O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de fevereiro de 2020

#Ateaofim: Cerrar Fileiras e não inventar

. 47 comentários
Já todos sabemos que "O Benfica é nosso" quando ganha, mas quando perde "O Benfica é deles". A generalidade dos portugueses não gosta do seu clube, gosta sim que o seu clube ganhe.

Os benfiquistas, em particular, não concebem a possibilidade de haver adversários mais fortes em determinados jogos e, facilmente, transformam um primeiro lugar (mesmo que por um ponto), numa situação apocalíptica...

O que hoje todos os benfiquistas queriam era ter visto o Vieira a sair a terreiro a partir a loiça toda, o Bruno Lage a rasgar-se a si próprio e aos jogadores e, se possível, cada jogador dizer são uma merda e que é inaceitável que tenham perdido um jogo.

... Depois, desejavelmente, vem o Marquês e já ninguém se lembra de nada. São todos os maiores!

Quando não vem... pois despeça-se o treinador, o presidente e corra-se com metade do plantel.

Os jogadores do Benfica, e o treinador, não têm direito a errar, a ter maus jogos ou sequer maus momentos de decisão.

O Vinicius é uma merda de avançado porque ontem falhou dois golos cantados. O Pizzi é um jogador de merda porque ha um jogo ou dois que não rende, etc etc etc.

Em defesa do treinador do SLBenfica, gostava de saber que bom treinador não é teimoso e "arrogante" à sua maneira. E depois importa não confundir isso com o que se pode dizer publicamente. Um treinador que rasgue os jogadores de cima abaixo, não os pode fazer em publico...

... ou será que queremos todos ter Brunos de Carvalho no SLBenfica?

Quer isto dizer que está tudo bem? NÃO! Mantenho tudo o que disse ontem...
Mas também está longe, muito longe de estar tão mal como muitos querem pintar.

Até Maio a ordem tem que ser CERRAR FILEIRAS e caminhar juntos. Por outro lado, ao Clube, treinador e jogadores cabe não inventar... Lá para dentro os melhores e com tudo... sem cagança, nem sentidos de injustiça... se é preciso jogar mais que os outros? pois que se jogue. Fala-se no fim.

Se é preciso retirar agora o Ferro e meter o Samaris? Pois que seja assim... Se é preciso deixar o Sefe de fora porque simplesmente não demonstra qualidade? Pois que seja...

Agora...

... que não sejam todos anjinhos!

Reparem "apenas" nas curiosidades do calendário:

O SLBenfica joga com o Guimarães, Rio Ave, Sporting, SCBraga, FCPorto e duas vezes com o Famaliacão em 44 dias. Sendo que apenas o Famalicão é para a Taça!

O FCPorto nos mesmoes 44 dias joga com Sporting, SCBraga e Benfica. Todos os demais são adversários de menor dificuldade, tendo o FCPorto mais dois jogos, por estar na Taça da Liga, onde jogou com SCBraga e Guimarães.

- O SLBenfica tem tres dias de intervalo entre os jogos com Rio Ave e Sporting, quatro dias entre Famalicão e FCPorto, três dias entre Famalicão e FCPorto e quatro dias entre Famalicão e SCBraga. Em 11 dias o SLBenfica defronta o Famalicão por duas vezes, o FCPorto e o SCBraga... e deixa 6 pontos para o campeonato e um empate na Taça. Coincidência?

- O FCPorto está a "descansar" desde dia 28 de janeiro (Gil Vicente, Setubal e Academico Viseu) para jogar com o SLBenfica. Sempre que teve apenas tres dias de intervalo (excepção à final four) enfrentou sempre adversários mais fracos no segundo jogo.

Para a Taça, ao SLBenfica calha SCBraga, Rio Ave e Famalicão e ao FCPorto calham Santa Clara, Varzim e Académico Viseu. Coincidência?

Pelo caminho temos ainda as arbitragens VERGONHOSAS que oferecem dois golos ao FCPorto para poder ultrapassar o Academico Viseu, uma VERGONHA NOJENTA do Soares Dias contra o SLBenfica a oferecer três pontos ao FCPorto... Entre muitas outras arbitragens absolutamente OFERECIDAS!

Volto a repetir: Ao SLBenfica foram colocados os seis primeiros classificados em 44 dias, Famalicão, FCPorto e SCBraga em quatro jogos em 11 dias... e nesse período (com ROUBOS DE ARBITRAGEM EM TODOS OS JOGOS), o SLBenfica deixa 6 pontos no campeonato e um empate que quase custou a Taça.

CONTINUEM A CRITICAR O VIEIRA, O LAGE E OS JOGADORES... E IGNOREM ESTA REALIDADE!!!! MELHOR QUE ISSO SÓ SEREM SÓCIOS DO FCPORTO E CORRUPTOS COMO O FONTELAS...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Guimarães arrasa porto16/2/20 13:34

    Um post de jeito neste Blog? Que "passasse" aqui?

    ResponderEliminar
  2. Continua a culpar o exterior.

    A realidade é que estamos assim, sobretudo, por culpa própria. Sobretudo por responsabilidade da direcção. A cultura competitiva do Clube é errada, é claramente insuficiente para termos um Benfica forte.

    Quanto mais tempo Vieira for presidente, maus tempo será perdido na busca de um Benfica de raça e ambição.

    ResponderEliminar
  3. DESCULPAS DA TRETA! Se a época tivesse sido bem planeada, com contratações bem feitas, o que interessa o calendário?

    Mas não, é mais importante dar a mão ao mentor de contumil, isso sim!

    Voces são os avençados, que só vêem dinheiro à frente. Para vocês o Benfica vem em segundo, o que interessa é a avença e defender o rei sol.

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  4. Pinto da Costa e Vieira. Dois corruptos. Um tenta controlar todos os órgãos de decisão do futebol para beneficiar o clube. O outro tenta controlar todos órgãos de justiça e da banca para benefício pessoal.

    Em relação ao Lage, temos um malandro que prefere apostar no ferro em vez do defesa central experiente que o Vieira contrariou. Ou queimar o rafa jogando como segundo avançado em vez de utilizar aquele avançado fabuloso que o Vieira contratou para colmatar as saídas do Félix e do Jonas.
    Tanta casmurrice só pode ser sabotagem do treinador.

    ResponderEliminar
  5. o teu post - infelizmente - é de desviar atenções! sabes porquê? porque tudo o que dizes é certo, mas sabe-se há muito tempo!!!

    só Incompetentes é que deixam chegar a este ponto! desvias as atenções que os Benfiquistas têm que ter com quem trabalha dentro do clube.

    Seja o vieira - não contratou bruno g. ou koch ou outros que tais, não contratou 1 gr suplente do Ody, por ex. e vens falar de calendário???

    ResponderEliminar
  6. E quem é que apoiou essa gente!? Diz lá quem foi... não tenhas vergonha... os benfiquistas é que não foram de certeza!!

    ResponderEliminar
  7. cardeal richelieu16/2/20 14:10

    Caro senhor; vi a taça da liga por um canudo. nos descansamos os outros jogaram. ... coerência zero...agora o senhor insinua que estes sorteios e jogos dos tais 44 dias foram propositados? Deve provar e não vender propaganda. .. estes jogos foram mal preparados a nível tatico técnico e emocional basta ver a desorientação dos 3 pontas de lança. Caro senhor só constato factos você faz conjecturas e insinua crimes. .. seja coerente. O SLB já vem de uma série de jogos a jogar pessimamente diria sofrível a sorte acompanhou.Não comecem a cantar a cancão do bandido do norte ,ÁRBITROS, MALAS E ETC Pf. enquanto podíamos ter tido 7 ou 10 de avanço temos o treinador a dizer que jogamos bem ... ótimo .QUE tal falar do defesa central que nunca veio do guarda redes nunca chegado dos laterais. ... O seixal.... era aqui que o senhor Vieira ia emcontrar as jóias da coroa a formação. Nenhum clube do mundo é ou será um um grande clube com base na formação. a nossa formação atualmente tem ferro e ruben qualquer um deles sem categoria para jogar como titular no SLB . O SLB teve sempre dos melhores centrais do mundo comparar esta gente com outros é comparar alvarinho com vinho martelado.Atualmente a formação ninguém. tem.lugar no 11 do SLB não vale a pena inventar. Se somos um clube com prestígio europeu não será esta gente da formação. Florentino. jota. os Tavares devem rodar. Amigo postador não tapem o sol com 44 dias no deserto não jogamos nada e a culpa não é do Soares dias ou Hugo. . abraço.

    ResponderEliminar
  8. Depois de ler isto estou como o grande Jorge Palma deixa me rir

    ResponderEliminar
  9. Num post de ontem críticas o Lage e neste dizes que não fazes sentido criticar o Lage. Que grande confusão. Ontem foi um banco sem treinador, isso é também preocupante. E aquele discurso à Rui Vitória também não descansa.

    ResponderEliminar
  10. Deixa me rir

    ResponderEliminar
  11. Relativamente à questão da calendarização, nomeadamente as ressacas Europeias (habitualmente na Europa, são comuns grandes surpresas nessas mesmas ressacas), mas quando temos 4 Equipas na Liga Europa, o Benfica joga duas ressacas Europeias (Gil Vicente e Moreirense, pós Shakhtar), e essas duas ressacas do Benfica terão um intervalo de 96 horas (ou 4 dias), Porto, Braga, e Sporting, jogam uma das ressacas com apenas 72 horas de intervalo (ou 3 dias de descanso), e pergunto, estaremos perante regras iguais, e critérios semelhantes, para os 4 Clubes Portugueses que disputam a Liga Europa?

    O Benfica entre janeiro e fevereiro, disputará em dois meses 13 jogos oficiais, em igual período, o Porto é a Equipa em Portugal que mais jogos oficiais disputará, são 15 jogos oficiais em 2 meses para o Porto, sem uma "semana limpa", terá sempre jogos a meio da semana. Por exemplo, o adversário do Porto na Liga Europa, o Bayer Leverkusen, nesses mesmos dois meses, disputará apenas 9 jogos oficiais, enquanto que o Porto disputa 15 jogos (Bayer: 6 da Bundesliga, 2 L Europa, e 1 Taça da Alemanha), isto é, a Liga de Clubes deverá repensar esta calendarização absurda, que sobretudo não protege os Clubes Portugueses que competem na Europa!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  12. Ei!
    Alguém ontem (só) rasgou o Lage de cima abaixo.
    Mas muita gente começou por rasgar quem compactua com eleições de dragartos para os lugares chave, com eleição de corruptos para chefia dos árbitros, que só compra o refugo que sobra do catálogo do Mendes, que vende os nelhores assim que começam a render, que aprova os calendários das competições, etc, etc.
    Começo a assistir a muita hipocrisia num blogue que se estava a distinguir por, vejam lá, ser diferente!
    Opiniões diversas, ok, fazem falta, mas a hipocrisia destrói tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outros blogues que são hipocritas. Este não. Esses outros arautos eram contra o Jesus, depois a favor do Lage e agora mudaram completamente as posições sobre um e outro e ainda têm a falta de vergonha para se apelidarem de faróis, mas a esquizofrenia deveria ter limites...

      Eliminar
  13. PARIS
    CARREGA BENFICA
    BENFICA SEMPRE
    QUANDO GANHAMOS OU NAO

    ResponderEliminar
  14. Que post mais ridículo, absurdo e sobretudo anti benfiquista.
    Mais um a defender o coitadismo. A vitimizacao. O conluio anti glorioso.
    Sejam HOMENS. não há qualidade em excesso no nosso plantel. Não há no seixal uma poção mágica.
    Nao há um génio no banco.

    Esta treta do calendário da para interpretar de forma diversa. Se tivéssemos ainda mentalidade de GRANDE, era ótimo. Jogos de caca enquanto estávamos na champions e depois foco no campeonato. (estes 44 dias de inferno para os meninos, coitadinhos)
    Corram. Lutem. Esforcem se mais. Sejam menos vedetas e mais profissionais.
    Sofram pelo emblema. Sejam HOMENS.
    So falta dizeres que de facto foi um jogo sólido e competente. Ganha vergonha.

    ResponderEliminar
  15. És uma anedota, tenho vergonha que existam benfiquistas como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo o mesmo de ti. O que ele diz são tudo factos, sem qualquer possibilidade de serem negados.

      Eliminar
    2. Vieira:
      Lage é também um produto do Seixal.
      Vai ser nosso treinador por muitos anos...

      Eliminar
  16. Um dos poucos posts lúcidos deste blog (vê lá se aprendes Shadows).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hAhAhA Essa foi boa ! gostei da ironia!

      Eliminar
  17. Pelo que li nos comentários só faltou dizer que fomos beneficiados pelas arbitragens e que o fcp coitadinho foi tão prejudicado,o Benfica e aquilo que disseram com muitas carências com montões de asneiras de quem manda,mas sejamos honestos mesmo rasgando o Bruno Lage o Vieira o Benfica que vem jogando assim e assiim ou mal,agora digam foi ou não foi verdade que o Benfica foi roubado no Porto foi ou não foi verdade se aquele jogador do Braga fosse para a rua o resultado seria outro o Benfica a esta hora mesmo jogando pouco mantinha os 7 pontos de avanço e não estavamos aqui a rasgar o Lage o nosso campeonato é uma mentira e ninguém faz nada para travar essa mentira.

    ResponderEliminar
  18. Nem sei q diga deste post. Então quando foi feita a calendarização alguém de seu juízo pensaria que o Famalicão iria ser uma equipa tão competitiva?! Isto é ridiculo. Estou envergonhado como Benfiquista e vou deixar de vir a este blog com tanta parvoíce que é dita por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ler este artista,... O único que vale à pena ler a o Shadows até o mercieiro Eagle ao som da cartilha...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado16/2/20 19:43

      Já vais tarde...
      benfiquinhas de sofá, cerveja e batatas fritas fazem tanta falta ao Glorioso como o Coronavirús !

      Eliminar
    3. Correto... há 1 ano atrás, o Famalicão até estava, pasmem-se... no escalão inferior!!!
      Dá vergonha alheia ler este "senhor", tenta arranjar argumentos a todo o custo, mas não lavam o principal facto - o SLB não tem equipa, nem treinador.

      Eliminar
  19. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO16/2/20 15:48

    CONCORDO

    ResponderEliminar
  20. Tudo aos gritos e vieira nem se despenteia: Eis o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Concordo a 100% o lema deve ser e vai ser cerrar fileiras até ao fim vençer os restantes jogos e festejar o 38 no marques! Nas derrotas não há um unico culpado são (somos)todos culpados (incluindo o Presidente PARA AQUELES que não entendem o que são todos)MAS na pior das hipotses hoje ficaremos com 1 ponto de vantagem e a depender SO DE NOS! Agora é a altura de Todos apoiarmos não se vai mudar de treinador um treinador campeão(nem é desejavel) agora isso seria uma loucura o mercado já fechou e as eleições (para os que desejam uma mudança) eu não vejo RGS como uma alternativa melhor ao LFV mas respeito quem pensa assim são mas as eleições são EM OUTUBRO(na altura podem votar em consciencia) AGORA É A ALTURA DE TODOS NOS APOIARMOS! Já chegam os dragartos para atacarem o Benfica!O Benfica já vençeu na primeira volta(e o Gabriel ENTRE OUTROS como o Rafa etc tambem estiveram de fora muito tempo) os jogos que nos faltam fazer por isso é perfeitamente possivel vençer todos os restantes jogos (porque repito JÁ O FEZ ESTE ANO) e com este plantel e treinador!Nada perdemos e SO DEPENDEMOS DE NOS!Continuo a acreditar 100% no 38 vamos festejar no marques a conquista do campeonato! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. isto é um texto a fazer de nós todos um bando de mentecaptos, assim ao jeito de muitos (não todos) dos eleitores do Trump... básicos, básicos...
    Não posso afirmar que o autor tenha essa intenção, mas é isto que fica. É tudo branco ou preto, se não estás comigo estás contra mim... que tristeza...

    ResponderEliminar
  23. Pior que o nosso futebol e as derrotas e insucessos!...
    Pior que o Bruno Panda ou o gajo das batatas fritas!...
    Pior do que vieira & companhia!...

    Como e possível escrever-se um post destes?...

    ResponderEliminar
  24. Podem dizer o que quiserem mas este Benfica de Bruno Lage serve apenas para jogos com os pequenos! E então desde a saída de João Félix isto ficou ainda mais evidenciado com um Benfica a enfrentar Porto Sporting Braga Guimarães e até Famalicão sem nunca ter sido realmente superior na maioria do jogo uma equipa que não sabe jogar sem bola não sabe exercer pressão sobre o adversário manda se o Rafa e o Vinícius correr atrás dos defesas e chamam a isso pressão para se jogar em pressão alta toda a equipa tem que subir de forma a abafar o adversário encurtando o campo e não dois lá a frente e o resto à espera cá atrás que eles consigam algo!! E aquando de ter a bola não existe movimentação de jogadores a darem se ao jogo é cada um no seu canto e quem tem a bola que se desenrasque a arranjar uma linha de passe!! Enfim muito fraco!!!

    ResponderEliminar
  25. E já agora post estúpido!! Vê com quem o Braga jogou ultimamente e venceu os a todos chama se saber jogar futebol! 2 vitórias ao porto outras tantas ao Sporting uma ao Benfica pois mas nós preferimos deitar sempre a culpa fora é sempre dos outros nunca nossa!

    ResponderEliminar
  26. O ano passado tivemos na mesma tudo isto, mas como tínhamos mais futebol - na fase final estagnou - íamos atropelando adversários ao ponto de ir ao Dragão ganhar. Este ano não tens a mesma qualidade. Isso vai já ser posto à prova com o Shaktar e com o Gil Vicente. Aliás, nestes últimos jogos já foi. Alguém honesto vai dizer que temos um plantel inferior ao Famalicão, Braga ou FCP? Foi por isso que não ganhamos, nem dominamos esses jogos?
    O que está fora continua igual porque há incompetência dirigente no Benfica, mas no futebol descemos de qualidade e se ao FCP isso é perdoado pelas razões que estão no post, ao Benfica isso não acontece.
    Olhar de frente para os problemas internos em que temos controlo e deixar o resto para a estrutura 20 anos à frente...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  27. É isso, é isso. Conspirações.
    Deus nos livre de não jogarmos um corno, de termos sido massacrados pelo Guimarães, pelo Famalicão, pelo Porto e pelo Braga... e só estamos no final da Taça graças ao guarda-redes.

    Hoje, ficas a um ponto, daqui a uma semana passas para segundo.

    Depois vais tu sozinho festejar para o Marquês a merda que são o presidente, o treinador e várias pseudo-estrelas ds equipa.

    Força, nisso!

    ResponderEliminar
  28. Quando fizeram k sorteio da liga já sabiam da classificação da tabela em Fevereiro para prejudicar o Benfica. Inclusive sabiam que o Famalicao vindo da 2 liga ia ser um adversário difícil para jogar nas meias finais, mesmo tendo levado 7 do Guimarães. Estava tudo mais que pensado... enfim...

    ResponderEliminar
  29. Um SLBENFICA cheio de dinheiro para comprar jogadores e nem a apostar tudo no campeonato... O SLBENFICA cheio de dinheiro a jogar contra falidos e o mais direto adversário até intervencionado pela UEFA devia vencer tudo internamente e pelo menos passar a fase de grupos da Champions. Grande LFVieira! Grande "yes man" BLage! Grandes jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum dia o Vieira deixaria o clube do seu coração ir à falência? Nem que tenha que vender o xeixal, o estádio, os jogadores, e até a águia para pagar as dívidas dos fruteiros.

      Eliminar
  30. Os vieristas estão no clube errado. Os das riscas verdes e brancas é do outro lado.

    ResponderEliminar
  31. Que post ridiculo, na tua opiniao o problema são os árbitros e não o plantel fraco que LFV apresentou este ano? lol

    A solução para o futuro deste clube é correr com o vieira e os seus compadres de uma vez por todas, e olha que não é pelo que se passa dentro do campo.

    ResponderEliminar
  32. Na próxima semana caímos para segundo e acabou o sonho! Já me conformei, para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  33. O próprio gajo que critica o Vieira , vem agora defender que não se critique o Vieira!!

    Cura-te pah
    Não sabes o que dizes. És inimputavel

    ResponderEliminar
  34. como benfiquista tenho de reconhecer uma coisa,o porto joga com garra alma e compromisso,acabei de ver o jogo deles e vi uma equipa onde todos defendem e todos atacam,desde o ze luis ao marega aos alas luis diaz,isso faz a diferença,por muito que me custe dizer isto,nao vejo esse empenho na equipa do benfica,nao se pode jogar bonito mas ter vontade e atitude ajuda muito.Nao sei dizer se e do treinador que nao sabe motivar e por a equipa a funcionar, ou dos jogadores que nao querem dar mais,ainda nao perdi a esperança,mas cada semana que passa,começo a acreditar que o titulo esta perdido.oxala me engane...

    ResponderEliminar
  35. como benfiquista tenho de reconhecer uma coisa,o porto joga com garra alma e compromisso,acabei de ver o jogo deles e vi uma equipa onde todos defendem e todos atacam,desde o ze luis ao marega aos alas luis diaz,isso faz a diferença,por muito que me custe dizer isto,nao vejo esse empenho na equipa do benfica,nao se pode jogar bonito mas ter vontade e atitude ajuda muito.Nao sei dizer se e do treinador que nao sabe motivar e por a equipa a funcionar, ou dos jogadores que nao querem dar mais,ainda nao perdi a esperança,mas cada semana que passa,começo a acreditar que o titulo esta perdido.oxala me engane...

    ResponderEliminar
  36. Ainda acreditam no marquês,eu não pois não acredito em nada acabou-se perdendo dois jogos seguidos isso dá uma força enorme ao adversário e uma desmoralização enorme aos nossos jogadores,o culpado tem um nome não reforçando um plantel já de si com algumas lacunas e estoirado como está e ainda por cima perde o seu jogador mais influente GABRIEL,este campeonato para mim por aquilo que vejo já se foi adios amigo haste la próxima.

    ResponderEliminar
  37. Mas então o Vieira não apoia todos os dirigentes que organizam as competições e os sorteios?

    ResponderEliminar
  38. cada vez estas pior.
    vai lá ouvir as declarações do taarabt no fim e talvez percebas aquilo que o lage não fez ao intervalo, pelos vistos desta vez não tinha nenhum filho para anunciar.

    pelos vistos o anjinho és tu mas quem é que apoiou, e vai apoiar, o actual presidente da fpf.
    quem é que apoiou, e vai apoiar, quem o presidente da fpf escolhe para o lugares fulcrais.

    pelos vistos só vês o que te interessa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking