O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Quem defende o SL Benfica de quem o roubou?

. 28 comentários

João Vale e Azevedo com o seu vice José Manuel Antunes,
hoje comentador da BTV
"A defesa de João Vale e Azevedo pediu a prescrição de mais um processo: desta vez, está em causa um processo no qual é acusado de desviar cerca de cinco milhões de euros relativos a transferências de jogares do Benfica, avança a TVI, lembrando que já passaram 20 anos desde que os alegados crimes foram praticados.

No dia 20 de fevereiro, o tribunal tinha já declarado a prescrição de um dos processos pendentes contra o antigo presidente do Benfica, também pelas mesmas razões. Em causa estavam crimes de peculato e falsificação de documentos relacionados com o desvio de cerca de 1,2 milhões de receitas provenientes de direitos de transmissão de jogos europeus entre 1998 e 1999." - Observador.

----------------------------------------------------

"Os encarnados pagaram no último exercício (2018/19) 13,7 milhões de euros na rubrica de ‘trabalhos especializados’, que inclui gastos com advogados e consultores. Em 2017/18, a SAD do Benfica havia pago bem menos: 9,45 milhões de euros." - Record.

----------------------------------------------------

Aguardamos explicações urgentes do Departamento Jurídico do SL Benfica sobre como os processos contra João Vale e Azevedo vão prescrever sem que o nosso clube seja ressarcido por esse vigarista.

Mais ainda: como é que o SL Benfica anda a gastar milhões de euros/ano em advogados e consultores para afinal tudo prescrever?


E para finalizar, a BTV que explique se José Manuel Antunes está a ser remunerado pelas suas participações no canal do nosso clube. 

É que alguém que, segundo a Sábado colocou o SLB em tribunal depois de ter sido o braço direito de alguém como Vale e Azevedo, ainda volta e é remunerado...algo está muito mal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Vale e Azevedo não é um problema exclusivo do e para o Benfica, mas é revelador do estado calamitoso da Justiça no seu geral.
    Até a tão selectiva e exclusivista Inglaterra, parece pactuar com todo este regabofe, invocando que não consegue localizar nem notificar Vale e Azevedo.
    Sabe-se que o homem não anda escondido de ninguém, fazendo-se até notar pelas suas excentricidades e luxos.
    Depois, há que salientar que Vale e Azevedo não roubou o Benfica sozinho. Teve imensos acólitos, muitos dos quais por aí continuam a mostrar-se sem pudor nem vergonha.
    Em suma, nota negativíssima para uma justiça de merda que permite através de expedientes dilatórios e fazendo vista grossa, que trastes destes ainda gozem e se ufanem de terem feito o que fizeram.
    Mas há quem actualmente faça o que ele fez, talvez até pior, e goze de total impunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/2/20 17:33

      E seja considerado o Deus Salvador do Benfica!

      Eliminar
    2. Zé do Telhado27/2/20 18:49

      Mais uma viúva do João Ratão !

      Valha a verdade que és como a turma do croquete e pastel de bacalhau... fazes questão de aparecer no momento certo !

      Não sei porquê, o teu arengar faz recordar-me um gajo muito castiço e "mundialmente" conhecido como o Conde de Vimioso...que espero eu goze de boa saúde, porque apesar do mau feitio é um Benfiquista e só pecava por gostar demasiado do João Ratão !!!

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia27/2/20 15:33

    nunca tive dùvidas que todos estes processos iriam morrer....foram inventados para ele sair ....estava a meter muito nojo à sportv...essa mesma sportv que pagava ao SLB como equip pequena...EXEMPLO..1porto..2.sporting..3.boavista..4.BENFICA..por isso VALE DE AZEVEDO rasgou o contrato..e a justiça só quando ele sai do SLB è que lhe deram razâo...para os mais novos esta è a verdade..por isso è que nâo existem provas...a partir do momento que entrou o vieira a sportv até hoje fez do BENFICA a sua puta...è triste mas è a verdade...e hoje qualquer pessoa de bem e BENFIQUISTA tem medo de se candidatar....o vieira tem muitos anti BENFIQUISTAS prontos a atacar quem for contra ele....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um malandro este Vale. Mas um menino de coro comparado com os que lá estão.
      Um dia, quando o pó assentar, saber-se-á quem roubou a quem.

      Eliminar
    2. Tu és mesmo burro.
      Então depois de tudo o que se passou, ainda falas em invenções?

      Eliminar
  3. O problema destes tipos (dos que já não estão lá e dos que por ainda lá andam) é que têm todos telhados de vidro.
    A estratégia é não hostilizar ninguém. Deixar as coisas correrem de mansinho e se possível despercebidas.
    As vigarices têm um período de incubação que incomodam e chateiam no início. Depois a poeira assenta e a malta esquece-se de tudo.
    Os vigaristas pensam assim : "vou dar a palmada a 20 milhões, vai haver um alarido do caraças durante 1 ou 2 meses, depois cai tudo no esquecimento e a massaroca já cá canta".
    É o preço que estão dispostos a pagar.
    A trabalhar ninguém enriquece e esta malta da bola está toda riquíssima.

    ResponderEliminar
  4. O VeA foi uma espécie de Bruno de Carvalho, mas mais polido e mais malandro.
    Estamos perante um vigarista sofisticado.
    Nem a Inglaterra lhe pega...
    Não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beto Tiago27/2/20 16:49


      Já esteve lá dentro vários anos, o gajo não tem nada de sofisticado, apenas é menos burro que os muitos que o apoiaram.

      No capítulo sofistificação, o LFV bate-o por KO, apesar de todos sabermos o que ele é; nem a polícia consegue chamá-lo para um simples depoimento.

      Sempre foi um merdas que saiu derrotado em todo o lado, a começar com o conflito com a Olivedesportos onde o Benfica saiu com o rabinho entre as pernas.

      Também tinha sonhos de grandeza, teve um iate chamado Lucky Me que deve ter sido adquirido com o dinheiro dos sócios do Benfica.

      Eliminar
  5. Os balúrdios gastos em advogados de luxo, foram para safar o Vieira e não o Benfica.
    O Vieira quer lá saber do Benfica.......
    Usa o Benfica como escudo para situações da sua vida particular.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pior que o Vieira é quem apoia o Vieira, esses são mesmo una grandecíssimos fdgp.

      Eliminar
  6. teve coisas boas. por exemplo, foi o primeiro a afrontar o monopólio dos oliveirinhas
    mas depois deslumbrou-se com a possibilidade de meter a mão na massa. e no futebol quando se gama, gama-se a sério. não se gamam trocos
    atacou as primas donas do plantel, entre as quais joão vieira pinto que dormia à sombra da bananeira e do que já tinha feito e conseguido.
    talvez tenha sido ele o primeiro presidente de um grande a fazer com os jogadores contratos por objectivos, coisa que as vedetas não acharam piada nenhuma

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei piada ao João Vale Tudo.
    Hoje seria ao que se chama na gíria, um populista.
    Disse o que muitas pessoas queriam ouvir, levou-as à certa, governou-se, como advogado conhece como ninguém as fragilidades da Justiça e agora...agarrem-no se puderem.
    No meio disto tudo até podia ter sido pior.
    Há quem ande a gamar para si próprio, família e amigos.
    O Vale Tudo, tanto quanto sei, só procurou safar-se a ele próprio.

    ResponderEliminar
  8. A diferença entre Vale e Azevedo e Vieira, é que Vieira tem uma boa rede de contactos, a quem recorre quando se vê em apertos e Vale era um sniper que actuava sem rede e sozinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zé do telhado27/2/20 17:43

      olha que a coisa está a apertar para o vieirinha não te fies camarada.

      Eliminar
  9. Pois o problema da Justiça, cá d no estrangeiro, é muito simples de perceber: quem faz as leis enche a boca com os direitos de defesa etc. e quem paga pam os justos e cumpridores, pois é preciso mamwdpptdadp que tudo tem um preço e não há almoços grátis... para todos, claro, pois para aldrabões a coisa é diferente. E não esquecer que com eles os advogados também comem.

    ResponderEliminar
  10. ó shadows, sinceramente, limita-te a escrever sobre o futebol..
    claramente não percebes nada de direito/justiça ou até de organização industrial/empresarial no entanto até um assunto como este que dominas um "zero redondinho" te serve para atacares a actual direção/vieira/etc etc.

    um departamento jurídico não é contratado para deixar processos prescrever, serve para MUITO MAIS que isso.

    agora vou-te fazer um exercício para pensares

    achas mesmo, mas tu ACHAS MESMO COM TODA A TUA CONVICÇÃO, que alguém que é um vigarista de renome internacional tem o que quer que seja em nome dele para que possa ressarcir o benfica no valor em que o roubou?

    é que se tu acreditas nisto, volta cá daqui a um bocado que eu vou te contar umas histórias sobre o pai natal e o papão...

    para de ser anti benfiquista, não vale tudo para atacar o benfica ou quem quer que esteja nos cargos máximos da nossa instituição, tens toda a legitimidade em estar contra, mas não faças o que os outros fazem.. limita-te a criticar os assuntos que dominas. não tornes este blog em mais um como tantos que proliferam por aí.

    publica se quiseres




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows??? A que se for é uma coisa chata para ti...

      Eliminar
  11. Vermelho Vivo27/2/20 17:06

    Seria interessante saber pelo menos uma coisa.
    Desde que Vieira é presidente do SLB certamente que teve inúmeros negócios do foro privado que requereram a intervenção de advogados.
    Esses advogados, ou os escritórios que representam, seguramente emitiram facturas com o número fiscal do cliente para o qual prestaram serviços.
    A Autoridade Tributária terá decerto esses registos.
    A pergunta que se impõe é saber se desde que Vieira "está" no SLB haverá algures alguma factura respeitante aos seus negócios privados.
    Se não existir,
    adivinhem quem pagou?
    Já lá vão uns anitos...
    E isto sem falar nas despesas jurídicas que foram feitas pelas trapalhices (não digo trafulhices) em que Vieira se meteu enquanto dirigente do Benfica.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  12. O BENFICA é tão grande que aguenta TUDO !!! Aguentou um vigarista como o Vale e Azevedo, HOJE ainda tenho amigos benfiquistas que me dizem que ele é que foi bom. Hoje temos um presidente que também vê o benfica como uma empresa e o futebol como uma indústria, daí não ter clubite, foi de todos os clubes, seria presidente do primeiro que se pusesse a jeito. Todavia considero que fez algumas coisas positivas, mas HOJE, vinte anos passados, creio que o seu tempo e prazo de validade expirou.Os advogados contratados pelo BENFICA, servem-no a ele, informar como legalizar as maroscas e servem-se a eles próprios com chorudas remunerações.Vou também ter amigos que o vão defendê-lo sempre, que ele é bom que vê 10 anos,etc.Não gosto de ditaduras, de quem se perpétua no poder (o poder corrompe) que não seja por causas e para servir, NUNCA o contrário.Por isso considero que é tempo dos associados, terem consciência e elegerem um candidato que sirva os interesses superiores do GLORIOSO e que tenha um perfil que DIGNIFIQUE, HONRE e RESPEITE o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  13. Vlach
    Tavares dias ferro grimaldo
    Weigl samaris
    Pizzi tarabt rafa
    Vinicius

    ResponderEliminar
  14. cardeal richelieu27/2/20 17:41

    Tendo eu uma opinião de descrédito da Sad do SLB e de falta de transparência, no que respeita às prescrições por muito bons que os advogados do SLB o sejam não as conseguem evitar. a justiça , a lei tem mil e uma formas de atrasar o processo. assim todos os bons advogados o fazem. nada de espantar a noticia .Quanto ao senhor Antunes logico que recebe na bTV aliás ele todos os advogadozecos novatos que ali pululam.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada27/2/20 17:44

    Claro que quando falas dos milhões pagos a advogados, colocas alguma ironia, certo?
    Todos sabemos que esses milhões foram e são para pagar as trafulhices do Vieira e seus acólitos. Ou será que ainda há ingénuos que acreditam na inocência do Querido Líder?!
    Só espero e desejo que ele saia do Benfica a tempo de o ver na cadeia! Que não seja mais um nazi que devido à idade e à saúde se safe a um quartinho com janela aos quadradinhos...
    Ah! VA ao pé deste oportunista e aldrabão que lá está, não passa de menino de coro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai está ele... o Vimioso a todo o vapor !

      Eliminar
  16. José Manuel Antunes é um senhor, calma aí com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um senhor que, como muitos outros, nunca votou no Vale e Azevedo. Tudo gente séria e honesta.

      anti-antis

      Eliminar
  17. mesmo que não fosse remunerado, é muito mau a sua participação na btv a quem foi o braço direito do vale.

    mas como agora só diz bem do iluminado já pode, mas se o pacheco voltou porque é que este não pode voltar, m,as o que vale é que é um senhor.

    ResponderEliminar
  18. Agora temos o problema do Vale e Vieira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking