O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2020

O SL Benfica, a OPA e a falta de vergonha

. 50 comentários

Soubemos hoje que a CMVM tomou uma posição sobre a OPA do SL Benfica.

Enxovalhando e atirando para a lama a suposta credibilidade de quem - é bom recordá-lo - disse ser esta medida a mais importante de todas as que tomou em 16 anos de exercício do cargo de Presidente.

O que não se percebe é porque é que o Benfica não a retirou antes de ser obrigado a isso, pela própria CMVM.

Ou melhor, perceber-se-á pelos compromissos assumidos que impediam a desistência sobre a mesma!

Quero ver agora a cara dos que, nos últimos dias, se multiplicaram a dizer que não era preciso aplicar os 32 milhões na equipa.

Precisamente um dos argumentos dos que defendiam um não à OPA e que motivaram tantos ataques dos “avençados” da Comunicação do SL Benfica, pagos com tostões e armados em lacaios de senhores que se preparavam para ganhar milhões!

Receber em pratos de lentilhas sempre foram uma constante dos “defensores de consciências alheias”!

Recebem pouco mas ficam muito felizes por serem “capachos” dos ricos!

Mas uns - os que obedecem - por umas razões, e outros - os que mandam - por outras ... não têm vergonha na cara!

Se não o tinham quando anunciaram (e defenderam) a OPA, também - dirão vocês e com razão - não seria agora que iriam ter!

Mas voltarão, por certo, a tentá-lo porque nunca pensaram em aplicar esse dinheiro na equipa!

Nem esse nem outro ... porque quem nasce emaranhado em compromissos ... deles nunca consegue sair!

Viva o SL Benfica e todos os que realmente amam o Glorioso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. quem eu gostaria de agora ler o que pensam, não são os donos nem os avençados, são os situacionistas.

    quem vinha xom a defesa institucional, como se isso deerminase a bondade ou maldade da opa.

    Algum situacionista?

    ResponderEliminar
  2. Não se percebe nada deste Post. Atabalhoado sem sentido.
    o isolamento está a fazer mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo..!ja o li tres vezes e nao percebi com clareza o post..

      Eliminar
    2. Estes dois o um são engraçados o engraçado mas se for o pedrinho guerra é aquivalente a dois pois bem não perceberam o Shadows vai fazer um desenho para gente burra só assim

      Eliminar
    3. Talvez o isolamento faça mal a quem leu. Ou então não saiba o enquadramento!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    4. Pois o guerra tbm é desde que começou lá bullir antes onde andava a figurinha?? Pois submarinos o escrever sobre camiões onde era perito ne

      Eliminar
    5. Da Fonseca, isso quer dizer que o Shadows te fez um desenho antes de colocar o post para ter a certeza que tu o percebias, certo?

      Eliminar
    6. Para ti anónimo para ti tu ser burro ponto

      Eliminar
    7. O da Fonseca e o anonimo espertos que são podem sempre explicar

      O objectivo do post
      A base factual do post
      E em detalhe podem tb explicar de que forma este post contribui para a melhoria da situação financeira e acionista do Benfica

      Os insultos deles são a mesma retórica dos avencados do Xico palhinhas

      Sabemos bem de onde vens Fonseca

      Eliminar
    8. Anónimo 10:04

      O objectivo do post é abrir os olhos aos anónimos que tudo aceitam sem pestanejar nem questionar;
      A base factual do post é o comunicado so SLB que pode ler em qualquer site desportivo/económico de hoje;
      Este post contribui mais para a melhoria da situação financeira do Benfica que a OPA, que delapida sem qualquer contrapartida o património financeiro da Benfica SAD; em relação à estrutura financeira do Benfica e uma vez que o sr. Valouro disse e repetiu que não venderia as acções, fica na mesma, pois mesmo que a OPA fosse aprovada ela não teria êxito se este sócio de lfv não vendesse.

      Eliminar
    9. Andrade (espero que não adepto dos corruptos)

      e se o Sr. Valouro vender?

      Upppsss la se foi o teu se isto e se aquilo

      Ter 65% da SAD é melhor que 95%???

      O clube ter decisão unânime na SAD é pior que ter de prestar contas a acionistas que nada acrescentam ao clube?

      O que se passa nesta oposição é muito grave.

      querem ir para o clube enquanto há SAD para fazer o que Bruno Carvalho fez no sporting pois sabem bem que esta pode falir à vontade roubando o dinheiro que por enquanto la está

      felizmente já não tem estádio nem pavilhões nem museu nem BTV.

      Resta-lhes o Seixal e jogadores e os 100 milhões em caixa

      Mas quando tudo estiver no SLB CLUBE. Quando qq decisão só poder ser feita em AG, esses abutres vão fugir tão depressa como apareceram porque não terão a mínima hipótese de ROUBAR

      É só disto que se trata

      O SLB é dos Benfiquistas

      Eliminar
    10. Olha o Fonseca deve te alguma coisa? Por acaso sabes quem sou tu as tantas o boneco nem sócios és o palhaço és tricolor como o teu patrão o boi mas sobre é-se nem uma palavra certo porque será falta te o pão em casa depois?? Vai te Catar pá

      Eliminar
    11. E digo te mais o gordo sim gordo porque tu és o boneco do guerrinha que até tem tempo de fazer um blog para me chamar de dragato coisa que nunca fui e nunca serei como tu o vendido mas o mundo é pequeno no dia da assembleia la estarei e deois quero ver-te lá o burro anónimo o melhor Gordo Guerra e olha nunca mais voltes ao programa rasca que andas com outros labregos como tua com a camisola do GLORIOSO fica te mal seu vendido se o Porto te pagase 5000 mil euros a mais tu ias bullir para eles e depois dizias que sempre foste do porto o porco tem vergonha o yes man

      Eliminar
    12. Oh dragarto!!!
      Agora em português do porco, faxabor...

      Eliminar

  3. Não deve haver toupeira na CMVM

    ResponderEliminar
  4. Querem ver que a CMVM descobriu que era tudo uma vigarice? Não acredito nisso e só mentes mal intencionadas podem pensar numa coisa dessas...

    Mas nem tudo é mau, o Benfica já enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o Relatório e Contas da SAD. No documento, surgem várias atividades da SAD, incluindo os encargos com o departamento jurídico.

    No documento, a SAD explica que pagou 13,73 milhões de euros a advogados e consultores, durante o exercício 2018/2019.


    Estas opacidades, estas constantes vigarices, são todas para somar? E não há consequências para o "homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa"? A PJ tem red pass porquê? Só espero que o parceiro estratégico do Benfica, não venda o Saragoça da Matta, porque vale 30/40 golos por época.

    Coitado do Vale e Azevedo, ao pé do labrego do Alverca, o Vale era mesmo um menino ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não assinas os teus comentários, Janela_Opaca?

      Eliminar
  5. ÓPA, arroz de novo?23/3/20 20:42

    Cada qual come a palha conforme lha querem dar. Depois de 8-0 de derrotas Nos tribunais em questões contra o Benfica e do porto enfardar 2 derrotas em 2 possíveis...

    Tudo se resume a mais uma ida a tribunal, agora será a CMVM e enfardar, e depois quem vem logo dizendo mal, como sempre tentar se escapulir por entre os pingos da chuva. Já agora falem dos milhões de divida ao fisco do Vieira e as Finanças a lhe darem razão e mais um milhão devolvido em lugar de pagar o indevido. Ou já agora do roubo do camião a quem lhe devia o dinheiro de uma palete deles sem pagar...

    Força nisso, mas dizem que vai chover sal agora e em breve. No pós Covid 19, será dragartos com uma mão à frente e outra atrás, e Benfica com 200 milhas em reforços. Tanto mexeram e brincaram que a agora será só rir daqui para a frente. Já se vêem os títulos: "os vinte títulos seguidos do presimente bigodes foi porque ele só se está a preparar para nos enganar e depois será o caos. É tricolor dum raio"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois com juízes que temos cá na tuga ui é o salva quem se pode eu nunca tive direito a ir ver uma final a pala do Benfica tu tiveste? Mas o Juiz teve direito a duas como assim?? É tudo boa gente burros somos nós

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/3/20 22:22

      Será o arroz que está esturrado ou são os teus miolos? Não te trates, não!...

      Eliminar
    3. No pós-covid começas logo por perder o campeonato com a conta cheia, isso é certo

      Eliminar
    4. ÓPA, Arroz De Novo?24/3/20 15:47

      Caro Da Fonseca,

      Fez-me lembrar o saudoso "cassete Carvalhas", a repetição de coisa nenhuma até à exaustão dá sempre resultado zero. Aliás o estilo Otávio Machado (vocês sabem do que eu estou a falar) assenta-lhe como uma luva. Ou o das vizinhas de janela em Alfama: diz que o Zé anda a trair a Etelvina, eu cá nã sei, mas que me disse o gajo que odeia o Zé, disse...

