A demissão inesperada (para os mais distraídos) de Luis Nazaré é mais um episódio muito grave no processo em curso de apropriação do Sport Lisboa e Benfica.
Relembro a todos que a Assembleia Geral, e portanto o seu presidente, são o garante da legalidade no clube, da defesa dos direitos dos sócios e da fiscalização por todos os meios possíveis dos atos do clube.
Luis Nazaré anunciou, pelas suas próprias palavras, o que levou a esta demissão:
"A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do Clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica – é este o meu entendimento."
Fica evidente que Luis Nazaré teria um modelo para a AG de Junho, que seria a votação do orçamento através do site do SL Benfica, com o acesso pessoal que todos nós sócios temos.
Na altura gravíssima que o mundo vive, seria a única via aceitável, que evita os ajuntamentos e abre a todos os sócios a possibilidade de apreciarem o orçamento e propostas em casa e depois demonstrarem ou não a sua aprovação.
Visto isto, quer dizer que segundo Luis Filipe Vieira o modelo será o ajuntamento de pessoas numa AG presencial, com todos os riscos que isso acarreta.
Vão assegurar a distância entre sócios? E se o número de sócios que comparecerem exceder o número de lugar vagos para que esse distanciamento se cumpra?
O que leva Luis Filipe Vieira a temer o voto dos benfiquistas através do seu acesso invidivual ao site do SL Benfica?
Se nas eleições Vieira tem defendido o voto electrónico através do sistema que ele próprio mandou instalar na Luz, porque não aceita que os sócios se pronunciem sobre o orçamento no site, com o seu acesso individual? É por não ser utilizado o "seu" sistema de voto electrónico?
A resposta não é complexa. Luis Filipe Vieira quer ter uma vitória retumbante nesta votação para se reforçar para as eleições de Outubro.
Luis Filipe Vieira não quer correr o risco de perder ou ter uma votação renhida devido ao elevado número de sócios que poderiam votar no orçamento no conforto do seu lar. Isto porque muito provavelmente essa votação refletirá a performance da equipa de futebol.
LUIS FILIPE VIEIRA TEME A OPINIÃO DOS BENFIQUISTAS.
A não ser que, e muito me surpreenderia, o sucessor de Luis Nazaré demonstre a mesma fibra, temo pela democracia no clube. Temo que estejamos à beira do fim do Sport Lisboa e Benfica democrático e a entrar numa espécie de ditadura, num vieirismo à imagem do FC Porto.
A demissão de Luis Nazaré é muito grave porque:
1) O presidente da AG só se demitiria em última instância
2) Para isto acontecer, significa que a democracia e as pressões internas que a ameaçam são muito superiores ao que julgamos
3) Pelo peso institucional e prestígio reconhecido a Luis Nazaré
4) Porque o faz a poucos meses de um ato eleitoral
O Sport Lisboa e Benfica vive um processo de apropriação há muito tempo, à boa maneira da Coreia do Norte e das ditaduras.
A propaganda através de meios pagos pelo "estado benfiquista", ou seja, o próprio clube, e torno da imagem do presidente "santificando" a sua acção e retirando-o de qualquer situação que prejudique a sua imagem criando inimigos internos e externos para esse efeito.
A apropriação da BTV como meio principal dessa propaganda com personagens de terceira categoria e apropriadas a esse papel à cabeça, como Pedro Guerra, António Bernardo, José Manuel Antunes, entre outros com muitas ligações passadas aos clubes rivais.
A interdição da presença na BTV de qualquer voz crítica à gestão do clube, instrumentalizando o canal como meio de ataque a muitos benfiquistas.
Por isso é que na próxima segunda-feira Luis Filipe Vieira, à imagem de qualquer ditadura ou democracia tipo Rússia, vai dar uma palestra controlada na BTV às 21h. Provavelmente será no Museu ou com uma plateia de convidados nas costas.
Os efeitos da abolição da limitação de mandatos no SL Benfica está aí. Luis Filipe Vieira julga-se dono do SL Benfica e por isso até mesmo quem seria o garante da legalidade não viu qualquer alternativa senão afastar-se para não ser conotado com o desaparecimento da democracia no clube.
Assim como na Coreia do Norte, na China, na Venezuela, na Rússia ou em Cuba, a figura do líder supremo não pode ser contestada, contrariada e deve poder exercer todos os poderes existentes, mesmo aqueles que a Constituição (Estatutos) não lhe confere.
Quem não viu qualquer problema na OPA, quem não vê qualquer problema no rodopio de jogadores agenciados ou negociados por Jorge Mendes, quem não vê nenhum problema na subserviência de Luis Filipe Vieira a Jorge Nuno Pinto da Costa também não verá na demissão de Luis Nazaré um problema.
Pelo contrário, baterão palmas efusivas ao grande líder Supremo, que mais uma vez vê o seu poder reforçado e com caminho aberto a se eternizar.
Só que desta vez isso não vai acontecer, caro Vieira.
Até os pobres lagartos fizeram qualquer coisa para fazer cair o Balú...
ResponderEliminarE este benfiquismo cheio de genica não faz nada. Fica sentadinho a ver o clube ser roubado, sob a égide da seriedade, da saúde financeira, do modelo mundial...
Alô, vale e Azevedo? Dá para voltares?
Vale e Azevedo a esta hora? É ridículo no mínimo.
EliminarOff tópico. Leitura obrigatória.
EliminarEntrevista completa do Director da PJ. Raríssimo acontecer.
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/30-mai-2020/nao-e-saudavel-para-a-democracia-que-os-corruptos-demorem-a-ser-julgados-12256468.html
É raríssimo acontecer porque ele vem espalhar a narrativa daqueles que querem Rui Pinto livre, a vitimização do criminoso, porque querem branquear os crimes que cometeu, entre eles o crime de extorsão, de divulgação e venda dos emails do Benfica. Se fossem os emails do Sporting a narrativa seria totalmente ao contrário, seria enforcado na via pública e este esperto estaria calado.
EliminarLuígi SLB30 Maio, 2020 17:24
EliminarComo é que vê o Rui Pinto daqui a dez anos? O que é que acha que vai acontecer?
Do que tenho vindo a conhecer dele, acho que ele pode vir a ter uma vida normal dentro da área da informática. É uma pessoa relativamente jovem e culta, com preocupações de defesa do coletivo, preocupado com questões de igualdade, justiça social, e isso é importante. Irá responder a tribunal, o tribunal decidirá que crimes cometeu ou não, que pena terá ou não. O que eu espero para o Rui Pinto, como qualquer arguido, e para todos aqueles que ao longo da minha vida profissional foram detidos por minha determinação, é que possa regressar a uma vida normal e não reincidir em práticas criminosas.
A salientar esta tentativa de branqueamento do RP através dum orgão de informação(será?) comandado por um tal PAULO BALDAIA - figura completamente idónia neste Portugal que temos...
"MAS ALGUÉM ACREDITA NISTO :!É uma pessoa relativamente jovem e culta, com preocupações de defesa do coletivo, preocupado com questões de igualdade, justiça social, e isso é importante"
NEM O PRÓPRIO DIRECTOR DA PJ ACREDITA PORQUE TERMINA A APRECIAÇÃO SOBRE O DITO RP:"O que eu espero para o Rui Pinto, , é que possa regressar a uma vida normal e não reincidir em práticas criminosas."
Em que ficamos? Praticou ou não actos criminosos? Se diz que espera que ele não reincida já está a formar aquilo que o Baldaia e a Aninhas não aceitam. É QUE ELE É UM CRIMINOSO PELAS SUAS PRÁTICAS.
Mas há mais:
ATENTE-SE NESTA PARTE.
"Do que tenho vindo a conhecer dele, acho que ele pode vir a ter uma vida normal dentro da área da informática."
Então um criminoso na área da INFORMÁTICA o senhor director espera que ele possa voltar a trabalhar nessa área? ESTÁ A LANÇAR-LHE UM CONVITE DE EMPREGO? UM INDIVIDUO TRABALHA NUM BANCO, COMETE UM ROUBO NA FUNÇAO DE INFORMÁTCO E DEPOIS DE CUMPRIDA A PENA O SR. DIRECTOR ACHA QUE ELE PODE VOLTAR A TRABALHAR NA ÁREA DA INFORMÁTICA DO MESMO OU OUTRO BANCO...
TOMAMOS NOTA E VAMOS VER COMO SERÁ O FUTURO DO RP. É CASO PARA DIZER QUE O CRIME COMPENSA.
O Vieira foi criminoso, roubou faliu, tráficou até so momento influências dou de barato a prisão do Zé Benfiquista e a seguir a presidente do maior clube de Portugal e do mundo...
EliminarA corja que rodeia o Luis Filipe não pede a demissão? Vão ficar calados perante este golpe do Luis Filipe?
ResponderEliminarSe sao todos corja entao vao ficar calados como sempre.
EliminarSera que ja nao ha gente decente, honesta e Benfiquista nos orgaos directivos do SLB?
A ditadura do ventoinha esta a reforcar-se cada vez mais. Um brujesso, chico esperto que tomou conta do maior clube do pais. Sinais dos tempos.
Se nao houver gente dentro do "regime" quem tenha a coragem e a dignidade de bater com a porta em nome dos superiores interessese valores do SLB, temo que sera muito dificil vermo-nos livres desta gente.
Mais um mandato de LFV e o SLB que muitos de nos, adeptos mais antigos, nos habituamos a conhecer e a amar, tera provavelmente desaparecido.
"Vão ficar calados perante este golpe do Luis Filipe?"
EliminarClaro que sim, especialmente Rui Costa, o maior benfiquista que conheço.
A BOLA
ResponderEliminarDUQUE VIEIRA SUCEDE A LUÍS NAZARÉ NA AG DO BENFICA
BENFICA 12:17
Por
Redação
Virgílio Duque Vieira, que ocupava o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica, vai ocupar a presidência do órgão, agora privada do titular dos últimos dez anos, Luís Nazaré, que pediu a demissão, em desacordo com a forma como deverá realizar-se a reunião magna de meados de junho, respeitante à apresentação e votação do orçamento do clube para 2020/2021.
Luís Nazaré defendia um processo exclusivamente pela internet e Duque Vieira, sabe A BOLA, entende que tal procedimento poderia inibir muitos sócios, por falta de acesso, ou conhecimento, a ferramentas digitais.
Ali quem nada é o Duque!!!
EliminarObviamente
EliminarA direção do clube já explicou como tudo se passou, eu estou totalmente de acordo com isso, por isso não percebo todo este ruído criado à volta de um não assunto. Melhor, percebo muito bem. O ruído só aproveita quem é surdo e cego.
EliminarOs que não tem sequer acesso a um computador nos dias de hoje devem mesmo estar habilitados a votar um orçamento....
EliminarOs que não tem acesso a um computador, são os mesmos que não viajarão a Famalicão, a Coimbra, a Lisboa, Évora e Faro para votar no "voto electrónico" aquando das eleições.
Eliminaro vieira sair? nem tu acreditas nisso sombras...
ResponderEliminaro clube está mais opaco do que nunca. As dúvidas aumentam a cada dia. Ninguém acredita em ninguém.
o nazaré era sério, comeu tudo direitinho mas agora enjoou, a 5 meses das eleições.
numa empresa cotada em bolsa já era muito grave o que se passou com a opa...
o presidente da ag sair a meses das eleições, o que é?
Quer ser candidato a Presidente no futuro
EliminarEu ainda estou para ver um candidato que queira ser candidato no passado. Há máquinas do tempo à venda na feira dos ciganos.
EliminarClaro que sim, especialmente Rui Costa, o maior benfiquista que conheço.
ResponderEliminarmas tu conheces algum Benfiquista ? e' B maiúsculo idiota...o facto que te deixam ainda fazer comentários por aqui demonstra o desespero ao que chegaram alguns antis
EliminarLuís Nazaré, até pelo que aqui se acaba de dizer, seria o candidato mais credível a substituir LFV.
ResponderEliminarPelo menos benfiquista é.
Eliminar...mas também esteve uns anos sem pagar cotas...
Eliminarisso so' interessa se for o LFV, o resto nao conta
EliminarPaulo EUA
EliminarLFV também não conta.
Em 1996 foi o ano em que Vieira retornou a Sócio...andava "tresmalhado" desde 1983.
Agora faz lá as contas para o ano das eleições de 2012?
são 17 anos de sócio ininterrupto, logo, não tinha os 25 ininterruptos que ele mesmo alterou nos estatutos de 2010. É evidente que pagou as cotas em atraso mas isso não fez dele Ininterrupto!!!
Um jantar de lagosta e de alvarinho, a quem me disser quando é que Vieira recebeu o emblema de prata?
Ininterrupto no pagamento. Pagou tudo.
Eliminarquer queiramos ou nâo LUIS NAZARÈ è uma pessoa respeitada dentro do universo BENFIQUISTA..vai deixar mossa...embora hoje a maioria dos jornalecos dessem mais imformaçao sobre o craque de seu nome pizzi...cada dia que passa o barco de vieira vai levando com uns belos balàzios...jà nâo falto muito para a agua começar a entrar a todo o gàs...
ResponderEliminarConcordo.
EliminarLembro-me de dar um abraco a Luis Nazare na sede de candidatura de Vilarinho logo que se soube dos resultados e da vitoria sobre Vale.
Onde andaria nesse dia Vieira, o tricolor?
Os balazios comecam a fazer estragos.
Mas precisamos de bazookas e de gente que sabote o sistema por dentro.
O vieira é tao camaleão que ja mudou de cor pr laranja, mais dia menos dia muda para preto!!
Eliminar"quer queiramos ou nâo LUIS NAZARÈ è uma pessoa respeitada dentro do universo BENFIQUISTA"
Eliminarvieira tb é respeitado no universo benfiquista... Isso diz muito do respeito que existe pelo Benfica...
O Pizzi marca golos e faz assistências ,sem elas estavas a lutar pelo 3° lugar mas deves ser daqueles que não gostam de futebol, és mais do tipo frustrado que gostam de falar mal de tudo... Que triste és!!!!
EliminarQuando os ratos começarem a pular para fora do barco, é sinal que a água começou a entrar! Não quero chegar ao ponto de chamar rato a Luís Nazaré, mas, será que...!
EliminarAposto como ganha com mais de 90% .
EliminarO Hitler tambem ganhou eleicoes na Alemanha.
EliminarHouve milhoes que votaram nele.
O Socrates tambem foi releito com maioria absoluta para depois deixar o pais na falencia.
Ganhar eleicoes nao significa que seja a melhor solucao. Longe disso.
Urge afastar Vieira, mas tal não vai acontecer.
ResponderEliminarEle tem a consciência tão pesada que até tem medo da própria sombra...
EliminarVai! Vai! Continua a desgastá-lo, será aos poucos, mas vai cair! É que já não sabe o que anda a fazer há muito tempo! Desde que o mundo, é mundo, nunca houve nada que durasse para sempre, porque haveria de ser este zé dos anzóis orelhudo que iria contrariar esse determinismo?
EliminarEu concordo com a exigência de Luís Nazaré. O voto por via digital seria a melhor forma de medir a vontade dos sócios - e a única aceitável, em função da pandemia, das restrições de ajuntamento e dificuldades de deslocação associadas.
ResponderEliminarNotar que o “voto digital” que Luís Nazaré exige, não é o “voto electrónico” que tantas vezes tem sido comentado. Esse é um voto em urna digital, em sistema fechado, feito de forma presencial.
Já não entendo como o NGB é, de repente, a favor do voto digital, depois de tanto criticar (a meu ver, mal) o voto eletronico...
Estando a crítica sempre focada na possibilidade de manipulação de resultados, espero que entendam que esse risco é muitíssimo maior num processo de voto digital, em sistema aberto ao público (mesmo mediante autenticação do utilizador). Pode aqui haver apropriação indevida de utilizadores, hacking ao sistema, ataques de Denial of Service. Tudo cenários que não se verificam no “voto eletronico”.
Creio que nenhum de nós estará em condições de assegurar que o Benfica tem os meios para fazer, sem riscos, uma votação digital remota.
Também nem sei se é aceite pelos estatutos, mas depreendo que sim.
Mas repito: sou a favor do voto digital.
Também não consigo entender a conclusão a que o blog chega, afirmando que o resultado do voto remoto digital seria substancialmente diferente de um voto presencial. Não existe qualquer dado que corrobore essa tese.
O voto digital aumentaria, à partida, a participação no ato. Mas isso não quer dizer que influenciaria a tendência de voto. Isso só aconteceria se houvesse um número significativo de “votantes digitais” com sentido de voto diferente dos “votantes presenciais”.
Nada que saibamos leva a essa conclusão.
O NGB é composto por vários escribas, cada um com a sua opinião.
EliminarNO meu caso, sou contra o voto electrónico, o que não é o que está aqui em causa.
O voto proposto era que cada sócio, com as suas credenciais de acesso, pudesse apreciar o orçamento e escolher se o aprova ou rejeita.
No caso das eleições, o voto electrónico não é feito com esse mesmo acesso único mas qualquer um com os cartões na mão pode ir votar por não sei quantos. Além disso, não tem meios de fiscalização adequados como em nenhum país democrático.
Além disso, vivemos uma pandemia que impede ajuntamentos de pessoas. O alargamento do número de votantes claro que joga contra as intenções de Vieira, pois ele prefere os pequenos grupos pressionáveis e impressionáveis nas AGs.
Voto digital não é o mesmo que o sistema de voto electrónico utilizado nas eleições.
E eu em casa com as credenciais não posso votar por não sei quantos? Shadows, deixa-te de tretas. A vontade de criticar é tanta que até te tornas incoerente.
EliminarAnonimo poder podes votar por não sei quantos, mas diz lá quantos Benfiquistas achas que disponibilizavam o cartão de sócio para votarem por eles? Eu nunca dava as minhas senhas para votarem por mim e sinceramente não vejo muitos a fazer
EliminarShadows, entendo que o blog não tem voz única. O voto eletronico tem várias vezes sido criticado, por si, por RGS (e por vários comentadores habituais do espaço).
EliminarJá por várias vezes me insurgi contra as acusações feitas sobre o voto eletronico e a possibilidade de “tampering” nos resultados. Já trabalhei para empresas que criaram e deram suporte a sistemas de voto eletronico (nunca no Benfica).
É possível desvirtuar votos num sistema eletronico? É, claro. Tudo é possível.
Mas é credível que se monte um sistema de voto eletronico com backdoor ou algoritmo para mudar os votos? Não. Os mecanismos de audit revelariam isso.
Os sistemas de voto eletronico são auditaveis e munidos de meios de fiscalização? Sim.
O voto eletronico não é diferente do voto em boletim. As listas têm capacidade de auditar a contagem.
Mas o sistema do Benfica é fiscalizável? Não o conheço, pelo que não posso dizer com certeza que sim.
Mas também não posso - nem o Shadows pode - afirmar que não. Fazer acusações de fraude eleitoral é grave e - a meu ver - exige provas. Passar o ónus de prova de inocência para o acusado não é correto.
Quanto ao facto de, no voto eletronico, “qualquer um com cartões na mão poder votar por não sei quantos”... desconheço isso. Nas eleições em que participei, não vejo como tal poderia acontecer.
De qualquer forma, o mesmo “risco” acontecerá, sobremaneira, no voto digital. Qualquer um poderá votar por outro ou outros, desde que munido das credenciais (bem mais facilmente transferíveis que o cartão de sócio).
Não vejo, portanto, nenhuma vantagem inequívoca do voto digital sobre o voto eletronico.
Mas para todos os efeitos, eu sou a favor de ambos.
até disso o vieira tem medo sabes porquê? é um orçamento!
Eliminarnas eleições os que se prestam a isso aceitam mais facilmente! são eleições!
e se o vieira tivesse uma votória 60 a 40??? ficavam borrados de medo!!! vieira e a sua máquina que o Benfica paga já estão a todo o vapor!
Acorda Benfica!!!
Shadows29 Maio, 2020 13:04
EliminarOh artista e se o voto for contra o Orçamento isso provoca o quê? Já houve AG onde o Orçamento foi chumbado e deu que resultado? Caiu alguém.? Só por aqui se vê a demagogia dos antis-SLB que até nisto procuram tirar proveito. Quanto a mim isto aconteceu por causa da decisão que se tem que tomar sobre a candidatura ILEGAL do mais uma vez grande artista a soldo do fcp Bruno Costa Carvalho.
O Dr. Nazaré passou a bata ao sucessor e de certeza que no seio da Direcção há quem diga para (mais uma vez) se deixar passar o ILEGAL BCC e ele é contra e então arranjou este esquema para sair.
Batam palmas todos os antis mas uma coisa é certa. OPORTUNISTAS não entrarão no SLB onde nada fizeram de útil até hoje...
Já o oportunista Rei Sol, tinha um rol de acções úteis protagonizadas a favor do SLB quando lá caiu de pára-quedas!
EliminarQue mania esta dos Vieiristas confundirem o Benfica com o Vieira e vice-versa.
EliminarSerá que o Benfica já é do Vieira sem que eu saiba?
Que me lembre, há muitas críticas contra o Vieira, pelo facto de ser sócio tricolor, por ter sido expulso de sócio pelo não pagamento de cotas, ter dito que o Benfica é uma m....trampa, aplaudir golos contra o Benfica nas Antas, ser capacho do Apinto da Costa, NUNCA ter comparecido numa Assembleia antes de agrilhoar o Benfica, por não ter recebido o emblema de prata...e logo ele que já tem quase 50 anos de sócio, por tratar as coisas do Benfica como se da sua quinta se tratasse, por fazer negócios de compras e vendas com um super-agente que nos come o coiro e o cabelo, pela vergonhosa OPA, pelas sociedades com Galos, frangos, galinhas e rações que são manhosas, etc. etc. etc. etc. mas nunca li coisas gravosas ao CLUBE, fundado pelo Glorioso Cosme Damião (que no céu esteja) nos Laboratórios da Farmácia Franco em 28 de Fevereiro de 1904.
Mas atenção. Já li coisas gravosas ao nosso Glorioso mas pelos Dragartos e nunca pelos Benfiquistas de gema e sofredores.
Muito bem dito, caro Viriato.
EliminarMas sera assim tao dificil distinguir as criticas ao regime LFV de ataques ao Benfica?
So por ma fe e seguidismo canino a LFV e que se confundem as duas coisas.
"Será que o Benfica já é do Vieira sem que eu saiba?"
EliminarHá quase vinte anos. Onde tens andado?
" por ter sido expulso de sócio pelo não pagamento de cotas "
EliminarProvoca-me alguma surpresa,benfiquistas frequentadores assíduos das A.Gerais e por exclusão de partes obrigados a conhecer os estatutos do clube, DESCONHECEREM que um sócio não é EXPULSO por não pagar quotas, mas sim ANULADO ENQUANTO SÓCIO, podendo no entanto voltar a adquirir o seu numero e direitos após proceder à liquidação do valor em falta desde a última quotização paga.
Simplesmente deplorável !
Para o caso em apreço e seu contexto...
EliminarEspero que entendam que, ao acusar que o voto eletronico (e não o voto digital) é manipulado e que os seus resultados não são fidedignos, estão a atingir muito mais que Vieira. Estão a atingir a mesa da AG, os funcionários que acompanham o ato eleitoral, toda a Direção de Sistemas de Informação do Benfica e seus fornecedores.
Isto é uma acusação muito maior que “ao regime”. É uma acusação a todo o edifício Benfiquista!!
Survive
EliminarPois explica lá como os Super cagoes compraram bilhetes com cartão de sócios do Benfica??
Pois memória curta pensa rapaz
Anónimo das 20:29
Eliminar«todo o edifício Benfiquista» é igual a Vieira.
Como se viu agora com o bater de porta do Nazaré. Vieira é quem manda e desmanda no edifício.
"Que mania esta dos Vieiristas confundirem o Benfica com o Vieira e vice-versa."
EliminarE o Viriato será o quê? Shadowista? Até o próprio ficou sem resposta e vem o Viriato e companhia desviar as atenções. O comentário do Nuno é de todo pertinente mas para os obcecados na crítica ao Vieira o que convém é vir aqui mandar sempre as mesmas postas. É que é sempre a mesma música em loop constante, já cansa.
Cumprimentos
A sério, Viriato?
Eliminar“Que mania esta do Viriato confundir o Benfica com o Vieira e vice-versa”.
" um sócio não é EXPULSO por não pagar quotas, mas sim ANULADO ENQUANTO SÓCIO, podendo no entanto voltar a adquirir o seu numero e direitos após proceder à liquidação do valor em falta desde a última quotização paga."
EliminarIsso até que pode ser verdade, pode sim senhor.
Mas também é verdade que para ter condições de se candidatar a Presidente do Benfica, Tem de ter 25 anos de sócio ININTERRUPTOS... Sem interrupção. E se o sr vieira deixou de pagar as cotas e mais tarde recuperou o numero de sócio, então não são ininterruptos e portanto deixa de ter condições para ser candidato à presidência do Benfica...estarei certo sr John Wick?
A partir do momento em que é aceite o número que tinha e paga os anos em dívida são considerado anos interruptos de sócio. De outro modo, qual é mesmo a ideia? Paga os anos e estes não contam?
EliminarA ideia é ter um argumento para mandar a posta. Já lá vão uns 15 anos sempre a repetir a mesma coisa.
EliminarO Luis Nazaré não passou de besta a bestial por se ter demitido.
ResponderEliminarÉ o Luis Nazaré que ignorou a farsa que é o número de sócio de Vieira, é o Luis Nazaré que há uns anos permitiu que um chumbo de contas passasse entre os pingos da chuva, é o Luis Nazaré que nada fez perante a agressão a um sócio.
Queria uma AG exclusivamente online, o que provavelmente afastaria muitos dos sócios que são a base eleitoral de Vieira. Este não gostou e chocaram. Poderão haver mais razões, aguardemos.
Atenção, sócios que pensam de forma diferente do Gus são farsa. Está boa esta...
EliminarA única leitura possível nesta fase e com a qual concordo.
EliminarAcrescento apenas que, infelizmente, não era da competência do Luís Nazaré tirar consequências do que de vergonhoso se passou na última AG, mas sim da Direcção (num claro conflito de interesses).
Cumps
Cumps
Jaime,
Eliminarpodia ter simplesmente dado por encerrada a AG após a agressão. Para o ónus ficar inteiramente sobre o agressor. Eu vi a cara do LN após a situação.
Anónimo, eu apelidei de farsa o número de sócio de Vieira, não quem pensa de forma diferente da minha. Felizmente prezo bastante a pluralidade de opiniões.
Urge a preparação de um processo organizado de recolha de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária, conforme previsto nos estatutos do Clube. Vivemos um acumular de situações que claramente indiciam uma tentativa de condicionamento da forma como os Sócios se podem expressar.Deverá ser promovido o voto online, com o processo devidamente auditado por entidade independente. Todo o processo será obrigatoriamente conduzido pela AG que deverá solicitar à Direção a contratação de todos os meios disponíveis para assegurar votações transparentes.
ResponderEliminarSócio 11020
Bla Bla Bla Vieira rua Bla Bla Bla Vieira ladrão Bla Bla Bla Vieira rua Bla Bla Bla Vieira ladrão Bla Bla Bla... Aqui neste espaço é sempre a mesma conversa.
ResponderEliminarJosé Ferreira Vila Nova de Famalicão
Não gostas tbm não estraga tens outros blogs.
Eliminarnem tu dizes que não é. só dizes que aqui é sempre o mesmo blá blá.
EliminarSe não gostas, tens bom remédio, não vens cá?! O que vens cá fazer se não gostas?!!! Patrulhamento não é, fiel servo de Vieira?!!!
EliminarQuis sair do Benfica após 10 anos? Que faça boa viagem. O que não falta é quem queira estar lá mas para o Shadows tudo serve para atacar sempre o mesmo.
ResponderEliminarNa volta, o Shadows tem prometido o cargo que o Luís Nazaré deixa vago (se me permitem brincar um pouco com a situação, principalmente depois de ler lido a prosa do escriba-mor do NGB):-)
EliminarEle tem prometido, já o Saraivada vive da Avença, de lamber os dedos ao dono hoje foi frango assado do amigo Santos..
EliminarCoitadinho do Vieira!!!! Um santo injustiçado, que merece ser elevado á categoria de mártir, de tento levar pancada sem razão! É de fazer chorar as pedras!
EliminarQuais pedras? A da calçada? Até essas já devem ser dele...
EliminarNão Águia, ele atirou ao Nazaré, correu com ele à pedrada da calçada...
EliminarPra este ter demitido o que estará para vir por aí. Medo.....
ResponderEliminarDeixo o convite para adherir ao grupo do slb do telegram.
@benficatelegram
t.me/benficatelegram
Mas quem é que te disse que os Benfiquistas vão em grupos?
EliminarQuerem saber qual é o problema do Vieira? Quem é que ele tem mais facilidade em enganar? Os "velhos". Quem é que ia ter dificuldade em votar electronicamente?
ResponderEliminarComo é que deixam os "velhos" votar ??!! Um escândalo! Para quando a limitação máxima da idade de sócio!!!
EliminarA unica coisa que posso criticar a Luis Nazaré é não ter dito tudo, ou acham que a unica razão para abandonar a assembleia é apenas a do voto eletronico? Eu sinceramente não acredito e aí acho que tinha a obrigação perante todos os socios dizer todas as verdadeiras razões pelo abandono.
ResponderEliminarConcordo.
EliminarAinda tenho esperanca que a seu tempo o faca.
E se tiver mesmo dito tudo?
EliminarNão acha possível, nessa cabeça poluída, que hajam pessoas que dizem verdade?
Anónimo eu não disse que ele mentiu, apenas que não acredito ser a única razão para abandonar. Leia lá novamente
EliminarEntendi bem à primeira, caro Survivor.
EliminarNão acredita.
Mas porque não acredita?
Não acredita que aquilo que disse Nazaré pode ser... a verdade?
Mas... Porque raio?
Continua-se a alimentar narrativas com base em especulação. Em “não acreditar” nos factos tornados públicos. Isso transforma qualquer discussão num arremesso de ideias ficcionadas, mediadas pela fertilidade das imaginações - ao invés da realidade conhecida.
Entende que torna impossível qualquer discussão!!
Nazaré bateu com a porta. Podia ter dito o que quisesse.
Disse... o que disse. Nem mais, nem menos.
Mss você não acredita nele.
Está a chegar a hora fo Vieira, já ninguem acredita nele. Em 4 anos apenas 1 passou a fase de grupos, e vamos lá ver se ao menos consegue 3 campeonatos e duas taças de Portugal (competição amada por todos menos pelos Vieiristas porque não dá retorno.
ResponderEliminarO que eu gostaria de ver Luis Nazare concorrer contra Vieira
ResponderEliminarLuis Borges
percebo, seria + 1 candidatura a dividir, mas não te esqueças que ele pode vir a fazer parte ou da lista de RGS ou da candidatura que o Shadows falou.
Eliminarentão ainda gostarias?
Sim gostaria...em vez do Vieira até a minha querida Mãe!! E nem sequer é do Benfica
EliminarVai aparecer uma grande candidatura apoiada por uma grande petrolífera que essa sim fará frente ao Vieira. O RGS e o BC quando essa candidatura aparecer simplesmente desaparecem:
EliminarConcordo que ajuntar todos no pavilhão é um erro. Mas a votação numa casa do Benfica pode ser uma solução intermédia.
ResponderEliminarGiro é como o voto electrónico passou de mal a solução e a sua falta indício de fraude, e Nazaré de boneco a personagem prestigiada.
Eu não gostava antes e continuo a não gostar...
"Eu próprio tive um encontro imediato do 3.º grau, junto à sede do FC Alverca com ele (LFV) pois fui fazer uma reportagem para 'O Glorioso' (uma espécie de programa de jogo) visto o Benfica ir defrontar o FC Alverca na Catedral. Apesar de o fazer obsequiosamente, Luís Filipe Vieira quando o informei que "vinha da parte do jornal O Benfica" disse com aquele jeito muito próprio dele: 'Deixe de trabalhar nesse clube de merda'.?"
ResponderEliminarVieira nunca deveria ter sido presidente do Benfica!
anti-antis
Por acaso o Benfica nessa altura até era um clube de merda. Sabe quem o dirigia? Eu sei porque também estava lá.
EliminarBenfica clube de merda???
EliminarO boi anonimo 17.53 merda es tu percebes tu sim és uma grande merda.
Anónimo, aqui o único Merdas malcheiroso és TU... O Glorioso Benfica não se confunde com quem o dirige. NUNCA.
EliminarA demissão inesperada do Dr L Nazare apanhou todos de surpresa e arrisco a dizer até a propria Direção! As razões (razão) invocadas pelo L Nazaré são segundo ele, uma insuperável incompatibilidade de posições com a Direção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima AG! Segundo o Dr L Nazaré face ao atual contexto, só o modelo digital (o voto electronico) assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos Sócios do Benfica! Ora a razão invocada aqui é clara o Dr L Nazaré pretendia a implementação do voto electronico universal e a Direção liderada por LFV não! Ora isto levanta logo varias questões, a primeira e mais obvia é o porque, a Direção que defende o voto electronico (para a eleições de outubro) agora ter uma opinião differente! E tenho de salientar que a explicação dada pela Direção de que a AG em formato virtual viola os princípios estatutários é claramente insuficiente, se viola os principios estautuarios agora (nesta AG) violaria os mesmos principios em outubro! Ou se tem voto electronico nas 2 situações ou não se tem! Devem ser tidos em conta os riscos de segurança informática relacionados com a viciação e manipulação do software ou as falhas técnicas dos sistemas. Há a clara possibilidade de dos resultados serem adulterados pois não há garantias de segurança! Por isso já defendo e há algum tempo a não implementação da urna electronica neste ciclo eleitoral( no futuro quando a segurança estiver assegurada sim mas agora não), nem em outubro nem nesta AG, A Direção não pode é defender o voto electronico numa situação (em outubro) e noutra (na AG) não, ou há nos 2 actos OU pura e simplesmente não deve haver nos 2! O não ao voto/urna electronica é uma posição defendida por todos de uma forma ou de outra incluindo o Dr RGS e agora a Direção na questão da AG! Por isso não deve ser implementado neste ciclo eleitoral nem na AG nem em outubro! O que não se pode defender são posições differentes para a AG ou para outubro! Outra questão que se levanta é o timing da demissão do Dr Luis Nazare, porque agora? Haverá mais divergencias com a Direção ou divergencias mais profundas? A Sua saida agora poderá indiciar que sim, pois Há uma acto eleitoral em poucos meses e o Dr Luis Nazare poderia sair ai, sendo na altura susbtituido pelo Vice Virgilo Duque, ao sair agora e nestas circumstancias o Dr Luis Nazare afirma (ou quer afirmar) uma posição e mandar uma menssagem! E a leitura dessa postura indicia de que há mais divergencias e ou as divergencias são mais profundas! Será algo ligado ao acto elitoral? A leitura so pode ser! SIM ! Veremos se so são divergencias, o que so por si significara que o Dr Luis Nazare estaria em profundo desacordo com o Liderança e governação da Direção, o que SERIA GRAVE pois o Dr Luis Nazare sempre esteve de acordo com as posições da Direção (incluindo na questão do aperto ) e que significaria de agora ou algo tinha ultrapassado todos os limites ou se até a sua intenção será encabeçar/liderar ou incorporar uma 4 candidatura! O timing aqui diz muito! Há muitas questões importantes levantadas e que para as quais terá de haver respostas! Carrega Benfica!
ResponderEliminarLutememcasa
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Caro Red1,
EliminarO voto digital sugerido por Luís Nazaré não é igual ao voto eletronico já usado nas eleições.
As eleições usaram urna electrónica. O voto é presencial. Se quiser, apenas o boletim é eletronico, de resto funciona tudo como uma “votação em papel”.
Não seria aqui o caso.
O voto é presencial. Se quiser, apenas o boletim é eletronico, de resto funciona tudo como uma “votação em papel”....
EliminarMINTIRA,o voto em papel nao conseguem alterar a cruz ja em electrónico podem alterar o sentido de voto
Epa... Isto é com cada um...
EliminarPode-se alterar o sentido de voto num boletim eletronico?
Pois pode.
Pode-se alterar o sentido de voto numa votação digital remota? Também pode.
E o boletim de voto em papel, pode ser trocado por um outro com uma cruz num sítio diferente? Olha... pode.
E um banco pode processar uma transferência electrónica de 10 euros e alterá-la para 100 euros? Pode.
E quando vai ao Continente on-line e compra 2 embalagens de shampoo, será que a podem alterar para 2 quilos de nabos? Pode sim senhor.
Fazem-no? Não.
Ainda assim, o que não falta são nabos.
Caro consorcio das 16:25 concordo a unra electronica é apenas um boletim eletronico e é (tem sido) feito de forma presencial em instalações do Benfica, e por isso difere duma votação estritamente online em que cada um pode aceder donde quiser( a maioria poderia faze-lo da sua casa) o site do Benfica (site esse que o Benfica teria de garantira a maxima segurança)! Mas como disse NESTE MOMENTO e para este ciclo eleitoral (poderia acontecer no futuro quando as condiçes de segurança fossem 100% asseguradas) evitaria o voto electronico (o tal 100% online) e na questão da urna electronica (que já foi usada em varios actos) adoptaria um sistema de dupla autenticação, para se evitar qualquer tipo de suspeição ( e com isso não estou a dizer que algo de anormal tenha acontecido ou venha acontecer)! A urna electronica foi adoptadada por forma a garantir uma muito maior velocidade na contagem dos resultados, porque a votação continou( e continua) a ser feita de forma presencial, por isso sugiro que na altura de inscrição do Socio para votar, ele receba um boletim (FISICO) já devidamente preenchido com os seus dados (numero de votos a que tem direito etc.) e (seria uma questão de segundos imprimir tal boletim), boletim esse que depois o Socio acabaria de preencher com a sua opção (voto) na lista em que pretenda votar (da parte do Socio seria colocar uma simples cruz na lista ou na sua opção e demoraria uns segundos), e isto serviria para haver um registo fisico da sua votação, registo esse que seria colocado (pelo Socio) e guardado em urna fechada e á guarda de uma entidade terceira (um notario oficial por exemplo) e segura e que podesse ser auditado (consultado) posteriormente em caso de alguma duvida! O Socio depois continuaria para a urna electronica para fazer a sua votação! Havia assim dois registos um da urna electronica que poderia dar os resultados imediatamente, e um fisico que seria colocado em urna fechada e á guarda dum notario e na presença de elementos de todas as candidaturas! Os dois resultados teriam obviamente de coincidir! Assim seria evitado qualquer tipo de duvidas e havia um registo fisico que posse ser auditado (consultado e ou recontado) em caso de alguma duvida! Carrega Benfica!
EliminarLutememcasa
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Mais uns metros de lençóis sobre a isenta votação eletrónica, mas do cerne do post que Vieira correu co o Nazaré nepia..
EliminarMais um candidato a presidente do SLB ??
ResponderEliminarA vontade criticar é tanta que as vezes nem se pensa no que se diz... O ex presidente da assembleia queria meramente uma participação eletrónica na assembleia e a direção e bem disse que teria que haver igualmente assembleia presencial...
ResponderEliminarNada foi dito acerca de não existir participação eletrónica que em minha opinião já deveria estar implementada faz mto tempo...
Mas nem todos os sócios tem acesso aos meios eletrónicos que permitem participar... Bastaria existir um sócio que fosse sem condições para a participação eletrónica para estarmos a negar um direito a um sócio...
Por isso votação eletrónica sim... Mas sempre em simultâneo com assembleia presencial...
O problema é ke sem os votos dos sócios mais antigos, que se sentam nas filas da frente ele arrisca-se a nao aprovar as contas, por isso mesmo tem de ser com presença pr ele controlar esses sócios!!
EliminarMas qual é o problema das contas?
Eliminarmas esses socios mais antigos nao tem direito ao voto ? Nao percebo , por serem mais antigo e nao puderem ou nao ter a sensibilidade de perceber os relativamente novos meios eletrônicos deixariam de ter o direito ao voto ?
EliminarEsses sócios mais antigos deviam ter vergonha de terem permitido o que é o Benfica hoje. Não viveram os anos 60, 70, 80? Não se lembram dos grandes presidentes que o Benfica teve? De Eusébio, Simões, Néné.. Coitadinhos, devem estar patarecos com a idade e esqueceram o grande passado do Benfica para permitirem que um desonesto tomasse o clube e fizesse do clube um anónimo europeu. Sem memórias não há presente !
EliminarSe calhar também viveram os anos 90...
EliminarRaio parta!!! Mas qual será a causa de surgir do nada, essa vontade de criticar, sem qualquer razão para tal, e sem fim à vista?!!!
EliminarCá para mim, surge por geração espontãnea, e terá que se chamar uma equipa multidisciplinar de cientistas de
elite, ou então uns mistícos, para explicar o fenómeno!
Este Virgilio Duque Vieira tem mesmo cara de yes men, espero e desejo estar enganado, mas!!!!!
ResponderEliminarÉ obvio, é quem dá mais garantias ao candidato Vieira. Luis Nazaré nâo contou a verdade toda, muito menos o comunicado do SLB.É um jogo de sombras e de poder nos bastidores...
Eliminar"Concordo totalmente com a opção da Direção do Benfica em manter as assembleias-gerais presenciais e não, como queria o traidor Nazaré, de forma virtual. E depois como é que o nosso Presidente conseguia agredir os sócios? Por zoom?"
ResponderEliminarRetirado do Facebook...
Luís Nazaré, não obstante ter compactuado durante 10 anos com o facínora agora presidente, tem um valor que o distingue dos demais comparsas que ainda por lá ficaram: É BENFIQUISTA!
ResponderEliminarE apesar de eu não apreciar o personagem pela sua obediência canina a um parolo sem nível, não deixa de me preocupar a "desistência" de mais um benfiquista!
Se outros motivos não houvessem, e eu acredito que a situação que levou à demissão é muito mais complexa e grave, só o facto de ser afastado mais um benfiquista deveria merecer a nossa atenção e repúdio!
O Benfica tem sido tomado de assalto paulatinamente até ao momento actual em que já não escondem e é tudo à descarada.
O que não é ainda à descarada, é a golpada que estará em curso e que agora foi iniciada com a demissão de Luís Nazaré!
Não tenham dúvidas que há aqui esquema, que há aqui golpada!
Sr. Dr. Luís Nazaré! Se ama o Benfica de verdade, desmascare essa gente, coloque a nu as manhas e fraudes que protagonizaram e se preparam para dar o golpe final!
Acredite que o benfiquistas agradecer-lhe-ão e desculparão algum erro que tenha cometido!
Não se coíba de ser delactor. Sê-lo-á por valores grandíloquos e por uma boa causa:
- A SALVAÇÃO DO NOSSO CLUBE!
Difícil.
EliminarPouca gente tem coragem para enfrentar Vieira.
" só o facto de ser afastado mais um benfiquista deveria merecer a nossa atenção e repúdio!"
EliminarJá toda a gente percebeu que adoras envolver-te em lençóis de prosa muito manhosa...mas pelo menos tem um bocadinho de respeito pela verdade dos factos e não sejas MANIPULADOR E ALDRABÃO!
O Luís Nazaré saiu pelo seu proprio pé, NÃO FOI AFASTADO!
Luís Nazaré não foi afastado... Claro! É a verdade nua e crua! Deves pensar que só tu és inteligente!
EliminarRepito: Luís Nazaré NÃO FOI AFASTADO, pediu a demissão porque defendeu que a Assembleia Geral que irá votar o orçamento para a próxima temporada devia decorrer com recurso total à INTERNET,e o Benfica entendeu que isso seria ir contra os estatutos.
EliminarVai ler a carta " https://www.abola.pt/nnh/2020-05-30/benfica-colisao-direcao-acusa-luis-nazare-de-ir-contra-os-estatutos/846895 " e prova por A+B que ESTA NÃO É A VERSÃO OFICIAL DOS FACTOS !
P.S. não é necessário ser muito inteligente para perceber o trabalho de sapa que andas a fazer nos blogs do Glorioso desde 2012... com uma " política " desportiva identitária bem definida.
Muito bem!
Eliminar"o Benfica entendeu que isso seria ir contra os estatutos."
Qual Benfica? O representado pelo presidente ou pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral?
Cabendo a este último a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir os Estatutos do Clube, porque será que defendeu essa forma de votação? Ele, Nazaré, melhor que ninguém deve saber o que está ou não de acordo com os estatutos...
Mas claro, o Benfica? não concordou, porque quem o representa é muito democrático e cumpridor! Pois! Acredita quem quer!
E sim, só se morrer ou ficar cognitivamente incapaz, deixarei de lutar contra os assassinos que estão a matar o meu clube! Só dessa forma desistirei!
Não escondo, nunca escondi que sou totalmente anti Vieira e seus capangas!
Antigo scout [do Benfica] diz que «direção do Benfica não sabe para onde vai» e tem «estratégia esgotada»
ResponderEliminarAlgum benfiquista guardou uma cópia desta notícia n'A Bola?
anti-antis
Antigo scout do Benfica? Para quem trabalha hoje? Isso é que eu gostava de saber. O resto…
EliminarPorque queres a noticia? "Confirmation bias"?
Jean-Claude Abbedou, olheiro que trabalhou no Benfica entre setembro de 2016 e junho de 2017, teceu duras críticas à estratégia da direção encarnada em relação à formação.
EliminarO francês considera que as águias deveriam ter capacidade para reter os jovens durante mais tempo e repor jogadores de qualidade semelhante, quando estes abandonam a Luz.
“Nas últimas temporadas, a direção do Benfica não sabe para onde vai. Da parte dos dirigentes, é irresponsável venderem aos adeptos um ambicioso projeto quando são incapazes de construir uma equipa durante alguns anos à volta dos melhores jovens saídos da formação.
A estratégia do Benfica está esgotada, porque não se pode renovar uma equipa todos os anos, nem vender os melhores jogadores sem que sejam repostos outros com qualidade semelhante“, afirmou em declarações ao Golaço TV.
Resta acrescentar que crítica em particular a venda de Jimenez, Raul de Tomás... e que acha que João Félix foi vendido barato.
EliminarSe calhar o texto na íntegra mostraria a credibilidade do senhor.
Não sei se é credível ou não, mas que isto faz sentido, lá isso faz.
Eliminar"Nas últimas temporadas, a direção do Benfica não sabe para onde vai. Da parte dos dirigentes, é irresponsável venderem aos adeptos um ambicioso projeto quando são incapazes de construir uma equipa durante alguns anos à volta dos melhores jovens saídos da formação.
A estratégia do Benfica está esgotada, porque não se pode renovar uma equipa todos os anos, nem vender os melhores jogadores sem que sejam repostos outros com qualidade semelhante“
Ahah! Ganda Olheiro! Nem sei como se pode chamar olheiro a tal figura. Sabe muito de futebol.
EliminarBoas, o melhor é mesmo o pessoal sossegar as passarinhas, porque com ou sem Luís Nazaré, com ou sem voto electrónico, com ou sem voto presencial, Luís Filipe Vieira vai ser reeleito.
ResponderEliminarAgora nas eleições de 2024 se a estratégia de contar com o ovo no cú da galinha, (leia-se contar com as contas miseráveis dos dois dragartos), se mantiver, e continuarmos a ser umas verdadeiras "consultoras de serviços sexuais", (vulgo putas), na Europa; e se continuarmos a encolher-nos dos ataques dos dragartos porque não os temos no sítio para enfrentá-los; então aí não há "Davids Luizes", e "5 em 6" que o ajudem a ser reeleito.
Apesar de desta vez até passar, mas é inequívoco que o nível de tolerância dos benfiquistas para com as figuras vergonhosas na Europa, e para com a postura medrosa e merdosa da Direcção do Benfica face aos ataques dragartos está cada vez mais próxima de zero.
Portanto Sr. Luís Filipe Vieira é agarrar esta última oportunidade que os benfiquistas lhe dão, porque se nas próximas 4 épocas não estivermos na bitola de 2013 a 2017, quer em troféus quer em comunicação (lembra-se do João Gabriel?), então é garantido que o seu destino é ser escorraçado ao pontapé e à "padrada".
Mark, ainda não entendeste que se em outubro o lfv passa, entao em 2024 iràs votar talvez n'a Ah do teu condominio mas no SLB nunca mais, acordem benfiquistas ele quer Vender o clube ou ficar com ele mais os amigos ( Tipo JM, frangos, etc) ....ultima chance em outubro
EliminarTenha a noção que está vai ser a última oportunidade de correr com LFV. Em 2024 duvido que a SAD seja maioritariamente nossa.
EliminarAntonio
Porquê, António?
EliminarAlguma razão concreta para duvidar disso?
Conhece os estatutos? Sabe que isso é impossível?
Diz-se com cada coisa...
2024? Porra!
EliminarEstá lá há 17 anos, e ainda recebe mais 4? Qual é o projeto desta vez? Procurar petróleo nos terrenos do Seixal?
Embora a base de apoio de Vieira esteja de facto a diminuir, há ainda uma legião de indecisos que em caso de dúvida ou votam Vieira, ou abstêem-se, ou votam branco ou nulo. Só vejo uma possibilidade de Vieira perder estas eleições, o Porto fazer a dobradinha (a tripla incluindo a Supertaça), e iniciarmos muito mal a próxima época, tipo sermos eliminados por um Krasnodar e perdermos muitos pontos nas primeiras jornadas, mas tudo isto junto, só assim, caso contrário lá será Vieira durante mais 4 anos.
EliminarO que mais me assusta é o facto do resultado das votações poder ser falseado , independentemente do método da contagem. Mais depressa acredito que se queira impedir que o presidente dos EUA ganhe as eleições nas urnas, libertando assim o caos mundial ao nível social e económico, esperando pelo voto postal ao serviço dos ilegais, que nem sequer são cidadãos, e nem deviam votar, do que, no caso do Benfica, os actuais orgãos sociais pudessem ser prejudicados por uma votação online. Hoje em dia, tudo pode ser manipulável e pouco escrutinado. O voto como instrumento ao serviço da verdade e da democracia, está ameaçado.
ResponderEliminarmais 4 anos anos de circo? Já não chegam 17 anos. Vamos continuar aqui a inferniza-lo até ele ser exilado para a Coreia do Norte. Até o clube ser todo expurgado de fascistas e oligarcas. HUM.. HUM...
ResponderEliminar
EliminarA Coreia do Norte é o seu habitat natural.
O Alverquense tem que ser enjaulado.
Eh Shadows um ja se foi,o proximo sera o Vieira e leva com ele o DSO.
ResponderEliminarOxalá! E quanto mais depressa melhor!
Eliminarmas acreditam mesmo que se o iluminado controla o voto electrónico e não ia conseguir controlar o voto digital.
ResponderEliminaré que existe tanta incongruência em o iluminado não querer agora o voto digital quando é favorável ao electrónico como aqueles que são contra o electrónico e agora querem o digital. é que se um é manipulado o outro também o pode ser.
agora a demissão é grave até porque a verdadeira razão suspeito que não seja esta e outra muito mais grave.
pois e agora na segunda vai lavar mais branco e depois ainda diz que não se mete nas coisas da btv.
já em pré campanha vai à btv, que deveria dar o mesmo tempo aos outros candidatos ou então mudem o nome para vtv, sempre se coaduna mais.
Se o Vieira anunciasse uma AG exclusivamente digital, estavam aqui a dizer que não tinha coragem de enfrentar os sócios, que não respeitava os estatutos, que rebeubéu pardais ao ninho. Cada vez com menos pachorra para a vossa argumentação.
ResponderEliminarCaro António Borges,
EliminarA sua "argumentação" é uma falácia. Então o presimente rei sol tem lá algum medo dos sócios? Caso você tenha estado em hibernação, vou-lhe recordar duas situações que entretanto se passaram enquanto você esteve a dormir...
1- presimente rei sol aperta pescoço de um sócio, porque não concordou com a verdade dita por esse mesmo sócio!
2- estamos a viver uma época excepcional com esta pandemia, o que pressupõe que sejam tomadas medidas extremas para protecção de todos nós!
Dá próxima vez, não hiberne tanto tempo. Você anda a perder anos de vida por dormir tanto!
Miguel Martins
Caro Miguel Martins,
EliminarA sua argumentação é uma falácia:
1. Quem era o sócio e que verdade era essa?
2. Como diria a minha avó, ‘O que é que o cu tem a ver com as calças?’
Pedro B.
Anónimo30 Maio, 2020 14:17
EliminarMiguel Martins, (se é que este nome é verdadeiro) E esse sócio que foi agredido foi para o Hospital? Teve que ser colocado a receber oxigénio? E porque não falas no idiota do sócio(???) que atirou a cadeira para cima da mesa da AG atingindo um secretário da mesa? Ai já achas bem? E os idiotas que rebentaram petardos dentro do Pavilhão tb achas bem?Pertences ao grupo de arruaceiros quer o que palrou aos microfones quer aos bandidos que provocaram desacatos com o Pavilhão cheio?
Pedro B.
EliminarSe não tiveres cu para calças logo não te ficam bem capisce
Miguel Martins o seu nome é verdadeiro??
EliminarPorque o nome anonimo é muito verdadeiro lol
A realização de uma Assembleia Geral presencial, a par da participação virtual de quem assim o entendesse, seria, no entendimento da Direção, a única forma de permitir, também, a participação de todos quantos pretendessem exercer o seu direito na própria Assembleia e nela apresentar eventuais propostas ou intervir na discussão destas, faculdade que, de outro modo, estaria vedada a todos aqueles que não quisessem ou não pudessem (ex. por falta de recursos ou meios eletrónicos) participar em formato exclusivamente virtual.
ResponderEliminarEsta posição da Direcção parece-me clara e a mais razoável
Não resisto...é lindo ver os exigentes do exigente blog torcerem-se todos para agora defenderem o voto eléctrico. Continuem a arrastar-se na sombra.
ResponderEliminarEd 404
EliminarCom o voto electrónico, o voto deixa de ser anónimo
Ricardo30 Maio, 2020 17:22
EliminarIsso mesmo porque quando se vota nas eleições o cartão é substituido para se manter o anonimato. Nesta votação queriam que se enviassem credenciais e ai na hora do voto ficava-se a saber quem tinha votado sim/não. Para além de manipularem que se fosse Assembleia Virtual como se colocariam questões? Eu proponho que se mandem envelopes a todos os sócios e depois os sócios mandam o voto noutro envelope que seria colocado na urna na SEDE para contagem. lollollol
Aaaaàhhhhh... O Shadows sabia. O Shadows sabe!
ResponderEliminarMuito drama por estes lados. Assim não me sinto integrado para comentar.
ResponderEliminarvamos ao que interessa que é ser campeão e ganhar a taça de portugal.
ResponderEliminaraqui fica o meu 11 para o jogo contra o tondela:
odysseias,
a.almeida, ruben dias, ferro, grimaldo
pizzi, samaris, gabriel, rafa
vinicius e dyego sousa
taarabt seria a minha primeira opçao para entrar na segunda parte
ferro, grimaldo, pizzi e rafa teriam a minha ultima oportunidade para mostrarem se poderemos confiar neles.
1-É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica...
ResponderEliminar"Nós temos de nos deixar de algum cinismo e de hipocrisia. É um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade e justiça social, e isso é importante, portanto uma pessoa dessas, naturalmente irá responder a tribunal. O que eu espero é que essa pessoa possa regressar a uma vida normal". Não, quem fez estas afirmações não foi a mãe, o advogado ou a namorada do pirata. Foi o director da Policia Judiciária Luís Neves. Na opinião do Director da PJ chantagear e roubar correspondência privada é ser culto, preocupado com o colectivo e questões de igualdade e os 90 crimes que, para já, lhe são imputados, são um pro forma que o tribunal irá respeitar até que o jovem possa regressar a uma vida normal de crimes continuados.
Tá certo. Quiçá para vender o conteúdo da caixa de correio electrónico do director da PJ ao fruta canal, publicar os processos da Judiciária à disposição de quem os quiser consultar e truncar, tornar publicas o processo de promoção dos agentes, os exames e as perícias policiais, louvores e castigos, carreiras contributivas, as contas bancárias, os gastos da instituição, as ajudas de custo, as viagens, os e-mails da família, dos amigos, advogados....e-mails do MAI, PSP, TIC, Presidência da Republica e magistrados do Ministério Público...quotidiano inocente de um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade.
Primeiro a assustadora lista do conselho superior do fugitivo de Vigo (era uma vez um PJ) que passou com uns ligeiros, assustados na maior parte dos casos, remoques na MDCSDQT. Vejo na capa do rascord um vice-presidente dos sapos a avisar que o «Museu do Sporting precisa de um espaço maior». E eu começo a ficar preocupado. O Benfica já se sabe. Vive numa crise permanente, o apocalipse espreita atrás de cada esquina, as finanças estão de rastos e falta de títulos nos últimos anos torna tudo mais assustador. Com a fuga de Luís Nazaré, a ultima bolacha do pacote que evitou o descalabro nos últimos dez, tornar-se-á a curto prazo um imenso barril de pólvora pronto a explodir na MDCSDQT. A vaga de fundo para acabar com o Benfiquistão e tirar Vieira do Benfica está em marcha acelerada.
2-O futebol português, esse, segue de vento em popa. O campeonato transformou-se num dos mais prósperos da Europa mercê da acção do presidente da liga, que mantém o apoio esmagador do conselho superior do fugitivo de Vigo, ideias fantásticas e uma gestão de comprovado sucesso. Os pasquins desportivos todos os dias vendem por muitos milhões de euros os excedentes de sapos e clube da fruta e palpita-me que o francisco jota marques e o fedelho faria, jovens muito cultos, com preocupações de defesa do colectivo, preocupados com questões de igualdade - se arrependidos - continuarão a carreira de conquistas em tele-trabalho para a Polícia Judiciária, a partir da sala dos computadores do clube da fruta, onde tratam em exclusividade a correspondência privada do Benfica...
ResponderEliminarDa direcção do maqueiro Vagandas, Miguel Cal, administrador executivo saiu por motivos pessoais, o vice-presidente Osório de Castro pelas mesmas razões. Por razões profissionais saiu do Conselho Fiscal e Disciplinar Bernardo Simões. Francisco Rodrigues dos Santos saiu para a liderança do CDS-PP. Tudo sinais de retoma garantida. É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica.
Enquanto isso, e apesar dos ladroes deixarem pistas que até uma criança seguiria, passaram-se sete anos sem notícias do assalto aos computadores do Nandinho das facturas e da sua secretária, o EstorilGate e os 784 mil euros pagos pelo clube da fruta no intervalo do jogo mais comprido (37 dias) da história mundial continua nos segredos dos deuses, a arma que o Mesquita Alves escondeu depois de dar dois tiros na cabeça no estádio dajantas foi um ar que lhe deu e o cashball começo a pensar que também não aconteceu.
3-Esqueceu-se que para além dos salários também tem de pagar 2M por mês de juros a entidades financeiras e investidores.
ResponderEliminarIsto foi dito pelo Fuhrer de Contumil, coitado, não fazia ideia que não sabe nem nunca soube gerir sem o apoio de crimes e ajuda da máfia que chefia. Não fazia ideia que andam há anos com muitas dezenas de milhões de custos acima dos proveitos. Verificará isso quando saírem os resultados finais do ano.
Também irá perceber que o dinheiro que conseguiu para os salários de Abril não chega para pagar Maio e Junho.
Entretanto irão vender jogadores para ter dinheiro para os meses até Setembro. São só 6 meses de custos, salários mais juros que terão de ser pagos com as vendas de jogadores. Só aqui estão vendas de 100M brutos.
Fizeram um pedido ao NB com garantias dadas pela FPF. Como é possível que a FPF dê garantias a favor de um clube insolvente? Têm autoridade para isso? Já ouviram falar em concorrência desleal? Acho que isto terá de ser denunciado à UEFA e à FIFA.
Deram mais uma vez as receitas futuras como garantia ao banco alemão de receitas dizem ter a receber das provas da UEFA. Mas quais provas? Da Champions? Já dão como garantida a entrada? Eu não dava porque a minha intuição diz-me que irão perder 5 jogos e serão ultrapassados pelo Braga. Just a Hunch!!!
Se ele ESTIVESSE ATENTO, sabia que há 10 anos que andam a viver muito acima dos rendimentos que o clube gere, apesar de todas as trafulhices e crimes de 40 anos que ajudaram a empolar as receitas para números que nunca mais irão conseguir.
Depois ainda dizem que não percebem como é que uma instituição alemã empresta dinheiro quando estão totalmente insolventes. Nós também não. Provavelmente porque não percebem português e nunca ouviram as escutas no YouTube.
Só estou à espera que a PGR cumpra a sua missão que é declarar a insolvência de uma instituição que é uma vergonha para o país, que se encontra mais que insolvente, no fim deste ano irá apresentar resultados negativos muito acima dos 100M com capitais negativos de 200M.
De que estão à espera? Lembro que houve um clube na Bélgica, o Lokeren, que faliu há um mês quando tinha apenas 15M de dívidas.
Perante um clube com 500M de dívidas e passivo continuamos à espera que a PGR cumpra o dever para a qual existe e foi criada, paga pelo dinheiro dos contribuintes.
Os portugueses exigem seriedade na justiça!!!
Estejam calmos, o ditador vai cair da cadeira, ele anda no fio da navalha há muito tempo. Ele está velho e desgastado e cheio de problemas pessoais com a banca, justiça, e agora os sócios começam a agir. Ele tem o pasquim da A Borla, a BTV e o rebanho, os 600 colaboradores que andam pelas redes a fazer likes para ele, os cartilheiros, mas já não existe aquela força que lhe davam. Não podemos parar.
ResponderEliminarHUM...HUM...