O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Exclusivo: E NÃO DEVIAS, LUÍS, SER TU A FALAR?, por Rui Gomes da Silva

. 205 comentários


Na semana passada, pedi, aqui, ao Presidente do Benfica para não se esconder (como sempre faz, nas derrotas) mas, que falasse aos benfiquistas (como é costume, em dia de grandes vitórias).

Que nos tranquilizasse com um sorriso - o mesmo com que levou Gonçalo Guedes ao PSG - dizendo-nos que nada do que aí vinha afetaria o Benfica, em vez de nos deixar espantados com as notícias contraditórias colocadas pela estrutura nos jornais!

Que, em vez de anunciar investimentos de 100 milhões, depois de já ter anunciado 200 milhões, para logo a seguir uma equipa “made in” Seixal, a que se sucedeu no sábado, a anunciada venda de Ruben Dias (do que sei, já “fechada” há muito) ...

Que, em vez de começar uma nova narrativa para justificar mais um negócio - como foram as de Oblak, Ederson, N. Semedo, Lindelof, R. Sanches, G. Guedes, J. Félix - nos dissesse que, depois desta crise, acabariam as parcerias estratégicas, bem como comissões de 10% em futuras compras, vendas ou renovações!

Que, em vez de enviar recados pela voz de um colaborador - por muito qualificado e bem pago que seja, mas um colaborador da SAD - pelo qual soubemos que o Benfica tem, hoje, quase ... 600 funcionários, nos viesse dizer - agora que já não há outros Grupos para lhe definirem e ditarem a estratégia que deve seguir - como irá fazer para que o Benfica seja forte e resista a toda esta crise!

Porque, não podendo o Benfica negociar cortes na dívida, substituições nas posições devedoras por amigos por conta de uma futura OPA ou a gestão da mesma por empresas amigas, importa saber o que pensa fazer!

Sim, o que se esperava de um Presidente com uma ideia muito precisa do que quer para o Benfica era que - para além de já se ter pronunciado sobre a questão dos campeonatos, dos calendários e da forma como deve acabar a época - nos tranquilizasse sobre a forma como sairemos da crise!

Como pensa ultrapassar o facto de:

- Durante as próximas épocas, não poder dispor de UM EURO de direitos televisivos porque já os recebeu adiantados da NOS 

- Por quem pensa substituir a EMIRATES já na próxima época 

- Como vai ultrapassar as novas condições de pagamento impostas pela ADIDAS 

- Como vai fazer com a diminuição abrupta das receitas de bilheteira por força da mais que provável aprovação das novas regras de espetáculos ao vivo, para os próximos meses, a que se adicionará a falta de dinheiro para a compra de lugares cativos, fundadores ou red pass, ou da redução drástica das receitas de merchandising?

Dizer que estamos melhor preparados não chega! Estamos pela dimensão ... mas estaremos ... pela gestão?

- Porque não vem o Presidente do Benfica anunciar (a par das doações SNS, que passaram dos ridículos 3 ventiladores para um sem fim de ações solidárias, como se fossem susceptíveis de ser articuladas num qualquer processo judicial como matéria abonatória) um conjunto de decisões que possam sossegar os sócios de menos posses e, por isso, mais penalizados com o que aí vem?

- Porque não anuncia a possibilidade de os jogos serem dados em canal aberto para que todos os que não podem ir ao Estádio possam ver o seu Benfica?

- E - já agora - o que pensa o Presidente fazer do “seu braço armado” (eleitoral ... claro), as Casas do Benfica?

Deixemos o ridículo do elogio às que resistem a “fazer bolos” ou em regime de venda para “take away” e falemos delas com a consideração e o respeito que nos devem merecer! 

Porque, por certo, todas esperariam uma palavra do Presidente, deixando caminhos para as ajudar a ultrapassar esta crise!

Encontrando formas de as ajudar nesta queda brutal de receitas, elas que vivem do convívio entre sócios (do que estão, agora impedidas), da bilhética para os jogos na Luz (que não há e cujo reinício será feito com limitações que as penalizarão em muito) e com o merchandising dos nossos produtos oficiais, que, sem jogos e sem presença física nas Casas impedirão qualquer receita (mesmo que comprem “on line” não haverá distribuição de comissões a nível local)!

Sobre isto o Presidente disse nada porque deles só os votos electrónicos interessam. 

- Porque não vem o Presidente anunciar cortes, por acordo, nos vencimentos dos quadros superiores do Benfica, aplicando, por exemplo, esses milhões de euros na sustentação das Casas do Benfica?

- Porque não anuncia o Presidente do Benfica que a diferença entre os mais de 34 milhões de euros de comissões pagas o ano passado e as que resultarem de um máximo de, por exemplo, 3%, será aplicada no apoio às Casas do Benfica, mas também na sustentação das Filiais e das Delegações do SLB, em função de regras e de critérios especiais.

Eu sei que não votam ... mas fazem parte da presença do Benfica em todo o Mundo e foi por elas e com elas que o BENFICA se fez grande.

Tão grande que permite a quem lá está, hoje, pagar, num só ano, mais de 34 milhões de euros de comissões ... que tanta falta vão fazer no futuro!

Porque sobre esse futuro, sobre essa forma de ajudar quem precisa em ultrapassar a crise que aí vem, é que queremos ouvir o Presidente do Benfica falar!

Sobre esse apoio às Casas, impossibilitadas de facturar num futuro próximo!

Sobre a possibilidade de diminuição do valor das quotas!

Ou sobre a diminuição do preço dos lugares de época, possivelmente com critérios de valorização de antiguidade e de fidelidade na aquisição desses lugares ao longo dos anos.

Ou sobre a diminuição de despesas desnecessárias mesmo para quem - por força dos Estatutos - não recebe vencimento do Clube ou da SAD-

Eu sei que a colocação dos inúmeros jogadores do plantel que nunca jogarão no Benfica - alguns deles confessadamente comprados para ganhar dinheiro - ocuparão muito tempo!

Como ocupará a tentativa de receber o pagamento de jogadores vendidos que a parte compradora nunca teve intenções de pagar (com o perigo de - para quem os vendeu com o anúncio de determinados pressupostos - os ver serem devolvidos à base com a invocação de cláusulas omitidas)!

O futebol vai mudar!

E ou aproveitamos essa mudança ou perderemos o comboio da modernidade e da Europa!
Não basta dizer que somos melhores.

Porque, com esse discurso, andamos a ser envergonhados na Europa!

Vamos indo ao Marquês, mas, a continuar assim, deixaremos de ir ao Marquês e já não teremos hipótese de regressarmos à nossa grandeza europeia!

Por tudo isto ... queremos ouvir o Presidente do Benfica!

Sem medo do futuro, do que aí vem ... e, porque de consciência tranquila - como um Presidente do Benfica tem que estar - sem medo do caso Lex, do caso E-Toupeira, e, muito especialmente (como me pareceu ver em funcionários da estrutura) sem medo da libertação de Rui Pinto!

Sem medo porque, a não ser que eu não saiba tudo, não temos que ter medo de nada!

Para os mais cépticos ... nada como relembrar Camões:

“Um fraco Rei faz fraca a forte gente”!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

205 comentários

  1. Será que este homem acredita mesmo que vai ter mais de 5% dos votos. Será que acredita mesmo que, com esta postura, algum dia vai ser presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. avençado em cima do acontecimento! sobre o texto dizes nada! ou sejas dizes tudo, parasita do Benfica!

      se tem 5, 10 ou 50 ou 50+1 são os sócios que decidem, grande azar o teu!

      Eliminar
    2. "Será que este homem acredita mesmo que vai ter mais de 5% dos votos."

      Claro que não. O "método porto" está tão bem replicado no Benfica que até é estranho se este cavalheiro conseguir ir a votos...

      Eliminar
    3. E tu acreditas??? Ou vais continuar no lesa constante do Benfica?? Onde pára além de ires em segundo na liga és humilhado ano trás ano na Europa, processos atrás de processos Lex, Etoupeira e agora Rui Pinto a este o Benfica que te apoixona?? Dar dinheiro aos amigos e não anunciar medidas pós Coronavirus de sócios que vão ficar sem rendimentos?? Se é vota Vieira...

      Eliminar
    4. eheh, totalmente de acordo :) é um brincalhão. jogos em canal aberto, como se o Benfica fosse dono dessa decisão; diminuição de cotas; não vamos ter pessoas no estádio, mas é importante cobrar menos aos q lá vão. é um populista este senhor, que conseguiria de certeza manter ederson, felix, lidelof e outros durante todas as suas carreiras na luz.
      mais do mesmo do sr reticências

      Eliminar
    5. Pode não ter 5%, o Benfica está tão conspurcado por dentro, os sócios estão tão formatados pela cartilha diária. os sócios estão tão contagiados pela imbecilidade reinante. Chegaram ao ponto de se resignarem as humilhações europeias. Tornaram-se piores do que os típicos sportinguistas de Bruno de Carvalho.Sinceramente não sei quanto tempo isto vai continuar, só quando aparecer o próximo escândalo, pior do que os anteriores e aquilo cairá como um castelo de cartas.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/4/20 15:29

      Quem é mais populista? Quem prometeu há anos - nas últimas eleições? - a diminuição das quotas e ainda não cumpriu ou quem reclama que se cumpra a promessa?
      Vieiristas de m@rda que andam cegos!

      Eliminar
    7. Tens os olhos tão abertos que até vês o que nunca foi prometido.Prometeu-se uma baixa nos bilhetes e lá está o cumprimento. Mas como vc's antis só vivem na mentira depois dá nisso. Dás-te com os mentirosos do fcp e depois ficaste contaminado. Eles contaminam mais que o virus...Vai desinfectar-te rápido

      Eliminar
    8. "Vieiristas de m@rda que andam cegos!"

      Tem tento na língua, porque quem anda à chuva molha-se; e para seres respeitado tens que começar por dar o exemplo !

      Aqui não há Vieiristas ou anti-Vieirista , há sómente Benfiquistas que tem o direito de exprimir a sua opinião, a não ser que tu prefiras a UNANIMIDADE apesar do grande dramaturgo e jornalista brasileiro Nelson Rodrigues dizer que toda a unanimidade é burra...

      A escolha é tua !

      Eliminar
    9. Águia Preocupada13/4/20 18:43

      Anónimo das 16:40!

      Mentiroso és tu! E pior, pensas que fazes dos outros parvos! Vai lá ver bem e verás que ele prometeu baixar o valor das quotas. Se também prometeu baixar os bilhetes, não me lembro!

      Anónimo das 17:55

      Estou a tremer com a tua ameaça. Já senti na pele por aqui tanto desrespeito por mim e não só, que tudo o que eu possa dizer - sei os limites do aceitável - não se assemelha a isso!

      Eliminar
    10. És tu Grão Vasco??? só pode... Errata Vieristas de merda, quiz dizer ou Vieiradas de merda ou Vieirices de merda...

      Eliminar
    11. Águia eles andam aí, como anónimos... Heheheh.

      Eliminar
    12. Oh aguia tu não andas preocupada. Andas é perturbado pois não te lembras do que devias lembrar e lembrar o que nunca foi prometido.Houve sócios que pediram a baixa das cotas mas foi sempre dito que não era possivel. Portanto não inventes.
      Mas já agora assoa-te a este guardanapo:
      - " Projecto do Benfica é caso de estudo na universidade católica
      por Hugo Gil

      A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, na sua licenciatura em Gestão, decidiu colocar no seu plano curricular, como caso de estudo, o projeto em marcha do Sport Lisboa e Benfica: Casa do Benfica 2.0, que irá ter o seu piloto em Santarém."

      Eliminar
    13. Hugo Gil??? O braço armado do Vieiradas, montado pelo pai da cartilha o tal Janela que custa a módica quantia de 800 mil euros ano, quem vai fazer a tese o Catão??? O Boaventura??? Seria giro já que o Golpadas não tem cérebro para isso...

      Eliminar
    14. Sobre se Luís Filipe Vieira prometeu ou não baixar o preço das quotas, vejam e oiçam o próprio:

      https://www.rtp.pt/noticias/benfica/luis-filipe-vieira-promete-baixar-os-precos-dos-bilhetes-e-das-quotas_v596857

      Cumprimentos.

      Eliminar
    15. Será para aqui que rgs quer levar o SLB?
      E o SLB é que está mal...


      Recorde-se que em 2018 a SAD do Sporting teve de adiar o reembolso de um empréstimo obrigacionista de €30 milhões, deixando o mercado em alvoroço.
      Em junho próximo vence também um empréstimo obrigacionista de €35 milhões da SAD do FC Porto.

      Eliminar
    16. Águia Preocupada14/4/20 20:42

      Obrigado amigo Rui Pinheiro 1968!

      Então anónimo das 16:40, quem é o mentiroso?
      Sabes, tenho muito boa memória! E podes crer. que desmascarei aqui todo o tipo de demagogia e hipocrisia!
      Hilariante o aldrabão dizer que a promessa não é nenhuma demagogia...
      Mas há ainda, quem acredite no aldrabão! Tristes!

      Eliminar
    17. Rui Pinheiro 196814 Abril, 2020 14:43
      Foi bom teres colocado esta gravação mas o que ali é dito é uma medida pontual para sócios em dificuldades financeiras e não para todos os sócios. Esta medida foi tomada assim como os preços dos bilhetes foram mexidos.
      Agora em plena AG em que alguns afloraram essa situação de BAIXA GENERALIZADA do valor das quotas foi dito que tal não era possivel pq mexe com as capacidades financeiras do Clube. Todos sabemos que nessa época o valor das cotas era dividido entre SAD e Clube, sendo que hoje são do Clube na totalidade.
      Por exemplo esta época nos REDPASS houve baixas e noutros houve subida. Foi feita distribuição conforme os lugares ou os possuidores. O meu aumentou pq é individual mas outros que eram de mais do que um elemento do mesmo agregado familiar baixou.

      Eliminar
    18. Aqui vai uma "pequena" lista das muito "ridiculas" acções de APOIO DO SLB

      Pelo conjunto das doações do Clube (um milhão de euros), dos jogadores do plantel de futebol profissional e da Fundação, o SL Benfica adquiriu milhares de equipamentos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde. O vasto material garantido corresponde a 1 milhão de máscaras cirúrgicas – 3 camadas – descartáveis, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 173 500 máscaras de proteção FFP, 9005 máscaras de proteção FFP2, 2620 óculos de proteção, 2620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e 6 ventiladores.

      Noutras frentes solidárias impulsionadas pela marca SL Benfica, acrescem a doação de 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz e as diversas iniciativas das Casas do Benfica, incansáveis no trabalho no terreno, em Portugal e por todo o mundo, no apoio às comunidades locais.

      Nesta sondagem desenvolvida pelo GroupM, 71% dos entrevistados "refere de forma espontânea pelo menos uma marca ou entidade" entre os que se apresentam como exemplos de ajuda no período de crise pandémica que vivemos. O SL Benfica é mencionado de forma espontânea por três por cento dos inquiridos, à frente, por exemplo, de Cristiano Ronaldo.

      No campo da solidariedade e de auxílio aos mais necessitados, este top de notoriedade apurado pelo estudo do GroupM está ordenado da seguinte forma: Continente (13%), EDP (85), SIC (7%), Delta (5%), Lidl (4%), Galp (4%), RTP (3%), Super Bock (3%), Johnson & Johnson (3%), Auchan (3%), NOS (3%), SL Benfica (3%), MEO (2%), Pingo Doce (2%), Sonae (2%), Cristiano Ronaldo (2%) e Bial (2%).

      Eliminar
    19. Águia Preocupada14 Abril, 2020 20:42

      Tens boa memória mas não te lembraste da baixa dos bilhetes.
      Mas o que eu estaVa a falar era em promessas em AG e não em conversas de campanhas eleitorais. No entanto se abrires os olhos ops os ouvidos ouves ele dizer que NENHUM SÓCIO POR QUESTÕES DE DIFICULDADES FINANCEIRAS FICARÁ SEM PODER VER JOGOS POR FALTA DE PAGAMENTO DE QUOTAS. Portanto a medida não era geral mas sim pontual...
      Aprende que eu não estou cá todos os dias...e não te irrites pq faz mal ao coração e o virus ataca por ai...

      Eliminar
    20. Águia Preocupada15/4/20 16:34

      Pois!Pois! Dá-te jeito que seja como tu queres... Mas todos sabemos que o aldrabão é isso mesmo: Aldrabão e demagógico!
      Não! Não me lembro dos bilhetes e sabes porquê? Porque como tenho RedPass e não preciso de comprar bilhetes, não terei ligado muito a isso! Explicado?!

      Eliminar
    21. Alerta Vermelho15/4/20 18:05

      Provavelmente terá muito mais do que 5 por cento, pois caso contrário, não te preocuparia tanto, como demonstras, afinal de te esforçares por aparentar o contrário! Os avençados nem dormem á espera dos posts do Dr RGS! Seja nas próximas eleições ou noutras anónimo mercenário, a tua avença terá que ter um fim! Nunca existiu nada que durasse para sempre, e o teu modo de vida, também não vai durar! Vieira já ultrapassou em muito o prazo de validade, e já tresanda!

      Eliminar
    22. Enquanto uns pensam nas ajudas a dar à s pessoas as cobras destilam veneno...
      ASSIM SE MOSTRA O QUE É O SLB

      "o Sport Vila Real e Benfica impressionou pela celeridade com que procedeu à entrega de viseiras de proteção ao município em que está sediado; em Moura, os bombeiros receberam material para utilização no combate à pandemia; em Algueirão–Mem Martins, a nossa Casa fornece refeições a bombeiros e a profissionais de saúde; na Murtosa foram feitos donativos aos bombeiros locais; a Casa do Benfica no Porto está a proceder à recolha de vestuário e alimentos para entrega à instituição Coração da Cidade; em Vila Real de Santo António e em Marco de Canaveses está a ser levado a cabo um projeto de reciclagem de computadores de forma a se suprir as necessidades de alunos agora obrigatoriamente em regime de ensino à distância; e, finalmente, em Ovar, aproveitando os fundos de tesouraria da Casa, os responsáveis entraram em contacto com o hospital local, questionaram sobre o que era mais necessário, compraram o material de proteção requerido e entregaram-no para colmatar as necessidades identificadas.

      Eliminar
  2. Grande Texto! Sem Reticências!!!

    Situacionistas há ai algum que queira apresentar razões e opiniões diferentes?

    repito, Situacionistas venham discutir seriamente o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Situacionistas venham discutir seriamente o Benfica!!!"

      Discutir o Benfica? Hahahahaha

      Eliminar
  3. Artigo muito assertivo!

    Questões que nunca serão respondidas, dúvidas que nunca serão atendidas, mas que não podem deixar de ser colocadas.

    Vieira e a sua entourage tem de ser arrancado do SL Benfica. Nem que, para tal, essa saída tenha o cunho de Rui Pinto.

    O Benfica é o principal lesado de luis vieira, não há que ter medo dos esqueletos que tiverem de sair do armário.

    Cada dia mais com luis, gaioso, domingos & associados, é um dia perdido.

    Os meus 50 votos vão para Rui Gomes da Silva.

    Chega de vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/20 20:49

      Os meus 50 votos poderão ir ou não para RGS. Para onde não não com toda a certeza é para o aldrabão!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/4/20 18:12

      Os esqueletos não vão sair do armário! Muito pelo contrário irão esconder-se! As ratazanas, quando um barco começa a meter água, são sempre as primeiras a saltar! Repare por exemplo, que muitos dos avençados,(ou sempre o mesmo); nem um nick arranjam, e assinam os comentários como anónimos. Além da cobardia, tentam desesperadamente, parecer mais, pois anónimos podem ser indivíduos diferentes. Eu há muito tempo que já identifiquei um réptil, que anda cá permanentemente, e assina sempre como anónimo. É dos avençados mais dedicados que LFV, tem. Não direi que é o melhor, ou que é bom, pois nenhum deles vale nada!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13 Abril, 2020 20:49
      Vais usar os 50 votos que o Luisito te deu?

      HTF
      Tu tambem? Não deviam aceitar esses votos...

      Eliminar
  4. Muitos assuntos importantes levantados
    mas:
    Muita demagogia
    e
    até desejando, parece, que o rui pinto tenha mais coisas contra o SLB
    enfim,
    Julgamos que não será com esta postura que lá irá
    e por isso eu como socio digo
    para oposição a esta direcção precisamos de um homem com a classe de um Bagão Felix

    PS- ja toda a gente percebeu que ao falar nas comissões de 10 % está fazendo insinuações. MAIS VALERIA DIZER CLARAMENTE O QUE SABE E GARANTIR QUE SENDO PRESIDENTE AS NÃO HAVERIA. ERA DE HOMEM FAZER ESSA PROMESSA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai de la tu, que eu quero ir para lá. Os dez por cento agora sao maus e no futuro serão bons?

      Eliminar
    2. 10% é MUITO, não é insinuação! e o Benfica paga sempre, a vender e a comprar, sem mendes ser o agente.

      mas respostas destas são sempre em vindas, fraquitas mas bem vindas.

      Eliminar
  5. É muito importante para o Benfica para os benfiquistas termos um novo presidente.

    ResponderEliminar
  6. Já que pedimos respostas ao LFV, era importante que o putativo candidato respondesse às questões que vão sendo colocadas aqui!

    Gostava muito de saber o que vai fazer sobre os estatutos, por exemplo! Estava na aprovação dos atuais e qual foi o seu voto?

    Esteve na última AG?

    Qual vai ser a equipa que o acompanha?

    O que vai ser da BTV?

    Algumas destas questões já coloquei antes, mas sem resposta.

    Gostava de ter mais informação para não votar em branco, dado que no atual Presidente não votarei. Com isto não quero dizer que não houve trabalho bem feito.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/20 15:37

      Queres todas essas respostas/informações?! Todos queremos, mas a seu tempo. A campanha ainda não começou e essas questões farão parte, presumo, do programa eleitoral e serão conhecidas só após a composição do elenco.
      Por acaso, em tantas eleições que houve nos últimos anos, quantas mesmo foram as vezes que o candidato - que é o actual presidente - apresentou essas informações? Quantos programas eleitorais apresentou ele?
      A RGS, exiges tudo e mais alguma coisa... Ao oportunista deste e estás disposto a dar carta branca?!...
      Estes vieiristas beberam todos "água do cu lavado"!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/4/20 18:23

      A seu tempo! Divulgar um programa eleitoral precocemente, ´é dar trunfos ao adversário! O elenco de Vieira anseia por isso, porque se assim fosse, ao invés de serem apanhados de surpresa, teriam tempo para se preparar, e até de roubar ideias! É isso que o amigo quer?!! Em caso afirmativo, direi que fez uma tentativa de média qualidade, mas terá que ser mais astuto, e criativo! Caso a resposta seja negativa, permita-me que lhe diga que deverá ser menos ingénuo! O segredo sempre foi a alma do negócio, e aqui não é excepção!

      Eliminar
    3. Aplicando a mesmíssima lógica, também a seu tempo poderá o presidente responder...

      Eliminar
  7. OS COELHOS, NÃO OS DA PÁSCOA, SAÍRAM DAS TOCAS!

    Perante o desafio/provocação usado de forma inteligente e interrogada por Rui Gomes da Silva no seu último texto “E AGORA, LUÍS?”, parece ter surtido algum efeito prático, pois os coelhos, que acusaram o toque, logo saíram das tocas, não propriamente impelidos pela época pascal ou com as devidas máscaras cirúrgicas colocadas em consequência do estado de emergência que se vive, mas munidos dos gorros de assaltantes com que andam disfarçadamente a surripiar o Benfica, pois tanto LFV como DSO, sentindo-se atingidos e ofendidos, vieram a terreiro dizer nada que não se soubesse, usando os habituais jornais avençados do costume, para que não fossem acusados de estarem em silêncio.
    Já deu para perceber, nas entrelinhas do fora de jogo onde ambos se gostam de movimentar, que as megalómanas obras tão prometidas e anunciadas num passado recente, não passavam afinal de artimanhas e truques de campanhas eleitorais de caça aos votos, porque já não vão avançar e serão entaipadas pelas calendas gregas do esquecimento e, sendo assim, nem sequer é correcto afirmar-se que o Benfica tivesse fechado para obras, quanto muito fechou para dizer que não vai haver mais obras. Obras há muitas, seu palerma! Como diria o bom bonacheirão Vasco Santana.
    De todo o modo, e sem o receio ou o menor risco de me enganar, direi que as negociatas no futebol vão continuar, não já com aquela codícia e descaramento com que se faziam, até porque por efeito desta crise pandémica os mercados de transferências vão encolher forçosamente em oportunidades e valores, mas ainda assim uma delas escapou à malha do rigor e da contenção exigíveis, falo da contratação do malabarista da bola, Pedrinho de seu nome, achado de careta no famigerado, suspeito e inflaccionado mercado sul-americano, cuja atracção revelada pelo scouting do Benfica só é comparável ao elevado número de flops e pernas de pau que dali vêm, e se é certo que por este brasuca franzino de virar tripas se atiraram logo de cabeça oferecendo 20 milhões de euros por ele, sabendo-se hoje, que neste novo e desconhecido mercado do futebol que vamos ter, não valerá certamente nem um quarto dessa quantia. Foi claramente uma contratação prematura e precipitada.
    Mas enfim, já estamos habituados a este paradigma despesista desta direcção, que por norma escolhe mal e compra ainda pior, e se os bons jogadores nunca cá chegam, por uma ou outra circunstância nunca explicada, os que dão a ganhar boas comissões acabam sempre por chegar, mesmo que nem saibam dar um chuto na bola, e os exemplos são tantos e tão caricatos que estar a mencioná-los era como estar a enumerar a ficha técnica de um programa de humor.
    Também já todos percebemos, que sendo Rúben Dias representado por quem é, passa a ser uma prioridade para sair já, não vá a parceria estratégica dos famosos 10 por cento começar a ficar angustiada e ansiosa por não meter nenhum ao bolso nestes tempos mais próximos que se adivinham de fracas e residuais movimentações, e o raro mercado que vai estar disponível não vai chegar para todos os gulosos e glutões.
    A tarefa ciclópica de reerguer a esfrangalhada indústria do futebol vai demorar anos e muitas desilusões, e até lá, os clubes vão andar à deriva e só os mais apetrechados irão sobreviver a esta morte lenta. O estrangulamento económico vai afectar duramente os países e as pessoas, e por efeito de dominó, atingirá também os clubes que vão perder muitos sócios, as modalidades de pavilhão morrem e definharão o ecletismo, as televisões, como a BTV, produzirão menos conteúdos e recorrerão a mais enlatados, os sponsors de marcas que patrocinam as camisolas e os estádios não vão ser tão generosos como até aqui, sobretudo enquanto não houver, e não for permitido haver, público nas bancadas vazias.
    Na regeneração do novo futebol, não pode haver mais lugar para presidentes e dirigentes agiotas, para jogadores e treinadores chantagistas e para empresários e agentes mercenários. Caso contrário, mais vale que continue cancelado como está!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto paleio para não se dizer nada. Viriato aproveita que ele já fez mais um arrazoado de palavras juntas (estas deves ter entendido mesmo sem espaços) para encher uma pághina tua. Não diz nada mas que escreve bem escreve...Nem o Saramago escrevinharia melhor...ALELUIA

      Eliminar
    2. estás a dispersar, tens de atacar é o RGS não o José Reis ou é nova táctica? estes textos afinal criam mossa na "estrutura" ahaah "10 à frente"?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/4/20 15:50

      José Reis! Esta tua prosa trouxe-me à memória uma resposta de um tal Nuno Gago - que parece que já foi corrido mas com certeza estará outro chulo no seu lugar - a uma reclamação minha sobre os "trapos" que colocavam a tapar a bancada BTV retirando-nos a visualização da restante parte do estádio, a resposta, como dizia foi:

      "Nós não trabalhamos para quem está no estádio! Trabalhamos para quem, por esse mundo fora vê o Benfica"!

      Portanto, caro Reis, haver ou não haver espectadores no estádio... Não importa nada! Porque para esses donos do clube, quem vai ao estádio é estúpido!

      Eliminar
    4. Para o anónimo das 14:35, ou seja para o Grão Vasco, é evidente que vou, COMO SEMPRE, editar o Salmo do José Reis.

      Para que o Shadwos aprove os teus comentário, tu Grão Vasco, entras aqui como anónimo e sem os habituais alhos, folhas e PQTP, muito própria da tua esmerada educação.
      Daqui a nada vou já editar a ODE do José Reis. Espero-te lá com as asneiras e ameaças do costume.
      Este verme, ameaça-me para que nunca vá a Viseu porque, caso o faça, diz no meu blogue, que me rasga todo! Estou farto de ir a Viseu e....

      Julga-se o dono do Benfica e quem não comungar com ele é alvo de todos os impropérios.
      Em Viseu, os Benfiquistas mudam de passeio para não terem que o aturar.

      Este é daqueles que julga quando o Vieira morrer, acaba-se o Benfica. Enfim...

      PS
      As canalhices, ameaças, insultos, asneiredo, não só a mim como à minha família que costumas mandar para o meu blogue, já sabes que vai para onde tu andas, ou seja...ESGOTO!!!

      Eliminar
    5. Viriato como homem de bem, maduro, sábio pelas experiências da vida não dês troco é esse ver-me, esterco ou a PQP vales mais que esse setemesino...

      Eliminar
    6. Espremendo o longo e fastidioso texto de Reis, temos isto:
      - DSO veio falar para um jornal desportivo. A vergonha! Devia ter ido a casa de cada benfiquista, um a um.
      - Se calhar as obras do Seixal não vão avançar já. Porque eram todas treta, claro. Há um vírus por aí? Irrelevante. O Benfica tem ser à prova de vírus. Um McAfee desportivo.
      - Pedrinho é mau. Porque sim. Nunca o viu jogar, mas sabe e deseja que o nosso novo reforço seja um flop. Isto é que é “amar o Benfica”. Assim mesmo, sua alteza.
      - finalmente, alerta que vai ser difícil sair desta crise do futebol. Pois. Obrigado, Reis. Não tínhamos notado.

      Ou resumindo ainda mais: nas ruas da prosa de Reis, ajuntam-se as palavras em catadupa.
      Uma multidão de letras, sem máscara, encavalitadas, insiste em não cumprir as regras de isolamento.
      Num tempo difícil, com um novo normal à espreita, só uma coisa se mantém, imutável, sólida, firme: a porra da longa hipocrisia de Reis.

      Eliminar
    7. É só um idiota, tolera-o.

      Eliminar
  8. Hà para aqui alguns avençados que de benfiquistas tem zero,defendem logo o dono,não o Benfica! pudera o salàrio deles està em perigo,tratando tudo o que é contraditorio de demagogia,é a habitual retorica da gente cobarde que na linha do dito presimente do SLB se esconde nos vestiàrios quando vai ao dragay,ou qualquer outro lugar um pouco mais hostil ,que esse especie de gente cobardes até aos entrefolhos espelham como imagem depois de que este cobardolas presimente està à frente dos destinos do glorioso.Rua com esta gente que enche os bolsos à custa das negocitas os DSO,PG,JM,JNM,LFV,eu sei là eles sao tantos que o dia em que as contas vierem a publico secalhar vai-se saber que o VA hera um azelha ao lado desta corja.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles vêm todos até ao final do dia, até o Pablito e JF vem com Nick's diferentes, Sinnerman e Bicadas Zé do Telhado e Saraiva estão à espera da cartilha do ministro da propaganda, a net está lenta...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/4/20 18:35

      Quando saem os posts do Dr RGS, são todos obrigados a picar o ponnto ainda que escrevam as maiores bacoradas, que acabam por ser contraproducentes! Têm que mostrar que fazem parte da irmandade dos que não possuem coluna vertebral, e claro está que estão a mamar, pois sem dinheiro, não há palhaços!

      Eliminar
    3. Zé do Telhado15/4/20 23:26

      @ Alerta Vermelho 18:35

      Irmandade por irmandade, não sei qual delas é pior... se pertencer à CONVERGÊNCIA do GRANDE ORIENTE LUSITANO, ou ser simplesmente indefectível do GLORIOSO !

      Se não sabes do que estou a "falar" vai pesquisar sobre o caso de alegado tráfego de influências para aprovação de um projecto imobiliário que ficou conhecido como o " Processo Portucale " ...

      Busca...busca !

      Eliminar
  9. Para quê houve o Pinto da Costa se o RGS diz tudo o que ele diria.
    Perguntam alguns para contrapor o que RGS escreve? Como se ele apenas faz insinuacoes ou ou armado em vidente?
    Meu caro lembra -se quando Vilarinho chegou a presidente qual era a situação do SLB? Lembra -se com certeza.
    Os seus argumentos são tolos. As suas insinuações estão por provar.
    Acha que o Vieira ou qualquer outro presidente deve vir para a praça pública qual é a sua tática para sairmos da atual situação? Não lhe chega o que já foi dito por altos responsáveis da SAD?
    Você parece a versão "publica e analogica" do Rui Pinto.
    Amigo tenha paciência e aguarde pelo tempo certo, as eleições ou então prove já o que anda a insinuar. Tens to.afes e deixe de ser cobarde a fazer mal ao GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La está tua conversa sem argumentos e muito bla bla bla da cartilha de Guerrinha tu apenas és uma figurinha fazes parte dos 600 certo.

      Sabes o que a gente tinha antes do orelhas?? 2 champions em 1988/90 duas finais da Champions e tantas outras coisas e com as casa as costas..

      Não tínhamos a PJ todos dias no estádio agora tem Red passe como para fazer serviço ao dono.

      Nunca na história do futebol em Portugal se pagou 14 milhões advogados se somos inocentes certo??

      Sobre isso tu é muitos com não falam tbm não achas estranho tudo a volta do homem dá-se mal o primeiro foi motorista o segundo o Veiga, P. Gonçalves e tantos outros e homem nunca sabe de nada não estranho??

      Diz me uma coisa quando p. Gonçalves estava no Boavista o no porto era o que para ti??

      O que dizer de um tal Catao?? Quem tem direito ir ver o centro de estágio e os sócio não??
      O que dizes sobre isso??

      SERÁ que so os jogadores têm que cortar o ordenado os dirigentes não qual é o exemplo??

      Isso tudo não respondes porque não vem na cartilha???

      Eliminar
    2. quando Vilarinho chegou ao Benfica, RGS lá estava, já tinha estado antes na luta contra va e todos sabemos como estava!
      insinuações não, previsões sim, porque quem vier dizer que nada saia, que nada percebeu, e que ninguém lhe disse o que se passava, estará a mentir.
      concretização - total - das propostas no devido tempo, claro.

      Eliminar
    3. Estes cartilheiros avençados do Viera não têm dignidade nenhuma, para eles o Benfica pode andar nas investigações da judiciária e MP todo o tempo que não se importam porque é tudo falso ou é já uma forma de vida. O Al Capone pode ter negócios e parceiros com os principais acionistas da SAD que é tudo dentro da lei. Pode levar tareias todos os anos na UEFA que o Marquês é que interessa. Pode ter 100 jogadores emprestados porque é negócio. Para não falar nos EMAILS, Porta 18, casamentos, e todo o lixo humano que Luis Felipe Viera leva para dentro do Benfica, o Zé motorista à cabeça.

      Eliminar
  10. Hoje ninguém folga o teletrabalho vai ser justificado, todos a distorcer o que foi dito pelo candidato, e fazer passar a mensagem que o Luis não fala, ele trabalha, não fala nas vitórias menos ainda nas derrotas e nas crises, ele trabalha, era o que faltava o Benfica não ter soluções para o que aí vem... Vale Azevedo, pedras da calçada, etc, etc....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com o bicho-papão Vale e Azevedo, medo, muito medo. 20 anos depois ainda temos que levar com esse argumento mais que batido.

      Eliminar
    2. Nomeadamente, os votos do Reumatismo, aliado às casinhas e aos colaboradores, mais voto electrónico que obedece a quem lhe paga....

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho15/4/20 18:47

      Caro Mark Trencher, é verdade! O BDC, do outro lado da circular, também recorria sempre ao papão do croquetes, para meter medo aos tótós dos sócios! Não existe diferença nenhuma. É um argumento, de quem não tem mais argumentos!

      Eliminar
    4. Mark Trencher13 Abril, 2020 13:27

      O problema não é o JVA mas sim os lacaios que o apoiavam e ainda tentam voltar a sentar o rabinho na cadeira do poder.Mudaram a roupagem mas a linguagem não mudou e por isso são fáceis de descobrir.

      Eliminar
    5. " Mudaram a roupagem mas a linguagem não mudou e por isso são fáceis de descobrir. "

      Parece que és bruxo !

      P.S.alô, alô Vimioso...aquele abraço :)))

      Eliminar
  11. Super Benfica13/4/20 13:04

    A proposito de Viera digo aos meus amigos para lerem este comentador

    http://maquinadelavax.blogspot.com/2018/10/o-benfica-nao-e-vieira-nem-de-vieira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é só um testa de ferro de um grupo poderoso da Maçonaria, dificilmente alguém o tira de lá a triste mas é a mais pura das realidades...

      Eliminar
    2. Maçonaria?!? E Vieira?!

      Oh amigo, se é de maçonaria que quer falar, acho que devia estudar melhor quem é Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    3. Zé do Telhado14/4/20 15:50

      "grupo poderoso da Maçonaria"

      Oh anjinho do dia 13 às 13:16, queres mesmo falar de Maçonaria?

      https://www.maconariaportugal.com › ...
      COMO ELES FALAVAM DE MAÇONARIA – Escutas do ... - Maçonaria em Portugal


      Eliminar
  12. Eu ainda gostava de saber como é que este tipo conseguiria comprar jogadores nos tempos atuais sem pagar comissões, qual seria a sua formula mágica, ou é tudo conversa para boi dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. julgas que os outros são estupidos pá? comprar sem pagar 10%, se for 5% o normal sim. vê-te ao espelho pá.

      Eliminar
    2. Pois, o DrRGS devia explicar isso melhor, é que todos os empresários cobram a sua comissão, fica uma certa demagogia no ar, que, sinceramente lamento!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/4/20 16:22

      Mas qual demagogia Gabriel!? Achas bem dares a qualquer rapazola, sem valor real, 10% só porque sim? Há jogadores que ninguém questionaria, se fossem bons e viessem para jogar! Mas pagar fortunas por tipos que nunca vão jogar, que são só para emprestar ou para dar de mamar aos chulos amigos e parceiros?
      É aqui que está a questão meu caro! Sabes quantos jogadores foram comprados na era Vieira? Nem 10% se aproveitaram... E quantos milhões gastos em comissões?
      Se achas bem, tudo certo! És tu um grande benfiquista e eu um benfiquista rasca!

      Eliminar
    4. Oh Águia,andas muito activo...também estás a trabalhar para a teta ?
      Quando a vaca estava magra e quase esquelética ninguém lhe pegava; agora que está lustrosa, anafadinha e com umas " belas tetas " é um ver se te avias ...
      Tens é que fazer horas extras, porque senão passam-te a perna, e olha que que os candidatos já andam-se a perfilar há muuuuito tempo !

      Eliminar
    5. ÁGUIA PREOCUPADA
      As tuas respostas são cada vez mais refinadas.
      Dá gosto ler-te!

      Tu deves saber toneladas de coisas sobre o Benfica e de quem por lá passou e passa...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/4/20 18:52

      Sei algumas coisas Viriato! Mas muito pouco tendo em conta aquilo que pressinto passar-se agora!





      Eliminar
    7. Para quem era amigo do Vale Azevedo e Dâmasio devias saber mais...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada13/4/20 20:52

      Amigo lá de casa... Ganha juízo que bem precisas!
      Conheço muita gente que já andou lá por dentro! Mas esses dois, felizmente que só conheço em pessoa das Assembleias!
      Esses dois juntamente com este aldrabão foram só os piores presidentes que o Benfica teve!

      Eliminar
    9. Só basta comparar o volume de negócios que o Benfica faz antes do Mendes e depois, ou seja actualmente o volume de receita e facturação de 300 milhões anuais tem muito do punho do Mendes. Se quiseres ser o melhor tens que te juntar aos melhores.

      Eliminar
  13. pagar, num só ano, mais de 34 milhões de euros de comissões ... PARA TRAZER UM CAMIÃO DE FLOPS, SE GASTA-SE ESSE DINHEIRO E VIESSEM BONS JOGADORES AINDA ERA UM POUCO ACEITÁVEL

    ResponderEliminar
  14. Bom post, sempre a rasgar é um facto, mas a maior parte das questões é bastante pertinente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas ele esqueceu-se de dizer, ou conviu-lhe dizer, que Vieira já tinha falado aos Benfiquistas mais do que uma vez desde que isto começou. Não costuma ler o Benfica News.
      Queriam que ele falasse em cima de um caixote no "Hyde Park Corner" no Parque Eduardo VII?
      Estamos em confinamento.

      Eliminar

  15. 30 outubro 2018
    O Benfica não é Vieira nem de Vieira
    Andam todos escandalizados, por causa de uma conversa entre o senhor Vieira e um empresário (pelo teor factual, talvez em Dezembro do ano passado) onde aquele aceitava e incentivava uma solução (pagamento da cláusula de rescisão ou parte dela) para a saída do treinador (o tal que, segundo Vieira, era o homem do leme para conquistar a Europa). A conversa, em abstracto, é normal no mundo dos negócios. O que é anormal, mas vem clarificar as suspeitas que a realidade confirmou, é o facto dela ser reveladora de que, para o senhor Vieira, era completamente indiferente ganhar o campeonato que decorria e muito menos nas circunstâncias específicas de poder ganhar um inédito pentacampeonato, tudo aliado às fragilidades económicas dos adversários do Benfica, ainda hoje bem patentes (ver relatórios de contas). Na altura, ninguém percebeu o desinteresse e o desinvestimento. É hoje claro que o senhor Vieira não quis ganhar o campeonato da época 2017/2018. Eu, que eleição após eleição, voto contra o senhor Vieira, sinto-me embaraçado por o meu clube ter um presidente que, julgando ser dono dele, abdica de ganhar e que as "casinhas", que o suportam eleitoralmente, representam os sócios e adeptos. Decididamente, o senhor Vieira não representa a essência do Benfica. Os sócios deverão tirar as ilações que as evidências mostram. Pessoalmente, há muito tempo que estou esclarecido e que sei o que (não) quero.
    por José Gonçalves
    10 comentários:

    ResponderEliminar
  16. Não é tempo de provocações.

    ResponderEliminar
  17. Manuel José e um dérbi que deu título ao FC Porto: «João Rocha subiu prémio para 300 contos»
    Sporting venceu dérbi na Luz por 2-1 há 33 anos

    Vida de dragarto é assim...

    ResponderEliminar
  18. Questões pertinentes que incomodam.Costuma o Povo dizer que "o mais cego é o que não quer ver" e com razão. LFV teve a sua época no SLB e hoje mais não representa que isso mesmo --- uma época. Tal como o "Velho Botas", está na hora de partir (com a glória possivel), antes que seja tarde para o SLB e quiçá para ele, também. Os tempos que se aproximam não aportarão uma imagem positiva para o nosso Glorioso, em consequência de caminhos trilhados e pouco consentâneos com o passado brilhante. Mas LFV terá seguramente horas muitas amargas pela frente, onde uma parte do seu passado enquanto dirigente do Benfica será revisitado ... por motivos que já se adivinham e que nenhuma "central de contra informação" conseguirá abafar. Vamos estar atentos ao futuro próximo e ver-se-á da certeza daquilo que aqui deixo escrito. Todavia, depois da tormenta, o Glorioso permanecerá GRANDE e muito acima dos seus dirigentes. Os homens passam, as INSTITUIÇÕES ficam! VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  19. Não concordo que as CASAS sejam o principal sustentáculo do Vierismo.Já repararam com atenção a linha editorial do jornal A Bola online. Quando o Benfica precisa de passar alguma coisa para o público é o jornal A BOLA que faz esse serviço. Reparem também nos likes como a grande máquina vierista trabalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que pensas que são necessárias 600 pessoas?

      Eliminar
    2. A bola e o record. De onde veio o assessor de imprensa?

      Jornais desportivos são lixo feito por vendidos.

      Eliminar
  20. Já nada, nem ninguém respeita o Sport Lisboa e Benfica, a SportTv e o canal 11, não tem neste último mês de pandemia futebol em directo, e ambos tem aproveitado para retransmitir jornadas e finais Europeias triunfais, que ainda neste século, e neste passado recente, levaram Clubes Portugueses ao topo da Europa e do Mundo.

    Mas a minha mágoa para a SportTv e Canal 11, é que sobretudo se tem revelado parciais, porque só transmitem jogos e finais do Porto. É no mínimo estranho este partidarismo, será que pretendem apagar jornadas e finais gloriosas do Sport Lisboa e Benfica?

    Porque razão ambos os canais não retransmitem as épicas finais Europeias do Benfica na década de 60? Não há essa possibilidade porque as imagens com quase 60 anos estão deterioradas? Factor imagens a preto e branco? Essa justificação, não colhe, porque jovens benfiquistas com 10/15 ou 20 anos, ou outros com 30/40 ou 50 anos, merecem ver o Benfica Campeão Europeu, ou aquelas 5 finais épicas da década de 60, é injusto, ou será que esta extrema injustiça, é justiça?

    O Hugo Gil e os Guachos, por estes dias e bem, faziam ambos referência a essa parcialidade gritante do Canal 11, e SportTv, mas infelizmente foram os únicos a manifestar essa indignação, perante os dois pesos, e duas medidas, daqueles dois canais desportivos.

    A Admnistração do Benfica, podia e devia reclamar e legitimar junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), o seu profundo desagrado pela parcialidade daqueles dois canais, porque afinal o Benfica tem 15 milhões de adeptos, é o Maior clube Português, e os Benfiquistas merecem maior respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar es mentiroso porque tanto a sportv e o canal 11 tenho visto as finais dos jogos do Benfica da liga Europa tanto a sportv o canal 11 não tem culpa do Benfica ter perdido certo?

      Mas podes dizer ao Guachos e Huguinho que tbm podiam transmitir as duas finais perdidas do Benfica contra o PSV e Milan certo?? O Benfica tbm so foi 1960?? Será que o Guachos o Hugoinho quer ver mesmo essa finais pensa bem tem la o Simões o tal que não presta e mesmo que ainda tem o Record mundial de ser o jogador mais jovem a ganhar essa prova pois estranho ne??

      Olha pede a RTP que tem o direito desses Vídeos e depois vem falar porque falar por falar mais vale estar calado ne

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/4/20 16:35

      Talvez tenhas um pouco de razão... Mas eles transmitiram jogos em que o Benfica ganhou quer ao clube da fruta quer aos lagartos... (Ainda hoje transmitiram o Sporting 1 - Benfica 3 de 10.12.2012)
      Só que transmitiram esses jogos logo no início desta crise, quando a malta não sabia que ia ser essa a linha editorial. Agora que todos sabem, só transmitem as vitórias dos seus, deles, amigos!
      Quanto ao canal 11, aquilo é a segunda verso da Sporting TV. Gostava de saber como raio foi feita a selecção dos colaboradores... Há lá gente que nunca esteve ligada a programas desportivos... Tudo indica que houve ali muito compadrio, cunhismo e amiguismo!

      Eliminar
    3. Águia tem calma o canal 11 tem lá o Toni que é um dos nossos e tem lá a sapa que é gira!!!
      Agora mais a sério o canal 11 sempre é melhor que a cmtv este nem de cebolada.
      Cumprimentos.
      DJ

      Eliminar
    4. " Tudo indica que houve ali muito compadrio, cunhismo e amiguismo!"

      Ainda estás na fase do tudo indica.... porreiro pá !

      Eliminar
    5. Já me tinha dado conta disso.
      No Canal 11 propriedade do Fernando Gomes das Facturas a serem entregues no 14º. andar e grande amigalhaço do Vieira, já deito o porto x partizam pelos olhos.

      Eliminar
    6. Bom, bom era o Basel 5 Benfica 0....esse é que era. Ou então Benfica 1 Dinamo de Moscovo 3,nessa famosíssima campanha da Champions e dos 0 pontos...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada13/4/20 19:02

      Anónimo das 17:13

      Claro que tem lá o nosso Toni... Também era o que mais faltava não haver lá ninguém do Benfica!..
      Refiro-me aos profissionais - Toni faz parte dos convidados - que cheiram a dragartos que tresanda! Então aquela pirralhe de Alcochete, não engana ninguém!
      Mas sim, sempre é muito melhor que o canal do correio manhoso. Aliás, não se pode dizer "melhor" porque o manhoso é apenas e só lixo! E como me custa ver lá benfiquistas, dois deles que conheço pessoalmente e não achava possível que se prestassem àquelas figuras!

      Viriato!

      Faz como eu que não vejo jogos desses tipos. brbrbrbbrb

      Eliminar
    8. Anónimo13 Abril, 2020 18:49
      quantos pontos fez o teu clube na época 2019/2020? Ah é verdade somou uma vitória sobre o Krasnodar....

      Eliminar
    9. Nãpo sabia que tínhamos levado 1-3 do Dínamo de Moscovo nessa época mas o teu porco foi eliminado pelo colosso wrexham da quarta divisão inglesa na taça das taças e disos não falas, tal como os 6-1 que levaste do AEK de Atenas. Já o Anónimo das 14:14 é o demente andrade do Janela_Opaca.

      Eliminar
    10. Também podiam passar o porto-artmedia....

      Vergonhas europeias todos temos.

      Eliminar
    11. Uns bem mais que outros convém lembrar..

      Eliminar
  21. Queres que a Sport TV transmita o quê, uma final da CHAMPIONS do Viera? Talvez num universo paralelo. Queres que transmita as jornadas gloriosas do Viera na Europa a levar porrada de tudo e todos? Lol..As finais dos anos 60, quando o Benfica era dos benfiquistas e eram eles que mandavam, estão no Youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB JÁ ESTEVE EM SETE FINAIS DOS CAMPEÕES FOI TRIFINALISTA BI CAMPEÃO EM SETE ANOS FOI A CINCO DESSAS FINAIS E MAIS TARDE EM TRÊS ANOS FOI A DUAS FINAIS FEITOS QUE JAMAIS OUTRO CLUBE PORTUGUÊS PODERÁ ALCANÇAR OU MESMO IMAGINAR.

      Eliminar
    2. "FOI TRIFINALISTA"

      Não conhecia esse título, deve ser recente, corresponderá a quantos títulos? O Benfica venceu 2 títulos europeus na década de 60, ou terá outros mais, e ninguém sabe?

      Eliminar
    3. antigebos13/4/20 23:36

      três finais seguidas das quais ganhou duas

      quando um clube português disputar SETE finais dos campeões três delas seguidas ou conseguir ganhar duas vezes seguidas aparece aqui, ó dragartão

      Eliminar
    4. As finais não se jogam ganham-se diz um senhor a norte. A sul as finais jogam e perdem se...

      Eliminar
    5. Como Benfiquista trocava o nosso palmarés internacional pelo do Porto...

      Eliminar
    6. Por isso é que o porco ao contrário do Benfica perdeu a primeira que disputou em 1984. Lol E já vi adeptos do porco a dizer que têm 8 e não 7 títulos internacionais porque contam com o da youth league.

      Eliminar
    7. Perdeu injustamente mas perdeu 2 a 1 com a poderosa Juventus do Corrupto mor Platini e Boneick.....

      Eliminar
    8. Águia Preocupada15/4/20 16:50

      Eles até lá tem uma tacita que o povo português ajudou a comprar... Ah! Ah! Ah!
      Perderam a final contra a Juve de um tal Boniek (que grande jogador!) que lhes fez a cabeça em água, alegando que o árbitro não foi justo! Ups! Este jeito de culpar tudo e todos quando perdem, já vem de longe!
      Choramingaram tanto, que o Carlos Cruz, o Senhor Televisão, promoveu um peditório nacional para lhes comprar uma réplica ta Taça! E assim foi! Compraram-lhes a Taça que eles por certo exibem ORGULHOSAMENTE no museu!
      Ridículo! Se isso acontecesse no meu clube, corava de vergonha!
      E se tem dúvidas de que isto aconteceu,perguntem aos mais velhos ou pesquisem na internete.
      Esses tipos sempre gostaram de ser ridículos... Ah!Ah!Ah!

      Eliminar
    9. Colega eu vi esse jogo e vi como se portou o trio de arbitragem ROUBOU o Porto, um penalty limpinho expulsou o Zé Beto com o jogo parado e levaram banho de bola, foi o prenúncio do que viria os tais 7 títulos internacionais deste século, e não cores que tens no museu NN de taças da Amizade ganhas ao Belém, Estoril e Sporting....

      Eliminar
    10. Ah, portanto a final que o Benfica perdeu para o sevilha e chelsea não foi injusta e na primeira não houve roubalheira mas nessa do teu clube foi as 2 coisas! Bela coerência! E a taça arsenal ou o campeonato de portugal de 1922 que só teve 3 jogos entre o teu clube e o zbording e que reivindicam como campeonato? Este anonimo é tão demente que se faz passar por benfiquista e nem muda a linguagem. Lol

      Eliminar
    11. Águia Preocupada16/4/20 18:06

      Temos taças da Amizade? Foram ou não ganhas em campo? E se o CRAC foi prejudicado, o que dizes da Final da Liga Europa contra o Sevilha? Quem foi ROUBADO DESCARADAMENTE? E nós não fomos pedir para que nos comprassem uma tacita para fingir que a tínhamos ganho... Posturas!...

      Eliminar
    12. Vocês são tansos aconteceu porque foi a primeira grande final do Porto, o tal prenúncio do que se avizinhava, palmarés esse que torna o Porto um dos clubes maior de Portugal e da Europa.... Embrulhem com pomada dói menos..

      Eliminar
    13. Quem e o "Boneick"?

      Eliminar
  22. Águia Preocupada13/4/20 16:13

    Um grande post! Na senda dos anteriores. A malha vai apertando e vai sendo cada vez mais difícil a argumentação aos cartilheiros!
    Não quero - até porque não tem intelecto - que o homem venha todos os dias a público falar ou fazer conferências de imprensa e muito menos que venha papaguear intenções ou promessas - que nunca nunca serão cumpridas como é o caso do abaixamento do preço das quotas...
    Mas, numa altura de crise como esta, um presidente a sério e respeitador, já tinha vindo a público serenar as incertezas e angústias dos sócios.
    Para essa cambada que tomou de assalto o meu clube, os benfiquistas são todos patetas, não pensam, não questionam, não precisam de saber o que se passa com e no nosso clube!
    As questões expostas, são questões pertinentes e que carecem de uma explicação ou pelo menos da informação de que estão atentos e a estudar a melhor forma de resolução!
    A uma dessas questões, eu já encontrei uma resposta para mim.
    Minutos antes do final do jogo Benfica - Moreirense, decidi que o meu lugar ´"Título Fundador" não seria renovado para a próxima época! Com ou sem dinheiro, vou suspender. Pelo menos até que estes abutres se mantenham a sugar e a maltratar o clube e o seu nome!
    Continuarei a pagar as quotas, porque quero ter o prazer de ajudar a correr com esses criminosos do meu clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a tua provecta idade.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/4/20 19:06

      Se pensas que me ofendes, estás muito enganado! Até porque ao certo não sabes a minha idade.
      Sabes, tomo essas tuas palavras como um elogio... Porque: Idade é sabedoria!

      Eliminar
    3. Mas alguém te faltou ao respeito?

      Eliminar
  23. Mais um bom texto do José Reis e, também do Da Fonseca. a mim faz-me confusão e se calhar também a outros benfiquista como é os 34 milhões pagos em comissões e, os 14 milhões em advogados não são questionados pelos benfiquistas, como eu gostava que isto fosse tudo descriminado para ter a certeza se realmente o dinheiro estava a ser bem aplicado ou não mas não à muito interesse da estrutura porque será??? os avençados e os situacionistas não poderão dar uma ajuda??? vá lá façam lá esse favor a muitos benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando diz que lhe faz confusao esta se calhar a reconhecer uma das consequencias mais negativas do longo, longo consulado de LFV que ameaca tornar-se eterno. Uma crise grave no Benfiquismo, que se sente e observa de alto a baixo no Clube.
      Desde as "estruturas", a comecar num presidente com CV de SLB muito duvidoso (para nao usar palavras mais fortes), infiltradas por "profissionais" de cores variadas, a propaganda profissional e institucionalizada, ao espirito e alma dos atletas, e a perda gradual de exigencia da parte dos adeptos.
      Onde esta hoje, por exemplo, o vulcao de Benfiquismo que se sentia no antigo terceiro anel da velha Luz? Nao existe, morreu.
      Poderao dizer-me que os tempos sao outros, que tudo muda, etc. Sei disso. Mas recuso-me a aceitar que uma gestao moderna nao seja consentanea com Benfiquismo, paixao, valores e exigencia.
      LFV mudou o Benfica. E esta mudanca permite-lhe manter-se e eternizar-se como se de dono se tratase.
      E isto e muito mau para o Clube.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/4/20 19:14

      "Poderao dizer-me que os tempos são outros, que tudo muda, etc"

      Caro Fernando Lopes

      Há aqui um equívoco desconcertante! Porque no tempo do outro Benfica, que só os mais velhos conheceram e se lembram, nada se poderia questionar e muito menos exigir!
      Nesse tempo, quem se atrevia a criticar membros do governo ou de cargos com responsabilidade?
      No Benfica, a situação inverteu-se relativamente ao País!
      Nesse Benfica, não era necessário criticar ou questionar fosse o que fosse porque os dirigentes eram GENTE SÉRIA!
      Hoje, no país critica-se e exige-se tudo, enquanto no Benfica impera a lei da rolha!
      É uma tristeza!

      Eliminar
  24. A Emirates não vai sair por cortes financeiros ou gestão da empresa. Vai sair porque este Benfica não interessa em nada ao nome da empresa. Só se envolve em polémicas cá dentro com casos na justiça.E na Europa é um desastre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera aí que estou recuperar o fôlego. ahahahahahahahahahahahahahaah!
      Este gajo pensa que somos todos parvos. Volta la para a pocilga de onde saiste e não te esqueças de mudar a fralda ao velho!!

      Eliminar
    2. Se a emirates sair será por redefinição estratégica tendo em conta o que vivemos.

      Os casos pouca ou nenhuma expressão têm lá fora, e as participações europeias de arsenal, milan, olympiakos também não são grande coisa.

      Eliminar
    3. Não.. Será mais de se ver arrastada para processos atrás de processos da Sad e do Luís...

      Eliminar
    4. Vai sair porque não está para ter a justiça a coscuvilhice, e muito menos ver o clube pagar 14 milhões de euros aos Patrícios e Saragoças desta vida...

      Eliminar
    5. Claro razão tem o ministro da economia Holandês Portugal vinho putas e corrupção...

      Eliminar
    6. Há já sei o Porto vai pagar os patrocínios que vierem a sair pelas carradas de processos que o clube enfrenta, Lex, Toupeiras, malaciao é tudo culpa do Porto...

      Eliminar
  25. O Dr. RGS, devidamente acompanhado, pode vir a ser um bom Presidente, mas nem parece politico...arrancou a campanha cedo demais. Tem razão nos erros que enumera, na maior parte das criticas que tem feito, mas está a dar muito tempo ao(s) outro candidato para se preparar. Quando for altura de eleições, ou tem trunfos muitos fortes na manga...ou já era. Está a dar o "ouro ao bandido"...
    Rui A.

    ResponderEliminar
  26. Renato Sanches na "L'Équipe" ideal da liga francesa, ao lado de Neymar, Mbappé e Di María. Campeão europeu no euro 2016, o antigo futebolista do Benfica não mereceu uma chamada de atenção na capa de nenhum dos três órgãos de comunicação (MDCSDQT) da especialidade! Prestes a completar 456 anos de idade, nem mesmo a companhia de Mbappé (que o Neymar é visto como uma espécie de furúnculo incomodo para a a MDCSDQT) os impulsionou perpectuar o momento. Olha se fosse para reproduzir o 'foculporto em casa'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/20 19:17

      Eles só se interessam pela ronaldete! Desse, até um peido é notícia!

      Eliminar
    2. Tens razão. É absolutamente escandalosa a campanha pró ronaldo. Bola e Record todos os dias falam nele. Já cansa

      Eliminar
    3. Ontem estava a ver um programa num canal estrangeiro onde se debatia qual teria sido o melhor jogador da historia do futebol

      Um dos opinadores só disse isto:

      -Pelé foi o único jogador tricampeão do Mundo
      -Pelé foi o único jogador campeão do Mundo com 17 anos de idade
      -Pelé foi o único jogador com 17 anos de idade que marcou três golos numa meia final de um campeonato do Mundo
      -Pelé foi o único jogador com 17 anos a marcar numa final de um campeonato do Mundo
      -Pelé foi o único jogador com 17 anos eleito o melhor jogador de um campeonato do Mundo
      -Pelé marcou mil duzentos e quarenta e tal golos em toda a sua carreira (quase tantos como Messi e Ronaldo juntos)
      -Pelé foi o jogador que mais vezes marcou três golos num só jogo. (praticamente tantos como Messi e Ronaldo Juntos)
      -Pelé dos seus golos 25% foram de três golos por jogo

      PS: se Pelé jogasse no tempo das bolas de ouro teria ganho todas, seguido do Eusébio

      Eliminar
    4. Pois o tal Pele so jogou no Brasil na Europa e mentira o Di Stefano era mais jogador o pele era mais goleador e i nosso King era uma máquina uma Pantera força, técnica, drible e um remate fora de série o mundo tá cheio de cracks cada um com seu estilo

      Eliminar
    5. Não é fácil comparar épocas tão distantes no futebol.

      Se por um lado, hoje se faz muito mais pressão ao portador da bola e há menos espaço, por outro o peso das botas, das chuteiras e do equipamento era brutal.

      Cada jogador no seu tempo.

      Eliminar
    6. E queres que se interesse por quem??? Weigl?? O Pizzi?? Tende juízo...

      Eliminar
    7. Na altura algumas das melhores equipas estavam no brasil.

      Eliminar
    8. E as exibições do Pelé contra o Benfica, AC Milan e outras equipas europeias?

      Eliminar

  27. O destino de LFV está irremediavelmente selado, será enjaulado e muitos que estiveram e estão com ele também terão muitas surpresas desagradáveis.

    ResponderEliminar
  28. RGS vai ser PRESIDENTE, perante a oposição de LFV fraquíssimo, só os avençados são o seu suporte de sustentabilidade, mas é algo que tem pés de barro..- Força RGS, um BENFIQUISTA de cima a baixo, sem máscaras nem filiações de sócio nos rivais, e consequentes amizades suspeitas.

    ResponderEliminar
  29. Caro RGS, e que tal se você respondesse pela sua cabeça a muitas dessas questões?? Sim, uma vez que se diz candidato... e até agora não lhe conhecemos nenhuma agenda, além de criticar por criticar e dizer que vamos ser campeões europeus...
    Enfim, nada que surpreenda... de um advogado, político e/ou comentador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/4/20 19:06

      Acha que é criticar por criticar?!! Veja-se ao espelho primeiro! Você é que defende por defender, ainda que não tenha argumentos! É simples saber a razão! Você defende o seu tacho, pois sabe que se Vieira sair, se acaba esse tacho! Não pense que se consegue fazer passar por BENFIQUISTA!

      Eliminar
    2. Fazes parte de alguma brigada de usos e costumes ?

      Eliminar
  30. As questões são BASTANTE pertinententes Dr RGS! MAS MAIS UMA VEZ esqueceu-se de incluir no seu post um FACTO RELEVANTE E IMPORTANTISSIMO! UM pequeno (GRANDE) FACTO de que a crise que se avista (devido a pandemia) AFÉCTARÁ TODOS OS CLUBES! E esse GRANDE PORMAIOR muda TOTALMENTE qualquer analise que poderá ser feita! Vai afectar o Benfica é verdade mas afectará todos os outros (portugueses europeus e mundiais) na mesma porpoção!
    É verdade que o Benfica antecipou as receitas do contracto tv, e que não terá essa receita nos proximos anos, MAS os outros tambem o fizeram e TAMBEM NÃO A TERÃO, e há mais um GRANDE pormenor a destacar, que é o Benfica antecipou as receitas para reduzir a sua divida (a exigivel e principalmente a bancaria) já os OUTROS anteciparam as receitas para (PAGAR DESPESAS CORRENTES ou seja para pagar ordenados,fornecedores e fazer compras de passes) POR ISSO QUEM SENTIRÁ a falta dessas receitas serão os dragartos pois JÁ DEPENDEM DELAS agora para fazer face as suas despesas anuais AO CONTRARIO DO Benfica!
    Quanto a Fly Emirates primeiro ainda há algum tempo de contracto, e nada indica que daqui a um ano o contracto não seja renovado, e MAIS UMA VEZ é uma situação que tambem afecatará os outros (especialmente estes proximos anos ) pois fizeram contratos em bundle (que incluia TUDO transmisções publicidade e camisolas etc) por isso quando anteciparam os dinheiros dos contractos tv (TAMBEM ANTECIPARAM essas receitas), SE( e é um GRANDE SE) a emirates decidir pela não renovação o BENFICA é de longe ( MAS DE MUITO LONGE ) em portugal o clube que mais facilmente arranjará novo sponsor (como já aconteceu recentmente) quando o Benfica consegui este mesmo sponsor (emirates) enquanto os outros andavam a mendigar( um até mandou uma carta a pedir sponsorização a um concorrente da emirates) e mesmo assim andaram sem sponsor não sei quanto tempo! Mas acredito que a emirates renove pois a situação (economica mundial) daqui a 2 anos será bem differente daquela que se perspectiva nos proximos meses!
    A addidas tem contracto com o Benfica e TEM DE CUMPRIR (que significa pagar), ponto o Benfica vai receber o que foi contratualizado já a dragartagem quando antecipou as receitas dos contratos tv ( tambem anteciparam essa receita) por isso não a terão!
    Resumindo quando aconteçe algum crise (e esta é uma grande crise) seja ela qual for, aqueles que conseguirão sobreviver e ainda se fortalecerem (em relação á sua situação anterior) serão aqueles mais bem preparados, serão aqueles com mais meios, e serão aqueles que melhor se adaptão (com os meios que dispoem) á nova realidade isto vale no desporto como valerá nas economias!
    A crise vai afectar TODOS e na mesma PORPOÇÃO por isso mesmo tendo (muito provavelmente) menos meios financeiros os outros TAMBEM TERÃO MENOS ( e os outros inclui todos os portugueses e os europeus ) por isso mesmo com menos o Benfica terá SEMPRE MUITO MAIS que todos os outros(em portugal mas tambem alguns europeus) e terá SEMPRE MUITO MAIS que a dragartagem ( que são tradicionalmente os rivais nas lutas pelos titulos nacionais)!
    Os FACTOS são de que com esta gestão o Benfica conquistou 5 dos ultimos 6 titulos nacionais ( já a dragartagem pouco ou NADA vençeu) e veremos o que aconteçe este ano corrente( que será terminado EM CAMPO) ( mas acrdito a 100% que o Benfica será Campeão), com esta gestão o Benfica deu lucro nos ultimos 5 exercicios ( nos ultimos 5 anos) e deu mais de 100 milhões de euros de lucro (CEM MILHÕES) no primeiro trimester já os outros só deram prejuizo ( e muito)!
    Finanlizando o Benfica é de longe ( MAS DE BEM LONGE ) O Clube em portugal mais bem preparado, O Clube com mais meios em portugal, e o Clube que melhor se tem adaptado as novas realidades ( provado com todo o crecimento que teve financeiro e desportivo nos ultimos anos ), TUDO ISTO SÃO FACTOS e tambem é um facto de que o passado é o melhor preditor do futuro O BENFICA CONTINUARÁ A DOMINAR em portugal e nos proximos anos MAIS! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua teoria é boa mas na prática eles vão em primeiro estão falidos como explicas isso é deixa a Co versa da amarelinha e de árbitros comprados explica porque motivos isso acontece??

      Falas muito que estamos muito a frente dos outros mas no final em Janeiro já estás fora de tudo como explicas isso??

      Explica na Europa somos uns zeros a esquerda como explicas isso??

      Anda lá red explica

      Eliminar
    2. Vão em primeiro (por enquanto) o campeonato ainda não acabou! Houve imenso portaocolo( para aí uns 10 pontos a mais) que lhes permitiu chegar á fase decisiva do campeonato em condições de lutar! Houve também uma situação abnormal ( que foi a do Benfica ter desperdiçado a sua vantagem num espaço dum mês) quando nos últimos 30 e muitos jogos anteriores tinha SÓ tinha desperdícado (5)pontos perdendo uma vez e empatando outra! Foi uma situação (pontual) e única que acontece uma vez (na vida) da Benfica! Houve também porque também é justo reconhecê-lo falta de visão da Direção ao não reforçar este plantel (especialmente em Janeiro) e esse Facto será julgado (como tudo o resto que foi feito o bom o mau e o que ficou por fazer pelos Sócios em Outubro mas a palavra chave aqui é que em Outubro) e também muito demérito do MR B Lage nesse mesmo período! Mas como já referi o campeonato ainda não acabou acabou (e eu acredito a 100% que o Benfica será campeão este ano) e para chegarem a este ponto (ponto para a qual existiu Muito portaocolo) que permitiu ao Crac estar artificialmente na luta) tiveram de fazer (MAIS DE) um all in financeiro (e mais de porque não tinham o guito e tiveram de pedir adiantados uns 50 milhoes do Pouco que lhes resta do contrato tv) e só pagar fazer face às suas despesas correntes (principalmente para pagar ordenados)! Por isso mesmo que entrem na champions (que teria de ser através do playoff) porque como já disse acredito a 100% que o Benfica será campeão esse facto não os salvará do cataclismo financeiro que se avista (para os lados do crac e também da lagartada) pois Tem De fazer mais de 125 milhões (DE MAIS Valias ou seja a diferença entre o custo total de compra e a venda descontando comissões o mecanismo de solidariedade etc o que dá na realidade para aí uns 170 a mais de 200 milhões brutos) como já explicou o Eagle E BEM em diversas ocasiões isto num ano em que o preço médio dos passes dos jogadores (verá uma descida generalizada) e num ano que tem (8 ou 9) dos seus mais valiosos activos em final de contrato e com muitos deles já com mais dos 28/29 anos! Ou seja vão ter de vender muito(tudo o que tem de valor) e vão receber muito pouco por aquilo que vendem e mesmo entrando na Champions pelo playoff porque volto a repetir acredito a 100% que o Benfica será Campeão esse simples facto não os salvará da catástrofe financeira que se avizinha (E O MESMO VALE PARA A Lagartada é com a agravante de estes não terem Champions) por isso mesmo com menos meios financeiros (no próximo ano ou 2)o Benfica terá sempre MAIS mas muito mais dos seus inimigos (ao crac e a lagartada) é provavelmente mais de todos os outros juntos (da primeira liga) por isso continuará a Dominar e nos próximos anos AINDA MAIS! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. O Red fala de de futebol comigo e deixa Meo o 50 milhões do Porto o Benfica tbm vai ter que pagar o empréstimo obrigacionista por isso é essa conversa è da treta.

      Foi um situação pontual?? Como assim?? Nós últimos anos tem sido sempre assim cá dentro ainda ganhas algo la fora e ver navios certo o tu estás mesmo feliz com este rumo do Benfica??

      Eliminar
    4. Rios de dinheiro e de o dinheiro da Nos foi todo antecipado...

      Eliminar
    5. Conclusão tudo vai bem no Reino do Vieiradas, até parece a Alice no Reino das maravilhas, fico mais descansado 😌..

      Eliminar
    6. Da Fonseca estou sempre disponível para falar do Benfica e de futebol! Especialmente com queira ou tenha qualquer ideia projecto ou conceito que possa engrandecer e fortalecer o Benfica a qualquer nível seja internamente ou externamente, mas financeiramente ou desportivamente!
      Quanto á saúde financeira o Benfica prepara-se para liquidar (ou seja PAGAR que terá de ser com Cash obviamente) o empréstimo obrigacionista de 48.5 milhões de € (será pago na data prevista sem recurso, pelo menos para já, à realização de uma nova emissão) segundo fonte OFICIAL do Benfica!
      Desportivamente falando o Benfica venceu 5 dos últimos 6 titulos de campeão e este ano veremos(ainda não acabou) e acredito a 100% que o Benfica será campeão! Estes são os Factos!
      Agora Se eu estou satisfeito com tudo! Obviamente que não! Um Benfiquista quer SEMPRE MAIS E MELHOR PARA O BENFICA! Se me perguntas se tudo foi bem feito? Obviamente que não! Se há coisas a melhorar! Obviamente que sim! Se a Direção cometeu erros! Sim cometeu!
      Mas como já disse e mais do que uma eu não sou nem de A nem de B sou do Benfica e vou defender SEMPRE o que acho ser do superior interesse do Benfica e o que sirva para fortalecer e engrandecer o Benfica a qualquer nível e venha quem de vier seja da Direção seja do RGS seja doutro candidato etc e serei sempre contra o que não seja dos superiores interesses do Benfica! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    7. Já o teu porco com dezenas de milhões de prejuízos é que vai bem, anónimo! E que tal arranjares uma vida?

      Eliminar
  31. E você RUI?

    responda la às suas perguntas

    Pois os sócios têm o direito de saber o que o RUI tem para dar ao Benfica e

    você como candidato tem o dever de explicar aos sócios o que fará no Benfica

    ResponderEliminar
  32. Assim q o Rui pinto abrir o primeiro ,disco, o orelhas tem outro surto de amnésia , ao segundo disco o Mendes da com os pés ao vieira e ao terceiro disco o governo do PS cai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu bimbo da bosta foge para vigo.

      Eliminar
  33. benfiquista a serio14/4/20 00:40

    se é verdade o que RGS diz sobre a venda de Ruben Dias, porque é que o BENFICA anda a perder tempo com o alemao KOCH (que está visto que nao quer vir) e não compra o RUBEN SEMEDO e o FABIO CARDOSO, dois grandes centrais e ainda por cima sao do BENFICA desde pequeninos?
    será pq são benfiquistas que LFV não trás para cá?
    este koch deve ser outro weigl. se fossem realmente bons os alemães não os deixavam vir para cá.

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio14/4/20 00:47

    e há ainda outro que anda esquecido mas tb é muito bom central: Paulo Oliveira.
    embora tenha jogado no Sporting, ele como toda a sua familia é benfiquista e tem o contrato acabar em 2021 no eibar. seria barato e muito proveitoso para o BENFICA, mesmo que fosse para suplente. é muito humilde, é trabalhador, é benfiquista e daria tudo o que sabe e pode dentro de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza do que escreves?? Então a estrutura tem o Morato e mais um miúdo do Sexalinho para entrar na equipa...

      Eliminar
    2. benfiquista a serio15/4/20 01:32

      o Morato, pelo preço que custou, tinha de ser já titular absoluto e sem deixar duvidas.
      ou foi outro erro de casting da super estrutura como foi o do RDT E DO WEIGL?

      Eliminar
    3. Erros da estrutura são uns atrás de outros...

      Eliminar
  35. benfiquista a serio14/4/20 01:02

    eu se mandasse no S.L.BENFICA, eram estes 3 centrais que contratava: RUBEN SEMEDO, PAULO OLIVEIRA E FABIO CARDOSO.

    mesmo vendendo o RUBEN DIAS, com a contratação destes 3 ficariamos muito mais fortes e não é preciso muito dinheiro para os contratar.

    agora, se LFV quiser apostar em flops milionarios como RDT, WIEGL E KOCH depois terá as consequenciais disso, planteis muito caros e de qualidade muito fraca, como o plantel deste ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são as qualidades do Ruben Semedo?

      Eliminar
    2. O nível de exigência atual é brutal. Três craques!

      Eliminar
    3. benfiquista a serio15/4/20 01:29

      para quem tem Ferros, Tomas Tavares, Florentinos, Grimaldos, Davides Tavares, Svilares, Zoblines, Zivkovics, Weigls e Pizzis, esses 3 jogadores são muito mas muito melhores que estes que enumerei.

      caro sisifo, se tem melhores alternativas apresente.
      estou curioso para ver a sua qualidade como scout.

      Eliminar
    4. benfiquista a serio15/4/20 01:37

      OH ANONIMO,

      o OLIMPYAKOS na champions fez muito mais com menos recursos. e o RUBEN SEMEDO, foi dos melhores e até marcou golos decisivos.

      Eliminar
    5. Então o Semedo que meio blogue acusou de fazer um penalty infantil e prepositado contra o Porto em Vila do Conde que o Dias não marcou e o var Paixão tinha ido fazer cocô...

      Eliminar
    6. Qualquer mija na escada da periferia faz melhor que o Benfica de Vieira...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada15/4/20 20:29

      Esse Semedo não é o que esteve preso em Espanha? Se sim, querem mais um tipo desses no clube? Já lá há tantos...

      Eliminar
  36. benfiquista a serio14/4/20 01:28

    está mais que visto e provado que Bruno Lage não tem maõs para as prima-donas do balneário (pizzi e sua turma) nem para os conselhos ditatoriais de LFV e jorge mendes, por isso, e apesar de reconhecer qualidade no Bruno Lage como treinador e homem, só nos resta exigir um treinador com personalidade e carácter forte e com grande curriculo capaz de se sobrepor a imposições de outros.

    face a isso, a escolha terá de ser em J.JESUS (só e apenas só pelo valor justo, nunca por valores malucos acima dos 6 milhoes brutos anuais em que os premios de conquista do campeonato seja superior ao ordenado base e sem o seu preparador fisico Monteiro que diz só querer o porto) ou em alternativa a dupla marcel gallardo como treinador principal e pablo aimar como adjunto.

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio14/4/20 01:47

    toda a gente sabe que tanto LFV como pinto da costa ganharam e ganham fortunas à custa de serem presidentes de BENFICA e porto.
    toda a gente sabe que pinto da costa retribuiu isso aos portistas com muitos e grandes títulos: 2 champions, 2 intercontinentais, 2 ligas europa, supertaçao europeia, etc, e muito titulos de campeao nacional.
    e LFV o que retribuiu? 0 titulos europeus, 7 campeonatos em 18 anos e pouco mais.

    sr. LFV é muito pouco face ao seu professor pinto da costa e num clube muito mas muito maior que o do seu professor.

    sr. LFV dou-lhe um conselho: ou o sr. supera ou iguala o seu mestre ou então irá ser superado pelos votos dos benfiquistas

    ResponderEliminar
  38. As pessoas não aguentam quando não há nada para criticar ou elogiar e têm mesmo de dizer qualquer coisa para não serem esquecidas.
    As vezes pergunto me se vale a pena pagar quotas e chatear me com isto se a mandar está alguém que nunca foi benfiquista e do outro está alguém que só escreve e critica para não ficar calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/4/20 19:19

      Também existem os que defendem, para não ficarem calados, pois têm que demonstrar serviço ao amo LFV, para justificarem a avença que recebem!

      Eliminar
  39. Segundo os experts por aqui que acusam o Porto de estar Falido só para que saibam o mês de Março foi pago no íntegra. Nada mal para quem está Falido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagou Março com dinheiro emprestado, 50M para sermos exactos, dando o contrato da MEO como garantia. Jà só restam cerca de 1/3 da totalidade. Juros? 8%!! Ora toma!! Mais que falidos!!

      Eliminar
    2. Já agora o Benfica como está??? Tens informação privilegiada??? Ou não interessa, so o Porto a que te interessa...

      Eliminar
    3. Que eu saiba o dinheiro pertence ao clube..
      Já agora o Benfica a respirar dinheiro pelos poros antecipou o total dos direitos televisivos porquê??? É não venhas para pagar dívidas essas são eternas aumenta a olhos vistos...

      Eliminar
    4. Ainda sobra 1/3 o Benfica foi todo algo não bate certo para quem diz que dinheiro não é problema....

      Eliminar
    5. O Benfica tem finanças à prova de bala, segundo propagandeia o sportinguista e ex-BES, DSO.
      Continua a pagar principescamente aos seicentos e tal colaboradores, corpos sociais + os advogados e avençados, sem quaisquer restrições.
      Quem vier atrás que feche a porta!

      Eliminar
    6. Falso, anónimo. Totalmente falso.

      https://www.google.pt/amp/s/eco.sapo.pt/2019/05/18/benfica-a-melhor-defesa-e-o-ataque-a-solidez-das-contas-clube-antecipou-receitas-limpou-divida-a-banca-e-reforcou-patrimonio/amp/

      O Benfica antecipou metade da receita da NOS (detalhe nos artigos). Com esse valor, saldou a dívida remanescente do estádio e saldou um anterior empréstimo obrigacionista.

      Em suma, você é mentiroso. O problema é que há malta que não valida o que lê e depois acredita em treta.

      Eliminar
    7. A caminho dos 100 M de prejuízo! Carrega, bimbo da bosta!

      Eliminar
  40. Quarentenas14/4/20 14:18

    Depois da censura, uma boa notícia! Boas novas para as sombras todas. Diz que Rui Pinto vai abrir o bico (chaves de descodificação) como o fez com o Benfica com os 10 anos de mails, só que sobre porto e sporting.

    Felicidades censores. Vai haver quarentenas permanentes para muita gente, mas nenhuma no Benfica. A justiça tarde mas não falha. Agora malta azul esverdeada aqui do Blog a coisa vai aquecer de verdade. Vão ter o que merecem, e esqueçam Vigo! A PJ aprendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes de alguma coisa?? Ou é um só desvio de atenções... O Guerra estava muito indignado com a medida de coação.. Se é como tu dizes era para estar feliz...

      Eliminar
    2. Quarentenas14/4/20 22:58

      O Guerra, queria-o preso a cooperar com a justiça e com mais chances de permanecer inteiro, por isso a indignação.

      O Guerra sabe o que percebe toda a gente. Fora da cadeia é bom que a PJ esteja de olhos nos movimentos azuis e verdes,porque dois clubes e muita gente que se preparam para ir ao fundo. E de resto, o Guerra não é o Benfica nem nenhuma pessoa o é. O Guerra emite opiniões como toda a gente, mas não faz porra da ideia do que vai ser o equivalente a aos 10 anos de mails do Benfica só que de porto e sporting

      Teremos 2 rivais Braga e talvez o Rio Ave.

      Eliminar
    3. 14 milhões em advogados??
      SERÁ que o p. Gonçalves tem direito informação??

      O gordo tbm tbm sofre de amnésia quando lhe perguntaram se conhecia um tal Adão pois bem

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/4/20 19:25

      Acho o seu optimismo exagerado! A razão para tal opinião da minha parte, é que acredito que conheço bem demais a mente colectiva do país! De qualquer forma aguardemos. A acontecer o que diz, tal coisa terá o condão de desmacarar falsos moralistas, que ainda não foram beatificados, porque o Vaticano, tem uns processamentos burocráticos extensos, e muito lentos! Ainda assim, gostaria muito que o amigo tivesse toda a razão, e fosse eu que estivesse errado!

      Eliminar
    5. Quarentenas15/4/20 23:10

      Compreendo perfeitamente a sua posição, caro Alerta Vermelho. E eu vou ter mesmo razão amigo.

      E para se sentir mais tranquilo veja aqui o caso do excelentíssimo senhor Da Fonseca. Viu? A rapidez do incomodo? Pois, o desassossego já se sente. O grau de inquietação de tanta gente é igual ao do que sabem que vai acontecer. Rui Pinto de um segundo para o outro já não é mais o herói da pátria amada, nem o requintado Robin Hood que roubou um banco tirando dinheiro aos ricos para ajudar o pobre (ele mesmo). Agora tudo caladinho. Mas não vai haver mais Vigos, agora vai ser só Linhó e afins e até arranjaram mais espaço.

      Eliminar
    6. O querentena está muito mal enganado eu tenho cabeça para pensar e não sou pago como tu que mudas de nick com eu de cuecas as tantas nem socio és mas se queres saber se eu sou vai assembleia geral eu vou lá estar e tu?? O eu mal com Benfica é gente para ele trabalha gente sem classe nem moral e pior que isso são todos tricolore com tu o boneco

      Eliminar
    7. Quarentenas16/4/20 23:04

      Sério, Da Fonseca?

      Bora aí um exercícios para gente que funcione devagarinho. Eu sou pago por escrever 2 comentários num dia, e tu, queres mesmo contar quantos fazes por post aqui?

      A realidade e os factos são muito maus para o Da Fonseca, se alguém é pago é quem escreve a metro por tudo que é quanto do site, e tem modos de insolvente. Cada vez que pressente que os dragartos vão passar mal, logo vai um incomodo. Mas calma quem leva 5 em 6. Também aguenta 6 em 7, e depois o Linhó a seguir às revelações dos "mistérios" dragartos...

      Quanto ao Nick já mudei sim, o que não obsta que escreva mais do 2 comentários no máximo por dia. Normalmente o ou 1. Não tenho Janotas Marques para bancar a cena, apenas Benfiquismo e não aquela sabedoria esperta parva de quem arrota meia dúzia de ofensas e costuma pendurar insufláveis de árbitros nos viadutos. É que de cada vez de publico factos... sou censurado, porque insultos à Da Fonseca é bom, mas factos é indigesto, faz mal a quem não consegue argumentar e apenas consegue dizer um monte de porcarias que têm tanto sumo como coisa nenhuma.

      No dia em que conseguir ter uma prova da porcaria que lhe sai da boca vai à PJ e aí torna-se gente. Mas podemos esperar sentados porque de quem falsifica, trunca e adultera mails e até ao fundador do clube profana adulterando data de fundação. Verdade é coisa que não sabe, só da mentira. Mas desta não vai haver mais fugas para Vigo. Vai ser uma risota e muitas baixas por aqui no Blog. Linhó está a arranjar espaço e o Rui Pinto até vira Benfiquista para cumprir menos anos.

      Temos pena. Vai lá dar banho ao cão e faz uma festa no insolvente.

      Eliminar
  41. 1-""Onde se fala de seitas e bovídeos ao ataque...
    É contra este tipo de gente que joga o Benfica. Celso, um antigo fruteiro com idade para ter juízo, revela; "Incutiram-me tanto que o vermelho era um problema, que deixei de usar vermelho até hoje". Abençoada quarentena! Vai de vento em popa o «foculporto em casa» programa didáctico do frutacanal. Melhor maneira de mostrar à nação benfiquista a forma grunhesca como eles se preparam para combater o Benfica, não há. Não são apenas os quinhentinhos, os Meirins, os Fortunatos, Proenças e os Soares a Dias desta vida. O Benfica, na sequência do roubo dos e-mails, chamou-lhe crime organizado. Corja, como tão bem os rebaptizou Valdemar Duarte, também acho adequado. Mas o fato que lhes serve à media, é o da seita. O culto da seita, que sugere e incute nos adversários o terror, também lhes proporciona essa força extra para reiteradamente confessar...

    Que o ódio congénito ao maior clube português (sem esquecer forte concorrência da amarelinha) é a vitamina que os alimenta. Não há segredo nenhum mas eu nunca me cansarei de repisar. Enquanto o Benfica não perceber que parte para uma guerra, preparando os atletas para a fauna que vão encontrar, ficará sempre mais longe de ganhar. Pode ser que sirva para a estrutura que rodeia Bruno Lage e os jogadores entender que o que está em causa para eles nunca é um simples jogo de futebol, apetrechando-se devidamente para quando baterem de frente. Levar fisgas na bagagem para combater carros de assalto só muito esporadicamente resulta...

    Eu mantenho a minha fé que o frutacanal, na sequência do desfile de antigos servidores da seita do dióspiro, não deixe esquecidos o guarda Abel, o juiz António Mortágua e o ex-presidente do CA Pinto de Sousa. Craques do assobio dourado como Rosa Santos, Augusto Duarte, Juvenal Silvestre, Pinto Correia, Mário Leal e Donato Ramos, e seria uma injustiça não convocar as funcionárias do Calor da Noite, antecessoras da doce Carolina que tanto lutaram pela veia casamenteira da Naundinha universitária e da Taverna do Infante.

    ResponderEliminar
  42. 2-Depois de há uns anos o onojo creditar a João Moutinho (que também figura no ranking com três "terceiras assistências") o recorde de assistências para golo que não resultaram em golo, o pasquim da fruta descobriu "num site italiano" mais uma importante façanha de um antigo fruteiro. Ricardo Pereira acaba de ser considerado o melhor jogador da Europa em "terceiras assistências"! Explica o pasquim que "uma terceira assistência é contabilizada como o passe anterior ao penúltimo passe. O golo é apontado graças a uma assistência. O jogador que fez a assistência recebeu o que se chama de penúltimo passe, sendo a terceira assistência o passe anterior a esse, sendo aqui contabilizada apenas em jogadas cujos últimos três passes tenham sido ao primeiro toque". Perceberam? Eu também não.

    Não vale um car@lho mas alimenta-lhes o ego dá-lhes uma pica do catano. E se a moda pega, os sapos são meninos para acrescentar mais meia dúzia de campeonatos Peyroteo aos quatro que o brunalgas já arrecadou. É nestas coisas que eu tenho que dar razão ao Rui Gomes da Silva; ao não adoptar estas práticas de comprovado sucesso percebe-se o quanto Bieira está comprometido com o sistema.

    Embriagado com a presença do filho e do neto da Dolores nas instalações do clube, Rui Alves, estrela da companhia que por causa do mediático acontecimento acabou entrevistado pelo Tuttosport, fez do Nacional da Madeira o primeiro clube - a seguir ao Rónalde e ao Cristianinho, que são uma naçon - a escapar da quarentena. O presidente da colectividade, como diria Manuel Machadês, meteu as garras de fora lançando mais uma das suas bravatas à medida do pé (de chinelo). “O mundo não evoluiu com os carneiros desta vida" - afirmou o submisso bovídeo com fortes ligações sentimentais ao clube da fruta. "O Cristiano (Cris para os amigues) ligou-nos e ficámos felizes por dar-lhe esta oportunidade" (...) "O Cris (aqui confesso ter soltado um pinguinho) era o nosso menino e o melhor exemplo possível para a academia do Nacional". O lesado do dez até tem uma academia! E que bem exemplifica o penoso evoluir da fauna humana.

    Mantendo o registo de bovídeos com fortes ligações sentimentais ao clube da fruta, Rúben Micael, um dos maiores grunhos (na linhagem do escarrador ótavio, do arruaceiro Pepe e do badalhoco Mossoró) provocadores da recente história do futebol português, diz que o "cheiro a relva (lhe) dá logo outro alento". A mim, quando o vejo a pastar, só me cheira a porco. O desalento é constatar que ainda mexe.

    Para reflectir. Gary Neville, antigo jogador do Manchester, afirmou que os clubes que têm estado a avançar com as reduções salariais, como são os casos de Newcastle, Norwich, Bournemouth e Tottenham, deveriam ficar proibidos de fazer contratações milionárias.

    Para sorrir. O mundo não teria a mesma piada sem a presença dos sapos. "Neto revela ajuda preciosa de Bruno Fernandes após lesão: «Levou-me Chocapic ao hospital»". Nunca uma "fractura na grelha costal com pneumotórax associado" foi tão bem assessoriada. O melhor Dumbo da Premier League até levou chocapic ao hospital! Esta nem ao Rui Alves lembrava. Rói-te de inveja ó Rónalde.""

    ResponderEliminar
  43. Gostaria muito que este candidato fosse presidente mas é quase impossível que isso aconteça. Vejo-o muito sozinho e isolado, o que ele escreve aqui não sai lá para fora, as suas palavras não têm repercussão lá fora. Antes tinha uma televisão para falar, agora só tem este Blogue para escrever. O seu eleitorado comum não se mobiliza, é muito pouco activo, ou então são tão poucos que não se notam. Ainda não sei a estratégia futura do Dr. RGS, claro que vai ser mudada, ainda falta muito tempo, vamos saber as ideias que tem, mas tem de ter apoios das figuras do Benfica para o ajudar. Viera não é um bicho de sete cabeças, está fragilizado, cheio de problemas pessoais, já se sente cansado e velho, afinal são 17 anos. Ele, Viera, pode ser vencido. mas se não houver uma grande força de mobilização contra ele ou a favor de RGS ele irá ganhar em outubro, porque ainda é sólido como rocha no poder.

    Outra coisa muito importante que joga muito a favor de Viera e que é um embuste. É preciso desfazer esse mito de ele ter salvo o Benfica. É mentira!. Todos nós salvamos o Benfica. Ele não meteu um euro para ajudar o Benfica, saiu-nos do bolso essa responsabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes porquê?? Porque do outro lado está a maquina da propaganda, que não olha a euros para a manter bem oleado, o pior vai ser depois já vai em 93 milhões ano em gastos com o pessoal....

      Eliminar
    2. Nem só lá meteu 1 euro como antes pelo contrário!
      Ele e o CEO dos casamentos e baptizados fartam-se de roubar o Benfica.
      Caro anónimo, tem toda a razão, a salvação do Benfica só está ao alcance dos verdadeiros Benfiquistas que nasceram para servir o Benfica e não por meia dúzia de pelintras que se enfiaram lá só para se servir do nosso clube.

      Eliminar
    3. Anónimo 06:09 muitas vezes estou no jornal A Bola a lutar sozinho contra os vendilhões do templo. Cada comentário meu tem 90 % de reprovação isso daí uma ideia que não há movimento para as coisas mudarem. Sabem a audiência da A Bola nesta altura comparando com o geração Benfica? Nas raras vezes que esse jornal transcreve os textos de RGS 90% dos comentários e votos são de reprovação. Mas aqui noto que está cá à oposição toda a Viera. Isto é como na política, se não houver visibilidade e demonstração de apoio vai se perder.

      Eliminar
    4. Quando o jorge mendes ajudava o teu clube, já era bom, certo?

      Eliminar
  44. O Luis só fala nas vitórias! ..... nas proximas eleições, o Pedro Guerra vai fazer na lista para a Direção e o André Ventura, para Presidente da Assembleia Geral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade seja dita o Guerrinha defende o tacho e Avença como ninguém, nem o Luís....

      Eliminar
    2. Ou como os braganças, cruz e chicos traques com o seu tacho no porco canal.

      Eliminar
    3. O Porto está Falido logo não há El Guito para Avenças... Isso é mais a sul onde nasce dinheiro no Seixal do Luís...

      Eliminar
  45. A saúde financeira à prova de bala do SLB, amplamente propagandeada pelo sportinguista e ex-BES DSO, vai fazer com que o clube não tenha com que se preocupar com a crise do Covid-19. Nem sequer fala em redução de vencimentos, ao contrário dos clubes de maior nomeada a que se equipara, no dizer do seu tricolor presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o dinheiro não dura para sempre.

      Eliminar
    2. Nem a estupidez. Pelo que ainda há esperança para si.

      Eliminar
    3. Não há cortes nos vencimentos de seiscentos e tal colaboradores, corpos sociais, advogados e avençados + os parceiros nos negócios...
      Quem vier atrás que feche a porta!

      Eliminar
  46. A DÍVIDA POR AMORIM AO PORMENOR
    SPORTING 21:26
    Por Redação
    O Sporting não liquidou até 6 de março (com moratória até dia 30 do mesmo mês) a primeira prestação do pagamento ao SC Braga pela contratação de Rúben Amorim, fixada nos €5 milhões mais €2,3 M de Iva, razão pela qual deve agora ao emblema minhoto um total de €12,3 milhões (incluindo Iva e juros).

    Está ainda prevista uma multa de 10 por cento do total (incluindo Iva), caso o valor em dívida não seja liquidado num prazo de 15 dias após a interpelação do SC Braga, efetuada no passado dia 1 de abril.

    Assim, caso o montante não seja saldado até esta quinta-feira, dia 16, o valor a liquidar ascenderá aos €13,812.900 milhões, incluindo multa de €1.230 milhões acrescida de Iva (1.512.900€).

    A este valor acrescem ainda juros de mora.

    ResponderEliminar
  47. O COVID 19 énum problema para o futebol e não penas para a gestão de LFV. Claro que o Benfica está melhor que o porto e sporting (já cortaram salários) mas enfrentamos uma pandemia sem precedentes. Não admito aproveitamento eleitoralista. RGS tem o direito de flar mas tem o dever de não dizer o óbvio e o que hoje escreveu é o óbvio

    ResponderEliminar
  48. So para que conste em Espanha se não se jogar os jogos que faltam já decidiram entregar o título ao Barcelona.. Penso eu que aqui......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking