Foto: Record |
a) Insultos racistas contra Abdu Conté por parte de adeptos do FC Porto.
Árbitro e delegados da Liga nada colocaram no relatório. Foi preciso a polícia apresentar o relatório.
Até agora, não ouvi ou li uma linha de solidariedade com o jogador ofendido. Deve ser menos "preto" que outros, pelo visto.
Como escrevi na semana passada, racismo é racismo não importa a cor ou o local.
Nem quero imaginar as teorias de premeditação que se levantariam se não estivessemos a falar do FC Porto...
b) Sérgio Conceição passa impune nos festejos ofensivos ao fiscal de linha do jogo com o Portimonense. Deve ser do Estádio. Lá até jogadores em campo são agredidos por adeptos sem qualquer consequência.
c) Processo do Túnel do Jamor arquivado. Eu diria que só não foi arquivado antes porque entretanto apareceram as imagens a corroborar o que se tinha passado. Como ninguém do Codecity quis dizer que era o "boi", e no FC Porto muito menos, a coisa ficou entre amigos e é arquivada.
Como temos uma FPF dirigida por andrades...nada de estranho.
Na parte sobre os insultos, os venerandos órgãos federativos devem ter considerado que a macacos não se pode exigir que falem pelo que os sons saídos da boca dos animais é original.
ResponderEliminarJá quanto ao resto, continuamos no planeta dos macacos!
O Slb já cumpriu alguns dos N jogos à porta fechada a quem foi condenado?
ResponderEliminarO caso das paragens de jogo no Guimarães - Slb por lançamento de petardos e fumos, não sai da gaveta?
Oh...Como temos uma FPF dirigida por andrades...É estranho!
Sry Lanka, tens de estar mais habilitado a falar dos assuntos, nao cumpre porque tem recorrido ao Tas e ganho os recursos, em Guimarães ou seja onde for, a responsabilidade é da equipa que organiza, ou seja a equipa da casa, logo a responsabilidade é do Vitoria...
Eliminarmais alguma duvida??
O processo contra o FC Porto por lançamento de objectos contra o guarda-redes do Benfica, incluindo bolas de golfe, também já está fechado, não é?
EliminarEsse já foi decidido pela Liga, embora a decisão seja para rir: mantém-se o amarelo ao Vlacodimos! Sim, ele aproxima vez que leve capacete e armadura, pois o estádio do Porco não se destina ao jogo da bola... de futebol! Mas quanto isto não se ouve nada do Costa é do Marcelo, entretidos que estão com o coitado do Marega.
EliminarEstou triste, agora não vamos saber quem é o Boi...para além de Sonso é "alegado" Boi e ninguém lhe dá o mérito.
ResponderEliminarahahah
O silêncio do Costa é do Marcelo então é ensurdecedor. Mas tudo isto serve para mostrar que tudo não passou de uma manobra do Porco para virar ainda mais o espaço mediático a seu favor, tal como aqui disse na altura. E o pior mesmo é ver visto o Benfica enfiar carapuça e alinhar neste carnaval patrocinado pdjmp piores arruaceiros dm país. Só faltou mesmo o coitadinho do Pepe a lamentar tudo isto dons as milhares agressões que patrocinou na sua carreira.
ResponderEliminar"O silêncio do Costa é do Marcelo então é ensurdecedor."
EliminarSim,até porque o 1.Ministro e o Presidente da República não tem mais nada com que se preocupar...
Este jovem deve pensar que está a falar do reino do Butão :D
No estádio Afonso Henriques começou e acabou a indignação racista. Somos todos Marega, mas ninguém é Conté!
ResponderEliminarCumprimentos,
O Lage que se lembrasse de festejar como o Conceição festejou e já estaria suspenso, e com grande parte da Comunicação Social a exigir que fosse irradiado.
ResponderEliminarQuanto ao Konté, pelos vistos há negros que são mais negros que outros. Como diz a sabedoria popular, mais depressa se apanha um mentiroso (neste caso um hipócrita) que um coxo.
ResponderEliminarQuem não gosta de pretos, castanhos, amarelos ou cinzentos, não gosta mesmo, independentemente da cor da camisola que vestem.
ResponderEliminarO que se tem passado nos estádios (não só portugueses) nada tem a ver com racismo.
É a forma que uns tantos gajos têm para desestabilizar alguns tipos das equipas adversárias.
Se os tipos do Guimarães não gostassem de pretos e se se julgassem superiores, não atacavam só o Marega, mas sim todos os pretos que estivessem em campo (no banco e no terreno de jogo). E o Guimarães tinha mais de metade da equipa composta por pretos.
O que há é hoje um clima de histeria e controlo do pensamento que faz até com os que não foram ofendidos, acicatem e envenenem o ambiente dos estádios.
Veja-se o caso do Bernardo Silva, que brincou com um colega de equipa que já conhecia há 8 anos (chamou-lhe conguito), o preto não se ofendeu e até achou piada à brincadeira, mas a federação inglesa e os controleiros do regime, castigaram o Bernardo. Chegámos a este cúmulo.
De repente há quem tivesse descoberto o futebol, os estádios e, imaginem, se escandalizassem com os palavrões e insultos que vêm das bancadas.
Racismo houve (não sei se ainda há) nos estádios alemães relativamente aos jogadores turcos que actuavam em formações da Bundesliga. Aqui sim, era racismo e do duro. Os alemães odiavam os turcos e tudo o que de lá viesse.
Toleravam muito melhor os negros naturalizados alemães (alguns jogam na selecção) do que os turcos.
Neste caso sim, havia racismo.
Não creio que os controleiros se tivessem indignado.
Evidente
EliminarNão existe raça preta mas sim RAÇA NEGRA !
EliminarAh, já agora só para lembrar que também devemos sentir-nos orgulhosos porque um outrora nosso grande treinador (um dos mais titulados da nossa história) continua a ganhar, a ganhar muito lá fora.
ResponderEliminarNão, não é o professor de ballet, chama-se Jorge Jesus.
Lá fora é que ele está bem...
EliminarCá já esteve 3 anos sem ganhar.
Que fique por terras de vera cruz para toda a vida.
EliminarDeverá continuar aonde é feliz e o adoram.
Aqui na Europa são precisos outros argumentos que o falagueiras comprovadamente mostrou não ter.
Que títulos conquistou ele na Europa ? 3 campeonatos nacionais pelo Benfica (com investimentos record e o Vieira a dar-lhe tudo quanto ele pedia). Sim, porque tudo o resto é tralha que não conta para nada.
Ah, ok, e uma intertoto pelo Braga.
O melhor que Jesus fez no Brasil, foi ajudar amigos falidos ou que estavam no desemprego, arranjando-lhes por lá trabalho.
EliminarUm já foi corrido (Inácio) e outro (Jesualdo) está para breve.
E Jesus só te tem aguentado com inegável sucesso, porque o Flamengo é um clube rico, que fez um investimento brutal no futebol, deixando toda a concorrência a anos luz.
Fosse o Jesus para o Santos ou para o Açaí, e já há muito tinha sido corrido.
O futebol brasileiro estagnou. Diria mesmo que regrediu 30 anos.
EliminarAté um qualquer Jorge Jesus chega ao Brasil e desata a ganhar.
É mais difícil vencer uma Taça da Liga aqui em Portugal do que 1 brasileirão.
Em terra de cegos, quem tem olho é rei.
Esta mascote é uma comédia heheh quando o JJ cá estava não faltavam críticas agora quer que ele regresse. Acreditas mesmo que alguém te leva a sério? Muda de nick pelo menos. heheh
EliminarQue eu saiba, o único clube português penalizado pela UEFA por comportamentos racistas dos seus adeptos foi o FCP.
ResponderEliminarsó sei que pedro ribeiro, antigo treinador do belenenses, nunca mais é ninguém na vida
ResponderEliminarno futebol, não arranjará nunca mais trabalho, a menos que uma equipa dos campeonatos do inatel o contrate
O Pedro Ribeiro vendeu-se, mereceu o despedimento, a honestidade e a honra sao os valores mais importantes da vida, ele foi falar e mentiu no conselho de disciplina e 3 dias depois foi despedido, nao tenho pena nenhuma é mais um vendido.
EliminarSabes mal. Os corruptos e os seus tentáculos resolvem. Não te lembras do José António, que jogou na equipa B? Para já uma pequena avença, daqui a uns tempos trabalhinho.
EliminarMas na tourada sim, ao menos à portuguesa, pois a pegar o boi é competente, sim senhor. O pior é depois da corrida terminar, pois aí o Porco é melhor, como se viu. Perderam na arena, mas ganharam cá fora, com o aplauso geral dos jornaleiros aficcionados
EliminarEste clube passa a vida a conspurcar o nosso campeonato. Alguém que crie uma liga à parte e deixem eles competir sozinhos, assim ganham constantemente e ficam felizes para sempre.
ResponderEliminarof topic
ResponderEliminarO Leipzig ganhou ao Tottenham do Mourinho...
O Lyon ganhou à Juventus do Ronaldo...
As merdas que o Vieira consegue manobrar, só para fingir que o grupo do Benfica era difícil... Impressionante!
Mas que tem o FC Porto a ver com o que pessoas na bancada dizem, num estádio que nem é o seu?
ResponderEliminarPergunta de 1 milhão de euros:
ResponderEliminarÉ mais fácil relacionar adeptos idiotas numa bancada com um clube (sem ser no seu Estádio) ou relacionar um assessor da administração de um clube que é apanhado com documentos em segredo de justiça, no seu local de trabalho, com o clube que representa?
Ora nem mais e Vejam-se como tem sido as diferenças de tratamento nos dois casos primeiro o caso cantê que é anterior ao caso marega e só agora é que que as autoridades competentes (liga FPF) abriram um processo de inquérito (comparado com a abertura imediata no caso marega)! Segundo porque AGORA QUE O CASO VEIO A PÚBLICO onde anda a onda de solidariedade nacional onde estão os discursos condenatorios de políticos de dirigentes de responsáveis da liga e FPF etc onde está a divulgação por parte da CS avençada(comparada com a condenação imediata e diária que aconteceu com o caso marega) agora que tem ver com os fruteiras já não se condena ESTE É UM CASO EM TUDO IDÊNTICO todos os casos de ódio devem ser condenados! Terceiro como o caso tem a ver com o crac agora já é um alegado caso (AGORA JÁ É UM ALEGADO CASO?) como se trata do crac já se tem que dar o benefício da duvida(então e os outros não TÊM O BENEFÍCIO DA DÚVIDA então e o guimarães é os seus adeptos(NÃO ESTOU A DEFENDER O SEU COMPORTAMENTO só estou a comparar o tratamento nos dois casos) também não tem esse beneficio)! Quarto E O PIOR a suposta defesa dos fruteiros agora é que o clube da fruta não pode ser condenado por actos que não aconteceram no seu estádio por não ter controle sobre os mesmos(OK) até concordo com isso e já o defendo há muito (nestes casos) mas então a grande questão é que entao o Benfica pode? É que já foram aplicados castigos Ao Benfica com jogos à porta fechada por ALEGADO comportamento dos seus Adeptos e Socios em jogos que decorreram fora da Luz (SIM POR ALEGADO COMPORTAMENTO DOS SEUS ADEPTOS EM JOGOS QUE ACONTECERAM FORA DA CATEDRAL!) por este CD da FPF então em que ficamos? Há dois pesos e duas medidas um para o Benfica onde se pune severamente e outro para os fruteiros onde nada se pune agora já há interpretações divergentes por parte dos experts e dos paineleiros como é? E está dualidade de tratamento foi claramente demonstrada no caso do BOI(agressor covarde) do túnel! DAS DUAS UMA ou o P Ribeiro teve um episódio de loucura temporária (QUE EU NÃO ACREDITO) OU FOI AGREDIO! SÃO FACTOS! O seja o agredido que neste caso foi o P Ribeiro é que saiu mal na foto e o agressor (O TAL BOI COVARDE) sai incólume? Curiosamente mais um caso relacionado com o crac mas deve ser coincidência ! MAS HÁ UMA FORMA DE DESCOBRIMOS O NOME DO TAL BOI(agressor covarde)! É o P Ribeiro já que foi o principal prejudicado (foi agredido e perdeu o emprego) e vejamos que consequências futuras este caso ainda terá para ele REVELAR O NOME DO AGRESSOR (do tal BOI covarde) já não tem mais nada a perder! Carrega Benfica!
ResponderEliminarPelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
A tua mesquinhez põe te a vista enevoada e curta. ..
EliminarO racismo é mais que essa tua tacanhez de espírito.
Quim Desenrolado
Nada surpreendente, dado que o Futebol Corrupto do Porto é protegido pelo Estado português há mais de 40 anos.
ResponderEliminaranti-antis