O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Não chegámos ao penta infelizmente mas vamos trabalhar para chegar um dia ao penta, com certeza".

. 62 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. O que nos está a dizer é que vamos ter Vieira para mais quatro anos, seguidos de outros quatro.
    Se Matusalém viveu 964 anos, quando cá vier na 24ª. reencarnação, vou ter que levar de novo com o Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem, farto de vaidosos no clube tipo RGS.

      Luky luke

      Eliminar
    2. Luky Luke???

      Ainda és vivo???

      Houvi dizer que foste comido pela tua própria sombra certo??

      Eliminar
    3. o vieira vaidoso? hum hum nãoooooooooooo......................que ideia!

      Eliminar
    4. estamos a falar do penta do Benfica que Lfv ofereceu ao porto? o bimbo da costa ficou vaidoso, é verdade.

      Eliminar
    5. Luky Luke, pois eu estou farto de labregos!

      António

      Eliminar
  2. Zé do Vinho13/5/20 19:45


    Então mas o Rui Costa não é preguiçoso?

    E o Alverquense depois daquela do Esforço, Dedicação, Hum... e Glória, continua a gozar com os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. vende bem a banha da cobra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver a cor da banha da cobra dentro de 5 anos. E cor que assumiram entretanto os dragartos.

      Eliminar
  4. O homenzinho está a gozar com a malta !!! Depois de oferecer o titulo no ano do PENTA ao seu amigo de camarote dos corruptos, quer nos fazer crer que os PENTAS andam por aí ao virar da esquina...Que ele vai ter vidas e anos no BENFICA que lhe permitam isso, que a sua permanência depende da sua vontade.Enfim já deu o que tinha a dar, de momento só a corte, e cada vez vão sendo menos, com o aproximar das eleições.Pois alguns são como os cata-ventos, HOJE estão do lado dele, amanhã começam a se colocar do lado que o vento sopra. RGS já está a se colocar como Presidente, a tomar posições públicas sobre o comportamento dos corruptos e intenções, pois a inerência e silêncio de compadrio de quem lá está é ensurdecedor, depois é tempo de mudança, de ruptura com procedimentos pouco transparentes e de colocar o GLORIOSO num patamar que não se coaduna com o comportamento da actual direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/5/20 22:25

      Caro José, isto significa uma coisa, que é medo! Ele sabe muito bem que virou as costas ao penta, que se esteve nas tintas, e que não quis saber! Depois de sentir a pressão, como consequência da merda que fez, está com medo! Agora que se aproximam as eleições promete pentas ás dúzias! É que ele, se os meus amigos repararem bem, a maior parte deas vezes que foi eleito, concorreu sózinho! Agora tem um adversário!

      Eliminar
    2. SÒZINHO????En tão o v/ amigo do peito do Bruno da Costa Carvalho não concorreu? Quantos votos teve?Se bem me lembro ficou com menos do que os que votaram em branco.

      Eliminar
    3. Não estou a perceber... então a vossa última esperança que dava pelo nome de Rui Rangel já foi apagada da história dos candidatos à cadeira do poder?

      Estas falhas de memória não são admissíveis em "benfiquistas" que por dá cá aquela palha trazem à colação o nome HONRADO de Cosme Damião!

      Eliminar
    4. Red Machine até fiquei comovido..

      Eliminar
    5. Num acto eleitoral para presidência de um clube havia 2 candidatos e uma das canditaturas conseguiu ficar em 3° lugar!!! Inédito!!!

      Eliminar
  5. "...vamos trabalhar...".

    Vão, mas não vais ser tu.

    ResponderEliminar
  6. Este gajo goza com os benfiquistas teve o penta mesmo à mão, só ele poderá dizer porque o sabotou e agora vem com esta treta de conversa, foda-se este gajo é um nojo.

    ResponderEliminar
  7. Para José, se achas mesmo que RGS ia dar alguma grandeza ao Benfica estás completamente enganado, ele ia era dar cabo de tudo aquilo wue foi feito até hoje pelo melhor Presidente do Benfica e,se pensas que era fácil o penta conheces muito mal o futebol português ,quantas vrzes ganhamos 4 campeonatos seguidos, zero até este PRESIDENTE.
    Quando o Benfica estava falido, quem é que apareceu para salvar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sucesso? 400 milhoes de passivo e 93 milhoes so de salarios...

      Eliminar
    2. Anónimo13 Maio, 2020 22:23

      Tudo isso? Mas já se deixou de pagar a alguém? Que eu saiba ainda deu para emprestar a uns mal agradecidos para não terem de ficar fora das provas por dividas ao fisco. Um houve que tinha tudo acordado e recebeu umas lecas para pagar o que devia ao fisco e depois roeu a corda e fez outro acordo com o sporten.Conclusão!!!
      Teve que repor o dinheiro que lhe foi emprestado e se hoje passares lá pelas instalações deles o campo de futebol está a servir para guardar material da CM Odivelas e o clube fechou...Mas como os responsáveis por terem fechado foi Presidente da Câmara e a Direcção dos lagartos ninguem fala....

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/5/20 23:34

      Não sei se RGS dará alguma grandeza ao Benfica! Mas sei quem tirou a GRANDEZA de que era detentor cá dentro e l+a fora: Esse trafulha que para si é o melhor presidente de sempre!
      Pobre benfiquismo o teu...

      Eliminar
    4. O teu porco tem isso só de passivo e salários, Anónimo?

      Eliminar

    5. Borrados e mal pagos. lol
      Mas há uma coisa de que as pessoas não falam, os pasquins andam calados que nem ratos não vá alguém levantar a lebre.
      Toda a gente sabe que os dragartos pediram dinheiro emprestado a financeiras dando os contratos de TV, MEO e NOS, como garantia. Receberam o dinheiro das financeiras para pagar custos de exploração, salários, etc. Agora não têm o dinheiro, que já gastaram, nem o dinheiro dos contratos que receberiam ao longo dos anos, nem amortizaram os passivos. Isso acabou.

      Benfica também o fez, mas fê-lo para pagar o passivo bancário, isto é, trocou os empréstimos bancários por outro à financeira com juros mais baixos, poupando dinheiro no diferencial e ficando com um balanço mais bonito.
      Mas uma das cláusulas nesse contrato financeiro era que o empréstimo é "sem retorno", isto é, o dinheiro que recebeu da financeira é seu definitivamente, aconteça o que acontecer no futuro. Se por qualquer razão a NOS não pagasse as prestação mensais, quem fica a arder com o dinheiro é a financeira, que assume o risco total do negócio. Parece que o Benfica estava a adivinhar. O Vieira de facto não sabe fazer negócios.

      Nestes dois meses que a NOS não paga aos clubes por não haver jogos, quem terá de pagar à financeira? Ou a NOS paga ou a financeira fica a arder. O Benfica já está fora do negócio, não tem nada a ver com isso.

      Quanto aos dragartos as coisas já não são assim. Porquê? Embora os contrato sejam parecidos, os contratos que fizeram com as financeiras são "com retorno", isto é, os 2 estarolas ficam responsáveis no caso de não haver cumprimento por parte da NOS e da Altice para com as financeiras. Ora as operadoras já disseram que não pagam aos clubes os meses em que não há jogos. São os meses de Abril e Maio.

      Por isso, quem tem de pagar esses meses às financeiras, se não são as operadores, terão de ser os dragartos porque são contratos "com retorno". Ora os contratos dão cerca de 3,5M por mês, o que perfaz um total de 7 M que os dragartos terão de pagar às suas financeiras. Isto é, além de terem de pagar os juros que são devidos pelos empréstimos ainda terão de restituir às financeiras, cada um, 7M do dinheiro que já tinham recebido e que já gastaram.

      Percebem agora a razão pela qual os dragartos estão desesperados para que o campeonato se conclua? É que se não acaba, ficam obrigados a devolver, além dos 2 meses referidos, mais 3,5M /mês referentes aos meses de Junho, Julho e Agosto. O que perfaria o montante jeitoso de 17,5M por clube. Ainda dava para umas bejecas!
      É uma grande chatice!!
      O karma não perdoa!
      Para quem ainda não percebeu, o Karma é benfiquista desde pequenino.

      Eliminar
    6. "O Vieira de facto não sabe fazer negócios".

      Apesar da ironia, queres falar do facto da mensalidade da Benfica tv ir para a NOS? É sem dúvida prova da sua magnifica capacidade de negociar.

      Eliminar
    7. Anónimo das 00:53 oxalá estejas certo, seria lindo vê-los a esbardalharem-se cum Ganda estrondo, FDPs batoteiros.

      Eliminar
    8. Qual a diferença entre
      a) fazer empréstimos obrigacionistas para pagar custos de exploração e depois antecipar receitas televisivas para pagar esses empréstimos
      b) antecipar receitas televisivas para pagar custos de exploração?

      Nenhuma! No Final do dia no Passivo está lá o valor da antecipação de receitas.


      Eliminar
    9. Anónimo, 16:03, para burro só te faltam as orelhas.
      A antecipação das receitas da NOS foram para pagar empréstimo bancários e não empréstimos obrigacionistas. Este foram pagos com os próprios meios. Os EO do Benfica foram feitos para fazer investimentos, o que é diferente de pagamentos de custos de exploração.
      Vocês nem uma coisa nem outra. Mas as dívidas continuam todas lá.

      O que está no Passivo do Benfica em relação à antecipação das receitas é apenas uma mera operação contabilística, obrigatória por lei, mas que não reflete qualquer pagamento que tenha de ser pago, porque o dinheiro já entrou e nunca sairá.

      Já o passivo dos dragartos em relação às antecipações não é apenas contabilístico, também reflete uma DìVIDA que terá de ser paga porque o contrato foi feito "com retorno"!! Dai a obrigação de restituirem o dinheiro às operadoras.
      Temos pena!!!

      Eliminar
    10. E qual a origem dos empréstimos bancários? contabilisticamente a antecipação de receitas de Benfica Porto e sporting são iguais.. aAlguem empresta dinheiro tendo por garantia uma receita futura. Em todos os casos nos próximos anos não vai entrar dinheiro via receitas televisivas para fazer face a salários etc...

      Eliminar
    11. Investimentos? Quais investimentos? O dinheiro que tinha ia não chegava para pagar salários e transferências sendo necessário recorrer a financiamento extra.

      Eliminar
  8. Sem duvida que vai chegar ao penta,com isto quer dizer que o RGS nem vale a pena concorrer e tempo perdido,e so nao fomos penta ah ja sei vendeu tudo quanto era bom começando pelo Ederson,mas mesmo assim so nao fomos penta porque os proenças e sos a dias nao deixaram,mas tambem valha a verdade o outro o clube mais odiado do mundo tambem joga,e nos com um guarda redes tipo Varela depois de de despacharmos o Ederson para o City nao se podia esperar muito mais por isso o pente, para carecas fica para mais tarde.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma promessa para o best seller dos últimos 19 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé13 Maio, 2020 22:30

      ~Enumeera ai a Lista das Promessas não cumpridas quando se candidatou?

      Eliminar
    2. Já o fiz uma vez aqui, estão num ficheiro e esta vai para o rol, é muito extenso e não vale a pena, mas se quiseres diz que posso enviar

      Eliminar
    3. No SerBenfiquista havia a lista das promessas e à maneira que iam sendo cumpridas eram abatidas. Tiveram que parar quando todas foram atingidas.Deves ter uma lista engraçada mas para não ser "extensa" mostra ai duas..

      Eliminar
    4. Olha só assim de cabeça, senão atingirmos os 300 mil sócios demito-me, vamos ser demolidores na Europa, vamos ser maiores que o Real Madrid, equipa maravilha, vamos ter a espinha dorsal da selecção, mas pronto eu depois junto mais umas quantas estas foi bónus

      Eliminar
    5. Promessas da ambição europeia ou mundial:
      07-07-2001 - "arrasaremos pela Europa fora dentro de dois anos"
      19-04-2003 - "o Benfica será mais forte que o Real Madrid"
      15-11-2005 - "em breve seremos o maior clube mundial"
      21-09-2006 - "e 2011 o Benfica será um colloso europeu"
      11-05-2010 - "Estamos a trabalhar para construir uma grande equipa que ganhe na Europa"
      29-06-2015 - "Quero voltar a colocar o Benfica na rota das conquistas europeias"
      31-10-2018 - "Queremos ser campeões europeus"
      20-05-2019 - "Só com a aposta nos jovens valores podemos partir para uma conquista europeia"

      Eliminar
    6. José Rama15 Maio, 2020 15:38

      ISSO SÃO PROMESSAS? SE FOSSEM AINDA SERIAM POSSIVEIS DE SEREM REALIZADAS.MAS SÃO DESEJOS...NÃO SABES A DIFERENÇA?VAI AO DICIONÁRIO.
      Se bem que hajam ai algumas falsidades pois são conversas de desejos tiradas do contexto (já pareces o fjmarques) tudo o resto são desejos e não promessas. Portanto vai lá ao teu arquivo e procura coisas reais...
      1ª - FALSA
      2ª MAIS FORTE EM QUÊ?
      3ª FALSA
      4ª JÁ É... BASTA VER A PUJANÇA FINANCEIRA
      5ª VERDADEIRA
      6ª VERDADEIRA
      7ª VERDADEIRA
      8ª VERDADEIRA

      AS VERDADEIRAS SÃO DESEJOS E NÃO PROMESSAS. PODES DESEJAR IR A FÁTIMA MAS SÓ SE FIZERES UM PEDIDO E FOR REALIZADO É QUE VAIS KÁ CUMPRIR A PROMESSA.

      Eliminar
    7. Zé15 Maio, 2020 03:42

      Metes ai meias verdades com algumas manipulações de frases fora do contexto.
      A dos sócios foi e é um desejo e não tem andado muito longe de ser conseguido. Não depende só do desejo porque ninguém anda com uma pistola na mão a fazer sócios.
      Um dos desejos ques e concretizou e tb não depende SÓ do Clube é ter a espinha dorsal da selecção. Vai ver quantos jogadores do SLB andavam nas selecções há 20 anos atrás e vai ver quantos lá andam actualmente. Tem calma que lá se chegará à maioria na selecção principal. Na de Futebol e nas outras modalidades tb. Doi mas é verdade.

      Eliminar
    8. Mas o Benfica tem a espinha dorsal do quê na selecção?

      Tens noção quando isso foi dito? Ok é promessa nem que seja durante 100 anos até ser comprida

      Estivemos perto de 300 mil sócios? Quando? Em que ano? Em que século? Nem perto nem nunca vamos estar, não fui eu que disse que me demitia, foi o rei sol, aquele que é fanático do sorting por causa do Yazalde, não fanático go Benfica por causa do Eusébio, e não esqueças que ele é homem de confiança do bimbo lá de cima, dói não dói? Mas é a verdade

      A vossa conversa é sempre à 20 anos atrás, épa a selecção já chegou a jogar com 11, 10, 9, 8 jogadores a titulares na selecção, sabes o que é isso? Há já sei não conta, o que conta é só os últimos 20 anos, qual aquele em que ficamos em 6olugar e é não fomos 2 vezes por sinal as únicas às competições europeias? Mas o Vieira se fizer a dobradinha até ultrapassa o bimbo em títulos, só que as pessoas esquecem-se que nesse período eles ganharam 3 competições europeias e no conjunto 4 títulos internacionais, e nos ganhamos foi muitas taças da liga

      Eliminar
  10. Rui Costa para Vieira (na foto): "Depois eu disse ao Varela, 'Vais ajudar no penta!'

    anti-antis

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada13/5/20 23:37

    Ouvir esse canalha, as suas baboseiras, a sua propaganda, dá-me nojo, náusea, asco!
    Mas alguém no seu perfeito juízo ainda consegue acreditar num trafulha aldrabão desta estirpe?
    Que sufoco, que sofrimento ver o meu clube entregue a canalhas e criminosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado14/5/20 09:31

      Toma cuidado que ainda escorregas nesse caminho de mágoas e morres afogado engolido num mar de lágrimas...

      Eliminar
    2. Virgolino14/5/20 10:06


      E o pior é que irás continuar a apoiá-los, mesmo sentindo todo o nojo, porque a alternativa é a cadeia para vários delinquentes e punição para a entidade.

      Eliminar
  12. conversa, ou palha para os acólitos e os fantoches, convinha é em vez desta conversa, esta sim da treta, os actos esses fossem de modo a alcançar o que se pretende.

    agora falar e depois os actos serem precisamente o oposto daquilo que se diz que se pretende é nada, mais valia estar calado.

    ResponderEliminar
  13. Este gajo continua a gozar com os Benfiquistas e a vender banha da cobra sem o menor pingo de vergonha.
    Saem-lhe estas merdas dos pentas pela boca como arrotos depois de jantar com o Rui Costa (que enorme desilusao).
    Mas a hora dele tambem ira chegar, mais cedo ou mais tarde.
    Muito triste ver o Glorioso, que em tempos teve como presidentes Borges Coutinho, Mauricio Vieira de Brito, Joao Santos ou Jorge de Brito, ser representado por este chico esperto.
    Nojo e desprezo e o que sinto por este personagem.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma pentapromessa!
    Como aquela de que agora vamos entrar a todo o gás para sermos campeões.
    Este indivíduo é um coleccionador de mentiras.
    Quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira.
    Estamos fartos deste pinóquio de uma figa e é nossa obrigação corremos com ele.
    De vez!

    Namouche

    ResponderEliminar
  15. Pois orelhas agora muda de plano para certos anónimos parolos o penta é que é lol

    Europa já passou a história ele mentiroso compulsivo não presta para nada mas enfim...

    ResponderEliminar
  16. Esse gajo só sai de lá algemado pela autoridades. Vamos ver o que dá o caso Operação Lex e operação Fora de Jogo, aqui infelizmente com o Benfica envolvido. É a única esperança de termos o Benfica de volta.

    ResponderEliminar
  17. «vamos deixar de estar sempre em ultimo lugar na Champions League». Consegues fazer isto? Claro que não, em outubro vais porta fora.

    ResponderEliminar
  18. Zé dos Croquetes14/5/20 09:51

    Lfv em mais um momento de ditador em que diz indiretamente que a sua estadia no Benfica é para continuar até ele querer e que as eleições presidenciais no Benfica são fogo de vista para totós.No mínimo fica mais 2 mandatos.As eleições para ele não existem.Salazar deve estar orgulhoso de lfv.

    O resto é apenas o take 7540987 da propaganda habitual à lá Sporting que lfv debita desde que entrou no Benfica.

    ResponderEliminar
  19. O pasquim da A Bola bem tenta segurar o seu cadastrado, vão cair os dois. Esse pasquim está entrar em colapso financeiro e já anda a «pedir» dinheiro a todos. É no que dá quando um jornal deixa de ser independente e sério. Já ninguém compra o papel e as assinaturas que anda a mendigar duvido que tenha sucesso. O futebol precisa de renascer com gente credível.

    ResponderEliminar
  20. De facto essa temporada 2017/18, quando o Benfica falha o penta, foi inacreditável o desinvestimento no plantel.

    Saíram da temporada anterior, a 2016/17, ano do tetra: Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Mitroglou, Jimenez (emprestado com opção de compra), 4 titulares (3 deles na defesa), e o Jimenez era um suplente de luxo (fez 2 golos de ouro em Vila do Conde, no tri, e no tetra). Nessa temporada, o Benfica encaixou 137 milhões em vendas, e houve reposição de qualidade no plantel, para essa temporada em que o Benfica falhou o penta?

    Houve apenas um investimento de 9,9 milhões em aquisições, em quem? Krovinovic, Gabigol (emprestado), Svilar, Bruno Varela, Chrien, Matos Milo e João Amaral, estes três últimos nem jogaram oficialmente.

    Nem no 2º mandato deste presidente, se investiu tão pouco como nessa temporada do falhanço do penta.
    2006/07, investimento de 11 milhões em aquisições. (3º lugar)
    2007/08, investimento de 39 milhões em aquisições. (4º lugar)
    2008/09, investimento de 26 milhões em aquisições. (3º lugar)
    Dados transfermarkt.

    ResponderEliminar
  21. Olha, depois desta é que tenho a certeza de que LFV irá uma vez mais ser reeleito. Com este Penta já prometido, (não me importo de falhar o Penta umas 3 ou 4 vezes nos próximos 15/20); com a equipa para brilhar (basta não envergonhar) na Europa; com as nossas contas mais saudáveis que nunca; com as pedras da calçada completamente nossas; com a creche, a universidade, o asilo, o hospital, a biblioteca, a rádio, o hotel, etc. Agora é que nada nem ninguém pára o homem. Ah ganda Benfica 🤣

    ResponderEliminar
  22. O Zé do Telhado anda muito atento nos últimos posts armado em polícia atacar tudo que mexe e fale mal do dono. Diz se Benfiquista dos 7 costados eu digo mais Vieirista, não entendo esta afeição ao homem do Bigode, se não é Avença o que será porra??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado14/5/20 15:59

      O Fernando Pessoa dizia que:

      "tudo é ousado para quem a nada
      se atreve"

      Porque não te atreves a sair dessa mediocridade e falta de criatividade?


      Eliminar
    2. E tu porque não te atreves a sair dessa imbecilidade cega e fanática por LFVaLFV, que se serve dum clube e que mente e engana psrolos como tu.
      Pede lhe um autógrafo num dos outros cartões de sócio dele, ou do Porco ou do Sportem
      Zé Bastos

      Eliminar
  23. Com a mentalidade do DSG e LFV nunca lá chegaremos. O máximo que podemos ser é repetir alguns dos anos anteriores mas mesmo assim penso que nem á final da liga europa voltaremos.

    ResponderEliminar
  24. Isto é a certeza de quem tem confiança máxima no voto electrónico.

    ResponderEliminar
  25. Cada vez que LFV abre a boca sai m€rda. Mas dificilmente não será reeleito graças aos cegos e culambistas do dono do Clube

    ResponderEliminar
  26. Lfv o azeiteiro mor...

    ResponderEliminar
  27. Rui Costa diz a Vieira. Continua a prometer Champions que essa carneirada come gelados com a testa, aperta o pescoço a quem ousar chamar te Golpadas, o Benfica a teu, Teu e dos amigos do peito..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking