O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Pinto da Costa em entrevista

Avatar
 ●  + 40 comentários  ● 

"Pinto da Costa, porém, fala também dos aspetos que considera menos positivos em relação ao último ano. "Houve, também, a frustração de voltarmos a constatar que o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes, que devem ser os jogadores e os treinadores", frisou.

Olhando para o novo ano, o dirigente acredita que, mesmo com aquilo que considera serem "imponderáveis que não pode nem quer controlar", 2020 será de sorrisos para os 'dragões'. "Não posso ter a certeza de que os imponderáveis que não podemos nem queremos controlar não continuem a ser decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume."

------------------------------------------------

Ora, sobre controlar e e condicionar, o senhor sabe do que fala.





40 comentários blogger

  1. foda-se, ter esse monte numa página que tenha o nome 'Benfica' dá-me vómitos

    ResponderEliminar
  2. EUREKA será que finalmente o novo ano te abriu os olhos e sabes para onde deves dirigir as tuas denuncias? NUNCA É TARDE PARA APRENDER... e agora podes denunciar donde empre veio a vigarice dos anos 70/80/90 que fez com que vencessem tantos campeonatos e não só no futebol.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com Pinto da Costa: "Houve, também, a frustração de voltarmos a constatar que o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes, que devem ser os jogadores e os treinadores"

    A diferença é que a minha frustração é ver o poder do FCP crescer novamente, que nem Mordor renascida. A frustração do Pinto é isso não chegar para ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Numa altura em que não consegue acompanhar a qualidade desportiva do Benfica começa a chorar criando a ideia de que o Benfica ganha por razões ilícitas. Palha para os portistas fanáticos.

    Que conclusão já podemos retirar desse discurso medroso? Que o Porto vai continuar a perder para o Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a palha que comias no tempo do Apito Dourado!!!

      Eliminar
    2. O que dizes é incoerente tendo em conta que admites que existia um apito dourado.

      Eliminar
    3. "Numa altura em que não consegue acompanhar a qualidade desportiva do Benfica começa a chorar criando a ideia de que o Benfica ganha por razões ilícitas"

      Últimas 5 presenças do Porto na Champions:
      14/15 Quartos final.
      15/16 eliminado na fase de grupos, mesmo somando 10 pontos, pontuação que carimba o apuramento.
      16/17 Oitavos final.
      17/18 Oitavos final.
      18/19 Quartos final.

      O Benfica, somou a sua 10ª presença (consecutiva) na Champions nesta década, e, apenas 3 X superou a fase de grupos, é notável!

      Portanto, não peça coerência ao mistério, nem peça lógica ao absurdo, e justamente quando se faz o transfer Champions/campeonato, caso para perguntar em modo erudito: "ke passousse"? Responsabilidade dos Skominas? Na Champions, não há um Jorge Ferreira de Fafe, um Malheiro, ou um Bruno que apitava com_Paixão? Provavelmente ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Só 3 árbitros,(ou ex)?????
      Fico mais descansado...🥱🥱🥱🥱

      Eliminar
    5. Quando o Porto apanhar equipas da mesma categoria europeia que o Benfica apanha então aí podes vir com esse argumento. Até lá levas com 5 nos últimos 6 campeonatos nacionais.

      Eliminar
    6. "Até lá levas com 5"

      Com 5, mas de quem? Do Basileia? Não, o Porto jamais irá bater o record do Benfica na Champions, zero pontos somados numa fase de grupos? Isso não é para todos, nem Paços ou Estoril, somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa!

      Em Portugal, há um Clube que já venceu a Taça dos Campeões Europeus, uma Champions (já neste século e neste formato), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, foi duas vezes Campeão Mundial de Clubes (com a antecessora Intercontinental, Taça Toyota para os despeitados, não é?), juntou uma Supertaça Europeia, e os Dragõezinhos venceram este ano a Youth League, naturalmente esse Clube é o FC Porto (e nem é a MAIS MAIOR GRANDE Academia do Mundo, nem recebe prémios no Dubai na festa de Natal da Gestifute), pergunto-lhe, qual é mesmo a competição Internacional que o FC Porto ainda não venceu? Eu ajudo, apenas a extinta Taça das Taças (se esteve numa Final e foi a primeira, mas não a ganhou, porque nunca se registam finais europeias perdidas).

      A grandeza histórica do FC Porto Internacionalmente (não pré-histórica), condena-o a vencer sempre muito mais na Europa que todos os seus adversários juntos em Portugal...

      JF, se precisar de ajuda para me responder, grite pelo ministro da propaganda, o Dr. Pedro Berra. Diga-me uma coisa, o Dr. Pedro está a pesar quantas arrobas? E ainda nem encontraram o boi do Jamor?

      AH... Isto ainda não acabou, só em maio, e dia 9 de fevereiro cá estaremos ,,,

      Janela_Opaca

      Eliminar
    7. Oh janelas, realmente o Benfica é um Clube muito grande.....nunca iria para um blog do porto ler, quanto mais comentar. É o complexo tipico dos adeptos do teu clube.

      Podias aproveitar o teu tempo para perguntares ao teu presidente por que razão, depois de anos e anos de vendas milionárias, agora têm de levar com o bruno costa e o sérgio oliveira no meio-campo, quando o Benfica vai buscar o Weigl.

      Eliminar
    8. Ui tocou na ferida insarável dos Porcões!

      Eliminar
    9. JANELA OPACA (ANÓNIMA)....
      Nem lata tens de por a tua "fronha" visível....
      Não tens necessidade de gastares tanto latim, porque o mundo pula e avança e 10 vezes em 10 épocas na CHAMPEONS LEAGUE e 5 CAMPEONATOS em 6 ÉPOCAS É MUITA AREIA PARA A TUA CAMIONETA.....

      Eliminar
    10. Wrexham, me liga!

      Janela_Opaca

      Eliminar
  5. Será que, em seguida, vai começar a falar do valor dos investimentos recentes do Benfica para justificar algum insucesso? Curioso em saber se vai cair nesta tentação ridícula...

    ResponderEliminar
  6. É de louvar que o Sr aPinto da Costa admita que continua a ser favorecido pelo sistema tal e qual como acontece à mais de três décadas:
    "Não posso ter a certeza de que os imponderáveis que não podemos nem queremos controlar não continuem a ser decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume."

    Afinal ficou óbvio no ano passado e no inicio deste que tudo continua igualzinho a como era nos anos 80 e 90. O homem é um criminoso, um rasteiro, mas ao menos não tem medo de admitir que o é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mesmo moribundo é ele o rei da podridão . A tática é a mesma há mais de 30 anos . Ou seja. Acusar os outros dos actos que ele próprio pratica. Mete nojo

      Eliminar
  7. O desespero é grande para o lados do reino da fruta e corrupção! Depois do treinador agora vem o líder máximo do crac tentar pressionar!É se eles ficarem a sete daqui a uns dias será o caos total para os lados da frutaria!Dizem com a idade as pessoas começam a perder a memória! E aqui parece ser um caso desses! Por isso porque concerteza foi esquecimento da parte dele!Nomeamos e enumermos alguns dos tais imponderaveis como o estorilgate o caso do boi do túnel os dez pontos a mais no último campeonato(até o anti Benfiquista primário r Santos o admite) e já vão com vários pontos a mais nesta época corrente (estariam pelo menos a 7) (o penalty da bola no peito em portimão o lance do empate com várias irregularidades na madeira e até para a taça contra o s clara com falta clara(empurrão CLARO visto até do espaço do corona) no único golo do encontro e um lance digno da ufc do z luís merecedor de vermelho em qualquer parte do mundo(por muito menos o Jonas foi expulso) etc so para nomear alguns!Todo o portoaocolo todos os VARtistas(um até já pediu desculpas públicas e veio dizer que sentiu umas pressões SENTIU UMA PRESSÃO DISSE ELE!) o caso do material interno divulgado E DETURPADO com o intuito único de denegrir o BOM nome do Benfica e de pressionar as estruturas fora das 4 linhas(segundo as palavras do próprio juiz) e pelo qual já foram julgados e CONDENADOS A pagar vários milhões (mas não deve ser problema pois todos sabem que andam a nadar em milhões então só dá Champions fizeram mua pequena fortuna este ano!) as várias saídas à custo zero (mas aqui temos de lhe dar mérito pois foram pioneiros duma nova forma de gestão e nem pagarão comissões mas tiveram de pagar 6 milhõezitos a doyen coisa pouca) e parece que está nova forma de gestão super eficiente (é realmente muito boa) é para continuar pois já não estão mais uns 8 a beira de entrar no último ano de contracto(incluindo alguns dos mais valiosos como o a teles)etc porque há muito mais!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar

  8. Pinto da Costa não dá entrevistas ao Record

    ResponderEliminar
  9. Tudo quanto e relacionado com pinto da costa simplesmente nao leio nem vejo,se estou comentando porque normalmente leio o gb e vou sabendo algumas coisas desse corrupto mas dai ler ou ver entrevistas dele nao me faltava mesmo mais nada perder tempo com essa figura do desporto portugues.

    ResponderEliminar
  10. O RMMD já deve estar aí a chegar para te avisar que não deves escrever este tipo tópicos (i.e. falar mal do dono dele).
    Qualquer coisa do género "evita falares disso, tens família".

    ResponderEliminar
  11. Abram alas, está para chegar em breve num grande negócio o Viana de Sousa

    ResponderEliminar
  12. uiiiii uiiiii o que vais ter que fotografar e já fotografas te caro amigo.... Paulo Gonçalves o salvador da pátria. ... será? e se bufa? xiiii

    ResponderEliminar
  13. Rui Benfiquista02 janeiro, 2020 19:03

    O Jotape.. Nao comenta? Onde anda ele.. Fugiu para Vigo?

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista02 janeiro, 2020 19:04

    Jocar.. Quem?

    ResponderEliminar
  15. Rui Benfiquista02 janeiro, 2020 19:05

    Jocar.. Quem é esse jogador, isso é nome de ministro!!

    ResponderEliminar
  16. Há dias foi o treinador que abriu a boca, agora é o pseudo-presidente.

    Seja como for, Pinto da Costa vive e vai morrer com uma certeza: o seu nome soará sempre a corrupção para todos, exceto o grupo de gente, sócios e adeptos, que o considera mais santo do que a Virgem imaculada.

    ResponderEliminar
  17. Que ele dita o que diz, não me admira nada. Há gente que não tem um pingo de vergonha na p_ta da cara. No caso dele nem uma molécula de vergonha para amostra.

    Agora que a comunicação social dê eco a todas as bufas que o homem expele, cada vez que abre a boca para falar de futebol. Isso para mim já é mais misterioso. E suspeito.

    AP

    ResponderEliminar
  18. Quando é que a aventesma dos quinhentinhos, das putas e das outras patifarias conhecidas aquém e além fronteiras resolverá ter um poucochinho de vergonha nas fuças e fechar a matraca?

    ResponderEliminar
  19. É com este tipo de prosa que o Benfica deveria imediatamente vir a terreiro (e não da forma escrita) contrariar este velho corrupto!

    ResponderEliminar
  20. é preciso ser um grande filhodaputice, e sem vergonha caros Benfiquistas o APITO DOURADO foi é uma realidade e por ter sido uma realidade é que os CORRUPTOS foram condenados por CORRUPÇÃO, o que o BUFAS quer é uma chucha.

    ResponderEliminar
  21. a cara de pau com que dizem estas coisas sem se rirem é de facto extraordinária.

    mas sobre as palavras do treinador dos corruptos e sobre estas mais uma vez ninguém com importância da direcção vem dizer seja o que for.

    ResponderEliminar
  22. Daqui a dez anos todos irao dizer o mesmo de vieira

    ResponderEliminar
  23. Quando o Bufas Corrupto fala é bom sinal para o Benfica e o futebol em Portugal.
    Quer dizer que o crime organizado no futebol está a definhar e acabará em breve
    Que chova merda todos os dias na sua cornadura é o que espero para 2020

    ResponderEliminar
  24. Até em Itália, o mitómano criminoso, corrupto e incendiário já tinha sido detido, julgado, condenado e... enrabado na prisão.

    anti-antis

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking