram mostrar. Desta forma deixam os seus pares motivados para irem votar nas próximas eleições. E, até mais importante do que isso, passam cá para fora a imagem de que afinal a votação electrónica é tão credível que até chumba orçamentos!.. Como se essa porra, depois da alteração aos estatutos habilmente feita em 2010, contasse para alguma coisa!!!..

      Eliminar
    2. Caro Francisco, só uma correção: sabemos que o Relatório e Contas em 2012,repare Relatório e Contas, não foi aprovado nessa assembleia convocada para o efeito; o que está aqui em causa é o Orçamento para 2021, foi o Orçamento que foi chumbado, e essa situação nunca tinha acontecido na "vida" do clube. Poderá parecer que não há grandes diferenças, mas há. O relatório e contas refere-se a atos de gestão que tinham que estar em consonância com o que foi Orçamento anterior, aprovado em assembleia. O Orçamento diz respeito a um programa (gestão) que deve ser executado, e isso simbolicamente tem muito mais importância que o relatório e contas. Imagine um governos não ter o orçamento aprovado, se forem sérios, apresentam uma moção de confiança ou vão para eleições.
      Portanto, disto tudo, e tendo ainda a em linha de conta "minha permissão" para a Correção, daqui resultam dois premissas: a primeira, é que o chumbo do orçamento foi a primeira vez que isso aconteceu; a segunda, para uma instituição, entidade, organização...que se queira séria e transparente, só tinham uma alternativa, ir a votos.
      CARREGA BENFICA.
      Dc

      Eliminar
  47. Que post tão infantil... Que idade tens ? 12 anos ? Não sabes que há eleições em Outubro ? Se Vieira se demitisse agora chamavas-lhe golpe... Enfim..

    ResponderEliminar
  48. Estas frase diz tudo sobre ti: (Se for o Vieira, pois que todos os detractores se calem para sempre)

    Nós já sabemos que és PAPAGAIO e agora vens chamar detractores a todos que não apoiam o BIEIRA??

    Eu queria perguntar a ti qual foi o mal que te vez o RGS ou B. Carvalho?

    Como sabes tu é tantos como tu se eles são bons ou maus e qual é tua tese??

    SERÁ que em 14 milhões temos um DSO lagarto que foi posto pelo o BES? QUAL È TUA OPINIÃO?

    Qual è tua opinião sobre P. Gonçalves? (café com leite) Sad do FCP?? O è um homem honesto??

    Por acaso sabes quem o GAIOSO?? eu nunca ouvi falar desse rapaz imagina tem um filho a jogar no Benfas e puto não percebe nada disso e tipo o filho do fontelas Gomes no Sporting só porque fica bem certo?? Qual è tua opiniao??

    Um presidente tricolore porque será que não falas sobre isso?? É tantos outros casos tipo amnésia?? Sobre isso o Papagaio perdeu o più?

    Pois Papagaio muito eu gostava de ouvir a tua resposta sobre estes assuntos, mas sobre isso tu nem um più porque será (ha ja sei é culpa é do Guarana) lol

    ResponderEliminar
  49. desculpa lá em que mundo é que vives desde quando é que alguem que acha que é o dono do clube e que os socios lhe devem estar eternamente agradecidos faz isso.

    quem esta agarrado ao poder não faz isso, e não sei se ele não esta agarrado a mais qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  50. Ridícula é a gestão de treinadores. Agitar JJ a toda a hora e falhar todos os tempos da sua contratação.

    ResponderEliminar
  51. Não tendo percebido o processo de escurtínio de quê fala o autor, não posso comentar o post, sórre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking