O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Quando os adeptos acham que temos 11 Super-Homens

. 92 comentários

Aproveito a parvoíce alegórica do Shadows para questionar o próprio e os benfiquistas se todos acham que por ganharem muito dinheiro ou por ser a profissão deles, se acham que os jogadores genericamente são super-homens?

O Rafa esteve diversos meses parado e acaba de regressar, tendo que enfrentar o calendário que "por coincidência" exige ao Benfica o que não exige a mais clube nenhum, como comprovei aqui: #Ateaofim: Cerrar Fileiras e não inventar

O Vinicius é, basicamente o nosso unico ponta-de-lança face ao subrendimento impossível de ultrapassar por parte de Seferovic...

... o que basicamente faz com que a Bruno Lage não lhe reste outra alternativa senão gerir a situação física destes dois, como teria que gerir a do Pizzi, mas a lesão do Rafa impede-lhe de o fazer sem penalizar demasiado a equipa. E já nem falo do Grimaldo, que tem "rodado" sem parar, tal como a dupla de centrais - o que porventura pode justificar o momento de menor rendimento destes jogadores.

Podem fazer as alusões que quiserem a outros clubes, dizendo que jogam constantemente de 3 em 3 dias etc etc etc, mas olhem para esses planteis e vejam quantos dos que o fazem em alto rendimento e rotação conseguem ganhar ao SLBenfica (ou FCPorto o SCBraga...)? Pois eu diria que TODOS! Pois são equipas com mais e melhores soluções, que fazem com que cada jogador precise de ser menos indispensável e, com isso, correr menos - olhe-se para o Vinicus e vejam o que o homem corre ao ser a primeira linha de pressão.

Já dizia o "bruxo", quando o SLBenfica foi campeão europeu e perdeu o campeonato nacional para o SportingCP, que o SLBenfica só tinha um rabo para duas cadeiras... Que era como dizer que o plantel era "curto" para poder disputar as duas competições.

Podemos todos dizer alegremente que o SLBenfica devia ter acautelado melhor o plantel... pois devia. Mas não o fez e agora este tipo de abordagem aos jogos é o mais sensato para quem quer vencer o Campeonato Nacional e tentar, com isso, chegar o mais longe possivel na Liga Europa.

Acho absurdo querer que jogadores como o Vinicius, Rafa, Pizzi etc joguem todos os jogos e, pior, que estejam sempre em pico de forma. Só mesmo quem nunca praticou desporto pode achar que um atleta está em forma toda a época desportiva...

... mesmo que não houvesse factores que o influenciam negativamente (até psicológicos), há fatores fisiológicos que o impedem. E não impedem o Rafa, o Pizzi ou o Ferro... impedem todos, sejam eles Mbappe, Ronaldo, Messi ou sejam quem forem. Sejam avançados, médios, defesas ou mesmo guarda-redes... sim, porque até estes têm momentos de forma... não é por não andarem a correr que isso é diferente para eles.

Se quiserem discutir as opções, podemos sempre fazê-lo... se joga Tino, claramente em baixo há muito, ou Samaris - mesmo que só para pedir o grego lá dentro dê jeito "esquecer" o quão fracos têm sido os jogos do Samaris, a quantidade de cartões que leva em pouco tempo e, pior, como sempre jogou mal / sofrível a jogar a 6...

Agora... discutir a necessidade de rodar a equipa... isso é apenas falta de conhecimento e, porventura, uma boa dose de estupidez.

Já agora, convido-vos a comparar na imprensa nacional a forma como é vista a derrota do FCPorto (como um bom resultado que deixa tudo em aberto) e a derrota, pelo mesmo resultado, do SLBenfica (em uns falam em crise, outros em mau jogo, outros em eliminatória em risco... enfim)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. #VieiraRua20/2/20 22:44

    Concordo.

    O Benfica vive numa pujança financeira brutal, vai ler por favor os posts do Eagle.

    Quem escolheu este plantel? Será que foram LFV, Rui Costa e Lage? Quem são os únicos RESPONSÁVEIS DEPOIS de andarmos aqui a berrar: guarda-redes, lateral direito e esquerdo, central, segundo avançado,... quiçá avançado (Seferovic e Dyego duas nulidades)e até extremo com dimensão física.
    Desde que saíram Ederson, Nelson, Lindelof, Renato e Mitroglou entre outros, jogadores de nível que entraram vejo o Vinicios e agora eventualmente o Weigl não esquecendo o Gabriel. Onde anda o dinheiro? Há 10 anos atrás tínhamos uma equipa monstruosa,, com JJ.

    Não tens raiva como qualquer um de nós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para eles está tudo bem, desde que haja transferencias para distribuir Euros pelos amigos de Vieira!
      Importante é o campeonato e o que dá visibilidade na Europa é a Taça de Portugal...

      RUA COM ESTA ESCUMALHA, ONTEM JÁ ERA TARDE

      Eliminar
    2. Eu tenho

      Eliminar
    3. Concordo consigo, então a direcção que atira os foguetes e Diz que está 10 anos à frente da concorrência não é capaz de ir ao mercado e ir buscar 2 ou 3 jogadores nucleares?

      Eliminar
    4. Mau então o Weigl não era esse jogador nuclear??? E o Yonni?? Não entendo nada..

      Eliminar
  2. Tem obrigação de fazer melhor... Parece que a equipa ainda não voltou das férias de natal! Mas a culpa não é dos jogadores, mas sim de quem os contrata ou os manda as feras quando deviam estar aquecer o banco de suplentes dando oportunidades a quem está concentrado em dar tudo até a última gota de suor!!

    ResponderEliminar
  3. Claro que não, o Benfica está bem e recomenda-se. Na Europa então é uma alegria todos os anos.

    Isso de exigir futebol em condições é para os outros. O Benfica joga bem que dói.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebemos que o teu clube é que joga bem. Já são campeões, podes acalmar um bocado agora. Encomenda as faixas e começa já a pensar na próxima época. heheh

      Eliminar
  4. Olha mais um cientista da bola, deves ser primo do burro panda ou então és dragarto...o burro panda nao passa de um adjunto estagiário PONTO

    ResponderEliminar
  5. Tens razão, não foi o Lage que construiu este plantel. Logo ele que tenta salvar um clube intervencionado pela UEFA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem o lage nem o presidente, esses nunca tem culpa de nada.

      alias a culpa é dos adeptos eles é que metem pressão nos jogadores e é que os inervam porque coitadinhos são muito sensíveis.

      Eliminar
  6. sim existem jogadores que não produzem porque vão a todas.
    mas não foi por falta de aviso de que o plantel não tinha a qualidade que era preciso mais qualidade mas os que achavam que não não podem vir agora com esse argumento.

    então o nuno não era uma maravilha e até era melhor que o grimaldo e depois joga sempre o grimaldo.

    o ferro quando muito seria para terceiro central e só caso de indisponibilidade do jardel, mas onde é que esta o central com experiência que se devia ter contratado.
    lisandro e conti nunca cometeram nem tantos nem tão básicos erros como ferro e fora a andar.

    pizzi não tem substituto, até tem chiquinho mas como não existe segundo avançado nem titular nem alternativa, joga sempre o pizzi.
    rafa devia de estar onde ele é bom a extremos mas mais uma vez andamos a brincar aos segundos avançados.

    sim concordamos com o que dizes do seferovic mas então para é que foram contratar o dyego para fazer numero.
    contratamos o ferreyra, o castilho, o rdt todos melhores que o seferovic os outros nem aqueceram o lugar este ao fim de quase três anos ainda cá anda e pelos vistos ninguém sabe a fazer o quê realmente.

    mas o mal não é rodar é não se jogar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas espera lá o que é que os outros interessam por acaso és adeptos deles.

      mas ainda assim não me parece que eles estejam à quatro jogos sem vencer e vão na segunda derrota consecutiva.

      Eliminar
  7. Respondo a este post com um comentario que um benfiquista colocou aqui hoje:
    "Há dez anos quando não tínhamos dinheiro a nossa equipa era: Júlio César, Luisão, David Luíz, César Peixoto, Javi García, Pablo Aimar, Rúben Amorim e Ramires, Ángel Di María, Javier Saviola e Óscar Cardozo.
    No banco estavam por exemplo Maxi e Nuno Gomes..."

    Ha luz da comparaçao do Benfica de ha 10 anos e do Benfica de agora em termos de racio dinheiro/qualidade da equipa, so podemos tirar uma conclusao sobre quais os verdadeiros objectivos de LFV no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rácio dinheiro/qualidade de equipa (seja lá o que isso for, faça o obséquio de explicar). Resultados do paradigma Seixal:Lindelof, Semedo, Gonçalo Guedes, João Félix,Renato Sanches - apure os valores, por favor. Tomas Tavares, Gedson Fernandes, Ruben Dias, Ferro, Florentino - apure o valor de mercado. Já agora, Jota, Tiagi Dantas e outros na calha. Obrigado.

      Eliminar
    2. O Julio Cesar que estava no Benfica, há 10 anos, era este
      https://www.transfermarkt.pt/julio-cesar/profil/spieler/52647

      LOL

      Eliminar
    3. Só estas a dar razao ao MS...lol
      Racio dinheiro/qualidade de equipa....ora bem...qual o resultado desportivo?
      Para ti os titulos são os milhóes?
      Lindelof, Semedo, Gonçalo Guedes, João Félix,Renato Sanches...destes só o Semedo teve mais tempo (ano e meio) na equipa principal...o resto só deu contributo durante meio ano e foram a andar.
      Lindelof, Renato, Guedes só jogaram porque os outros jogadores estavam todos lesionados e pegaram caso contrário nem calçavam...
      Ou seja, o Benfica não retira rendimento desportivo dos jogadores....por isso todos os anos se constroi uma equipa em vez de a cimentar.
      Não tem de se vender sempre...o clube e os jogadores assinam e renovam por sua vontade...essa treta do 'não podiamos cortar as pernas'...tristeza...o Renato Sanches nem queria sair por exemplo.

      Vai acreditando na falácia do Seixal vai...boa viagem.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      NC


      Eliminar
    4. Foi só a merda de cinco campeonatos em seis e um inédito tetra. Pouca coisa.

      Eliminar
  8. Falam em crime pq o Benfica com um plantel limitado onde tem um orçamento de 80M não ganha à 4 jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB21/2/20 06:25

      O Benfica nunca perde, às vezes não consegue ganhar.

      Percebes a diferença?

      Eliminar
  9. Não precisam de ser. 80% do plantel nem calçava à 10 anos atrás.

    ResponderEliminar
  10. Só digo uma coisa... Viva o Rúben Dias, o Centralão... Ahahah... Tem "Dias"...

    ResponderEliminar
  11. "Ainda ides ter saudades do rui vitória" - O iluminado

    ResponderEliminar
  12. Jà aqui revelei que o problema nasceu quando eles vigarizaram mais um sorteio, o da Taça em Dezembro.
    Olharam para o calendário e o que viram?

    01/02 – Benfica - Belenenses 3-2 (Liga)
    04/02 – Benfica - Famalicão (Taça) 3-2
    08/02 – Porto - Benfica (20th Liga) 3-2
    11/02 – Famalicão - Benfica (Taça) 1-1
    15/02 – Benfica - Braga (Liga) 0-1
    20/02 – Shaktar - Benfica (Europa) 2-1

    Reparem nos tempos de descanso e o nível dos adversários. Tudo jogos difíceis, quando o Famalicão apostou tudo para ir à final da Taça.
    Se tivéssemos trocado o Famalicão pelo Académico de Viseu, acham que tínhamos a equipa tão cansada?

    Perdemos o jogo de Braga porque o plantel estava cansado. Falharam 4-5 oportunidades.

    Depois temos isto:

    Raymond Verheijen – especialista em treino de futebol e periodização táctica.

    “Analisei mais de 27 mil jogos e reparei que quando há apenas 3 dias entre dois jogos, isto é, apenas 2 dias de recuperação, o resultado é influenciado pela escassa recuperação.”
    Uma equipa que não está bem fisicamente perde jogos”.

    Falem do que sabem.
    Os corruptos planearam tudo para ou não irmos à final da Taça e/ou perdermos pontos.
    Vamos à final mas perdemos 6 pontos.
    E isto são factos.
    Agora é lutar com tudo. União de todos para um fim feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quem é que aceitou jogar com o famalicão na terça feira, e depois com o braga no sabado.
      podia ter sido quarta e domingo, alguém aceitou isso se calhar o melhor é ires pedir explicações a quem aceito isso.

      mas isso tudo que dizes já se sabe, todos os anos é o mesmo por isso é que temos de ter planteis fortes.
      quando existem responsáveis que sabendo isso decidem ignorar e fazem todos os anos os mesmos erros se calhar a culpa é mais de quem comete os erros.

      Eliminar
    2. O Vieira apoia todos esses dirigentes que organizam as provas e os sorteios.

      Eliminar
    3. Os dias dos jogos são impostos pela Liga/NOS/Sport TV, o Benfica não pode fazer nada. O Lage já protestou e... nada aconteceu. Infelizmente manda quem pode... Em todo isso que dizes não faz qualquer sentido, num roubo a culpa não é da polícia e muito menos da vítima, somente do ladrão.

      Eliminar
    4. Agora imagina que tinhamos ido à final4 da taça da liga... Estávamos todos rotos... É tudo para beneficiar os tripas...

      Eliminar
    5. Anónimo

      Nós somos Benfica não a desculpas os nossos suplentes têm que ser muito melhores que os titulares do Famalicão por isso vir falar disso são desculpas de alguém que não percebe nada disto pior tivestes duas semanas sem jogar no inverno onde está desculpa? Nem na taça da liga tivemos que jogar a final four e andamos cansados? A Champions foi a merda que foi e mesmo assim andam cansados? Ui deixa o vinho amigo

      Eliminar
    6. ao contrario do que os acólitos querem fazer crer os dias não são impostos os clubes podem pedir a mudança dos dia.

      mas vamos lá e o jogo do famalição foi então imposto e o outro em casa e com transmissão da btv, alguem deu o pder á nos de ser ela a marcar quando ela quiser os nossos jogos mas isso pelos vistos não vos assiste.

      Eliminar
  13. As opções do Lage nao têm muita coerência. Ao ver a interminável falta de rendimento do Seferovic, decidiu lançar o Vinicius para andar a correr feito tolinho - já viram o fosso ataque - meio-campo?
    Se era para correr, então podia ter dado minutos ao Dyego Sousa. Ou foi só contratado para o bombo dos minutos finais?
    O Taraabt esgotou-se para pouco - a equipa na 2a parte esteve uns 15 min a ver jogar e o golo caiu do céu... Para isso punha o Samaris a titular em vez de o lançar aos 90. Gabo o profissionalismo do Samaris. Entrou cheio de vontade! Não conseguia...
    Dava tempo ao Nuno Tavares que parece que só contou para tapar buracos. O miúdo deu bons sinais, sacrificou-se e errou no processo, mas foi completamente encostado. Não dá para entender.
    Como também não dá para tirar algo de positivo à equipa, tirando mais uma grande exibição do Vlachodimos.
    A equipa parece mal treinada a todos os níveis. Lesões musculares, sem poderio físico para os choques e para os últimos esforços (Cervi sempre a escorregar quando vai ao limite), não há organização defensiva nem ofensiva, não há preparação nas bolas paradas, e este ponto já vem da época passada. Que equipa!
    Jogam na expectativa, com movimentações para lá do previsível e com falhas de concentração que levam a equipa a esbanjar um resultado em 6 minutos... Já não via a equipa a atravessar um ciclo destes desde os tempos finais do Vitória.
    Até no discurso autista, o Lage está parecido. Arrisca-se a sair pior que o Vitória e só se pode queixar dele.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aí tudo explicado e denunciado.
      Pura incompetência a todos os níveis!

      Eliminar
    2. Está? Quais lesões musculares?

      Eliminar
    3. Arrisca-se a sair pior que o Vitória e só se pode queixar dele.
      Nuno Pinho

      sair pior...tem de lhe dar uns bons milhoes!!!

      Eliminar
  14. GB o teu nivel de exigencia e mais adequado ao outro lado da 2a circular. Portanto na tua logica um clube so pode estar bem ou na Europa ou internamente... tambem trabalhas na agencia do cunha vaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces algum clube na Europa que esteja a disputar o título nacional taco a taco e chegue a uma final europeia? Ou já estão despachados (do campeonato ou da Europa) ou então têm ampla vantagem no campeonato que dá para gerir. Até o Liverpool o ano passado foi campeão europeu mas perdeu o campeonato… na última jornada. No futebol não há propriamente milagres, a manta não estica, mesmo nas super-equipas!

      Eliminar
  15. "Podemos todos dizer alegremente que o SLBenfica devia ter acautelado melhor o plantel... pois devia. Mas não o fez..."

    Dizer alegremente? Não tenho nenhuma alegria ao dizer isso. Nem alegria, nem falta de razão. Agora, se quiseres passar ao lado disso é contigo. Mas é um erro. Assim como foi um erro a construção de pelo menos 80% dos plantéis desde 2009.

    Se eu fosse assim tão incompetente no meu emprego não tinha durado lá 6 meses.

    Vais passando ao lado da grande questão. No Benfica não temos pessoas preparadas, com competências para gerir um Clube desportivo. Uma empresa sim, um Clube não.

    Os sócios não podem deixar que isto continue.


    Este comentário não tem nada a ver com o jogo. A equipa está pouco confiante, seria difícil recuperar neste jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o By GB não nomeia o culpado, aquele que "devia ter acautelado melhor o plantel, mas não o fez". E também defendeu a presença do treinador por muitos anos como produto do Seixal.

      Eliminar
  16. Que merda de post.
    E os que lá estão, fazendo ou não descansar alguns, não podem fazer melhor? Quem se revê numa exibição destas?
    Este é o problema de dirigentes, treinador e jogadores encararem esta eliminatória como sendo para não passarem.

    ResponderEliminar
  17. Convido-te a comparar os jogos, e perceberás. Apesar do resultado idêntico, o jogo do FCP foi um pouco mais equilibrado, ao invés, o SLB teve sorte (e mérito do GR) de não chegar ao intervalo com 2 ou 3 no saco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dass, já diz o velho ditado: "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!!!" Se ´nos tivemos sorte por mérito do guarda-redes, eles tiveram sorte por demérito dos avançados que falharam 2/3 chances de golo.

      Eliminar
  18. Alguma coisa tem de mudar, esta direção tem de se demitir ou então serem obrigados a demitirem-se e que vão para bem longe do Benfica, cambada de incompetentes, só se estão a governar eles à custa do Benfica.RUA

    ResponderEliminar
  19. Acéfalo, o FCP fez uma excelente exibiçao, mostrou que quis jogar com garra...já o Benfica parece tudo morto em campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?!?
      O Porto foi comido vivo durante toda a 1a parte. Não passou do meio campo!
      O Leverkusen faz 19 remates, manda bolas à trave, Marchesin defende tudo...
      o Porto marca, como sempre marca em jogos fora, num lance de bola parada.
      Só no final do jogo o Porto consegue equilibrar a partida, sem criar perigo, fruto de uma surpreendente falta de pernas dos alemães...

      “Uma excelente exibição”!! Porrrra. Que estupidez.

      Eliminar
    2. E um árbitro habilidoso...

      Eliminar
  20. A equipa (varios jogadores nucleares)está desgastada fisicamente isso ė evidente! Fruto de uma sequencia de jogos de exigencia elevada num.curto espaço de tempo com jovos contra o Braga o crac o famalicão 2× e agora o shakhtar ! Faltam mais algumas(duas ou tres) opções de qualidade ao plantel isso tambem é obvio! Agora este é o mesmissimo plantel(menos o J Felix) que no ano passado Vençeu E BEM O TITULO recuperando 7 pontos de atraso estando tambem nas meias da taça e na liga europa nesta fase!E este é o mesmo treinador! Agora e se é VERDADE que o plantel está desgastado e que tendo em conta a situação financeira poderiam ter sido contratados mais dois ou 3 elementos para dotar o plantel de maior qualidade e mais soluções!NÃO É MENOS VERDADE de que muitos dos pontos perdidos e empates e derrotas nesta pessima sequencia aconteceram tem.acontecido devido a erros individuias dos jogadores e ESPECIALMENTE da má gestão/leitura de jogo do B Lage e ou da sua má preparação! Já chega de invenções de teimosias ou de falas mansas (é sempre o mesmo discurso já chega parece que está a dar lições/aulas não está a dar licões a ninguem os outros ultimamente é que lhe tem dado lições) o proximo jogo é para Vençer! SEM DESCULPAS! Apesar de o Lage ter complicado o que parecia simples Ainda não se perdeu nada!O Benfica está na frente com 1 ponto de vantagem E SO DEPENDE DE SI e já não terá de enfrentar o segundo está na final da Taça e so depende de si e apesar do mau resultado na ucrania so prescisa de 1 golo para passar! Chega de brincadeira há duas festas que tem de ser feitas ESTE ANO no marques e não se vão aceitar desculpas! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Mais um grande jogo de pizzi....o sr.estatísticas....já vai em mais de 10 jogos a ser uma nulidade....mas sempre aposta!!! Acorda lage....30 anos, sem velocidade...sem nada....está na curva descendente da carreira....não serve para nada!!!! É sempre menos um....todos os jogos com 10 não é fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem foi com 8!
      Pizzi, Chiquinho e o pino Suíço, zero produção!
      O Chiquinho ainda ia atrás defender.

      Eliminar
  22. Basta ver o título para perceber quem escreveu o post!

    Se achas que isto hoje (ou contra o belem, Famalicão, Porto , Braga...) é bom futebol, defensivo, atacante e ou colectivo, com garra e fisicamente superior...
    das duas uma: ou és esquizofrénico ou vives num mundo paralelo!!!!!

    O BENFICA ACTUAL DO PROFESSOR PANDA NAAAAAAAOOOOOOO JOGAAAAAAAA UMAAAAA BEATAAAAAAAAA...

    Isto é que deveria motivar-te a fazer um post... para além de perguntares ao teu amigo orelhas , porque razão não houve a contratação de outro DC , um lateral direito (este Tavares, PQP), e um lateral esquerdo ....

    Aprende a ver o Benfica , senão és apenas mais um Damásio

    MaTic

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA A SERIO21/2/20 02:16

    oh Gb,

    esta equipa equipada com a nossa camisola envergonha o verdadeiro S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  24. BENFIQUISTA A SERIO21/2/20 02:32

    COM ESTA ATITUDE 2.ª FEIRA ESTAMOS EM 2:º

    tenham vergonha sr LFV, SR LAGE E SRS JOGADORES.

    isto não é o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO21/2/20 02:41

    hoje, quando vi um canto marcado pelo pizzi para o 2º poste onde estava o cervi a lutar com um gajo do shaktar com o dobro da altura, desliguei logo a televisão.
    VÃO BRINCAR COM O CARALHO. ESTÃO A GOZAR COM OS BENFIQUISTAS, SEUS CAMELOS?
    LFV, LAGE E PIZZI ANDAM A GOZAR COM OS BENFIQUISTAS.

    POR TUDO ISSO, EU NÃO PERCO MAIS TEMPO NEM SAUDE COM ESTES CAMELOS.

    ResponderEliminar
  26. Este cartilheiro avençado vem para aqui escrever que o Benfica tem um plantel miserável mas é incapaz de apontar quem são os culpados. O Shadows e os outros críticos do Vieira e do treinador é que são uns tapadinhos... Como custa ver o nosso Benfica a deixar fugir mais uma época de vitórias por termos um presidente vigarista e mentiroso e por termos um treinador moço de recados e frouxo.

    ResponderEliminar
  27. Querer comparar o que o Benfica joga em relação ao Porto é só ridículo. Os jogadores do Porto dão tudo em campo, têm muito mais capacidade física e mental. Mostram atitude ganhadora dentro do campo. Nunca desistem, querem ganhar cada duelo. Os jogadores do Benfica, ao contrário, são uma nulidade, uns frouxos à imagem do seu treinador. Querer equiparar Benfica e Porto é demonstrar apenas que se é intelectualmente desonesto. O Porto vai ser campeão nacional e vai ganhar a taça de Portugal porque é muito melhor do que o Benfica. Sem qualquer tipo de dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há verdades que são fodxxas de admitir. Esta equipa é frouxa e não joga nada. Na verdade não é de agora. Este ano jogou bem em muito poucas ocasiões por isso o argumento do cansaço é desculpa para algo incompreensivel. Como comparar esta equipa com a da segunda metade do ano passado? É o efeito J. Felix? não acredito.

      PE

      Eliminar
  28. Pizzi: "Penso que este resultado é um pouco injusto"

    ResponderEliminar
  29. "Acho estranho os benfiquistas ainda não terem percebido uma coisa....

    Quando o FCP estava melhor financeiramente e nós supostamente mais fracos, mas a recuperar... O FCP teve grandes plantéis e nós subimos o nível para os acompanhar, os plantéis de Jorge Jesus estavam taco a taco com os do FCP, senão melhores... Nós chegamos a ter para o miolo e ao mesmo tempo no plantel: Javi - Matic - Witsel - Enzo - Aimar - Gaitan - Di Maria

    Tínhamos Jimenez como suplente!

    Ou Gonçalo Guedes.

    Depois o Porto colapsa financeiramente e começa a perder qualidade no plantel.

    Nós, supostamente, começamos a realizar grandes vendas e financeiramente demos o salto.

    Mas o plantel do Benfica começou a perder qualidade e estamos taco a taco com o FCP.

    E aqui é que está a estranheza, se nós ficamos muito melhores financeiramente e eles muito piores, porque é que mantemos um plantel mais fraco e semelhante ao deles!?

    Ontem tínhamos no banco para mudar o jogo - Seferovic, chiquinho e Jota.

    Isto faz sentido para alguém que perca 2 minutos a pensar?"

    #sófaltaovieira

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia da análise é boa, mas errada.
      “Financeiramente” estamos hoje muito melhores que o Porto. Muito, mas muito.

      No entanto, o orçamento do Benfica e Porto ainda continua igual. O Porto não desinvestiu, como se exigia. Antecipou receitas, descurou a renovação de contratos, contraiu mais dívida e borrifou-se para o capital próprio.

      Mas... o muro está a chegar. Muito rápido. O Porto vai pagar bem caro esta gestão kamikaze de all ins

      Eliminar
    2. É isto.

      Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

      Eliminar
    3. "O Porto vai pagar bem caro esta gestão kamikaze de all ins"

      Acreditando no Eagle, o FCP já colapsou por 10 ou 15x, ele já "prevê" isso desde há uns 5-6 anos e sai sempre furado :))) mas que continue, que algum dia pode acertar!!!

      Eliminar
    4. A minha sugestão é que acredite no Eagle. Colapsou, sim.
      Sabe ler um R&C?
      Falência técnica, Incumprimento do Fair Play Financeiro UEFA, jogadores valiosos a saírem a custo zero, 7 jogadores em final de contrato, antecipação de receitas para pagar despesa corrente...

      Está lá tudo. A única coisa que falta é a implosão. E a cobertura mediática devida, para uma situação calamitosa que é pública.

      Eliminar
  30. "O vieira acabou de orquestrar um esquema monumental com a OPA, um esquema que visa pura e simplesmente roubar dinheiro ao Benfica e dar a ganhar às empresas de que ele e a filha são acionistas!!!

    Querem mais do que isto?? Como é que ainda não está na rua?? Se roubar o Benfica não dá para o pôr na rua então o que dá?"

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A OPA não passa. É por demais evidente. Nas eleições os sócios que o julguem..

      Eliminar
    2. "A OPA não passa"? Os atuais estatutos, aberrantes, passaram e foram precisos pouco mais de 100 sócios num universo de centenas de milhares.

      anti-antis

      Eliminar
  31. NÃO SÃO PRECISOS SUPER-HOMENS PARA GANHAR AO SHAKHTAR... Basta ter um treinador que não confunda o Benfica com um Crystal Palace... ou algo do género...!

    This is not rocket science...


    ResponderEliminar
  32. GB, hoje bateste no fundo da falta de respeito por ti proprio, pelos adeptos e pelo SLB.
    Estas doente, contaminado pelo virus do vieirismo.

    ResponderEliminar
  33. Eu nao vou falar da tua falta de exigencia, que já muitos aqui comentaram. Apenas algumas perguntas:
    1- achas normal Lage apostar na mesma fórmula que o fez cair o ano passado na LE e este ano na champions?
    2- achas normal o sub-rendimento do Pizzi em jogos contra adversários uns furos acima da média (Lyon, Shaktar, Zenit, Porto, Braga e até Sporting)?
    3- achas normal colocar em campo Seferovic, que nao se esforca porque amuou?

    Já aqui afirmei há muito tempo, o Benfica nao recebe mais um centimo do meu bolso enquanto esta política das negociatas de merda se mantiver. Nao ponho os pés no estádio e nao pago quotas. Obrigado e bom dia.

    ResponderEliminar
  34. Helder Silva21/2/20 08:03

    Lá estás tu a branquear a situação

    ResponderEliminar
  35. habituem-se, o benfica é isto. e não é de agora
    a rapaziada é que vive ainda nos anos 60 e olha para o vinicius e confunde-o com o eusébio
    o benfica está onde deve estar, na II divisão (talvez mesmo III) do futebol europeu
    os "colossos" com os quais nos batemos razoavelmente bem, passaram a ser o feirense, o moreirense, o marítimo e outros do género
    de vez em quando até podemos fazer uma ou outra gracinha, mas este benfica anémico de tudo (qualidade, valor e atitude) talvez dentro em pouco nem para consumo interno dará
    recordo que o shaktar não competia há mais de 2 meses, mas o benfica é que apareceu todo roto, sem ritmo de jogo e com a maior parte dos jogadores num sub rendimento assustador
    nem o pouco que sabem e jogam conseguem exteriorizar. e tudo isto praticamente em março, quando a equipa devia estar no máximo para ao menos conseguir discutir o pouco que se lhe pede

    ResponderEliminar
  36. Neste momento o que é confrangedor não é o facto de haver jogadores em baixa de forma mas sim o deserto de ideias e a atitude em campo. Revejam o jogo de ontem e veja-se a quantidade de gente parada e a passo em vários momentos do jogo, o ano passado por esta altura corriam-se sprints para evitar lançamentos de linha lateral! Que se passa?

    ResponderEliminar
  37. Já se percebeu porque nestes últimos anos houve um desinvestimento na equipa. Os objectivos foram, segurar o JM, com negociatas porque a estrutura n percebe de nada de bola, por isso JJ foi empurrado para fora, pois tirava protagonismo a JM ao querer jogadores fora da esfera do mesmo.
    A outra razao, ficamos a saber à pouco tempo, a famosa OPA, com o preço por ação super inflacionado dando rentabilidade aos amigos e comparsas da estrutura.
    Claro que o resto ficou em águas de bacalhau como ter uma equipa competitiva nível internacional e soberana a nível nacional.

    Bem sei que para o campeonato nacional é importante ter competitividade, mas não temos culpa das asneiras e vigarices que os outros fizeram, pois nos também as tivemos e o nosso rival a proveitos bem esse tempo, o SLB não se pode resignar com as competições internas, somos uma marca internacional e temos que tentar ombrear com os melhores a nível internacional e não o que está direção tem feito.
    Só os sócios podem mudar o actual panorama do SLB, construindo uma alternativa credivel com visão e capacidade de voar mais alto. Esta direção pôs a águia a voar, e os benfiquistas não o esquecem, agora falta alguém que ponha a águia a voar ainda mais alto, e pôr o SLB no lugar que pertence estar.

    NF

    ResponderEliminar
  38. Confesso que não entendi este post, então a culpa é dos benfiquistas agora? De facto, vistas bem as coisas somos mesmo culpados, e seremos ainda mais se nas próximas eleições não mostrarmos o nosso desagrado. Nem é preciso "correr" com LFV, basta reduzir e muito o número de votos nele. Penso que assim entenderão a mensagem, ou talvez não.

    Que saudades dos anos 2012 e 2013, ou mesmo 2007 e 2008, ou ainda 2010 e 2011, quando à beira de eleições tiveram que contratar à seria que é para não as perderem. Agora com o Tetra ou os 5 campeonatos em 6 épocas, como se sentem mais seguros, decidiram "cagar" no reforço do plantel com critério e viraram-se para as negociatas, e está aqui o resultado, numa época que estava a correr mesmo bem, bastava um pouco de vontade agora na janela de contratações de Janeiro e teríamos um plantel para todas as competições. Neste momentos, já nem sabemos bem se mantemos o 1º lugar, quanto mais aspirar a fazer uma campanha digna na Liga Europa.

    Nada está perdido ainda, mas os benfiquistas dispensavam este actual estado de depressão e incertezas.

    ResponderEliminar
  39. Querem ganhar um dinheirinho extra: o Benfica está a recrutar figurantes para a Gala Cosme Damião. Basta inscreverem na EGOR (eu já me inscrevi).Não será fácil, para a maioria dos comentadores deste blog ser aceite, porque as exigências são de boa apresentação e nível cultural ao nível do 12 ano ou superior mas não custa tentar.
    Aos que conseguirem passar no filtro de requisitos, vemo-nos a 4 de Março...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena o esforço. O pagamento é pouco: um Kit camisola e meia dúzia de vouchers refeição no Palácio da Imperial (parece que sobraram alguns e querem despachá-los) . Não paga o esforço e o incómodo de ouvir o Vieira a discursar.

      Eliminar
    2. Vais ser recebido pelo Dr Gohze Pablito e JF. Vão estar à porta a selecionar o pessoal com o medidor de bom Vieirista e mau benfiquista só depois deles a que o Sinnerman dá ordem para entrar tens o Bicadas e o Zé do Telhado acompanhar-te ao lugar....

      Eliminar
    3. Pensei que era gozo, mas a querer acreditar no site Correio da Manhã, que sita a empresa se recrutamento EGOR, é mesmo verdade. E as condições de boa aparência e habilitações literárias também são verdade. Será que o guerra e a próprio Vieira entram?
      Ao caricato a que este clube chegou...

      Eliminar
    4. Figurantes são os sócios que pagam desde de 2003 que para o dono passaram a selo...

      Eliminar
  40. Já parecem as justificações do Guerra quando perdemos: “apanhámos um (nome da equipa com que se perdeu) mais forte dos últimos anos”
    Factos:
    - O Shaktar vem de quase 2 meses sem competir, e de um campeonato fraquíssimo (está já a 14 pontos do 2º)
    - O Tmarkt avalia o seu plantel em 150M
    - O Benfica não jogou nada, nada. Tem um plantel avaliado em 330M (mais do dobro do do Shaktar)
    Já os corruptos jogaram contra um plantel avaliado em 445M, contra os 260M do seu próprio plantel, e contra uma equipa que está num campeonato ultra competitivo.
    Lage insiste em colocar a jogar jogadores derrotados fisicamente e animicamente, e outros que obviamente nunca terão qualidade para uma equipa que se quer de topo.
    No ano do penta a postura do LFV foi parecida à desta época, uma postura de sabotagem total em termos de transferências e equilíbrio do plantel. E Lage sem um fora de série como Félix não sabe o que fazer. Em Barcelos vamos jogar contra uma das equipas mais bem oleadas do campeonato, a actual classificação não espelha o bom futebol que o Gil tem praticado. Cansados, pressionados, e sem futebol já antevejo o pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas as historia das avaliações dos planteis só serve quando interessa quando é ao contrario já não serve.

      Eliminar
  41. Deixam passar comentários de sportinguistas e portistas mas se algum benfiquista chama avençados aos bloggers deste sítio os comentários vão logo para o lixo. É assim mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, tens razão!
      Um meu, foi-se!
      E já não é a primeira vez.

      Eliminar
  42. Post á LA GB. Desculpas e mais desculpas... Para q complicar tanto? As melhores equipas (com melhores jogadores e bem orientados) ganham mais e quase sempre (ver Liverpool). Nós perdemos ou nao ganhamos diria 80-90% dos jogos ditos com as equipas mais complicadas, como tal perdemos ou nao ganhamos porque simplesmente nao somos bons o suficiente. E é isto, nada mais! Poderemos ser campeoes esta ano...mas no Portugalzinho apenas temos FC Porto e SC Braga como possiveis candidatos porque infelizmente o SC Portugal nao tem contado. Apenas qd internamente se elevar a competicao sera possivel tambem nos termos melhores equipas, de outra forma será isto, equipas do estilo Pizzi (Bom para a competicao portuguesa, vulgar no mundo do futebol).

    ResponderEliminar
  43. A equipa não está mal fisicamente.
    Está mal taticamente

    ResponderEliminar
  44. Em vez de se apresentarem desculpas para o mau rendimento da equipa preocupem se em discutir o que realmente interessa pke se queremos um Benfica europeu não nos podemos andar sempre a queixar do calendário pke isto é o que o Benfica europeu terá que lidar. A mim o que me preocupa é sim a forma como o Benfica joga e isto não se deve a cansaço pke não se vê uma equipa pressionante com uma idéia clara do jogo! Em vez disso mandamos o avançado e o que joga nas costas pressionar e dizemos que eles correm mas isso é pressão? Não se a equipa não subir em bloco e fechar espaços e linhas de passe obrigar o adversário a errar não vemos isso no Benfica o que eu vejo é uma apatia geral uma falta de garra que Lage é incapaz de incutir na equipa sempre que se perde a bola recua toda a equipa para trás da linha da bola e não se vê qualquer tipo de agressividade defensiva deixamos o adversário trocar a bola e esperar que a perca!! E isto só pode ser o que é treinado obviamente agora pergunto é este o futebol que o Lage quer??? Pke em Portugal com 80% das equipas funciona pke convenhamos são muito más mas assim que nos surge um adversário com valia Porto Braga Famalicão Vitória Sporting vemos a nossa incapacidade qualquer um nos domina qualquer um tem mais posse de bola que nos é então com adversários europeus isso é berrante!! Agora pergunto exigimos equipa para jogar na Europa mas temos um treinador que pensa age e coloca a jogar a equipa como equipa pequena assim não dá!!!

    ResponderEliminar
  45. Nem sei como deixam este cartilheiro Avençado postar neste blogue.. Este gajo é duma diarreia cerebral incomparável, como ele só o chefe dele o Grunho Guerra....

    ResponderEliminar
  46. "Já agora, convido-vos a comparar na imprensa nacional a forma como é vista a derrota do FCPorto (como um bom resultado que deixa tudo em aberto) e a derrota, pelo mesmo resultado, do SLBenfica (em uns falam em crise, outros em mau jogo, outros em eliminatória em risco... enfim)" GB

    MAS TU PARA ALEM DE VENDERES A ALMA, NÃO PERCEBES NADA DE BOLA OU TB FAZ PARTE DO TEU NUMERO?!
    TU QUERERES COMPARAR A MISÉRIA QUE FIZEMOS EM CAMPO COM O JOGO QUE OS OUTROS FIZERAM?!...
    PODES ATIRAR AREIA E IMPRENSA PARA OS OLHOS DE QUEM TE LÊ, MAS ACREDITA QUE ESSA ÁRVORE JÁ DEU FRUTO!...
    CONTINUA A FAZER O QUE FAZES PORQUE TODOS PRECISAMOS DE TRABALHAR E DE GANHAR ALGUM....


    (OLHA ESTE!... O PLANTEL É FRACO E CANSADO, O QUE DIRÁ O AVES OU O BELEM OU O BRAGA OU O PRÓPRIO SHAKTAR QUE NÃO JOGAVA Á BOLA HA DOIS MESES?!!!)

    ResponderEliminar
  47. Caro Benfica by gb é natural que a imprensa veja de maneira diferente as derrotas do Benfica e do Porto porque as exibições foram muito diferentes.
    A exibição do benfica durante os primeiros 70 minutos foi assustadoramente má. Não saímos goleados por sorte e por vlachodimos. E isto perante uma equipa que está a fazer um dos primiros jogos de pré época.
    É altura de tirarmos os óculos da clubite e vermos as coisas friamente porque estamos numa crise bem grave: o benfica não tem treinador; parece que estamos sempre a jogar em inferioridade numérica e não sabemos jogar senão em transições tentando passes de risco a toda a hora com zero de eficácia e perdendo a bola com inaudita facilidade.
    Quando o tomás tavares vai quase até ao centro do terreno atrás da bola deixando nas costas adversários completamente livres ( e grimaldo faz o mesmo no outro lado) isso dve-se aos jogadores ou a instruções do treinador? Quando os avançados fazem uma pressão incipiente sempre em inferioridade numérica e de forma descoordenada sendo logo ultrapassados com um simples passe; e quando o florentino avança quase até á área adversária para fazer uma pressão sem coordenação com os outros sendo logo ultrapassado por um simples passe isso deve-se a iniciativas dos jogadores ou a instruções do treinador? Quando sistematicamente os adversários com dois passes deixam facilmente 5 a 6 jogadores do benfica para trás isso dve-se aos jogadores oou ao treinador?
    O Lage escondeu muito bem as suas insuficiências o ano passado (porque acetou no sistema de jogo e tinha felix que dava soluções entre linhas que agora não tem e porque tinha grimaldo e andré almeida em grande forma que agora não tem) mas este ano brada aos céus a incompetência do Lage . Quanto mais treina pior a equipa joga e não consegue resolver nenhuma das deficiências evidentes. Os erros defensivos são primários e repetem-se todas as semanas. Se não fosse o vlachodimos estaríamos já atrás do Braga e pelo caminho que leva não tardará muito a que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  48. Esta equipa do benfica envergonha-nos na europa.

    ResponderEliminar
  49. O que Benfica by GB escreveu na primeira derrota da época com o porto é exatamente o que sentimos agora. Nada mudou!

    Sim, o Benfica foi uma sombra de outros jogos e o FCPorto foi totalmente superior em todas as vertentes do jogo. Mas porquê? De repente passámos a ter um plantel cheio de lacunas?

    NÃO! O que se passa, na minha opinião tem a ver com quatro situações:

    - O Grimaldo está notoriamente "fora dela" - eu diria que pretende sair para "outros campeonatos" e daí a insistência do Lage no ritmo do Nuno Tavares (já lá vamos)

    - O Lage contava com o Gabriel para ser o 8 que não tem no plantel e este... lesionou-se

    - O Pizzi não é um extremo nem demonstra querer ser, e quando os adversários são mais fortes e é preciso "fazer piscinas"... as lacunas são evidentes, porque não baixa nem ajuda o lateral. Por isso o Tavares aparece várias vezes exposto e a ter que correr o dobro.

    - O RDT está a jogar muito afastado da baliza. É um "matador", não é um construtor de jogo rápido. O Raul deveria estar a jogar na "vaga" do Jonas e o Chiquinho na do Felix... sim, o Sefe por muito que tenha rendido "na sombra" do Felix, nunca foi jogador para o SLBenfica e nunca será.

    ResponderEliminar
  50. Postagem justificativa e fora da realidade. O Benfica é o clube com mais jogadores e com mais jogadores não utilizados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking