O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A vergonha do futebol português: Entreguem-lhes as faixas e as taças!

. 47 comentários
QUE NOJO! QUE ASCO!

Depois queixam-se dos departamentos de comunicação dos clubes e que são estes a lenha para a fogueira do futebol português.

Foi preciso hoje o SLBenfica (ou o José Marinho) colocarem as imagens claras e detalhadas do lance do Taraabt para ficar claro que NÃO HÁ QUALQUER AGRESSÃO ou cotovelada pelo marroquino e o que o rapaz do Famalicão abre a face por dar uma cabeçada no jogador do Benfica.

Foi também preciso os benfiquistas e as redes sociais mostrarem uma agressão (mais uma) agora ao Grimaldo, que passou totalmente em claro ao árbitro e ao VAR, depois das agressões brutais do Marega e do Pepe que até tiveram destaque internacional.

Foram ainda os benfiquistas que mostraram entradas sobre o Cervi para vermelho directo que, por certo que o Sr. Jorge Sousa também teve dificuldade em ver.


E como se nada disto bastasse, hoje MAIS UMA VITÓRIA DE MENTIRA DO FCPORTO! Mais uma VITÓRIA À PORTO, ou seja, uma vitória com um penalty patético e que dá vontade de rir de tão vergonhoso que é... e um penalty perdoado ao FCPorto num lance muito mais descarado que os dois penaltys a favor do FCPorto assinalados hoje e contra o SLBenfica. Até com o Académico de Viseu foi preciso isso?

Continuem os benfiquistas a criticar o jogo da nossa equipa quando temos jogadores a serem totalmente condicionados o jogo todo - seja pelas faltas que sofrem e o que os árbitros fazem "vista grossa", seja pela forma como beneficiam os adversários de forma clamorosa.

Entreguem-lhes as faixas e as taças e deixem-nos disfrutar do jogo, do clube e do desporto que amamos.

PS- Força Gabriel! Espero que os ANIMAIS SARNENTOS que andaram a difamar a tua situação sejam capazes, já que não vão pedir desculpa, pelo menos respeitar o teu momento de sofrimento por teres a carreira em suspenso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Assino por baixo.

    ResponderEliminar
  2. “ Até com o Académico de Viseu foi preciso isso?”
    Numa altura em que tinham Deco e companhia, eles precisavam disso. Está-lhes no ADN.
    Mas antes de chegar aí - que é determinante no Tugão- há que olhar de frente para os problemas do futebol do Benfica.
    No último jogo, o Famalicão dominou por completo a 2a parte. A nossa equipa não pressiona o portador da bola, não ocupa correctamente os espaços, não tem uma linha coordenada de fora de jogo, não acerta nas compensações aquando da perda de bola. Pior, não consegue fazer aquilo que fazia tão bem na época passada que era a circulação em progressão e posse (agora, se acertam 3 passes já parece muito!). A má gestão do jogo com posse de bola é acentuada pela ausência de pressão e agressividade que muitas vezes o Gabriel servia para esconder...
    Na época passada, houve ali uma fase em que a equipa deixou de evoluir. Pensei que fosse devido à fase adiantada da temporada, mas está visto que não. Nesta época essa falta de evolução começou mais cedo. É preocupante. Deve haver merda entre o Lage e alguns jogadores. Que saibam separar esses problemas e comecem a jogar como uma equipa que quer ser campeã. Tem-se visto uma falta de querer alarmante e a tal estrutura 20 anos à frente parece que já começou a preparar a estratégia de desculpabilização de um fracasso grosseiro...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo GB! Menos o de entregar as faixas o Benfica NÃO VAI ENTREGAR NADA vai lutar contra tudo (portaocolo) e contra TODOS(varaocolo) e VAI festejar a conquista do Campeonato o 38 e a Taça! Já depois do roubo descarado contra o Benfica agora até foi presciso mais portaocolo e varaocolo para vençer o poderoso viseu o lance do penalty do crac (que deu o primeiro golo é ridiculo e para quem(os fruteiros e antis)que passaram os ultimos dias a argumentarem que o Toque(PORQUE EXISTE UM CLARO TOQUE)nas costas do Ferro não é suficiente para considerarem falta então o lance do z luis terá de ser sancionado com falta a favor do viseu e cartão amarelo por simulação ao mesmo z luis já a intervenção do vartista(se é que aconteceu) foi tomada numa questão DE SEGUNDOS e ate a sporttv deu grande destaque a uma situação crucial do jogo com uma UNICA REPETIÇÃO (numa clara amostra de isenção)!Já no lance do segundo do crac onde o a teles NEM APARECE NA IMAGEM mais uma vez (a semelhança do golo do empate do famalicão ontem)nem var nem linhas uma unica repetição da sporttv (não sei se estavam muito ocupados a festejarem ao colo do caceteiro pepe ou a festejarem golos do famalicão )MAS NEM SINAL do vartista!O mesmo aconteceu num lance de possivel penalty a favor do viseu nem sinal deles talves estivessem á procura de moedas de 5 centimos!Já no lance do 3 golo do crac (como era para validar o volo)lá apareceu o var(já deu sinais de vida)lá apareceram as linhas as analises detalhadas e as varias repetições da sporttv deve ter sido o gerador que tinha falhado antes e aqui já havia luz! Obviamente que o Benfica TEM DE denunciar imediatamente e publicamente mais este episodio do portaocolo e varaocolo mostrando/comparando os dois lances (o penalty fantasma de hoje e a falta sobre o Ferro) como MAIS UMA PROVA de que não há duvida de que os fruteiros foram MAIS UMA VEZ escandalosamente benficiados contra o Benfica! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai festejar vai, com a roubalheira que está o Benfica tem que jogar 3x mais que aquilo que tem vindo a jogar, contra tudo e contra todos sempre é muito difícil...

      As linhas de fora de jogo já apareceram?

      Eliminar
  4. Quanto á cartilha(anti Benfica) da manha esta semana atingiram novos limites de baixeja e chico espertice omitem das analises varios lances Totalmente e PREPOSITADAMENTE(porque os lances existem(como o lance para vermelho do racic do famalicão ou o lance do segundo amarelo ao otavio por cotevalada ao Rafa) a favor do Benfica e foi presciso o Benfica reclamar para sequer passarem o lance da falta do soares sobre o Ferro no penalty e do murro do pepe ainda tiveram tempo de mostrar um frame estatico(quando eles proprios defendem o contrario mas so quando lhes interessa ou seja para defender os dragartos) do lance do Taarabt tentando passar a ideia de que era lance para segundo amarelo e chegaram ao cumulo de terem/permiterem que varios jornalistas residentese E foram já varios Claramente(anti Benfica)supostamento neutros atacarem violentamente e muitas vezes com argumentos e exemplos Ridiculos o m pina (O EXEPRT DE ARBITRAGEM DO GRUPO COFINA) ou seja ou seu exepert por este de forma ISENTA e baseada NAS LEIS DO JOGO ter afirmado de que havia falta clara sobre o Ferro (logo não daria lugar a penalty) e de que a lei 12 diz claramente de que o lance da mão do Taarabt nunca podia dar amarelo logo dizendo indirectamente de que o crac foi beneficiado(MAIS UMA VEZ) este ano agora no jogo contra o Benfica Terminando em grande ao mandarem um arbitro espanhol analisar o lance o penalty MAS SO O TOQUE NO Braço (eles proprpinao cm admitiram que o espanhol so analisou a bola no braço)esquecendo se de mandar a totalidade do lance e desde o inicio que incluia a falta do soares sobre o Ferro tentando passar a ideia FALSA de que um arbitro estrangeiro teria a opinião de que era penalty quando este so tinha as imagens do toque no braço para analisar talvez por SABER que se o espanhol analisasse a lance desde o inicio(que incluia a falta do soares) que este chegasse a mesma(que é a de todos os experts de arbitragem) conclusão que o seu expert o m pina! A caritlha da manha tem uma agenda claramente Anti Benfica e os Benfiquistas devem responder de mesma forma de uma forma anti grupo cofina não lhes dando audiencias!A massa social do Benfica representa 50% da população logo somos 50% dos consumidores SOMOS A MAIORIA e senão lhes dermos audiencias das duas uma ou eles são forçados a mudar ou são condenados a morrer á fome (financeira)!O Benfica deve ter como prioridade a criação dum canal generalista/noticioso desportivo (não uma BTV aberta) por cabo mas um verdadiero concorrente as cofinas sics tvis e rtps podendo/devendo procurar um partner de media internacional tipo 50% 50% para concretizar o project a curto medio prazo(5 anos)!Se existir uma opção (canal) com analises opiniões e noticias isentas não tenho duvidas de que os Benfiquistas lhe darião a sua preferencia fazendo deste um sucesso e obrigando os outros a mudarem e serem isentos ou serem condenados a morrer á fome(finaceira) e sem audiencias! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  5. Voltaram os tempos do Apito Dourado (mas alguma vez chegaram a desaparecer?).
    E este penalti está seguramente no top 3 dos mais escandalosos de sempre dado que teve um duplo escrutínio (duplo roubo).
    Certamente que neste tempo todo em que o Zé Luís esteve fora dos convocados houve vaga para treinar uns movimentos artísticos com a Alesenka Lesenka Senka que terminou nesta simulação com nota máxima.

    ResponderEliminar
  6. Deixei de ler depois de ler que o jogador do Famalicão é que foi bater no cotovelo do Taraabt. Está bonito isto... Até o José Marinho é citado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cotovelo em nenhum momento toca no adversário. O jogador do Famalicão é que bate com a cara na cabeça do Taraabt.
      Tu não paraste de ler. Tu paraste de pensar.
      Sérgio

      Eliminar
    2. Então devia ter continuado a ler pois não foi isso que o GB disse. O choque não foi entre a cabeça e o cotovelo. Foi um choque de cabeça com cabeça! Se tem duvidas volte a ver o lance sem palas.

      Eliminar
    3. eheh... Sérgio estás a ser simpático para o rapazito: para parar de pensar teria que ter pensado alguma vez!!!...estes labregos não se enxergam

      Eliminar
  7. E a "estrutura" está calada porquê? Não era de gritar e a bom som mais um escândalo?

    A Bola/Record a lixiviar mais uma arbitragem daquelas.......

    É que ao final do dia, a roubalheira continua e nada se faz ou s passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvi as criticas do Vieira.

      Eliminar
    2. deves ser o unico à ter ouvido porque consequencias concretas das suas declarações foram ...BOLA!!!

      Eliminar
    3. Aqui a duvida era se a estrutura se mantém calada mas é um facto que falou.

      Eliminar
    4. Tu não viste/ouviste porque tens umas palas maiores que as orelhas dos burros da Malveira...mas parece que a APAF e o Cons. Disciplina viu e ouviu muito bem aquilo que o LFV disse para quem quis ouvir!

      Eliminar
  8. E nao digo que nao sejamos roubados como temos sido mas juntando isso a um treinador banal incompetente banana teimoso burro e fraco fica mais dificil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas continua em primeiro. É lidar.

      Eliminar
  9. A verdade da mentira!

    ResponderEliminar
  10. Se tens razão no que escreves, permite-me dizer-te que deves ir até ao fim do raciocínio e considerar que muitas das criticas feitas à equipa tem a ver com a sua pouca qualidade geral.
    E então vamos um bocado mais atrás e saber o porquê dessa pouca qualidade e quem são os responsáveis.
    E mesmo assim, quando somos atacados do exterior a resposta da estrutura ou é nula ou pífia.
    E assim se cria este clima de caca e quem "sofre" (mas ganham bem!) são aqueles que são mais visíveis.
    E já não é a primeira vez que alguém, quando a "tempestade" se aproxima, sacode a água do capote para cima de jogadores e treinadores.

    ResponderEliminar
  11. O grande problema continua a ser nosso, ou seja o principal apoiante e amigo da FPF é o luis filipe vieira! Vieira nas declaracoes que deu, devia yee posto os nomes e cortar o mal pela raiz!

    É preciso ter tomates! Se a direcao do Benfica apelasse ao boicote nos estadios fora, voces viam como a liga e a FPF comecavam a tremer por todos os lados!

    Mas para o vieira em primeiro lugar estao as amizades, nao os interesses do Benfica

    ResponderEliminar
  12. "O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu instaurar um processo disciplinar ao Benfica na sequência da queixa feita pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

    Em causa está o pedido do Benfica, após a derrota no Dragão, no sentido de ter árbitros estrangeiros até ao final da temporada e que o mesmo acontecesse com o FC Porto."

    É por isto que não percebo porque há gente que continua a insistir que o Benfica deve falar. Neste lodo que é o futebol em Portugal o SLB só tem um caminho, aquele que tem vindo a trilhar. Consolidação financeira e sucesso desportivo. Este continua a não depender apenas de nós e é o mais difícil de conseguir já que a máfia tem na mão as instâncias desportivas. Quanto à outra permissa, o roubo dos emails visava impedir essa consolidação financeira mas aí tiveram azar porque não só se virou contra eles, como o fosso alarga-se e dentro de 2 anos estarão definitivamente secos e depauperados. Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então por quê a "consolidação financeira" não deu para colmatar as fraquezas do plantel de que o treinador agora se queixa?

      Eliminar
    2. Mas duvidas da consolidação financeira? Pergunta ao Eagle. Mas deves duvidar, tu és um hater crónico...

      Eliminar
  13. Recomendo o visionamento do Tempo Extra desta semana do Rui Santos para uma análise dos lances de que o SLB se queixa no jogo contra o FCP. O Benfica continua à frente e deverá mesmo ganhar o campeonato, mesmo com esta derrota. Não vejo outro cenário. Todo este ruído não ajuda a quem apenas quer ver jogar bom futebol.
    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Esses gajos do porto não têm mesmo vergonha na cara.

    Isto está bonito está, e ainda só estamos em meados de Fevereiro. Vai ser uma final da Taça "interessante".

    ResponderEliminar
  15. O problema dessas imagens é serem vistas apenas por um punhado de benfiquistas assinantes da BTV. Enquanto não abrirem o canal de pouco ou nada vale o que for mostrado ou dito nesses programas da BTV.
    A medida principal que o Benfica devia tomar era abrir a BTV. Isso arrasaria as audiências e a credibilidade dos outros canais. Devia ser obrigação de todos os benfiquistas pressionar a Direcção a abrir o canal (poderia continuar fechado durante a transmissão dos jogos). A NOS não quer? que se foda a NOS. Basta avisar a NOS que ou eles aceitam ou no próximo contrato mudaremos de Operador para eles baixarem a bola.
    BTV aberta...já.

    ResponderEliminar
  16. Voces falam mas o Porto provou na europa fora que ganhava ca dentro com justica.
    O benfica é o maior grande do mundo mas so ganha em Portugal e como sabemos.
    Na Europa é à vergonha do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quadrilha mafiosa de Contumil provou na Europa que tem a UEFA e a FIFA compradas. A lista de adeptos que lá foram colocados ao longo dos anos para defender as cores da Máfia de Palermo não lembra ao diabo!! Quantos milhões custaram os favores?

      Who choose this people?

      Fernando Gomes (FCP´s fanboy), UEFA Club Competitions Committee and UEFA vice-president

      José Narciso da Cunha Rodrigues (FCP´s fanboy), President Club Financial Control Committee (CFCB).

      Tiago “Cachecol” Craveiro (FCP´s fanboy): Director-General of the FPF. He was campaign manager for the elected FIFA president.

      Paiva Brandão (FCP´s fanboy) on the UEFA Club Competition Committee and member of the European Clubs Association.

      Judge António Mortágua (FCP´s fanboy), a corrupt judge, former chairman of the FPF Disciplinary Board, on the UEFA Appeal Committee, which prevented Porto from being prevented from going to the Champions League during the Golden Whistle scandal… He has a long history of Influence Pedling in Portugal.

      Guilherme Aguiar (a lawyer and corrupt FCP´s fanboy): UEFA Professional Football Commission, UEFA Delegate to the games and Observer of the referees in European competitions. Member of the UEFA Legal Group for the International Transfer Regulation.

      Dr. Domingos Gomes (FCP's fanboy), known as Mr. Doping, twenty years at UEFA's ADP. He returned to Portugal when the “Biological Passport” was introduced.

      And much more…


      Eliminar
    2. Isso era no tempo do APITO DOURADO.
      Alguém se lembra onde KRASNODAR ?

      Eliminar
    3. Era isso mesmo que disse Sir Alex Ferguson do supermercado das Antas.

      Eliminar
    4. O que o Porto ainda não provou foi essa força toda sem o apito dourado. Queremos ver o Porto forte na Europa agora. Primeiro paguem o que devem depois é que podes vir para aqui mandar postas.

      Eliminar
    5. Resultados do Benfica e do Porto nas competições europeias:

      Últimos 20 jogos europeus:
      Benfica 8V 4E 8D
      Porto 10V 3E 7D

      Últimos 30 jogos europeus:
      Benfica 10V 5E 15D
      Porto 13V 5E 12D

      Últimos 40 jogos europeus:
      Benfica 14V 8E 18D
      Porto 16V 7E 17D

      O Porto tem mais duas vitórias que o Benfica, nos últimos 40 jogos europeus.
      Duas em quarenta. Ou seja, nada.

      Eliminar
  17. Este Benfica by GB é perito em disparar ou ridicularizar sempre que alguém põe em causa os critérios de gestão do plantel por parte de Vieira (Mendes...) e dos treinadores (Vitória, Laje...) que lhes obedecem caladinhos com euros (não percebendo que são usados como bodes expiatórios e que a sua carreira também colada ao rótulo de "mansinhos".

    Quando reconhece que o nível de jogo do Benfica é baixo (só depois de passar a lista dos árbitros, comunicação social, etc - o que não deixa de ser verdade, mas faz por esquecer Vieira vota sempre nestes responsáveis e até os traz às Galas do Benfica...), aí diz que é incompetência e culpa alguns jogadores.

    Vieira é sempre protegido nas derrotas (nunca fala das escolhas erradas de compras, vendas, comissões, jogadores de passagem, etc), se fala de jogadores vem com a conversa "ah e tal é como tudo na vida, ninguém tem bola de cristal e tal, errar é humano, ninguém poderia saber antes, depois de perder é fácil falar e tal".

    Nas vitórias o mérito é logo da visão 10 anos à frente de Vieira.

    Sempre que o Shadows com muito tempo de antecedência e previsão alerta para perigos e suas possíveis consequências futuras é ridicularizado e apelidado de arauto da desgraça e não sei quê.

    Benfica by GB é como os jornais sensacionalistas, só gritam com miudezas tipo virgem ofendida que decorrem de erros de gestão passados e depois nestas alturas diz que é um futebol de merda e é tudo corrupto e não sei quê (faz lembrar aquela malta que diz que os políticos são todos iguais, são uns gatunos e depois vota sempre nos mesmo que governam...).

    O que eu tenho receio é que a maioria dos sócios vá atrás de Benfica by GB e não dos alertas do Shadows e que Vieira continue eternamente a explorar o Benfica até a dívida estar altíssima e o SLB for parar a mãos estrangeiras a preço de saldo...

    Infelizmente com sócios tipo Benfica by GB, Vieira vai ser sempre bajulado e só poderá sair se o Benfica / Vieira for condenado por esquemas de corrupção, comissões de jogadores, etc que os documentos do Rui Pinto poderão despoletar... Mas mesmo assim vai haver muitos sócios a dizer que Vieira é inocente, foi enganado ou que roubou, mas fez muito pelo Benfica e que é o maior na mesma!

    Falam do Vale e Azevedo? Não se esqueçam que foi ele que ganhou em Tribunal a condenação da Olivedesportos por monopólio, só depois (que coincidência...) foi encostado... E quando veio Vilarinho deu de mão beijada o negócio de volta à Olivedesportos. E o que fez Vieira agora com a NOS / Olivedesportos? Exatamente o mesmo...

    Sócios acordem pá! Vieira tem de sair do Benfica pela via das eleições e não por corrupção, este é o desafio histórico do Benfica nesta fase!

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  18. Ias tão bem, começaste tão bem, até que chegas ao Zé Marinho da "vergonha imensa", e "catrapumba", isto porque o Zé Marinho, até é incapaz de retirar um frame que seja, vai ouvir alguns colegas do Marinho na comunicação social, e ficas elucidado sobre essa figurinha que ontem era um feroz oposicionista do Vieira, e hoje um seu acérrimo defensor, mais um que quer é "tacho" do Benfica, e é capaz de vender a alma ao diabo.

    Vou-te dar um conselho amigo, Marinho e Guerra, tem credibilidade zero, não vás por aí, não te metas por "atalhos", nem tão pouco te coles a essas personagens que os Benfiquistas não querem ver/ouvir nem pintados, o nosso companheiro Shadows até soltou uma gargalhada, quando fizeste referência ao pai da "vergonha imensa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, às 11:05, lá sabes o que é que os benfiquista querem ver/ouvir. Fala por ti, não fales do que não sabes.

      Eliminar
  19. Apesar de sociologicamente maioritário o Benfica está em minoria em quase todos os órgão de comunicação social e nas autoridades desportivas.
    O que as reações aos últimos acontecimentos da opinião publicada revelam é a presença esmagadora da opinião anti benfica muitas vezes militante.
    Vejam como foi a reação aos bonecos dos enforcados a lembrar o clima do ku lux klan. O que é que disseram aqueles que estão tão preocupados com a violência no desporto e como agiram as autoridades? e de novo as bolas de golf atiradas contra os jogadores do benfica (que nem tiveram a solidariedade do meliante do var que sofreu hematomas com pretensas moedas de 20 cêntimos)? Foi a mesma benevolente condescendência com que receberam os comportamentos desviantes do bruno de carvalho e que depois se indignaram e revoltaram com as consequências.
    E o que dizer do recente inquérito disciplinar ao benfica por ter feito a proposta de árbitros estrangeiros. Eu sei que isto é tão idiota que rapidamente será arquivado mas só o facto do presidente da arbitragem ter tido essa iniciativa (ele que nada fez quando o fcp acusou de corruptos uma dezena de árbitros pelo simples fato de se ter descoberto num email roubado que um adepto do Benfica os considerava bons árbitros) e o conselho de disciplina ter dado sequência a tão disparatada ação diz muito sobre o grau de corrupção existente no futebol e da força presente do anti benfiquismo militante.
    A reacção do fiscal de linha no jogo do Famalicão não era a reação normal a uma boa decisão pois ele não tomou nenhuma decisão antes deixou a jogada seguir para ser vista pelo VAR como atualmente mandam as regras. O que revela é a presença ativa de um grupo de árbitros militantemente anti benfica que já nem se dão ao trabalho de o esconder. Revela também o critério na nomeação de árbitros para jogos do benfica e do porto e a razão por que se abusa dos árbitros do ecossistema cultivado nos quintais da claque dos superdragões para que a coacção seja mais fácil de fazer.
    O Benfica tem de levar isto ás ultimas consequências na justiça. Isto tem de ser completamente investigado por gente séria e independente. O polvo de mil braços tem de ser finalmente caçado e exposto publicamente.
    O caso da agressão do pepe e a inação do arbitro, var e do conselho de disciplina e emais órgãos federativos tem de ser levado á UEFA pois está em causa a integridade física dos jogadores que não foi defendida (independente da componente de parcialidade desportiva).
    O benfica tem também de reforçar a sua presença na opinião publica. Foi confrangedor ver o branqueamento do comportamento violento e da parcialidade dos árbitros mesmo por parte de adeptos do benfica que tiveram receio de ir contra a opinião generalizada dominada pelos verde e azuis e falsos independentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente.

      O melhor deste blogue são as respostas de alguns adeptos.

      Obrigado a todos e, por favor, deixem de ver a cmtv, canal 11 e programas afins. Além de se estarem a chatear só estão a contribuir para a causa anti-Benfica

      Eliminar
  20. GB, tudo certo o que escreves, assino.
    Suspeito que estejas alinhado com a Direcção o que democraticamente também está tudo certo. Não quer a Direcção ter um lugar real na história do futebol português e até europeu uma vez que os aspectos financeiros da sua vida pessoal devem estar mais que acautelados?
    Quando pedimos reforços e um jogo de qualidade o que é que estamos a pedir, o mal da Direcção? Diz-me?
    Fala-se aqui e ali que não se pode deixar cair o SCP e FCP. Que culpa temos das suas gestões ruinosas? Eles que resolvam o problema das suas casas é assim na vida social. O jogo de SCP e FCP é do mais sujo da sabujice e tu acabas de demonstrar mais uma vez. Se os orgãos que tomam decisões estão nas mãos de pessoas afectas ao Porto e SCP estamos à espera de quê? NÓS NÃO PODEMOS INTERFERIR NA AUTONOMIA DAS DECISÕES DELES PORQUE FORAM ELEITOS LEGITIMAMENTE, com a conivência estratégica (para não nos fazerem mal, pausa para enorme gargalhada) do Benfica. Nós não controlamos esses factores, MAS EXISTEM FACTORES QUE CONTROLAMOS, A SABER:

    1 - Constituição do nosso plantel - 2 jogadores de valor elevado por posição, colocar o scouting a trabalhar. Bruno Lage citou o nome de um jogador INGLÊS de qualidade média e valor baixo, provavelmente a agressividade que ele trazia era DETERMINANTE.
    2 - Modelo e processo de jogo.
    Ou posse de bola ou futebol físico. Neste momento temos uma equipa em que a componente física é mediana para ser simpático mas que a posse de bola é caricata. Qual é a nossa filosofia de jogo? Tu percebes que ganhamos muitos jogos pelo medo que os adversários nos têm? Percebes que perderam esse medo com Rui Vitória e começámos a levar bailes? Percebes que neste momento começamos a trilhar de novo esse caminho?
    3 - O treinador ou mostra uma filosofia e prática de jogo semelhante à da segunda volta ou então é tempo de voltar para a equipa B. Lembraste do ano do Penta? Até a contratação do Weigl neste momento me deixa apreensivo, ele foi contratado para quê? É um jogador inteligente que se enquadra num futebol de posse, onde está esse futebol de posse? Será que Weigl vai ser mais um tiro ao lado? A maioria do pessoal pensa que o futebol é juntar 11 tipos dar-lhes umas dicas de organização e tal. NÃO NÃO, É PRECISO UMA FILOSOFIA DE JOGO CLARA E LEVÁ-LA AO MÁXIMO DAS SUAS POTENCIALIDADES. Perdemos o Jonas, Félix e o Salvio e ficámos com esta coisa morna. OBSERVA, OBSERVEM!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico. Espero que envie rapidamente o seu CV para os escritórios do Glorioso, de certeza que vão agradecer tamanha clarividência

      Eliminar
    2. Obrigado deus te "ouva" mas repara não sou só eu, devemos ser umas boas dezenas de milhar a pensar da mesma forma: guarda-redes suplente, central de topo, lateral direito, segundo avançado. Não sei se terão lugar para todos nós, os experts em futebol. Deus queira que sim nós merecemos.

      Eliminar
  21. O que me tem custado mais não é a roubalheira e o Vieira, pois isso está dentro da anormalidade em que vivemos há mais de trinta anos. O que chateia soberanamente é a estupidez do Lage. Mas o tipo pdmpa que esconde? Ainda não percebeu que isto não é uma competição normal, em que impera o respeito map um jogo mortal, em que uma das partes usa toda a gama de jogo sujo, acompanhado pelos media que são parte interessada e não imparcial, como seria suposto? Pois digo-vos uma coisa, começo pensar que ou a direção é corrida, e com ela a famosa estrutura, ou o Glorioso como o conhecemos desaparece. Oxalá me engane.

    ResponderEliminar
  22. "A quadrilha mafiosa de Contumil provou na Europa que tem a UEFA e a FIFA compradas. A lista de adeptos que lá foram colocados ao longo dos anos para defender as cores da Máfia de Palermo não lembra ao diabo!! Quantos milhões custaram os favores?"
    É cada comentário idiota, este nem pensa e nem sabe o que escreve. Com este tipo de inteligência o futuro de Portugal está assegurado.
    Ó inteligente, se o Porto tem a UEFA e FIFA compradas diz-me lá então porque o Porto está debaixo do rigor financeiro aplicado pela UEFA, estando sujeito a ficar fora das competições europeias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Avençado13/2/20 16:42

      Isso só prova que o poder deles está a enfraquecer em todas as frentes. Em Portugal ainda vão mandando alguma coisa porque há adeptos acéfalos...

      Eliminar
    2. Parabéns pela educação e nível intelectual demonstrado. Pode, por favor, aproveitar o momento e explicar-nos com a sua sapiência a nós, simples leigos de assuntos financeiros, como se conseguem pagar contas a fornecedores, salários e demais custos, sejam estes fixos ou variáveis, sem ter dinheiro na conta? Ou então, se não for pedir muito, que partilhe o nome e contacto do seu contabilista.

      Muito obrigado

      Eliminar
  23. Força pessoal...aprezentem-se imediatamente no Seixal para assumirem as funções DIRECTIVAS E TECNICAS. Com vc's as VITORIAS SERAO CERTAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também estás "aprezentado".

      Eliminar
  24. mas tens é de pedir explicações é ao presidente.
    ele pelos vistos gostas e vai repetir novamente.

    mas se sobre os factores externos o presidente passa a vida calado e ainda decide apoiar queres ver que agora a culpa é dos adeptos.

    é que os factores externos não os controlamos, e pelos vistos ate gostamos, já os internos esses são da nossa responsabilidade e somos nós os adeptos que se achamos que estão mal devemos criticar e pedir mudanças, ao treinador e ao presidente, por aquilo que um não anda a fazer bem com o que tem e o outro por aquilo que não deu ao treinador e devia ter dado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking