O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 2 de maio de 2020

2 de Maio de 1962

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

Eusébio levado em ombros pela multidão que festeja o título europeu do SL Benfica.

Que saudades SL Benfica!!!!

45 comentários blogger

  1. Grande jogador ao nível do Pele e Maradona, com 52 anos de vida foram os 3 melhores jogadores para mim, pena a rapaziada que por aqui defeca não se lembrarem deste Benfica, de valores do amor à camisola, quando penso que o grande ídolo é um Pizzi, e um ex Rui Costa que deixa lapidar o clube a troco de um salário de miles de euros, a como disse o outro que se foda tem o que merecem...

    ResponderEliminar
  2. Xô dragarto xô nada disso, este Benfica do Vieira é que é, esse é do tempo do arroz de 15...

    ResponderEliminar
  3. Felizmente estes tempos voltarão a partir de Outubro.

    Um Benfica ambicioso, que finalmente enfrentará o seu rival interno olhos nos olhos, dentro e fora do campo, e que na Europa respeitará a sua História e legado, em vez de participações vergonhosas de 0 pontos ou entrar no primeiro jogo da fase de grupos a estrear miúdos da formação.

    Há esperança, confio nos sócios do Glorioso.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À esperança na terra perdida. Gus nem tu acreditas no que escreves, está tão bem armada que nem à bomba de lá sai...

      Eliminar
    2. Felizmente ainda estou mentalmente são e acredito no que escrevo. Se não acreditasse, não o escrevia.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=NGWHq-h_yMs

      Eliminar
    4. "confio nos sócios do Glorioso"

      Hahahahaha, tão bom. Uma porrada de otários que "elegeram" o criminoso são alvo de confiança... Este Benfica está mesmo perdido...

      Eliminar
    5. "Felizmente estes tempos voltarão a partir de Outubro."

      Sim, sim. Quando o criminoso e a corja de lá saírem vais ter é outra operação coração, nem pedras da calçada ficam...

      Eliminar
    6. Caro Gus,

      Um dia ira acontecer.
      Se muitos de nos quiserem desafiar os medos da mudanca que a propaganda tem espalhado, podera ja ser a partir das proximas eleicoes.

      Eliminar
  4. ...e com a camisola do Di Stefano bem escondida com a mão esquerda no calção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...... a Tua Camisola, Orgulho de Portugal!" diz a canção!!!

      #sófaltaobieira.

      Eliminar
    2. Is escrever isso mesmo Anónimo das 12:28
      Eusébio escondia nos calções com a mão esquerda, um duplo troféu. A camisola do imortal Di Stefano.

      Eliminar
  5. The King simple the best

    Benfica anos 60 uma equipa para história mundial do futebol.

    Grandes jogadores e grandes homens sem medo de jogar a bola.

    Foi este Benfica que deu nome a um país chamado Portugal até lá éramos e continuamos a ser muito pequenos com dirigente cada fez mais ricos mas com equipas banais.

    Viva ao Benfica isto sim o meu único grande amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em sete anos CINCO FINAIS DOS CAMPEÕES. Em TRÊS ANOS TRÊS FINAIS. BICAMPEÃO. Feitos que jamais um clube português alcançará. E não ganhou as finais todas por habilidades alheias. Perdeu duas finais a jogar com dez porque não havia substituições. E perdeu duas finais por estar a disputar as finais nos estádios dos adversários. Com substituições e a jogar em campo neutro hoje provavelmente o SLB seria no mínimo PENTÁGONO CAMPEÃO EUROPEU.

      Eliminar
    2. Fonseca, estás a queixar-te de quê? Para mim, foi inesquecível a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10. Isto também faz parte da Internacionalização da marca, porque na Europa, muito poucos o conseguiram!

      Eliminar
    3. Tenho mais orgulho no pagamento de contas e honrar compromissis, valores de pessoas sérias e só elas compreedem

      Eliminar
    4. Com Vieira no leme, o GLORIOSO arrisca-se a bater-se com o Bate Borisov, Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorests ou Karabakh...e perder com eles!!!

      Seria mais um feito histórico!!!

      Eliminar
    5. Vê lá se te cai um dentinho com a graça...

      Eliminar
    6. Pois temos mentalidade de lagarto quando tens ditos benfiquista tipo Guachos o Hugo Gil que falam mal do Grande Simões quando temos o presidente e um DSO lagartos isto chegou ao cumulo da estupidez mas enfim eles acham que são a voz da verdade quando na real são cães mandados porque amor ao clube é zero

      Eliminar
  6. Parece o "Conta-me como foi"... Infelizmente... Hoje em dia tal proeza só acontecerá por... Milagre.

    ResponderEliminar
  7. Vejam a entrevista do Toni que estava no "Indefectível", o Benfica foi jogar à Finlândia ou Islândia, lá bem para o Norte da Europa, se não estou equivocado fizeram escala na Escócia à ida e à vinda. Na ida quase ninguém lhes ligou (foram sem o Eusébio), na vinda (já com o Eusébio) até o Toni que era um rookie teve direito a uma foto.

    Superstar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada02 maio, 2020 16:39

      Quem como eu viveu o Mundial de 1966 recorda-se que Portugal foi a única Selecção que ao chegar a Londres não teve repórteres, segurança, acompanhamento... Ninguém ligou bóia aos representantes do nosso país. que era então conhecido apenas como um país fascista e que ninguém respeitava.
      No final, todos se vergaram perante a selecção mais intensa e maravilhosa, graças a Eusébio e Cª! Recordo-me de vê-lo chegar ao aeroporto com o capacete que um polícia inglês lhe ofereceu!
      E sempre que o Benfica jogava em Inglaterra, Eusébio era aplaudido de pé por velhos e novos, tal a admiração que despertou no mundo!

      Eliminar
    2. O Eusébio tinha ido de véspera por causa do frio....

      Eliminar
  8. Águia Preocupada02 maio, 2020 16:46

    Shadows!
    Saudades desse Benfica! De valores, de respeito, de ambição, de amor!
    Tudo esta gente matou, envergonhou, destruiu!
    Só os mais velhos sabem o que isso é... Os mais novos, já nasceram numa sociedade mercantilista, de negócios, de finanças, onde só interessam os valores financeiros, onde o vil metal comanda a vida!
    Também gosto de dinheiro... Mas prezo muito os valores morais que hoje não interessam mais!
    Que pena!
    Alguém disse a propósito desta crise que estamos a viver:

    "Éramos felizes e não sabíamos!"

    Pois eu replico:

    Pensávamos que éramos felizes e agora verificámos que não éramos!

    Sentimentos confusos deste tempos modermos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil. Fazes um clube como fizeram os sócios do MU depois que o clube foi vendido aos americanos. Ops o teu amigo jva estava a preparar-se para vender a SAD do SLB não tivesse sido corrido a tempo. Depois lanças essas tuas teorias. Pierre de Coubertin também criou os Jogos Olimpicos como se jogam hoje. PARASTE NO TEMPO.ESTAMOS NO SECULO 21...Já o homem viaja no espaço.

      Eliminar
  9. Ola ...stay safe !
    Olhem Eusebio era um senhor com maiuscula !!
    O benfica tera de crescer para have jogadores adorados por nós novamente, nao pizzis e almeidas mas jogadores como aimar, saviola, jonas e outros mais !!
    Jogadores que nao sao transportados época apos època por enpresarios pela tao sabida renovacao dos tais 10%
    Vergonha...outubro esta a porta e por favor dêm chance a outro, mudem, ta na hora estamos quase na sarjeta na europa onde clubes que nos caiem no sorteio riem se ao saberem que nos calharam, isto tem de acabar, parem com esta de estar mos financeiramente saudavel !! Saudaveis vao ao mercado, saudaveis mantêm a sua espinha dorsal ano apos ano...
    Mais uma vez Stay safe ...

    ResponderEliminar
  10. No Benfica de Vieira o Eusébio era logo vendido ao fim de 6 meses a jogar com a camisola do Benfica. Visionário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não saiu pq havia A LEI DE OPÇÃO e quando fez contrato para Italia a A federação Italiana proibiu a entrada de estrangeiros devido a vergonhosa prestação da selecção no Mundial.Era para ser um ano nas foram 5. Naqueles tempoz não se faziam as loucuras de hoje. Caso se fizessem mais de meia equipa tinha saido.

      Eliminar
  11. A MINHA HOMENAGEM AO REI EUSÉBIO. EU TINHA NOVE ANOS NO MUNDIAL DE 1966 E VI O REI EUSÉBIO A BRILHAR ACIMA DE TODOS OS OUTROS. ERA UMA ESTRELA CINTILANTE. E agora passo a palavra a quem sabe: “”PELÉ
    COLOCA EUSÉBIO À FRENTE DE MESSI E RONALDO
    O 'Rei' não esqueceu o 'Pantera Negra' e colocou-o à frente de jogadores como Messi ou Ronaldo.
    As comparações entre jogadores de futebol vem de longe e para Pelé há um jogador português que se destaca no panteão dos futebolistas imortais: Eusébio da Silva Ferreira.
    Em declarações, o antigo internacional brasileiro falou sobre o seu próximo filme autobiográfico 'Pelé - O Nascimento de uma Lenda', e quando questionado sobre que futebolista da actualidade poderá ter um filme autobiográfico daqui a 50 anos, o 'Rei' do futebol mundial não esqueceu o 'King' e colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
    "Messi ou Cristiano? Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio…", começou por dizer Pelé, colocando desde logo o antigo jogador do Benfica à frente do astro do Barcelona e do Real Madrid.
    “Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas quando foi convidado para vir a Portugal para homenagear o EUSEBIO declinou por estar muito ocupado. Agora fala bem dele pq já partiu mas os rivais que por cá andam continua a falar mal deles. Eles que morram que o Pélé passa logo a falar bem deles.

      Eliminar
    2. O King era património nacional, logo não tinha rivais nem inimigos...

      Eliminar
  12. Hoje é um dia histórico, o Benfica há 58 anos atras, era Bi Campeão Europeu!

    Foi a maior façanha da história do futebol português, sem dúvida, e até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos. Depois disso, também o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, justamente há 40 anos.

    Depois de 1962, desportivamente, e de relevante em Portugal, ou conquistas Internacionais, não restou mais nada, só mesmo esse Benfica jovem e sexagenário da década de 60. Infelizmente, eu e muitos milhões nem estavamos cá para testemunhar a MAIS MAIOR GRANDE façanha do Futebol Português!

    De relevante, relativamente ao Benfica, e à Champions, só me ocorre mesmo a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10.


    Este passado bem recente, dá sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, porquê? Porque Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente tributam títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte de uma estratégia bem definida pelo Miguel Bento, a Internacionalização da marca da Benfica!

    Ao que consta, Miguel Bento, e o seu departamento de Marketing do Benfica, já sugeriu aliás que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam feitas pelo FBI, ou Interpol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento so a Um é o grande guarda redes esse quem é na real?? Ok já percebi faz parte dos 600 funcionários e aposto que é lagarto certo?? Pois bem não sei quem nem interesa merda passa ao lado do meu clube

      Eliminar
    2. Do Sporting??

      Eliminar
  13. Bonita efeméride lembrada pelos motivos errados. Sempre esses óculos em túnel.

    Nessa época o Benfica tinha o melhor jogador mundial, e alguns dos melhores, a quem pagava tostões, e que achavam que o Benfica e Portugal eram o pináculo.

    Esses tempos passaram.

    ResponderEliminar
  14. Para Águia Preocupada
    Devias ter mais respeito por esta direcção que foi a que mais valorizou todos aqueles que estiveram nessas finais,que até receberm ajuda financeira no final das suas vidas acerca do Eusébio só esta direcção valorizou a sua imagem, eu lembro-me bem na época de 90 o que acontecia.
    Quando o Benfica estava falido só Vilarinho, Vitor santos,Luís Filipe Vieira deram aval na banca para crédito ao Benfica,onde andavam od outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada02 maio, 2020 22:18

      Ora! Não havia de vir um Lulu, a dar ao rabinho pelo dono...
      Valorizou? Vê-se!... Até a Taça Eusébio já foi descartada!
      Morreu, já não interessa para nada!
      Vai-te catar e abre os olhos, imbecil!

      Eliminar
    2. Zé do Telhado02 maio, 2020 23:22

      Curiosamente não desmentiste rigorosamente nada !

      Se não fosse o LFV e o Tio Emílio da Adega da Tia Matilde provavelmente os últimos anos do King teriam sido bem diferentes para pior !

      Essa azia permanente deve estar a causar-te alguns problemas de estômago ...

      Eliminar
    3. Anónimo não tens vergonha quando tens o orelhas a dizer que Luisao é melhor que Simões tá tudo dito para burro so te faltam as orelhas como ele certo????

      Eliminar
    4. Zé do Telhado03 maio, 2020 14:54

      É pá nao tens mais nada que fazer?
      Andas aqui armado em policia, a criticar tudo e todos sobretudo os que escrevem opiniões com que nao estás de acordo!

      És um traste, aprende primeiro a escrever decentemente, e depois aprende a RESPEITAR a opinião dos outros se queres que respeitem a tua!

      Já nao há cu que aguente!!!

      Eliminar
  15. "Nessa época o Benfica tinha o melhor jogador mundial"
    Que eu saiba o Pelé nessa época jogava no Santos e nesse ano de 1962 veio à Luz fazer aquela memorável exibição em que o Santos ganhou 4 a 1.

    ResponderEliminar
  16. Quando não se tem argumentos,passasse oa insulto e,antes imbecil do que andar anos a mamar á custa do Benfica ,vai colocar a fralda.

    ResponderEliminar
  17. Esta foto é a preto e branco. Isso diz muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto mostra que o Benfica já era o melhor enquanto os outros ainda eram pequeninos e não ganhavam nada. Diz muito.

      anti-antis

      Eliminar
  18. Pelo andar da carruagem, ainda substituem a estátua do Eusébio por uma do Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking