O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Este foi para mim o que poderia chamar um dia perfeito que nunca esqueco. Vivia nesse tempo na Irlanda, num sitio lindissimo perto de dois lagos e um rio onde se pescava salmao. Nessa manha pesquei o primeiro, o que ja andava a tentar ha semanas. Nessa altura nao havia telemoveis nem TV satelite. Telefonei ao meu pai que me contou dos 3-6 e da exibicao do outro mundo de Joao Pinto. Uns dias mais tarde chegou por correio a edicao da Bola que falava do jogo. Li, reli e tornei a ler. Ainda a tenho guardada algures.
Ja agora pergunto-me. Onde andaria nesse dia LFV, o tricolor? Como se tera sentido? Alguem alvitra um palpite?
choveu pra caramba1 GR Vitória abençoada! nesse jogo o Toni trocou o Rui Costa pelo kulkov e mesmo assim o inicio foi dificil, mas o nosso menino de oiro chegou-se à frente e 3 batatas no cepórtem na 1ª parte, na 2º Isaias 2x e o Helder selaram o resultado!
O meu amigo jva? Porquê esta agressão? Simplesmente por ter dito que hoje os euros passam antes do belo jogo e da grandeza do Benfica..caíste mal, na altura o présidente Era o grande benfiquista,ele,Jorge de Brito!
Em 14 de maio de 1994, o Benfica venceu em casa do Sporting por 3-6. Autor de um épico hat-trick, João Vieira Pinto foi o homem do jogo.
Jorge de Brito Presidente do Sport Lisboa e Benfica Período 24 de abril de 1992 - 7 de janeiro de 1994
Explica lá como é que ele era o Presidente nesse jogo glorioso disputado em Maio e ele saiu em Janeiro...
Manuel Damásio Presidente do Sport Lisboa e Benfica Período 7 de Janeiro de 1994 - 31 de Outubro de 1997
Aprende que eu não estou cá todos os dias e não me pagam para dar aulas a ensinar a quem viveu do SLB...mas escusas de defender o teu amigo jva que ele já não volta.
Ok tens razao o grande Jorge de Brito ficou até Janeiro de 1994 portanto a équipa campeã foi construida pela sua direcção, uma grande équipa alias que o teu amigo Manuel Damasio tratou de destruir no verão seguinte e dar os poderes do futebol português ao corrupto-mor logo de seguida aliado ao infiltrado Artur Jorge...quando iniciaram o declinio do nosso glorioso SLB...Mais do que jva que chulou o clube não hà duvidas o verdadeiro coveiro foi o teu amigo Damasio...no computo geral lembro-me quem foi responsable por quê mas và là concedo te que Jorge de Brito saiu a meio da temporada 93-94
Tesos, sem quórum... 1-Hoje confesso que fiquei um pouco assustado com a tremenda capa do rascord! Cum catano! Os sapos vão atacar em força no pós pandemia. «Há medidas que serão agora adoptadas, em relação às quais é difícil explicar por que não o tinham sido antes. É o caso da instalação de Wifi (internet sem fios) no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha, na Academia e no Pólo Universitário». Só falhou o subbuteo! Um autentico sportinguiquistão ameaça as competições nacionais! O jornaleco dos sapos mostra-nos hoje o plano Vagandas (com cabelo) que ocupa toda a sua primeira página. Saltam à vista os 89 (quase noventa) contratos com jogadores de potencial, as novas plataformas digitais, o regresso ao alvalixo das cadeiras verdes (lá se vai a estética do "todo lá dentro") e o dobro do tamanho da academia do BCP! Tudo à custa das poupanças no barbeiro! Quase passou despercebido o passivo (VMOCS à parte) de mais de 300M€! Quiçá inserido no plano Vagandas a bolha também dá uma ajuda ao estado de insanidade permanente, característica do clube do Campo Grande. "Sissoko recomenda Doumbia à Juventus para o lugar de Pjanic". O pasquim do Serpa não diz, com medo de desfalcar o sporting, mas o GV sabe que o antigo jogador da Juventus apontou pelo menos três fenómenos dos sapos para substituir o Rónalde. Estão inseridos, e por agora nos segredos dos deuses, nos 89 (quase noventa) jogadores de potencial contratados por Vagandas. Sem quórum. «Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto fez uma segunda convocatória para a assembleia-geral de obrigacionistas da SAD». "A segunda convocação, hoje anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), decorrerá por "meios telemáticos" e tem como objectivo adiar o pagamento das obrigações em um ano, uma pretensão justificada pela SAD 'azul e branca' como se devendo à incerteza provocada pela pandemia de covid-19". O regulador respondeu ao clube da fruta dizendo que não há nenhuma pressa. Com o chumbo da OPA do Benfica o foculporto ganhou músculo para aguentar cem anos de calotes. Os obrigacionistas mais aflitos que recorram ao Totta. Ou que peçam batatinhas ao Presidente Marcelo.
2-Roubo de identidade. Luis Díaz denuncia fraude: "Pessoas sem escrúpulos estão a fazer-se passar por mim para pedir dinheiro". «Jogador do FC Porto pede a quem quer que seja contactado em seu nome que "evite fazer qualquer acordo, e muito menos enviar dinheiro"». A questão que se põe a Luis Díaz não é fácil. Fazer queixa dos piratas ou organizar uma vigília nocturna pelo novos mártires da pátria?. A bolha mudou de estratégia; agora são os italianos. Depois de vender o Diogo Leite por um ''valor acima dos 20M€'' aos "espanhóis" não pára de realizar capital para os compadres do Altis. Inter e Milan, Nápoles...vai ser uma razia nos planteis dos compadres. É extraordinária a pontaria do pasquim dos sapos para acertar em alvos com um passado tenebroso no que diz respeito ao Benfica. O rascord apresenta hoje uma bonita reportagem com Mark Clattenburg, árbitro da final da Champions entre o Real e o Atlético Madrid. Trouxe-me logo à cabeça a Liga Europa e a meia final Juventus-Benfica, os oito minutos de compensação, num jogo onde o campeão português acabou de credo na boa e com apenas 9 jogadores (duas expulsões e lesão de Garay) em campo . Enzo Perez, Markovic...e Sálvio, com o cartão amarelo mostrado por vingança mesquinha aos 96 mts, afastados da final no mesmo estádio com o Sevilha, num trabalho que só não foi mais miserável porque o Benfica resistiu sem morrer e porque ainda faltava o terminar da encomenda, a cargo de Felix Brych, o filho de um comboio de putas que nem que eu viva mil anos me fará esquecer os três penaltis não assinalados a favor do Benfica e as defesas do Beto, 2 metros à frente do risco de baliza, no desempate por grande penalidades.
Grande VITORIA do Benfica (6-3) á lagartada e por tudo o que significou, num jogo fora, no ano do verão quente e num jogo em que o Benfica começou a perder cedo e que esteve a perder 2 vezes e com uma riviravolta incrivel do Benfica ainda na primeira parte e cuja Vitoria foi fundamental para a conquista do Titulo de Campeão essa epoca! FOI Á BENFICA! Carrega Benfica!
Esta foto foi digitalizada a partir de um jornal e trabalhada com todo o cuidado para a tornar apresentável. "Gosto" de ver outros a fazer publicações como que se tivessem sido eles a... e depois... ;)
Jogaço, e não sabia, mas parece que o jogo do golo do Luisão foi também a 14 de Maio. Até estive nos dois jogos, mas não tinha essa ideia ou esqueci-me, o que é normal, a carga emocional desses dois jogos é algo talvez irrepetível, ou não.
Bem haja o autor deste post. A memória é curta para uns, e inexistente para outros, a rapaziada de 50,60 e 70 lembrar-se-á. O SLB estava completamente falido as dívidas acumulavam-se e o plantel principal não era excepssão. Os jogadores frequentavam os corredores a tentar falar com dirigentes sobre as mesmas, haverá inclusive reportagem da ida de Paneira e Paulo Sousa ao estádio a regressarem sem serem recebidos com a direcção. Dado que já se tinham atingido em alguns casos 3 meses sem qualquer transferência de verba do slb para os jogadores, estes estavam em condições de rescisão. O pacheco foi o 1º, Paulo Sousa o 2º, JVP o 3º e ...Rui Costa o 4º. Para os dois primeiros havia suporte juridico para a rescisão (forma receber os valores em divida, maiores vencimentos e direito a percentagem de futura venda - quem não aceitaria, sobretudo depois do abandona da sua entidade patronal, o SLB), o JVP estavsa a construir a casa de cascais e tinha recebido um adiantamento por parte do SLB, razão pela qual o SCP informou do seu paradeiro ao Major, de modo a permitir o resgate o Brito para o SLB. O Rui Costa, deu como ultimato ao SCP a data do seu casamento para aceitar transferir-se para o SCP, contudo Gaspar ramos colocou-lhe um envelope no fato durante a cerimónia o que o tranquilizou a permanecer no benfas.
Mas, JVP, foi um heroi injustiçado no SLB, infelizmente os benfiquistas esquecem-se, ou não souberam ver o seu valor, era JVP e Preudhomme , o resto... desta equipa só mesmo pra rir.
Para mim UM DOS MELHORES JOGADORES DE SEMPRE DO SLB.
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
Este foi para mim o que poderia chamar um dia perfeito que nunca esqueco.
ResponderEliminarVivia nesse tempo na Irlanda, num sitio lindissimo perto de dois lagos e um rio onde se pescava salmao. Nessa manha pesquei o primeiro, o que ja andava a tentar ha semanas.
Nessa altura nao havia telemoveis nem TV satelite. Telefonei ao meu pai que me contou dos 3-6 e da exibicao do outro mundo de Joao Pinto. Uns dias mais tarde chegou por correio a edicao da Bola que falava do jogo.
Li, reli e tornei a ler.
Ainda a tenho guardada algures.
Ja agora pergunto-me. Onde andaria nesse dia LFV, o tricolor? Como se tera sentido?
Alguem alvitra um palpite?
choveu pra caramba1 GR Vitória abençoada! nesse jogo o Toni trocou o Rui Costa pelo kulkov e mesmo assim o inicio foi dificil, mas o nosso menino de oiro chegou-se à frente e 3 batatas no cepórtem na 1ª parte, na 2º Isaias 2x e o Helder selaram o resultado!
ResponderEliminarque Lindo é Vermelho e Branco! Alê Ale Alêóóóó
pacheco e paulo sousa nessa noite sentiram BEM o custo da traição. devia ter-lhes doido 1oox mais.
ResponderEliminaresse jogo faz-me lembrar também que o Luis Figo podia ter vindo para o Benfica não fosse o panhonha do damásio.
Hoje o jvp Era vendido ao fim de seis meses
ResponderEliminarO teu amigo jva mandou-o embora de borla e mentiu quando disse que havia nada para pagar e depois o SLB teve que pagar 100 mil CONTOS ao JVP.
EliminarO meu amigo jva? Porquê esta agressão? Simplesmente por ter dito que hoje os euros passam antes do belo jogo e da grandeza do Benfica..caíste mal, na altura o présidente Era o grande benfiquista,ele,Jorge de Brito!
EliminarAi era...foi o Jorge de Brito quem despachou o JVP para o sporten?Ou foi o Damasio? Conta la para ficar a saber...
EliminarNo Dia do 3-6 o présidente era o J. De Brito...não te faças mais burro do que tu és!
EliminarAnónimo15 Maio, 2020 16:38
EliminarEm 14 de maio de 1994, o Benfica venceu em casa do Sporting por 3-6. Autor de um épico hat-trick, João Vieira Pinto foi o homem do jogo.
Jorge de Brito
Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Período 24 de abril de 1992 - 7 de janeiro de 1994
Explica lá como é que ele era o Presidente nesse jogo glorioso disputado em Maio e ele saiu em Janeiro...
Manuel Damásio
Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Período 7 de Janeiro de 1994 - 31 de Outubro de 1997
Aprende que eu não estou cá todos os dias e não me pagam para dar aulas a ensinar a quem viveu do SLB...mas escusas de defender o teu amigo jva que ele já não volta.
Ok tens razao o grande Jorge de Brito ficou até Janeiro de 1994 portanto a équipa campeã foi construida pela sua direcção, uma grande équipa alias que o teu amigo Manuel Damasio tratou de destruir no verão seguinte e dar os poderes do futebol português ao corrupto-mor logo de seguida aliado ao infiltrado Artur Jorge...quando iniciaram o declinio do nosso glorioso SLB...Mais do que jva que chulou o clube não hà duvidas o verdadeiro coveiro foi o teu amigo Damasio...no computo geral lembro-me quem foi responsable por quê mas và là concedo te que Jorge de Brito saiu a meio da temporada 93-94
EliminarFoi no famoso 6 - 3, o golo do João Pinto de fora da área? Pelos intervenientes na foto tem todo o ar de ser.
ResponderEliminarAbraço
A imagem é o momento do remate do primeiro golo
EliminarTesos, sem quórum...
ResponderEliminar1-Hoje confesso que fiquei um pouco assustado com a tremenda capa do rascord! Cum catano! Os sapos vão atacar em força no pós pandemia. «Há medidas que serão agora adoptadas, em relação às quais é difícil explicar por que não o tinham sido antes. É o caso da instalação de Wifi (internet sem fios) no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha, na Academia e no Pólo Universitário». Só falhou o subbuteo! Um autentico sportinguiquistão ameaça as competições nacionais! O jornaleco dos sapos mostra-nos hoje o plano Vagandas (com cabelo) que ocupa toda a sua primeira página. Saltam à vista os 89 (quase noventa) contratos com jogadores de potencial, as novas plataformas digitais, o regresso ao alvalixo das cadeiras verdes (lá se vai a estética do "todo lá dentro") e o dobro do tamanho da academia do BCP! Tudo à custa das poupanças no barbeiro! Quase passou despercebido o passivo (VMOCS à parte) de mais de 300M€!
Quiçá inserido no plano Vagandas a bolha também dá uma ajuda ao estado de insanidade permanente, característica do clube do Campo Grande. "Sissoko recomenda Doumbia à Juventus para o lugar de Pjanic". O pasquim do Serpa não diz, com medo de desfalcar o sporting, mas o GV sabe que o antigo jogador da Juventus apontou pelo menos três fenómenos dos sapos para substituir o Rónalde. Estão inseridos, e por agora nos segredos dos deuses, nos 89 (quase noventa) jogadores de potencial contratados por Vagandas.
Sem quórum. «Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto fez uma segunda convocatória para a assembleia-geral de obrigacionistas da SAD». "A segunda convocação, hoje anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), decorrerá por "meios telemáticos" e tem como objectivo adiar o pagamento das obrigações em um ano, uma pretensão justificada pela SAD 'azul e branca' como se devendo à incerteza provocada pela pandemia de covid-19". O regulador respondeu ao clube da fruta dizendo que não há nenhuma pressa. Com o chumbo da OPA do Benfica o foculporto ganhou músculo para aguentar cem anos de calotes. Os obrigacionistas mais aflitos que recorram ao Totta. Ou que peçam batatinhas ao Presidente Marcelo.
2-Roubo de identidade. Luis Díaz denuncia fraude: "Pessoas sem escrúpulos estão a fazer-se passar por mim para pedir dinheiro". «Jogador do FC Porto pede a quem quer que seja contactado em seu nome que "evite fazer qualquer acordo, e muito menos enviar dinheiro"». A questão que se põe a Luis Díaz não é fácil. Fazer queixa dos piratas ou organizar uma vigília nocturna pelo novos mártires da pátria?.
A bolha mudou de estratégia; agora são os italianos. Depois de vender o Diogo Leite por um ''valor acima dos 20M€'' aos "espanhóis" não pára de realizar capital para os compadres do Altis. Inter e Milan, Nápoles...vai ser uma razia nos planteis dos compadres.
É extraordinária a pontaria do pasquim dos sapos para acertar em alvos com um passado tenebroso no que diz respeito ao Benfica. O rascord apresenta hoje uma bonita reportagem com Mark Clattenburg, árbitro da final da Champions entre o Real e o Atlético Madrid. Trouxe-me logo à cabeça a Liga Europa e a meia final Juventus-Benfica, os oito minutos de compensação, num jogo onde o campeão português acabou de credo na boa e com apenas 9 jogadores (duas expulsões e lesão de Garay) em campo .
Enzo Perez, Markovic...e Sálvio, com o cartão amarelo mostrado por vingança mesquinha aos 96 mts, afastados da final no mesmo estádio com o Sevilha, num trabalho que só não foi mais miserável porque o Benfica resistiu sem morrer e porque ainda faltava o terminar da encomenda, a cargo de Felix Brych, o filho de um comboio de putas que nem que eu viva mil anos me fará esquecer os três penaltis não assinalados a favor do Benfica e as defesas do Beto, 2 metros à frente do risco de baliza, no desempate por grande penalidades.
O Menino de ouro GRANDE JVP nesse jogo houve a maior promoção de todos os tempis para lado de alvalixo compras 3 levas 6 ahahaha
ResponderEliminarJogava no Sporting??
EliminarInfelizmente depois foi para os sapos
EliminarDuplamente feliz...
EliminarGrande VITORIA do Benfica (6-3) á lagartada e por tudo o que significou, num jogo fora, no ano do verão quente e num jogo em que o Benfica começou a perder cedo e que esteve a perder 2 vezes e com uma riviravolta incrivel do Benfica ainda na primeira parte e cuja Vitoria foi fundamental para a conquista do Titulo de Campeão essa epoca! FOI Á BENFICA! Carrega Benfica!
ResponderEliminarLutememcasa
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
JVP teve tantos títulos no Sporting como no Benfica, onde esteve mais do dobro do tempo, ò lagartinho. Ahahah
Eliminar...chorei de tanta alegria neste dia!
ResponderEliminarO clube não tinha dinheiro mas tínhamos uma super equipa e um enorme estádio.
Saúdades
E agora o clube não tem dinheiro e é atacado por tudo e todos. Ave, Vieira!
Eliminaranti-antis
Que jogo! Grande momento do Glorioso, que soube vingar o defeso.
ResponderEliminarFestejo de Isaías ficou marcado na memória.
Ainda hoje não percebo como o JVP não tem um lugar no museu e no tão famoso mural. Ele nunca quis sair do Benfica, simplesmente foi despedido...
ResponderEliminarBM
A foto é do blogue A Minha Chama...
ResponderEliminarDesculpa mas vi lá por isso pensei que fossem eles a divulgar. Obrigado!
EliminarSem stress Shadows.
EliminarEsta foto foi digitalizada a partir de um jornal e trabalhada com todo o cuidado para a tornar apresentável. "Gosto" de ver outros a fazer publicações como que se tivessem sido eles a... e depois... ;)
Grande abraço.
Nos dias posteriores todas as lojas e supermercados fizeram descontos: pague 3 e leve 6!
ResponderEliminarJogaço, e não sabia, mas parece que o jogo do golo do Luisão foi também a 14 de Maio. Até estive nos dois jogos, mas não tinha essa ideia ou esqueci-me, o que é normal, a carga emocional desses dois jogos é algo talvez irrepetível, ou não.
ResponderEliminarBem haja o autor deste post.
ResponderEliminarA memória é curta para uns, e inexistente para outros, a rapaziada de 50,60 e 70 lembrar-se-á.
O SLB estava completamente falido as dívidas acumulavam-se e o plantel principal não era excepssão.
Os jogadores frequentavam os corredores a tentar falar com dirigentes sobre as mesmas, haverá inclusive reportagem da ida de Paneira e Paulo Sousa ao estádio a regressarem sem serem recebidos com a direcção.
Dado que já se tinham atingido em alguns casos 3 meses sem qualquer transferência de verba do slb para os jogadores, estes estavam em condições de rescisão.
O pacheco foi o 1º, Paulo Sousa o 2º, JVP o 3º e ...Rui Costa o 4º.
Para os dois primeiros havia suporte juridico para a rescisão (forma receber os valores em divida, maiores vencimentos e direito a percentagem de futura venda - quem não aceitaria, sobretudo depois do abandona da sua entidade patronal, o SLB), o JVP estavsa a construir a casa de cascais e tinha recebido um adiantamento por parte do SLB, razão pela qual o SCP informou do seu paradeiro ao Major, de modo a permitir o resgate o Brito para o SLB.
O Rui Costa, deu como ultimato ao SCP a data do seu casamento para aceitar transferir-se para o SCP, contudo Gaspar ramos colocou-lhe um envelope no fato durante a cerimónia o que o tranquilizou a permanecer no benfas.
Mas, JVP, foi um heroi injustiçado no SLB, infelizmente os benfiquistas esquecem-se, ou não souberam ver o seu valor, era JVP e Preudhomme , o resto... desta equipa só mesmo pra rir.
Para mim UM DOS MELHORES JOGADORES DE SEMPRE DO SLB.
MERCADO SEIXAL
ONZE SLB DOS ÚLTIMOS 40 ANOS:
ResponderEliminarPREUDHOMME
VELOSO RICARDO MOZER SCHWARTZ
PAULO SOUSA
PANEIRA CHALANA
JOÃO PINTO NENÉ
RUI ÁGUAS
MERCADO SEIXAL
SUPL: EDERSON, DAVID LUIZ, DI MARIA, AIMAR, THERN, ALVES E TONI
Nesse tempo, o Benfica era... o Benfica! Não era o benfiquinha de Vieira.
ResponderEliminaranti-antis
JVP foi dos jogadores mais ofendidos por VA, até qué correu com ele e o deu ao sporting. Ao parecido ao que LFV fez com JJ.
ResponderEliminar