      Enfim, o jeito de insinuação sem sumo algum é mais a norte onde os mails falsificados, adulterados e truncados que lhe serviram para dizer tanto mal, deram com os burros na água. Mas já sabemos tem gente aqui muito integra e melhor que PJ e Ministério Público e Juízes. Enfim agora não podem passear o cão, eu entendo.

      Já o caro Águia Preocupada, já devia saber que ninguém poder tirar nada de onde já pré-exista, logo sabe de onde foi que tirou a porcaria que disse.

      Já o Anónimo, claro que sim. Vai ser uma conta cheia como foi o ano passado. E até que 6 campeonatos em 7 anos é uma conta cheia. Já de contas vazias está o caro dragarto. Temos pena, mas é melhor avisar já que assim depois dói menos.

      Eliminar
    5. Será que é o teu pai o irmão o mesmo primo esse tal cassete Carvalhas??

      Bem parece so podia gosto muito da musicas deles um dia são dos sapos outro dos porcos e depois vem ganhar a vida no Benfica certo?? Uau um aplauso para o boneco

      Eliminar
    6. ÓPA, Arroz De Novo?24/3/20 20:56

      Caro Da Fonseca,

      Não se auto-aplauda que a modéstia fica bem, o orgulho é um pecado. Já quanto ao seu comentário, escusava de frisar de novo qual o nível dos seus argumentos: zero. Mas é algo da natureza humana e cada um dá o que tem...

      Se é feito de princípios, honra e respeito para com seus semelhantes, produz os mesmos nos seus actos. se pelo contrário é feito de insinuação, intriga ou maledicência, é só isso que consegue explanar.

      Eliminar
  6. Finalmente uma boa notícia.

    #sófaltaovieira

    anti-antis

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada23/3/20 20:54

    Não entendo muito deste tema... Tenho pouco dinheiro, logo não me movimento nos locais onde há abundância!
    Mas sempre desconfiei de que havia marosca! Pagar Acções com dinheiro do clube para enriquecer os amigos e a si próprio... Só mesmo quem for muito ingénuo não vê má intenção numa operação deste calibre!
    Devem agora andar por aí, os propagandistas e os branqueadores profissionais a tentar argumentar em defesa do dono e a tentar convencer de que foi o dono que desistiu!
    Não percam tempo! Já ninguém acredita em malabaristas e aldrabões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não estranhaste a venda do Estadio ao clube? E onde esta a CMTV OPS CMVM A RECUSAR a OPA?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/3/20 20:31

      Olha! Estranhei e muito foi o silêncio dos benfiquistas relativamente à construção do Museu... O Benfica Clube pagou e quem explora é a SAD... Sabias? Achas justo?
      Tu compras uma casa, mas não é tua é do vizinho!
      O Rei Sol é useiro e veseiro em cambalachos estranhos e muito duvidosos!

      Eliminar
    3. O Clube se as quer terá de pagar , se as quer muito para ter a maioria esmagadora na SAD terá de comprá-las a um preço que seja tentador , ou não será assim ? Onde vê a marosca ? É um Negócio como outro qualquer e nem assim a malta da SAD quer vender e se não quer vender é porque acham que valem mais !...

      Eliminar
  8. A cmvm discordou do modo de financiamento da opa a Direcao (planeavam usar o dinheiro da SAD) ficando a Benfica SAD a pagar ao Benfica Clube(detentor da SAD) (atraves do aumento das rendas que a SAD ja pagava da Benfica Clube pelo uso aluger do Estadio da Luz) alem de antecipar uma quantidade x de rendas ( equivalente ao valor que seria gasto na compra das mesmas acções )! Basicamente o Benfica Clube recebia o dinheiro da Benfica SAD ( a tal quantia antecipada das rendas que iria receber ) e depois usava essa quantia para comprar as acções da SAD! O Benfica discorda e entende que uma vez que JA existe um contrato de rendas entre a Benfica Estadio que paga a Benfica SGPS não existe uma tranferencia diecta entre o Benfica Sad e o Benfica Clube! trata se de uma questão de promenor(porque o Benfica Clube É dono da SGPS e de 67% do capital da SAD ou seja É dono da SAD) mas não ha uma transferencia directa de fundos(perante a lei) se (perante a lei) as sociedades distintas por isso vai recorrer para os tribunais! De qualquer das formas e perante a crise economica grave( ja se fala num possivel depressao) que se seguira a pandemia do covid 19 ha uma clara alteracao imprevisivel das circumstancias (economicas) por isso ja era previsivel e obrigatorio no minimo um adiamento da opa! Carrega Benfica!

    Totalmente off topic mas o que É importante neste momento É a saude de TODOS e a seguranca economica que tera de ser garantida pelo governo visto que as medidas de protecao economica anunciadas por este governo para os cidadaos e empresas (especialmente as que foram forcadas a fechar) sao insuficientes e litealmente rocando o escandaloso(para o negativo) nalguns casos!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. E que dizer a esta CMVM Shadows? Levou este tempo todo para descobrir uma irregularidade? Obrigado! Agora com as bolsas a cair a pique é que vem com esta sentença? Esta CMVM não vê boi.
    LFV já não estava interessado em continuar com isto porque a careca já estava mais que descoberta e quem nesta altura ainda ia dispensar mais 32 milhões para esta manobra escabrosa?
    Para uma saída airosa, a CMVM lá deve ter combinado qual era a desculpa que iam arranjar.
    Nem dinheiro vai haver para os avençados, quanto mais para OPAs mais que obscuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, tambem penso assim.

      Eliminar
    2. Mas para idiotas como tu há. Por causa da crise ja a Direcção estava a ponderar retirar a OPA.Pelos vistos percebes tanto de OPA como de chinês Perguntas quem ia disponibilizar dinheiro? Andas mesmo a dormir.Na quarentena estavas a dormir e acordaste sem saber onde.Vai lá continuar a dormir

      Eliminar
    3. Jocar só dizes asneiras , vai dormir pá , que tristeza !...

      Eliminar
  10. mas a opa ainda não foi chumbada tem apenas um projecto de indeferimento.

    mas pelos vistos esta tudo espantado que esta opa seria paga com o pelo do próprio cão, alias como se não fossem todas, era por isso mesmo que a maioria era contra.
    pelos vistos agora é que os acólitos e os fantoches é que viram que existem coisas muito mais prioritárias que fazer ao dinheiro do que andar a brincar às opa´s.

    mas também para estes qualquer decisão tomada pelo iluminado é sempre a correcta, só pelo facto de ser tomada por ele, e depois para estes alucinadas a culpa é sempre de quem não concorda ou faz oposição ao iluminado.

    ResponderEliminar
  11. Esta OPA era mais uma Golpada do Golpadas como a autoridade regulador encontrou irregularidades, à bom Al Capone vamos desistir afinal é actual conjuntura está dificil, e este Aldrabão ainda vai dizer que mete um processo ao mercado de valores, o Grupo Vieira não brinca, lá vão mais 18 milhões para o Patrício e cia.... Aldrabão...

    ResponderEliminar
  12. Deitam foguetes com o chumbo da OPA

    Mas o controlo da SAD por parte do clube ê inevitável. Será uma questão de tempo

    já nos vimos livre do Oliveira e em breve os outros acionistas venderão a sua quota ao clube

    Ficarão uns quantos totós que se não venderem agora, ficarão apenas com tostões em bilhetes no futuro quando a SAD desaparecer

    estádio, museu , pavilhões e BTV já pertencem ao clube

    Em breve também o futebol e Seixal

    O seu a seu dono com ou sem OPA

    E pagaremos bem mais do que os 5. Eur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é Contra.Informação ao mais alto nivel. é tudo do Benfica clube?
      incluindo quantas centenas de milhões de divida do Benfica clube à sad?
      diz lá, quantas centenas de milhões.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/3/20 20:38

      O Museu é do clube? Sim, foi o clube que pagou a construção mas quem o explora é a SAD! É só golpadas do oportunista!

      Eliminar
  13. Pois é,
    ninguém previa...
    Dos títulos dos jornais de serviço:
    "Benfica ameaça CMVM com tribunais".
    Coitada da CMVM,
    deve estar cheia de medo!
    E lá vão mais uns milhões do nosso clube para o Vieira dar uma de grande dirigente e encher os bolsos dos mesmos do costume.
    Para acabar, percebi perfeitamente o que diz o post, não precisei que me fizessem um desenho...
    Como não tenho palas, ajuda.
    Passem bem.

    ResponderEliminar
  14. O sr. Vieira está neste momento exposto ao ridículo...

    A meu ver esta OPA não faz sentido desde o início. Obviamente que os recursos serão sempre de dentro do próprio grupo, nem faz sentido outra coisa, mas sabendo das regras da CMVM, tinha sido mais fácil ao longo destes últimos anos o Benfica ir comprando as acções aos investidores com propostas individuais, tal como foi fazendo o rei dos frangos que conseguiu fazer negócio com as acções que pertenciam aos bancos e com as acções que pertenciam à Olivedesportos, atingindo assim a percentagem absurda que tem... e conseguiu esta percentagem porque a SAD do Benfica deixou, sendo passiva em relação aos movimentos financeiros do rei dos frangos ao longo dos anos em que ele comprou acções a 1€ sem que a SAD do Benfica fizesse nada para ser ela a comprar em vez do rei dos frangos. Entretanto nesse mesmo tempo foi-se vendo o rei dos frangos ao lado do sr. Vieira nos jogos do Benfica na tribuna no Estádio da Luz muito sorridentes e amigos. Pois... hoje já sabemos que os seus familiares têm empresas em conjunto.
    A pergunta que fica é porque é que não foi a Benfica SAD a comprar essas acções dos bancos e da Oivedesportos e deixou para ser o rei dos frangos a comprar?
    Penso que já todos percebemos esses motivos.

    Existiram dois tipos de investidores iniciais, os particulares como eu e tu, simples sócios e simpatizantes do Benfica que investiram para ajudar o clube do coração e os investidores estratégicos como os Bancos, Olivedesportos, etc.

    A Benfica SAD, tal como deu como desculpa para avançar com esta OPA, se queria compensar os investidores iniciais que pagaram 5€ por acção, podia e devia ter tentado chegar a acordo com esses mesmo investidores particulares para ver se eles queriam devolver essas mesmas acções ao Benfica pelo mesmo preço da compra para o bem maior do Benfica dentro de um projecto de recuperação da Benfica SAD... até aposto que esses mesmos investidores particulares não levantariam problemas. Aqui era fácil resolver e toda a gente percebia a oferta do Benfica acima do valor do mercado para compensar os sócios e adeptos particulares que investiram e ajudaram a Benfica SAD no inicio da sua criação.

    O outro problema... recomprar as acções aos investidores estratégicos e é aqui que a porca torce o rabo e que não bate a cara com a careta... os Bancos e a Olivedesportos que fizeram parte do grupo de investidores estratégicos que investiram inicialmente nas acções da Benfica SAD na altura da sua criação acabaram por vender nos últimos tempos as suas acções a 1€ ao rei dos frangos sem que a SAD do Benfica fizesse nada, foram passivos em beneficio do rei dos frangos, amigo pessoal do sr. Vieira e em que as suas esposas e filhos têm negócios e empresas em conjunto. Ups, lamento, mas não cheira nada bem!
    A teoria de recompensar os investidores com o mesmo valor inicial de 5€ de compra cai assim por terra, porque esses mesmos Bancos e Olivedesportos acabaram por vender as suas acções bem abaixo do valor que inicialmente pagaram na criação da Benfica SAD. Sobram basicamente as acções que o sr. Vieira comprou e nas quais o presidente do Benfica já disse publicamente que tinha o direito de recuperar o dinheiro que inicialmente investiu, apesar de esta afirmação não ser totalmente correcta, porque a percentagem que o sr. Vieira tem no presente não foi toda adquirida no inicio da criação da SAD, o sr. Vieira foi investindo ao longo dos anos onde comprou muitas acções abaixo do valor dos 5€... a desculpa do sr. Vieira só serve para quem tem memória curta ou quer ser enganado.

    Continua...

    ResponderEliminar
  15. Continuação...

    Esta OPA a meu ver é vergonhosa por causa disto, incompreensível e as desculpas dadas pela SAD para se fazer esta OPA são ainda mais vergonhosas, os dirigentes do Benfica com o sr. Vieira à cabeça devem pensar que os sócios do Benfica são todos parvos.

    A verdade é que o projecto financeiro apresentado pelo presidente do Benfica como o maior de todos os seus mandatos foi simplesmente chumbado por irregularidades pela CMVM, aumentando ainda mais a densidade das nuvens negras que pairam sobre esta direcção do Benfica que faz quase 20 anos que gere o clube e SAD e que infelizmente atirou com o futebol do Benfica para uma irrelevância europeia no relvado que é assustadora e que devia fazer pensar muito os sócios e adeptos nesta gestão desportiva incompetente, para não dizer criminosa.

    E continua...
    Quando o Benfica soube que a CMVM ia chumbar a OPA, saíram notícias que o Benfica quer anular a OPA por causa do coronavírus... notícias totalmente falsas que servem apenas como contenção de danos, porque o Benfica diz agora em comunicado oficial que vai recorrer da decisão da CMVM em chumbar a OPA. O Benfica continua a querer fazer a OPA em tempos de crise mundial. Incompetência ou interesses pessoais? Penso que já todos sabemos a resposta.

    E ainda...
    Entretanto o maior interessado na OPA do Benfica, o rei dos frangos, faz aumentar o preço da carne de frango em 30% no mercado nacional. Está a apertar, precisa de dinheiro, o coronavírus e este chumbo da OPA por parte da CMVM não veio nada a calhar. Anda muita gente a ficar nervosa quando pensavam que iam fazer dinheiro fácil à custa do Benfica.

    Exposto ao ridículo sr. Veira... RIDÍCULO.

    ResponderEliminar
  16. Estou preocupado e triste com o Covid-19, com o que esta a fazer as pessoas, a economia, ao mundo em geral.
    Estamos a viver uma situacao que eu pensava so ser possivel nos filmes de ficcao cientifica. E estranho e assustador verificar que passou a fazer parte da realidade.
    Mas tudo isto, apesar das devidas proporcoes em termos de importancia, nao invalida que nao me preocupe com o SLB. Uma amor e paixao de muitas decadas nao desaparece nem a forca de virus, sejam la eles quais forem.
    Sou daqueles que ja ha muito tempo que considera que LFV chegou ao fim, e que, se verdadeiramente fosse Benfiquista de coracao, e tivesse a capacidade, humildade, respeito pela centenaria tradicao de democracia do nosso Clube, nao hesitaria em facilitar a sua sucessao.
    Poria os superiores interesses do SLB acima da suas agendas de poder, orgulho ou outros interesses pessoais. Quem nao e capaz de o fazer nao esta a altura de ser presidente do Glorioso.
    E uma das coisas que me preocupa actualmente, apenas com base no que leio aqui no NGB, e a agressividade, os insultos, as tentativas de humilhacao de Benfiquistas a outros Benfiquistas (partindo do principio que todos ou a maioria dos que aqui comentam sao do Benfica)so porque expressam opinioes diferentes. Por exemplo a raiva, quase ate odio, que por vezes tenho aqui lido, dirigido a RGS, que quer se goste ou nao, esta a tentar ser uma alternativa, entristece-me. Isto nao e um bom sinal. E uma razao para comentar aqui cada vez menos.
    O SLB orgulha-se de ser um Clube democratico.
    Confesso que a atitude de muitos que parecem apoiar LFV incondicionalmente me faz lembrar a negacao e desvalorizacao do Covid-19 por parte de muitos responsaveis politicos, aquando do aparecimento dos primeiros sinais.
    E os muitos e variados sinais, no caso de LFV ja estao ai ha muitissimo tempo.
    O SLB nao precisa que estes sinais se continuem a repetir antes que seja demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  17. Desculpem a ignorância mas o que é uma opa?entendo que se trata de dinheiro mas a minha inteligência não alcança mais que isso.Opa se chamava na minha aldeia nas procissões religiosas onde todos usavam uma veste igual.
    Fiz uma pergunta espero não ser gozado pela ignorância da mesma,acho que querer aprender não é defeito obrigado.FJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OPA-oferta publica de aquisição (de acções)
      é uma oferta de compra lançada sobre uma empresa com o objetivo de comprar uma sociedade cotada em bolsa.

      Para ser realizada, uma OPA tem de preencher determinadas condições impostas por lei e de ser autorizada pelas entidades reguladoras. Diz‑se "pública" porque é dirigida a todos os accionistas da empresa e anunciada publicamente

      Eliminar
  18. E ......??????!!!!!!!!!!!?????????!!!!!!!!!!!!!

    Entendem?????

    ResponderEliminar
  19. Anonimo das 18:27 o meu muito obrigado pronto agora fiquei esclarecido o que e uma opa,fico sensibilizado que existe sempre alguem pronto a ajudar obrigado.FJ

    ResponderEliminar
  20. Não deixa de ser curioso ser a própria CMVM que em tantas ocasiões parece fazer vista grossa a negociatas de outros e sempre tão expedita quando se trata do SLB, vir agora travar esta operação que na realidade só iria prejudicar o clube, será que se aperceberam que desta vez até estão a ajudar? Obrigado digo eu.

    ResponderEliminar
  21. Reticências25/3/20 22:24

    Curiosa a forma escrita deste post...
    Faz lembrar...
    Não terá havido troca nos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking