O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 4 de junho de 2020

Esperavam outra coisa?

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


Ontem assistimos ao regresso do nosso campeonato e posso dizer que todas as nossas expectativas não foram defraudadas.

Ficou evidente porque o FC Porto não queria jogar mais esta época e vencer na Secretaria. Não jogam a ponta de um corno.

Também, para os mais optimistas, ficou claro que o VAR com o FC Porto tem problemas de ligação às várias câmaras que cobrem o jogo. Até lá fora todos viram o que se passou...todos menos o VAR.

Mas não foi só isto. 

A pressão dos jogadores do FC Porto junto do árbitro e a intimidação aos jogadores do Famalicão foi constante. 

Pepe, num campeonato sério e em que os árbitros não tivessem receio de represálias do próprio Conselho de Arbitragem, não teria acabado o jogo ontem. Um ordinário reles sem carácter que, pasme-se, continua a ser convocado para a Selecção de Portugal.

Só que desta vez os esquemas habituais não funcionaram o FC Porto perdeu muito justamente.

Claro que no final a falta de vergonha teria que vir do responsável do grupo, Sérgio Conceição.

Só mesmo um tipo execrável é que ontem falaria em arbitragem. E só mesmo um treinador medíocre é que era capaz de olhar para o jogo de ontem e achar que tinha merecido ganhar o mesmo.

Hoje podemos ganhar ou não, mas aconteça o que acontecer, esperem isto até ao final.

O FC Porto, sem este título e os respectivos milhões da Champions, colapsa.

57 comentários blogger

  1. E o Caro Shadows preocupado c/LFV e as tretas do costume. Isto sim, é gravíssimo, escandaloso, mafioso, desleal e merecia posts diários.
    Primeiro "tratar" deste cancro e depois do resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de limpar o podre do nosso clube para termos moral para falar dos outros.

      Enquanto o Benfica tiver lfv a Presidente , Pedros Guerras , Marinhos etc etc não temos moral nenhuma para falar de quem quer que seja.

      Eliminar
    2. Casa coisa a seu tempo! Agora temos um campeonato para ganhar não é altura de mandar farpas e bocas! Carrega BENFICA!!!!

      Eliminar
    3. Concordo plenamente, seres nojentos tomaram o nosso Benfica de assalto, e transformaram no numa pocilga digna de Contumil, estamos sem moral para apontar seja o que for aos corruptos do norte, derivado de jogadas e artimanhas perpetuadas por porcos entretanto metidos no nosso clube pelo tricolor, nojo

      Eliminar
    4. Julio Magalhaes, es tu??? vai la pedir mais 1s trocos...

      Eliminar
    5. Ou esse ou o Júlio de Matos...

      Eliminar
  2. sem dúvida, síntese na mouche, nunca perdoarei a cultura de ódio criada (há 40 anos) pelo velho corrupto Impune, com a conivência subserviente de restantes clubes, Comunicação social, FPF e Liga. Mantem o clube refém dos seu métodos e "cultura" Batoteira, validou o crime da divulgação dos mails e sua adulteração, e agora, Absolutamente desesperado, pede dinheiro para o porto canal, pediu empréstimos para pagar ordenados, mete 2 presidente de camara na sua lista, se isto fosse com o Glorioso, a SIC e a TVI abriam os telejornais gritando vergonha!!! Têm o que merecem, é altura de a família Benfiquista mostrar toda a sua Força, Todos pelo Benfica!!!
    pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  3. Eu quero (ainda) mais colinho!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  4. Vergonha é dizer pouco. Eu acrescentaria ainda descaramento e roubo!

    O futebol em Portugal é pobre e está podre. Se o Benfica ficar sem vencer este campeonato é uma vergonha maior do que perder o penta. Agora é esperar para ver se os jogadores e o treinador querem mesmo ganhar...

    TS

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo. FONTELAS tudo fará para os salvar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lfv tudo fará para salvar o Porto isso sim.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada04 junho, 2020 11:34

    Até parece Shadows, eu vi o jogo e o Porto mereceu vencer. Quanto ao lance do Pepe, também houve um penalti por marcar contra o Famalicão.

    De qualquer das formas, vamos mas é nos preocupar com o Vieira ainda ser presidente do nosso Benfica isso sim é uma vergonha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até deves ter estado em VNF com os teus amigos do crac!

      Eliminar
    2. Perdeu uma oportunidade de estar calado até porque tem as prioridades invertidas !!

      Eliminar
    3. Este mafioso ainda por aqui comenta?

      Eliminar
    4. Ai viste o jogo entao qual foi o lance do penalti contra o Famalicão!? Comenta la o penalti que viste! O porco criou oportunidades de golo sim criou mas nao os falhou o Defendi é que as defendeu q é um pouco diferente de falhar!

      Eliminar
    5. Da mesma maneira que tu avençado JF..

      Eliminar
    6. Nós também mesmo a jogar mal pa car... merecíamos ter ganho contra o Braga e o Moreirense, na derrota no Ladrão e no empate em Setúbal aí já não merecíamos ganhar, mas curiosamente em Setúbal ficou por marcar mais outro penalty para o Pizzi falhar.

      Eliminar
    7. Nao me considero faccioso, posso reconhecer que o porto Tevez 3 claras situacoes de golo bem Nevada pelo Defendi e uma pelo Racic. Quanto a ter merecido ganhar muito discutivel.
      Agora o Pepe nao acabar o jogo seria obvio se tivesse sido mostrado cartao aquando do penalti que cometeu e mais um ou outro lance que podes sempre escolher...ou nao fossa o Pepe.
      Penalti a favor do Porto??Pfff
      Deves ser tanto do Benfica como o Vieira

      Eliminar
    8. Águia Preocupada04 junho, 2020 19:40

      Não tens arte nem engenho para inventares um Nick?
      Atenção malta, o muito conhecido por aqui Águia Preocupada não é este safardana.
      Eu não vi o jogo, conforme meu comentário abaixo!

      Eliminar
  7. Com o Benfica Lab e as dezenas de técnicos da estrutura nem me passa pela cabeça que não cilindremos os pobres coitados do Tondela que não tem um décimo das infra-estruturas criadas pelo melhor presimente do mundo e pelo Panda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no final do mês todos esses profissionais recebem o seu salário ao contrário do que acontece em determinados clubes falidos.

      Eliminar
    2. JF,
      Por isso, logo à tardinha não há desculpas para tornar a ver o futebol medíocre de antes da pandemia.... ou já esqueceu uma vitória em oito jogos? e já nessa altura toda a gente recebia o salário ao fim do mês - e que salários e que quantidade de "técnicos"!!!!

      Eliminar
    3. Bruno Fernandes04 junho, 2020 12:52

      Temos uma equipa fraquinha e que praticou até ao momento um futebol deprimente por isso não é de admirar que o Tondela consiga um bom resultado.

      Com um Benfica com uma equipa tão fraquinha qualquer jogo é muito difícil.

      Eliminar
  8. Então mas Vieira está lá há 17 anos e agora é que vai tratar do problema que é ter um clube mafioso em Portugal?

    Primeiro colocar no Benfica um presidente que defenda verdadeiramente o Clube e lute, olhos nos olhos, sem medos, dentro e fora do campo, contra o porto. E essa pessoa é RGS, por um lado porque tem a personalidade indicada para isso, por outro afirmou claramente que uma das suas, talvez a maior, linhas orientadoras é tornar o Benfica um Clube independente de forças externas. O que não acontece actualmente, onde, como o próprio disse, somos peões de outros players com interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lutar olhos nos olhos contra um clube falido é cá um desafio... Gostava era de ter visto em pleno apito dourado, isso sim.

      Eliminar
    2. Resposta ao anónimo das 10:47

      Eliminar
    3. Tendo em conta que, dentro do campo, esta época perdemos os dois jogos e, fora do campo está à vista de toda a gente, sim, acho que é um desafio.

      Em pleno apito dourado (o verdadeiro de 80's e 90's) o Benfica também lutou, mas depois veio Damásio, o coveiro.

      Eliminar
    4. Eu conto 19 anos de Vieira no Benfica, ele quando veio foi para director do futebol, não entrou no Benfica para a bilheteira, para tratar da relva ou equipamentos, ou para o bar, e sai desse cargo directamente para presidente com a indicação de presidente que acabou por substituir. Portanto são mesmo 19 anos de Vieira no Benfica.

      Eliminar
    5. Sim, podemos contar 19.

      Eliminar
  9. Bom dia a todos hoje e dia do Glorioso por isso rumo a vitória.

    Os porcos perderam ontem tem muito pouco futebol como sempre disse desde o início do campeonato.

    O penalty sobre o D. Gonçalves que não foi assinalado não se percebe muito bem mas ok.

    No meu entender tbm a um penalty a favor do Porto do guarda redes sobre o Pepe e é por causa desse lance que o árbitro não apita o penalty sobre o D. Gonçalves.

    De resto o Famalicão fez um bom jogo nem mostraram medo ao Porto o árbitro tbm não teve tão mal como dissem mostrou o cartão vermelho ao adjunto e bem mostrado.

    O maus importante aqui é que eles perderam e bem ponto.

    Hoje temos que ganhar entrar com tudo para chegar ao final em primeiro mais nada interesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante aqui é que eles desta vez perderam com o roubo habitual que os tem mantido à tona.

      Eliminar
    2. Com o sem roubo perderam acabou não a volta a dar percebes isso??

      Agora toca a NOS fazer melhor que é ganhar dentro de campo percebes isso??

      Quando o árbitro apita o final do jogo o que interesa é resultado eles (porcos perderam) o que adianta ainda vir falar?? Alguma fez viste um resultado ser alterado por causa de uma má arbitragem?? Eu tenho 41 anos e nunca vi por isso nem vale a pena discutir acabou eles perderam ponto game over

      Eliminar
  10. O Porto joga pouquinho o problema é que o nosso Benfica joga pior ou igual.Tanto Porto e Benfica tem equipas muito fraquinhas e praticam um futebol péssimo.

    Atualmente tanto Porto como Benfica tem equipas mediocres , que nem na Liga Europa conseguem ser competitivos.

    A cada ano que passa o Benfica tem pior equipa e a cada ano que passa o Benfica está mais distante das equipas médias Europeias e sujeita-se a ser goleado em todos os jogos da Liga dos Campeões.O cenário vai ser cada vez mais perdermos com Basileias e ser goleados por Nápoles desta vida.

    É triste ver um Benfica com uma equipa tão fraquinha que nem mesmo com um Porto com a corda na garganta consegue ser muito superior.

    Com LFV vamos continuar a ser o bombo da Liga dos Campeões e a ser gozados por todos.

    Pode ser que para ser campeão em Portugal chegue até porque este Porto é fraquíssimo mas será sempre com o credo na boca.



    ResponderEliminar
  11. Deixa-me deixar a tua perspectiva para amanhã: Poderíamos dar o golpe final aos corruptos, mas, com esta Vitória por 5-0 com 3 golos de Pizzi, todos eles com muita sorte, resultado de uma inconsistência abismal do Tondela. É certo que ganhamos...mas é assim que queremos ganhar?

    ResponderEliminar
  12. Já se fala no colapso deles à muito tempo, não acredito nisso, serão sempre fortes no campo e fora dele, eles conseguem contratar sempre bons jogadores para as posições carenciadas, já nós andamos a contratar laterais direitos desde que vejo futebol...

    ResponderEliminar
  13. Um sujeitinho como o Pepe na seleção nacional é o máximo. Que grande ordinário!
    O clube das quengas mete nojo. É só nojentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o PROBLEMA NÃO É O pepe É O var, O Pepe pode fazer o que quiser que existe uma equipa de arbitragem para agir em conformidade.

      Eliminar
  14. Então ninguém exibe a notícia do jornal espanhol AS???? se fosse do NYT não faltava quem comentasse---!!!!!

    ResponderEliminar
  15. A conquista hipotética deste campeonato fará muito mal ao futuro do Benfica. Viera ganhará a eleição. Prefiro um novo Benfica do que levar com Viera mais uns anos. Já não aguento mais, vou desligar me do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta os sócios terem dois dedos de testa e saberem separar as coisas.

      Eliminar
    2. Mal por mal prefiro ser campeão e Vieira ser reeleito. Aliás, mesmo perdendo o campeonato é taça, não tenho grande esperança na saída de Vieira nestas eleições. Agora em 2024, acredito que a história já vá ser outra.

      Eliminar
    3. Finalmente a quase assunção de preferirem que a equipa de futebol perca !!!! Há com cada coisa...

      Eliminar
    4. O MAL é esse...

      Eliminar
    5. " assunção de preferirem que a equipa de futebol perca "

      São a elite dos benfiquinhas de gema !!!

      Eliminar
    6. Os Jonh Wick querem que o Vieira ganhe..

      Eliminar
    7. Eu diria melhor, os atrasados mentais, os trolls e os infiltrados, preferem que o SLB perca...

      Eliminar
  16. Em suma, uns corruptos de merda e sem quaisquer escrúpulos que sobrevivem criando uma realidade marginal para adulterar o Estado de Direito!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Tenho pena que os nossos árbitros sejam tão permeáveis à pressão dos jogadores do FCPorto. É normal os jogadores "tentarem" influenciar decisões... o que não é aceitável é o espectáculo que se vê em tantos jogos envolvendo o clube da impunidade. Não fariam igual num jogo da UEFA, e isso baliza logo o nosso campeonato por baixo, pelo muito baixo. E agora vamos lá ver quem é o campeão deste campeonato tão baixo e tão falso.... será que isso interessa?!

    Triste, é ver que isto também é noticia lá fora e devia envergonhar todo o futebol português.

    Mas não se passa nada.

    ResponderEliminar
  18. O escândalo é ainda maior porque o CS, treinador no fim de jogo concluiu que a derrota se deveu a ERROS da arbitragem, depois daqueles penalty ESCANDALOSO e do seu guarda-redes oferecer um golo de bandeja ao adversário.Pressiona a arbitragem sem nada lhe acontecer, devem ser aplicadas MULTAS exemplares, a quem tem um comportamento inadequado e recorrente neste tipo de situações. A BEM do FUTEBOL, caso contrário pactuando com estes comportamento ENVERGONHAMOS o FUTEBOL, PORTUGAL e seremos a chacota INTERNACIONAL num reino que tudo é permitido.

    ResponderEliminar
  19. Hoje estou com fé no pizzas e no tábarato!

    ResponderEliminar
  20. O FCP é um antro de incompetentes, aldrabões, COBARDES (incapazes de lutar de igual para igual, umas merdinhas, lixo) e neste contexto de adversários mesquinhos e inúteis podem ir para a segunda divisão ou acabar, chega.

    ResponderEliminar
  21. Em resposta ao post:
    - O FC Porto jogou pouco na 2ª parte, faltou fulgor;
    - O VAR deveria ter tido algum tipo de intervenção no lance do Pepe;
    - O FC Famalicão não pareceu intimidado, aliás, respondeu bem ao confronto físico;
    - Pepe é um campeão europeu e merece o nosso respeito, mesmo jogando num clube rival;
    - O Famalicão foi feliz e fez por merecer a vitória;
    - Sérgio Conceição igual a si próprio, sem capacidade de lidar com uma derrota;
    - Excelente oportunidade para o SL Benfica se colocar de novo na liderança;
    - Porto está numa situação complicada financeiramente com ou sem Champions.

    Salgas

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada04 junho, 2020 17:56

    Não vi nem ouvi o jogo e só me lembrei era quase meia noite, altura em que soube o resultado.
    É claro que gostei, por todos os motivos e mais uns quantos que serão certamente comuns a nós benfiquistas.
    Mas hoje, ao ouvir pedaços da conferência de imprensa pós jogo, percebi que a paragem do campeonato não ocasionou a paragem cerebro/memorial do arruaceiro treinador.
    Ele sabe bem que o seu clube não terá jogado - segundo as criticas que ouvi - o suficiente para vencer sem equívocos. Mas o discurso utilizado relativamente aos árbitros, faz parte de um esquema muito bem elaborado de pressão aos árbitros e aos organismo que superintendem o futebol! E isso tem-lhes dados frutos tais, que se tornou parte do ADN daquele clube.
    Como me dizia um grande benfiquista: "Eles nem dormem... Fazem turnos para que nada se lhes escape e possam engendrar os esquemas que lhes convém"!
    São asquerosos! E não vão mudar! Porque o complexo de inferioridade para aqueles lados é de tal ordem que estão sempre a pensar que são subestimados!
    Gente como essa, afasta os adeptos sérios e que gostam do jogo. Mas eles são assim e nada os vai mudar.

    P.S. Por motivos de ausência não tive acesso à internet e por isso não pude comentar a carta do RGS ao traste oportunista.
    Quero aqui parabenizar RGS pela clarividência, pela força, pelo sentimento benfiquista colocado no seu texto.
    É disso, Dr. RGS que os benfiquistas precisam: De gente com coragem, sem antolhas mas com muita MÍSTICA!

    ResponderEliminar
  23. Istive ou melhor istivemos quase tres meses sem futebol,ja estava habituado sem ele voltou o futebol voltaram os nervos merda para isto tudo o Benfica arrasa-me mata-me,basta a pandemia para me preocupar acabou-se tanto me da quem seja o campeao.porque em tres oportunidades que o Benfica teve de tomar a liderança e nao as aproveitou lixa-se que e demais.

    ResponderEliminar
  24. Só no Tugão é que assobiam para o lado.

    anti-antis

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking