O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de março de 2020

Treinadores: as "chicletes" de Vieira, o presidente que parece uma vitima de violência doméstica

. 29 comentários


PONTO PRÉVIO: Nenhum, mas absolutamente nenhum treinador do Mundo tem bons resultados sem ter bons jogadores. Podem é ter maus resultados com bons jogadores, mas o inverso nenhum consegue.

E Jorge Jesus é o primeiro a saber isso... basta olhar para o plantel do Flamengo... possivelmente o mais caro da America do Sul, com o treinador mais caro da America do Sul... tal como em Portugal foi o mais caro de Portugal, sempre com os planteis mais caros de Portugal...

... e é isso que tem dado títulos ao Jorge Jesus: Saber muito de futebol e ter grandes planteis.

Sempre que teve planteis menos fortes... foi o que se viu. E mesmo com planteis muito fortes, como em 2012/13, foi capaz de perder titulos.

Mas numa coisa tiro o chapeu a Jesus: É ABSOLUTAMENTE INFLEXIVEL! Se o querem... têm que dar-lhe um plantel de qualidade e com isso ele estará perto dos titulos.


E em ano de eleições, com o Vieira a precisar de "mostrar serviço", o Presidente volta a comportar-se como uma daquelas vitimas de violência doméstica que apesar de apanhar, volta sempre a dar uma oportunidade ao marido troglodita/labrego.

Luis Filipe Vieira é incapaz de defender um treinador quando as coisas começam a correr mal... foi assim com Rui Vitória e agora com o Bruno Lage... já antes tinha sido assim com outros como o Fernando Santos.

Assim que a imprensa começa a questionar para vender jornais... o Vieira deixa-os assar em lume brando até aparecer como o salvador da pátria que arranja a solução maravilhosa para tudo. 


Parece que agora o caminho, e não porque o digam os jornais, mas por saber por pessoas muito bem posicionadas junto da "cumbre" de conselheiros de Luis Filipe Vieira, o caminho é Jorge Jesus... Bruno Lage já passou à história e até calha bem que não ganhe o campeonato, pois mantém viva a Santa Aliança, salva (mais uma vez) o FCPorto e, com isso, o próprio coiro e os telhados de vidro... e pode apresentar Jorge Jesus para o que chamará de "Projecto Europeu" do SLBenfica!

Com Jorge Jesus voltarão os enormes investimentos em salários do treinador e sua "entourage" - a tal que Bruno Lage não tem nem lhe querem dar. Voltará uma "maquina de comunicação" para proteger treinador e Presidente. Voltará um investimento abissal em novos jogadores de 23+ anos. Voltarão os jovens a ser lançados a conta-gotas... 

... Obviamente que, com isto, o SLBenfica estará mais perto de voltar a vencer o título - que não chocará ninguém depois de o FCPorto vencer o deste ano - e estará mais perto de uma boa prestação Europeia que fará sonhar os benfiquistas com um bom percurso na Champions (nunca a final!) ou por fim acabar com o "pé frio" e vencer a Liga Europa.


Mas a pergunta que se coloca é: Porque raio o SLBenfica precisa de dar tudo isso ao Jorge Jesus (porque ele impõe) e não o dá a outro treinador como o Bruno Lage ou porque não o fez antes com o Rui Vitória?

Voltamos ao meu ponto prévio: Nenhum, mas absolutamente nenhum treinador do Mundo tem bons resultados sem ter bons jogadores. Podem é ter maus resultados com bons jogadores, mas o inverso nenhum consegue.

Jesus já mostrou que com um bom plantel faz coisas muito boas... mas também já mostrou ser capaz de fazer algo muito fraco com um bom plantel. Já Bruno Lage, como Rui Vitória, mostrou ser capaz de fazer algo muitíssimo bom com um plantel que não sendo fantástico tinha dois jogadores de outro planeta (Jonas e depois Félix)... mas nenhum falhou com bons planteis... como falhou Jesus.

Dito isto e, reconhecendo muita qualidade técnica e táctica a Bruno Lage (PORQUE A TEM!) porquê deixar cair um treinador jovem e de qualidade para meter alguém cheio de vicíos e obrigações de endividamento, quando se podem dar as mesmas condições a Bruno Lage e ter um treinador para o futuro e, quem sabe, vencer o mesmo o mais que venceria Jesus?

A resposta é a mesma das vitimas de violencia doméstica... ele fala assim comigo e obriga-me a fazer estas coisas, mas gosta de mim... e eu gosto dele. Os outros homens são muito compreensivos, mas não é a mesma coisa.

O problema do Bruno Lage, como do Rui Vitória - e é um problema que aparentemente Ruben Amorim mostra desde cedo que não tem - é que não se impuseram ao Presidente. Nenhum teve "tomates" para dizer "ou é assim ou não contes comigo!" para dizer "se queres ganhar é desta maneira ou arranja outro".

Tanto Bruno Lage como Rui Vitória foram demasiado agradecidos a Luis Filipe Vieira pela oportunidade que tiveram na vida... e o Jesus é o contrario... faz com que Vieira se sinta ele agradecido por poder ganhar. Vieira precisa e gosta da suas "chicletes" de vez em quando... os treinadores que usa e deita fora quando já não lhe dão jeito... mas depois acaba sempre vencido pela sua insegurança e volta para o bruto e que lhe dá palmadas (passo a analogia) mas o faz sentir Presidente. 

Dito isto, porque não sou do Sport Lisboa e Vieira, como nunca fui de nenhum Sport Lisboa e Jogador X... quero mesmo é que - apesar de tudo - Bruno Lage vença este campeonato! Nem que seja no último minuto da ultima jornada... mas que vença e que obrigue o Vieira e o Mendes a tirarem-no da Luz pela porta grande... por uma porta enorme aberta para Inglaterra onde triunfará como excelente treinador que é, sem precisar de lidar com as inseguranças de um Presidente agarrado ao poder e a proteger os seus telhados de vidro.

Por muito que me custe assumir... o Shadows tinha razão!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Anónimo7/3/20 17:10

    Lá vem o Arão para o Benfica..."tá mal, Arão!"

    ResponderEliminar
  2. "Por muito que me custe assumir... o Shadows tinha razão!!!!"


    Confio na inteligência dos benfiquistas para ler e ouvir mais vezes isto.

    ResponderEliminar
  3. Post acertado e demonstra a inteira realidade que se passa nos jogos de bastidores!! Se isso suceder, o regresso do Judas, e já agora porque não, o Maxi ou Coentrão, para completar o pelotão da ingratidão e desrespeito para com o Glorioso, deixo de ver futebol, até que um maluco "limpe" o Vieira e Judas, numa só cajadada...
    O Judas no Sporting era sempre a atacar o Benfica e Rui Vitória. Inclusive a história dos vouchers desencadeada pelo Gordo Bruno de Carvalho, de onde saiu???
    O Vieira se fosse benfiquista, já há muito que teria vindo afirmar ou reafirmar que com ele, o Judas nunca regressaria ao nosso clube!!!
    E não alimentar histórias da carochinha para salvar a própria pele...
    Judas nunca foi, nem nunca será um grande treinador! Somente para a imprensa acéfala, o é... que fique pelas favelas, onde é um Deus...
    Vieira acorda para a vida ou põe-te a milhas! Um verdadeiro benfiquista jamais aceitará o regresso do Judas! Antes deixar de ver futebol, que voltar a bater palmas a um traidor, que cuspiu no nosso emblema!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/3/20 17:29

    Este ano não ganhamos e o Lage tem culpa, não é o único culpado, mas tem muita culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro culpado passa sempre impune.... LFV!!!

      Eliminar
  5. O Shadows anda a ter razão desde há muito tempo.
    Quanto a Bruno Lage penso que lhe falta, por enquanto, experiência para liderar um balneário de uma equipa grande. A entrada direta de Weigel no onze titular foi um erro de principiante. O jogador que hoje não é titular é o mesmo que teve entrada direta. A saída de Cervi quando estava no auge não se explica. O caso Samaris nunca foi explicado. Hoje, o discurso de Lage é de soberba o que não se justifica. Lage, esta época nunca pensou pela sua cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/20 19:00

      O Lage perdeu-se em experiencias e nunca mais se encontrou.
      Nesta altura parece estar ja numa fase de roleta. Lancar uma equipa a ver se pega.
      Andamos nisto. Um passo para a frente seguido de dois para tras.

      Eliminar
    2. "O caso Samaris nunca foi explicado"

      Pelo que vi na Catedral a semana passada, e o que tenho estado a ver ao vivo e a cores no Bonfim, está mais do que explicado;e a seu tempo veremos se o Bruno Lage tinha ou não razão...

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/20 13:35

      Tu vês o quê??? Mas tu vês alguma coisa??? Vês a o Vieira por muitos anos a lapidar, dessa poda percebes tu...

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. E não há ninguém no universo Benfiquista, com a credibilidade necessária, que faça frente a este destruidor que está à frente do clube.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/3/20 17:54

    Concordo apenas em parte com o texto. Bruno lage não se impõe à direção e JJ faz tudo apenas de uma forma, a sua! Mas isso é também uma característica que o faz ser superior a lage como treinador.
    Com o plantel atual JJ metia o Benfica a jogar muito â bola e totalmente superior aos adversários.
    Com JJ os jogadores sobem um nível ou até vários. Exemplos: Maxi era um médio, Luisão diz que sem dúvida foi o treinador que mais lhe ensinou, David Luiz tornou-se um monstro, coentrao de dispensado a melhor defesa da Europa, matic igual, Ramires, enzo era extremo, di Maria era suplente com quique, Cardozo suplente, Rodrigo jogava na formação do real, Lima veio do Braga.
    O que faria JJ com Ruben dias, grimaldo, weigl do dortmund e seleção alemã, rafa, até cervi, dupla rdt Vinicius?
    E ter em conta que JJ quando chegou, o Benfica era um clube perdedor, e mesmo tendo perdido títulos, apresentou sempre grandes equipas e perdeu contra porto com super craques. JJ sem qualquer dúvida voltará a fazer a diferença no Benfica

    ResponderEliminar
  9. VERDADE absoluta !!! É estranho, só alguém muito INSEGURO tem esse comportamento de dependência, mas é recorrente em LFV, creio também pela sua perspectiva de olhar para FUTEBOL, sem clube sem paixão e sem entender NADA de futebol, por acreditar em LUZES,e sem alguém que seja capaz de usar a VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA, ou assédio MORAL como também agora lhe chamam, volta a repetir os mesmos COMPORTAMENTOS.É o KARMA de LFV, mas não tem de ser o do GLORIOSO nem dos BENFIQUISTAS. É tempo de o BENFICA, ter a mudança de fundo, de alguém que veja o CLUBE de maneira diferente, que seja capaz pela competência sua e de quem o acompanhar de alterar este BENFICA dos palpites, circunstâncias, interesses e LUZES...

    ResponderEliminar
  10. Podia comentar muitas frases do teu texto, mas só vou fazê-lo numa:

    "Mas numa coisa tiro o chapeu a Jesus: É ABSOLUTAMENTE INFLEXIVEL! Se o querem... têm que dar-lhe um plantel de qualidade e com isso ele estará perto dos titulos."

    Chama-se "carácter". Mas é complexo falar disso com a maioria dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/20 20:09

      Eu sou Benfiquista. Explica-me lá o que é isso de falta de carácter, de preferência com desenhos, já que tu, JotaPê, carácter não mostras ter. Mas... como tens a banção do dono do blog...

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/20 13:34

      Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows??? É que se for é uma coisa chata para ti...

      Eliminar
  11. Tacticamente Lage é fraco, é o Jesus o 3 campeonato dos 3 que ganhou o be fica não tinha nem grande plantel bem grande equipa, esse título foi dia aquele que ele ganhou pelo mérito do trabalho dele, is outros 2 e outros 2 que perdeu tinha grandes equipas, mas o Porto também tinha equipas bem melhores

    ResponderEliminar
  12. mas desde quando é que o outro faz boas prestações na liga dos campeões, na liga europa talvez.

    a questão é mesmo essa o que falta são jogadores, e a pergunta é sempre a mesma não existe mais nenhum treinador no mundo sem ser o mestre da porcalhota é que ele nem sequer é extraordinário é apenas acima da media.

    ResponderEliminar
  13. GB, lá vem a conversa do JJ despesista.... Podes ir ver os valores com custos de pessoal nas épocas do mestre da Táctica e agora, só para compararmos?

    Repara no quadro do despesista JJ:

    2010/11 - 40,4M€
    2011/12 - 46,0
    2012/13 - 48,1
    2013/14 - 58,6
    2014/15 - 54,6
    2015/16 - 56,2
    2016/17 - 68,7 (RV)
    2017/18 - 60,3 (RV)
    2018/19 - 88,3 RV/BL)
    2019/20 - 46,0 em meio ano (BL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o que é que o custo com pessoal tem a ver com o assunto.
      ainda se fosse investimento que é o que se esta a falar.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/20 08:46

      Significa qu este plantel de coxos custa o dobro dos Jonas, Cardozo, Luisão, Júlio César, Witsel, etc etc

      Eliminar
    3. também pode não querer dizer isso já que os custo com o pessoal não tem exclusivamente a ver com os custos com os jogadores.

      por exemplo até à uns anos a btv estava fora da sad agora esta dentro da sad e são salários que somaram aos que já existiam.

      Eliminar
  14. Anónimo8/3/20 00:15

    Vieira está numa encruzilhada. Se trouxer o Judas de volta, perde (ainda mais) o apoio dos vieiristas. Se não trouxer o Judas e mantiver o padre, os resultados desportivos não melhoram.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/3/20 08:34

    Bom dia... É só falsas questões aqui... Afinal o que é que todos nós Benfiquistas queremos? Queremos o Benfi cá campeão possas, ou não?? Quem é que trouxe o Lage para o Benfica? Será a mesma pessoa que o terá agora de despedir pela sua incompetência.... E não me venha dizer que ele é um grande treinador que no ano passado fez muito com pouco! Se a linha de raciocínio é essa... O que dizer do Porto? Dasse o gajo é um incompetente....incompetente a todos os nívei.... Treinador macio... Assi. Como era o Rui Vitória.... E não é só macio Com os jogadores e o próprio Fernando Santos.... Também não se impõe junto da direção para ter melhores condições.... É um xoininhas... O JJ com todos os defeitos que tem (que os tem) está a anos de luz do Lagetas... Mas nós.... Benfiquistas.... Que somos umas virgens ofendidas.... Não queremos o JJ e dizemos que ele é um Judas.... Dasse.... somos mesmo Totós... O JJ disse o que disse quando se passou para os lagartos porque foi assolado pelo badoxas que governava a lartada na altura....
    CLARO QUE TEM DE SER COM BONS JOGADORES QUE ATINGIREMOS TÍTULOS... MAS Tem também de haver alguem com mãozinhas para o Ferrari... Pelo menos que seja alguém que saiba fazer substituições durante o jogo.... O Lagetas já demonstrou mais do que uma vez que não sabe fazer substituições... É no ano passado foi sorte de principiante..... Alguém me consegue explicar porquê é que coloca de parte o Samaris e o seferovic? Este treinador é uma miséria... Volta JJ... Por mim há muito que estás perdoado..... Foste o último que nos últimos 10 anos nos fez sonhar com uma conquista europeia... Acordem benfiquistas....

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/3/20 08:34

    Bom dia... É só falsas questões aqui... Afinal o que é que todos nós Benfiquistas queremos? Queremos o Benfi cá campeão possas, ou não?? Quem é que trouxe o Lage para o Benfica? Será a mesma pessoa que o terá agora de despedir pela sua incompetência.... E não me venha dizer que ele é um grande treinador que no ano passado fez muito com pouco! Se a linha de raciocínio é essa... O que dizer do Porto? Dasse o gajo é um incompetente....incompetente a todos os nívei.... Treinador macio... Assi. Como era o Rui Vitória.... E não é só macio Com os jogadores e o próprio Fernando Santos.... Também não se impõe junto da direção para ter melhores condições.... É um xoininhas... O JJ com todos os defeitos que tem (que os tem) está a anos de luz do Lagetas... Mas nós.... Benfiquistas.... Que somos umas virgens ofendidas.... Não queremos o JJ e dizemos que ele é um Judas.... Dasse.... somos mesmo Totós... O JJ disse o que disse quando se passou para os lagartos porque foi assolado pelo badoxas que governava a lartada na altura....
    CLARO QUE TEM DE SER COM BONS JOGADORES QUE ATINGIREMOS TÍTULOS... MAS Tem também de haver alguem com mãozinhas para o Ferrari... Pelo menos que seja alguém que saiba fazer substituições durante o jogo.... O Lagetas já demonstrou mais do que uma vez que não sabe fazer substituições... É no ano passado foi sorte de principiante..... Alguém me consegue explicar porquê é que coloca de parte o Samaris e o seferovic? Este treinador é uma miséria... Volta JJ... Por mim há muito que estás perdoado..... Foste o último que nos últimos 10 anos nos fez sonhar com uma conquista europeia... Acordem benfiquistas....
    Nuno pilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/20 13:33

      Nuno amanhã às 8h00 encima do andaime para por o Pilar no sitio...

      Eliminar
  17. Concordo totalmente! Mas mais importante é conseguir haver um CANDIDATO nas próximas eleições que venha com uma mentalidade MAIS desportiva e menos empresarial!

    ResponderEliminar
  18. O lage está perdido completamente perdido. Infelizmente ele e o Vieira passaram a ideia que ferro, Tavares, chiquinho, eram craques... Quando não passam de jogadores medianos sem categoria para representar o benfica, quanto mais jogarem neste clube.. juntando medianos com um treinador perdido dá o que se vê.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking