O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Jorge Jesus e equipa técnica custam 14 milhões por temporada

. 104 comentários
É o preço pedido por Jorge Jesus e os seus adjuntos e observadores.

14 milhões brutos por temporada.

Uma loucura, acompanhada por um investimento em jogadores de mais de 100 milhões de euros.

All in de Vieira para não perder as eleições.

Por isso, irá buscar o resto do dinheiro do contrato da NOS, privando os próximos dois mandatos de qualquer receita de direitos televisivos!

Alguma vez se justifica esta loucura?!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Pochettino ou Allegri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas algum desses ker treinar num campeonato medíocre!!???

      Eliminar
    2. Exato, está na hora do Benfica ter um treinador com estatuto europeu,e não o JJ não tem estatuto europeu, esqueçam lá isso!

      Eliminar
  2. António Almeida25/6/20 23:15

    POUCA VERGONHA o que se está a passar no Benfica. Ao que chegámos novamente. Fds para isto. O clube 10 anos à frente dos outros segundo o MENTIROSO/ALDRABÃO. Mas a culpa do que se está a passar é vossa, dos sócios ir mantêm este PULHA à frente do clube. Vocês são uma vergonha completa. Ao menos no Sporting e no Porto quando as coisas correm mal manifestam-se, exigem responsabilidades, no Benfica é tudo ao contrário, tá tudo na maior tudo bem. Eu morro de vergonha de perder o segundo campeonato Em 3 anos para um trailiteiro do Conceição. Miseráveis pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Benfiquistas o grande problema no BENFICA é vir um lage e escolher um miúdo muito bom e ajudou a ganhar um campeonato, que por acaso o ganhamos porque os corruptos o perderam perderam pontos como este ano também tem perdido porque nao jogam nada,mas um iluminado vem logo dizer que vai renovar aumentar o salário temos o melhor treinador e pardais ou ninho, pois nao tínhamos nem temos,andamos a dar muitos tiros nos pés porque estamos infiltrados de tricolores que minam o grade glorioso BENFICA. o penta esta me atravessado e por muitos anos e esta porque tenho a certeza que foi boicotado por inimigos que esta lá dentro.
      NOTA: qualquer lagarto quer que os corruptos ganhem ao inves do BENFICA e dentro do BENFICA estão muitos.

      Eliminar
  3. Se as pessoas que dirigem o SLB colocassem o clube acima de qualquer interesse pessoal, convocariam as eleições pra antes de começar a nova época. Isso sim, seria sensato. E depois, a direção eleita teria oportunidade de escolher o seu "elenco" pra compor a equipa técnica.
    O SLB precisa há muito de um treinador prestigiado e com curriculum internacional. Mais do que jogadores de gabarito, precisa d eum treinador de gabarito. Um treinador competente, que se faça respeitar e que imponha as suas ideias. Com este presidente, e a sua obsessão em apostar só na formação e privilegiar negócios com o "parceiro estratégico", isso não será possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já eu digo à um tempo mas eles não gostam nem são do Benfica.

      O que se passa no clube é culpa exclusivamente nossa, dos socios

      Eliminar
  4. 14 milhões por época? O JJ acha que o Benfica é o Euromilhões?
    Rua Vieira. O cargo de presidente do Glorioso não é vitalício.

    ResponderEliminar
  5. Tapsoba, Halland, Dani Olmo, segurar Renato, Felix, Guedes, etc, etc, etc, para isso não há dinheiro, mas para estas merdas até sobra. Aliás Vieira para se manter agarrado ao poder tem sempre dinheiro, já para contratar defesas laterais e goleadores.... siga está tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parte do post é que criticas? Porque estás a criticar não se investir em jogadores, mas o post fala sobre 100milhões para investir em jogadores. Fico confuso...

      Eliminar
    2. Ouve lá não tens vida própria?? Em vez de estares de tocaia ao blogue?? Vai dar sangue Mmfa...

      Eliminar
    3. Mmfa

      Estás sempre confuso, rapaz!
      Experimenta ler o que o post diz efectivamente e não o que achas que te daria jeito que dissesse, para poderes distorcer o sentido geral do que está escrito.

      Eliminar
    4. Oh Mmfa, confuso esta o João. Mas não é normal no clube da confusão? Mais confusos ainda andam os defesas centrais e aquele lateral direito... Então o lage... que grande confusão...

      Eliminar
  6. Bem se formos a ver o dinheiro gasto em contratações ridículas como as de cadiz, caio lucas e afins até parecem ser valores que o Benfica pode pagar facilmente, se damos ao Jorge Mendes 12 milhões quando não queríamos vender o Felix acho que está tudo dito sobre esta direção e "estrutura" que de estrutura não tem nada cheia de yes man.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 101%, não 200% de acordo. Vale o investimento, sem dúvida nenhuma.

      Eliminar
    2. Sem esquecer os Luquinhas que acabam nos Aves deste mundo...

      Eliminar
  7. A maior parte dos sócios do Benfica, os responsáveis por manter LFV à frente do clube e lhe permitir, entre outras coisas, sequestrar o clube, o que mereciam receber de volta era o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os viscondes ao menos arranjaram forma de correr com o lunático

      Eliminar
  8. Os bons treinadores são caros. Qts milhões são desbaratados com paletes de jogadores pra compra e venda, ao estilo de troca de cromos entre a rapaziada? E qts milhões já foram dispendidos com o mendilhão? E este colocou jogadores de relevo no Benfica?
    Com boa gestão das contas e gente competente na estrutura pode-se contratar pouco mas bom. E um treinador de qualidade faz uma equipa de qualidade.
    Não sei se o JJ será a melhor opção (até pelos antecedentes) mas é necessário alguém que perceba de futebol. Seja português ou estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/20 23:44

      Foram desbaratados muitos milhões e vai continuar o desvario se não retirarmos aquela escumalha do Benfica! As comissões são demasiado aliciantes para arrepiarem caminho!
      Eles já não sabem viver sem os privilégios a que se habituaram!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/6/20 00:06

      "Os bons treinadores são caros"

      Pois são caros! Mas onde é que o catedrático é um bom treinador para justificar todos esses milhões?
      Nem com as equipas de luxo que o Benfica lhe deu, foi capaz de suplantar os corruptos de cedofeita nem nunca fez uma campanha europeia na Champions que se aproveitasse! Além de perder 3 campeonatos...
      Um treinador por esse preço e com as equipas que teve, tinha que mostrar mais, muito mais!

      Eliminar
    3. Imagina, imagina só isto!
      Jorge 14, contratações de paletes 40, de jogadores bonzinhos 70, custos com os emprestados 10 ou 20, champios out, ordenados 100, façam lá as contas! Receitas NOS 20, Bilhética e Merchandising 40/50???, ora de 70 para 240 igual a menos 170 assim de repente. Abraços.

      Eliminar
  9. Estou sem palavras e também não quero encontrá-las, para não descer ao nível da arruaça.

    ResponderEliminar
  10. Só o Benfica de Jesus desperdiçou uma vantagem como a do FC Porto e ironicamente ele quer voltar a ter esse treinador como diz a musica do rui veloso nao voltes a casa onde foste feliz mais valia ja que nao a dinheiro pa um treinador estrangeiro tentar o luis castro

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada25/6/20 23:40

    Shadows! Se sabes tantas coisas - deves ter informações privilegiadas - tens o dever e a obrigação de tentar impedir a concretização.
    Se és uma figura pública e não podes dar a cara, dá indicações precisas a alguém da tua confiança para iniciar um processo de revolta!
    Ao não ires mais além do que estes posts, estás a ser conivente e responsável pelo assassinato do nosso Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tens o dever e a obrigação de tentar impedir a concretização."


      Lê-se cada disparate!

      Eliminar
  12. Há que ver o lado positivo.

    Vieira comete mais essa loucura.

    Ganha as eleições.

    Apesar de termos um treinador que andou anos a dizer que o benfica só ganhava por corrupção, se calhar temos futebom com bons jogadores durante 6 meses. Em janeiro Vieira vende a equipa novamente e temos 3 anos e meio para sonhar com as eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/20 00:15

      Não estou aí! Se ele cometer esta loucura, acredito que vai ser definitivamente o seu FIM!

      Eliminar
    2. Contratar o Marco Silva aí sim será o seu FIM.

      Eliminar
  13. por esse dinheiro tentava se tambem o Steven Gerrard

    ResponderEliminar
  14. Que mentira! Com um investimento de 114 milhões JJ daria um retorno de 400 milhões. Ninguém valoriza jogadores como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cortez, o emmerson e o djalo que o digam.

      Eliminar
    2. Da mesma maneira que ele valorizou o Bernardo Silva?

      Eliminar
    3. Roberto, Kardec, Cortez, Emerson,Eder Luis e muitos, muitos mais... todos bem valorizados...

      Eliminar
    4. Nao vás por aí...
      Lage em 6 meses valorizou felix como ninguém, no entanto como treinador é uma nulidade...

      Eliminar
  15. Caros senhores, como se consideram benfiquistas vamos partir do princípio que LFV é o principal interessado no regresso do JJ. Este último, antes de treinar o SLB ganhou quantos campeonatos e quantas taças de Portugal? Se têm memória parece que ganhou ZERO! Portanto, não sendo um vencedor por excelência (nenhum vencedor pode ser medroso como ele!), TEM QUE SER RISCADO DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS. Mas, e porque as notícias na comunicação social são "encomendadas por alguém da pandilha de LFV", utilizando as táticas do ditadores, nomeadamente do Hitler, que mandava avançar as ideias e esperava para perceber se lhe eram ou não favoráveis, para evitar enfrentar as maiorias, isto quer dizer que o grupo de lagartos que domina por dentro o Benfica está na disposição de pagar cerca de 14 Milhões de euros para ter de novo o falhado à frente da equipa principal de futebol. Sendo assim, TODOS OS SÓCIOS E ADEPTOS TÊM QUE EXIGIR QUE SEJAM PAGOS NA TOTALIDADE OS 8 MILHÕES DE EUROS QUE O LAGE TERÁ DE RECEBER, como se cumprisse o contrato até ao fim. Lembrem-se que o Lage não falhou, pois ele com todos os defeitos pediu jogadores feitos para posições defensivas mas SÓ LHE DERAM MATRAQUILHOS PARA JOGAR NAS POSIÇÕES DE ATAQUE. Quem comprou e negociou jogadores não foi o treinador mas sim LFV com o super agente que não coloca um único jogador de categoria no clube, o que é obra! Mesmo assim, ganhar o que ganha ainda é pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem admito a possibilidade de BL não ser pago até ao último cêntimo do contrato que lhe foi proposto.

      Paga o SLB, indiretamente pagaremos todos nós por termos eleito um visionário. E se não estivermos contentes com o administrador visionário, poderemos eleger alguém para o seu lugar.

      Eliminar
    2. Bom comentário amigo Zé... completamente de acordo em todo o que disse!

      O cancro do Benfica é a relação Vieira - Mendes, veja-se o Benfica - Leipzig e entende-se que a vertente desportiva não é importante, mas única e exclusivamente mostrar o catálogo aos tubarões europeus, com o intuito do super agente receber os 10% de comissão... desses 10% quanto recebe o Vieira de retorno numa offershore??

      O problema do Lage, foi não se ter imposto, foi campeão, encostava o mafioso à parede e exigia tudo e mais alguma coisa... não, aceitou toda a merda... Mourinho com Vale é Azevedo venceu os lagartos 3-0 e exigiu mudanças (saída de Jesualdo como adjunto) e certamente melhorias de ordenado e acabou por abandonar o barco, indo depois para Leiria...
      Vieira e jogadores lacaios são o problema!! Porque o Pizzi é o menino bonito do Vieira e tem de jogar sempre!!??? Uma vaca sagrada que não faz nada, além de minar o balneário... Semedo já saiu há 3 anos ou mais, onde está o substituto? André Almeida? Bom suplente, que faz várias posições, titular nunca!!

      Vieira teu tempo acabou, baza enquanto podes!

      Acorda Benfica!!

      Eliminar
    3. O Zé cantas bem mas não me alegras(não me enganas)!

      Então vamos lá a ver o falhado como tu lhe chamas tem no bornel sem ser no Benfica um Campeonato Brasileiro, a Copa America ou que raio lhe chamam e foi a final do mundial de clubes isto após sair do Benfica, conseguiu a melhor classificação do Belenenses e Estrala da Amadora nos últimos 30 anos e levou o Braga a ganhar a Taça Intertoto execulo com outros três clubes.

      Foi só e apenas o treinador que colocou o Benfica no top 10 da Liga Europeia de clubes que de muito beneficiamos em sorteios sendo cabeças de serie, foi a duas finais da Liga Europa perdendo uma no ultimo minuto quando dominou a partida toda e outra nos penaltis onde para além de dominar a partida , só tinha metade dos titulares e ainda foi roubado durante o tempo regulamentar e nos penaltis em causa( quantos anos não ias final de uma competição Europeia).

      E não venhas cá com conversas de jogadores pois David Luis; Di Maria, Enzo Perez,Fábio Coentrão só para mencionar alguns não eram ninguém quando chegaram ao Benfica uns excelentes adaptações até o André Almeida que sempre foi medio defensivo.

      Para mim 14 Milhões para um treinador que já demonstrou tudo isto é muito pouco.

      Este treinador devolveu ao Benfica a mística como!? Colocando os jogadores a correr, deixando todas as gotas de sangue no relvado resgatando o prestigio Europeu do Benfica com um futebol de fazer brilhar os olhos de qualquer adepto de futebol!

      Quanto ao Lage compreendo o lado dele, todos nós vivemos de dinheiro não de amor ao clube,(quer dizer alguns sim, parvos como eu) mas quem teve tanto tempo no mesmo e passou todos os escalões de formação e foi-lhe dada a oportunidade de ser treinador principal algo mt raro, devia dar ao menos em um acordo entre as partes.
      Jogadores sem categoria, mas brincamos o que!? Raul 20 milhões 3 melhor marcador da liga espanhola quando foi contractado, Vinicios que é o actual melhor marcador do Benfica, Weigl internacional alemão , só aqui estão 57 Milhões!

      E já nem vou falar naquele clube que é sempre candidato ao titulo mas só a cada 18 anos ganha um, que está constantemente numa guerra interna sem fim e mesmo assim conseguiu colocar a equipa a jogar a bola com a instabilidade toda provocada por um presidente SCP completamente digno do Júlio de Matos.

      Shadows agora já te preocupas com dinheiro? Não temos folga para investimento? O objectivo não é colocar o Benfica a jogar a bola e devolver-lhe o prestigio nacional e internacional?

      Os interesses do Benfica não estão acima de tudo!?

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    4. Os interesses do Benfica COMEÇAM nos seus valores.

      O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição de prestígio NÃO APENAS pelos seus resultados desportivos.

      Há uma linha vermelha e branca que nos separa de papas, moralistas, paternalistas, e de pessoas que um dia sendo funcionários do clube se acham no direito de dizer mal ou prejudicar o mesmo quando nele trabalham ou cessam funções.

      NÃO HÁ NENHUMA diferença entre JJ e Paulo Sousa, Artur Jorge, e uns poucos outros.

      Eliminar
  16. Não acredito neste artigo. A menos que coloques fontes.

    ResponderEliminar
  17. O Vieira que agarre nesses 14 milhões pedidos, mais os 100 milhões para manter o Ruben Dias e o Vinicius e reforçar a equipa em TODAS as posições.

    E... mande as ovelhas negras para os clubes do amigo Jorge Mendes...

    DH

    ResponderEliminar
  18. Heheheh eu sei de fonte segura que tem apalavrado com Pinto da Costa que vem para o Porto por 5 milhões brutos, este ano ou no próximo e a Vieira sabe, vai passar o mesmo que o ano do Lopetegui, deixou o Porto de rastos economicamente...

    ResponderEliminar
  19. Shadows, quem gotavas de ver a treinar o SLB? Jà te perguntei num post anterior sem sucesso. Pergunto novamente. Gostava genuinamente de perceber se consegues contribuir para além da critica constante ou nem por isso.
    E, já agora, criticas o facto de se querer investir em jogadores afinal? Em que ficamos? Prata da casa ou investir? Nao há terceira via.

    Agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não critica sempre. Só o faz por duas coisas: por tudo e por nada....

      Eliminar
  20. Shadows se ele fizer isso vai ganhar as eleições, mas vai fazer um All inn Como o padrinho do norte fez com o Lopetegui, foi uma desgraça que ainda hoje estão mergulhados nela, vai ser a Golpada final no Benfica..

    ResponderEliminar
  21. Treinadores livres, com experiência e currículo:

    Laurent Blanc - Em 126 jogos pelos parisienses, o técnico francês conquistou três campeonatos (2013/14, 2014/15 e 2015/16), três Taças da Liga de França (2013/14, 2014/15 e 2015/16), três Supertaças (2013/14, 2014/15 e 2015/16) e ainda duas Taças de França (2014/15 e 2015/16).

    Unai Emery - Conquistou três LE de forma consecutiva (2014/15, 2015/16 e 2016/17) ao serviço do Sevilha. No PSG mais um campeonato, duas Taças de França (2016/17 e 2017/18), uma Taça da Liga de França (2017/18) e ainda duas Supertaças (2016/17 e 2017/18).

    Mircea Lucescu - Treinador de renome mundial, que esteve ligado ao Shakhtar por 12 temporadas, entre as quais conquistou 8 campeonatos, 6 Taças da Ucrânia, 7 Supertaças e 1 Taça UEFA.

    Niko Kovac - Iniciou a época ao serviço do Bayern. Na época anterior tinha conquistado todas as competições internas - campeonato, Taça da Liga e Taça da Alemanha.

    Qualquer um seria uma grande contratação para o SLB e podem nem ser tão caros assim.

    Um treinador mais novo, mas ambicioso, e com a experiência que adquiriu na Premier League, como é o caso do NES, poderia ser tb uma boa aposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desse grupo só Emery.

      Apostaria em.Allegri.

      Mas já estava escrito nas estrelas que seria JJ.

      Tirando Mourinho, JJ é o melhor entre os Portugueses.

      Seria tremendo levar com Marco Silva, Sousa, Castro e companhia limitada.

      Vento Lusitano

      Eliminar
    2. Para mim o único dessa lista seria Unai Emery.
      O único que ganhou títulos em mais que um clube e o único com títulos europeus.
      É trabalhador e ambicioso e nas equipas deles todos atacam e todos defendem.
      Aposta no desenvolvimento de jovens - uma das razões pelas quais foi contratado para substituir Wenger no Arsenal. Mas a experiência no UK nao correu bem..
      Preferia este ao JJ. Há mais vida para alem de Jesus

      Eliminar
  22. Eu quero é ganhar....acho o jj uma excelente escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu quero é ganhar"

      Ora, isso é que é importante! Seja lá como for, é preciso é ganhar!

      Eliminar
    2. No antecedente ganhaste metade das vezes.
      Com jogadores agora difíceis de contratar mas também com aposta em muitos flops.

      Eliminar
    3. Queres ganhar? E o jesus é sinonimo de ganhar? Em 6 anos com equipas e investimentos pornograficos, ganhou 3 campeonatos em 6! O rui vitoria em 3 anos e meio ganhou 2 campeonatos e sem investimentos pornograficos! O lage fez agora um ano em que esta á frente do Benfica e ganhou 1 campeonato!

      Achas que o problema esta no treinador?
      Só estamos a adiar isto mais meio ano!
      O problema bem de cima!
      Temos uma extrutura de merda que só quer saber de numeros e comissoes!
      Temos um treinador que esta completamente sozinho sem apoio de niguem e a tal extrutura que esta 10 anos á frente nem sequer dá a cara e defende o treinador, treinador esse que á 3/4 meses para o presidente era um prodígio e ate lhe renovou o contrato 2 vezes num ano!

      O treinador ta farto de mandar recados a direcao desde o inicio da epoca! Queria 1 GR nao lhe deram! Andou a jogar com o nuno tavares a defesa direito no inicio da epoca pois tambem nao lhe deram 1 DD! Pediu um numero 8, deram-lhe mais um trinco e ja com samaris,florentino no plantel! Pediu um jogador pra jogar na posicao do felix com caracteristicas parecidas com as dele, deram-lhe 3 avançados completamente identicos com as mesmas caracteristicas! Mas a culpa é do lage!

      Tu se fosses mesmo Benfiquista nem sequer pedias o jesus!

      O que tem que mudar é a estrutura que esta 10anos á frente dos outros e perde campeonatos para equipas completamente falidas!

      Eliminar
    4. Para mim não interesssa ganhar e manter o cancro que está a minar o nosso Benfica.
      Vencer o cancro devia ser a prioridade. Sem isso podemos ganhar umas taças mas vamos caminhar para a morte do Benfica.

      Eliminar
  23. Sou um defensor do JJ no que diz respeito ao seu trabalho no Benfica! Fui contra a sua saida e sou agora contra o seu regresso! Não faz qq sentido. O que faz sentido é a direcção do SLB perceber o que correu mal. Eu que estou por fora diria especulando que Bruno lage e LFV estão a sofrer por terem acreditado cegamente no que aconteceu a epoca anterior, ou numa visão desse passado recente: o acreditar que basta o Seixal para garantir a qualidade que os Benfiquistas sempre exigem. E no entanto a performance de alguns jogadores mais jovens já tinha deixado um alerta este ano na LC... Para a exigência de um clube como o Benfica não se podem queimar etapas. A utilização precose de TOMAS TAVARES deveria ter sido lida a tempo e horas e em Janeiro arrepiar caminho... Jogadores da formação sempre, mas não diminuindo a exigência. Para crescer a errar existem outros clubes como o Santa Clara...Agora vamos ao Bruno Lage que mais do que qq outro paga por este erro e passa de bestial a besta em 6 meses... Deixou de saber treinar ou nunca soube? Não me parece. De fora o que acho é que a equipa se cansou de tentar e não conseguir; numa 1a fase a preocupação era com a substituição do Felix/Jonas e como nunca mais conseguiu a dinamica evidenciada o ano passado, passaram a existir outros problemas como as deficiências/ dificuldades na saida de bola... O desgaste é grande e se JJ não cabe neste momento no Benfica considero com os devidos ajustes na politica desportiva Marco Silva pode ser uma solução...Gosto muito tb do treinador do Moreirense Ricardo Soares( no entanto admito que porventura n tem o estatuto para o momento que se vive no Benfica). Estes são os meus 50 centimos. A minha visão de Benfiquista que não se limita como tantos a dizer apenas mal. Procuro compreender e olhar em frente. Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica só ganha força quando expulsar os parasitas que lhe sugam o sangue.
      Até no equipamento preferem o cinzento ao vermelho!

      Eliminar
  24. Não acredito que venha, não acredito de todo que venha!

    ResponderEliminar
  25. Antes o BENFICA tinha PRESIDENTES MECENAS, que arriscavam as suas FORTUNAS no GLORIOSO. Hoje temos um presidente que nomeámos que usa o GLORIOSO a seu BEL-PRAZER, não colocou lá NADA, usa e abusa da CREDIBILIDADE que não é DELE:EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA , ANTECIPAÇÂO DE RECEITAS, MANIPULAÇÂO ASSEMBLEIAS GERAIS, BENFICA TV, DO GRUPO TRICOLOR QUE CRIOU , duma máquina de PROPAGANDA, tudo para se PERPÉTUAR a si, ao grupo TRICOLOR e amigos das negociatas.( UM CAVALO DE TRÓIA) Tantas coisas a acrescentar que os BENFIQUISTAS de ALMA e CORAÇÂO bem sabem e sentem a VERGONHA de verem o SEU CLUBE centenário ser tão mal TRATADO, USADO e ABUSADO por um GRUPO de MERCENÁRIOS.

    ResponderEliminar
  26. Prefiro dar 14 milhões ao JJ do que comprar 14 coxos por 1 milhão cada um e que nunca irão sequer vestir a camisola.
    Mas é somente a minha opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque quando estava aqui o JJ nao vinham coxos pro Benfica!
      Emerson
      Cortez
      Felipe menezes
      Keirrison
      Cesar
      Jara
      Airton
      Berguessio
      Roberto
      Entre muitos outros q agora nao me lembro

      Eliminar
    2. E foi o JJ que os pediu?? Ou foram negociatas a la LFV?
      De qq das maneiras, pela tua resposta, não entendeste o significado do meu post. Quiseste logo individualizar e colocar um rosto-alvo no meu comentário, como se tivesse sido um elogio. Não foi. Portanto, recomendo umas aulas de Português antes de vir aqui responder a quem quer que seja.

      Eliminar
  27. O mais importante é ganhar. Por mim Vieira bem que se pode defender desde que isso vá ao encontro daquilo que o Benfica precisa.

    Fica-te mal essa campanha clara pró Gomes da Silva no blog. Vieira aqui é preso por ter cão e por não ter

    ResponderEliminar
  28. nem que ele fosse tudo o que as viúvas dele dizem, e não é, é não perceber que o mestre da porcalhota só vinha dividir o clube que de si já esta mais do que dividido.
    alias ele no primeiro dia seria mais contestado do que o lage esta a ser agora.

    para não falar que por esse dinheiro todo se contratava um treinador de uma qualidade muito superior.

    ResponderEliminar
  29. Nem paulo sousa nem jesus, nem que fosse há borla.
    Há uma coisa que se chama decência se bem que desta direcção já se espera tudo.

    ResponderEliminar
  30. Só para dar contexto e perspectiva: Só a cláusula do Amorim foi 10M... e foi o Sporting. Já lemos o post de forma diferente, certo?

    ResponderEliminar
  31. Essa de ir buscar de volta o Jesus, lembra-me quando fomos buscar o Toni pela segunda vez para tirar o Benfica da merda...vimos no que deu!

    Há mais vida para alem de Jesus..e o pessoal tem memoria curta! Nao falo das polemicas, nem da postura arrogante nem de quando perde e a culpa nunca é dele. Mas do futebol jogado! Fez muita coisa boa, mas também fez muita coisa má! Valorizou jogadores mas ignorou outros como Bernardo Silva. Uma especie de Ying Yang este JJ. Por esse dinheiro acho que arranjamos outras opções...

    BTW, onde foste buscar esses numeros? Podemos confiar? Nao é porreiro postar esses números e gerar uma discussao baseado em rumores ou la o que é..

    ResponderEliminar
  32. BENFIQUISTA A SERIO26/6/20 05:29

    por 14 milhões/ epoca contratamos o KLOPP OU O GUARDIOLA, POR 10 MILHOES CONTRATAMOS O SIMEONE.


    JJ NÃO VALE MAIS DE 5 MILHOES BRUTOS

    ResponderEliminar
  33. O regresso de Judas é uma afronta e uma humilhação para um "verdadeiro" benfiquista!!
    Mais um regresso de um lagarto!!??? Já não estão fartos de os que estão na estrutura!!??

    A confirmar-se Vieira não pode nem ficar mais um minuto na presidência!!

    Volta Judas e eu deixo de ver futebol!!

    Porque não tentar Wenger, Pocchetino, Emery??

    Cada vez tenho mais vergonha "deste" Benfica...

    ResponderEliminar
  34. Espera ai Shadows, se andamos a reclamar não haver investimento no futebol e agora estás preocupado se investirmos no futebol 100M...ao menos que a mensagem seja sempre a mesma..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem gostar ou não do que escrevo, mas se há coisa que sou é coerente. Não discordo do investimento em jogadores de qualidade, mas através de outros mecanismos financeiros.

      Sou completamente contra a antecipação do restante valor do contrato da NOS. Significaria que nos próximos 8 anos o SL Benfica não teria mais um único cêntimo dos seus direitos televisivos. É um ALL IN de Vieira só para se salvar!

      Eliminar
    2. Vamos deixar de demagogias... muito fácil escrever aqui a escolha de nomes e de jogadores a contratar... mas a principal questão é essa mesmo, completamente irresponsável e criminoso a antecipação de receitas de períodos após seus mandatos !!!

      Não tem como parar isso ???????????

      ...e SENSATO é pouco em falar na antecipação das eleições, seria uma atitude de dignidade e grandeza antecipar as eleições par o imediato final de época, injusto uma possível administração iniciar uma época fechando contratos e comprometendo divida que nunca terão a responsabilidade de lidar com ela, a nova administração que entrar pegará num barco afundado propositadamente para ficar na história que tal nunca aconteceu com o atual lider, mas esse atual líder se fizer tais ações será o maior criminoso da história do SPORT LISBOA E BENFICA !!!

      Eliminar
  35. Existem diferentes opiniões sobre este possível regresso, perfeitamente compreensíveis.
    Quem vê futebol sabe que o JJ conseguiu, apesar de algumas falhas e defeitos (sobretudo, na gestão humana e nas contratações) colocar o Benfica a jogar como poucos tinham visto. A comunicação e o ego inflamado em certos momentos prejudicaram-no (principalmente quando foi para o Sporting) mas até nisso melhorou bastante.
    Eu, como sócio, espero ganhar. JJ para mim é um nome a ter em conta. Recebe o que recebe, mas os bons treinadores, firmes e com pulso, são mais caros. JJ esteve 6 anos aqui e conhece bem o Benfica. Se temos dinheiro para o pagar, isso é outra questão...
    Vieira joga uma cartada decisiva este Verão. Que pense no clube, no presente e no futuro.
    JJ é sempre uma boa hipótese, embora existam outros nomes interessantes (Leonardo Jardim!)
    Não percebo como é que as eleições não são antecipadas para final de Maio/Junho...
    Lage continua para já (agradeço o que fez o ano passado, até começou bem a época e foi muito mérito dele, mas perdeu - se com aquela derrota no Dragão e logo a seguir com o Braga) mas penso que não tem condições para desempenhar o cargo. Agora ele é um estudioso do jogo e jovem, vai ser certamente bem sucedido.
    A AG vai ser quente... Os sócios que vão conseguir ir, que digam o que pensam. É o futuro e a prosperidade do clube que estão em causa.
    Força Benfica!
    Afonso Machado

    ResponderEliminar
  36. JORGE JESUS NO BENFICA COM LUISÃO COMO ADJUNTO É ISSO QUE O BENFICA PRECISA ACORDEM....CHEGA DE EXPERIMENTALISMOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar foram eles que minaram o balneário

      Eliminar
    2. Se calhar não, foi o que aconteceu quando o Rui Vitória foi contratado... Luisão é uma cascavel cheio de veneno...

      Eliminar
  37. É melhor pagar 20 pelo Alemão lingrinhas.......

    ResponderEliminar
  38. Entramos agora, embora este processo ja tenha comecado ha muito tempo, numa fase em que temos um clube SLB a investir recursos humanos e financeiros ao servico da manutencao no poder do que esta a presidente vai para 20 anos.
    E a total inversao dos objectivos e da funcao de quem dirige.
    Um clube e os seus recursos subjugados a obsessao e absoluta necessidade, por razoes puramente pessoais, de LFV se manter no poder.
    LFV esta a manter o SLB refem deste processo. Isto e para mim completamente claro.
    E inaceitavel e abusivo.
    Ha que voltar a por os dirigentes do SLB ao servico dos superiores interesses do clube e dos seus associados e adeptos.
    O mais rapidamente possivel.

    ResponderEliminar
  39. Depois ainda acreditam que a solução passa por Vieira.
    Chega desta palhaçada.

    ResponderEliminar
  40. Esta operação vai rebentar com o equilíbrio financeiro.

    ResponderEliminar
  41. Sim. Justifica-se.
    Muito gosto em esclarecer-te.

    ResponderEliminar
  42. Jorge jesus nao sera o all in do vieira mas sim será o ultimo prego para o caixao dele! Se vieira for buscar o jesus irá perder as eleicoes! 90% dos Benfiquistas nao perdoam a jesus o que ele falou sobre o Benfica quando foi para o sporting! Tinha todo o direito de ir para o sporting nao tinha era que cuspir no prato onde comeu!

    ResponderEliminar
  43. Shadows ou muito me engano ou o vieira logo vai ter a primeira amostra de que pode perder as eleicoes! Acho que o orçamento nao vai ser aprovado pelos socios em sinal de descontentamento!

    ResponderEliminar
  44. As opiniões são o que são. Marco Silva ninguém quer porque não ganhou nada, vi os jogos dos seus clubes em Inglaterra e sempre apresentaram um futebol super ofensivo e pressionante, muito semelhante ao do JJ. É jovem com muita experiência internacional e sabemos que tem bom relacionamento com os jogadores. Enfim. O JJ quando chegou ao Benfica com cinquenta e tal anos nunca tinha ganho nada. Não gostam do Marco Silva porquê? Sim, porquê? Falam no Alegri, qual o estilo de futebol dele? Pochetino? Ganhou o quê? Estou a usar os mesmos argumentos. O futebol do Pochetino é em tudo semelhante ao do Marco.
    Por exemplo o Castro, olhem para a sua postura, acham que consegue alguma coisa com o Vieira? Acham o Marco manso? Viram como lidou como Bruno de Carvalho, viram alguma mansidão?
    Abram os olhos pah!
    Com este presidente e o regresso de Jesus vamos entrar numa crise financeira enorme, digo isto a partir do que escreves. Gosto do futebol de Jesus sim, mas também pensando com um pouco de racionalidade depois de todas as porcarias que foram existindo aquando da sua passagem pelo Sporting trazê-lo de volta é estúpido, apesar de mais de 50% daquilo ter sido "encenação". Tenho pensado sobre isto. E se Vieira é uma pedra no sapato ele é o reflexo da nação benfiquista da sua falta de coesão e visão, ele está lá porque a maioria está com ele, pensa como ele. E os que estão contra ele colocam-se do outro lado da balança, uns alimentam os outros. Tenho dito.
    Falta lucidez sobriedade e inteligência na maioria, o pessoal quer é guerras e guerrinhas. Estou bastante farto deste Benfica e deste ruído benfiquista.
    Esta Direcção não me representa, esta oposição não me representa, este pensar da nação não me representa, tal como a comunicação social e os presidentes dos principais clubes. Muito lixo mental e pouca alegria e lucidez no viver. A vida é um jogo e todos podíamos jogar com "elegância" respeito naturalidade e alegria, mas o quê! Um dos gajos que me representa é o Pedro Adão e Silva ou o Pedro Ribeiro da Comercial, malta tranquila e inteligente.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O marco silva do bdc era bom...mas depois do bdc lhe ter feito a folha virou um recalcado. As pessoas mudam com o tempo, infelizmente o marco silva mudou.

      Eliminar
  45. Nunca me esquecerei do mestre da táctica no Benfica porto de 2011/2012, em que perdemos 2-3, quando a ganhar 2-1, tinha Matic no banco e tira Aimar para colocar Rodrigo ao lado de Cardozo. Pois bem, perdemos, sendo que o golo do empate surgiu de um buraco no meio-campo.

    Esta obsessão com Jesus, para mim, tem duas razões, o facto de os técnicos pós-Jesus não terem demonstrado a personalidade e, em alguns aspectos, competências técnico-tácticas que fizessem esquecer Jesus, e estarmos a comparar treinadores com planteis de qualidades distintas, sobretudo o ano do ataque ao penta e esta época.

    Repito, o único aspecto positivo de Jesus vir é criar uma revolta no Benfica e vai treinador e direcção. Tenho a certeza que para muitos sócios são mais importantes os valores elevados do Clube que as vitórias no campo com um treinador que desrespeitou várias vezes o Benfica desde que saiu.

    ResponderEliminar
  46. É natural que ele suba o preço, sabe que vai ter que aturar uma "estrutura" a desfazer-lhe equipas no última dia de mercado e em Janeiro. Com esta direção JJ é o melhor que podemos ter pelo que se diz no próprio post: quer investimento em jogadores!! Vamos ter alguns matrecos mas teremos jogadores de qualidade. Qualquer outro será um yes man em que só teremos... matrecos.

    CR37

    ResponderEliminar
  47. Já agora, seria interessante termos eleições antecipadas... Isso sim seria digno do verdadeiro Benfica!

    CR37

    ResponderEliminar
  48. O Problema não é só os 14 milhões!O problema é que contratar JJ significa acabar com o Seixal! Lembram-se de Bernardo Silva? J. Cancelo?

    ResponderEliminar
  49. Luisão em modo yes-man de Vieira?

    ResponderEliminar
  50. Fds nem 6 milhoes quanto mais 14....o lage que fique e em outubro logo se troca

    ResponderEliminar
  51. Sócio do Benfica há mais de 30 anos26/6/20 11:19

    O Jorge Jesus esteve seis anos no Benfica e ganhou três campeonatos em seis possíveis. Dos três que perdeu, apenas fiquei convencido que perdemos sem discussão o campeonato 2010/11 para o Villas Boas. Os outros dois perdidos para o Vitor Pereira foram muito mal perdidos: o do ano 2011/12 foi uma roubalheira de arbitragem (só num jogo com a Académica limparam-nos 4 penaltys); o do ano 2012/13 foi um azar do crlh com aquela jogada de merd@ do kelvin ao minuto 92 (com o mijo que tivemos nos campeonatos ganhos pelos emplastros Vitória e Laje teríamos ganho nesse ano, facilmente).
    Portanto, só não ganhámos 5 campeonatos em 6 anos porque fomos roubados ou não tivemos a sorte de lances como o daquele do Bryan Ruiz em Alvalade.
    Para além de que fomos a duas finais europeias onde jogámos com a máxima dignidade, perdendo ao minuto 92 com o Chelsea e sendo roubados pelo sr felix brych.
    Portanto é lidarem com estes factos.
    Para mim, o Jorge Jesus foi o melhor treinador que eu vi a treinar o Benfica muito a par do Sven Goran Eriksson.
    Nunca devia ter saído do Benfica. E mesmo depois de ter saído ainda ganhou 2 campeonatos. O Rui Vitória fica a dever-lhe isso, foi só pegar no trabalho feito e manter.

    ResponderEliminar
  52. O que muita gente não entendeu ainda é que Jorge Jesus é a tábua de salvação de LFV pke mesmo sendo uma opção que causa muita discussão entre os benfiquistas tenho a certeza que garantiria a reeleição a LFV. Tudo isto pode provocar um grande problema no Benfica imaginem que JJ é contratado para a próxima época e que nas eleições Rui Gomes da Silva as vence pelo que já ouvimos ele não quer JJ no Benfica nem pintado ou seja teria que pagar mais uma indemnização choruda para o despedir por isso que estas eleições em Outubro simplesmente não fazem sentido!! Deviam ser já!! Convoque se eleições antecipadas pensem no Benfica mas isso não é de esperar de LFV a carteira e interesses dele e dos amigos primeiro!

    ResponderEliminar
  53. Jorge Jesus? Não brinquem com coisas sérias, pagar esse valor para só ganhar algumas provas internas e gastar outra fortuna com outro plantel? Não obrigado.
    Se calhar Bruno Lage quando disse o que disse na conferência de imprensa a seguir ao jogo com o Santa Clara até não estava a dizer nada à toa, a promoção que de há tempos se tem feito sobre JJ, até é capaz de bater certo. Mas como a memória costuma ser curta, tudo é possível, pela minha parte se tal acontecer é votar em Outubro numa alternativa a este status quo e se calhar entregar o cartão ao fim de sessenta e tal anos, já não há pachorra para aturar tantos erros propositados ou não, para não chamar outra coisa ou coisas.

    ResponderEliminar
  54. Já alguém se lembrou do Paulo Fonseca?

    ResponderEliminar
  55. Caro Socio, de acordo com as novas recomendacoes da DGS, o periodo de votacao da Assembleia Geral de 26/06 sera alargado, decorrendo das 14h30 às 22h.

    ResponderEliminar
  56. Assinem a petição "Não ao regresso de Jorge Jesus ao Benfica!"

    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Jorge Jesus, como provou imensas vezes dentro e fora do SL Benfica, não merece ser treinador de uma instituição como o Glorioso. Basta!!!

    É a dignidade do Benfica que estáem causa pá! Ou estes anos de propaganda Vieira fizeram os benfiquistas esquecer os valores da sua história?

    Não é só um treinador e um presidente que está em causa, é sim o respeito pela instituição, não vale tudo porra!

    Chega de gestão danosa deste presidente, está na hora de sair!!!


    Jorge Jesus ganhou apenas 1 campeonato durante os primeiros 4 anos de SLB coincidindo com os anos de maior investimento de sempre do SL Benfica. Perdeu para treinadores na altura estreantes e com salário bem mais baixinho como Vitor Pereira e André Vilas Boas e em muitos jogos importantes costuma bloquear se o plano inicial não funciona, para além de inventar em muitos jogos com o FC Porto e europeus a sério...

    Ganhou 1 Supertaça e uma Taça da Liga nos 3 anos de maior investimento de sempre do Sporting, ficando sempre atrás do tal treinador que quer vir substituir...


    Um treinador que rejeita o principal activo do SL Benfica que é o projeto desportivo da formação?

    Vamos voltar a desperdiçar Bernardos Silvas para por contratações de estrangeiros de segunda linha?


    Um ponto importante é que há muitos treinadores bons e muito mais baratos do que Jorge Jesus no mundo do futebol! Não há só Rui Vitória, Bruno Lage ou Jorge Jesus caraças!!!


    E vamos esquecer todas as acusações e afirmações que fez enquanto treinou o Sporting?

    Quem é que falou nos Vouchers ao presidente do Sporting?

    Quem é que afirmou que sabia como o SL Benfica tinha ganhos os títulos?

    O que será muito interessante é o SL Benfica revelar em que consistiu o acordo entre o clube e Jorge Jesus quanto ao processo nos Tribunais movido pelo SLB aquando da saída do SL Benfica...

    Foi só um aperto de mão? Houve algum pagamento envolvido? Se sim, quem é que pagou a quem? E como?

    Quando no passado foi dito nos bastidores que o plano era trazer de volta Jorge Jesus, toda a gente falava em teorias da conspiração...


    O objectivo desta campanha na comunicação social (permitida ou criada pelo Administração do SLB) é deixar isto arder ao máximo, porque será mais fácil assim aceitarem o regresso de Jorge Jesus...


    A realidade é que Jorge Jesus já teve a sua história no Benfica e hoje em dia qualquer benfiquista respirando fundo e sendo sincero consigo próprio sabe que isto é verdade:

    Jorge Jesus não tem classe como treinador nem honrou o clube que lhe deu tudo quando passou para o rival. Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante, mas sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica.

    Imperdoável.


    Se este regresso ocorresse, seria uma divisão brutal nos adeptos, numa massa que que ser quer unida, muita gente mesmo deixaria de ir ao estádio, de ser sócio e virar-se-ia contra a Direção como alvo claro...

    O Benfica merece respeito! Se isto acontecesse nunca haveria paz, seria por os VALORES que estiverem no fundação do Benfica na gaveta...

    É a dignidade do Benfica que está em causa pá!


    Não ao regresso de Jesus ao Benfica!

    Assinemos e passemos a palavra!




    Autor: "Dean Saunders"

    ResponderEliminar
  57. Assinem a petição "Não ao regresso de Jorge Jesus ao Benfica!"

    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Jorge Jesus, como provou imensas vezes dentro e fora do SL Benfica, não merece ser treinador de uma instituição como o Glorioso. Basta!!!

    É a dignidade do Benfica que estáem causa pá! Ou estes anos de propaganda Vieira fizeram os benfiquistas esquecer os valores da sua história?

    Não é só um treinador e um presidente que está em causa, é sim o respeito pela instituição, não vale tudo porra!

    Chega de gestão danosa deste presidente, está na hora de sair!!!


    Jorge Jesus ganhou apenas 1 campeonato durante os primeiros 4 anos de SLB coincidindo com os anos de maior investimento de sempre do SL Benfica. Perdeu para treinadores na altura estreantes e com salário bem mais baixinho como Vitor Pereira e André Vilas Boas e em muitos jogos importantes costuma bloquear se o plano inicial não funciona, para além de inventar em muitos jogos com o FC Porto e europeus a sério...

    Ganhou 1 Supertaça e uma Taça da Liga nos 3 anos de maior investimento de sempre do Sporting, ficando sempre atrás do tal treinador que quer vir substituir...


    Um treinador que rejeita o principal activo do SL Benfica que é o projeto desportivo da formação?

    Vamos voltar a desperdiçar Bernardos Silvas para por contratações de estrangeiros de segunda linha?


    Um ponto importante é que há muitos treinadores bons e muito mais baratos do que Jorge Jesus no mundo do futebol! Não há só Rui Vitória, Bruno Lage ou Jorge Jesus caraças!!!


    E vamos esquecer todas as acusações e afirmações que fez enquanto treinou o Sporting?

    Quem é que falou nos Vouchers ao presidente do Sporting?

    Quem é que afirmou que sabia como o SL Benfica tinha ganhos os títulos?

    O que será muito interessante é o SL Benfica revelar em que consistiu o acordo entre o clube e Jorge Jesus quanto ao processo nos Tribunais movido pelo SLB aquando da saída do SL Benfica...

    Foi só um aperto de mão? Houve algum pagamento envolvido? Se sim, quem é que pagou a quem? E como?

    Quando no passado foi dito nos bastidores que o plano era trazer de volta Jorge Jesus, toda a gente falava em teorias da conspiração...


    O objectivo desta campanha na comunicação social (permitida ou criada pelo Administração do SLB) é deixar isto arder ao máximo, porque será mais fácil assim aceitarem o regresso de Jorge Jesus...


    A realidade é que Jorge Jesus já teve a sua história no Benfica e hoje em dia qualquer benfiquista respirando fundo e sendo sincero consigo próprio sabe que isto é verdade:

    Jorge Jesus não tem classe como treinador nem honrou o clube que lhe deu tudo quando passou para o rival. Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante, mas sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica.

    Imperdoável.


    Se este regresso ocorresse, seria uma divisão brutal nos adeptos, numa massa que que ser quer unida, muita gente mesmo deixaria de ir ao estádio, de ser sócio e virar-se-ia contra a Direção como alvo claro...

    O Benfica merece respeito! Se isto acontecesse nunca haveria paz, seria por os VALORES que estiverem no fundação do Benfica na gaveta...

    É a dignidade do Benfica que está em causa pá!


    Não ao regresso de Jesus ao Benfica!

    Assinemos e passemos a palavra!




    Autor: "Dean Saunders"

    ResponderEliminar
  58. Não me choca pagar 14M a uma equipa técnica se fizermos dobradinha em Portugal e Champions até aos quartos de final... Seriam 14M muito bem empregues até porque haveria retorno financeiro significativo pelo bom desempenho desportivo! (aqui refiro-me a premios de participação e projecção do clube, não me refiro a valorização de atletas para meter a plataforma giratória de comissões em funcionamento)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para que fique claro... Tenho muitas dúvidas que equipa técnica referida no post valha algo perto disso. Só mesmo numa lógica de contrato por objectivos com um valor base substancialmente inferior.

      Em relação ao regresso sou frontalmente contra!! Há princípios e linhas vermelhas que ao serem pisadas não podem ter qualquer retorno... E se tal acontecesse com os mesmos protagonistas dos dois lados da equação então ficaria mais que evidente a absoluta falta de escrúpulos ou de coluna vertebral das pessoas em causa!

      Eliminar
  59. O jj que se f...
    O único português com capacidade, actualmente, para treinar o Benfica é o Paulo Fonseca.
    Não acredito é que saia da Roma, mas pelo menos valia a pena tentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em Roma? Ou em Milão? Ou em Turim? Patético Fonseca?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking