O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Exclusivo: "UMA IDEIA, UM COMBATE, UM OBJETIVO ... POR TI BENFICA", por Rui Gomes da Silva

. 91 comentários


FUTEBOL ... RUMO AO 38!

Depois de tantas semanas de expectativa ... é já na quarta feira (quinta para nós) que regressa o futebol!

Um regresso que deveria ter sido o único objetivo do Benfica, em toda esta pandemia!
Para podermos voltar a ser primeiros, para sermos Campeões!

Buscando na estabilidade a condição essencial para essa conquista!

CONFLITUALIDADE (EM VEZ DE ESTABILIDADE)

Apesar disso, apesar da necessidade dessa calma para ficarem reunidas as condições para o regresso do campeonato, o Presidente do Benfica tudo tentou para dificultar esse regresso!

Voluntarioso nas palavras, inconsequente nos actos!

Como as guerras com Proença por causas que não são do Benfica.

Como com os sucessivos anúncios de vendas de jogadores importantes, sempre com a mesma narrativa: “agarrem-me senão eu vendo" e como ninguém lhe liga ... ele vende mesmo! 

E finalmente, a guerra com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Será que não percebe que tanta guerra, por se sentir ameaçado e por só pensar nos seus interesses, não ajuda a equipa?

UMA IDEIA TÃO SIMPLES QUE OS INCOMODOU TANTO 

O que ajuda é apoiar a equipa, e foi nessa perspectiva que sugeri - com tanto apoio, reconheço - a ideia de UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA!

A prova que vale a pena ter ideias pelo Benfica!

Independentemente do esforço da estrutura em arranjar um “apoio alternativo” (como o de nos desfazermos do nosso cachecol preferido, ... “o da sorte”) para, num momento de problemas com a saúde pública, o enviarmos para ser posto numa cadeira qualquer no Estádio!

Uma boa ideia para os parceiros do merchandising que fazem cachecóis, já que, ou muito me engano, a “estrutura” vai ter de comprar muitos para atingir o que anunciaram!

E como seria simples adoptar a medida que eu avancei, trabalhá-la, mas partir dela... seria demais para alguns. 

O F. C. Porto (de quem nunca fui sócio nem com quem nunca fiz negócios) não teve problemas em por em prática uma ideia parecida com a que dei!

Talvez por saberem que vão a votos ... mas não contra mim!

LUÍS NAZARÉ 

Luís Nazaré abandonou, por vontade própria, o cargo de Presidente da Mesa da AG do Benfica!

Saiu batendo com a porta farto de tanta desconsideração!

Ele que é um homem de carácter, de princípios, de valores!

Estou tão a vontade para o dizer quanto não comungo de todos os seus pontos de vista e nem sequer, no Benfica, coincidimos sempre!

Mas reconheço nele alguém que luta por aquilo que acredita, sem outro interesse que não seja o da paixão que tem pelo Benfica!  

Uma “guerra justa”, a de Luís Nazaré e cuja proposta não continha - num momento de exceção como o que vivemos - qualquer ilegalidade!

Ainda assim - e como julgam os sócios todos parvos, até por acreditarem em sucessivas mentiras, contraditórias, mesmo entre si - conseguem dizer que tinham dado tudo o que ele pedira, mas como se demitiu ... não têm forma de inventar mais nada.

Uma guerra, por certo, a única que o Presidente do Benfica não podia fazer ... mas tinha que fazer!

Porque, sem ela e com a forma de votação pretendida por Luís Nazaré, a eleição de Outubro deixava de - como ele ainda pensa - estar garantida!

A não ser que o sócio Ferreira continue a votar como tem votado!

A MINHA PREOCUPAÇÃO E O MEDO DELES

Confesso - por isso - que não posso deixar de exprimir a preocupação que gera o seu afastamento!

Um passo a mais para a unicidade de pensamento, uma voz a menos e uma vontade firme na garantia de independência que se exige a quem serve o Benfica!

Que lamentável é não existir uma única declaração pública de solidariedade por parte de nenhum vice-presidente para com Luis Nazaré. Isso revela também até que ponto estão todos no mesmo barco com Luis Filipe Vieira. Para memória futura dos benfiquistas...

Como hoje, à noite, veremos, infelizmente, em mais um ato de pura propaganda eleitoral como (quase, quase) todos os que são veiculados pelos órgãos de comunicação oficial do Clube!

O Presidente do Benfica fala tanto sem dizer nada, porque, não tendo ideias, tem de agitar as águas para dar ideia de as ter!

Se fosse de vendas e de compras de jogadores ... tudo seria mais fácil!

Mas o projeto dele acabou, como acabou o mundo que o conduziu à presidência do Benfica, como acabou o mundo de que ele dependia para continuar no Benfica.

Sem ideias e sem ser respeitado a não ser pelo que pode fazer como Presidente do Benfica (das compras que faz e dos empréstimos em que concede), o medo de perder é a única motivação para se agarrar ao lugar!

O que me dá a certeza, total e absoluta, de querer ver garantida a credibilidade e a veracidade dos resultados das próximas eleições do Benfica, através de uma prévia e imprescindível auditoria externa e independente ao sistema de voto e de apuramento dos resultados eleitorais no Benfica.

O FUTEBOL E A POLÍTICA

Estou tão a vontade quanto a minha participação na política, em diversos órgãos de Estado (como Deputado, membro do Conselho Superior do Ministério Público e Ministro) e Partidários (Vice Presidente) foi sempre desencontrada com a de membro dos órgãos sociais do Benfica!

Mas o que estranho é que os comentadores adeptos do F. C. Porto, donos da legitimidade ética e moral, não se tenham pronunciado sobre o facto de passarem a pertencer aos órgãos sociais do seu clube, Rui Moreira (Pres. C. M. Porto), Eduardo Rodrigues (Pres. C. M. Gaia), Manuel Pizarro (Vereador C. M. Porto), Tiago Barbosa Ribeiro (Deputado), entre outros políticos e alguns ex e futuros políticos!

E eu a julgar que o problema era o de o Primeiro Ministro e o Ministro das Finanças terem ido ver um jogo do Benfica ao Estádio da Luz!

Afinal, o problema - para esses arautos da nova inquisição azul - o problema não deverá ser tanto a confusão entre futebol e política!

Deve ser porque uns podem tudo e outros - os do Benfica - não podem nada!

E da parte do Benfica... silêncio total. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Nao concordo com a defesa que o RGS faz a luis nazare! O luis nazaré se fosse uma pessoa em condicoes esta demissao ja teria ocorrido aquando da agressao do presidente a um socio! Ai sim é que devia ter apresentado a demissao!

    Qunto ao assunto dos politicos na lista do pinto da bosta ja o tinha falado aqui e tambem ja tinha comentado que o silencio da direcao do Benfica era uma vergonha! Veremos se o Viera tem tomates para atacar o pinto da costa logo na entrevista por causa deste assunto!

    RGS quem é o sócio Ferreira? Se sabe de alguma coisa é a altura ideal de o dizer! Se á falcatruas nos votos tem que o dizer antes das eleicoes e nao depois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos entrar aqui num processo de adivinhação: e se a demissão de LN vem na sequência de medidas que quis impor junto da direcção em resultado dessa agressão a um sócio? E se a direcção em peso não as aceitou e quis chantagear LN com a ameaça de demissão? E se LN procurou então lutar contra essa direcção de yes man para forçar todos os vices a assumirem que se estão a cagar para os sócios e defendem LFV até às últimas consequências? E se com isto LN deixou evidente que lá dentro querem manter LFV a todo custo, mesmo atropelando os sócios e a saúde pública?

      Nem tudo o que parece é, principalmente no SL Benfica. Mas claro que sou eu a adivinhar... ;)

      Eliminar
    2. Shadows tu sabes mais q eu pois estas mais por dentro do assunto e presumo que fales frequentemente com o RGS e ele sabe o q se passa! Mas essas tuas adivinhas( que a mim parecem mais afirmacoes) a serem verdade , luis nazare tem uma solucao muito simples! Marca uma conferencia de imprensa e diz os verdadeiros motivos da sua saida! Ficava ele bem visto pelos Benfiquistas e ficavamos exclarecidos!

      Agora logo ele na entrevista vai vende banha da cobra acerca da saida de luis nazare e o vieira ainda fica bem visto!

      Eliminar
    3. Não sei o que RGS saberá disto, mas eu insisto que adivinho quase tudo o que tenha sucedido. O LN certamente terá os seus timings, mas só pela carta de demissão ficou evidente o que se passou. Ou vamos acreditar que se a direcção lhe tivesse dado os meios para cumprir uma AG em tempo de distanciamento ele se demitia?
      Vieira está nas últimas. Acredita.

      Eliminar
    4. Shadows o q falta saber é se ele nao foi forxado a demitir-se! É que gente sem escrúpulos é o que mais á lá, podem ter alguma coisa contra ele e terem usado isso para se demitir e entao porem la quem lhe desse poder para ele fazer o q quisesse!

      Quanto ao vieira tar nas ultimas nao me acredito pois ainda uma cambada de fieis cegos que irao votar nele, e mais o voto "eletrónico" ! Logo da mais uma lavagem cerebral aos vieiristas e fica tudo bem!

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/20 13:08

      Ainda bem meu caro Shadows, ainda b deus te oiça...

      Eliminar
    6. Anónimo1/6/20 17:23

      Rui Gomes da Silva está a escrever melhor. Só lhe falta mais fogo real para abater o inimigo.
      Vieira a cada tempo que passa, mais notado é o seu servilismo ao fcp.
      Força RGS, vamos a ele.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho1/6/20 23:22

      Para o Caro Filipe Monteiro, em relação ao seu comentário das 12:30, e também para o anónimo das 17.23. Acreditem que o Dr RGS, tem mais trunfos para jogar, e que os irá "soltando" paulatinamente, e no timing certo. Dizendo de outra forma, o melhor, ainda está para vir. Será caso para dizer então: " Até a barraca abana!" Abana e caí toda!
      Em frente Dr RGS!

      Eliminar
  2. Realmente também gostava de perceber como se sente a generalidade dos sócios ao ler no comunicado do Clube que foram dadas todas as condições para a realização da AG online, apesar de terem ameaçado recorrer à via judicial caso isso acontecesse.


    O porto faz o que quer e bem lhe apetece porque sabe que Vieira, quando o tema diz respeito à mafia do norte, tem de ficar calado. Como queremos vencer este adversário, encostado às cordas com a grave crise financeira que atravessa, se não lhes damos o ko? Com Vieira, em nome da indústria e competitividade e blá blá blá (maõs e pés atados) isso não acontecerá.


    Força Dr. Rui Gomes da Silva! Que os sócios do Benfica tenham a clarividência de votar num verdadeiro benfiquista, que ama e quer o melhor para o Clube. E, muito provavelmente, o único que apresenta todos os requisitos para ir a votos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/6/20 10:54

    SE ISTO NÃO VAI À OPA… VAI À BOMBA!

    Com a demissão de Luís Nazaré de presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica por, segundo o próprio, “insuperáveis incompatibilidades de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do clube” que, no seu entendimento e face ao actual contexto de pandemia (motivo ponderoso), “só o modelo digital asseguraria as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios”, veio-se provar, se porventura dúvidas ainda existissem, que no actual Benfica a liberdade escasseia e a democracia suspende-se de volta e meia, quando convier e for do interesse do grande líder que, pelos vistos, não tem pejo nenhum em desafiar e afrontar o último bastião e garante da legalidade e legitimidade do clube, quer na defesa dos direitos inalienáveis dos sócios ou na rigorosa observância e fiscalização de todos os actos da sua vida interna.
    LFV e a sua trupe ficam agora com caminho totalmente livre para o cometimento de mais abusos e desmandos, numa liderança crescentemente autoritária de chicote na mão, onde é cada vez mais nítida e percepcionada a “venezuelização” do clube, de alguém que está assustado e em pânico com o próximo acto eleitoral, porque o “feedback” que lhe tem chegado aos ouvidos pelos decibéis da crítica e da contestação deixa-o mais preocupado do que tranquilo, e o que ainda até há pouco tempo o levava a crer numa reeleição demasiado fácil e controlada, como se fossem favas contadas, por convencimento próprio, pode não ser bem assim e vir a transformar-se numa pesada e humilhante derrota, por um qualquer e inesperado apelo de última hora à dignidade e ao sentimento de mudança protagonizado com os votos de todos aqueles, que tivessem ou não optado pela descrição do silêncio, mas que no íntimo do seu fervor Benfiquista nunca calaram a sua revolta e indignação pela forma ultrajante como o clube está a ser capturado e roubado por vilões profissionais, que ao contrário de nós, que amamos verdadeiramente o Benfica, eles insinuam-se à mística do negócio enquanto nós carregamos a mística da paixão, eles cingem-se ao clientelismo e ao marketing, nós encarnamos o sócio e o adepto, eles comercializam-se como grupo e marca, nós identificamos o clube como símbolo, eles gabam-se das parcerias e do betão, nós temos como único desígnio o Benfica Glorioso.
    LFV, conhecedor dos terrenos que pisa e dos cenários possíveis que possa vir a enfrentar, já interiorizou para si que se isto não vai à OPA… vai à bomba! E não vai ser fácil a nossa luta, pois vai valer tudo do outro lado de lá da trincheira, mas quanto mais árdua e extenuante for a nossa luta mais motivadora ela será, porque sabemos bem como as ditaduras e os ditadores se arregimentam na impunidade do decoro e como confiscam e moldam as mentes ingénuas e frágeis que gravitam à sua volta e as transforma em loquazes escudeiros alinhados e obedientes ao seu serviço.
    São estes os avençados que enchem as paradas para ouvirem e baterem palmas às falsas promessas anunciadas e fazem coro como reluzentes blindados, que desfilam com os canhões de mira apontada à demagogia da propaganda e ao elogio perverso de que nada havia antes do deus-sol chegar, que dará hoje uma entrevista pensada, montada e combinada no canal norte-coreano, para gáudio dos convertidos bajuladores, desejosos de lhe fazerem mais uma vénia.
    Há já no ar um certo nervoso miudinho que é notório em LFV e lhe vai provocando achaques de alguma perturbação e irritabilidade que, pelos vistos, até o recurso sugestionado pela via electrónica para a votação do orçamento o deixou furibundo, achando-o desajustado e pernicioso, sobretudo, por não se poderem apertar os pescoços aos sócios mais incómodos. No próximo sufrágio de Outubro, seja de que maneira for, os Benfiquistas estão firmemente dispostos a correr com estes agiotas incompetentes que ultimamente só têm desgovernado e desfutebolizado o nosso Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/6/20 10:56

    A matilha das segundas-feiras está toda convocada?
    Tudo com os dentes afiados?
    Com a lengalenga de um inigualável
    Benfica desde a refundação do clube pelo grande líder?
    A conversa de uma dimensão europeia nunca antes vista, sobretudo a de
    ZERO pontos na fase de qualificação?
    Com a máquina de propaganda a fazer constar o possível regresso de
    David Luiz para a posterior venda de
    Ruben Dias?
    As tonterias habituais.
    Haja saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/20 11:53

      Estão reunidos a estudar o Post primeiro vem uns anónimos a seguir vem os pesos pesados tipo o Zé do Telhado e Saraiva o Jonh Wiskas ou Red Machine até os Nunos e afins não esquecer o Red com os lençóis de lágrimas a dizer no final que vota Vieira, até Outubro vai ser pesado..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/6/20 23:31

      A máquina de propaganda é totalmente ineficaz. A única coisa que tal máquina consegue neste momento, é irritar mais ainda os BENFIQUISTAS, pois apenas consegue ofender-lhes a inteligência. Encostadinhos ás cordas, ou dizem que não é assim , ou desconversam, porque argumentos não têm!

      Eliminar
  5. O presidente fala hoje à nação Benfiquista.Como estou farto de promessas e mentiras,não lhe dou o prazer de ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No período em que Vieira estiver a falar vou limpar o pó e arrumar os meus cachecóis, camisolas, postais, porta-chaves e afins recordações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Vai falar a que horas e em que canal?

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/20 13:50

      BTV a partir da meia noite fala de 2 em 2 horas, repetição é óbvio o homem é duro mas não tanto...

      Eliminar
  6. Houvi o Antonio Figueiredo dizer que o actual prsidente aldrabão,vai dar 10 a 0 nas proximas eleições, aos oponentes!!!! das duas uma ou està ao corrente do desfecho antes de elas se realizarem? é porque sabe mais que o proprio eleitor que deve votar!!!(aqui à gato)ou então jà està em companha por LFV o inculto que nem um papel sabe lêr,mas pior que isso Antonio Figueiredo vai perder toda a credibilidade quando o Benfica perder 5 a 0 com os Basileias deste mundo,e neste lote de contestatàrios,podemos citar alguns nomes como Calado, Jaime Antunes, Joao Alves,Ricardo Rocha, e infelizmente tantos outros que seguem os passos dos avençados Pedro Guerra, José Nuno Martins, e tantos outros abutres, que não se cansam de elogiar o sistema democratico do Benfica no Portugal de Salazar, e que agora comtaminados pela amnésia não exigem ao aldrabão LFV de debater para honrar as raizes do Benfica democràtico dos nossos FUNDADORES.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Neves1/6/20 11:36


      O pior de todos eles é o Diamantino.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia1/6/20 11:42

      ANTONIO FIGUEIREDO disse que vieira dava 10 a zero...è verdade que disse...mas a seguir tambèm disse que existe muitos benfiquistas que querem uma mudança...em que ficamos..

      Eliminar
    3. Ficamos em que nos podemos estar a cag** para essa gente toda. Se não formos nós, sócios do Benfica, a mobilizarmos todos os sócios que conhecemos a votar na alternativa a Vieira, ninguém o fará por nós.

      Estas são as segundas eleições mais importantes da História do Benfica, não se esqueçam disto.

      Eliminar
    4. Enfim ... verdadeiros benfiquistas são aqueles que dizem mal do Benfica e lançam boatos dia e noite ...

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/20 15:11

      Os vieiristas têm muita confiança no voto eletrónico. Porque será?

      anti-antis

      Eliminar
    6. Anónimo1/6/20 16:03

      Alto saiu o primeiro rato Pedrinho Rodrigues.. A seguir Zé do Telhado..

      Eliminar
    7. Anónimo01 Junho, 2020 16:03,

      Vossa Excia é tão tristemente patético que pensa que ofende, quando apenas se expõe ao ridículo!!!
      Tadito!!!!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada1/6/20 21:11

      Ouve lá ó Pedro Rodrigues! Quem é que aqui diz mal do Benfica? Aqui diz-se mal é do teu amado amo! Se para ti são a mesma coisa... Para nós não! Capice?!

      Eliminar
    9. Sr Pedro Rodrigues o sr anda muito, mas muito confuso mesmo... frequento o NGB há muito tempo e aqui vejo apenas falar mal do sr vieira. Do Benfica apenas falam mal os adeptos de outros clubes. Então o sr acha que o presidente do Benfica e o Benfica são a mesma coisa?

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho1/6/20 23:38

      Sr Pedro Rodrigues, não se esforce por tentar fazer a "colagem" de que Vieira é o BENFICA, porque não pega! Vieira é Vieira, ( e está a mais no BENFICA), e o BENFICA, é o BENFICA! Luís XIV, o absolutista francês, é que dizia: " o estado sou eu!" Mas aqui não papamos grupos desses!

      Eliminar
    11. Manuel Gonçalves

      Os antibenfiquistas a mim nunca me confundem. Percebeu?
      Se não, eu posso faça um desenho?

      Alerta Vermelho,
      Quero lá saber do Vieira, do RGS ou do XPTO. Eu gosto é de ver o Benfica a ganhar.
      Mas não sou anti-benfiquista, nem anti-Vieira nem Anti-nada, por isso mude o disco que esse está gasto.

      Eliminar
    12. Águia Preocupada01 Junho, 2020 21:11,

      Vós. Fala por quantos anónimos?
      Percebo ...

      Eliminar
  7. Engraçado que, até ao momento, dos 12 primeiros comentários, nenhum deles é pró-Vieira.

    Portanto, se vocês são assim tão defensores da democracia e do direito de opinião (coisa que constantemente criticam por parte desta direção), deveriam saudar todos os pontos de vista e não criticar quem defende LFV. Afinal de contas, criticam a falta de democracia no clube, mas se alguém não estiver alinhado com as vossas ideias, é porque é avençado, pertence à matilha, etc e tal. Resumindo, se fossem vocês a mandar no clube, fariam exatamente igual.

    "OLHAI PARA O QUE EU DIGO, MAS NÃO OLHEIS PARA O QUE EU FAÇO"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos outros não falo, falo por mim. Sempre estive e estarei disposto a trocar argumentos de forma civilizada com quem quer seja, excepto gente que defende actos de agressão física ou psicológica a pessoas ou animais, ou racistas e xenófobos.

      Todos temos direito a opinião.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/6/20 23:43

      O problema caro Gus é que não são opiniões espontâneas. São indivíduos que " prostituem " a sua opinião a qualquer forma de pagamento. O que os faz defender Vieira com afinco, é que sabem bem que caso Vieira saia, também acaba para sempre esse rendimento. Eu não acredito que quem se preocupe mais com a continuidade de uma direcção, do que com o clube, seja BENFIQUISTA, e tal facto é clarrissímo!

      Eliminar
    3. Em muitos casos sim, a máquina é pesada e cara.

      Mas a conversa fiada desmonta-se facilmente.

      Eliminar
  8. Anónimo1/6/20 12:34

    Pronto, tenho de admitir que estava errado quando afirmei que RGS nem 10% teria nas próximas eleições (em comentário censurado como muitos outros do mesmo teor...).

    Se continuar com este discurso nem 5% vai ter...agarrar-se a todas as canoas, mesmo as obviamente furadas como Luis Nazaré, onde ficam os cachecóis ou desconfianças sobre o sistema de voto só mostra o seu medo de perder e não o medo de perder de LFV.

    O seu discurso devia estar centrado sobre como fazer melhor do que LFV no que este fez menos bem: a mudança de modelo desportivo para uma aposta racional na formação, mas sem equilibrar com um modelo de prospecção e contratação de valores seguros que permitissem resultados europeus de acordo com os pergaminhos do clube.

    Fazer isso sem exclusivos com empresários e sem manobras nos bastidores que prejudiquem a imagem do clube e ao mesmo tempo mantendo o crescimento económico, fazendo crescer o número de associados e a qualidade das principais modalidade amadoras dando-lhes dimensão europeia é o que é preciso e o que necessita de um programa com pessoas competentes e de um discurso assertivo.

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      RGS só teria a ganhar se fizesse uma campanha pela positiva e não apenas de bota abaixo.

      Uma sugestão que lhe daria era apresentar quanto antes o seu diretor desportivo, alguém que saiba muito de futebol e perceba bem o que é a gestão de um balneário, uma vez que salta bem à vista que RGS tem aí um grande handicap.

      Eliminar
    2. Enquanto as competições não estiverem decididas falar de estratégia desportiva é que seria um grande tiro no pé. Tudo a seu tempo, sem colocar em causa a serenidade do plantel. Acaba por ser isso que ele vem criticar em primeira instância.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/20 13:38

      Jardim de nome, o RGS não vem discutir o que está ou vai fazer, calma rapaz, tudo a seu tempo, lá para Setembro ele apresenta o seu programa e depois os sócios julgam, apresentar agora era dar armas ao bandido...

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/20 13:47

      Meireles queres o Nelo?? Ou o Petit?? Vê lá a só dizer..

      Eliminar
    5. Ele só tem que falar do seu projecto quando tiver cara a cara com os outros candidatos até lá mais vale não dizer nada o segredo é alma do negócio certo??

      Mas como vocês bem sabem que o LFV n'ai a depate com ninguém vão ter que esperar

      Eliminar
    6. Meireles na minha modesta opinião ele não está numa no bota abaixo,está sim chamando atenção por aquilo que vai mal dentro do clube para que os sócios abram os olhos,porque estes estão para o Vieira como os super dragões para o fcp fanatismo absurdo,a campanha para as eleições ainda não chegou quando RGS apresentar a sua logo veremos se convém ou não e aí sim verão se vale a pena votar nele.

      Eliminar
    7. Portanto, se LFV se recusar a debater frente a frente com RGS, este irá a eleições sem nunca apresentar as suas ideias.

      Aliás, toda a gente sabe quais são as ideias e o programa de LFV. Não é novidade nenhuma e penso não haverá grandes alterações na sua recandidatura.

      Por isso, não vejo qual o problema de RGS começar a desvendar mais qualquer coisa relativamente ao seu programa, até porque já não falta assim tanto tempo para as eleições e, ao contrário do que vocês dizem, pelo menos falo por mim, RGS perdeu muito apoio quando decidiu adotar esta estratégia de oposição e crítica constante, muitas vezes cheia de contradições e a cavalgar a onda criada pelos inimigos verdes e azuis, numa altura em que o Benfica sofria ataques de todos os lados... Para mim, isso sim, foram verdadeiros tiros de canhão nos próprios pés.

      Eliminar
    8. Resumindo Meireles,
      RGS tinha que dar vivas ao Vieira em tudo que fazia e dizia, para não desestabilizar o clube!
      Mais um que confunde o clube com Vieira...e é isso que todos os vieristas e situacionistas pensam.
      Enfim, o Clube e o Vieira são a mesma coisa. Chiça!!!

      Eliminar
    9. Meireles sabes eu não sei para ser sincero contigo será que é de vender jogadores??

      Explica se conseguires.

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho1/6/20 23:48

      Caro anónimo das 12:34, o Dr RGS, como BENFIQUISTA, tem os seus méritos, e o que vou dizer, é apenas uma ironia, mas caso o adversário de Vieira, para estas eleições fosse um pacote de leite vazio, também teria hipóteses de lhe ganhar!

      Eliminar
  9. Isso leva-nos a outras memórias que na altura foram muito discutidas, mas depois a máquina de comunicação do Benfica de Vieira conseguiu impor a sua ideia perante os sócios... hoje em dia eu pergunto, afinal em que é que o Benfica saiu beneficiado em mandar abaixo o maior estádio da Europa, o antigo estádio da Luz, com todo o seu parque desportivo para as modalidades?

    Na verdade o assassinato da verdadeira mística do Benfica começou logo no início da entrada de Vieira no Benfica quando conseguiram aprovar a demolição do Antigo Estádio da Luz, estádio mítico do Mundo e construído com a ajuda de dinheiro e mão de obra dos benfiquistas, para construir um novo estádio de catálogo em que o projecto é vendido a qualquer clube que queira construir um igual... por exemplo, em Londres o Arsenal pagou à mesma empresa de arquitectura australiana e construiu um estádio igual ao estádio da Luz, apenas lhe mudou a cobertura das bancadas e lhe deu uma capa exterior digna desse nome.

    Enfim... começou assim o desaparecimento do verdadeiro gigante e mítico Benfica Europeu e nasceu o Benfica de Vieira, um clube de média dimensão, insignificante na Europa e com um estádio de dimensão igual a muitos outros quando no passado glorioso se tinha o maior estádio da Europa com 120 mil lugares e um parque desportivo dos mais avançados e completos da época. É disto que estamos a falar... e foi neste processo de mandar abaixo tudo o que se tinha de grandioso e construir tudo de novo de dimensão média, que o fc porto entrou na sua era dourada na Europa ganhando 1 Taça Intercontinental, 1 Champions League, 1 Liga Europa, 1 Taça UEFA e todas as outras dezenas de títulos nacionais, conseguindo uma hegemonia como nunca se tinha visto em Portugal, nem nos tempos de Eusébio em que o fc porco foi facilmente Penta, Tetra, Tri, Bi, Campeões da Europa, Campeões do Mundo, Vencedores de Taça Uefa e Liga Europa...
    Vieira e a sua gestão do betão matou o gigante Benfica, redimensionou o Benfica para um clube médio o suficiente para portugal mas insignificante na Europa e projectou o fc porco para algo que parecia impossível. É disto que estamos a falar!

    É com muita pena minha que digo que olhando a isto no presente será impossível redimensionar o Benfica para voltar a ser um gigante na Europa, a própria mentalidade dos adeptos mudou e a exigência dos benfiquistas já nada tem a ver com a mentalidade dos adeptos dos clubes gigantes. Hoje os adeptos do Benfica acomodaram-se e aceitam facilmente este Benfica pequenino na Europa e competitivo em Portugal prestes a perder 2 campeonatos em 3 anos para um fc porto falido e intervencionado pela UEFA... o fc porto está numa condição tal que até já pede emprestados 2M€ ao banco para pagar salários e mesmo assim lidera o campeonato nacional de Portugal. Caricato!

    Uma gestão do Benfica patética, liderada por dragartos que o actual presidente Vieira (ele próprio já denunciado por várias pessoas como sportinguista desde pequenino) já foi sócio ao mesmo tempo dos 3 grandes clubes de Portugal. Um oportunista.
    Um caso de estudo o que se passa com o Benfica e principalmente com os seus adeptos... que fique bem claro, hoje em dia está bem visível a estratégia do sr. Vieira desde que entrou no Benfica, primeiro mandou abaixo o maior estádio da Europa e um dos maiores parques desportivos do Mundo e depois paulatinamente destruiu a imagem internacional e reduziu o Benfica a um clube insignificante da Europa. Isto para mim é hoje demasiado evidente... isto tudo ao mesmo tempo que destruiu por completo o bom nome da instituição Benfica com constantes casos suspeitos de ilegalidades e afins.
    Até quando?
    Acordem benfiquistas.

    Os benfiquistas têm a palavra... mas fica o aviso, ou vai ou racha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/20 13:41

      Só tens razão em parte. No que dizes sobre os casos suspeitos. De resto a construção de um novo estádio era inevitável e imprescindível, ou nem a final do Euro 2004 terias tido...o maior estádio da Europa é falso, o do Barcelona já existia e com os lugares sentados. O Estádio da Luz quando se colocou cadeiras ficou com 91000 lugares e com más condições gerais de conforto, sonoridade e acesso. Agora, concordo que o novo estádio deveria ter uma lotação maior e uns acabamentos gerais exteriores melhores. Mas não é por aí. A lotação do estádio do Liverpool campeão europeu tem 55.000, a lotação do anterior maior estádio do mundo, o maracanã, reduziu para 78.000. É uma tendência atual, reduzir lotação e aumentar conforto e melhorar manutenção e logística.

      Sobre um dos maiores parques desportivos do Mundo é um bocado hilariante...tínhamos instalações velhas e sem conforto como o antigo pavilhão debaixo das bancadas e agora tens dois pavilhões modernos com mais conforto e lotação similar. Agora temos um museu e zona comercial e antes não existiam. O que desapareceu foi o campo de treinos agora substituído por um centro de estágio que é dos maiores e mais evoluídos do mundo, seguindo a tendência dos principais clubes do mundo.

      Vamos lá ver se não confundimos a estrada da beira com a beira da estrada e fazemos criticas com o mínimo sentido. O Benfica não se tornou um clube médio da Europa pelas reformas estruturais, antes pelo contrário. Contam-se pelos dedos de uma mão os clubes com infraestruturas similares. O problema tem estado no estratégia e modelo desportivo que não sabido conciliar aposta na formação com contratações de jogadores e treinadores de nível superior que permitissem resultados europeus à altura do Benfica nos últimos 5 anos. Tem existido falta de competência, organização e ambição nisso.

      Alberto João

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/20 13:46

      Totalmente de acordo nem eu diria melhor, mas acho que racha... Está demasiado amarrado ao poder, tipo o do Norte
      ..

      Eliminar
    3. Já me chamaram de saudosista, mas tirando a menor comodidade e modernidade do (verdadeiro) Estádio da Luz, em termos de imponência e mística arrasava com este. Com umas obras talvez caras, mas bem concebidas, teríamos hoje um dos maiores e mais bonitos estádios do mundo, hoje em dia temos um estádio "grandinho" e "jeitoso".

      Foi tipo trocar um Rolls Royce com 30 anos por um Smart deste ano, o Smart é garantidamente mais moderno, económico e prático, mas quantos Smarts vemos num dia normal e quantos Rolls Royces vemos num ano (inteiro) normal?

      Eliminar
    4. Concordo com o Alberto João no seu comentário das 13:41.

      O antigo Estádio da Luz é algo que me traz das melhores memórias da minha vida, um sitio que amava. Não sei até que ponto seria possível a remodelação. Mas acho que o caminho seguido por Benfica e muitos outros clubes de construírem estádios mais funcionais era inevitável.

      O problema do Benfica, ou o seu maior problema é falta de capacidade e conhecimento na gestão desportiva. Por isso não passamos de um clube residual na Europa do futebol.

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/20 15:17

      Exactamente Mark Trencher. Mas existem pessoas que teimam em não ver isto e vão sempre pelo discurso que lhe foi introduzido e repetido até à exaustão. Agora repetem sem ver a floresta para lá da árvore que lhes colocaram em frente dos olhos. E quem está a pagar muito caro por estas opções cada vez mais absurdas é o próprio Benfica que tem vindo a desaparecer do cenário europeu.
      Para onde caminhas Benfica?

      Eliminar
    6. O Estádio da Luz (o original), com o turismo que tem havido em Lisboa nos últimos anos, (excepto este como é óbvio), bastava termos uma equipa que jogasse a sério na Europa como tivemos entre 2010 e 2017, os camones e emigrantes até se faziam sócios do Benfica depois de visitarem o Estádio. Nas imagens de Lisboa para o Turismo, o Estádio iria aparecer sempre quase de certeza. Haveria de ser a primeira (não a segunda) sé catedral (ou grande mesquita, templo, ou sinagoga) de Lisboa.

      Mas prontos, com um pouco de sorte daqui a 2 ou 3 mandatos de Vieira fazemos outro estádio novamente.

      Eliminar
    7. Anónimo1/6/20 16:32

      O melhor comentário desde há algum tempo, devidamente contextualizado pelo Alberto João. Parece que com a destruição do anterior estádio perdemos a Alma!

      António

      Eliminar
    8. Falar em centro de trei os e uma burrice eu treinava anos 90 no Grande e Belo Milanelo na Itália, Alemanha e no resto do mundo já tinha por isso não é novidade só para que nasceu em 2003

      Eliminar
  10. Anónimo1/6/20 12:53

    E os SD's em Famalicão?
    Vai a PSP ter tomates para prender algum destes senhores?
    E o VAR? Luís Ferreira!?!? Outra vez?! Mais gamanço?!

    Vamos ver como se comportarão os defesas/gr do Famalicão. Estou mto curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/20 13:20

      A justiça não tem tomates, e queres que a policia os tenha...

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/20 15:04

      Colega ainda não começou e já andas a ensinuar?? Tens que te preocupar a com a defesa do Benfica contra o Tondela não vá o de partida marcar algum autogolo..

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/20 15:16

      Em Portugal, os super dragays são como a maioria dos ciganos: fazem o que querem e não lhes acontece nada. "Estado de direito"...

      anti-antis

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/20 22:17

      se o famalicao jogar contra o porto como jogou na meia final da taça contra o benfica ganha 15 a zero ao porto

      Eliminar
  11. Sinceramente, acho que até ao momento, LFV não tem tido concorrentes à altura.

    Também acho que, enquanto LFV decidir continuar no Benfica, será muito difícil perder eleições, não porque estejam viciadas, mas sim porque a grande maioria dos sócios aprovaria a sua continuidade, pese embora alguns erros cometidos pelo caminho (quem não?).

    Também considero que LFV tem condições para continuar pelo menos mais um mandato, mas espero bem que saiba sair a tempo e não aconteça o que se está a passar no FCP. Acho que isso será impossível de acontecer no nosso clube, pois, ao contrário do FCP e do que dizem alguns benfiquistas, no nosso clube sempre houve oposição e liberdade para defender diferentes pontos de vista, mesmo no tempo de Vale e Azevedo. Tanto assim é que, quando se fartaram dele, os benfiquistas mandaram-no embora.

    Quanto a futuros candidatos com força e credibilidade para serem sucessores de LFV, tenho uma boa impressão de Bagão Félix, Jaime Antunes ou Fernando Seara. Mas tudo dependerá da equipa que os rodeia. O sucesso dependerá sempre de ter as pessoas certas nos lugares certos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/20 14:06

      Acho curioso falar em credibilidade quando alguém se refere a LFV ah, ah, ah, ah! São uns cómicos.

      Antonio

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/6/20 17:34

      Andam todos a esquecer uma ideia há muito exposta pelo Rei Sol: Deixar um mandado a meio para passar o Benfica a alguém da sua confiança e que continue a defender os seus interesses e dos seus amigos.
      Não se lembram da teoria de que ele estava a "preparar" o Rui Costa para lhe suceder? Outros defenderam que seria o próprio filho!
      O assalto ao Benfica já se iniciou há muito. Agora, resta a GOLPADA final que não estará muito longe de ser tentada.
      Temos que estar atentos, alerta e prontos para a luta em defesa da libertação do nosso clube!|

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/6/20 00:18

      Caro Meireles, Vieira já não soube sair a tempo. Já lá está há tempo a mais. Se fala em mais um mandato, esse mandato, será um penoso arrastar! Vieira criou uma corte da qual é refém, e não pode sair voluntariamente, não pretendo com isto ilibá-lo, pois não tinha nada que a criar!

      Eliminar
  12. Tenho lido semanalmente com atenção o Dr. RGS. O que leio são críticas à direcção do SLB mais propriamente a LFV. Gostava que o Dr. RGS escrevesse o que quer para o clube e o que faria diferente de LFV. É que até hoje só vejo crítica destrutiva, não há ideias novas não tem apresentado nada. Também gostava que se pronunciasse como é que conseguia “segurar” os nossos novos valores e como é que conseguia equilibrar as finanças não vendendo, como já afirmou, e ainda ter uma equipa para ganhar a Europa. Numa altura em que os nossos rivais estão na penúria, tenho algum receio que os benfiquista nas próximas eleições cedam ao muito populismo barato que por prolifera e o clube volte a cair no buraco onde já esteve.
    Saudações benfiquistas
    J.G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/20 13:19

      Se for no “buraco” dos anos 60 e 70 não me importo. Essa conversa do buraco já enoja.

      Antonio

      Eliminar
    2. João, o Benfica já apresenta há vários exercícios capitais próprios e RLE positivos. Achas mesmo que um sócio que ama o Clube e quer vê-lo a crescer desportivamente, vai para o Benfica desbaratar tudo de um dia para o outro? Epá, por favor! Não consigo compreender esse discurso, não consigo mesmo. Se estivéssemos a falar de alguém de quem nunca tínhamos ouvido falar até percebia, porque aprendemos algo com vale e azevedo, da pior maneira, mas aprendemos. Agora comparar RGS a vale e Azevedo…...respeito pelo benfiquismo do homem.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/20 14:29

      joao gaspar01 junho, 2020 13:10

      clube volte a cair no buraco onde já esteve...o unico buraco que existe feito por LFV, quando entro devia-mos meia duzia de milhoes e agora sao milhares, que fazer obra com o dinheiro dos bancos ate um menino de 5 anos faz!!!

      Eliminar
    4. Philippe1/6/20 14:37

      Joao Gaspar, a resposta a tua pergunta é simples: Casa vez que RGS inova e faz uma proposta (por exemple Benfica europeu ou cachecois às janelas...) A comunicação vieirista que não tem nenhuma ideia ,senão Vender jogadores e enaltecer a figura do grande lider, trata de copiar e apoderar-se dessas ideias de outros para recupera-las fazendo crêr aos papalvos que elas vêm da direção. Por isso RGS espera o ultimo Momento para que todas as suas ideias não possam ser roubadas e transformadas à vieira pela comunicação do clube paga principescamente com o dinheiro do clube para fazer a campanha do querido lider Salvador da patria...simplissimo. No entanto ainda estamos à espera do projeto de vieira e sus muchachos para os proximos 4 anos...esperamos sentados

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/20 15:18

      Em publicações anteriores, RGS já apresentou alternativas à atual "gestão" desportiva. Andas distraído.

      anti-antis

      Eliminar
    6. O PHILIPPE tem uma cabecinha muito pensadora e o anónimo que me antecede também.
      Passou despercebida a entrevista que RGS deu ao blogue, Benfica 20 24 onde fala em dois mandatos?

      Sim, 2 mandatos como limite!
      Não acham boa a ideia?

      Eliminar
    7. Viriato, conto com a realização de uma AG extraordinária depois de RGS vencer as eleições em que sejam submetidas várias propostas a votação, entre elas a limitação de mandatos, para que o Benfica nunca mais se possa tornar no reino de alguém, redefinição do número de votos por sócio e alteração do símbolo, para a Águia voltar a segurar o lema do Clube.

      Eliminar
    8. Gus
      Podes contar com ela.
      A golpada feita em 2010 nos estatutos serão rectificados, e os 2 mandatos para que ninguém mais ponha as grilhetas no Glorioso também serão postos à votação nessa Assembleia Geral Extraordinária.

      Ou vocês pensam que uma vez eleito RGS, ficará tudo na mesma???

      Eliminar
    9. Águia Preocupada1/6/20 17:36

      No buraco e bem fundo já o Benfica está! Como nunca esteve, mesmo nos momentos mais difíceis.
      Diz lá qual o presidente que manchou a honra e a dignidade do clube de forma criminosa como este aldrabão e chantagista que lá está?

      Eliminar
    10. Águia Preocupada1/6/20 17:41

      "No entanto ainda estamos à espera do projeto de vieira e sus muchachos para os proximos 4 anos"

      Eu ainda estou à espera dos projectos de todos os mandatos já passados... Alguma vez o aldrabão apresentou algum projecto?

      Eliminar
    11. Anónimo1/6/20 18:12

      ABAIXO, VOU RESPONDER A ESTE COMENTÁRIO DO ÁGUIA PREOCUPADA :

      ""Águia Preocupada01 junho, 2020 17:36

      No buraco e bem fundo já o Benfica está! Como nunca esteve, mesmo nos momentos mais difíceis.
      Diz lá qual o presidente que manchou a honra e a dignidade do clube de forma criminosa como este aldrabão e chantagista que lá está?""

      RESPOSTA:
      -Para começar não sejas um lírico inocente.
      o mundo do futebol é um mundo selvagem
      onde é preciso olho fino e pé ligeiro. Põe lá na direção
      do slb uma freira e não ganhas nadinha, pois os tubarões
      da malandrice até as papas te comiam na cabeça.
      Não sejas inocente

      -em segundo lugar respondo-te com uma conversa que um dia
      tive no estádio da Luz, com o já falecido Zé Torres, ex-jogador do Benfica.
      Perguntei-lhe se naquele ano o SLB teria chances de ser campeão?
      Ao que ele me respondeu...dando a sua opinião (que não revelo na totalidade)e cuja parte que revelo foi a seguinte:
      se o pinto da costa, o valentim loureiro, e o pimenta machado, estivessem unidos, em lisboa nem água se beberia...

      Vê lá tu como já naquele tempo era o lado escuro do futebol.

      portanto, acorda para a vida e não sejas inocente

      Eliminar
    12. Águia Preocupada1/6/20 21:28

      Não! Não sou inocente. E sei muito bem a selvajaria que grassa no mundo do futebol, sobretudo com o aparecimento de dois personagens maléficos e tenebrosos de seu nome Pedroto e Pinto da Costa.
      E defendo mesmo uma estratégia de embate para o combate feroz a esta gente que acha que tudo pode fazer. Estratégia que o Benfica não teve, não tem, nem nunca vai ter enquanto este oportunista continuar no Benfica.
      Não tentes manipular as minhas palavras. Bem sabes que ninguém, absolutamente ninguém, manchou a honra e o bom nome do clube como estes abutres que desrespeitam e descredibilizam o nome do Sport Lisboa e Benfica!
      Pelos vistos não te choca o número de processos em tribunal, as acusações e todos os casos em que estes mandatos do Rei Sol tem sido pródigos.
      E não me venhas com a história que o tribunal dá razão ao Benfica e rebéubéubéu pardais ao ninho!

      "À mulher de César não basta ser séria. É preciso parecê-lo" E convenhamos que com o Querido Líder o Benfica tem parecido muito pouco sério!

      Eliminar
  13. Anónimo1/6/20 14:40

    Desde há muito tempo que o Benfica não é defendido pela própria direção. Devem ter medo de alguns "emails" comprometedores, não sobre a verdade desportiva, mas quanto ao facto de se servirem do Benfica (pagamentos de colégios privados, casamentos, etc., com o dinheiro do clube).

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Credibilidade Vieira, só na mente dos avençados e cartilheiros porque têm que apresentar serviço ao dono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avençados, mádioa e dafesas! E ainda os guerda-redes!

      Eliminar
    2. Rodrigues,
      A tua arrogancia so e comparavel a fidelidade canina na defesa de LFV.
      Tu nem es do Benfica, so que nao sabes.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/6/20 00:26

      Caro Fernando Lopes, esta genta cada vez que vai ao gabinete do Vieira, leva uma perdiz na boca!

      Eliminar
    4. Fernando Lopes e Alerta Vermelho,

      Sois aquilo a que alguém pode chamar de energumenos, pois sempre que alguém tem ideias diferentes desceis ao nível mais rasteiro possível que é o do insulto barato. Tristes, mal educados e perfeitamente adequados ao clube do norte ...

      Eliminar
  15. Vota RGS. Vamos salvar o Benfica enquanto é tempo 2.0

    ResponderEliminar
  16. RGS é candidato para a mudança. BENFIQUISTA, perseverante, corajoso, unicolor, ATÉ JOGOU HÓQUEI no GLORIOSO, é alguém que pode representar os BENFIQUISTAS, pois são estes que têm o PODER, que escolhem e o momento TRICOLOR está no limite e nada mais de novo tem para oferecer que não seja: PROPAGANDA, de jogadores no passado que vendeu que não devia ter vendido ,no futuro dos miúdos do SEIXAL,que surgem como estrelas e antes de o serem , surgem nas capas dos jornais como se de mercadoria se tratasse, promovendo-os e deslumbrando-os com a ilusão que são os jogadores que ainda não são !!! A incapacidade de gerir as vendas e formar uma equipa e fazendo-os sentir que não são descartáveis à primeira proposta. Introduzir alguns jogadores experientes, e ter alguém no futebol que não seja inspirado por FEELINGS, LUZES consequência de produtos ALUCINOGÉNIOS, HIPNÓTICOS e afins.O candidato que é HOJE presidente, nada de novo tem para acrescentar, a não ser a vontade de se perpétuar no poder a si e todos os seus acólitos, por interesses de todos conhecidos. À semelhança do MENTOR Peida da Caverna, só que este faliu tudo,talvez se tenha governado, mas não transformou o seu clube num albergue TRICOLOR, dando abrigo a muitos cujos interesses e valores não são de BENFIQUISMO, mas sim de uma qualquer empresa que faz uma negociatas em que TODOS ganham de forma choruda no GLORIOSO o que na vida nunca pensaram ser possível usando e abusando do NOME do GLORIOSO, da sua imagem ,a sua GRANDEZA, dos sócios e adeptos,de tudo o que nos permitiu durante décadas sermos uma uma referência no FUTEBOL MUNDIAL. É tempo de invertermos a situação, corremos riscos em mantermos no poder estas pessoas, as mesmas das opas, das negociatas, da mudança de emblema, de estatudos, da demissão do PRESIDENTE da Assembleia Geral. Enfim são tantas as trapaças as que enumerei e outras que agora não me lembro,mas que os sócios e adeptos se lembram. Para finalizar e fosse possível creio que LUIS DUQUE, seria um presumível candidato da ASsociação TRICOLOR a PRESIDENTE da nossa Assembleia Geral !!! NO reino TRICOLOR não existe BENFIQUISMO , mas interesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/6/20 00:29

      Comentário perfeito! Parabéns, pelo poder de síntese!

      Eliminar
  17. Anónimo1/6/20 16:55

    NOS ÚLTIMOS ANOS
    O FCP TEM TIDO MUITA SORTE COM O ÁRBITRO NUNO ALMEIDA
    E COM O VAR, LUIS FERREIRA, TEM TIDO TODA A SORTE DO MUNDO...

    TUDO BEM ENCAMINHADO

    ""Nuno Almeida nomeado para o Famalicão-FC Porto
    na função de videoárbitro, estará Luís Ferreira,""

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/6/20 21:50

    Rui Gomes da Silva; "nunca serei oposição a Luís Filipe Vieira. Nunca serei oposição à direcção do Benfica. Nunca serei candidato contra Luís Filipe Vieira. A não ser que Luís Filipe Vieira queira que o Benfica equipe de azul ou verde às riscas ou coisa parecida – e estamos a falar no campo das hipóteses não verificáveis – , a ver se de uma vez por todas nunca mais me fazem essa pergunta: nunca concorrerei contra Luís Filipe Vieira". “Tive uma conversa com o presidente na terça-feira passada, estive hora e meia duas horas numa conversa em que acabámos a discutir tudo. Penso que o presidente Luís Filipe Vieira não me levará a mal se eu aqui revelar que essa conversa terminou com um grande abraço entre dois amigos, de pessoas que independentemente de se entenderem ou não no que era o melhor para o Benfica, acharem que aquele momento, por consenso, deveria acabar assim".

    P.S. Não é para rir. É para aplaudir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/6/20 00:34

      Bem... , eu aposto que Luís Nazaré, também nunca tinha pensado em demitir-se, mas agora fê-lo! Mas..., porque será que estas coidas acontecem?!! Será por geração espontãnea?!!! É claro que Vieira , não tem culpa nenhuma! Não fosse o Pápa ter uma agenda tão carregada, e já tinha cá vindo para o beatificar em vida, e até lhe beijava os pés!

      Eliminar
  19. O que me irrita é esta malta que quer tirar o Vieira do poleiro e ir para o lugar dele vir com tretas como a saída do Luís Nazaré. Este sr nunca devia ter sido presidente da mesa da AG porque nunca teve disponibilidade para o clube. Perdi a conta às suas ausências nas AG. Agora vamos ter que gramar com o manco que fez voar una chuva de cadeiras na tal célebre AG de à um par de anos. Ao que o meu Benfica chegou.

    Como é que num clube com tantos sócios com comprovada competência não aparece uma lista que corra de uma vez por todas com o dragarto Vieira e companhia?

    Não creio que seja com RGS ou BC que se consiga isso, infelizmente.

    ResponderEliminar
  20. Vieira: «Sem a pandemia teríamos feito 200 milhões em dois jogadores»

    O orelhão não tem mesmo vergonha, é mesmo um caso compulsivo...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/6/20 22:53

    Dr RGS, Rumo ao 38! RUMO AO 38! NAÕ, Não foi o Bemfica que tentou atrasar o inicio deste campeonato, o unico clube que tentou (mas não consegui) atrasar, e até tentar gannhar este titulo na secretaria foi o crac ( alias até teve um certo presidente dos fruteiros a dizer publicamente que queria que se adoptasse o modelo frances, para no dia a seguir depois de engolir um sapo bem grande dizer o contrario, já para não falar em todas as outeas manobras de bastidores, muitas das quais EXPOSTAS E BEM aqui)! Não conseguirá apontar um unico exemplo do que Benfica tentou atrasar o inicio deste campeonato pois eles não existem! Quanto ao Dr L Nazaré , a sua saida deveu-se claramente a divergencias mais profundas ou a outras divergencias com a Direção e não tiveram exclusivamente a ver com a AG e ai estamos plenamente de acordo, e a crescentar que que as explicações expecialmente da Direção são insuficientes! O timing da saida Dr Luis N diz tudo (pois podia sair daqui a uns meses), por isso claramente quis marcar uma posição e deixar uma menssagem! Veremos é qual? Poderá ter a ver com a eleição! É o mais provavel! Poderá vir fazer oposição poderá ser integrado numa lista concorrente ou fazer parte doutra (que seria a quarta candidatura)! Sim ! E alias o timing da sua saida indicia que sim! Mas há outra hipotse! Atenção a dois pormenores (um é um pormaior), primeiro o Dr Luis Nazaré já se tinha demitido (nos tempos do Presidente Vilarinho), por divergencias devido á construção do Estadio, E VOLTOU! (Sim Voltou)! Segundo e o PORMAIOR! O Dr RGS Não pode agora vir alegar de que com a forma de votação pretendida por Luís Nazaré, a eleição de Outubro deixava de - como ele ainda pensa - estar garantida! ( estou a citar SÃO PALAVRAS SUAS) estão escritas! POIS A FORMA DE VOTAR PRETENDIDA PELO DR L NAZARÉ ERA PRESCISAMENTE AQUELE DE QUE DR SE OPUNHA ATÉ A DEMISSÃO DO MESMO L NAZARÉ! A forma de votação proposta para esta AG pelo Presidente da MAG era a votação electronica (100% electronica), SIM aquela a que muitos( a maioria ) se opunha, e dos quais o DR RGS! E é a forma mais insegura de votar, e a que está mais sujeita de ver os seus resultados serem adulterados! A minha opinião é clara não sou a favor do voto electronico neste ciclo eleitoral ( no futuro quando houver melhores condições de segurança de forma a garantir que os resultadis não sejam gravemente adulterados SIM), mas para este ciclo eleitorlal não! POR ISSO SERIA BOM que o Dr RGS clarificasse a sua posição? É a mesma que teve até a demissão do Dr L Nazaré ( ou seja que é contra o voto electronico)? Ou a sua nova posição é favoravel ao voto electronico( pois acaba de declarar de que com a forma de votação pretendida pelo Dr L Nazaré a do Voto electronico 100% online, para esta AG teria mais hipotses de vençer em outubro, OU SEJA QUE É A FAVOR DO VOTO ELECTRONICO! Pois corre o risco de esse metodo, o do voto electronico, ser adoptado pela Direção, e depois não poderá dizer que era contra pois acabou de dizer (E ESTÁ ESCRITO) que teria mais chances de vençer com o voto electronico em outubro! SERIA BOM QUE O DR RGS CLARIFICASSE A SUA POSIÇÃO! Quanto as ligações dos fruteiros á politica atraves da integração de politicos nos quadros eleitos! 100% DE ACORDO ! E alias se fosse o Benfica, seria considerado um escandalo, e seria tema de abertura de muitos orgãos de cs avençados, E já tinham vindo as anas gomes, os antis e os dragartos desta vida criticar com as suas insinuações habituais, de que essas mesmas pessoas não seriam isentas devido! O Dr RGS expos E Bem as ligações do crac aos politicos mas perdeu MAIS UMA BOA oportunidade de responder á altura as anas gomes desta vida e aqueles que se fosse com o Benfica estariam na linha da frente a criticar mas como acontece com o crac ou ou dragartos calam-se, COMO BENFIQUISTA ( e como alguem que quer ser e tem legitimas aspirações de ser), Presidente da MAIOR Instituição do Pais! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking