O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Exclusivo: Apoiar as Casas do Benfica!, por Rui Gomes da Silva

. 108 comentários



“Quando somos omissos sobre coisas do passado, ficamos ignorantes das coisas do presente”
(Descartes - Discurso do Método)

QUANDO LHES PAGAM PARA ESCREVER E ELES NEM SEQUER SENTEM O BENFICA 

No texto da semana passada aflorava - sem pormenorizar - as razões pelas quais as Casas do Benfica (e algumas Filiais e Delegações) iriam precisar de um forte apoio do Clube.

E, sem necessidade de ganhar o mesmo que os que escrevem os discursos ou os textos das páginas oficiais do “Grupo Benfica” (como eles designam o Sport Lisboa e Benfica), adiantava as razões por que as Casas iriam sentir muito esta crise.

E se é verdade que “grande nau, grande tormenta” não menos o será para pequenas realidades que, com o esforço pessoal e o prejuízo da vida profissional de quem as assumia, viviam das receitas do convívio entre sócios, da bilhética para os jogos na Luz e do merchandising dos produtos oficiais do SLB.

E se para a compensação da receita dos bares (para simplificar) o Benfica não pode ser chamado, já para as quebras de receitas dos bilhetes e dos jogos o Clube deve ajudar!

COMPENSAR AS CASAS NA PROPORÇÃO DO QUE DERAM AO BENFICA NA BILHÉTICA E NO MERCHANDISING 

Ora o texto publicado na News Benfica, na passada 5.º feira, é a maior demonstração do uso dos dirigentes das Casas do Benfica como meros instrumentos e simples idiotas úteis de uma campanha eleitoral que se aproxima e não como parte de um todo que deverá ser o Sport Lisboa e Benfica!

Invocaram as Casas - em resposta à minha referência, aqui, de 2.ª feira passada - mas nem uma palavra em relação à ajuda que precisam!

Entre elogios, numa tentativa de não perderem os votos das Casas, acham que não têm qualquer obrigação para com elas!

Porque sendo e sentindo o Benfica, são um peso insuportável para a estrutura, que só os acha bons para votarem e encherem os comboios e o Estádio!

Para tudo o resto ... nem perto os querem ver! Por isso não lhes vão anunciar o que deviam!

Que o Benfica - como penso - os devia apoiar, nesta crise, com uma percentagem das receitas feitas, nos últimos anos, dos bilhetes e dos produtos oficiais vendidos!

Muitos dos que lá trabalham têm os seus rendimentos postos em causa, com a agravante de isso ainda ser mais penalizante pelo facto de ser ligado ao abandono a que o Benfica os estará a votar, eles que deram tudo pelo Benfica ... muitas vezes com risco da própria integridade física!

Porque - senhores que se julgam todos poderosos do Benfica, só por se sentarem num Gabinete na Luz ou no Seixal - muita da grandeza para que não contribuíram mas que ostentam, foi conquistada, palmo a palmo, por esses senhores, pelos seus Pais, pelos seus Avós, em Portugal e no Mundo, quando muitos de vocês ou não eram sócios ou o eram ... mas de outros clubes!

Este era um dos temas em que todas esperariam uma palavra do Presidente, para as ajudar a ultrapassar esta crise.

Mas como as Casas não são representadas pelo “parceiro estratégico” ... não vão ter sorte!

EU SEI QUE PODERIA FALAR...

Eu sei que poderia falar de um enorme número de assuntos, “mais na ordem do dia”, como:

- DA CRISE QUE AÍ VEM NOS PATROCÍNIOS como a que tenho anunciado, em relação aos direitos televisivos recebidos adiantadamente da NOS, às dificuldades que muito provavelmente impedirão a EMIRATES de continuar, sobre as novas condições de pagamento impostas pela ADIDAS 

- DA DIMINUIÇÃO DE RECEITAS DA QUOTIZAÇÃO E DOS LUGARES DE ÉPOCA PARA O PRÓXIMO ANO e do que prepara a Direção para ressarcir os sócios da despesa sem contrapartida desde Fevereiro, e da sua previsível continuidade pelos meses mais próximos, bem como do que pensa propor, em termos de quotas a pagar nos próximos tempos, como a redução para alguns e a isenção temporária de outros

- DO REGRESSO DOS EMPRESTADOS que inevitavelmente - a acreditar nos jornais - nos vão chegar, como Alfa Semedo, António Ribeiro, Alex Pinto, Caio Lucas, Chris Willock, Lema, Diogo Gonçalves, Ferreyra, Krovinovic, Gedson, Conti, Heriberto, Igor Rodrigues, Jhonder Cadiz, José Gomes, Fejsa, Nuno Santos, Pedro Almeida, Pedro Pereira e Yoni Gonzalez 

- DO AUMENTO EXPONENCIAL DA “FOLHA SALARIAL” por força das decisões dos últimos anos, com renovações com vencimentos entre 2 e 3 milhões/ano, de suplentes crónicos ou de não convocados, para além de outros com vencimentos/ano acima dos 4 milhões 

- DA TENTATIVA DESESPERADA DE PAGAR MAIS UMAS COMISSÕES com a venda de Grimaldo ou de Ruben Dias, num momento em que todos sabem ser muito mau para vender, excepto para a “parceria estratégica” 

- DA ESCANDALOSA COMPRA DE 50% DO MANGAS AO AVES se for verdade a notícia de 2.ª feira, em que foi anunciado que o Benfica recomprou 50% do passe de Ricardo Mangas ao Aves (a quem o tínhamos “dado”, depois de ter sido formado no Seixal, de onde saiu em 2017, que começou a época na segunda equipa dos avenses e só em Dezembro passou a jogar na equipa principal) 

- DE VER PESSOAS A DAR ENTREVISTAS COM FATO DE TREINO DO BENFICA, QUE JÁ FORAM O BRAÇO DIREITO DE PRESIDENTES DE OUTROS CLUBES QUE NOS ODEIAM como aquele que, nos anos 80 ficou célebre por ter posto creolina no balneário do Benfica, num jogo em que garantimos o título, com 2 golos de César Brito, que obrigou Jorge de Brito a sair de ambulância, que levou a agressões a Gaspar Ramos, e que, antes, tanta era a vergonha, apenas se encontrava com o Presidente na garagem e que hoje se passeia no Seixal como mais um “dono daquilo tudo” 

- DO DESPREZO ANUNCIADO PELAS MODALIDADES com o anúncio de diminuição de 50% na despesa para a próxima época, com o que isso representa de subalternização em relação ao Porto e ao Sporting 

... podia, podia falar disso tudo ... mas não quero!

APOIAR AS CASAS DO BENFICA!

Porque - hoje - quero dar relevância ao apoio que penso ser obrigatório dar às Filiais e às Delegações, mas - muito especialmente - às Casas, pela Direção do Benfica, com uma percentagem das receitas feitas, nos últimos anos dos bilhetes e dos produtos oficiais vendidos!

Porque #PeloBenfica ... tem que significar pelo Benfica (e não passem para cá os vossos votos para eu continuar a usar o Benfica como se fosse meu)!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. FUTEBOL SEM ADEPTOS? NÃO, OBRIGADO!

    Com a anuência e aquiescência da UEFA e da FIFA, está-se a preparar o regresso do futebol mas sem adeptos e à porta fechada, tudo porque a ganância desmedida destas duas instâncias que superentendem as diversas ligas e federações, estão mais preocupadas em defender os seus coutos privados de negócios, do que propriamente em salvar ou dignificar o futebol.
    Por muitas voltas que se queiram dar, não existe futebol sem adeptos, e se um é a razão de existirem os outros, infelizmente, há por aí uns inteligentes amestrados que se acham no direito delegado de decidir pelos dois, agindo apenas por interesses e conveniências de agendas próprias de circunstância, quando nem se dão conta de que a paixão que existe no futebol só pode ser dada e transmitida pelo clamor e entusiasmo que vem das bancadas pelos adeptos.
    Lamentavelmente, o adepto normal, já pouco ou nada conta para o futebol de hoje, transformado vertiginosamente numa indústria aglutinadora e devoradora de muitos milhões de euros e de poucas ou nenhumas referências éticas, confinada a dirigentes ignorantes e incompetentes, que só se lembram que os adeptos existem quando reparam nas mais-valias de quotizações ou nas vendas de bilhetes de lugares cativos e por jogo, para agora não serem tidos nem achados neste agendamento atabalhoado e feito à pressa para se concluírem as jornadas suspensas que faltam disputar nas diversas ligas, com jogadores e equipas técnicas em quarentenas impostas e prolongadas sem treinarem, e muitos sem receberem, em situações de lay-off decretado e declarado, com muito pouca ou nenhuma vontade de voltarem a pisar um relvado, na conjuntura competitiva sui generis em que o vão fazer.
    Não havendo as condições ideais asseguradas para um regresso pleno que dê segurança a todas as partes intervenientes num jogo de futebol, incluindo obviamente os adeptos, e por não haver ainda uma vacina disponível que elimine de vez este vírus maldito, e ao que tudo indica demorará a surgir entre um ano a um ano e meio, voltar ao futebol sem os adeptos nas bancadas dará uma sensação de traição e deslealdade infligida por quem quer matar o futebol aos poucos, prescindindo dele aqueles que ainda fazem dele a sua verdadeira paixão, e quando nos mandam para casa na condição de tele-adeptos(?) ligados por uma espécie de vídeo-futebol(?), longe e afastados das emoções únicas que só um estádio preenchido podem proporcionar, só podem estar a gozar e a brincar connosco.
    Um jogo de futebol à porta fechada, sem a presença de adeptos e com as bancadas despidas e em silêncio, é um absurdo e um disparate sem sentido, e não será desta forma rocambolesca e precipitada que se vai recuperar e defender o futebol, que pelos vistos, no lugar de continuar a ser jogado lá dentro das quatro linhas continua a ser fintado e driblado por um punhado de tecnocratas engravatados cá fora, mais propriamente, nos envernizados gabinetes, que sem o contraditório de clubes manietados, aprovam e despacham o que mais lhes aprouver.
    E se hoje é unânime afirmar-se que no futebol já não há jogadores nem presidentes com amor à camisola, como antigamente, imagine-se o que ele já não seria sem os adeptos, aqueles que nunca arredam pé e ainda lhe emprestam alguma verdade e autenticidade, e que estão lá sempre e não regateiam o apoio ao seu clube.
    Se não há ainda condições para os adeptos voltarem aos estádios, também não é abri-los à disputa de jogos à porta fechada que se vai salvar o futebol e descontaminar a verdade desportiva, porque a pressão(?) das bancadas vazias vai ser bem aproveitada por alguns árbitros, sem máscara, para roubarem ainda com mais subtileza e desfaçatez. Cá estaremos, não para o mitigar, mas para o comprovar!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha já ficou defenido a não haver mais jogos o campeão está encontrado, Barcelona o actual primeiro classificado....

      Eliminar
    2. Mentira , não está nada .

      Eliminar
    3. Em mais um longo e cansativo discurso, Reis diz estar contra o recomeço do futebol... "sem adeptos" (uma adjetivação estúpida, porque o que está em causa é futebol "sem público nas bancadas")

      Claro, senhor Reis, que o futebol sem público será mais pobre. Claro, senhor Reis, que queremos futebol com público nas bancadas. Duh.

      Mas só um enorme imbecil achará que - se a única hipótese de jogar for esta - então o preferível é... não jogar! Porque só assim se estará a "salvar o futebol".

      Acha portanto o senhor Reis que, visto que não haverá vacina em breve, é melhor continuar tudo parado, sem competição, sem patrocínios a patrocinar, sem jogaadores a jogar, sem receitas de televisão.

      Ridiculo. Simplesmente ridiculo. A demagogia bate a estratosfera.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho20/4/20 18:47

      Temos aqui a história da galinha e do ovo! Quer então o Sr José Reis, que não pode existir futebol sem adeptos. Na minha opinião. é mais verdade que, se não existir futebol, não existem adeptos. Os jogos á porta fechada, terão o condão de manter o futebol ligado á maquina, mas, não o deixarão morrer.
      O Sr Nuno, em relação ao seu comentário, faz referências a uma adjectivação estúpida da sua parte, e até acha que só um enorme imbecil terá uma opinião como a sua. Não quero chegar a tanto, mas, não posso dizer, que a análise, e os adjectivos do Sr Nuno estejam errados. Precipitou-se Sr José Reis!

      Eliminar
    5. Estou mais de acordo com o que o Reis escreve do que o que o Nuno e o Alerta Vermelho lhe refutam.
      Este Nuno então, quando se refere a público nas bancadas faz-me lembrar aqueles que tratam o Sport Lisboa e Benfica por Grupo Benfica.
      No Estádio da Luz não há público, quanto muito haverá público no camarote presidencial, que na sua maioria nem benfiquistas são e vão lá só fazer número, no resto das bancadas há adeptos, que como diz o Reis, estão lá sempre, a puxar e a incentivar a equipa, nos bons e maus momentos.
      E entre o jogar sem condições e o não jogar esperando por melhores condições para o fazer, eu prefiro a segunda hipótese, ou achará o Nuno que nas actuais circunstâncias os patrocínios como a Sagres, a Fly Emirates, a Adidas, já para não falar da NOS, da qual já recebemos por antecipação, que vão manter os contratos que tinham com o Benfica?
      Já os jogos à porta fechada é que vão manter o futebol ligado à máquina, como diz o Alerta, eu penso que a medida é a aplicação da eutanásia, e nestas condições sem condições o futebol morrerá mais depressa.
      Com ridículos e imbecilidades à parte vamos ver quem terá razão ou quem se excedeu pensando que a tinha.

      Adepto Fiel

      Eliminar
    6. Caro Adepto Fiel,
      Poupe-me à semântica. O Benfica tem adeptos. Alguns destes adeptos vão ao estádio. Os adeptos no estádio são o público nas bancadas (o termo que usei).
      Ou seja, qualquer membro do público na bancada é adepto. Nem todo o adepto é público na bancada. Não é difícil. Abstrair dos termos conjecturas e conclusões - no caso, que eu “desconsidero” os adeptos - é só mais demagogia barata.

      Considera o Adepto Fiel que para a manutenção dos contratos de patrocínio será irrelevante haver ou não jogos.
      Nem sei onde pegar. Não entende que o objetivo do patrocínio é criar uma ligação emocional entre a marca e o Benfica? E que essa só se cria se essa relação for visível, palpável?
      Mais, não entende que a principal fonte de receita dos clubes são as transmissões televisivas? Que sem transmissões, não há audiência, não há assinaturas, não há espaço publicitário, não há nada?!

      No futuro haverá vacina e tudo voltará ao normal.
      Para JÁ, é preciso um novo normal. Que é diferente, que impõe restrições, que é limitado.

      Mas que é necessário.
      Sob pena de não haver nada para onde voltar.

      Eliminar
    7. Totalmente apoiado! o que diz é o correcto! o resto é tretas.

      Eliminar
  2. Agora é para apoiar, antes era os votos das casas
    .
    Tá bom doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos apoios que possam existir o cheque levará o nome do LFV, como nos EUA levam do Trump.

      Eliminar
    2. "Nos apoios que possam existir o cheque levará o nome do LFV, como nos EUA levam do Trump."

      Faz lembrar os grandes estadistas major Valentim e o rei pinto...

      Eliminar
  3. LFV tem feito um trabalho duvidoso, muito duvidoso. Isso que o senhor escreveu na segunda metade do seu artigo ando eu a alertar há imenso tempo e os vieiristas gostam de "ofender-me". Esses que me têm ofendido, sem nome ou rosto, provavelmente pessoas pagas pela Direcção para fazerem esse trabalho estão a borrifar-se para o clube, se perderem o emprego vão arranjar noutro sitio. Agora o desafogo financeiro não existe, existe é uma trupe multimilionária com esta gestão. Até acredito que nem a própria Direcção tenha consciência do que se passa, a maioria das pessoas gosta de tricas e mexericos é disso que vivem diariamente, observar pensar reflectir não está no hábito das pessoas. Por mim o Benfica será sempre Benfica mesmo que financeiramente venha acontecer algo, agora a malta que lá está, mesmo os benfiquistas da Direcção não assumirão responsabilidades, dirão que o Vieira os enganou, também foi assim com o VA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho duvidoso? Ainda esta semana vês nos jornais ex jogadores que tinham de se equipar na garagem e olhas para o Benfica de agora onde o nosso património é enorme.

      Acho graça que para ti qualquer pessoa que defenda o trabalho de Vieira (não que eu concorde com tudo) está a ser pago. O que faz pensar e tu estás a ser pago por quem!? Por algum Dr!?

      Eliminar
    2. Metade do Guito do Felix já foi, 60 milhões ordenados, presto obrigacionista....

      Eliminar
    3. O Águia que explique afinal era amiguissimo dos Vale Azevedo e Damásio....

      Eliminar
    4. "LFV tem feito um trabalho duvidoso, muito duvidoso."

      Duvidoso? Há quem lhe chame outras coisas...

      Eliminar
    5. Então deitaram o complexo da Luz abaixo, não havia estádio porque estava em construção o novo, e queriam equipar-se onde no Sheraton?

      Quando falarem falem do contexto das coisas, Vieira fez o quê? deitou abaixo era natural que durante um período fosse preciso andar com a casa às costas, não queriam não fizessem o estádio novo, os outros não andaram também querem ver?

      Esta conversa de merda até mete nojo

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/4/20 18:55

      Anónimo das 12:51, na ânsia desesperada de defenderes e branqueares a merda que o teu amo LFV, faz, a qualquer custo, para que se te não acabe o tacho, até perguntas ao Alegriaencarnada, quem lhe paga. Provavelmente ninguém lhe paga, e ainda que alguém o fizesse, não seria com dinheiros do BENFICA, dinheiros do BENFICA esses, que até pagam casamentos da filha do DSO, e muito provavelmente também te pagam a ti!
      Podes jurar a pés juntos que és um genuíno BENFIQUISTA, que ninguém acredita! Podes no entanto continuar a esforçar-te em vão, afinal de contas, tens que mostrar serviço, para justificares o osso que te dão!

      Eliminar
    7. O dinheiro não sai do Benfica pois não, já saiu e durante muito tempo.. agora que a mama acabou,deixa me meter veneno..
      Este Dr nem às eleições chega..
      Quando estiver perto das eleições vai dizer que as condições não estão reunidas.. ou vai falar dos votos eletrônicos.. Alerta vermelho de Braga!?5

      Eliminar
  4. Só um acrescento, com todo o respeito, por favor não quero ofender ninguém, mas pessoas como o GB e o próprio Eagle (que suspeito ser um quadro superior) fazem parte do grupo de pessoas que olha para as árvores e não se dão ao trabalho de OLHAR ATENTAMENTE PARA A FLORESTA - os números são demasiado estéreis, temos que olhar para os números e para Aquilo que o senhor escreveu sobre os jogadores e os encargos daí resultantes. O que se passa no Benfica É MUITO GRAVE, poderíamos ter uma equipa fortíssima mas temos isto, este "caos escondido". hÁ QUASE UMA DÉCADA que venho escrevendo que precisamos ter um plantel A com 24 jogadores, um B com 11 titulares de qualidade insuspeita e 11 emprestados de qualidade insuspeita a crescerem à espera de regressar ao clube, mas temos isto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB a um Avençado, e o Eagle um quadro superior expert nas contas do primeiro classificado, mas não deixa de ser outro avençado....

      Eliminar
    2. O Eagle é um expert nas contas dos outros. Já nas do Benfica parece não estar bem informado. Garante que é fácil maquilhar os R/C, mas só os dos adversários. Os do Benfica são limpinhos limpinhos. Depois enche a boca a dizer que o Benfica é aditado por uma entidade externa. Só se esquece de dizer que essa entidade externa pertence em parte a um grande amigo e parceiro de negócios do querido líder.

      Eliminar
    3. Esse eagle quando lhe fazem uma pergunta mais incomoda bloqueia logo o comentário. Típico de alguém sem capacidade de argumento e que só escreve o que lhe mandam, mas que do assunto não percebe nada. Cumprimentos

      Eliminar
    4. Para este anonimo todos são avencados menos aqueles que criticam o Benfica. Por isso não menciona o shadows ou o RGS.

      Para ele, Nos tempos em que RGS estava ao lado de Vieira também ele era um avençado

      Não seja ridículo

      todos têm a sua opinião só isso

      Esta narrativa imbecil de que quem não critica o Benfica é avençado é coisa de dragarto

      No Benfica somos todos Benfiquistas

      Eliminar
    5. Vieiristas dos 7 costados, que são bem coniventes com o lesa Benfica constante....

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/4/20 19:04

      O Sr Eagle, quando os resultados em campo são maus, faz sempre um post a elogiar a situação financeira, para desviar as atenções! É nessas ocasiões que ele aparece! Não fosse o perigo de contágio, e na óptica dele. iríamos todos para o Marquês festejar a venda do João Félix!

      Eliminar
  5. Não se preocupe doutor, o Benfica jorra dinheiro e não há nada a temer. As casas que não bufem e, tal como os sócios e adeptos, continuem a apoiar, a votar e, sobretudo, a pagar as quotas.

    Quanto aos mangas desta vida, não percebo o espanto... É política corrente... Depois ainda falam do porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, doutor, que há uns infelizes ipo o JotaPê (ou o infeliz que está por trás do Nick) que lhe compram a banha da cobra!

      Eliminar
    2. ...e se não o fizerem são apertados pelos colarinhos, como aconteceu com o outro adepto na AG do clube. LFV - Fraco contra os fortes e forte contra os "fracos" (os verdadeiros benfiquistas) e os vieiristas abaixam a cabeça e abana as caudas, porque esses pensar mesmo são com a barriga (o tacho). "Qual o rei, tal a lei; qual a lei, tal a grei."(Provérbio). Siga o regime de comissões

      Eliminar
    3. ...e se não o fizerem são apertados pelos colarinhos, como aconteceu com o outro adepto na AG do clube. LFV - Fraco contra os fortes e forte contra os "fracos" (os verdadeiros benfiquistas) e os vieiristas abaixam a cabeça e abana as caudas, porque esses pensar mesmo são com a barriga (o tacho). "Qual o rei, tal a lei; qual a lei, tal a grei."(Provérbio). Siga o regime de comissões !!!

      Eliminar
    4. Já tu Saraiva sabemos ao que vens, nem de graça a tua vanhada consegues oferecer.. Vai lá lamber os dedos ao dono hoje foi frango assado do amigo Santos...

      Eliminar
  6. Já não consigo ler. Após ter pedido resposta a várias questões, assim como outras pessoas o fizeram, vejo estes posts cada vez com menos credibilidade.

    O que é preocupante, porque devíamos em 300.000 (????) sócios ter alguém que possa ser alternativa!

    Faço uma última tentativa e pedido para que sejam respondidas as questões que vão sendo apresentadas. Obrigado.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem determina se responde agora ou na altura das eleições, são os próprios, não és tu. nas eleições é que os programas aparecem, não antes. o que não quer e como não quer está ai. falta mais, claro que sim!
      Sócio do SLB rumo ao 38 e sobre aquele porco do jg que o vieira pôs dentro do Benfica? um gajo que destilava ódio ao Benfica!

      Eliminar
  7. "Quando somos omissos sobre coisas do passado, ficamos ignorantes das coisas do presente”...


    Jankauskas, in "A Bola":

    “Na altura, o FC Porto tinha uma organização acima da do Benfica. Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar. Usávamos os relvados do Estádio Universitário e o balneário era na garagem da Luz.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais arroz, então o Benfica deita abaixo o complexo da Luz querias equipar-te no Sheraton? o Porto e o Sporting começaram o processo do estádio novo muito antes do Benfica era natural que estivessem mais adiantados, porque é que o Jankauskas não foi antes para o Porto para ver onde se ia equipar

      Eliminar
    2. por isso é que o vieira contratou o gajo da creolina no balneário do Benfica nas antinhas - quando os encavamos com 0-2, GR César Brito! -. Está expilicado! ganda bieira, está a começar a substituir lagartos pelos porkos, com o teu apoio? com a tua omissão? ou queres um pc bermelho?

      Eliminar
    3. "Há 15 anos, o Benfica não era o que é hoje em dia, nem condições tínhamos para treinar"

      Por isso não tivemos Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto, Germano, Águas, Humberto Toni, etc. etc. etc. etc. etc.

      Eliminar
    4. Más noticias para os fruteiros, a Liga inglesa está a pensar impedir que os clubes que diferem ou reduzem os salários dos jogadores fiquem impedidos de fazer transferências até ter tudo pago. Là se fecha mais um mercado. Coitados!!!

      Eliminar
    5. Eu a pensar que era o Rafa que ia para o Newcastle....

      Eliminar
  8. No Benfica pelos vistos tudo está mal, já agora se for eleito quantos anos irão ser precisos para endireitar tudo isso, até agora as casas do Benfica as jóias do presidente também estão mal compreende-se com a situação atual devido ao isolamento social as casas ressentem-se mas também o clube porque não tem receitas se tudo estava mal antes do covid-19 é natural que tudo esteja muito pior e aqui o Vieira não pode fazer milagres.
    Fiquei impressionado com o grande número de jogadores emprestados aqui responsabilizo quem os contratou muitos deles não tem categoria para jogar no glorioso,tem que haver mais critério na escolha e agora se regressam todos e para os recolocar em outros clubes não vai ser nada fácil porque estão todos com a corda na garganta todos os clubes estão no mesmo barco aflitos sem dinheiro. Ed.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos anos? Transformar uma empresa de negócios de activos em um clube de futebol é complicado. Não sei como o Dr RGS se for eleito o vai fazer. Só arrancar de lá 600 colaboradores...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/4/20 19:09

      O Vieira não pode fazer milagres?!!! Então não é ele que vê luzes?!!! Se vê luzes também pode fazer milagres!!! Olha que esta!

      Eliminar
  9. Os Mangas do costume, agora metade do Guito do Felix já foi, 60 milhões em ordenados e pagar o empréstimo obrigacionista se não houver mais jogos está época e entregarem o título ao primeiro classificado que nos deu dois banhos de bola lá se vai a folga financeira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Benfica paga o que deve , já outros não é assim !... Quanto aos Banhos de Bola o do Dragão não é verdade , o Benfica foi sériamente Prejudicado . O Benfica se for segundo tem 80% de possibilidades de se classificar para a Champions , dai que não vem mal nenhum ao Mundo , que o Benfica está muito melhor do que os seus Rivais no que toca há parte Económica não tenho dúvidas .

      Eliminar
    2. Lol , so para o sérvio tens de pôr 10 milhões está época ... o ordenado do Ferreira já se junta a despesa o alemão o Ruben dias o rafa o espanhol do aqui podes começar a fazer contas lol ... o porto tem uma formação para valorizar q foi campeã da Europa !!!

      Eliminar
  10. Caro Dr. RGS,
    Louvo-lhe o Benfiquismo, a coragem e a persistencia em denunciar os aspectos mais nefastos do Vierismo.
    Mas infelizmente, tal como outros noutras circunstancias, parece-me que tem razao antes do tempo, o que na pratica significa que vamos ter que passar por mais humilhacoes europeias e levar mais banhos de bola dos rivais arrogantemente chamados pela famosa estrutura LFV/DSO/Guerra como "falidos" e "intervencionados", antes de mais Benfiquistas lhe darem razao.
    Cedo ou tarde vamos nos ver livres do Covid-19.
    Mas o virus tricolor de LFV, esse esta para durar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquismo ? Talvez Tachismo

      Eliminar
    2. A. das 20.44 não olhes para os outros a pensar em ti, pá.

      Eliminar
  11. "Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)
    "Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003
    "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006
    ...
    Ver mais em http://forum.autoportal.iol.pt/viewtopic.php?t=93

    ResponderEliminar
  12. Alguém «sente» o benfiquismo, hoje? Os sócios são tratados como meros cifrões. Recordo aquele que levou com tijolo na cara, foi esquecido.. Depois andam a propagar que oferecem ventiladores.

    ResponderEliminar
  13. Nomes aos bois? Quem é a personagem que anda a dar entrevistas com o fato de treino e que antes só se encontrava na garagem com o Lfv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gajo da creolina, não sabes quem é?

      Eliminar
    2. Eu não e tu?Sabes o nome? Ou tens medo?

      Eliminar
    3. Também gostaria de saber.

      Eliminar
    4. medo? de quê? o medo só existe num dos lados, a sério?

      jorge gomes diz-te algo? o ajudante do guarda abel, lembras-te?

      Eliminar
  14. Fui a uma casa do Benfica no Alentejo este verão e perguntei se gostavam do Viera, responderam que nem sabiam quem era o presidente hehehe só inaugura casas que lhe dão votos, pressuponho eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para rir , mas alguém acredita nisso !... Tristeza , e dizem estes gajos que são Benfiquistas !... Só não entendo é como deixam passar este tipo de comentários , olhem Pascácios , se é com essas Bocas e outras ofensivas que pensam derrotar Vieira , enganam-se , vão novamente levar grande Banhada e marchar mais quatro Anos .

      Eliminar
    2. Oh palerma todas as casas quando sao inauguradas recebem representantes da Direção assim como atletas Historicos do SLB.Esse com quem disseste que falaste (inventa outra) não era do SLB.

      Eliminar
    3. Especialmente o Girafa....

      Eliminar
  15. rgs vc descobriu a pólvora. Fala do óbvio como se fosse um grande estratega financeira e grande dirigente duma grande empresa.
    Agora vira-se para as CASAS DO BENFICA e do modo que fala parece que quem antes foi acusado de criar as Casas como braço armado não está a pensar quais e que ajudas essas Casas precisam. Mas sempre gostava de saber que Casas visitou e ajudou a crescer e a resolver problemas. Sou do tempo em que a maioria das Casas funcionavam em tascas pois os Benfiquistas que as criavam tinham o ORGULHO de ostentarem o nome do SLB. Foi depois que estes Corpos Sociais entraram que se começou a reorganizar as Casas passando estas a terem uma estrutura totalmente diferente, para melhor.
    Essas casas saberão com a ajuda da Casa Mãe resolver os problemas que com muita dedicação e trabalho hão-de saber descobrir como resolve-los.
    Esta sua croniqueta mais não vem demonstrar que deseja o afundamento do Clube e da SAD para tentar provar que tinha razão, pois mostra que se lá estivesse não saberia resolver os problemas quer com os jogadores emprestados quer com os problemas financeiros. O futebol não vai acabar e algumas soluções aparecerão para colocação dos muitos jogadores que regressam assim como das fornadas que continuarão a sair do Seixal.
    Mais uma vez mostra que o SLB só beneficiou com a sua saida porque fez vir ao de cima a sua saga de vingança que a ser cumprida levaria à destruição do SLB. Já lá tivemos um assim mas não o conseguiu. E sabe porquê? Porque os Benfiquistas esteja quem esteja a dirigir o Clube nunca o deixarão morrer. O CLUBE SOMOS TODOS tal como PORTUGUESES SOMOS TODOS esteja lá o Presidente da Republica que estiver.
    Nem vou dar troco ao seu sarcasmo de atacar o actual Presidente (quer vc queira quer não é o Presidente do SLB) por andar de fato de treino. Vc só aprecia quem anda de fato e gravata? Isso significa que são melhor que os outros? Tenho mais consideração por um operário e um camponês que usam as roupas com que trabalham mesmo que estejam sujos do oficio do que muitos engravatadinhos que por ai andam de costas ao alto falando de cátedra mas não produzindo nada para o País.
    Candidate-se mas RESPEITE se quer ser RESPEITADO. Deixe de querer usar ironia porque não a sabe usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de Acordo , RGS para mim é uma Desilusão , pensei que traria ideias para engrandecer o Benfica , mas não , o que traz é tentar tirar o LFV da Presidência para ir para lá ele e aqueles que não querem Vieira . Com RGS e suas Ideias de um Benfica Europeu acontecia-nos como o PORTO que está de Rastos por querer andar no Galarim !... O Benfica é um Clube de um Pais Modesto de dez milhões de Habitantes e tem a consciência do que é capaz de fazer nessas Circunstâncias , ter uma boa Equipa de Futebol , sim , mas com os Pés bem Assentes no Chão , para se gastar Milhões tem de se ganhar Milhões e eles os Milhões não se ganham sempre e o que se fizer de errado tem custos , o PORTO vai ter de pagar esses custos e o Benfica e seus dirigentes souberam a tempo acautelar o que ai vem , enquanto o benfica recebeu o dinheiro das Transmissões para pagar aos Bancos e assim evitar Juros altissimos , os outros anteciparam para fazer mais divida e ficarem num beco sem saida , não pagam empréstimos obrigacionistas e não pagam a ninguém o Braga que o Diga !... RGS antes de começar já Perdeu LFV nem precisa de se Chatear , esta oposição pela sua forma de estar e de confrontação e ofensa só origina a que ninguém mude e LFV vai passear com os Trunfos que lhe dão , mais uma Banhada na Rapaziada que não pensa e até 2026 .

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/4/20 19:47

      " rgs vc descobriu a pólvora. Fala do óbvio..."
      Na ânsia de branquear a merda que lfv, faz, você como fiel servo, que quer preservar o osso que lhe dão, tem uma entrada de comentário extremamente ridícula.
      Evidentemente que fala do óbvio, ao invés de você, e de muitos outros que querem esconder o óbvio! É mais louvável. É que existe muita gente que é distraída, e essa é uma das razões pelas quais LFV, e o seu elenco de mercenários, ainda se mantêm na direção,se bem que muitas das vezes concorreu sozinho. Eu até compreendo que todas as segundas feiras os mercenários de lfv. tenham que vir todos "picar o ponto" aqui no blog, para mostrarem a sua fidelidade ao amo, e tentar desgastar o seu adversário assumido. agora que essa ânsia, não o obrigue a fazer figuras ridículas!

      Eliminar
    3. Meu caro Rui Pereira achas pouco tirar o Vieira???? O homem que tirar o Vieira da presidência merece uma estátua ao lado do King, na actual conjuntura....

      Eliminar
    4. Há aqui anónimos que se conhecem e respondem uns aos outros.
      Um vai primeiro e mata...o outro esfola.

      Coisa sabida, nem sequer é novidade.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho20 Abril, 2020 19:47 para burro só te faltam as penas. Pareces aqueles fascistas que dizem que quem não é por mim é contra mim. Por isso a tua cabecinha deve ser quase oca pq pensamentos dentro dela não existem. Criticar não é insultar como tu e os teus apaniguados fazem. Façam criticas e mostrem as alternativas e não toda essa verborreia que mostram.
      Quem nada tem a mostrar ou dizer joga na tentativa de ofender e insultar. Mas sempre ouvi dizer que vozes de burro não chegam ao céu.
      Se tu e os teus compinchas sabem fazer mais e melhor apareçam e submetam-se à vontade dos BENFIQUISTAS. NÓS os SÒCIOS saberemos dar a resposta que merecem.Isto no caso de seres sócio e não um qualquer fala barato anti SLB que por aqui abundam só para falarem mal do GLORIOSO.

      Eliminar
  16. RGS a utilizar as táticas da política. Isto dá sempre para os dois lados: se o clube anunciasse que ia apoiar as casas do Benfica aposto que a narrativa de RGS seria que estavam na caça aos votos das casas. Enfim...
    "Mas como as Casas não são representadas pelo “parceiro estratégico” ... não vão ter sorte!" - Se calhar a ajuda que o Benfica está a dar a várias entidades ligadas à saúde é porque elas são representadas pelo “parceiro estratégico”... Politiquice, demagogia...

    Quanto aos emprestados, qual o problema? Não podem ser novamente emprestados? Se calhar até vai ser relativamente fácil pois a maior parte dos clubes vai passar por dificuldades e talvez seja mais económico ter jogadores emprestados do que comprar.

    De resto, RGS faz uma série de suposições, como a crise dos patrocínios, das quotizações e das restantes receitas como se isso fosse um problema exclusivo do Benfica e não um problema que vai afetar todos os clubes a nível mundial. E tem como "certas" algumas notícias que vem nos jornais, ignorando, quando dá jeito para atacar, que a maior parte delas são falsas...

    Quanto à diminuição do orçamento para as modalidades, o que é que RGS queria? Manter o orçamento igual ou até mesmo aumentá-lo? Quando todos nós sabemos que vai haver uma tremenda diminuição a nível das receitas e por isso vai ser inevitável fazer cortes nos orçamentos, tanto nas modalidades como até mesmo no futebol, por muito que isso nos custe. É inevitável e vai ser para todos os clubes de todo o mundo. O Benfica não vive no mundo da utopia...

    Caro RGS, esta crise que infelizmente nos tocou a todos, é uma boa oportunidade para o Sr. nos esclarecer e dizer como é que resolveria esses inúmeros problemas, principalmente a questão da inevitável (ou acha que não?) diminuição das recitas.

    ResponderEliminar
  17. Dr RGS esqueceu-se outra vez do pormaior fundamental nas analises que tem feito a crise financeira que se espera! A crise de que fala (e bem) vai afectar todos (TODOS) os clubes a nivel nacional, europeu, e mundial ! Falando especificamente dos portugueses, estes serão afectados TODOS e na mesma porpoção (e alguns MAIS) do que outros (falamos) especialmente de alguns dos quais (que já tinham as suas situações financeiras em estados calamitosos) (que obviamente TODOS sabem que são o porto e o sporting) ( e são estes mesmos Tambem os habituais rivais/inimigos) do Benfica na Luta pelos titulos nacionais! Enquanto o Benfica VAI LIQUIDAR( o que significa PAGAR) um emprestimo obrivacionista de 48.5 milhões de euros (o que logicamente significa QUE TEM EUROS/CASH PARA O FAZER ) outros invejosos DEIXAM de pagar prestações de treinadores( que curiosamente há 3 semanas diziam que tinham os euros para pagar e agora vem com a historia da crise), e por falar em saldos os seus habituais amigos falidos ( que so deixavam sair o seu mais valioso activo pelo valor da clausula (40 milhões) porque tinha meio mundo atrás dele) agora já aceitam 25 e veremos quanto aceitam daqui a 2 semanas) obviamente QUE VÃO TER DE VENDER TUDO(o que tem de valor) e receberão MUITO POUCO (poucos euros) por aquilo que CONSEGUIREM vender(porque há a REAL possibilidade de muitos sairem a custo ZERO)! O Benfica poderá reduzir(e penso que nunca chegará a um corte de 50%) o seu orçamento gobal para as modalidades(fruto de menores patrocinios, receitas tv e uma menor receita de quotização) MAS É UM GRANDE SE(esperemos o orçamento do proximo ano) porque este já está, mas Obviamente que os outros 2 (que tão belo par faz) irão tambem reduzir(SIGNIFICATIVAMENTE) os seus orçamentos para as modalidades (especialmente UM que tem de injectar dinheiro QUE NÃO TEM da sua sad todos os anos para manter um orçamento irrealistsa para a qual não tem meios) porque eles(os 2) nem sequer terão guito para fazer face as suas despesa correntes SO CONTANDO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL! POR ISSO sejamos verdadeiros e realistas mesmo com menos previsivelmente no proximo ano(ou 2)( meios/capcidade) financeira O BENFICA TERÁ SEMPRE MAIS MAS MESMO MUITO MAIS DO QUE OS OUTROS (especialmente os 2 falidos e invejosos) juntos e isto será valido tambem para muitos clubes europeus(especialmente os medios dos big 5)! Nestas alturas de crises (sejam elas locais ou munidiais como esta) e isto é valido para o futebol como para a industria e ou sector empresarial como para as economias dos paises, aqueles que (no final das contas) se fortaleceram e ou melhoraram as sua situação/posição (quer seja economica,politica e ou desportiva) serão aqueles melhor preparados, aqueles que melhor se adaptarão(a nova realidade) e aqueles que mais meios dispes oara o fazer, e o Benfica (em portugal) e a nivel financeiro e de meios(a todos niveis staff qualificado infraestruturas etc.) É DE LONGE O QUE TEM MAIS MEIOS, O QUE ESTÁ MELHOR PREPARADO, e o que se tem adaptado melhor as novas realidades( basta compara os ultimos dez anos de gestão do Benfica com Todos os outros a nivel nacional)! Por isso o Benfica continuará a DOMINAR e a tendencia será crescente e com o progressivo afastamento(a nivel de crescimento financeiro/desportivo) comparado com todas as restantes equipas nacionais e a gradual aproximação a alguns(muitos europeus) excluindo Ainda os tubarões(uma duzia mais ou menoses)mas epecialmente (aqueles medios dos big 5)! The bigger the crisis the bigger the oprtunity FOR THE WELL PREPARED! Terminando e em relação ao tema O Benfica continuará a DOMINAR em portugal por muitos(mas muitos mesmo) e bons anos! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. 1- José Mourinho - "Se você for a Palermo se calhar também precisa"
    Autor: GuachosVermelhos
    Foi tocante. É sempre emocionante quando "La Famiglia" se junta para recordar virtudes do passado! O Baía das defesas dentro da baliza e dos remates defendidos com as mãos fora da grande área, o bicho, carregado de histórias - como aquele golo na (própria) baliza do Marítimo que ainda hoje me emociona - o fugitivo de Vigo, cheio de caruncho e viagra, revelando (rói-te de imbeja ó Bieira) que o Mourinho (tão fofinho que ele estava) "aceitou fazer meia época no foculporto, em 2016, mas o Manchester não deixou com o argumento de que estávamos na mesma prova europeia". Do Manchester parece-me óbvio que, em ano de Tetra do Benfica, quem lhes metia medo a valer era o clube da fruta. Das motivações de José Mourinho nem é preciso pensar muito; morria de saudades das praias de Palermo!

    Da camisola rasgada a Rui Jorge é que nada. A fruta em excesso tem estes efeitos retardados. Dá-lhes cabo das lembranças. E como nas recordações também se mostra selectiva...sobram os espíritos colaborantes, chatos como a potassa, que teimam em não deixar nada ao acaso. Recordemos o "Um ciclo de vitórias" onde Mourinho descreve num capítulo a transferência para o Chelsea e a final da Liga dos Campeões, o ocorrido no hotel do estágio, em Gelsenkirchen, curiosamente - segundo o então treinador do clube da fruta - "o único encontro" em que o foculporto não levou a sua segurança privada...sobre quem o ameaçou de morte, um amigo de outras batalhas que o tratava por tu e com importância dentro do foculporto ao ponto de usar o telemóvel de Reinaldo Teles "obrigando-o" a incomodar o treinador na noite de véspera da final da Liga dos Campeões! Do livro de Luís Lourenço, contado na primeira pessoa...

    "Subi ao quarto por volta das 22h30. Inesperadamente, alguém toca à porta do quarto. Abro-a e vejo o dirigente Reinaldo Teles”: "Desculpa, mas tenho no meu móvel oito chamadas com urgência para ti." Era alguém que se tinha identificado e, por isso, merecedor de uma chamada, pensei. Ligámos e, do outro lado, com celeridade, a ameaça de morte após a chegada ao Porto: “- És um artista... um filho da puta... não te fazemos nada agora porque tens uma final amanhã, mas assim que tudo acabar, podes dar-te como um homem morto, porque te vamos apanhar e, assim que chegares ao Porto, tens a cama feita (Mourinho não o disse mas o tom da ameaças tem a cara de Bruno Pidá (tratarei dele noutro dia). Incrédulo, respondi: “Deves estar maluco... não sei do que é que estás a falar nem porque estás a dizer isso, mas acho que não estás bom da cabeça”... "De imediato, desligo o telefone"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que belo texto, A Netflix perdeu um guionista, já o Vieira ganhou 10 votos se não for corrido por falta de pagamento...

      Eliminar
  19. 2-"Contei aos meus adjuntos o que se estava a passar. Também a eles lhes notei estupefacção e, ao mesmo tempo, alguma preocupação porque a 'personagem', conhecida na obscuridade da cidade e com registo criminal - algumas condenações e penas suspensas -, era, segundo a polícia entretanto contactada, merecedora de receio e de vigilância apertada, ainda para mais por liderar um grupo organizado. O facto de se adivinhar uma multidão à nossa espera no aeroporto e na cidade ainda vinha agravar mais a situação". A coisa foi levada tão a sério que, segundo relata José Mourinho, quer Reinaldo Teles quer o turista de Vigo lhe garantiram um plano da fuga, passando-lhe "uma mensagem de segurança" que jamais existiu; o tal "único encontro" em que o foculporto não levou a sua segurança privada.

    "Chegámos ao Porto. De um lado está a festa e do outro a segurança organizada por mim e alguns amigos (relembrar que este foi "o único encontro" em que o foculporto não levou a sua segurança privada). Tudo estava perfeito, na pista estavam duas carrinhas que nos levaram para casa e me deixaram a ver na televisão a festa, a minha festa, para a qual contribuí e na qual não pude participar". Acontecimentos empolados pelo feitio melodramático de Mourinho, sem qualquer importância, se nos cingirmos ao alegre cumbibio no fruta canal.

    Relembrar que a segurança (ilegal) privada do foculporto era feita pela SPDE, anos depois arguida na "Operação Fénix" na companhia do fugitivo de Vigo e Antero Henriques (à semelhança de André Cashball Geraldes caçado com 72 mil euros em dinheiro encontrados pela polícia em sua casa) antecessor do mastim Gonçalves no clube da fruta. Outra curiosidade é que a dupla maravilha foi absolvida e que, nas alegações finais, foi o próprio procurador do Ministério Público a pedir a absolvição de ambos!!! Esta nem ao Meirim lembraria.

    E porque as memórias não são apenas papel higiénico (fofinho) usado no fruta canal, fica essa lapidar resposta de Mourinho aquando do regresso à cidade do Porto - em Fevereiro de 2007 (com o Chelsea) - questionado por um pé-de-microfone acerca dos "seguranças privados que trouxe para Portugal para defrontar o foculporto: «Se você for a Palermo se calhar também precisa». Como não amar!

    ResponderEliminar
  20. O "the Guardian" diz: que os administradores Sad Porto gastaram 2,8 milhões de euros com cartões dourados, valha-nos Deus nós aqui no Benfica, até temos a sorte de ter um presidente que está em regime de voluntariado desde o ano de 2003, digam lá se os benfiquistas não são uns sortudos ao termos um presidente samaritano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando saiu essa notícia no Guardian?

      Eliminar
    2. Quando me lembro do nosso Presidente Samaritano, que trabalha por amor, que tudo dá ao Benfica sem esperar nada em troca, que até mete gasóleo do seu próprio bolso, que despenhorou as pedras da calçada...até vou às lágrimas!!!

      Um amor destes ao clube do seu coração, nem Romeu tinha pela Julieta!!!

      Eliminar
  21. Luis , esse que é Presidente do glorioso, esse que foi sócio dos lagartixas, dos, corruptos e do alverca, esse que é LFV, que acabou na liderança do BENFICA, hoje uma marca, uma empresa, onde o clubismo não tem lugar, descaracterizou o glorioso, onde os adeptos HOJE só contam como consumidores do produto, assim como os seguidores de qualquer seita, pagam o dízimo e é ter FÉ no BISPO, que se governa à grande e à francesa ele e os seus acólitos, muitas deles mercenários vindos de todo os lado incluindo clubes rivais, por conveniência, pois para estes só conta o vil metal e não levantam problemas como aqueles que amam o BENFICA e vivem o CLUBE com paixão. Perante a situação o único que se chegou à frente foi RGS, tem mantido um rumo uma trajectória que incomoda os interesses dos do poleiro, que não se vendeu, que não anda de falinhas mansas a ver para que lado sopra o vento, que ao contrário dos resistentes interesseiros é BENFIQUISTA comprovado desde sempre, que sofre como os adeptos comuns, que já tem maturidade e idade para saber o que quer, que não tem dívidas nem a sua vida pessoal HIPOTECADA a interesses financeiros ou outros. Enfim manter as coisas tal como estão é ser cúmplice de um sistema corrompido existente com todos os vícios, de uma qualquer ditadura ou seita que trata os BENFIQUISTAS como uma qualquer mercadoria descartável, e que um CLUBE histórico e com pergaminhos é dirigido de uma forma nebulosa de interesses pouco transparentes, como se tudo se tratasse de um circo em que os espectadores se limitam, a aplaudir os malabarismos dos PALHAÇOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o tal foi socio dos 3 e condenas porque elogias quem anda aliado aos 3 e só a dar à lingua contra o SLB?
      Os tais que reoetem muitas vezes que amam o SLB não são os mesmos que iam destruindo o Clube?
      Quando o Clube esteve na iminencia de acabar onde estavam esses grandes amantes do SLB?
      Rgs paleio tem muito mas sd queria agir devia te-lo feito quando estava lá dentro. E pq o bi varias vezes a conversar amenamente com o empresario José Veiga? Estava a fazer aprendizagem? E porque ficou 7 anos dentro do SLB? Foi para ver se conseguia ser o UNICO N*2? Era de compreensão lenta? Ficou com dificuldades de raciocinio depois da queda do avião? Haja paciência.

      Eliminar
  22. Quem é o gajo da creolina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é teu amigalhaço e finges que não sabes?

      e o procurador privativo também finges que não o conheces?

      Eliminar
    2. Estou a pensar em dois nomes;

      1 - Guarda Abel
      2 - Jorge Gomes (aquele que dizia "o Porto é a minha religião)

      Inclino-me para segundo.
      Porquê?
      Porque o Vieira achou por bem nomeá-lo para ser o responsável do scouting da América de Sul.
      Como agora está tudo parado, é natural que se passeie no Seixal.

      Eliminar
  23. Bem pelo menos o Registo pediu excusa do processo do Hacker, agora só falta pedir do Toupeira Gonçalves, mas neste cheira me que não vai dar porque se não, lá se vai as benesses, e o Luís jurou a pés juntos que o Pauolo ia ser inocentado, daí que.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário ao gosto do RGS... e outros anti benfiquistas... Aqui no NGB podem "anónimos" fazer todo o tipo de insinuações e até bater no Benfica à vontadinha...

      Eliminar
    2. Já tu Saraiva podes bater nos anti Vieira à vontade, até és daqueles que na saída das Assembleias aperta com os sócios que metam o dono em questão....

      Eliminar
    3. Ja o Juiz adepto do fcp disse que apesar de socio e frequentador da tribuna nas antas não pedia para ser afastado do caso dos e-mails. Decidiu a favor do ccp mas lixou-se pq o Tribunal da Relação condenou-os para ja a pagarem mais de 2 milhoes pois o resto será calcujado após o SLB apresentar os prejuizos provocados mais as despesas processuais.La irao ser mais 30 milhoes.

      Eliminar
    4. Já agora mete ai as despesas da pandemia, que vai ser uns largos milhões só para o sérvio são 10 milhões para dar umas corridas... Que o Porto vai mandar a factura ao Costa....

      Eliminar
  24. Digam ao diretor de conteúdos da BTV para mudar a merda que passa pela TV! Metam jogos com mais história e conteúdos melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincalhão... Então achas que o ministro da propaganda deixava de prestar vassalagem ao Benfica do Querido Líder???

      Eliminar
  25. Caro RGS,

    O senhor é o tipo de gente que apenas se recomenda aos nosso inimigos.
    Pois é é um intriguista de primeira apanha, com insinuações permanentes e suposições só passíveis numa mente nefasta como a sua.
    O que o senhor deseja é que corra tudo mal para em desespero benfiquistas menos informados escolherem um qualquer populista, que neste caso seria Vossa Excia, mas está mesmo com azar pois o Benfica é de todos os clubes portugueses o que melhor está preparado para enfrentar a crise, sendo secundado pelo Sporting de Braga que com esta grave crise irá na minha modesta opinião posicionar-se não como até agora mas em definitivo na luta pelos 2 primeiros lugares.
    Agora como toda a gente sabe este problema irá afectar tudo e todos e o Benfica não é excepção, mas enquanto o Benfica sem comprar nem vender terá lucros acima de 50.000 M€ nesta época, já o FC Porto terá prejuízos de 125 M€ e o Sporting tendo vendido o Bruno Fernandes e comprado o Amorim deverá ter um saldo próximo do Zero. Continuo sem perceber como é que alguém que sonha ser presidente do Benfica consegue ser tão pequenino, tão pernicioso e tão hipócrita. Como é que alguém que tem criticado as casas do Benfica, agora vem com esta ladainha? Como é que alguém que percebendo a dimensão do Covid19 vem criticar aquilo que o Benfica através da sua Fundação tem feito? Como é que alguém é tão ardiloso que um dia diz que Bruno Lage foi contra Vieira e por isso foi campeão e no outro diz que Bruno Lage recebe ordens da bancada para fazer substituições? Será que o senhor não tem pejo de si ao olhar-se ao espelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sejas o pedro rodrigues e ou não o bicadas guerra, a tua luta já a perdeste.

      vai lá para o seixal abrir a porta ao creolinas, o gajo que tem ódio ao Benfica.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado21/4/20 20:01

      @ anonimo 18:03

      Mas que comentário mais pindérico...esta pandemia está a acabar com a já de si enfraquecida massa critica no meu clube !

      Eliminar
    3. Andava eu desanimado com as ultimas prestacoes da equipa de futebol do Benfica a nivel nacional e na Europa.
      Desiludido com Bruno Lage e com a perda gradual de qualidade do plantel.
      A perguntar-me se Rui Costa nao teria sofrido graves lesoes na coluna/espinha dorsal.
      E a antever uma mais que possivel perda de dois campeonatos nos ultimos tres e mais uma derrota no Jamor para o clube tantas vezes denominado como a beira de falir, ja mesmo falido, intervencionado.
      Eis senao quando hoje leio hoje na capa de um jornal desportivo a promessa de LFV de que em breve estaremos de novo no Marques. Uff, que alivio. Esta tudo bem afinal.
      Realmente o que seria de Benfiquistas "menos informados" como eu se nao tivessemos gente como LFV e Pedro Rodrigues, o homem das modestas opinioes, para nos indicar o caminho?
      Estes educadores do povo Benfiquista sao indispensaveis para nos livrar dos perigosos populistas que espreitam nas trevas e poderao levar o SLB para maus caminhos. Nunca sera demais receber licoes de Benfiquismo de gente tao ......bem informada.
      Por isso, obrigado a ambos.

      Eliminar
    4. Complatemente de acordo Fernando, faço minhas suas palavras este Guerra Rodrigues daria um bom braço direito do Vieira sem qualquer dúvida, ele é o Zé do Telhado são a sabedoria em pessoa.....

      Eliminar
  26. Escreva, escreva a defender o vosso DITADOR meu presidente garanto que não é. Também confiava nele, Maravilhava me essas frases dum Benfica europeu, a redução do passivo,,, todas essas mentiras que ele pregava mas o que ele conseguiu foi tornar o Benfica no anonimato mundial. Para além de manchar constantemente o nome do clube na imprensa e opinião pública com emails e toupeiras e introduzir todo o tipo de gente de outros clubes no Benfica ele continua as negociatas das OPAS. Se e isto que vocês querem para o Benfica podem contar com um grande número de opositores. Nao me deixo corromper, a alma não se vende, há quem a venda ao diabo. E mais este sítio não é a porcaria da Benfica TV que não tem nada de benfiquista. Aqui há democracia. Até agora não tenho razão de queixa.o RGS não tem mais nenhum espaço para defender a sua candidatura. E silenciado até na A Bola, outra entidade que vai pelo esgoto abaixo. La se vai o vosso jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E resposta ao Pedro Rodrigues o comentário em cima

      Eliminar
  27. Alguém me sabe informar quem o Viera meteu no Benfical Quem é o Creolinas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Gomes para quem o foculporto era a sua relegião.

      É o nosso scouting nas Americas, nomeado pelo Vieira -que raiva o Vieira tem aos Benfiquistas-.
      Como o futebol está parado em todo o lado, nada mais natural fazê-lo regressar e acomodá-lo nas instalações do Seixal, para descanso da mente religiosa.

      Eliminar
    2. Jorge Gomes, área de scouting na América do Sul, em especial Colômbia...

      Eliminar
  28. ao ver os videos antigos no youtube como foram capazes de demolir o gigante de betao o benfica nao era grande era gigante e as pessoas gostavam mais de futebol do que agora embora eventualmente fossem mais pobres agora o virus rui gomes da silva tenta demolir o sistema luis filipe vieira mas as pessoas assustadas com o virus rui gomes da siva entram em panico e nao vao votar nele mas no homem do sistema ja estabelecido o luis filipe vieira se fernando martins abriu as portas a pinto da costa o luis filipe vieira abriu as janelas a garagem as portas e ate o jardim

    ResponderEliminar
  29. Não liguem ao que vão escrevendo o RGS, o Shadows, o José Reis, e outros Benfiquistas que nos vão alertando, e vão ver o que vai acontecer ao nosso clube. Abram os olhos enquanto é tempo.

    Luís Sottomayor

    ResponderEliminar
  30. Benfica e F. C. Porto tem sido equipas muito equivalentes, ano após ano, por cada 30 jogos realizados a norma é encontrarmos pequenas diferenças de pouquíssimos pontos entre elas no final de cada temporada, foi o que aconteceu em 11 destas 12 últimas edições do campeonato. A única exceção foi na 2ª temporada do Jorge Jesus no Benfica! Após o excelente desempenho do Benfica 2009/10 (1ª época de Jorge Jesus), o C.A. conhecedor das capacidades do BANDO DOS 5 em diminuir o rendimento do Benfica, nomeou Pedro Proença, Olegário Benquerença e Carlos Xistra, logo nas primeiras 5 jornadas de 2010/11. Há 5ª jornada instalou-se a crise no Benfica, como era expectável, pois já estava a 9 pontos do líder F. C. Porto. Foi assim criada, uma boa almofada para o F. C. Porto de Villas-Boas. Após essas 5 jornadas, o C.A. resolveu diminuir a utilização do BANDO DOS 5 nos jogos do Benfica, pois eles sabem o efeito que estes árbitros conseguem ter no rendimento do Benfica. O certo é que sem ter que levar com o BANDO DOS 5, Jorge Jesus continuando a fazer bem o seu trabalho nos próximos 17 jogos do campeonato, só não conseguiu vencer o único que lhe colocaram 1 arbitro do BANDO DOS 5 (na altura o jovem Artur Soares Dias que na altura não havia provas que iria ser tão bom a inclinar os campos como o Pedro Proença). Uma vez que o Benfica 2010/11 já vinha numa sequência de 18 jogos a vencer para todas as competições, inclusive arrancando uma vitoria na 1ª mão da 1/2 final da Taça por 2-0 em pleno Dragão, soaram os alarmes, a solução passou por nomear Carlos Xistra para apitar a deslocação do Benfica a Braga na 22ª jornada. Carlos Xistra vendo que o Benfica já se tinha adiantado no marcador por 1-0, resolve inventar a expulsão do Javi Garcia ainda na 1ª parte. Como é óbvio, o plantel do Braga que na época passada tinha discutido o titulo até a última jornada, aproveitou a superioridade numérica para inverter o marcador e vencer esse jogo por 2-1.

    ResponderEliminar
  31. "Cortes salariais nas modalidades do Benfica
    Técnicos e atletas das equipas seniores sofrem redução de 30% em abril, maio e junho"

    Epa, espera lá! Então mas...? Saúde financeira? Não estou a perceber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu clube os cortes foram de 50%. O maior clube desportivo do mundo. No mundo dos sapos.

      Eliminar
    2. E os cepos que cobram 10 milhões ano do futebol de 11???tá bonito...

      Eliminar
  32. Os 5 árbitros mais favoráveis ao rendimento desportivo do F. C. Porto, por incrível que possa parecer foram capazes de permitir ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 29 penaltis nestas últimas 12 épocas e apenas permitiram ao Benfica um saldo favorável de 2 penaltis. O BANDO DOS 5 criou uma diferença de 27 penaltis entre o F. C. Porto e o Benfica em pouco mais de 100 jogos apitados (aproximadamente 3 campeonatos inteiros). É por demais evidente que essa enorme diferença de 27 penaltis tem forçosamente de se refletir no rendimento médio das equipas, por isso vemos que com o BANDO DOS 5, o F. C. Porto conquista em média 78% dos pontos possíveis e o Benfica apenas 62% dos pontos possíveis. Em cerca de 100 jogos com o BANDO DOS 5, o F. C. Porto usufruiu de um saldo de mais 27 penaltis que o Benfica, mas com todos os árbitros em 374 jogos, o F. C. Porto já usufruiu de um saldo de mais 16 penaltis que o Benfica. Não restam dúvidas que o C.A. defende principalmente os interesses do F. C. Porto, ao nomear por 45 vezes o BANDO DOS 5 (Olegário Benquerença, Pedro Proença, Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra) para controlar 64% dos jogos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao título (Benfica, Sporting e Braga). Estes 5 árbitros francamente favoráveis ao F. C. Porto ao terem sobre o seu controlo 64% dos jogos difíceis do F. C. Porto e 62% dos jogos difíceis do Benfica podem realmente criar boas condições para o sucesso desportivo do F. C. Porto. Já aqui demonstramos que nestas últimas 12 épocas, cada 1 dos elementos do BANDO DOS 5 sozinho já conseguiu garantir 1 campeonato ao F. C. Porto.

    ResponderEliminar
  33. Em condições normais arbitrais não encontraremos grandes diferenças entre equipas muito semelhantes como são o Benfica e o F. C. Porto nestas últimas 12 épocas, como comprovamos em cima, ao segregarmos os dados dos 5 árbitros que mais diferenciam as 2 equipas que tem conquistado os títulos de campeão em Portugal nas últimas 12 épocas, será possível ajudar uma delas a atingir o seu objetivo, se o C.A. utilizar preferencialmente esses 5 árbitros para os seus jogos e os da equipa rival, pois são os 5 árbitros que garantem uma maior diferença pontual entre as equipas. Da mesma forma que nós aqui conhecem os dados estatísticos dos árbitros, o C.A. também tem acesso a todos estes dados e obviamente tem utilizado os recursos que tem a sua disposição. Faz sentido a investigação da PJ aos elementos que compõem o Conselho de Arbitragem, não existe neutralidade!
    Poderá o pirata Rui Pinto, agora que esta disponível para colaborar com a PJ facultar as provas em falta, para que haja condenações? Os números indiciam há muito que certos árbitros não apresentam dados estatisticamente aceitáveis para serem considerados elementos neutrais no jogo que deveriam ser!

    ResponderEliminar
  34. Sr. Vieira o David Luiz quer vir para a Santa casa do Sexalinho reformar-se, por isso a favor trazer o homem se quer ganhar as eleições....

    ResponderEliminar
  35. Felizmente nunca chegarás a ser presidente do meu Benfica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking