Enquanto os benfiquistas se desgastam com as arbitragens e o "Porto ao Colo"...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Enquanto os benfiquistas se desgastam com as arbitragens e o "Porto ao Colo"...

Avatar
 ●  + 75 comentários  ● 


"Mérito e reconhecimento!

Se algo merece um justo e unânime reconhecimento é sem dúvida o notável trabalho realizado por Fernando Gomes e a sua equipa à frente da Federação Portuguesa de Futebol.

Por isso considero da maior justiça e expresso de forma inequívoca, o apelo e apoio público à sua recandidatura para um terceiro mandato.

O rigor e a profissionalização da sua estrutura, a isenção que tem pautado a sua relação com os clubes, os extraordinários e inéditos resultados desportivos obtidos pelas diferentes seleções, desde os mais consagrados títulos de Campeões Europeus e vencedores das Taças das Nações, passando pelas conquistas e troféus conquistados nos escalões mais jovens, Futsal ou Futebol de Praia, pela expansão do futebol feminino, conciliando tudo isso com a capacidade de reforço das infraestruturas de que é melhor exemplo a construção da Cidade do Futebol e iniciativas de promoção da modalidade focada nos mais variados escalões competitivos, como se comprova com o recente lançamento do Canal 11, são marcas indiscutíveis da qualidade do trabalho realizado e que merece sem qualquer tipo de reservas apoio e continuidade assegurada.

A tudo isto acresce um justo reconhecimento internacional que passa pela importância crescente e presença de dirigentes e quadros da FPF nos órgãos de topo dos principais organismos internacionais do Futebol Mundial e Europeu de enorme importância para a defesa dos interesses do Futebol Português." - Luis Filipe Vieira.

-----------------------------------------

Portanto, escusamos todos de perder tempo a falar de árbitros e arbitragens. Aliás, a "palha" do pedido de árbitros estrangeiros é mesmo isso... palha para burros.

Em Maio lá estará Jorge Sousa a apitar a final.

E Vieira? Caladinho no essencial! 

Sem pedir a demissão de Fontelas Gomes, sem apresentar alternativas à atual liderança da FPF, sem lançar um nome para liderar o Conselho de Arbitragem e que assegure isenção à prova de bala, e sem sequer mostrar interesse em valorizar a AF Lisboa como plataforma de entendimento.

 Vamos então falar de bola porque disto já se viu que andamos a fazer figura de ursos enquanto Vieira apoia os seus amigos do FCP por receio não se sabe de quê.

75 comentários blogger

  1. Ele já referiu variadíssimas vezes que este e outros são amigos dele, somos amigos dos nossos inimigos, mas a nação benfiquista acha isso perfeitamente natural.

    Amigos Vieira NÃO DEFENDE OS INTERESSES DO BENFICA, defende a sua agenda pessoal por isso ainda não trucidámos a concorrência.

    A parceria estratégica que APROVO COMPLETAMENTE com Jorge Mendes não deu à luz uma equipa de grandeza europeia porque certamente outros valores se elevam acima da nossa paixão pelo jogo e pelo Benfica. Que valores são esses pessoalmente desconheço, mas muitos desconfiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não percebo a aprovação completa da parceria estratégica que não actua em defesa dos valores e interesses do Benfica.
      A ponto de o treinador vir agora queixar-se de fraquezas no plantel que tem ao dispor.

      Eliminar
    2. Quer o treinador que o presidente não se podem queixar do plantel. Foi escolha deles.

      Eliminar
    3. A falta de frutos deve ser responsabilidade do Mendes deve ;)

      Eliminar
    4. Shadows, não como essa do plantel ter tido totalmente acordo do treinador. Ninguém no seu perfeito juizo, que perceba alguma coisa de futebol, começa a época, e desperdiça o mercado de Janeiro, ficando apenas com um guarda-redes, sem alternativas no centro da defesa e entregue a Grimaldo.

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia13 fevereiro, 2020 11:54

    por receio não se sabe de quê ?.........vieira não é parvo ....então esta seita mafiosa foi a que meteu vieira no SLB..por isso é que vieira faz jogo duplo..ora agora agrada uns ora agora agrada outros simples...por isso é que ele fala muinto em INDUSTRIA ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lá o meuteu foi outro...que já passou à história. Daí LFV ter-se virado para Jorge Mendes.

      Eliminar
    2. Na sequência do tópico em análise, o oficioso A BOLA de sexta-feira 14 enche a primeira página com uma foto do Querido Líder com o título
      VIEIRA FOI À FEDERAÇÃO.
      Segundo o noticiário da Antena 1 da manhã de hoje, sexta-feira,
      o encontro já estava agendado há algum tempo.
      Eis como a máquina de propaganda funciona.
      O oficioso faz o frete ao homem das luzes, subentendendo uma reunião em consequência directa das declarações de Vieira.
      Com esta primeira página, muitos benfiquistas pensarão que o grande Vieira os tem no sítio (como o próprio fez questão de informar no balneário do SLB em linguagem expressiva) e que foi à Federação mostrar que com ele não se brinca.
      Mais uma pazada de areia para os olhos dos iludidos.
      E que tal um treinador que ponha a equipa a jogar à bola, Vieira?
      Deixe-se de manobras!

      Eliminar
  3. Finalmente Shadows estás a chegar a essa conclusão.

    Já cheguei a ela à uns bons anos atrás, os primeiros anos desconfiei, mas disse pode ser que não, mas infelizmente estava certo.

    Já desisti e provavelmente para sempre a minha vida é dos meus é mais importante

    Força para a tua luta, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, infelizmente já cheguei a essa conclusão há muito tempo. Só que tens hoje benfiquistas que são imitações do fanatismo dos andrades e não conseguem ver nada além do óbvio.
      Abraço!

      Eliminar
    2. Isso é verdade Shadows, conseguiram trazer para dentro do Benfica tudo aquilo que andamos anos a combater e a criticar, só é estranho aceitarmos alguém que esteve ligado a eles décadas, mas enfim é o Benfica que temos hoje em dia, abraço

      Eliminar
  4. SEJAMOS CLAROS!...

    Do mesmo modo que na época passada Bruno Lage foi merecedor de todos os méritos e elogios por ter sido campeão nacional, resgatando um título que já parecia perdido, depois de pegar na equipa a 7 pontos da liderança, também agora, mas na situação inversa, se vier a perder o campeonato depois de ter alcançado a mesma vantagem confortável de pontos, não se livrará de levar com todas as críticas e culpas e acatar as eventuais consequências de tal fracasso.
    Sejamos claros. Não foi por quaisquer causas alheias com que agora se possam lamentar e lamuriar mas unicamente por responsabilidades próprias que o Benfica optou por não ir ao mercado de Inverno à procura de jogadores para preencher posições em claro défice no plantel, em que a vinda de um guarda-redes e de um defesa-central eram de todo prementes e inadiáveis.
    O jogador Ferro só ainda não foi mandado para a equipa B porque, infelizmente e inadvertidamente, esta direcção deixou o plantel sem alternativas para o substituir, quando fomos buscar dois flops como Lema e Conti, já riscados, e descuidamo-nos em relação às lesões crónicas de Jardel, ou que gastámos um exagero por Morato, que foi mais um brasileiro que chegou aí só para fazer número.
    O mesmo se passa na baliza, em que Vlachodimos tem salvo a honra do convento mas sem concorrência à altura, a fazer lembrar o grande Michel Preud’Homme, que com as suas excelentes exibições, tem evitado males maiores.
    E que dizer de Grimaldo, que faz do seu lado esquerdo da defesa escancarado, um convite apetecido e repetido aos adversários que atacam, tal é a sua inconsistência e falta de qualidade. Porque não se apostar em Nuno Tavares que defende melhor, ataca melhor e até centra melhor que o espanhol?
    Mas a tal brilhante estrutura, a que está continuamente 10 anos à frente do sol, teimosa e obcecadamente, preferiu antes ir ao mercado para já garantir um reforço para a próxima época, desprezando completamente esta onde ainda estamos, para segurar um tal de Pedrinho brinca-na-areia, desencantado lá nas terras de Vera Cruz que, em contas bem feitas, poderá custar aos cofres da Luz perto de 30 milhões de euros, que não sendo sinónimo de qualidade, sempre é garantia de boas comissões para distribuir.
    E o que aconteceu entretanto? Perdeu-se um jogo que era fundamental ganhar ou pelo menos encará-lo com toda a determinação própria de um jogo de título, mas o que se viu foi uma rendição formal em campo sem luta e oposição, resultando daí a consequente redução da nossa vantagem pontual, e a almofada que podia ser o amparo do sonho para a revalidação do título, parece estar agora a esvaziar-se para um tremendo pesadelo e desilusão.
    Sejamos claros. Os 4 pontos que ainda seguramos de vantagem na liderança do campeonato sobre os mafiosos, dão-nos a estranha sensação que não se devem a qualquer mérito nosso, antes pelo contrário, mas mais à capacidade do Gil Vicente, do Braga, do Marítimo e do Belenenses, que lhes conseguiram tirar 10 pontos do que propriamente ao Benfica que não lhe conseguiu tirar nenhum.
    E talvez até em consequência desta leitura e em conclusão deste facto indesmentível, se pode argumentar e explicar esta desorientação e nervosismo de LFV e, sobretudo, do seu ministro de propaganda Pedro Guerra, que já parecem convencidos de que este título, a exemplo do que aconteceu com o aquele de há duas épocas atrás, pode estar comprometido e perdido, dando a sensação de que mais jornada menos jornada, será uma questão de tempo, iremos perder irremediavelmente o primeiro lugar. É caso para dizer, que cada um só merece o que tem!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo, tudo muito bem.
      Mas, as arbitragens, quer queiram quer nao, quer gostem quer nao, têm tido influência direta e constante.
      E aí, nada, parece, se pode fazer!!!

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo!
      Porra!

      Eliminar
    3. Mais um excelente comentário, José Reis. Obrigado.

      Eliminar
    4. Que texto tão derrotista. Benfiquistas destes querem-se longe do estádio da Luz e restantes campos de futebol onde jogue o Benfica. Quem escreve este lixo agora em Fevereiro que tenha a dignidade de não sair à rua em Maio. É por causa de gente desta que o Benfica não é um clube ainda maior.

      Eliminar
    5. Sempre acertivo José Reis, acho que deveria passar a cronista regular deste blog.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. Benfiquistas que vêm as evidências que o plnatel do Benfica, à imagem de outros anos, não foi bem constituido, que os recursos disponiveis são mal usados, que vêm o Clube apostar única e exclusivamente nas competições internas (este no ano lá conseguimos mais uma final da Taça) em detrimento das competições europeias, onde o Clube ganhou verdadeiramente estatuto internacional?

      São esses os benfiquistas que queres ver longe do Estádio da Luz? São esses os benfiquistas que impendem o Clube de ser ainda maior? Muito me contas tu.....

      Adoravas que isso acontecesse para que o Benfica se tornasse num Clube de carneiros que dizem amén a tudo certo?

      Isso não vai acontecer.

      Já te questionaste por que razão, apesar do Benfica ganhar tantos campeonatos nos últimos anos, o ambiente do Estádio da Luz é uma miséria? Pensa nisso.....talvez os benfiquistas não estejam assim tão contentes e optimistas.

      Eliminar
    7. um jogador como o pedrinho faz sentido numa equipa de posse de bola, porque ele não é uma fera a defender, caso continuemos com este modelo de jogo pedrinho como weigl são erros de casting, aguardemos

      Eliminar
  5. Eu espero que a citação seja fake news. Caso não, acho que é tudo uma palhaçada, posts do GB incluidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A citação é exactamente a declaração de Vieira. Não mudei uma vírgula.

      Eliminar
    2. Helder, a citação é correcta. Só faltou dizer que tem mais de dois meses, não foi ontem nem no domingo.

      Eliminar
    3. Hélder, que isto é uma palhaçada já sabemos há muito tempo.
      Que o nosso Querido Benfica tenha de se embrulhar nesta palhaçada é que é revoltante. Depende dos sócios haver mudança.

      Eliminar
    4. E então Ruben Sosa?
      Isso muda verdadeiramente alguma coisa?
      Significa que o Vieira continua igual a si próprio.

      Eliminar
    5. Anónimo, e eu disse que mudava alguma coisa? Simplesmente acho importante a data em que as coisas são ditas, sejam elas por quem for.

      Aproveitando a deixa: se dizes que Vieira continua igual a si próprio, estás a insinuar que tem coluna vertebral por não mudar?
      (como vês, também sei fazer perguntas em tom de santa inquisição)

      Eliminar
    6. Ruben,
      Isso quer dizer que também devemos apreciar os criminosos que repetidamente cometem os mesmos delitos e por isso demonstram ter "coluna vertebral"?

      Eliminar
    7. José, mas eu falei em apreciar ou deixar de apreciar o que quer que seja?
      Sempre à procura de um pequeno detalhe que seja para catalogar alguém. Que autentica caça às bruxas está aqui montada.
      Só me limitei a dizer que o orelhas disse aquilo em Dezembro, o resto da inquisição que me estão a fazer a mim, à procura de pretensas intenções, diz muito mais sobre vocês do que aquilo que estão a tentar inferir sobre mim.

      Eliminar
    8. Não, as únicas pessoas que têm coluna vertebral são os haters...

      Eliminar
  6. Bem observado, Shadows!
    Independentemente das razões que nos assistem quanto às arbitragens bem tendenciosas, a conversa de Vieira, que dispara erraticamente numa direcção e ao mesmo tempo em sentido oposto, serve também o propósito de ir desviando atenções da sua responsabilidade do que se passa nas cúpulas dos órgãos que decidem as nomeações do pessoal do apito.
    Simultaneamente,
    depois de ter renunciado ao investimento no ano crucial do penta, da sua responsabilidade na construção do plantel para esta época, nomeadamente quanto ao não reforço de jogadores para a defesa, que, se era necessário em Agosto, mais premente se tornou com o decorrer do tempo, mas que no mercado de Janeiro se traduziu em ZERO!
    O resultado está à vista.
    Do treinador que anunciou como "provisório, sabemos agora melhor o que podemos esperar.
    E iremos esperar sentados a assistir ao futebolzinho poucochinho que a equipa neste momento joga, ao sabor das crenças do ex-adjunto de Carvalhal.
    Mas como é "made in Seixal,
    é para manter, mesmo que as coisas corram mal.
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das coisas que não perdoo a Vieira nem qualquer benfiquista que se preze deveria perdoar: ter abdicado do Penta.

      Eliminar
  7. Basicamente é isso. Joguem mas é à bola.

    E por menos o Vitor Pereira foi publicamente linchado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi pedida a demissão do Vitor Pereira, por favorecer o Benfica, então porquê os dragartos não pedem agora a demissão do Fontelas Gomes?

      Eliminar
    2. Sabes a resposta a isso tão bem como eu.
      As queixas dos dragartos são apenas e só para meter pressão em árbitros, árbitros assistentes e var.

      Eliminar
    3. Por muito menos Vítor Pereira passou meses a ser enxovalhado e a ser atacado pelos árbitros que hoje são os meninos queridos de Fontelas: Jorge Sousa, Soares Dias e Hugo Miguel. Um deles até lesões andou a inventar.

      Eliminar
  8. Não havia necessidade, caro Vieira. O Sport Lisboa e Benfica não tem necessidade de se agachar perante ninguém, muito menos perante essa figurinha do Apito Dourado, esse doutor da mula ruça que passa por ser um grande senhor, quando não o é - o seu passado assim o diz. O nosso (dos benfiquistas) clube tem sido tão prejudicado na gestão desta personagem de mentira, Vieira!
    Deixe-se de encómios à canalha, homem! Deve-nos respeito, presidente. Respeite-nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elogiando os poderes instalados o Vieira evita fazer ondas, e assim por entre umas amnésias, lá vai passando entre os pingos da chuva.

      Eliminar
    2. Vieira pertencia ao mesmo círculo de servidores de Pinto da Costa. O próprio confessou isso em tribunal.

      Eliminar
  9. Boa

    Nesta blog o Benfica by GB é perito em disparar ou ridicularizar sempre que alguém põe em causa os critérios de gestão do plantel por parte de Vieira (Mendes...) e dos treinadores (Vitória, Laje...) que lhes obedecem caladinhos com euros (não percebendo que são usados como bodes expiatórios e que a sua carreira também colada ao rótulo de "mansinhos".

    Quando reconhece que o nível de jogo do Benfica é baixo (só depois de passar a lista dos árbitros, comunicação social, etc - o que não deixa de ser verdade, mas faz por esquecer Vieira vota sempre nestes responsáveis e até os traz às Galas do Benfica...), aí diz que é incompetência e culpa alguns jogadores.

    Vieira é sempre protegido nas derrotas (nunca fala das escolhas erradas de compras, vendas, comissões, jogadores de passagem, etc), se fala de jogadores vem com a conversa "ah e tal é como tudo na vida, ninguém tem bola de cristal e tal, errar é humano, ninguém poderia saber antes, depois de perder é fácil falar e tal".

    Nas vitórias o mérito é logo da visão 10 anos à frente de Vieira.

    Sempre que o Shadows com muito tempo de antecedência e previsão alerta para perigos e suas possíveis consequências futuras é ridicularizado e apelidado de arauto da desgraça e não sei quê por Benfica by GB e outros alinhados cegos vieiristas.

    Benfica by GB e outros cegos vieiristas é como os jornais sensacionalistas, só gritam com miudezas tipo virgem ofendida que decorrem de erros de gestão passados e depois nestas alturas diz que é um futebol de merda e é tudo corrupto e não sei quê (faz lembrar aquela malta que diz que os políticos são todos iguais, são uns gatunos e depois vota sempre nos mesmo que governam...).

    O que eu tenho receio é que a maioria dos sócios vá atrás de Benfica by GB e dos outros cegos vieiristas e não dos alertas do Shadows e que Vieira continue eternamente a explorar o Benfica até a dívida estar altíssima e o SLB for parar a mãos estrangeiras a preço de saldo...

    Infelizmente com sócios tipo Benfica by GB, Vieira vai ser sempre bajulado e só poderá sair se o Benfica / Vieira for condenado por esquemas de corrupção, comissões de jogadores, etc que os documentos do Rui Pinto poderão despoletar... Mas mesmo assim vai haver muitos sócios a dizer que Vieira é inocente, foi enganado ou que roubou, mas fez muito pelo Benfica e que é o maior na mesma!

    Falam do Vale e Azevedo? Não se esqueçam que foi ele que ganhou em Tribunal a condenação da Olivedesportos por monopólio, só depois (que coincidência...) foi encostado... E quando veio Vilarinho deu de mão beijada o negócio de volta à Olivedesportos. E o que fez Vieira agora com a NOS / Olivedesportos? Exatamente o mesmo...

    Sócios acordem pá! Vieira tem de sair do Benfica pela via das eleições e não por corrupção, este é o desafio histórico do Benfica nesta fase!

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Já repetiste esta resposta TRÊS VEZES!

      Eliminar
  11. Meu caro Shadows, qual a diferença entre o Vieira conversar com Fernando Gomes e o Rui Gomes da Silva em alegra cavaqueira (em estilo de campanha à moda do Prof. Marcelo) com Miguel Guedes e José Pina, na TVI, e escrever crónicas para publicação no JN? O Vieira pode até sair. Porém, se for para entrar o Rui Gomes da Silva, é trocar seis por meia dúzia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que RGS deu um grande tiro no pé ao adoptar certa postura.

      É aguardar que surja alguém com impacto. Tomara que haja alguém com tomates para se chegar à frente.

      Eliminar
    2. Meu caro Saraiva, RGS responde por ele próprio. O NGB recebe as suas crónicas semanais mas não é voz de RGS nem nunca foi de qualquer outro. Se ele escreve no JN, no Crime ou na Revista Gina será um tema que lhe diz respeito a ele.

      Como já comentei esta semana, qualquer um que seja comentador fará o que entender. Da minha parte, há muito que deixei de ver programas onde a gritaria e o insulto são o prato do dia.

      No entanto, quando temos um Guerra dentro do SL Benfica e a fazer aquelas figuras miseráveis no mesmo canal a que te referes... acho que qualquer outro parece um lorde.

      Eu defendo que o SL Benfica deve ser presidido por alguém com classe, que respeite a história do clube e que esteja focado no futuro do Glorioso. E que se faça rodear por bons profissionais e benfiquistas.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio14 fevereiro, 2020 06:07

      Shadows, continua à espera de um nome com classe para dirigir o nosso Benfica.
      esqueça lá o rgs que ainda seria pior que lfv.

      rgs é outro varandas.

      Eliminar
    4. benfiquista a serio14 fevereiro, 2020 06:13

      mais, nenhum nome com classe quer entrar neste mundo corrupto, mafioso e terrorista que é o futebol português.

      Eliminar
    5. Compreendo o que dizes neste último comentário Benfiquista a sério, mas não podemos pensar assim.

      Acredito convictamente que surgirá alguém que mobilize os sócios e que nos faça acreditar que podemos voltar a ser um Clube bem gerido desportivamente.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio15 fevereiro, 2020 03:01

      quem Gus?

      eu não vejo ninguém.

      Eliminar
  12. Aquilo que esta a ser feito e apenas manter a competitividade da Liga de forma artificial e mostrar ao mundo que vale a pena gastar guito nos direitos da Liga. Sim, porque o proximo passo passara por fazer a ADC dizer que os contratos são ilegais e aproveitando isso a Liga agarra nos direitos e negoceia em bloco... tentando mais uma vez prejudicar o Benfica, que a principio ate era a favor da negociacao colectiva... ate ver as nociacoes que estavam a ser feitas para beneficiar o FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou contra a centralização de direitos enquanto os campeonatos mantiverem este formato.

      Já o escrevi e voltarei ao tema no futuro.

      Eliminar
    2. Qual é o formato que pretendes, Shadows?

      Eliminar
    3. Centralização dos direitos de tv NUNCA!NEM QUE OS JOGOS DO BENFICA TENHAM DE REGRESSAR Á BTV no formato actual (um determinado preço por mes por subscritor) com o Benfica a receber o dinheiro directamente(como era antes do contracto nos)agora a centralização Nunca!O formato é Cada um negoceia o seu contracto e o Benfica como tem 50% dos consumidores de conteudo desportivo em portugal(METADE ou mais) terá de ter e TERÁ de longe o melhor contracto!Se os dragartos tiverem(e vão ter) contratos muitos inferiores o problema é deles!O unico interesse dos antis e dos dragartos é ser contra o Benfica não podemos NEM VAMOS ter pena deles O que interessa é o Benfica! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  13. DIZ-ME QUEM APOIAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS!

    Reconhecer (só agora?) a falta de qualidade da arbitragem portuguesa, que apesar de tudo ainda conseguiu piorar mais do que estava, com a introdução da tecnologia do VAR, e vir agora chorar lágrimas de crocodilo solicitando os bons ofícios de árbitros vindos do estrangeiro para virem a acudir à pouca vergonha e ao regabofe que vai por cá na liga portuguesa, e vindo de quem vem, só dá vontade de rir às gargalhadas.
    LFV, certamente acometido por mais um lapso de memória, já não deve estar lembrado dos apoios dados a Fernando Gomes, Pedro Proença e Fontelas Gomes, os máximos representantes das instituições que agora tanto critica e condena tão veementemente, talvez porque já se deu conta que estes três rufias da vida airada fazem parte de um plano maquiavélico só para prejudicar e tramar o Benfica, em benefício do clube dos mafiosos, que necessita de ser este ano campeão a toda a força.
    As nomeações descaradas e vergonhosas dos árbitros e vares para os jogos, sobretudo do Benfica e dos mafiosos, todas elas feitas por conta e medida, para prejudicar quem sabemos e beneficiar quem desconfiamos, feitas há muito nas barbas e, já agora, no bigode de LFV, sem qualquer sinal de empertigamento ou contestação por parte de ninguém da direcção encarnada, que se tem mantido em silêncio comprometedor como que aceitando as regras impostas de um jogo viciado, passividade essa só agora interrompida, como que a pedido de um impulso ou remoque de uma má consciência, só porque a casa já começou a arder e é bem possível que já não se salve nada.
    O que se passou no dragão, com todas as coacções e intimidações, quer fora e dentro do campo, mostra bem como a impunidade e a amoralidade do vale tudo, trazidas ainda dos resquícios de um apito dourado que nunca foi enterrado e que continua hoje a prevalecer, quando simbolicamente se enforcam um boneco equipado à árbitro pela razão que eles lá em cima só gostam dos árbitros-bonecos, ou na representação de um jogador equipado à Benfica, pela mesma razão que eles odeiam e vociferam a cor vermelha e invejam-na de tal maneira, que só revela a incapacidade destes mentecaptos em aceitar a grandiosidade do que ela representa e significa para a maioria dos portugueses, enquanto eles nunca deixarão de ser uma mera representação provinciana de um ódio regional e doentio.
    Ou das bolas de golfe que voltaram a cair no relvado (vamos ver o que vão decidir as instâncias disciplinares) e dos apanha-bolas instrumentalizados para retardar o jogo quando lhes convém, ou naquele combate de boxe feito ao Taarabt, em dois rounds, protagonizados pelos capangas de serviço, Marega e Pepe, que escaparam ilesos ao cartão da expulsão, neste livre arbítrio de uma justiça feita e calçada à moda do norte.
    Quando os Freitas cá do sítio, Luís Freitas Lobo e José Manuel Freitas, que ao fim e ao cabo representam os jornalistas avençados que andam por aí, dizem o que dizem do Benfica e não lhes acontece nada, mostra bem o lado intencional e obscuro das televisões, quando o comentador da Sport TV teve o desplante de dizer um dia que lhe tinha parecido ser penálti contra o Benfica, só não tinha a certeza se era fora ou dentro da área, é ridículo, ou quando o comentador da CMTV, citando fontes suas, pôs em dúvida o problema ocular que afecta o jogador Gabriel, dizendo se o problema era esse resolvia-se com óculos e lentes de contacto, afiançando que esta história teria outros contornos e era uma maneira de esconder um conflito existente entre Gabriel e Bruno Lage, e que Gabriel estaria a cumprir um castigo interno aplicado pelo clube. Veja-se até onde vai a hipocrisia anti-benfiquista.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Reis como comentador neste blogue para ti esta a ficar curto, porque nao crias um blogue tenho a certeza que ias ter sucesso apenas uma sugestao nada mais,viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, ou então criar-se uma "coluna" para o José Reis, ele talvez até já tenha sido convidado. E o blog ganharia com o José Reis, textos escritos num excelente Português, ideias coerentes concordemos mais ou menos. Seria um salto qualitativo.

      Eliminar
  14. Porque será que as nomeações agora são feitas à quinta-feira e para toda a jornada?
    Alguem me sabe responder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fontelas Gomes e Paulo Costa saberão.

      O mundo pagante do futebol é que não merece qualquer explicação. E sinceramente, pela forma fanática como muitos abordam o futebol, merecem pagar bilhetes cada vez mais caros e serem tratados como atrasados mentais.

      Eliminar
    2. Afinal havia clubes que sabiam das nomeações antecipadamente.

      Não há um único jornalista que pegue nisto?

      Começa a ser muito evidente que os jornalistas que confrotavam a arbitragem estão todos no canal 11 da FPF.

      Eliminar
  15. O vieira só veio falar em público porque este ano há eleições, ele ta-se a ca*** para os interesses do clube e arbitragens.

    ResponderEliminar
  16. Para mim é a gota de água, vou votar Rgs, de quem nunca gostei!
    Luis

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada13 fevereiro, 2020 21:31

    Isto e tudo o resto que se está a passar, é a prova cabal de que o Benfica é ele e dele!
    Cabe-nos a nós inverter esta situação, devolvendo ao nosso clube do coração a dignidade perdida e que merece!
    Como já aqui escrevi, só os blogs é muito curto. Não defendo as formas que outros usam... Mas que tem que acontecer alguma coisa, lá isso tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dignidade perdida" é expressão que aparece sempre nos comentários de um certo Rodrigo cRoquete. Muda de K7 .
      Não é com estes argumentos e candidatos tipo R G S que o Vieira se preocupa. Arranja melhor.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14 fevereiro, 2020 09:56

      Dignidade perdida sim! Nunca na história do Benfica houve casos duvidosos, alguns em tribunal por corrupção e tudo neste tempo do Querido Líder. Se a ti isso não faz mossa podes crer a muitos benfiquistas faz e muita! O que se passa, entristece-me e envergonha-me!
      E já agora, onde é que eu menciono o RGS? Vocês andam desesperados com medo que o homem ganhe!

      Eliminar
  18. Eu não compreendo como é que o sporting, consegue fazer manifestações contra as suas direções, sendo grande mas não como o BENFICA conseguem meter 1000 1500 socios simpatizantes contra os seus dirigentes, e no BENFICA depois de tantas asneiras deste entulho LFV não à ninguem que organise qualquer coisa para mostràr aos dirigentes do BENFICA, que o nosso clube é muito mais que aquilo que estes miseràveis orgaos sociais representam.
    Rua com esta escumalha que se dizem BENFIQUISTAS, LFV, JNM, DSO e outros lobos que por là polulam com pele de cordeiros.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  19. Manuel13 de fevereiro de 2020 às 22:11
    Jà aqui tive a ocasião de colocar aquilo que se passou com esse cartilheiro Vitor Pinto, que subiu na vida e já chegou a diretor do Record pelo facto de ser um fanático da regionalização.
    Ando há muito anos a lidar com grunhos e há 12 anos esta troca de impressões passou-se noutro blogue. É um fanático da fruta e da regionalização! Como os cobardes, aprendeu a disfarçar e a esconder as suas intenções.

    O jornalista Vitor Pinto, do Record, respondeu a um benfiquista de Viana do Castelo num blogue em 20/06/2008, há 12 anos, portanto.

    Dizia o benfiquista no final de um longo comentário:

    “As pessoas sabem perfeitamente que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. E vocês portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, porque a justiça, essa já não vos acompanha há cerca de 30 anos!!
    Se nas escutas se ouve gente do porto a corromper árbitros, dirigentes e outros clubes, porque razão continuam tão preocupados com a lei??…
    Porque se a lei fosse sinónimo de justiça vocês já estavam nos regionais há uns valentes anos!!
    A Lei da Liga e da Federação foi feita por quem lá esteve durante anos e anos, pessoas como Guilherme Aguiar (arbitragem e executivo), Adriano Pinto (A.F.Porto), Poncio Monteiro, ultimamente ANDREIA COUTO (irmã do Fernando Couto), tudo gente que falsificou relatórios dos observadores dos jogos e manipulou classificações de arbitragem… vocês sabem do que falo!!”.

    Resposta do jornalista Vitor Pinto, do Record:

    “Morre MOURO, filho da puta!
    Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar.
    Pelo Norte livre de vermes vermelhos!

    Eloquente, não acham? E não satisfeito, para arrematar, completa com mais uma resposta à grunho troglodita:

    “Pela Regionalização.
    Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor.
    Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

    Uma jóia de rapaz, este jornalista Vitor Pinto, um filho de puta azul nazi dos 7 costados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei de ver a cmtv, ler o record, basicamente consumir cofina há anos. Mas vou tendo conhecimento aqui e ali do que se passa, nomeadamente em outro blog de alguém que também sabe muito e anda atento.

      Esse vitor pinto ajudou a retirar a pressão no porto antes do clássico, desviando atenções.

      A cofina fica tão perto do Estádio.....

      Eliminar
    2. benfiquista a serio15 fevereiro, 2020 03:03

      esse vitor pinto é um lobo vestido de cordeiro. tem de ser desmascarado, não passa de um peão do pinto da costa.

      Eliminar
  20. como eu disse num comentario recente nunca o presidente iria, ou ira, criticar o amiguinho dele o nandinho das facturas até porque o tinha apoiado e iria apoiar aquando da sua recandidatura, meu dito meu feito, mas também não era preciso ter capacidades de vidente para antever isto.

    eu gostava muito era que os acólitos e os palhaços que são sempre muito solícitos na propaganda do líder dissessem alguma coisa sobre estes apoios do vieira, mas curiosamente sobre este assuntos nunca piam.
    mas depois estes são aqueles que dizem que este estado de coisas é culpa dos adeptos por não se indignarem com as vergonhas que se vão passando semana após semana, é pena é não acharem que a culpa é de quem apoia esta direcção, e membros, da fpf.

    ResponderEliminar
  21. Boas, é assim, há um Benfica institucional quase unipessoal que é o LFV com a sua postura de não entrar em choque com aqueles nos quais confia, que procura manter as parcerias, os seus apoiantes mais próximos, etc. Nada de anormal e que é transversal à maior parte das instituições da grandeza, ambições e responsabilidades do Benfica.

    Mas, um pouco à semelhança do que tem ocorrido com os partidos do arco do poder na maior parte do mundo, esta postura de procura salvaguardar e privilegiar as relações institucionais, os órgãos reguladores, os equilíbrios, etc tem afastado e muito, as pretensões dos partidos dos anseios dos cidadãos, e parece-me que é isso que se tem passado um pouco no Benfica.

    Desde a política de comunicação algo "coxa" até às opções de reforço insuficiente ou ineficiente do plantel, passando por uma lógica de negócio e lucro acima do sucesso desportivo que até tem existido; toda esta postura mostra claramente que existem actualmente dois Benficas distintos, o "corporate" que anda pelos gabinetes, salas de reuniões, centros de congressos, um Benfica moderno e que olha para um certo futuro.

    E há outro, o Benfica dos campos de futebol, dos estádios, das ruas, dos cafés, um Benfica das pessoas anónimas, mais virado para o passado e tradição, e esse é o nosso Benfica.

    Claro que, pelo andar da carruagem esta divergência de objectivos e até de posturas vai levar à queda de LFV, se não for nestas eleições será nas próximas, ou nas outras a seguir. A margem está a estreitar e a paciência a diminuir, antes perdíamos campeonato atrás de campeonato e ainda assim LFV continuava a ser eleito, hoje em dia perdemos e/ou empatamos dois ou três jogos e já começamos quase todos a elencar tudo aquilo que consideramos erros da Direcção do Benfica, basta não sermos campeões duas vezes num ciclo de três anos e vai tudo à vida, não tenho a mínima dúvida.

    Mas, por incrível que pareça, se a postura do Benfica ou de quem manda nele, se mostrar mais próxima dos benfiquistas que sofrem pelo clube, vibram, festejam, enervam-se, chateiam-se, discutem, perdem o apetite e/ou o sono, etc, então mesmo que percamos três campeonatos num ciclo de três anos, muito provavelmente LFV continuará a ser reeleito. A solução para LFV se perpetuar no poder, que cada vez mais parece ser o seu propósito, não passa tanto por ganharmos campeonatos em barda, passa mais por se aproximar dos benfiquistas anónimos, do povão benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não dês ideias a esse entulho isso jà é admitir tàticas para se manter no BENFICA porque o lugar é bom para ele e admitir que os BENFIQUISTAS não têm realmente nenhum poder de raciocinio.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. quase unipessoal, QUASE?, o que é que falta?

      Eliminar
  22. Jà aqui tive a ocasião de colocar aquilo que se passou com esse cartilheiro Vitor Pinto, que subiu na vida e já chegou a diretor do Record pelo facto de ser um fanático da regionalização.
    Ando há muito anos a lidar com grunhos e há 12 anos esta troca de impressões passou-se noutro blogue. É um fanático da fruta e da regionalização! Como os cobardes, aprendeu a disfarçar e a esconder as suas intenções.

    O jornalista Vitor Pinto, do Record, respondeu a um benfiquista de Viana do Castelo num blogue em 20/06/2008, há 12 anos, portanto.

    Dizia o benfiquista no final de um longo comentário:

    “As pessoas sabem perfeitamente que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. E vocês portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, porque a justiça, essa já não vos acompanha há cerca de 30 anos!!
    Se nas escutas se ouve gente do porto a corromper árbitros, dirigentes e outros clubes, porque razão continuam tão preocupados com a lei??…
    Porque se a lei fosse sinónimo de justiça vocês já estavam nos regionais há uns valentes anos!!
    A Lei da Liga e da Federação foi feita por quem lá esteve durante anos e anos, pessoas como Guilherme Aguiar (arbitragem e executivo), Adriano Pinto (A.F.Porto), Poncio Monteiro, ultimamente ANDREIA COUTO (irmã do Fernando Couto), tudo gente que falsificou relatórios dos observadores dos jogos e manipulou classificações de arbitragem… vocês sabem do que falo!!”.

    Resposta do jornalista Vitor Pinto, do Record:

    “Morre MOURO, filho da puta!
    Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar.
    Pelo Norte livre de vermes vermelhos!

    Eloquente, não acham? E não satisfeito, para arrematar, completa com mais uma resposta à grunho troglodita:

    “Pela Regionalização.
    Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor.
    Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

    Uma jóia de rapaz, este jornalista Vitor Pinto, um filho de puta azul nazi dos 7 costados!

    ResponderEliminar
  23. CAPELLO RECORDA SECRETÁRIO: «ERA UM DESASTRE COM A CAMISOLA DO REAL»
    REAL MADRID 13-02-2020 21:12
    Por Redação
    Fabio Capello, treinador italiano que orientou o Real Madrid, recordou a passagem do antigo lateral português Carlos Secretário no clube merengue.

    O jogador foi contratado pelo Real ao FC Porto no verão de 1996, mas acabou por fazer apenas 13 jogos pelos merengues.

    Capello recordou agora: «Muitas vezes tive alguns problemas, mas nunca com jogadores. Tive problemas com o presidente [ndr na altura, Lorenzo Sanz], que queria coisas diferentes. Pedia-me para colocar o seu filho a jogar e eu dizia-lhe que não podia jogar naquela equipa. Secretário entrava em campo com a camisola do Real e borrava-se todo, peço desculpa pela expressão. Treinava bem no dia a dia, jogava na seleção sem problema, mas entrava com a camisola do Real e era um desastre, falhava os passes mais fáceis.» FALTAVAM-LHE OS BONS ARES DA PÓVOA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto da tristeza dos comentários desta gente absoleta... Que tem a ver o secretário com o blogue???pois azia, ganhouais títulos internacionais do que o teu dono... Devias perguntar onde para os milhões e os reforços...

      Eliminar
  24. O segundo golo do FC Porto diante do Ac. Viseu não teve confirmação do vídeo-árbitro, apesar de na altura terem ficado dúvidas sobre a posição de Alex Telles, jogador que cruzou para a cabeça de Zé Luís.

    Novas imagens, que não foram recolhidas pela Sport TV nem enviadas para a Cidade do Futebol, a que Record teve acesso, mostram que o lateral-esquerdo portista estava adiantado em relação ao penúltimo defensor do clube beirão

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares