O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2020

Escândalo: Porto Canal financiado novamente com dinheiros públicos

. 44 comentários

O Porto Canal, propriedade do FC Porto, canal utilizado para o crime "dos emails" que resultou na condenação do FC Porto (sentença confirmada pelo Tribunal Constitucional ainda na semana passada) conseguiu a VERGONHA de ser financiado pelo Estado através da compra de publicidade institucional no âmbito de um apoio extraordinário aos Grupos de Comunicação Social. 

Temos exposto aqui no NGB as centenas de milhares de euros em contratos públicos utilizados para financiar o Porto Canal. Alguns deles estarão certamente sob investigação no processo que envolve o Turismo do Norte.

Um canal propriedade de um clube de futebol financiado pelo Estado!? Porquê?

Afinal, a visita de Pinto da Costa e Júlio Magalhães (cuja ligação ao presidente é bem conhecida) a Marcelo Rebelo de Sousa resultou. Uma VERGONHA.

Mas já agora, porque o financiamento foi dado à "Avenida dos Aliados" e não foi dado à "FCP Media"?


Já agora, alguém explica porque o Turismo do Alentejo pagou 19.994,00€ por ajuste directo à "FCP Media" num contrato celebrado a 4 de Março de 2020, já em plena evolução do COVID-19 em Portugal?

Sabem quem assinou o contrato? Adelino Caldeira e Fernando Gomes, membros dos orgãos oficiais do FC Porto. Sim, porque o Porto Canal é o FC Porto, e não uma entidade autónoma ou externa ao clube.

Sim, porque o FC Porto utiliza várias entidades para registar os contratos envolvendo o Porto Canal. 

Já é lamentável que, em tempos de tanto emprego destruído e tantas empresas que viram negados apoios do Estado, Grupos de Comunicação Social recebam tratamento de privilégio com financiamentos directos. 

Lembro que o essencial à democracia são cidadãos livres. Só.

Pior é ainda ver que um clube de futebol, que usa o seu canal privado para cometer crimes pelos quais foi condenado, ser financiado com dinheiros públicos e com tratamento de privilégio.

O Porto Canal não é um canal independente ou regionalista. É um canal de um clube de futebol. Se financiam um, têm que financiar todos. Ou não deviam sequer financiar nenhum...

Vamos ver durante quanto tempo SL Benfica e Sporting CP ficarão calados com mais este favorecimento ao FC Porto. Sim, favorecimento ao único dono do Porto Canal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Pedro Pires19/5/20 16:01


    23 mil euros não dá sequer para o papel higiénico por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que não dá, com tanta merda que por lá dizem constantemente, que até parece que têm o intestino grosso ligado ao cérebro!

      Eliminar
  2. O Porto Canal, não é só futebol!

    ResponderEliminar
  3. António Costa no porto canal, padrinho em Belém para relembrar Marcelo dos podres que sabe de tanta gente neste país (provavelmente dele também). Portugal no seu melhor.

    Não lhe dês tréguas Shadows.

    ResponderEliminar
  4. É simples, se és Benfiquista não votas PS e/ou Marcelo!!! Para além de incompetentes estão a manter a mama habitual do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, gostava de perceber porque é que o FCP é tão protegido pelo Partido Socialista. Terá que ver com a regionalização/divisão defendida pelo pinto? É por serem corruptos como o FCP? É por terem medo da influência de joaquim oliveira? É por considerarem o FCP um clube pequeno, uma minoria? Será que os outros partidos, incluindo o PSD, também os protegem? Aceitam-se factos e teorias.

      anti-antis

      Eliminar
  5. Surpresa seria o contrario.
    E realmente Portugal no seu melhor.
    Ou como diria o grande Eca de Queiros, continua uma choldra.

    ResponderEliminar
  6. É fartar vilanagem!!!
    Não esquecer que 56% dos Portugueses, votaram nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na BTV?? Mesmo.

      Eliminar
    2. E tu, querido Viriato, pai da Pátria lusitana, logo pai desta pandilha toda, em quem votas?

      Pedro B.

      Eliminar
  7. No dia em que o SLB tiver um presidente focado em defender os interesses do SLB e não em negociatas com os empresários, para sacar a sua parcela de comissões ao clube que preside, estás falcatruas do FC da FRUTA será desmascarada com uma perna às costas! Mas para já o PINTINHO da FRUTA continua a ser rei disto tudo, porque o LFV só tem um único interesse em mente: Comissões e OPA´s para os amigos... e ai do adepto que ouse em levantar a vós contra isso! Será agarrado logo pelos colarinhos! É caso para lembrar o Camões: "O fraco rei faz fraca a forte gente." Mas os Vieiristas adoram isto.

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais, Totalmente de acordo Shadows, há que continuar a expor estes escandalos, totalmente inaceitaveis! É escandaloso Um clube cujo canal oficial já foi condenado (DUPLAMENTE) no caso dos mails e cujo unico objectivo do mesmo nesse processo (palavras do juiz) era prejudicar um concorrente directo não deveria de ser financiado por entidades publicas! E Porque é? A RESPOSTA NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO! E As proprias entidades publicas sabem que financiar o dito canal é no minimo polemico senão não teriam escondido (ou tentado esconder) o financiamento atraves da declaração de que o financiamento foi feito (ou está a ser feito) á avenida dos aliados em vez de ao fcporto media! Senão há (ou havia nada) a esconder porque é escondem (OU TENTAM) esconder o nome do verdadeiro recepiente do financiamento atraves do trocadilho? A RESPOSTA OBVIA NÃO HÁ NENHUMA! Eles (entidades publicas) sabem bem que é no minimo polemico! OBVIAMENTE que a BTV (que é a que nos interessa) mas tambem o canal sporting devem RECLAMAR tratamento( neste caso financiamentos ) atraves de publicidade (por exemplo) IDENTICOS! E COM EFEITOS IMEDIATOS! E NO CASO (de negarem patrocinios identicos) á BTV (que é o que NOS interessa) mas tambem á sportingtv EXGIR o cessar IMEDIATO e PUBLICO desses mesmos financiamentos a esse canal condenado! Quem não tem guito (os falidos) não pode ter vicios por isso senão tem euros para manter esse canal cheio de vicios E JÁ CONDENADO DUPLAMENTE aberto (E TODOS sabem que os falidos não tem guito suficiente para as despesas correntes), tem de o fechar , O QUE NÃO PODE ACONTECER é entidades publicas ajudarem a manter um canal (JÁ CONDENADO DUPLAMENTE) aberto artificialmente quando o seu dono não tem guito para o fazer atraves de financiamentos publicos, ainda para mais financiamentos meio escondidos! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o badameco que se diz presidente já denunciou a situação?
      Atacar o mestre, tá quieto!

      Eliminar
  9. I Know Who You Are19/5/20 17:06

    Perfeitamente de acordo. Como sportinguista (guardem as balas, por favor...vim até aqui em paz) repugna-me a obsessão da maioria dos sportinguistas com o Benfica e a leviandade com que encaram tudo o que vem do Porto. Como sportinguista (e a menos que algum incidente de monta me levasse a pensar o contrário) entendo que a posição institucional do clube deveria ser de respeito (sempre que o mesmo fosse merecido) e equidistância relativamente aos outros grandes. Peço desculpa pela intromissão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/5/20 18:14

      Esse ódio ao Benfica e essa permissividade e servilismo ao fcf (futebol clube da fruta) foi questão que sempre me intrigou.
      O meu clube - Benfica - não é puro, tal como não é o teu e não é nenhum... Mas porque é que aceitam e defendem tão levianamente os crimes de Palermo e criticam e censuram tão ferozmente os pecados do Benfica?
      Só me ocorre uma explicação: INVEJA!
      Desculpa, aceita isto como um desabafo, mas é isso que demonstram as atitudes dos teus correlegionários!

      Eliminar
    2. I Know Who You Are19/5/20 19:38

      Também, por parte de alguns, não digo que não. Mais do que inveja eu apontaria para uma espécie de complexo de inferioridade. Em todo o caso, é mau. Mas nem todos são assim. Preocupa-me é que a maioria o seja.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/5/20 20:32

      É isso I Know! Eu queria dizer complexos de inferioridade.
      Mas também isso me intriga... Porque um clube que tem uma história rica de vitórias, que teve na sua história grandes nomes do desporto não só no futebol em que sobressaem os irmãos Castro e Carlos Lopes, não deveria ter motivos para ter complexos. Não ganha há demasiado tempo? Todos os clubes tem o seu deserto para atravessar em algum tempo.
      A verdade, é que com esta animosidade entre os nossos dois clubes, quem ganha é o outro, o tal!...
      Se Benfica e Sporting se entendessem seria muito bom para o desporto e para o ambiente desportivo!
      Assim... Muitos, inclusive eu, começam a afastar-se do futebol pois está a tornar-se demasiado obcessivo e tóxico!
      Abraço!

      Eliminar
    4. Todo o sportinguista que vem a bem e com respeito é bem vindo, meu caro.

      Pela minha parte, recebe um bem-haja pela forma como entende o nosso futebol.

      O Benfica e o Sporting são adversários. Devem-no ser, é bom que sejam e que haja sadia rivalidade entre nós.
      Acrescento: É vergonhoso e condenável que adeptos Benfiquistas e Sportinguistas (ou quaisquer clubes) se envolvam em confrontos, como infelizmente voltámos a assistir.

      Já o FCP, não é um adversário. É um inimigo. Do Benfica, do Sporting... e do futebol português. Há décadas que a estratégia do FCP se assenta no ódio e na promoção de uma guerra imbecil entre o Norte e o Sul.

      Eliminar
    5. I Know Who You Are20/5/20 10:39

      Nem mais. É um argumento que eu convoco muitas vezes: a grande rivalidade do desporto em Portugal é Sporting x Benfica. Poderia ser tripartida, mas o Porto (leia-se Pedroto seguido por Pinto da Costa) trouxe algo que politizou, radicalizou, dividiu e conspurcou o desporto em Portugal. Aliás, permitam-me a questão (que pode ser tida como provocação, mas confesso que acima de tudo quero dar um exemplo e não atacar o Benfica): alguém acha que se o Apito Dourado tivesse tido a conclusão que devia ter, ou seja, uma punição exemplar para o clube, à medida das infracções praticadas, hoje estaríamos a falar em vouchers, e-toupeiras e padres? Estou convicto de que não. Saúde a todos!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada20/5/20 12:27

      Até que enfim que há alguém que partilha da minha opinião sobre esse arruaceiro e déspota que foi Pedroto!
      Enoja-me e enjoa-me quando os ditos senhores da Comunicação Social o apelidam de patriarca! Só se for da maldade, do crime, do ódio!
      Ele é, isso sim, o pai e a mãe deste pestilento ambiente que se instalou no futebol português.
      Foi tão criminoso para a sociedade que a terra não o há-de comer!
      Acrescentar ainda que concordo que não se falaria de vouchers e-toupeiras e padres, como também não se falaria de Cashball e casinha, como com certeza a desgraça que aconteceu em Alcochete nunca teriam acontecido.
      Como disse acima, nenhum clube é impoluto e muito menos pode dar lições de moral aos outros!
      E todo este ambiente teve como catalizador um criminoso chamado Pedroto!
      Abraço e saúde para todos!

      Eliminar
    7. I Know Who You Are20/5/20 16:57

      E tinha que ser um sportinguista! (brincadeira) Agora a sério...muita gente pensa assim, mas há certos "códigos" estranhos na comunicação social desportiva (e não só) que impedem muita coisa de ser dita. Lembro-me de ser pequeno (muito pequeno, mesmo, para perceber certas coisas, mas com interesse em ler e aprender sobre o desporto) e de perguntar ao meu pai se o Pedroto tinha sido o melhor treinador português de todos os tempos e ele disse algo como "meteu o Porto a ganhar, mas era muito reles...era um tipo ranhoso". Agora que olho para trás foi das primeiras vezes que achei que pensar pela própria cabeça seria um bom princípio. Faz falta haver mais gente a pensar pela própria cabeça e longe de mim querer fazer-me de exemplo. Apenas acho que poderia ser uma boa bandeira...

      Agarrando na resposta, é evidente que o caso Cashball é uma coisa que me incomoda deveras. Tremo quando ouço falar nisso, embora me pareça uma coisa muito mal amanhada, mas não pretendo dissecar a situação. Apenas sublinhar que sim, não se falaria em tal coisa. Já Casinha...tem a ver com a droga? É que para mim, tudo o que mete claques é lixo, por isso...nada de novo.

      Já Alcochete acho que tudo seria igual e é um assunto à parte do que aqui se falou. Tenho cá a minha tese e acho que as pessoas dão um cunho demasiado complexo a uma coisa que suspeito que seja bem mais simples.

      Lamento que o Porto vá à Champions para o ano...sempre é mais um balão de oxigénio imerecido...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada20/5/20 17:59

      Caro sportinguista! Não acredito que Alcochete esteja fora do tema. O ódio, a raiva, o antagonismo gerou muita violência e perverteu as mentes. O Sporting tal como o Benfica sempre perderam e ganharam jogos durante os mais de 100 anos de vida e não se consta uma situação idêntica. Pedroto, como dirigente/treinador foi um péssimo exemplo para os vindouros dos quais faz parte o vosso ex-presidente também ele de personalidade e valores morais muito duvidosos e que todos conhecemos. É neste aspecto e nesta conjuntura que menciono Alcochete. Já para não ir mais longe pois tenho alguma idade e uma memória perfeitamente saudável! E se começasse a desfiar as contas, muita coisa teria para dizer de todos, mas de Vivemos novos, mas piores tempos!
      Abraço


      Eliminar
  10. E?? Vão continuar nisto, o Benfica os benfiquistas que estão a mamar nos pseudo programas de "desporto" nem tocam no assunto! Nem o Benfica toca no assunto...a não ser que o nome do Vieira venha à baila! Isto vai continuar e a malta caladinha, não há culpados, não há consequências...tudo normal!

    ResponderEliminar
  11. NIF 509817025
    Descrição FCP Média, S.A,
    Número de contratos como adjudicatária 42
    Total ganho 1.117.061,52 € (+IVA)

    NIF 507496825
    Descrição Avenida Dos Aliados Sociedade de Comunicação S a
    Número de contratos como adjudicatária 25
    Total ganho 1.360.180,16 € (+IVA)


    Paga Zé Povinho!!!

    ResponderEliminar
  12. Jorge Possolo19/5/20 17:45

    E o que tem a dizer o Benfica sobre esta palhaçada? Se Luis Filipe Vieira tem medo do Porto, então onde estão os vice-presidentes? Não há um que não tenha medo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/5/20 18:17

      "Não há um que não tenha medo?"
      Eu prefiro perguntar:

      NÃO HÁ UM QUE AME E RESPEITE O BENFICA?

      Se tem medo, comprem um cão! Se não tem capacidade, RUA!
      Somos todos uns mansos...

      Eliminar
  13. Sombras até tenho uma certa estima por ti, mas este post a do Eagle ou do GB assim estás armado em bombeiro a desviar o foco que é o Benfica actual.. O Porto Canal de não é a BTV é serviço público, serve o Norte uma região muitas vezes esquecida pelo poder central.. Não sejas Inácio pah..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Norte região esquecida? Ahahahahahahahah. Que irão dizer os habitantes do interior do País pah...

      Eliminar
  14. O Benfica nada o Vieira menos ainda, com o passado e o presente vergonhoso que tem, tem que ficar calado..

    ResponderEliminar
  15. ANA GOMES

    Que acha ela destes contratos e das ligações do presidente a Júlio Magalhães???

    Enviem isto para Twitter dela para ver a reação

    ResponderEliminar
  16. VERGONHA! O verdadeiro clube do regime a beneficiar ilegalmente do dinheiro de todos os contribuintes.

    ResponderEliminar
  17. E verdade serve o Norte serve uma regiao,mas tambem serve para difundir emails roubados e truncados por isso esta entre o bem e o mal pratica as duas coisas punicao ja, e se serve uma regiao acredito que nao serve os muitos milhares de benfiquistas e apenas umas duzias de portistas.

    ResponderEliminar
  18. O Estado português, corrupto e corrompido, está feito com os corruptos do Porto há muitos anos. Não é coincidência os criminosos continuarem a fazer do desporto uma máfia, uma guerra. No caso dos e-mails, o Estado absolveu Pinto da Costa, e este agora veio pedir mais ajuda à capital por causa... do Porco Canal.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. Um abraço ""Aguia Preocupada"" e outro para o Shadows. Continuo atento. ""Conde de Vimioso""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/5/20 12:29

      Seja bem vindo! Há muito que não aparece! Espero que não seja por motivos de saúde!
      Abração!

      Eliminar
    2. CoConde de Vimiosonde22/5/20 01:12

      Um dia direi porque deixei um pouco os blogues. Felizmente, de saúde está tudo bem. Ob.

      Eliminar
  20. já agora o tribunal constitucional não confirmou nada.

    mas isso dos corruptos já nem é novidade é mais do mesmo.
    mas lá esta isto foi mais uma chico espertice deles de ser uma canal de um clube mas que não é, alias sempre se percebeu isso quando eles não criaram um canal de raiz e preferiram comprar um canal que nem era de desporto.

    já agora nós bem podemos piar mas como canal de assinatura nunca iríamos ter direito a nada.

    ResponderEliminar
  21. Mais um post para entreter

    ResponderEliminar
  22. O Turismo do Alentejo deve ter pago pelos programas de divulgação cultural que passam no Porto Canal, como, por exemplo, "Alentejo Caiado de Fresco". Existem também vários episódios da série "Pontos Cardeais", que acompanho frequentemente e com gosto, que foram filmados em concelhos alentejanos, divulgando o seu património, cultura e gastronomia. Acompanho também a série "Caminhos da História", apresentada por Joel Cleto, e recomendo a todos que vejam.
    O Porto Canal não é só futebol e, sendo eu benfiquista, não tenho qualquer problema em ver programas de qualidade, independentemente do canal onde passem. Isto é o que acontece quando canais privados substituem a RTP na sua obrigação de serviço público de televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tão benfiquista como Luís Filipe Vieira.

      anti-antis

      Eliminar
    2. Anónimo, se calhar até és benfiquista e, por essa razão, peço desculpa pelo meu comentário/ataque anterior. Contudo, faz-me confusão um adepto do Benfica ver um canal que recorreu ao crime para difamar o Benfica. Saudações gloriosas.

      anti-antis

      Eliminar
    3. Sem problema. Vejo no Porto Canal apenas os programas que me interessam, sendo que nenhum é do âmbito desportivo. Se formos a evitar ver os canais que já difamaram (com ou sem razão) o Benfica ao longo destas décadas, não teríamos televisão para ver de todo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking