O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Exclusivo: Até quando abusarão da nossa paciência?, por Rui Gomes da Silva

. 60 comentários
Deixemos o resultado do jogo com o Braga para segundo plano e vejamos o que aconteceu nos dias anteriores, onde erros sucessivos criaram as condições para os “tempos difíceis” por que passa o Benfica!

E, ou percebem o que fizeram de mal, ou o destino está traçado!

Mais do que no campo, mais do que nos jogadores e no treinador, ... a possível vitória neste campeonato residirá no que se fizer ... “cá em cima”!

Ou arrepiam caminho ou serão eles os responsáveis pela derrota!

Mas ... vamos lá aos factos!

O PRESIDENTE QUE DEMORA 48 HORAS A DENUNCIAR O PORTO 

O Benfica demorou umas (quase) intermináveis 24 horas a fazer um comunicado a queixar-se da arbitragem no jogo do Porto ...

E o Presidente do BENFICA uns (quase) infinitos 2 dias para tornar público o que terá acontecido no balneário do Dragão!

Ora - se o entendimento sobre a atuação de Artur Soares Dias era aquele - com tanta gente que viaja com a equipa, desde o Presidente ao “team manager”, passando pelo Diretor Desportivo, Administradores da SAD, Vice Presidentes, etc, ... nós, simples adeptos - temos direito a saber:

a) porque é que ninguém denunciou a arbitragem à saída do Dragão, limitando-se o treinador a lamentar a perda de 3 pontos e 1 dente de um jogador?

b) porque é que a “estrutura” não tornou público, de imediato, o óleo no balneário do Dragão?

c) se foi esse o cenário com que depararam, e tendo apresentado, com toda a certeza, de imediato, queixa ao Delegado da Liga, porque é que esta não deu conta da abertura do respetivo processo de averiguações?

d) ou - não sei o que será pior - a Liga não abriu processo ou o Benfica não apresentou queixa?

Daqui não saímos!

Só espero que - com tanto tiro no pé - sejamos campeões!!!

Porque - sabemos bem - o medo de uns é a força dos outros!!!

E se tivermos medo ... 

“ESCONDEMOS PROBLEMAS DURANTE UM ANO”

E como se não bastasse a derrota do Dragão, fomos brindados com essa afirmação de Bruno Lage, há, precisamente, uma semana!

“Escondemos problemas durante um ano ... [que agora] ... são mais visíveis com os golos”.

E só agora - depois do Dragão - é que o diz?

Então o mercado de verão e o de inverno - que “acabou de acabar”- não deveria ter servido para resolver esses problemas???

A não ser que este ... “Escondemos problemas durante um ano ... [que agora] ... são mais visíveis com os golos” ... seja recado para alguém!

Dentro e fora da “estrutura”!

Mas também pergunto a Bruno Lage: com insuficiências e problemas, porque nos damos ao luxo de ter jogadores proscritos?

O QUE BRUNO LAGE VÊ ... MAS NÃO PODE DIZER!

Quem viu, com atenção, o jogo de sábado, no Dragão, terá percebido (se já não o tinha conseguido antes) as fragilidades da equipa.

Não perdemos por causa do lance do pênalti.

Perdemos porque - como sempre - não comprámos como devíamos!

Porque sabemos que nos deveríamos ter reforçado com:

a) mais um defesa direito com qualidade ofensiva para dar profundidade ao jogo;

b) mais um defesa central com qualidades físicas e com qualidades de cobertura defensiva;

c) mais um defesa esquerdo com grande qualidade a defender;

d) outro médio que, nestes jogos, em que há muita disputa física e grande pressing, pudesse substituir Pizzi nessas tarefas;

e) um “box to box” mais polivalente;

f) um 9 e meio com o perfil do João Félix, como foi tão evidente na 1.ª parte, no Dragão (na 2.ª Bruno Lage corrigiu essa falha, pedindo a Chiquinho para subir mais);

g) 1 avançado diferente dos 2 que já tínhamos, que são todos iguais (ou muito parecidos), obrigando-nos - quando jogam 2 deles - a desequilibrar a equipa na construção (ou termos de improvisar com Chiquinho ou Rafa num lugar que não é o deles);

h) um ala mais versátil, (diferente do Rafa), que tenha remate de longe, com qualidade de centro, capaz de “entrar por dentro”.

Ora, se eu percebo os erros de construção da equipa, Bruno Lage ... deve estar farto de os reportar à “estrutura”!

Com a agravante de termos a tão famosa formação reduzida a Ruben Dias e Ferro!

Ai onde levam as parcerias estratégicas!!!

JOGADORES CONTRATADOS QUE NUNCA JOGARAM 

Na sexta feira, dia dos Namorados, no Record, foi possível ler o nome de 26 jogadores que, nos últimos anos, foram contratados ... e nunca jogaram oficialmente pelo Benfica.

Convenhamos que é um recorde de que não nos devemos orgulhar!

Infelizmente, o Benfica entreposto de jogadores, o Benfica dos negócios, ... é o Benfica que não queremos!

Mas que vamos tendo ... cada vez mais!

A OPA, OUTRA VEZ 

Para terminar e por falar em negócios ... o que terão a dizer os comentadores e os analistas que se “atravessaram” pela OPA de Luis Filipe Vieira, em termos públicos?

Como se sentirão os que a defenderam como a grande medida de gestão desta Direção?

Com que moral estarão os que me escreveram a acusar de estar contra os interesses do Benfica?

Qual o estado de espírito, de todos e de cada um deles, depois de confrontados com a notícia do Expresso, de sábado, em que o principal beneficiado dessa OPA que ninguém que não “avençado” conseguiu, até hoje, perceber, é um accionista da SAD que valoriza o seu activo em 11 (ou 15) milhões de euros, e que - agora - se “descobre” ser, afinal, sócio do Presidente???

E - já agora - o que pensa fazer o Conselho Fiscal (ou Fiscal Único) da Benfica SAD e da Benfica SGPS - e do Clube - sobre esta mesma OPA (e sobre estas notícias de “transações com partes relacionadas” (seja lá o que isso for)???

E sobre as outras notícias sobre factos que nunca poderiam acontecer sem reação de um qualquer Conselho Fiscal, de uma qualquer sociedade cotada em bolsa?

Esperar pela CMVM, fazendo-se de “mortos”?

“Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?” 

Nota final

Ninguém, mas rigorosamente ninguém de bem pode rever-se em episódios de ódio ou racismo. 

Todos devemos condenar qualquer situação que ultrapasse os limites...do minimamente compreensível.

Todos os crimes de ódio e racismo devem prontamente ser condenados por todos nós e atacados pelas autoridades.

Não apenas alguns deles...todos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Pedro Pereira17/2/20 10:37

    Caro consócio Rui Gomes Da Silva,
    Desde já lhe digo que, a confirmar-se a sua candidatura a Presidente do nosso clube, terá, no mínimo, direito aos 20 votos que a minha condição de sócio permite.
    No entanto, lamento profundamente que, para poder ter visibilidade e ir passando as suas ideias do que pretende para o Glorioso, tenha de se misturar e partilhar o mesmo ar com gente tão reles como aquela que consigo vai passando os serões televisivos. Só lhe desejo que tenha as suas vacinas em dia. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a candidatura e possível presidência do Rui Gomes da Silva não seja capturada por interesses mais ligados a CMTV, expresso, Record ou sábado, tão contrários e distantes dos do Benfica.
      Mas saúdo desde logo uma candidatura, qualquer que seja, que permita discussão se possibilitar evolução.

      Eliminar
  2. O BENFICA é dele e dos seus capangas estamos entregue à bicharada a procissão ainda vai no hadro.
    LFV,DSO,JNM,PG,JM,tudo gente (sèria)?!!!!!
    BENFIQUISTAS se não acordamos deste pesadlo o clube vai desaparecer para dàr a mão a este mafioso.

    ResponderEliminar
  3. "É, ou percebem o que fizeram de mal, ou o destino está traçado"

    Sabem muito bem o que fizeram e fazem de mal!

    "a possivel vitória neste campeonato residirá no que se fizer..."cá em cima"!"

    Está tudo a ser feito para a vitória neste campeonato desde o início da época!
    E não será do Benfica, pelo "trabalho" apresentado!

    Comungo com a opinião de muitos Benfiquistas de que o Dr., para tentar passar a sua mensagem anda perto de gente muito pouco recomendável, do ponto de vista Benfiquista e, nalguns casos, do ponto de vista médico/social!

    ResponderEliminar
  4. "Não perdemos por causa do lance do pênalti. Perdemos porque - como sempre - não comprámos como devíamos!"
    Finalmente o Rui Gomes da Silva falou uma grande verdade.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. UM BENFICA JÁ RENDIDO?

    Se é certo, como diz o adágio popular, que o gato tem sete vidas, também por comparação o Benfica já teve sete pontos e agora só lhe resta um de vida, que é como quem diz, um que o segura na liderança cada vez mais frágil e periclitante, que em duas jornadas consecutivas sem pontuar, claudicou e o colocam numa situação de aperto e desespero.
    E se um dos temas agora na berra da actualidade dos nossos dias é a eutanásia, dar-se dignidade à morte quando ela já não se consegue dar à vida, também o Benfica, a padecer de uma enfermidade que já vinha dando sinais claros de degenerescência competitiva que apontava para este desfecho de quase desapego à vida, que é como quem diz, a desistir de lutar pelo campeonato, sem a dignidade própria de um campeão que conheceram os nossos pais e avós.
    O Benfica em si, nunca morrerá e nem tão pouco abdicará de lutar pelos títulos, mas o que dá a impressão, é que tanto LFV como Bruno Lage querem eutanasiar o Benfica, um porque apesar de dispor de condições financeiras para o fazer não tem competência nem capacidade para dotar o clube de bons jogadores que façam qualificados plantéis, e o outro, apesar da falta de matéria-prima, não consegue dar a volta com a que tem, muita dela escolhida por si, chegando até hoje na dúvida permanente de que não consegue implementar um modelo táctico para os jogadores que tem ou então serão os jogadores a alhearem-se e a não perceberem as ideias de jogo que o treinador quer, resultando deste equívoco insanável uma salganhada de todo o tamanho que não conduzirão o clube a um bom destino.
    Bruno Lage faz lembrar hoje um náufrago desesperado que se agarra à última bóia que resta para lhe salvar a vida, e as suas conferências de imprensa, demasiado monótonas e repetitivas, mais parecem frases feitas de alguém que se rende e abdica de lutar do que propriamente de um discurso afirmativo e confiante de alguém que quer vencer.
    Já LFV, a provar o veneno de mais uma vez não ter sido capaz de formar um plantel equilibrado, ainda para mais com muitas lacunas e carências que não soube colmatar no mercado de Inverno, sujeita-se a perder o segundo campeonato para um clube intervencionado com a corda na garganta e muitos milhões de prejuízos acumulados, que apesar de todos os esforços do Benfica Eagle, como é que se explica então, que um clube nessas condições tão precárias e depauperadas ainda consiga competir e até superar o Benfica, o tal das boas e óptimas contas e dos lucros em catadupa, mas que na prática e no relvado de nada valem, quando na verdade deveriam fazer a toda a diferença na competição e não fazem. Porque será então?
    Elogiar-se as boas contas de um clube que depois até perde em campo com aquele que as tem horríveis no papel, é um contra-senso e um paradoxo que não vale a pena estar-se a repetir, sob pena de se acentuar ainda mais a incompetência e a incapacidade desta direcção, que tendo os ditos ovos ao dispor não consegue fazer boas omeletes, e como maus cozinheiros que são, contentam-se, quanto muito, com uns pindéricos ovos mexidos para irem à mesa.
    Não adianta andar apregoar que somos ricos e grandes e fazer parcerias só para a fotografia da vaidade com uma equipa de basebol norte-americana, vá-se lá saber para quê(?), e depois ter-se uma mentalidade de merceeiro forreta que, no que diz respeito ao futebol, que é isso que mais nos interessa, nunca aposta forte.
    Não queremos ser os campeões das vendas e os campeões dos lucros quando isso na prática nada significa e nada reverte para termos grandes jogadores e bons plantéis, para sermos dominadores e avassaladores cá dentro e altamente competitivos na Europa, porque isso é que conta e nos torna maiores e nos dá prestígio.
    O ponto fictício que agora seguramos na liderança - e fictício porque na prática nem sequer existe -, pela desvantagem no goal-average, não augura nada de bom, e LFV e Bruno Lage terão ser responsabilizados por mais esta eventual hecatombe. Mas isso serão panos para outras mangas…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      So nao ve quem nao quer ou esta em total negacao.

      Eliminar
    2. Explique melhor porque o ponto de vantagem que temos é fictício, por favor?

      Eliminar
    3. Portanto, se chegarmos ao fim do campeonato com este ponto fictício, que na prática nem sequer existe, o Porto será campeão! É que agora as regras foram alteradas: agora, o Porto pode ser campeão com menos um ponto que o primeiro classificado desde que tenha melhor goal-average nos jogos com o benfica. È que já nem tem de ter o mesmo número de pontos. Porca miséria!!!

      Eliminar
    4. Disse tudo....

      Eliminar
    5. Belo texto, mais um. De nada nos vale apregoar que somos os únicos que dão lucro e que os outros estão nas "lonas", se em campo os outros nos superarem com ou sem manobras dos bastidores. Só transmite a imagem ou de negligência ou de incompetência, porque mesmo que os outros até sejam uns corruptos, nenhum de nós anda aqui há meia-dúzia de dias, e se temos dinheiro conseguimos ter melhor apoio especializado e chegar mais depressa aos órgãos competentes. Os corruptos passam a perna a todos, ricos, pobres e remediados, mas quanto maior o grau de riqueza menos é a propensão para os corruptos conseguirem passar a perna.

      Atenção que esta situação da redução dos 7 pontos para apenas 1 pode ser circunstancial, e brevemente voltarmos a ter uma vantagem confortável, mas sinceramente "num habia nexexidade".

      Eliminar
    6. Há certos benfiquistas que não querem perceber as coisas ou fazem-se desentendidos.
      O que o amigo José Reis diz é uma verdade de La Palisse, muito embora tenhamos 1 ponto de avanço ele efectivamente é como se não existisse, porque ao perdê-lo, por conta de um goal-average desfavorável, somos logo desalojados da liderança.
      Ou seja, que nos adianta o ponto de vantagem que temos se realmente não o podemos perder?
      Estas cabecinhas...

      Eliminar
    7. " O ponto fictício que agora seguramos na liderança - e fictício porque na prática nem sequer existe -, pela desvantagem no goal-average"

      Quando não se consegue fazer passar a mensagem opta-se pela ignorância militante.

      Tristeza!

      Eliminar
  7. Caro dr.Rui Gomes da Silva
    Esperava de si uma palavra sobre o jogo porto vs Young Boys
    Porque é que o porto não condenou os insultos racistas ao jogador Nsame
    Porque é que o Marega,aí sim não abandonou o relvado para ser solidário com o colega
    Porque é que o Conceição não criticou o sucedido
    Este caso aconteceu em 19/09/2019 e já tudo esqueceu
    É muito triste ver a malta do politicamente correto a ir para onde vai a manada para não comprometer as suas aspirações na vida pública a que se propõem num futuro próximo
    Vergonha dessa gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta está na nota final !
      Entre linhas mas dá para perceber perfeitamente bem onde o Sr.Rui quer chegar !
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  8. Caro, RGS, eu ainda acrescentaria um bom guarda-redes suplente. Há equipas da segunda metade da tabela classificativa em que os GR suplentes são melhores que os nossos. Já imaginou se o Ody se lesiona? Porque que razão os avençados agora já não dizem que o SLB tem a melhor equipa dos últimos anos?
    Eu só sou um fervoroso adepto que não tenho poder de escolher, mas espero que os sócios tenham 2 dedos de testa e que em outubro escolham, democraticamente, outro rumo! E, de uma vez por todas, não se deixem ir com os medos de novos Vales e Azevedos!
    Relativamente aos atos de racismo completamente de apoio e o Marega este muito bem" Estes atos tem que ser punidos, adeptos identificados e banidos! Mas, para a próxima quando começarem SLB, SLB filhos da P*** e só queremos Lisboa a arder...os nossos rapazes abandonem também o retângulo de jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo universo desportivo a apoiar mas para isso tem que haver coragem...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/2/20 14:33

      Deviam ter abandonado o estádio quando entraram no balneário e viram o estado em que estava!
      Se o Benfica tivesse um LÍDER era o que tinha acontecido... Como não tem líder mas sim um abutre oportunista, vamos continuar a ser maltratados e a deixar!

      Eliminar
    3. Águia isso de balneários é de parte a parte. Havia oleo nas paredes para impedir colagem de adereços, já no da Luz a climatização estava no máximo e havia um cheiro nauseabundo segundo o delegado da liga...

      Eliminar
  9. Enquanto formos politicamente corretos com aquele clube de grunhos, seremos sempre comidos de cebolada.
    O lage vai para as conferencias de imprensa defender um cretino de um árbitro assistente que festeja um golo.
    Pode até estar a festejar a assertividade da sua decisão, ou não...
    Certo é que no clube dos grunhos, isso seria motivo para cairem em cima da arbitragem e do sistema.
    Minha gente... temos que lutar com as mesmas armas desses arruaceiros.
    Basta de feira de vaidades no Benfica.
    Veja se a constante coação feita por todos os elementos do banco do contumilense. Até o médico anda sempre de pé em riste...
    Sobre o treinador... mantenho a minha opinião. Está longe de ser um verdadeiro treinador à BENFICA...
    Sem ideias... não acerta uma substituição...
    Jogadores como rafa, pizzi, e ferro são muito bons para a equipa B... ou para jogar contra o tondela, moreirense, sporting, ou santa clara...
    Em jogos a sério não existem...
    Tantos milhões de lucro apregoados e não conseguimos ter uma equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com a afirmação que Rafa seja jogador de equipa B 🤣
      Rafa é dos melhores jogadores do Benfica !
      Para mim está a ser o melhor aliás a par com Vinícius ... Mas apartir do momento em que tiramos cervi para meter seferovic aí sim estamos a entregar o jogo, deixamos de ter um lutador em campo para ter um artista que nem corre e deve ser o jogador que mais foras de jogo no Benfica tem sem "jogar" ...
      Temos de mudar o rumo do nosso Benfica !
      E se esse rumo for RGS só espero que no fim de lá estar não se torne no que critica !
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Rafa ..... ?!
      Num encosto com o adversário perde sempre. Não tem extrutura fisica...
      Não ataca uma bola de cabeça... deixa a bater no relvado e nunca mais lhe toca... a defender é zero...
      Muito fraquinho....
      Cervi dá lhe 10 a 0...

      Eliminar
    3. É pá, por favor deixem os jogadores!
      Eles são o que são e não são melhorzinhos se quem os comanda não os convencer que são os melhores do planeta e arredores!
      Claro que para os convencer há que ser justo, pôr os melhores em cada momento a jogar (não os que o prez manda!) etc etc.
      O problema começa em cima!

      Eliminar
  10. Reveja a sua forma de estar em certos contextos, rodeie-se de gente benfiquista e competente, que pode ser que lá chegue. Será muito difícil, mas pelo menos é o único a tentar.

    Não consigo compreender a falta de atitude, de iniciativa, de actuação dos sócios do Benfica.

    O Benfica transformou-se num clube amorfo, de gente acomodada.

    Nada tem a ver com o ser ou não campeão nacional. Com esta gente não passamos disto.


    Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser difícil, com o voto do reumatismo, das casas, e o voto electrónico vai ser complicado...

      Eliminar
    2. O Dr. RGS tem que moderar a linguagem e torná-la mais acessivel ao comum dos sócios. Abusa da ironia e de chavões que não estão alcance de todos, tornando-se por isso, muitas vezes incompreendido.

      Muitos sócios percebem a necessidade de mudança, mas perante a incerteza da escolha preferem manter o atual estado de coisas.

      Qualquer candidatura que se apresente para romper por completo com está feito, está condenada ao insucesso.

      É preciso dar continuidade ao que está bem e romper com o que está mal, assumindo-o sem complexos. Só assim poderá lá chegar.

      Eliminar
    3. Concordo anónimo das 13:04. Concordo com tudo.

      Eliminar
    4. O reumatismo e o Alzheimer tem menos valor de sócio do que as estruturas jovens sem peso eleitoral?
      Não vai ser difícil, vai ser impossível.
      É lidar, porque os verdadeiros benfiquistas, os sócios com muitas dezenas de anos, não comem gelados com a testa.

      Eliminar
    5. Eu tenho 31 anos de sócio e também não como gelados com a testa.

      Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

      Eliminar
  11. Quanto ao voto electrónico, terá de ser a lista, ou listas, concorrente a usar todos os meios para não se deixarem comer.

    Quanto ao reumatismo e casas, apesar do escrevi em cima, acredito que alguns possam mudar a sua intenção de voto. Temos sócios que viram o Benfica ser campeão europeu, viram o Benfica ir a finais europeias, e certamente não se conformam com a actualidade.

    Não nos esqueçamos que Fernando Martins foi Presidente do Benfica seis anos, nesse período teve a fantástica campanha de Eriksson, vários titulos, mas saiu numa época em que acabámos por ser campeões nacionais e vencedores da Taça.

    Que esses sócios não tenham medo do bicho papão do vale e azevedo. Esse, assim como a história das pedras da calçada, já lá vão há muito tempo. Não pode haver lugar a agradecimentos eternos.

    Está na hora de mudança!

    ResponderEliminar
  12. Força RGS,até aqui istive contra si,a partir de agora jamais mas por favor deixe esse programa em que participa com essas duas tristes figuras.
    Se as casas do Benfica teimosamente querem a continuação do Vieira pois que sejam felizes com ele,mas uma coisa é certa o Vieira não é eterno um dia terá de sair.

    ResponderEliminar
  13. Ainda que sem a acutilância dos últimos artigos, está globalmente muito assertivo.

    Diagnóstico bem feito. Devia comunicar mais com os Benfiquistas.

    Terá, naturalmente, o meu voto.

    Que se faça a primavera Benfiquista. Não há tempo a perder e o Benfica tem vindo a ser sucessivamente adiado.

    ResponderEliminar
  14. RGS está na HORA. já ninguém aguenta mais este presidente e esta direção, de começar a apresentar a sua lista os seus apoiantes, ir para o terreno e acreditar que pode ser PRESIDENTE do GLORIOSO. LFV está no fim, muitos o querem manter lá: bancos, credores, empresários clubes rivais, federação, conselho arbitragem, clubes rivais, poderes que o desejam manter lá mais que ele próprio. É sempre um trabalho árduo tirar quem está no poder, as ferramentas que tem são muitas, existe uma máquina montada e de interesses, mas é possível, um BENFIQUISTA acredita, que é sempre possível a vitória sempre onde fôr, a máxima para o CLUBE aplica-se a qualquer candidato a PRESIDENTE: valores, integridade, verdade, acreditar, por um BENFICA maior, com DIGNIDADE que respeite e HONRE tosdos os BENFIQUITAS.

    ResponderEliminar
  15. desculpem a minha ignorancia,mas essa do ponto ficticio nao existe em regulamento nenhum,so ha criterios de desenpate em caso de igualdade de pontos,nao sei aonde foram buscar essa ideia do ponto ficticio que nao da para ser campeao lol

    ResponderEliminar
  16. "Porque sabemos que nos deveríamos ter reforçado com:

    a) mais um defesa direito com qualidade ofensiva para dar profundidade ao jogo;

    b) mais um defesa central com qualidades físicas e com qualidades de cobertura defensiva;

    c) mais um defesa esquerdo com grande qualidade a defender;

    d) outro médio que, nestes jogos, em que há muita disputa física e grande pressing, pudesse substituir Pizzi nessas tarefas;

    e) um “box to box” mais polivalente;

    f) um 9 e meio com o perfil do João Félix, como foi tão evidente na 1.ª parte, no Dragão (na 2.ª Bruno Lage corrigiu essa falha, pedindo a Chiquinho para subir mais);

    g) 1 avançado diferente dos 2 que já tínhamos, que são todos iguais (ou muito parecidos), obrigando-nos - quando jogam 2 deles - a desequilibrar a equipa na construção (ou termos de improvisar com Chiquinho ou Rafa num lugar que não é o deles);

    h) um ala mais versátil, (diferente do Rafa), que tenha remate de longe, com qualidade de centro, capaz de “entrar por dentro”."

    Portanto, RGS contrataria, "pelo menos", mais 8 jogadores de grande qualidade.

    Ora, sabendo nós que os jogadores de grande qualidade não são propriamente baratos, estaremos a falar de um gasto à volta de quantos milhões? 100 milhões provavelmente não seriam suficientes. Quando se diz que se estorricaram os milhões de Félix com a compra de jogadores como o Vinicius, o que se diria se esta direcção contratasse assim de rajada mais 8 "craques"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma equipa nova? Depois das críticas que tínhamos gasto todo o dinheiro do Félix, afinal já não chega, devíamo-nos ter endividado em mais 200M para comprar um equipa nova.
      Vá lá a gente entender esta gente.

      Eliminar
    2. Se calhar, desde a época em que se DEU o campeonato do penta aos corruptos!
      Daí para cá foi sempre a perder qualidade!
      Talvez dividindo por essas épocas e não comprando tanto refugo estaríamos a rir dessa dragartagem toda!

      Eliminar
  17. Ok, mas já aplaudimos o André Horta?

    ResponderEliminar
  18. Eu exigo saber o que a nossa direção está a fazer em relação às pessoas que estão a acusar o benfica de ser responsável pelo racismo em Portugal? Isto está a tornar-se insuportável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem são essas pessoas que acusaram isso?

      Eliminar
  19. em portugal não existe racismo.....palavras de sergio conceiçâo....depois do jogo com o yong boys......o treinador do vitória tem 1000% de razâo quando afirma que no futebol existe mais mentira do que verdade..exemplo..o Òdio que onten ouvi na tvi.do adepto do porto ao arbrito. até foi buscar um jogo em que este arbrito mostrou o 2 amarelo ao danilo...portanto em meu entender os portistas vâo usar este racismo para serem MAIS beneficiados pelos arbritos...

    ResponderEliminar
  20. Silvestre17/2/20 15:42

    Primeiro texto Seu com o qual me identifico. Já tem os meus 10 votos nas eleições, não porque me tenha convencido como candidato mas pura e simplesmente porque nesta fase, e para os verdadeiros Benfiquistas, é urgente arrumar com Vieira do Benfica...o caminho por onde nos leva é o da destruição...e escusam de vir com estatísticas de títulos...Nunca ganhamos um campeonato folgado com LFV...foi sempre à rasca à rasquinha...comparar esta década com o domínio do fcp...que nos deixava sempre a mais de 20 pontos são brincadeiras de garotos...

    Andam a brincar com o Benfica e com os benfiquistas....Urge dizer chega....

    Agradeço lhe a coragem de se candidatar...e espero sinceramente que ganhe....Nesta fase...urge retirar do Benfica os abutres....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que nos deixava sempre a mais de 20 pontos são brincadeiras de garotos..."

      Não passa de um Mentiroso irresponsável!

      Nos ultimos 20 ANOS só em duas épocas é que o GLORIOSO ficou a mais de 20 pontos.

      A primeira em 2007/8 com uma temporada muito tumultuada com 3 treinadores (F. Santos, Camacho, e F.Chalana), e a segunda em 2010/11 com o mestre da táctica a treinador.

      NÃO VALE TUDO para atingir determinados fins e um pouco mais de VERTICALIDADE não lhe ficava nada mal.

      Eliminar
    2. Silvestre18/2/20 16:09

      Eu falei em 20 anos?

      E nos anos 80 e 90? Ou ainda não andavas por cá Pedro Guerra?
      Vai lá ver quantos campeonatos foram que ficamos com perto de 20 pontos de distância dos corruptos? É muito giro ver estes contorcionistas a focarem-se nos detalhes para atacar a mensagem toda...

      Tem medo da mudança não é ?

      O vosso tempo está a acabar.

      Eliminar
    3. Silvestre18/2/20 16:20

      94/95 – 15 pontos
      96/97 – 27 pontos
      98/99 – 14 pontos
      05/06 – 12 pontos
      07/08 – 23 pontos
      10/11 – 21 pontos

      Ficam aqui algumas épocas brilhantes...para lhe refrescar a memória...Não mate a mensagem...por um abuso de linguagem...Temos sido campeões nos últimos anos sim...Mas sempre com o credo na boca....Não me lembro de ver o SLB campeão antes das 3 últimas jornadas....E falar numa hegemonia sem falar disto...é brincadeira....

      Bem sei que alguns desses anos que refiro são anteriores a vieira.....Mas por favor foque se mais na mensagem e não venha acusar os outros de falta de verticalidade.

      É a minha opinião tenho direito a ela e vou expressá-la com o meu voto nas próximas eleições. Só espero que outros benfiquistas sigam a mesma direção...porque com este presidente não vamos prosperar.

      Eliminar
  21. O RGS queria 8 reforços, atendendo que ao preço de mercado um jogador já com algum valor ronda os 20 milhões de euros seriam gastos em média 160 milhões de euros, tá bom tá, é só ilusionistas, só falta dizer que o Benfica devia também ter previsto a lesão ocular do Gabriel, quando estávamos a 7 pontos ninguém falava em reforços e o treinador era o mesmo.

    Gabriel o pensador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém falava em reforços?
      O treinador era o mesmo?
      Em que blogues costuma andar o Gabriel?
      Neste não tem sido de certeza!
      Pensador, sonhador ou "artista"?

      Eliminar
    2. "O RGS queria 8 reforços"

      Não é demais. Para um clube que tem a melhor formação do cosmos, 8 até são de menos. Para quem forma buffons, danis alves, maldinis, messis, ronaldos e van bastens todos os dias não se percebe a necessidade de gastar um cêntimo que seja...

      Eliminar
  22. Curioso... cada segunda-feira, assim por volta das 4, 5 da tarde, os posts do RGS já tem comentários a passar uma centena... agora vai em cerca de 1/3... Contra factos e muito difícil 'esgrimar' argumentos.

    Caro RGS, comece a comunicar o que pretende fazer. Seja concreto. Fale uma linguagem simples e concisa. Não prometa coisas como, 'pro ano vamos ser campeões europeus' ou coisas do género, porque ninguém acredita nisso.

    Apresente um plano de trabalho. Uma equipa, se possível de notáveis benfiquistas. Senao forem notáveis, pelo menos adeptos / sócios do nosso clube. Trace um caminho. Apresente as suas ideias / soluções / iniciativas.

    Continuar a bater no LFV não é a melhor estratégia. Acredite!

    O nosso clube precisa de uma mudança. Concordo consigo. Mas, tem de ser uma mudança de mentalidade. Uma mentalidade que quer ganhar e que coloca o nosso clube em primeiro lugar.

    Acima de tudo ... o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Credibilidade da ou das candidaturas de alternativa a LFV podera fazer toda a diferenca.
      Nao podemos desistir e entregar o Benfica and eternum a Vieira.

      Eliminar
    2. "Nao podemos desistir e entregar o Benfica and eternum a Vieira."

      Acho que ainda não percebeste mas isso já fizemos em 2003...

      Eliminar
    3. "Credibilidade da ou das candidaturas de alternativa a LFV podera fazer toda a diferenca."

      Quando tens uma pessoa com a credibilidade de vieira no Benfica, qualquer pinto da costa serve...

      Eliminar
  23. Este BENFICA, acabou não pode continuar. É degradante ao que assistimos no futebol onde os corruptos fazem o que querem,gozam com isto tudo, denunciam racismo como se fossem os pioneiros nessa luta, desviam a atenção de todas as merdas que são parte ativa e cúmplice. HIPÓCRITAS !!! Casos desses já assisti a muitos...os CORRUPTOS marcam pontos na agenda mediática, num processo de vitimização recorrente neles. LFV assobia e olha para o lado, como se nada estivesses a acontecer. O caso dos balneários, os bonecos enforcados, tudo isso passou ao lado. Falta-lhe integridade , dignidade e BENFIQUISMO para denunciar isso na HORA, chamar a polícia, registar provas, e apresentar aos órgãos INSTITUCIONAIS.

    ResponderEliminar
  24. Meu Caro quero pedir-lhe uma coisa, ganhando as eleições tenha uma equipa que trate do futebol:
    1º Director Desportivo (ex-futebolista do Benfica) - João Alves ?
    2º Responsável pelo Scouting - recolha de informação
    3º Gestores de informação, 5 ou 6 pessoas, que analisam as capacidades técnicas, conhecimentos tácticos que os atletas evidenciam, capacidade de envolvimento no colectivo, valor de mercado. Ter uns 8 ou 9 atletas por posição com dossiers completos.

    Que todos estes "actores" trabalhem realmente 5 ou 6 horas por dia (inclusive o Director Desportivo) e vão actualizando os dossiers e eliminando atletas que "sejam excluídos" após investigação.

    Que tenhamos 22 titulares na A e 11 na B, todos jogadores de qualidade capazes de ao serem chamados darem rendimento. E mais uns 7 ou 8 atletas emprestados com qualidades absolutamente inquestionáveis e que estão a crescer/desenvolver-se à espera de uma vaga no plantel principal. Isto é planeamento, isto é sucesso.
    Que todos os anos entrem só 2 ou 3 atletas (se necessário), por saídas relativas a inadaptação ou ida para clubes de maior dimensão. Manter a parceria com Jorge Mendes parece-me fundamental.

    Um abraço.

    PS: Na campanha após descortinar lacunas no plantel que vão existir imensas, apresente nomes reais para entrarem na Janela de Janeiro.

    ASSIM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES.

    PS: No exercício do cargo de presidente do Benfica , existe uma coisa que este que lá está tem feito bem, ter baixa exposição. O exercício da palavra deve ser usado com inteligência para não se perder a eficácia. Pinto da Costa também fala pouquíssimo.

    ResponderEliminar
  25. Caro Rui Gomes da Silva, o meu aplauso!
    Não é legítimo adiar mais o Benfica.
    Rua com Vieira e seus apaniguados, que se servem do Benfica e o trazem refém de gentalha sem escrúpulos e com agendas muito próprias e interesses diverbentes dos do Benfica.
    Apenas um conselho: não caia na tentação de ir em colagens políticas, e politicamente correctas, e nunca, nunca, secunde aquilo que os actuais dirigentes têm feito em termos de parcerias e avales institucionais.
    Apesar de não ser da sua "cor política", sou, sem dúvida, da sua "cor clubística". Não nos desiluda!
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  26. SR LAGE SR LAGE SR LAGE, VOCE DEU-NOS UM TITULO VOCE NOS TIRA UM TITULO, E TUDO POR TEIMOSA E FALTA DE GARRA (QUE NUNCA TEVE), JA CHEGA DE CONVERSA DE BLOCO BAIXO, ENTRE LINHAS, ULTIMO TERCO, BLA BLA BLA, MANDE UM MURRO NA MESA E PONHA ESSA GENTE A JOGAR A BOLA, APRENDA COM O CONCEICAO OU MESMO COM O SAMARIS!!!, SR LAGE SR LAGE EU ESTOU A ESPERA DE IR AO MARQUES E DESFORRAR DO PORTO NO JAMOR, SR LAGE TIRE A PORRA DO FERRO, QUE MAIS ESTA A ESPERA???

    ResponderEliminar
  27. Rui, quem tinha que falar era o Lage que tinha direito ao micro. Ele devia saber adptar o estilo diferença às circunstâncias e marcar posição para o futuro. Ė essa capacidade de saber jogar com a comunicação que se impõe a um treinador top. Mas lagevainda está em formação. As ideias do treinador seriam reforçadas pela direção.

    ResponderEliminar
  28. Pronto, o homem já veio ler o discurso que lhe fizeram.

    Digam adeus à liga europa.

    Os sócios vão comer e calar mais uma competição deitada ao lixo?

    ResponderEliminar
  29. Quinta tens arbitos estrangeiros , não te espalhes pelo caminho , para não seres gozado pelos adeptos do fcporto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking